/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1
1

1

1

1

1


 









Regional

PC realiza operação em Quedas

Dia 09/06/2022

Agentes da Polícia Civil Paranaense, cumpriu durante a manhã do dia 09 de junho, mandados de prisão em Quedas do Iguaçu e na cidade vizinha de Espigão Alto do Iguaçu.

O cumprimento dos mandados são parte de uma operação de repressão qualificada denominada ‘Obsídio’, que tem como objetivo focar em ações contra o tráfico de drogas, identificado como causa de muitos dos homicídios que acontecem na região.

Participaram cinquenta policiais na operação com apoio de vários segmentos.

Espigão Alto apresenta programação de evento junino

Dia 19/05/2022

Na última semana, foi apresentado em Espigão Alto do Iguaçu, o cronograma para a realização da 2ª Festa Julina Integrada da cidade. Serão dois dias de festa com shows artísticos, parque de brinquedos infláveis, danças de quadrilha e gastronomia diversificada, e fogueira de 12 metros, nos dias 08 e 09 de julho.

O evento será coordenado pela secretaria de Educação e comissão de diretores das cinco escolas municipais e Centros Municipais de Ensino (CMEI). Em acordo com todas as entidades o prefeito Agenor Bertoncelo, destinará os lucros da festa para todas as escolas. “Isso nos motiva ainda mais para fazermos um evento de integração com uma boa expectativa de público”, destacou a secretária de Educação, Susi Maciel Velho.

O prefeito ainda ressaltou o trabalho efetivo dos profissionais da Educação e seu empenho em fazer a melhor festa da cidade, via JC.

Defesa Civil e Usinas Salto Osório e Salto Santiago iniciam ações preventivas em residências localizadas abaixo das barragens

Dia 14/04/2022

As Usinas Salto Osório e Salto Santiago, operadas pela ENGIE Brasil Energia no Paraná, em parceria com a Defesa Civil dos municípios de Quedas do Iguaçu, São Jorge d'Oeste, São João, Sulina, Rio Bonito do Iguaçu, Saudades do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Capitão Leônidas Marques, Cruzeiro do Iguaçu, Nova Prata do Iguaçu, Realeza e Três Barras do Paraná  realizarão visitas aos moradores em áreas próximas as suas dependências e trechos localizados no rio Iguaçu e seus principais afluentes.

A atividade visa identificar e cadastrar residências e moradores localizados em regiões vulneráveis a alagamentos, cheias naturais ou eventos adversos. O levantamento faz parte das ações de consolidação dos Planos de Contingência das Defesas Civis municipais e Plano de Ação de Emergência das Usinas, que têm como objetivo a prevenção, a preparação e o gerenciamento eficiente de riscos e emergências comuns a cheias naturais e eventos adversos.

A partir de 18 de abril, os municípios vizinhos à Usina Salto Santiago receberão a visita de técnicos devidamente uniformizados dentro do horário comercial e, em seguida, a partir do dia 5 de maio, será a vez dos municípios vizinhos à Usina Salto Osório serem mapeados. Durante a visita, serão solicitadas informações sobre os grupos familiares, tais como o número de pessoas que moram no local e suas idades, se há pessoas residentes com deficiência ou mobilidade reduzida e dados para contato (número de telefone ou celular). Não serão solicitados números de documentos, dados bancários ou outros que possam expor a privacidade dos cadastrados.

O entendimento das condições de cada grupo familiar é importante para a elaboração de ambos os planos, pois fornecerão subsídios para definição das ações em situações de alerta e emergência, definindo, por exemplo, rotas de fuga adequadas para cada cidadão, caso sejam necessárias.

A atividade de cadastramento compõe uma das ações previstas para o atendimento da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil – PNPDEC (Lei 12.608/2012) e a Política Nacional de Segurança de Barragens (Leis nº 12.334/2010 e n° 14.066/2020).

“Queremos continuar com um relacionamento muito próximo das nossas comunidades vizinhas, por isso a gente conta com a colaboração de todos na recepção das equipes e na coleta das informações, são dados fundamentais para que possamos agir assertivamente em nossas ações preventivas” comenta Diego Seminara, gerente da Regional Rio Iguaçu da ENGIE Brasil Energia.

