/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


1

1


 









Policial

Homem é encontrado em óbito próximo ao IFPR

Dia 26/04/2016

No dia 25 de abril de 2016, por volta das 07h, a equipe da PM atendendo solicitação da equipe do SAMU, deslocou ate a estrada rural de acesso a Linha Tapui, próximo ao ITFPR, onde no local havia uma pessoa caída em via pública em óbito, diante dos fatos foi isolado o local, acionado a Policia Civil, o qual se fez presente para levantamento do local.

A vitima foi identificada como sendo a pessoa de J.A.T., de 53 anos. Diante dos fatos confeccionado o boletim de ocorrência.

Foragido da Justiça é preso

Dia 25/04/2016

No dia 22 de abril de 2016, uma equipe de policiais do CHOQUE em patrulhamento pelo bairro Alto Recreio, avistaram uma motocicleta honda Biz de cor azul, estacionada no interior de uma residência que levou a suspeitas da PM. Em contato com o morador da residência do mesmo informou que a moto é de seu irmão o qual apresentou a documentação pertinente, porém ao checar a situação criminal dos abordados foi constatado mandado de prisão em desfavor de J.M.S. pelo crime de estupro.

Diante do fato foi dado voz de prisão para o foragido e encaminhado à Delegacia de Polícia.

Operação policial em Quedas terá novo comandante

Dia 19/04/2016

A partir do dia 19 de abril, o Major Getúlio Ferreira de Lima deixa o comando da Operação Intensificação, que está sendo realizada em Quedas do Iguaçu, com policiais de vários batalhões do Estado do Paraná. Inclusive da Polícia Ambiental, Rodoviária, RONE e CHOQUE, em razão dos conflitos agrários existentes na região.

Além do policiamento ostensivo, Quedas do Iguaçu conta ainda com o apoio de Bombeiros  Militares, do 4º Grupamento de  Cascavel. O Major Getúlio será substituído por um outro oficial pertencente  ao 5º Comando  Regional de Cascavel.

Homem é vítima de tentativa de homicídio

Dia 19/04/2016

No dia 18 de abril de 2016, por volta das 20h e 30min, foi informado via 190 à PM de Quedas do Iguaçu, por uma pessoa não identificada que na rua Timburi, bairro Plátano II, havia uma pessoa caída com ferimento por disparo de arma de fogo. A equipe prontamente deslocou até o local onde o Samu já se encontrava, e que foi identificado a vítima como sendo Gilmar Soares da Silva, que estava com uma perfuração na cabeça por disparo de arma de fogo, mas ainda estava consciente.

O mesmo foi encaminhado ao Hospital Municipal. Mediante as informações repassadas por pessoas no local, um rapaz de baixa estatura, com idade entre 16 e 18 anos, de blusa de moletom vermelha efetuou o disparo e correu sentido ao Ginásio de Esportes do Tarumã. Com apoio das equipes doa CHOQUE foi efetuado patrulhamento por toda a região e o autor não foi localizado.

Deslocado até o hospital foi informado que a vítima já estava inconsciente e sendo atendida pela equipe do pronto socorro.

Em blitz policial CHOQUE cumpre mandato de prisão

Dia 18/04/2016

No dia 17 de Março de 2016, por volta das 12h e 20min, a equipe “Delta” do Choque do 1º batalhão, realizou a abordagem a um bar, localizado na Rua Timburi no bairro Tarumã, no local haviam aproximadamente dez pessoas, sendo que foi realizado busca pessoal e consulta referente a indicativo criminal dos abordados, sendo  que ao consultar o nome de um dos envolvidos na abordagem o senhor S.S.M. foi constatado que o mesmo possuía mandado de prisão pela comarca de União da Vitoria pelo crime de Homicídio Qualificado.

Diante dos fatos foi dado fiel comprimento a mandado de prisão e encaminhado o mesmo até a delegacia de polícia civil para serem tomadas as devidas providencias.

Condutor de veículo é flagrado embriagado

Dia 18/04/2016

No dia 16 de abril, às 20h e 30min a central de operações policiais militares recebeu diversas ligações relatando que duas pessoas conduzindo um veículo VW Santana, na localidade da Vila Rural e de posse de um facão ameaçaram outras pessoas. De posse de tais informações a viatura deslocou-se a região e iniciou patrulhamento momento em que abordou as pessoas de E.L. e G.S.I, de 28 anos, em frente ao pavilhão da comunidade.

