/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1
1

1

1

1

1


 









Nacional

Novo decreto flexibiliza entrada no país vizinho

Dia 09/09/2020

A edição do Decreto Executivo 4.026 que prevê “a abertura parcial e temporária” de alguns postos de imigração gerou confusão sobre a possibilidade de reabertura das fronteiras, porém, esclareceram que se trata apenas de uma adaptação para a validade dos “vôos de bolha” , que foram autorizadas ontem com o Uruguai.

“ O decreto é oficial, mas é apenas para o início dos voos da bolha, não é uma reabertura da fronteira ”, esclareceu à ABC sobre o referido decreto o ministro Federico González, assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República.

“É para a reabertura do aeroporto para trabalhar com esses voos, nada mais”, insistiu e frisou que amanhã às 9h as autoridades da Direcção Nacional da Aeronáutica CIvil (Dinac) darão mais detalhes em conferência de imprensa, da Direcção de Migrações e da Secretaria Nacional de Turismo.

Algo que gerou confusão é o fato de que entre os postos de fronteira autorizados estão, por exemplo, a Ponte da Amizade de Ciudad del Este e a de Encarnación, San Roque González de Santa Cruz. 

No entanto, estes já estavam incluídos no decreto anterior, mas não significa que estejam habilitados para o trânsito livre. É importante lembrar que uma eventual reabertura das fronteiras depende também de um acordo com os países vizinhos.

Após a autorização dada ontem pelo Governo para a realização de voos comerciais controlados entre o Paraguai e o Uruguai, González mencionou precisamente que a intenção é que isso seja feito efetivamente na próxima semana.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 

 


1

1

1

1
1
1

1
1

1

1

1