/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


1

1


 









Regional

Ligações de água serão inauguradas em Espigão Alto

Dia 28/04/2016

No dia 29 de abril, sexta-feira,  com a presença de  autoridades municipais e da Sanepar, será inaugurado o sistema de abastecimento de água da comunidade da Água do Meio em Espigão Alto do Iguaçu, que serve as comunidades da Água do Meio, Três Passos e Linha Matias.

A empresa Sanepar forneceu o material hidráulico e os serviços de mão de obra e materiais de insumos a Prefeitura Municipal de Espigão. Foram executadas 66 ligações domiciliares, beneficiando aproximadamente 264 moradores. Para isso foi instalado um reservatório metálico fornecida pela Sanepar com capacidade de 15 m cúbicos, a casa de tratamento foi construída pela Prefeitura e no poço artesiano foi instalada um conjunto de moto-bomba  que capta a água do poço.

Foram investidos mais de 130 mil reais e cerca de  30 mil de mão de obra e outros serviços que foram executados pela Prefeitura Municipal. Os moradores das comunidades  da Água do Meio, Três Passos, Linha Mathias e comunidades próximas estão convidados a participarem no dia 29 às 10h e 30min da inauguração.

Espigão Alto do Iguaçu completa 20 anos

Dia 18/04/2016

Acontece nesta semana o aniversário do município vizinho de Espigão Alto do Iguaçu. A festa em comemoração aos 20 anos começa na quinta-feira, dia 21, feriado nacional (dia de Tiradentes) e continua até domingo, 24.

Na quinta-feira, acontece a abertura do rodeio com entrada livre, na sexta-feira,  jantar da ovelha enfarinhada na Igreja Matriz e em seguida o Baile da Escolha da Garota Espigão Alto e da Rainha do Rodeio. No sábado prossegue o show de rodeio no campo Manfredão  e no domingo o grande almoço com churrascada gratuita para toda a população.

Servidores do INSS deflagram indicativo de greve

Dia 14/04/2016

Os servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Cascavel deflagraram, nesta quinta-feira, 14, um indicativo de greve. O sindicato da categoria entende que o Governo Federal não cumpriu com acordo firmado ainda no ano passado.

Os trabalhadores reivindicam ainda que não haja redução ou congelamento do salário dos servidores. A categoria pede ainda melhores condições de trabalho.

As pessoas que fizeram agendamento para esta quinta-feira foram atendidas, mas aqueles que procuraram atendimento primário acabaram prejudicados. Uma assembleia deve definir se a greve será definitivamente deflagrada.

Fonte: CGN

ACIG declara apoio ao estado e a PM

Dia 12/04/2016

A Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) declarou apoio ao Estado, à Assembleia Legislativa, à Segurança Pública e à Política Militar "pelo cumprimento exemplar de suas competências" na questão do incidente da última sexta-feira, 8, envolvendo policiais militares e integrantes do MST na terras da empresa Araupel em Quedas do Iguaçu.

"Manifestamos nossa indignação por toda a distorção publicada por alguns veículos da imprensa, e principalmente as inverdades ditas por alguns políticos que tentam se utilizar destes fatos, para tentar desfocar o combate forte à corrupção em que o país passa, como também na tentativa de promover a distorção da imagem da Polícia Militar com factoides, sem compromisso com a verdade", diz o presidente Eloi Laércio Mamcasz em carta ao governador Beto Richa ainda na sexta-feira.

"O momento crítico exige a postura firme e competente de todos os órgãos e estruturas do Estado para que os abusos sejam controlados, e os direitos a vida sejam amplamente resguardados. Não se pode admitir que os fatos que aconteceram no município de Quedas do Iguaçu, sejam disseminados de forma equivocada, distorcida e desclassificando a autoridade da instituição de Segurança Pública do Estado do Paraná na atuação firme de todos os membros da Corporação da Polícia Militar do Paraná", adianta Mamcasz. A Acig compreende mais de mil associados.

