/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Economia

Sicredi conquista 5º lugar no ranking dos '500 Maiores do Sul'

Dia 21/11/2017

Mais uma vez, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,6 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros – é destaque no ranking “Grandes & Líderes – 500 Maiores do Sul”. Elaborado pela revista Amanhã em parceria com a PwC, a avaliação considera os resultados atingidos pelas empresas em 2016.

Subindo uma posição em relação ao ano passado e marcando presença pelo terceiro ano consecutivo no levantamento, o Sicredi figura no 5º lugar em Valor Ponderado de Grandeza (VPG), que é formado pelo resultado da soma do patrimônio (peso de 50%), receita (40%) e resultado líquido (10%), do ano passado, com R$ 10 bilhões. Já entre as “100 Maiores do Rio Grande do Sul”, o Sicredi manteve a posição como o 2º colocado.

O ranking considera os balanços financeiros das companhias e instituições listadas, analisando tanto as demonstrações contábeis de grupos quanto de empresas individuais. Pela regra, somente são considerados os balanços de empresas e instituições que sejam fechados na Região Sul.

A edição 2017 do ranking da revista Amanhã e da PwC mostra como as principais empresas da região conduziram seus negócios e revela também como ficaram as posições de empresas e Estados no mapa corporativo da região Sul.

A cerimônia de premiação das empresas vencedoras será realizada no dia 22 de novembro na Expo Unimed, em Curitiba, a partir das 8h30.  O evento contará com a participação de Paulo Rabello de Castro, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e do juiz federal Sérgio Moro. 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,6 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Usina passará por processo de modernização

Dia 07/11/2017

A ENGIE, antiga Tractebel, aguarda a assinatura de Contrato com a GE (General Eletric) para iniciar uma reforma ampla de modernização em todo o seu parque gerador de energia e controle de máquinas pesadas na Usina de Salto Osório.

O investimento será em torno de 180 milhões de reais. A usina que foi inaugurada em 1975 já passou por várias melhorias e modernização de sua central de produção. Agora, as outras duas turbinas passarão por reformas, o que irá proporcionar inclusive ganho de produção. Muitos técnicos e trabalhadores especializados virão a Quedas do Iguaçu, o que vai gerar movimento em estabelecimentos comerciais da cidade. Também parte da mão de obra será absorvida na cidade.

Em setembro de 2011 uma das comportas se soltou acidentalmente e a produção teve que parar por várias horas para manutenção. Na época o nível do reservatório teve de ser diminuído. A Usina de Salto Osório é administrada por um grupo particular belga-francês, comprador da Eletrosul. O mesmo grupo é dono da Usina de Salto Santiago entre outras que formam um complexo.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1

1

1