Nas buscas pessoais e no veículo foi localizado um litro de Vodka, um facão e uma lata de cerveja. Em entrevista aos abordados foi constatado que ambos estavam em visível estado de embriaguez. E ainda o mesmo afirmou a equipe que realmente havia ingerido bebida e que estava levando seu amigo para casa.

Em conversa com populares foi confirmado que o mesmo estava envolvido com ameaças e utilizava o facão para amedrontar transeuntes no local, que na ocasião estava ocorrendo festa da comunidade. Diante de todos os fatos e de razoáveis indícios de autoria e materialidade G.S. foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis quanto à embriaguez ao volante.

No que consta a situação de E.L. este foi encaminhado a sede da Polícia Militar a fim de firmar compromisso de comparecer em juízo quanto à contravenção de apresentar-se publicamente em estado de embriaguez colocando em perigo sua própria segurança. Não obstante foi necessário a utilização de algemas nos suspeitos, num primeiro momento em virtude de que os mesmos se apresentavam em profundo estado etílico e apresentavam perigo de dano a equipe. A situação das ameaças, da apresentação em via pública em estado de embriaguez assim como toda a abordagem policial foi acompanhada e testemunhada por populares do local, que foram posteriormente identificados e citados no boletim.

Lesão corporal violência doméstica

Dia 18/04/2016

No dia 16 de abril de 2016, as 01h e 30min, compareceu a sede da PM a moradora da Rua Imbuia, no bairro Primavera, informou que se separou de seu amasio P. H. L. F. há alguns dias e que ele ainda continuava na casa porque estava procurando um lugar para ficar, e que a noite enquanto ela dormia, ele pegou o seu celular para olhar e por ciúme foi até seu quanto e deu um tapa em sua cabeça, dois socos fortes e ainda um chute no braço esquerdo vindo a ficar com marcas, enquanto a xingava com palavras de baixo calão.

A vítima deslocou-se até a companhia para registrar o fato. A vitima disse que não é a primeira vez que ele lhe agride e foi um dos motivos porque quis se separar. Enquanto se fazia a confecção do boletim, o mesmo passava em frente a companhia. O mesmo foi abordado e dado a voz de prisão e dito seus direitos. Ambos foram encaminhados a delegacia de Policia Civil desta cidade.

Furto é registrado no bairro Serraria Seis

Dia 18/04/2016

No dia 15 de abril de 2016, às 08h e 20min, compareceu à sede da PM de Quedas do Iguaçu o senhor A.V., informando que no mesmo dia, às 12h, um individuo foi fazer um serviço na construção onde trabalha no bairro Serraria furtou uma lixadeira. Ainda próximo ao meio dia este indivíduo foi até a casa da frente e pediu a uma senhora uma bolsa para levar lenha e que ela teria dado uma bolsa de “ráfia” a ele e que minutos depois sentiu falta de um celular LG-A275 de cor preto de sua residência.

As duas vitimas compareceram para registrar o fato, dizendo que o suspeito poderia ter usado a bolsa para carregar a lixadeira e se aproveitou do momento para furtar o celular.

Mulher é vítima do bilhete premiado

Dia 13/04/2016

Uma mulher caiu no golpe do bilhete. Segundo ela, duas mulheres a abordaram no centro da cidade e pediram informação sobre uma rua, enquanto ela explicava que não conhecia tal rua, passava um senhor bem vestido, (comparsa), e as mulheres pediram informação pra ele.

As duas mulheres disseram que acreditavam ter acertado na quina. O Sr. pegou o bilhete e fingiu ter ligado na lotérica. Depois de conferir os números, ele disse que elas tinham acertado na quina e que o premio era de 3 milhões. As duas mulheres disseram ser analfabetas, que eram moradoras no interior de Mangueirinha e não sabiam como sacar o premio.