Desde o dia 13 de abril, a Companhia também iniciou uma campanha de comunicação nos veículos locais, explicando todas as etapas do processo e reforçando a importância da iniciativa para a segurança e bem-estar de todos.

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos sobre a atividade, a população poderá entrar em contato com a Defesa Civil do seu munícipio, ou pelo canal de comunicação da ENGIE Brasil Energia pelo link: engie.com.br/complexo-gerador/usinas/seguranca-de-barragens/

Sobre a ENGIE

A ENGIE é referência mundial em energia e serviços de baixo carbono. Com nossos 170 mil colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders, estamos comprometidos em acelerar a transição para um mundo neutro em carbono, através do consumo reduzido de energia e soluções mais sustentáveis. Inspirados em nosso propósito, nós conciliamos performance com um impacto positivo sobre as pessoas e o planeta nos apoiando nas nossas atividades chave (gás, energia renovável e serviços) para oferecer soluções competitivas aos nossos clientes.

No Brasil, a ENGIE é a maior empresa privada de energia do País, atuando em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Com capacidade instalada própria de 10 GW em 69 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade nacional, a empresa possui 97% de sua capacidade instalada proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e a biomassa.

A ENGIE é também a detentora da mais extensa malha de transporte de gás natural do país, com 4.500 km, que atravessam 10 estados e 191 municípios, graças à aquisição da TAG, concluída em 2020.

Além disso, a ENGIE possui um portfólio completo em soluções integradas responsáveis por reduzir custos, emissões e melhorar infraestruturas para empresas, como ar comprimido, autoprodução solar local, biogás e biomassa, consultoria e gestão de energia, HVAC e subestações. Nas cidades, atuamos como parceira para tornar os espaços urbanos mais eficientes e sustentáveis, com soluções de iluminação pública, mobilidade elétrica e de district cooling.

Contando com 3.500 colaboradores, a ENGIE teve no país em 2021 um faturamento de R$ 13,5 bilhões.

A ENGIE está presente na B3 por meio de sua empresa de geração e comercialização de energia cujo ticker é o EGIE3. Na B3, a ENGIE integra o Novo Mercado, além de ser uma das únicas companhias listadas no Índice de Sustentabilidade Empresarial desde o início do ISE, em 2005. Em 2021, a B3 incluiu os papeis da ENGIE no Índice Carbono Eficiente (ICO2), composto pelas ações das empresas participantes do IBrX 100 que possuem maior transparência em relação ao reporte das emissões dos GEE e de como estão se preparando para uma economia de baixo carbono.

Já o Grupo teve em 2021 uma receita de 57,9 bilhões de Euros e é negociado nas bolsas de Paris e Bruxelas (ENGI), sendo representado nos principais índices financeiros (CAC 40, Euronext 100, FTSE Eurotop 100, MSCI Europe) e índices não financeiros (DJSI World, DJSI Europe, Euronext Vigeo Eiris – Eurozone 120/Europe 120/France 20, MSCI EMU ESG, MSCI Europe ESG, Euro Stoxx 50 ESG, Stoxx Europe 600 ESG, e Stoxx Global 1800 ESG). 

Motorista bêbado colide contra árvore na PR-473

Dia 15/03/2022

Na noite de segunda-feira, 14, por volta das 20h, o condutor de uma Ford Ecosport, saiu da pista e colidiu contra uma árvore no Km 46 da PR-473, próximo ao loteamento Nina, sentido Quedas do Iguaçu a Salto Osório.

A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para atender o ocorrido.

O condutor V.C.K. de 46 anos, não se feriu e foi submetido ao teste de etilômetro que acusou 0,86 mg/L.

Foi dada voz de prisão ao condutor que estava sozinho, em flagrante delito de embriaguez ao volante, e encaminhado a delegacia de polícia civil de Quedas do Iguaçu para as providencias cabíveis.

O veículo estava sem débitos ou restrições e foi liberado ao condutor que acionou o guincho para retirada do veículo do local.

Três Barras é uma das 34 cidades em estado de emergência

Dia 22/02/2022

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu a situação de emergência em mais 34 cidades do país atingidas pela estiagem ou seca.

A portaria com os reconhecimentos foi publicada na edição da última quinta-feira, 17 de fevereiro no Diário Oficial da União (DOU). Entre as cidades, encontra-se Guaraniaçue e o município vizinho de Três Barras do Paraná, tal situação se deve a crise hídrica que o Paraná vem sofrendo nos últimos tempos.

