/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


 









Regional

Maconha é apreendida em Juvinópolis

Dia 31/08/2014

Em operação de fiscalização na Rodovia Estadual no KM 358 da PR 180, distrito de Juvinópolis, a policia abordou o Fiat/Uno de Itajai-SC, conduzido por um homem de 29 anos e tinha como passageiro um segundo integrante de 31 anos.

Na abordagem os policiais fizeram algumas perguntas sobre a presença deles na região, o condutor disse que trabalhavam com mercadorias do Paraguai e perguntou se havia acerto para passar um veículo Honda Civic que estava por vir.

Fingindo aceitar a tentativa de suborno os policiais aguardaram a chegada do referido veículo, assim que o carro encostou os três receberem voz de prisão. Ao verificar a carga do Honda/Civic placas de Osasco/SP, conduzido por um rapaz de 22 anos, a policia encontrou vários fardos de maconha, que estavam acondicionadas sobre o banco traseiro e cobertas com panos e no porta malas.

Após contados os tabletes totalizaram 507 e pesados totalizou 360 kg.  Ainda dentro do veículo foi encontrado um Giroflex de teto e diversos grampos usados para estourar pneus. O condutor do Civic disse que receberia  quatro mil reais pelo transporte e que pegou a droga em Foz do Iguaçu e estava levando para uma cidade no sul.

Os ocupantes do Uno disseram que não sabiam que era entorpecente, mesmo assim, foram presos e encaminhados junto com a droga para a 15ª SDP em Cascavel.

Fonte: NP

90% da penitenciária de Cascavel foi destruída

Dia 27/08/2014

Cinco mortes foram confirmadas, 25 pessoas ficaram feridas e mais de 800 presos foram transferidos e sete deles estão desaparecidos, além dos rebelados terem destruído 90% da penitenciária. Este é o saldo da rebelião que aconteceu na Penitenciária Estadual de Cascavel e que durou três dias. Os dois agentes penitenciários, que eram mantidos reféns desde o início do motim, foram libertados. Eles precisaram de atendimento médico, mas já foram liberados.

Segundo  a Secretaria de Justiça do Paraná, os presos que estão desaparecidos podem estar mortos ou terem conseguido fugir. No dia 26 de agosto as equipes começaram a fazer uma perícia na unidade para tentar encontrar outros corpos, além de checar toda a estrutura da penitenciária. Das 24 alas da unidade, pelo menos 20 ficaram destruídas. 222 presos ainda ficaram na unidade. São presos com bom comportamento e que estão quase no fim da pena. Outros 797 detentos foram transferidos para penitenciárias do estado.

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) confirmou que dois dos detentos mortos pelos rebelados foram decapitados. Outros dois morreram após serem atirados de cima do telhado da unidade e o quinto morto foi carbonizado. Todos os corpos estão no Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel e ainda não foram identificados.

Dois jovens perdem a vida em acidente em Laranjeiras do Sul


No Gol estavam Adrieli Rissardi, Rodrigo Agueri, Fernanda Rosa e David Frantchesko.

Dia 25/08/2014

Dois jovens perderam a vida durante um capotamento ocorrido no inicio da noite de sábado, 23, na BR 158 em Laranjeiras do Sul, próximo ao trevo da BR 277, saída para Marquinho/PR.

No carro, um Gol com placas de Laranjeiras do Sul estavam quatro pessoas, Adrieli Rissardi, 24, Rodrigo Agueri, 18, conhecido por “Polenta”, Fernanda Rosa, 24 e David Frantchesko, 19 anos.

Segundo a PRF/Policia Rodoviária Federal, o carro era conduzido por David Frantchesko que seguia sentido BR 277, possivelmente estava em alta velocidade e por isso não venceu fazer a curva, perdeu o controle da direção e capotou.

Amigos do grupo disseram que as vítimas voltavam de uma confraternização em uma cachoeira no interior de Marquinho, e que o condutor não havia ingerido bebida alcoólica. Adrieli que é natural de Chopinzinho/PR, morreu na hora, já Rodrigo foi socorrido ainda com vida, mas não resistiu e morreu assim que deu entrada no hospital São Lucas em Laranjeiras do Sul. Fernanda e David estão internados com ferimentos generalizados e o estado clínico dos dois inspira cuidados.

Tulio Bandeira debate invasão de terras da Araupel

Dia 21/08/2014

O advogado Tulio Bandeira, candidato do PTC ao Governo do Estado, vai debater a invasão do MST à fazenda Araupel em audiência pública em Quedas do Iguaçu. O evento, às 10h desta quinta-feira (21), será na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACIQI).

“Sou a favor da Araupel e totalmente contra o MST, um ajuntamento de pessoas que não tem nem personalidade jurídica”, afirma Tulio Bandeira. O advogado também faz ressalvas aos governos que não fazem a reforma agrária e não cumprem a reintegração da Araupel, “já decretadas pela Justiça”, disse.

O MST invadiu em meados de julho a fazenda Araupel, que atua há mais de 40 anos com madeira de reflorestamento industrial. Esta é a quarta invasão do MST no local, colocando em risco o emprego de mais de mil trabalhadores, que atualmente desempenham suas funções sob escolta policial.

No último dia 8 de agosto, Tulio Bandeira participou de uma audiência pública que discutiu a invasão, na Câmara de Vereadores de Cascavel. “Neste dia, tive que ouvir o líder do MST ameaçar que se a reintegração for cumprida, vai ter revolta de outros assentamentos”, informa o candidato do PTC.

“Meu Deus! É o mesmo que dizer que não prenda o bandido, senão vai haver revolta! Ou o Estado se posiciona rápido ou estamos dando certificado de impunidade no Paraná”, completou.

No início desta semana estava programada a reintegração dos 33 mil hectares da Araupel, mas, alegando baixo efetivo policial, a operação acabou suspensa. No último dia 31 de julho, mais de três mil moradores paralisaram Quedas do Iguaçu, em protesto contra a invasão.

Fonte: Assessoria Tulio Bandeira

envie para um amigo .... comente está matéria....... imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 

z1

1
1

1

1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

111

1

aa
Mais canais: Agenda de Eventos - Google - Detran PR - Empregos & Negócios - Fale com o Iguaçu Notícias - Utilidades - Expediente - Tempo - Denuncie Aqui
Vendas on-line
- Busca no Site - Guia - Lista Telefônica - Rádio 92,5 FM - Regional