/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


1

1


 









Policial

Mulher é vítima de tentativa de golpe

Dia 29/07/2016

No dia 28 de julho um cidadão relatou a Polícia Militar de Quedas do Iguaçu que foi abordada por dois elementos em um vectra de cor escura com a iniciais da placa “D”, que os mesmo falaram para ela que haviam ganhado uma grande quantia em dinheiro e que queriam ajudar outras pessoas, pois teriam meningite.

Os mesmos relataram que dariam a ela a quantia de cem mil reais porem ela teria que acompanha-los ate o banco e ver a quantia que a mesma teria na conta. A mesma acompanhou ate o banco, momento este que seu filho fez contato com ela e percebeu o golpe e chamou a policia. A equipe no local realizou buscas nas proximidades para tentar localizar os elementos, porem sem resultado. A mesma foi orientada quanto aos golpes e alertada.

Polícia aprende arma de fogo na Vila Dias

Dia 29/07/2016

No dia 28 de julho policiais em patrulhamento pelo bairro Vila Dias, foram informados através da central de operações de que um individuo estava armado na Rua Caraípe, ao avistar a viatura passando pelo local de imediato adentrou pelos fundos de sua residência no intuito de ocultar o armamento que estava portando.

Diante do fato a equipe foi até o endereço da denuncia e ao chegar no local foi avistado o referido individuo em fuga, momento este em que a equipe foi atrás do individuo para realizar a abordagem, porém não foi obtido êxito, em ato continuo moradores informaram que o individuo saiu correndo de uma casa no qual supostamente seria sua residência, nisso a equipe averiguou que a residência localizada na Rua Caraíba estava aberta, em buscas realizada no seu interior foi localizada em um quarto de baixo de um colchão uma espingarda de pressão adulterada para uso de calibre .22, a qual estava carregada com uma munição intacta.

Também foi encontrado uma pequena quantia de substancia análoga a maconha, certa quantidade de seda para o consumo da substancia e ainda documentos. Diante dos fatos foi encaminhado ate a Delegacia de Policia Civil de Quedas dos Iguaçu.

Homem é preso por receptação

Dia 27/07/2016

No dia 26 de julho a equipe policial do CHOQUE realizava patrulhamento na Rua Timburi, quando no local citado foi avistado uma motocicleta de cor vermelha sem placas estacionada em cima do passeio.

Os policiais realizaram a abordagem e identificaram o condutor como sendo D.S.R., de 21 anos o qual disse ser o proprietário da motocicleta, porem não carregava consigo nenhum documento, foi realizado busca pessoal e nada de ilícito foi localizado, porem ao ser realizada consulta no sistema sobre o numero do motor foi verificado que o motor pertencia a uma CG 125 fan placa ANB-9442, para a qual consta queixa de furto/roubo. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado juntamente com a motocicleta para a Delegacia de Policia para as devidas providencias.

Polícia prende homens por crime ambiental  

Dia 27/07/2016

O COPOM da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu repassou a equipe por radio que recebeu uma solicitação do investigador da Policia Civil, solicitando apoio para proceder a condução de alguns indivíduos que haviam sido detidos pelos vigilantes da Araupel, ao chegar na guarita da Araupel, os vigilantes relataram que a vários dias vem havendo incêndios criminosos na empresa, e que hoje pelo período da manha teve um incêndio, sendo que não conseguiram localizar o autor, entretanto no período da tarde ao chegar no local de mais um foco de incêndio, localizaram dois indivíduos, os quais ao serem questionados pelos vigilantes, relataram que haviam posto fogo no local.

Foi feita a condução dos indivíduos identificados como sendo S.V.M e J.A., pela equipe policial, sendo entregues na delegacia de Policia, bem como os vigilantes acompanharam a equipe ate o local.

Condutor e motocicleta são apreendidos após direção perigosa

Dia 25/07/2016

No dia 24 de julho, a equipe da PM de Quedas do Iguaçu recebeu denúncias de que uma motocicleta XJ6 branca, estava sendo conduzida em alta velocidade pelo centro da cidade, que o condutor pilotava pondo em risco a vida de pedestres na via, inclusive quase atropelando dois pedestres na Avenida Pinheirais cruzamento com rua Quiri.

A equipe efetuando buscas, localizou a referida motocicleta na rua Limoeiros, sendo que o condutor empreendeu fuga indo em direção a PR 484 sentido a cidade de Três Barras do Paraná. Após alguns quilômetros na PR 484, saindo da cidade de Quedas ao aproximar-se de um quebra-molas, no intuito de fazer o condutor parar, a viatura estava com giroflex e sirene ligados e o mesmo não obedecia as ordens de parada emanadas por diversas vezes durante o acompanhamento. A equipe obteve êxito na abordagem sua motocicleta foi apreendida, bem como foram lavradas as notificações cabíveis. Ambos foram conduzidos para a 2ª companhia de polícia para lavratura do presente termo.