Câmara de Espigão Alto e as folhas de papel

Dia 10/02/2022

A Câmara Municipal do município vizinho de Espigão Alto do Iguaçu surpreendeu desta vez, mas calma aí, não é no sentido bom, mas sim na compra de quase 13 mil reais em folhas de papel, isso mesmo, segundo a dispensa de licitação de número 001/2022.

Uma empresa daquela cidade vai disponibilizar as folhas de papel sulfite A4, para uso na Secretaria da Câmara Municipal de Vereadores de Espigão Alto do Iguaçu, no valor de exatos R$ 12.925,00 (doze mil, novecentos e vinte e cinco reais).

Grave acidente entre São Jorge e Dois Vizinhos

Dia 03/02/2022

No final da tarde desta Quarta-feira, dia 02, foi registrado um gravíssimo acidente na PR 281 próximo a ponte do rio Chopim entre os municípios de São Jorge do Oeste e Dois Vizinhos.

Segundo informações, dois veículos se envolveram na colisão causando ferimentos em três vítimas, sendo que uma delas entrou em óbito no local do acidente.

Das vítimas, Marlon Schimitt, 22 anos, morreu no local do acidente, o qual segundo informações, morava em São Jorge do Oeste. Outra vítima foi levada para o hospital em Dois Vizinhos em estado grave e a terceira vítima não teve ferimentos, porém estava em estado de choque.

Agentes do Depen são investigados por homicídio culposo


Um dos motoristas envolvidos é de Quedas do Iguaçu, ele encontra-se na UTI
com queimaduras e várias fraturas

Dia 06/01/2022

Apenas a 200 metros de distância da batida entre duas carretas na BR-277, Emanoel Bavaresco viu com detalhes o acidente que matou um motorista e deixou outro ferido, em Candói na última terça-feira, 4 de janeiro de 2022.

Segundo o delegado que investiga o caso, Bruno Maciozek, a principal linha de investigação indica que os quatro servidores do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen-PR) são culpados pelo acidente.

"Eu estava indo na BR, tranquilão, BR bem movimentada. E eu vi duas viaturas do Depen, pelo retrovisor, em alta velocidade, com o giroflex ligado. Acabou a terceira faixa e eles começaram a ultrapassar na faixa contrária onde era proibido e, nessa curva, eu enxerguei tudo. Uns 200 metros de onde eu estava explodiu a carreta, porque as viaturas entraram em duas, atrás das carretas na curva”, disse a testemunha.

O caso é investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, lesão corporal culposa, omissão de socorro e afastamento do local do crime, conforme a polícia.

Bavaresco foi ouvido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) como testemunha. Ele ainda ajudou a retirar as vítimas dos caminhões. As carretas carregadas com contêineres vazios pegaram fogo logo depois da batida.

“Conseguimos tiraram os dois motoristas, para eles não morrerem carbonizados. Cheguei em casa e não aguentava, não conseguia parar de chorar, porque a emoção é muito grande. Você não poder salvar uma vida? É triste”, relembrou.

Angel Marcelo Carreras Gimenez, de 24 anos, dirigia um dos caminhões e morreu no local. Ele nasceu no Paraguai, onde vai ser enterrado na quinta-feira (6).

"Fazia quatro meses que ele tinha começado a puxar container em Paranaguá. Pela forma como ocorreu o acidente tem que ter um culpado, é uma dor imensa”, disse o pai da vítima, Ramon Gaspar Carreras Recalde, enquanto acompanhava o transporte do corpo do filho ao Paraguai.

Em um primeiro momento, o Depen disse que vai abrir procedimento interno para apurar a situação, mas que os agentes foram ouvidos na condição de testemunhas e que não tiveram envolvimento direto com o acidente.

A investigação

De acordo com o delegado, os suspeitos foram ouvidos e liberados. Para a polícia, há indícios de que houve culpa dos servidores do Departamento Penitenciário do Paraná, que transitavam pela rodovia em duas viaturas.

Eles são de Cascavel e realizavam transporte de pelo menos três presos para Curitiba. Testemunhas disseram que as viaturas foram responsáveis pelo acidente. Um dos depoimentos foi de um motorista paraguaio, amigo de Angel, que também dirigia uma carreta à frente do amigo.

