CFC Sinal Verde oferece
curso de reciclagem

Os Condutores de Quedas do Iguaçu e região não precisão mas se deslocar para outras cidades para frequentarem o curso de reciclagem. Agora o Centro de Formação de Condutores Sinal Verde do Iguaçu está credenciado pelo Detran-PR para ministrar aulas de reciclagem para condutores que estão com a carteira de habilitação suspensa.

O Curso será realizado nos dia 08, 09 e 10 de dezembro de 2023. Os interessados já podem entrar em contato com o CFC para maiores informações.

Hoje, a taxa de inscrição é de R$ 88,74 mais o valor das aulas na autoescola Sinal Verde.

Duração

O curso de reciclagem têm duração de 30 horas/aula. Os módulos são legislação de trânsito (12 h/a), direção defensiva (8 h/a), relacionamento interpessoal (6 h/a) e noções de primeiros socorros (4 h/a).

Veja em que situações o motorista tem a carteira suspensa e como é o procedimento de regularização:

Pontuação

O curso de reciclagem é obrigatório sempre que o motorista atingir a contagem de 20 pontos na carteira (CNH) ou cometer certas infrações gravíssimas (como transitar em velocidade superior à máxima em mais de 50%, fazer manobras perigosas ou dirigir a moto sem capacete).

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) também prevê outras situações em que o curso deve ser feito, como quando o condutor tiver causado um acidente grave ou for condenado judicialmente por algum delito de trânsito.

Período

Cada pontuação recebida fica ativa por 12 meses na CNH, a partir do momento em que os prazos de recurso da multa forem cumpridos e os recursos, indeferidos. Após o curso de reciclagem, a pontuação continuará constando no histórico do motorista, mas não como pontuação vigente.

Notificação

Ao atingir os 20 pontos, o motorista recebe uma notificação em casa informando sobre a suspensão da CNH. Assim como na autuação individual, o condutor pode recorrer da suspensão. Caso ele tenha o recurso indeferido em todas as instâncias e for flagrado dirigindo com a CNH suspensa, terá a carteira cassada.

Para maiores informações, os interessados devem procurar a secretaria da autoescola Sinal Verde do Iguaçu localizada na Avenida Ipê, 3300 centro, ou entrar em contato pelo fone (46) 3532-1428.