Droga é localizada pela Polícia

Dia 25/07/2016

No dia 22 de julho a equipe policial realizava patrulhamento quando visualizou dois indivíduos posteriormente identificados como L.T e G.A.D. sentados que ao perceberem a equipe de pronto se levantaram para adentrar na residência, no entanto foram abordados antes, sendo que em revista pessoal nada foi localizado com os mesmos, porem em busca no ambiente ao lado do local onde os mesmos estavam foi localizado uma faca com vestígios de maconha e escondido dentro de um banheiro anexo a residência onde moram e perto de onde eles estavam atrás de um vaso sanitário um tablete de substancia análoga a maconha envolvido em um plástico amarelo, pesando aproximadamente 56 gramas.

Ao serem questionados não quiseram relatar quem era o proprietário no entanto, posteriormente L.T., em frente a equipe ameaçou o menor G.A.D., para que assumisse e diante da recusa ameaçou o mesmo, dizendo que quando saíssem ele iria ver. Diante dos fatos o pai de G.A.D., foi orientado a comparecer no destacamento e posteriormente a delegacia, sendo os dois juntamente com a droga encaminhados ao destacamento para lavratura do boletim e posteriormente a delegacia de Quedas.

Empresa é alvo de bandidos em Três Barras

Dia 21/07/2016

No dia 20 de julho por volta das 7h e 30min a PM de Três Barras do Paraná foi acionada para atender uma situação de roubo na empresa Coopavel na localidade de Santo Izidoro. No local, segundo a vítima o qual é gerente do estabelecimento  cerca de dez indivíduos, todos armados e encapuzados renderam o mesmo e sua família, por volta das 23h da noite do dia 19 de julho ficando até as 4h da madrugada, enquanto carregavam o caminhão da empresa um Ford/Cargo 815 E, placas AOO 6038 com insumos, veículo este recuperado posteriormente pela equipe policial militar e entregue ao responsável pela empresa.

Foi levado também o veículo particular da vítima, um Ford/Fiesta de placas AUR-9375 e um VW/Gol de placas AXO-0744 de propriedade da Coopavel. Foi conversado com vizinhos próximos à empresa, porém ninguém viu nada de anormal durante o ocorrido.

Confronto termina com policial e criminoso feridos no sudoeste do PR

Dia 18/07/2016

Um policial de Quedas do Iguaçu e um criminoso ficaram feridos após uma troca de tiros, na madrugada de sábado, 16, por  volta da 01h e 15min, na Rua Ouricori, bairro Vila Dias. Os policiais foram chamados no Bar do Dico, porque um homem tinha sido morto naquele estabelecimento.

Enquanto um dos policiais fazia fotos para constar no inquérito, percebeu a aproximação de duas pessoas. Um dos suspeitos atirou contra o policial que revidou. Foi nesse momento que houve troca de tiros.

O policial Mataczinski foi atingido de raspão na perna e um dos criminosos foi atingido no abdômen. O suspeito foi levado em estado greve para um hospital de Cascavel. Já o policial foi atendido em um hospital de Quedas do Iguaçu. Após essa situação, o segundo suspeito tentou fugir a pé, no entanto foi preso logo depois.

Caso de violência doméstica é registrado em Quedas

Dia 18/07/2016

No dia 15 de julho, a equipe policial de Quedas do Iguaçu foi solicitada para atender uma situação de violência doméstica. Os policiais foram informados que uma equipe policial já havia comparecido ao local e apaniguando a situação, porem com a saída da equipe o marido de uma senhora havia voltado a ameaça-la e destruir a porta da residência, forçando a entrada, sendo novamente solicitado apoio policial no local.

Os policiais localizaram o cidadão em um dos cômodos da casa, em aparente estado de embriaguez, onde a senhora decidiu representar contra seu marido. Sendo assim, ambos foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil desta cidade para providencias.
           
Acidente de trânsito é registrado na área rural quedense

Dia 18/07/2016

No dia 15 de Julho de 2016, por volta das 17h, à central da PM de Quedas recebeu uma ligação informando que havia se envolvido em um acidente de trânsito na área rural de Quedas do Iguaçu.

Prontamente a equipe da PM deslocou-se até o local informado, onde se encontrava apenas o solicitante que conduzia o caminhão Ford F-4000, que relatou aos presentes militares que a motocicleta Honda CG Titan colidiu com a parte frontal de seu veículo. Também se fez presente no local a esposa do condutor da motocicleta e esta relatou que seu esposo recebeu atendimento do SAMU e teria sido levado para o Hospital Municipal de Quedas do Iguaçu, por isso não estava mais no local.

Sendo assim, a equipe tomou as devidas providências no local do acidente, liberando em seguida a remoção dos veículos pelos respectivos responsáveis.