A Polícia Civil disse, também, que se for comprovada a culpa dos agentes penais, eles serão indiciados e será repassada a cópia do inquérito para apuração administrativa do Depen.

De acordo com a Polícia Civil, o prazo legal da investigação é de 30 dias, prorrogável pelo mesmo período caso exista a necessidade. Segundo o delegado, o segundo motorista que se envolveu no acidente será ouvido pela polícia tão logo seja possível.

O que diz o sindicato

Em nota, o Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (SINDARSPEN) informou que os quatro policias que estavam nas viaturas só souberam do acidente quando foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), quilômetros após a batida.

O sindicato disse que só emitirá um novo parecer quando o advogado que defende os agentes tiver acesso ao inquérito policial.

Vereadores de Cascavel aumentam o próprio salário

Dia 23/12/2021

Vereadores de Cascavel, na região oeste do Paraná, aprovaram, por unanimidade, um aumento de 11,12% nos próprios salários. Além deles, servidores da Câmara Municipal também foram beneficiados.

A aprovação do PL (Projeto de Lei) aconteceu ontem, terça-feira (21), na última sessão do ano. O recesso na Casa começa amanhã, 23 de dezembro, e segue até 1° de fevereiro.

De acordo com o texto, o valor do reajuste leva como base a inflação. Com isso, os salários dos vereadores passam a ser de R$ 13.754, uma diferença de mais de mil reais.

Segundo estimativas da câmara, o impacto mensal do aumento do salários dos vereadores de Cascavel será de R$ 159 mil, podendo chegar a R$ 2 milhões por ano.

Asfalto no Mato Queimado está em processo de conclusão

Dia 21/12/2021

Deverá estar concluído nos próximos dias a pavimentação asfáltica ligando Espigão Alto do Iguaçu até a comunidade do Mato Queimado, passando pela Linha Bracatinga. Nesta etapa estão sendo pavimentados cerca de seis quilômetros de estradas e mais alguns trechos de serras. “Essa estrada possuía um calçamento muito antigo e já deteriorado, que infelizmente nas outras gestões não foi possível fazer a pavimentação e neste mandato fomos bem sucedidos na conquista de recursos para realização desta obra que era um anseio e uma reivindicação dos moradores desta região”, argumenta o prefeito Agenor Bertoncelo.

De acordo com o gestor, os recursos para realização da obra vieram via Emenda Parlamentar do deputado federal, Hermes Parcianello “Frangão” e recursos próprios. Ao todo serão quase R$ 2 milhões em investimentos. A estrada tem uma extensão de cerca de 12 quilômetros, onde seis Km estão recebendo a camada asfáltica e os outros seis quilômetros deverá receber material fresado de asfalto, que foi conseguido junto ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Ele lembra que foi liberado somente neste ano pelo DER mais de mil toneladas de resíduos asfálticos, que foram retirados da BR 277.

Grave acidente é registrado na PR-484

Dia 16/12/2021

No dia 15 de dezembro de 2021, foi registrado na PR-484, trecho em que compreende o trajeto entre Boa Vista da Aparecida e a cidade vizinha de Três Barras do Paraná.

As equipes foram acionadas por volta das 20 horas onde se deslocaram até o acidente, no local registraram uma colisão frontal entre um ford escort e uma toyota hilux. Foram contabilizadas seis vítimas, sendo que o condutor do escort ficou preso as ferragens e precisou ser socorrido pelos agentes da Defesa Civil quedense.

O condutor do escort foi encaminhado ao Hospital Universitário de Cascavel.

Prefeitura de Espigão vai gastar 17 mil com pesquisa

Dia 07/12/2021

Através da licitação de número 019/2021, a Prefeitura Municipal de Espigão Alto do Iguaçu contratou uma empresa para a realização de pesquisa de opinião pública.

A pesquisa tem como objetivo avaliar o desempenho administrativo das secretarias municipais, órgão da administração pública, ações desenvolvidas, programas de apoio executados e serviços básicos da administração municipal daquele município.

O valor gasto dos cofres muncipais será de R$ 17.000,00 (dezessete mil reais), pela realização de duas pesquisas.