Então o Sr. propôs a vítima que os dois ajudassem as mulheres sacar o premio. Como recompensa as duas sortudas ofereceram 100 mil para cada um. Como prova da honestidade dos dois, elas pediram dinheiro como garantia. A vítima foi até o banco e sacou 4 mil reais. Elas queriam mais, então ela foi em outra agência e sacou mais 4 mil reais da conta do esposo, totalizando 8 mil reais. O Sr. saiu e disse ter ido até o seu carro e trouxe dentro de uma sombrinha, uma grande quantidade de dinheiro para dar como garantia.

As golpistas disseram que precisavam de 10 mil como garantia, então o Sr. Se propôs a levar a vítima até a casa do seu irmão que morava em outro bairro para que este emprestasse os outros 2 mil pra ela. As mulheres seguraram o dinheiro e o Sr. e a vítima saíram. Andaram uma quadra e o Sr. pediu para que a mulher ficasse ali esperando, até que ele fosse buscar o seu carro que estava na rua de trás. Com isso o suspeito sumiu e não voltou. Quando ela procurou pelas mulheres, elas já não estavam mais, onde ouve a abordagem. A Polícia registrou o B.O.

Furto qualificado é registrado em fazenda

Dia 11/04/2016

No dia 09 de abril compareceu na seda da PM o senhor V.M.J., informar que é funcionário de uma Fazenda próxima a ponte do rio Despedida, e que nesta manhã por volta das 09h, encontraram um boi que foi morto e carneado no local. Segundo V.M.J. foi cortado uma cerca de arames por onde houve o acesso e que no local foi encontrado apenas partes do animal, até o momento foi identificado um animal abatido e nenhum autor.

Lesão corporal grave é registrado em Quedas

Dia 11/04/2016

No dia 09 a equipe estava em patrulhamento pela área central do município quando foi abordada por um cidadão que não quis se identificar, o qual informou que ao passar pela praça São Pedro teria visto três individuos agredindo uma pessoa com socos e chutes.

A equipe deslocou até o local e encontrou a vítima, A.E.K., caída e com ferimento na cabeça, porém os autores não estavam mais no local, de imediato a equipe acionou o SAMU que deslocaram até o local e prestaram atendimento a vítima e posteriormente encaminhou-a para o hospital. Enquanto a equipe aguardava o término do atendimento outra viatura PM deslocou até o local para prestar apoio sendo que os integrantes dessa equipe foram abordados no local por uma testemunha que afirmou ter presenciado o fato e repassou características dos autores assim como o sentido, o qual eles teriam tomado, diante da informação a equipe PM deslocou em patrulhamento e obteve êxito em localizá-los na rua Acácia.

Sendo realizada a abordagem e constatado as mesmas características repassadas pela testemunha e que todos estavam com manchas de sangue pelos calçados e roupas. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos autores e a equipe retornou até o local da agressão onde foi feito novo contato com a testemunha, D. G M. F., para coletar seus dados. Diante dos fatos as equipes encaminharam todos os envolvidos até a delegacia de Quedas do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.

PM afirma que não vai tolerar novas ações do MST


Tenente coronel, Washington Lee. Foto O Paraná

Dia 08/04/2016

Um confronto entre oito policiais ambientais e 40 pessoas integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), em uma área invadida da Araupel, em Quedas do Iguaçu, terminou em tragédia. Dois sem-terra foram mortos durante a troca de tiros, iniciada, segundo o tenente coronel, Washington Lee, que é comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar, pelos próprios invasores. Além das mortes, Henrique Gustavo Souza Pratti, de 27 anos, e Pedro Francelino, ficaram feridos. O helicóptero do Consamu de Cascavel foi acionado para socorrer Henrique, que levou um tiro na perna. No confronto, dois sem-terra foram detidos por porte ilegal de armas. Com eles, a PM encontrou uma pistola e uma espingarda.

Conforme Lee, policiais foram acionados para verificar causas de um incêndio ocorrido. No entanto, um dos acessos à área, conhecida como Fazendinha, foi bloqueado pelo MST com árvores e entulhos com o intuito de impedir a passagem do comboio. “Na tentativa de desobstruir o local, os PMs foram recebidos por pessoas ligadas ao movimento, que chegaram em ônibus, camionetes e motocicletas, e já começaram a disparar com armas de fogo. Imediatamente, os policiais armaram uma barricada, preparando-se para um confronto, que culminou em duas mortes”, relata o tenente. Durante o ataque, nenhum policial ficou ferido.