Homem é preso na Praça Central

Dia 14/07/2016

No dia 13 de julho de 2016, por volta das 10h e 45min, a central 190 da PM de Quedas do Iguaçu recebeu uma solicitação relatando de que havia ocorrido um disparo de arma de fogo. A equipe deslocou-se até o centro da cidade e no local constatou que um Policial Militar aposentado, o qual solicitou apoio sendo dado voz de abordagem a pessoa de J.A.L., o qual não foi acatado pelo mesmo e empreendeu fuga correndo pela praça central, que a equipe acompanhou o mesmo e logrado êxito em prender o mesmo sendo necessário uso de algemas e força necessária para conte-lo e colocá-lo no camburão.

O policial relatou que o individuo estava correndo atrás de sua filha G.L. de 13 anos, a qual esta muito abalada, quando o mesmo tentou intervir e o mesmo o atacou tentando tomar sua arma, sendo necessário efetuar um disparo de arma de fogo. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo lido seus direitos constitucionais, confeccionado o B.O. e encaminhado a delegacia de policia civil para serem tomadas as devidas providencias. 

Menores de idade são apreendidas

Dia 14/07/2016

No dia 13 de julho de 2016, por volta das 15h, a equipe da PM em patrulhamento na Rua Quiri, Centro, foi abordada por uma pessoa a qual e funcionaria da loja de uma loja de roupas, qual relatou que três meninas haviam entrado no estabelecimento e furtado uma calça.

Diante das informações a equipe realizou patrulhamento logrando êxito em localizar a menor M.A.C. de 14 anos, S.C.D. de 16 anos e L.M.S. de 17 anos, sendo que a menor de 14 anos confessou a autoria do furto, levando a equipe até um lote onde teria jogado a referida calça, que foi localizada dentro de uma sacola plástica juntamente com uma blusa de cor branca e uma calça marrom e uns óculos de cor rosa, que foi reconhecida pela vitima a calça preta furtada e a blusa e a calça marrom ela estava usando na hora do furto.

Diante dos fatos foi dado voz de apreensão, lido seus direitos constitucionais e encaminhadas juntamente com os objetos apreendidos a delegacia de policia civil para serem tomadas as devidas providencias, sendo localizada a responsável pelas menores para acompanhar  até a Delegacia de Policia Civil, juntamente com a vitima.

Escola é alvo de ladrões

Dia 11/07/2016

No dia 07 de julho de 2016, por volta das 10h, compareceu na Sede da 2ª Cia da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, uma cidadã, Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Castelo Branco, localizada na Rua Caquizeiro, Bairro Luzitani, informando que entre os dias 2 e entre de julho (sábado e domingo) foi furtado do interior da escola um conjunto de antena parabólica completo.

Os indivíduos adentraram no centro educacional, escalando o muro que esta construindo em volta da mesma, além de quebrar algumas telhas quando foram tirar a antena. A coordenadora foi informada das providências cabíveis que seriam tomadas e posteriormente foi confeccionado o B.O.

PM apreende “jukebox” em bar no centro da cidade

Dia 07/07/2016

A Central de Operações da Policia Militar de Quedas do Iguaçu recebeu várias denúncias de som alto, por volta das 22h e 50min, nas proximidades da rodoviária da cidade. Sendo assim, umas das equipes em patrulhamento deslocou-se até a localidade informada, vindo a contatar a perturbação causada pelo som excessivamente alto.

Diante dos fatos, após abordagem policial e verificação no local, o proprietário do estabelecimento foi conduzido até a sede da 2ª Cia juntamente com um aparelho sonoro do tipo Jukebox, que foi encaminhado para o Fórum da Comarca local.

PF aguarda laudos para concluir inquérito

Dia 06/07/2016

A Polícia Federal de Cascavel ainda aguarda o resultado das exumações que foram feitas nos corpos de integrantes do MST, mortos em confronto com a Polícia Militar em Quedas do Iguaçu. Para concluir o inquérito a fim de investigar o caso.

O prazo para que a investigação fosse concluída terminou no sábado, 1º. O principal ponto de interrogação a ser esclarecido pela PF é em relação a quem iniciou a troca de tiros, que resultou na morte de Vilmar Bordim e Leomar Orbach.
O confronto entre policiais militares e acampados ocorreu no mês de abril, na comunidade da Linha Fazendinha. Após a troca de tiros, a PF instaurou um inquérito para apurar as causas do ocorrido, bem como a responsabilidade pelo confronto. Os sem-terra afirmam ter sido vítimas de uma emboscada armada pela PM, que alega o contrário.

A Polícia Civil de Cascavel também instaurou um procedimento para averiguar o confronto e questionamentos por parte do MST fizeram com que fosse solicitada a exumação nos corpos dos integrantes mortos.

Os laudos, necessários para a conclusão das investigações, ainda não foram concluídos e sem previsão para que isto ocorra. Apesar de aguardar a conclusão, a Polícia Federal já havia adiantado que as suspeitas iniciais, de que um dos sem terra foi executado com um tiro na cabeça, não se confirmaram com a nova perícia. A Polícia Civil também já havia praticamente descartado a hipótese de execução.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1


1
1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1