/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1


1

1

1

1

1

1

1


 









Agronegócio

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quedas realiza reunião com agricultores

Dia 10/04/2014

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quedas  do Iguaçu promove reunião nesta sexta-feira, 11, a partir das 13 horas, com todos os agricultores beneficiários do Programa de Habitação Rural, inseridas na agricultura familiar.

O programa será executado em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, COHAPAR e Caixa Econômica Federal e está na fase de regularização de documentos e de elaboração do projeto  e agora passa para a execução. Serão construídas mais 117 casas na zona rural do município (interior pioneiro). A meta, de acordo com o presidente do Sindicato, José Tureta, é  para que todos os pequenos agricultores possam usufruir de moradias dignas e assim também ter mais qualidade de vida.

Nesta reunião de sexta-feira, no Sindicato estarão presentes o chefe do escritório regional da COHAPAR de Guarapuava, as assistentes sociais e o representante da Caixa Econômica Federal.

Preço pago pela saca de trigo sobe e anima produtores do Paraná

Dia 28/03/2014

A área destinada ao cultivo de trigo no Paraná deve ser 20% maior em 2014, na comparação com o inverno de 2013, estima a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab). A previsão é de que a área plantada seja de 1,2 milhão de hectares no estado, conforme a própria secretaria.

A explicação para o crescimento está no preço pago aos produtores, segundo a Seab. Atualmente, a saca de 60 kg é vendida por R$ 41 no estado, valor quase 30% maior do que a média dos últimos 3 anos.

Apesar do risco de geadas, agricultores de Cascavel e região têm optado por investir mais. Na região, o aumento da área de trigo deve ser de 40%. Após quatro anos apostando em outras culturas de inverno, o produtor Eduardo Lange optou por voltar a cultivar trigo.

“Foram anos de frustração em que a gente plantava e os preços não estavam interessantes. Com o mercado voltando a aquecer, os preços são mais compensadores, vale a pena correr esse risco novamente”, diz o agricultor, que se prepara para começar o plantio da cultura.

envie para um amigo .... comente está matéria....... imprimir a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 

z1

1
1

1

1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1
11

1

a
Mais canais: Agenda de Eventos - Google - Detran PR - Empregos & Negócios - Fale com o Iguaçu Notícias - Utilidades - Expediente - Tempo - Denuncie Aqui
Vendas on-line
- Busca no Site - Guia - Lista Telefônica - Rádio 92,5 FM - Regional