Faixas viram piada em cidade do Paraná

Dia 05/12/2021

Fotos que mostram pinturas das faixas de trânsito na cidade de Tupãssi, no oeste do Paraná, totalmente irregulares, viralizaram na internet.

Os traços, em alguns casos tortos, foram motivo de piada na web. Questionada sobre o assunto, a Prefeitura emitiu nota informando que a situação está sendo solucionada.

Segundo a autarquia, é a primeira vez que a equipe realiza este tipo de serviço, e no início dos trabalhos, tiveram alguns pontos cujo o acabamento das pinturas não obtiveram um bom resultado. O município lamentou o episódio e afirmou estar trabalhando para tornar a cidade mais bonita para todos.

Confira abaixo a nota completa sobre o episódio das faixas de trânsito irregulares em Tupãssi:

"A Prefeitura de Tupãssi, diante do ocorrido sobre as pinturas das faixas de pedestre do município, informa que a situação já vem sendo solucionada.

Durante a semana, uma equipe do município vem realizando a pintura dos meio fios da cidade, com o intuito da melhora visual da mesma, um trabalho manual e árduo.

Na última quinta (02), a mesma equipe, cuja é a primeira vez que realiza este tipo de serviço, iniciou a pintura das faixas de pedestre, visando a melhor visualização das mesmas, inclusive pelos motoristas, entretanto, no início dos trabalhos, tiveram alguns pontos cujo o acabamento das pinturas não obtiveram um bom resultado.

O setor responsável, assim que identificou tal situação, imediatamente iniciou a correção da sinalização das vias, trabalho este que ainda está ocorrendo.

O município lamenta o ocorrido, inclusive, por estar trabalhando para tornar Tupãssi, uma cidade mais bonita para todos.

Ônibus de Quedas se envolve em acidente

Dia 30/11/2021

Na manhã da segunda-feira (29), uma colisão entre uma motocicleta e um ônibus, levou o condutor da motocicleta a óbito, no Km 93 da PR-484.

O acidente aconteceu no trecho entre Boa Vista da Aparecida e Três Barras do Paraná. A batida aconteceu a três quilômetros do trevo de acesso ao município de Boa Vista da Aparecida.

Equipe do Samu foi acionada, mas apenas pode constatar o óbito. O corpo da vítima foi recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel.

A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) esteve no local para registrar a ocorrência.

Três Barras violenta na madrugada

Dia 04/11/2021

Na manhã desta quinta-feira (04), as equipes do IML (Instituto Médico Legal) e Criminalística de Cascavel foram acionadas até o município de Três Barras do Paraná, para prestarem atendimentos a ocorrência de confronto armado, durante um assalto a banco.

Segundo as informações, ladrões fortemente armados tentaram arrombar uma agência do Banco do Sicredi, quando acabaram entrando em confronto com a Polícia Militar local. Segundo as informações, seis assaltantes acabaram falecendo na troca de tiros com os militares.

Os corpos foram recolhidos e identificados pelas equipes do IML e trazidos a Cascavel para os procedimentos de necropsia e liberação aos familiares. O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cascavel, Coronel Rubens Garcez, também se deslocou-se ao município de Três Barras do Paraná para acompanhar a situação.

Ainda durante a madrugada, diversas equipes da região foram mobilizadas ao município para prestarem apoio à ocorrência. Diversos estabelecimentos comerciais que ficam nas proximidades do local do assalto ficaram com marcas de bala.

Ainda conforme a Polícia Militar, nenhum policial ficou ferido na ocorrência. Equipes do Samu também foram acionadas para prestarem atendimentos às pessoas baleadas. O trevo de acesso para a cidade ficou bloqueado, os bandidos também derrumaram árvores nas rodovias de acesso, mas equipes já retiraram as mesmas.

Homem leva tiro na cabeça e é encaminhado à Cascavel

Dia 04/11/2021

No dia 2 de novembro de 2021, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, deslocou-se ao Hospital Municipal, onde deu entrada um homem vítima de disparo de arma de fogo, já no local foi identificado a vítima que se encontrava inconsciente, o médico de plantão repassou que o mesmo seria encaminhado para Cascavel para dar continuidade ao atendimento.

O homem foi alvejado com um disparo na cabeça, região da testa. Foi conversado com a mãe do mesmo, a qual relatou que o filho chegou em sua casa pedindo ajuda e logo a mesma levou ele no Hospital com ajuda de familiares.

