/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


1

1


 









Agronegócio

Produtores do Paraná devem eliminar plantas vivas de soja durante vazio sanitário

Dia 24/06/2015

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, Adapar, fiscaliza desde a semana passada propriedades rurais em determinação à medida sanitária para o controle da ferrugem asiática, período em que é proibida a presença de plantas vivas de soja.

A medida vale até o dia 15 de setembro, deste ano. O vazio sanitário tem como objetivo eliminar a presença do fungo causador da ferrugem asiática, doença que ataca a cultura e causa sérios prejuízos econômicos aos produtores. Caso constatada a presença de plantas vivas de soja, o responsável é autuado e pode sofrer as sanções previstas em legislação, como advertência ou multa.

Segundo a Adapar, as ações de fiscalização são necessárias para que se mantenha a produção de forma sustentável. A Agência reforça ainda, que a medida também é adotada em outros dez estados brasileiros produtores de soja e também no Paraguai. No ano passado, a Adapar emitiu aproximadamente 300 autos de infração, durante o período de vazio sanitário.

envie para um amigo .... comente está matéria....... imprimir a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

1

 

 

z1

1
1

1

1

1
1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1