/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1
1


1

1


1

1

1

1


 









Agronegócio

Produtores do Paraná vão ter queda acentuada na produção de milho

Dia 24/04/2024

Nesse ano, o Adriano Vivian, produtor rural, aumentou a área de plantio do milho safrinha em 40%. É claro que esperava uma produtividade maior, mas isso ficou só na expectativa. 

Dessa vez, na propriedade em sede Alvorada, não foi falta chuva que atrapalhou, mas o calor intenso que prejudicou o crescimento reprodutivo do milho, justamente quando as espigas estavam em formação. 

No ano passado, o agricultor colheu 140 sacas por hectare, e nessa produção esperava no mínimo isso também, mas a redução deve ser de 15%. 

Segundo o Deral (Departamento de Economia Rural), esse ano tinha tudo para ter uma superprodução de milho safrinha. A maioria dos agricultores, plantou na hora certa, a área plantada aumentou um pouco, mas a produtividade, tanto no Paraná como um todo, quanto aqui na região Oeste deve ser menor em relação a 2023. 

O principal motivo foi a falta a de chuva, que foram mais isoladas, ou seja, não foi em todos os lugares que choveu na quantidade certa, e isso associado, ao calor atrapalhou quem apostou no milho safrinha. 

Nos últimos dias, tivemos chuva forte e houve a queda na temperatura, e um refresco depois de tanto calor. Só que nesse momento não ajuda a recuperar as perdas do milho safrinha.

envie para um amigo .... comente está matéria....... imprimir a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1


1

1
1

1

1

1

1

1