Leia a seguir a carta na íntegra

A ACIG - Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, tem como missão representar a classe empresarial e promover o desenvolvimento sócio econômico da região através de sua atuação na comunidade, com mais de 1000 associados empreendedores em seu quadro, vem por meio deste, manifestar sobre os acontecimentos recentes envolvendo a unidade da Araupel em Quedas do Iguaçu.

A segurança pública das nossas comunidades sempre será tema importante a ser debatido pelas entidades. A união entre vários parceiros, juntamente com toda a corporação da Polícia Militar do Paraná é fundamental na preservação da ordem, do direito de propriedade e da paz nas comunidades.

O momento crítico exige a postura firme e competente de todos os órgãos e estruturas do Estado para que os abusos sejam controlados, e os direitos a vida sejam amplamente resguardados. Não se pode admitir que os fatos que aconteceram no município de Quedas do Iguaçu, sejam disseminados de forma equivocada, distorcida e desclassificando a autoridade da instituição de Segurança Pública do Estado do Paraná na atuação firme de todos os membros da Corporação da Polícia Militar do Paraná.

Da mesma forma, não se pode admitir em hipótese alguma, que todas as alternativas de busca pelo diálogo por parte de nossos governantes e sua equipe de Estado junto ao grupo de invasores das áreas da empresa Araupel, foram executadas. A postura de se achar um caminho do entendimento sem violência é premissa da essência de todos os planos de ação desenvolvidos pelo comando da PM, e sabedores somos todos nós da comunidade, desta atitude exemplar de todos os membros da corporação.

Manifestamos nossa indignação por toda a distorção publicada por alguns veículos da imprensa, e principalmente as inverdades ditas por alguns políticos que tentam se utilizar destes fatos, para tentar desfocar o combate forte à corrupção em que o país passa, como também na tentativa de promover a distorção da imagem da Polícia Militar com factoides, sem compromisso com a verdade.

Declaramos o apoio da entidade e de toda a comunidade empresarial ao Governo do Estado, a Assembleia Legislativa do Estado Paraná, ao responsável pela Segurança Pública do Estado do Paraná, e a todos os membros da corporação da Polícia Militar do Estado do Paraná, pelo cumprimento exemplar de suas competências.

Atenciosamente,

Eloi Laércio Mamcasz
Presidente da ACIG

Polícia investiga novo incêndio a ônibus em Cascavel

Dia 05/04/2016

Um novo incêndio a ônibus em Cascavel na noite deste domingo (3) deixou as autoridades policiais em alerta. A principal suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso, mas ainda não é possível afirmar que esteja relacionado com os ataques da semana passada quando quatro ônibus foram incendiados em represália às mortes de dois suspeitos de assaltos.

O delegado-chefe da 15 Subdivisão Policial (SDP), Adriano Chohfi, diz que qualquer declaração sobre o novo incêndio é prematura, mas a polícia investiga se há relação com os demais atentados. “Temos que ver se foi um incêndio criminoso e depois ver se tem relação com os anteriores”, declara.

As investigações sobre os atentados da semana passada continuam e dez pessoas supostamente envolvidas nos incêndios já foram presas. “Estamos tentando identificar mais [envolvidos] e alguns nomes estão sendo monitorados”, diz o delegado.

O novo incêndio a ônibus ocorreu no bairro Canadá e o veículo que ficou totalmente destruído faz a linha metropolitana entre Cascavel e algumas cidades da região, como Santa Tereza, Lindoeste e Capitão Leônidas Marques. O ônibus pertence à Pioneira, uma das duas empresas que operam o serviço ao transporte coletivo em Cascavel.

O veículo ficou totalmente destruído e as chamas atingiram ainda a rede de energia elétrica. Pelas redes sociais vídeos compartilhados mostram um estouro no momento em que as chamas atingiram os cabos de energia.

Na semana passada, após uma série de ataques que deixou quatro ônibus e um carro incendiados, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, esteve em Cascavel e anunciou que a polícia já havia elucidado os casos que teriam ligação com as duas mortes de supostos bandidos, ambos em confronto com policiais. Na terça-feira (29) foi anunciada a prisão do suposto mandante dos ataques.

Fonte: GP

envie para um amigo .... comente está matéria....... imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1