/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


1

1



 









Agronegócio

Produtores da região aguardam chuva para concluir plantio da soja

Dia 20/11/2014

Os produtores de soja da região já plantaram aproximadamente 90% da área total prevista para a safra 2014/2015. A previsão é de que até o final deste mês já esteja concluída a semeadura.

Conforme o engenheiro do DERAL – Departamento de Economia Rural, Josemar Banach Fonseca, alguns produtores interromperam o plantio esperando a chuva, que está prevista já a partir desta quarta-feira, 19. Outros, mesmo com certa estiagem na região, deram sequência orientados pelas previsões meteorológicas.

Explicou que mesmo com a diminuição do ritmo, os produtores estarão encerrando o plantio de forma antecipada em relação as safras anteriores. “Com o emprego de equipamentos mais modernos que rendem mais e aceleração da colheita do trigo, abriu uma janela de plantio antecipado”, explicou Fonseca. Pelo histórico regional, normalmente o plantio se estendia até o dia 10 de dezembro e neste ano a previsão de que todas as lavouras já estejam semeadas até o final do mês”, disse ele.

Fonte: RBJ

Superintendente do INCRA apresenta edital para compra de terras


A apresentação foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Quedas do Iguaçu

Dia 14/11/2014

O Superintendente do INCRA, Nilton Bezerra Guedes, esteve no dia 13 de outubro em Quedas do Iguaçu onde realizou a apresentação do edital de chamamento para os interessados em vender terras para o Governo se manifestarem.

O Paraná possui hoje 6,2 mil famílias acampadas em várias regiões do Estado, que aguardam a implantação de projetos para assentamento. Dessas, duas mil vivem em condições extremamente precárias, num pequeno espaço de terra, sem que haja mínimas possibilidades de exercer atividades agrícolas, principal meio de subsistência dos sem-terra. Em quatro anos, apenas 2,5 mil famílias foram assentadas em todo o País.

A área mínima em hectares do imóvel a ser ofertado ao INCRA deve ter o equivalente a 15 módulos fiscais, o que representa 200 a 300 hectares, suficiente para abrigar 15 famílias. A área deve possuir recursos hídricos favoráveis para o assentamento das famílias de agricultores familiares e estar em consonância com condições de localização e acesso.

A apresentação do edital de chamamento foi realizada no dia 13 de novembro, à tarde, durante audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores às 14 horas. O prazo para entrega das propostas vai até o dia 30 de dezembro de 2014, através do site do INCRA.

Superintendente do INCRA vem a Quedas do Iguaçu

Dia 12/11/2014

O Superintendente do INCRA no Paraná, Nilton Guedes, vem a Quedas do Iguaçu nesta quinta-feira, 13, para a abertura do Seminário do CEAGRO (Centro de Desenvolvimento da Agroecologia) que  acontece na comunidade 10 de maio, na Bacia, a partir das 14h.

O Superintendente do INCRA  estará participando com lideranças de uma audiência pública na  Câmara de Vereadores de Quedas do Iguaçu, para falar sobre o edital para compra de terras no Paraná para implantação de projetos de assentamento e divulgar os valores envolvidos na  transação.

De acordo com edital, o INCRA oferece ao proprietário uma condição de compra vantajosa e competitiva com o mercado. A partir da emissão dos TDAs, os valores são corrigidos pela Taxa Referencial (TR) com juros de 6% ao ano, o que equivale à condição de venda à vista”, explica o superintendente do INCRA.

envie para um amigo .... comente está matéria....... imprimir a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 

z1

1
1

1

1

1

1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1

a
Mais canais: Facebook - Google - Detran PR - Empregos & Negócios - Fale com o Iguaçu Notícias - Utilidades - Expediente - Tempo - Denuncie Aqui
Vendas on-line
- Busca no Site - Guia - Lista Telefônica - Rádio 92,5 FM - Regional