/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Agronegócio

Últimos dias para vacinação contra febre aftosa

Dia 28/11/2016

Encerra na próxima quarta-feira (30), o prazo de vacinação contra Febre Aftosa. Nesta etapa, os produtores devem vacinar os rebanhos de búfalos e bubalinos de todas as idades, depois prestar contas a ADAPAR (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná). Quem não vacinar ou comprovar a vacina será multado.
A vacinação é obrigatória, a segunda etapa da campanha iniciou dia 01 de novembro. A comprovação pode ser realizada pela internet, no site www.adapar.pr.gov.br, ou pela agropecuária onde o produto foi adquirido. O produtor somente conseguirá efetuar a comprovação pela internet após o revendedor também ter cadastrado a venda da vacina.

Quem não vacinar ou comprovar é penalizado. Até dez cabeças, a multa será de R$ 915,70. Acima de dez cabeças, o valor será de R$ 91,96.

A doença

A febre aftosa é uma doença infecciosa aguda, causado por vírus e bastante contagiosa, que atinge os rebanhos de bovinos, búfalos, ovinos, caprinos e suínos, causando enormes prejuízos na exploração da pecuária. Os países e áreas livres de febre aftosa estabelecem fortes barreiras à entrada de animais, seus produtos e subprodutos, de regiões com febre aftosa. Assim, basta apenas a ocorrência de um foco da doença para ocorrer restrição ao mercado internacional, e até mesmo ao mercado nacional, já que animais e produtos de origem animal ficam proibidos de serem comercializados, com efeitos negativos sobre a pecuária e na economia do País, com graves consequências sociais.

envie para um amigo .... comente está matéria....... imprimir a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 

 


1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1