Problema antigo

A briga por terras dos integrantes do MST ocorre na região há praticamente três décadas. A Araupel, madeireira que atua há mais de 40 anos em Quedas do Iguaçu, já cedeu áreas à reforma agrária à União. Entretanto, a sede por invasões dos sem-terra teve o temido desfecho da população do município. A partir de agora, o 5º Comando Regional assume a operação contra os ataques dos invasores, com o apoio de todo o efetivo paranaense. “A Polícia Militar não vai tolerar esse tipo de situação, e pede que inocentes não se envolvam nesse embate, já que estamos prontos para realizar o nosso papel”, alerta o tenente. Segundo Lee, aproximadamente 10 mil sem-terra estão pela região. Diante de novas ameaças do MST e temendo outros ataques e invasões, ainda na noite de ontem tropas especiais e regulares da polícia foram enviadas a Quedas.

Invasão em 2014

Centenas de famílias integrantes do MST invadiram, em julho de 2014, áreas de reflorestamento da Araupel. Desde então, a população de Quedas do Iguaçu e região vive na expectativa do cumprimento da reintegração de posse da área, expedida há mais de um ano pela Justiça. A empresa, que já teve três vitórias consecutivas no TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) a respeito dos títulos da propriedade, estima prejuízos de mais de R$ 35 milhões causados pelos sem-terra com a destruição de mudas e maquinários. Um dos ataques mais recentes ocorreu em março, quando um grupo do movimento destruiu 1,2 milhão de mudas de pinus que foram preparadas para o plantio de uma área de reflorestamento. Segundo a Araupel, calcula-se que aproximadamente R$ 5 milhões foram perdidos. 

TCU suspende reforma agrária

O anúncio feito pelo Tribunal de Contas da União, suspendendo a reforma agrária por conta de diversas irregularidades encontradas em cadastros de mais de 500 mil beneficiários do programa apontadas em auditoria, torna até então inviável a ocupação da Fazenda Santa Maria por parte dos sem-terra, em Santa Terezinha de Itaipu e reforça o pedido de reintegração de posse. As famílias ocuparam aquela área na esperança de que o governo pudesse transformá-la em assentamento. A respeito da invasão, o secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara, afirmou que é preciso que se cumpra com a maior brevidade possível a reintegração, mas entende que é preciso tabular estratégias para que a desocupação seja feita de maneira ordeira e pacífica.

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo

Dia 07/04/2016

No dia 06 de abril, e equipe da PM de Quedas do Iguaçu realizava patrulhamento no bairro Campo Novo, quando avistou um individuo em uma motocicleta parada na via, sendo que ao avistar a viatura o mesmo desceu na referida motocicleta e tentou correr para o interior de uma residência.

De imediato a equipe deu voz de abordagem, sendo que na revista pessoal foi localizado na cintura do individuo posteriormente identificado como sendo C.C.B., um revolver calibre .38 de marca Rossi com seis munições intactas. Foi indagado ao mesmo se possuía material ilícito dentro de sua residência, sendo que o mesmo informou que possuía uma espingarda, realizado busca onde foi localizado uma espingarda calibre .22, marca CBC com numeração suprimida com quatro munições intactas.

Além das armas foi localizado uma espingarda de pressão marca CBC 4,5 mm e um notebook marca Accer na cor preta, onde o detido não soube informar a procedência. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao envolvido, realizado leitura de seus direitos constitucionais e encaminhado a DP local juntamente com os objetos apreendidos para procedimento cabíveis. Vale ressaltar que o ora conduzido é um conhecido do meio policial e já tem outras passagens pela policia e seu irmão se encontra preso e esperando julgamento pelo tribunal do júri.

PM recupera objetos furtados

Dia 06/04/2016

Na tarde do dia 05 uma residência na Linha Alto Alegre, Zona Rural de Quedas do Iguaçu teve alguns bens furtados. O proprietário compareceu à Sede da companhia para confeccionar o boletim de ocorrência. Posteriormente, por volta das 23h e 30min, o polícia militar efetuou a apreensão de um menor que havia entrado em uma outra residência e este relatou que apenas estava fugindo pois durante a tarde deste mesmo dia teriam cometido um furto na zona rural. Indagado sobre a localidade dos objetos furtados, o menor informou a equipe policial que estavam em uma casa abandonada.

