/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Regional

Grupo do MST ocupa CTG em Lindoeste

Dia 16/04/2019

As 15 famílias do MST (Movimento Sem-Terra) que foram desalojadas em reintegração na tarde de sábado (13) ocuparam o CTG (Centro de Tradições Gaúchas), em Lindoeste.

A Polícia Militar informou que o grupo estava acampado na propriedade rural há seis anos e a decisão judicial os retirou do espaço. 

Os proprietários do CTG registraram um boletim de ocorrência junto a PM e vão à Justiça para tentar retirar o grupo da repartição.

O clima no local é tranquilo, mas os proprietários têm interesse em buscar soluções para desocupação. 

O caso foi encaminhado à Polícia Civil e posteriormente ao Ministério Público. Via CATVE.

Homem é preso em Espigão Alto

Dia 15/04/2019

No dia 13 de Abril de 2019, por volta das 22h e 10min a equipe recebeu informação que na rua Maringá estaria uma pessoa onde o mesmo teria em seu desfavor um mandado de prisão.

Diante da situação a equipe deslocou ate o endereço e logrou êxito em abordar em frente de sua residência sendo que ao realizar a consulta no sistema foi constatado que o mesmo possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela comarca de Quedas do Iguaçu. Diante dos fatos foi dado voz de prisão, lido seus direitos constitucionais e encaminhado para delegacia de policia civil para serem adotadas as medidas cabíveis.

Após colisão polícia é acionada em Espigão Alto

Dia 15/04/2019

Em data de 13 de Abril de 2019, por volta das 12h, a equipe da PM foi acionada para que na cidade vizinha de Espigão Alto do Iguaçu, onde segundo informações um veiculo VW Logus teria colidido com um muro de uma residência.

Chegando no local foi constatado que o muro estava danificado, porem o condutor do veiculo e o proprietário da residência haviam entrado em acordo.

Polícia aborda suspeito

Dia 15/04/2019

Naquela mesma cidade, às 20h em patrulhamento pela rua Francisco Beltrão a equipe policial avistou um transeunte que estaria com uma arma ameaçando algumas pessoas, diante dos fatos a equipe foi até o referido endereço e em conversa com o senhor o mesmo negou possuir qualquer tipo de  arma de fogo e prontamente franqueou a entrada da equipe em sua residência.

Diante da situação foi realizada busca domiciliar porem nada de ilícito foi encontrado, o mesmo foi orientado e na sequencia lavrado o B.O.

Balsa ficará desativa por um mês

Dia 09/04/2019

A balsa sobre o Rio Iguaçu, que faz a travessia entre os municípios de Quedas do Iguaçu e Cruzeiro do Iguaçu será terceirizada e deverá voltar a operar em 30 dias, conforme declarou o secretário de administração da Prefeitura de Cruzeiro do Iguaçu.

A prefeitura decidiu terceirizar a balsa que será explorada por uma empresa que atua no setor há vários anos. O custo da travessia para carros pequenos é de R$ 20 reais, segundo informou o secretário. A balsa passou por manutenção e somente deverá voltar a operar no início do mês de maio.

OAB Subseção de Laranjeiras emposa nova diretoria

Dia 04/04/2019

A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Subseção de Laranjeiras do Sul realiza sessão solene de posse da nova diretoria que será no dia 06 de abril, em Laranjeiras do Sul. A advogada Jaqueline Luzitani Carneiro, de Quedas do Iguaçu toma posse como vice Presidente da ordem.

A OAB é uma instituição que representa a classe profissional dos advogados em todo o território brasileiro.

Homem é preso por alertar sobre blitz policiais pelo WhatsApp

Dia 01/03/2019

Um adolescente foi apreendido na tarde desta quarta-feira(27) no Bairro São Francisco em Palmas, sul do Paraná. A ação ocorreu pela equipe da ROTAM da 2ª CIA no combate  ao tráfico de drogas. Ao chegar ao ponto foram encontrados quatro pés de maconha, no pátio da residência.  Alí também o menor preparava porções. No interior da casa, outras 15 porções já estavam embaladas, prontas para  a comercialização. Também foram encontradas sementes de cannabis sativa.

No bairro Divino, dois homens armados com facas roubaram um aparelho celular e aproximadamente R$ 50, 00. Inicialmente, pressionaram a vítima lhes passar a chave do carro, o que não ocorreu.

Em Clevelândia, na mesma área, a equipe da Radiopatrulha, apreendeu  o responsável por repassar informações e alertar sobre operações policiais na cidade.  O acusado criou e mantinha um grupo de WhatsApp: “Alguém Viu a Viatura?.

Com a ferramenta, os condutores eram avisados dos locais onde ocorriam blitz de trânsito. Nesta quarta-feira(27) enquanto procediam as abordagens de veículos em frente a um colégio, policiais foram avisados que o administrador do grupo já antecipava informações da ação.  Abordado, confirmou ter compartilhado o aviso e fotos  aos membros do grupo.

No Código Penal há previsão dos crimes contra a incolumidade pública no intuito de evitar e punir atos que causem perigo comum ou coloquem em risco a segurança pública, a segurança dos meios de comunicação, transporte e outros serviços públicos e a saúde pública.

O Art. 265 do Código Penal – trata: Atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública. Pena – reclusão, de um a cinco anos, e multa.

envie para um amigo .... comente está matéria....... imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1

1

1
1

1
1

1

1

1

1

1