No mesmo dia e local, a equipe foi chamada, pois segundo informações haviam três pessoas feridas por arma de fogo. A equipe no local constatou um homem ferido nas costas e na perna, uma mulher no abdômen e na perna e uma criança de quatro anos ferida de raspão.

Foi tentado conversar com a vítima, o rapaz, entretanto ele encontrava-se em estado de choque com fala desconexa. Ao lado de fora do hospital, o irmão da vítima informou o nome dos mesmos onde foi deslocado até a referida residência dos fatos, onde foi entregue a equipe 15 cápsulas deflagradas de munição 9MM.

O vizinho dos fundos, informou que viu dois indivíduos e um carro preto de fundo quadrado logo após os disparos. Nenhum outro vizinho informou algo relevante. Não tem câmeras no local.

Dentro da casa, encontrava-se diversas malas abertas, sangue pelo chão e cerca de 7 perfurações nas janelas do quarto e da sala. Nada mais foi relatado pelas vítimas e observado pela equipe, o médico de plantão informou que os dois adultos já mencionados seriam transferidos para a cidade de Cascavel por conta da gravidade dos ferimentos.

Homem deixa a chave na ignição e tem o veículo roubado

Dia 04/11/2021

Dia 1º de novembro, compareceu na sede da PM de Quedas, um senhor relatando que deixou seu veículo, ford fiesta de cor prata em frente à sua residência com as chaves na ignição. Após entrar na residência ouviu que teriam ligado o automóvel e que neste momento foi olhar e seu veículo não estava mais no local.

O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis ao fato.

Homem com mandado de prisão é preso

Dia 04/11/2021

No dia 1º de novembro de 2021, por volta das 23 e 25h, a equipe em patrulhamento pela Rua Laranjeiras, recebeu uma informação de que um cidadão estaria transitando pela rua e que possivelmente estaria com mandado de prisão.

Diante das informações recebidas e de posse das características da pessoa, a equipe realizou buscas no entorno e nas proximidades sendo que na esquina da Rua Laranjeiras com a Rua das Palmeiras o indivíduo foi abordado, consultado via sistema onde foi constatado que havia em seu desfavor um mandado de prisão expedido pelo fórum da comarca de Quedas do Iguaçu pelo crime Artigo 155.

Sendo assim foi dado voz de prisão, lido seus direitos constitucionais e na sequência encaminhado até a Delegacia de Polícia para serem tomadas as devidas providências legais.

Mulher morre no trevo de acesso para Quedas do Iguaçu

Dia 21/10/2021

Na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 7h, um grave acidente entre um caminhão e uma moto deixou uma vítima fatal. O acidente ocorreu no KM 476,7, no trevo de acesso a Quedas do Iguaçu.

Uma colisão transversal entre uma motocicleta que atravessava a rodovia sentido a Quedas do Iguaçu, e um Bitrem que seguia com destino a Paranaguá, resultou na morte da motociclista de 48 anos, que foi a óbito no local.

O condutor do caminhão, de 49 anos, não estava alcoolizado e nem acima da velocidade permitida na via.

Árvore interdita trecho próximo da balsa

Dia 07/10/2021

Na quarta-feira, dia 06 de outubro, devido as fortes chuvas e ventos, os agentes da Defesa Civil de Quedas do Iguaçu, realizaram atendimento após a queda de uma árvore de grande porte.

O registro ocorreu na PR-473, trecho que liga até a balsa, os agentes trabalharam por cerca de duas horas na ocorrência, fato que impediu o trânsito nos dois sentidos da via.

Carreta tomba na BR-277 e nem mesmo a carga de madeira é poupada

Dia 01/10/2021

Uma carreta tombou na BR-277, perto do Distrito do Rio Guarani em Nova Laranjeiras, ás 17h30, desta quinta-feira, 30 de setembro.

Carregada com madeira do Paraguai a carreta seguia com destino a Paranaguá. Houve danos materiais na carreta. O motorista não se machucou.

Pessoas indígenas e brancos ao verem a carreta tombada, saquearam a carga.

A Polícia Rodoviária Federal e a concessionária que administra a rodovia sinalizaram o local, porém não conseguiram impedir o saque da madeira.

envie para um amigo .... comente está matéria....... imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1
1
1

1
1

1

1

1