Posteriormente a equipe deslocou-se até o referido local e constatou o fato sendo que foi encontrado junto a alguns entulhos dentro da residência um motosserra, varias facas, um micro system e um esmeril. Diante dos fatos foi dado voz de apreensão ao menor, que foi encaminhado para Delegacia de Policia Civil.

Homem é preso após furtar bicicleta

Dia 06/04/2016

No dia 05 de abril, um jovem foi detido por populares após furtar uma bicicleta nas redondezas do bairro Barro Preto. A equipe da PM deslocou até o endereço informado pela vítima, sendo que esta informou que visualizou um indivíduo identificado por W.A.F., entrando em seu terreno e furtado sua bicicleta de marca Elleven de cor vermelha, e que passados alguns minutos visualizou o mesmo próximo a sua casa sem a bicicleta.

W.A.F., relatou a equipe policial que havia escondido a bicicleta em um matagal próximo do local onde foi abordado pelos populares. A bicicleta foi recuperada e o rapaz foi encaminhado juntamente com o objeto de furto para a Delegacia de Quedas do Iguaçu, onde foram tomadas as devidas providências.

Maconha e motocicleta são apreendidas

Dia 05/04/2016

No dia 04 de abril, às 14h, a equipe do serviço reservado da PM de Quedas do Iguaçu estava em diligências pela Avenida Pinheirais quando avistou um indivíduo se aproximando de outro que estava parado com uma motocicleta.

Os policiais realizaram a abordagem às pessoas de A. J. C. de 18 anos e L. do G. de 22 anos, sendo que em busca pessoal na pessoa foi encontrado com o mesmo dentro de uma carteira de cigarros três porções de substância entorpecente análoga a maconha que pesou cerca de 6 gramas. Já em poder do segundo nada de ilícito foi encontrado, porém a motocicleta Honda CG 125 estava com débitos de licenciamento pendentes, bem como o condutor não possui CNH. Sendo assim foi dado voz de prisão a A. J. C., informado de seus direitos e encaminhado a DP local para os procedimentos cabíveis. A motocicleta foi devidamente apreendida e encaminhada ao pátio da 2ª Cia PM.

Condutor embriagado é preso pela PM

Dia 04/04/2016

No dia 03 de Abril de 2016, por volta das 18h e 15min, a equipe policial de Quedas do Iguaçu deslocou-se até a Travessa Carnaúba, onde segundo um cidadão o mesmo estava com seu veiculo estacionado em frente a sua residência, sendo que em determinado momento um veiculo VW CrossFox, que estava estacionado ao lado de seu veiculo, foi sair e veio a colidir em seu veiculo Fiat Uno, e em seguida o mesmo deu marcha ré vindo a colidir novamente.

O dono do Uno abordou o condutor do VW e tomou a chave do veiculo e ficou no aguardo da viatura policial. No local a equipe constatou os fatos e identificou o condutor como sendo J.A.G. e constatado que o mesmo estava visivelmente embriagado com dificuldade de se expressar e o andar cambaleante. Foi então dado voz de prisão, e após o mesmo ser cientificado de seus direitos o mesmo veio a reagir, resistindo a prisão, sendo então realizado o uso da força moderada, não sendo possível o uso das algemas pois o mesmo estava muito violento. Na sequencia foi deslocado ate a sede da Cia para ser lavrado o boletim de ocorrência e o auto de resistência a prisão, auto de constatação de embriagues e após confeccionar a documentação o mesmo foi entregue a Delegacia de Policia para as devida providencias. O veiculo foi guinchado ate a delegacia.

Embriaguez ao volante e resistência à prisão

Dia 04/04/2016

No dia 03 de abril, policiais em patrulhamento durante operação em Quedas do Iguaçu visualizaram o veículo GM Kadett em atitude suspeita, realizando manobras perigosas em via pública. De imediato feito abordagem ao veículo conduzido por N.C.L. e verificado que o mesmo estava visivelmente alcoolizado, agindo de maneira desrespeitosa e desobediente com a equipe o condutor resistiu a abordagem e foi contido de imediato pela equipe.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão encaminhado a 2°cia da PM para confecção de documentos administrativos e posterior à delegacia de Quedas do Iguaçu para providências cabíveis.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1