/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1
1

1

1

1

1


 









Policial

Policiais do Choque cumprem mandado de prisão

Dia 27/01/2021

Na terça-feira, 26, a equipe do Choque, de posse de informações de que havia um homem em Quedas do Iguaçu que constava um Mandado de Prisão contra ele.

Foi então deslocado ao endereço e realizado a abordagem, onde foi encontrado o mesmo, sendo informado este de que em seu desfavor há um Mandado de Prisão. O homem franqueou a entrada da equipe em sua residência, onde não havia nada de ilícito.

Diante dos fatos foi dado fiel cumprimento ao Mandado de Prisão e encaminhado o indivíduo a Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Homem leva facada no terminal rodoviário

Dia 26/01/2021

No dia 24 de janeiro de 2021, por volta das 23h, a equipe da PM foi informada que no Bairro Alto Recreio, teriam ocorrido mais de cinco disparos de arma de fogo.

De imediato a equipe deslocou-se para o referido bairro para averiguar a situação, no entanto não localizados os estojos e nem mesmo o possível autor. Nesse momento, a equipe tomou conhecimento que estaria ocorrendo uma briga generalizada no terminal de ônibus do município, quando a equipe finalizou a situação anterior e deslocou até a região central para verificar a briga, as pessoas envolvidas já haviam se dispersado.

Após isso a equipe foi informada que havia dado entrada no Hospital Municipal, um homem com lesões causadas por arma branca (faca). Chegando ao Hospital, a equipe identificou a vítima sendo onde o mesmo apresentava lesões na região epigástrica, flanco esquerdo, abdômen e coxa esquerda, todas as lesões foram superficiais.

Segundo o médico do SAMU, o mesmo disse que a vitima não corre risco de morte. Como ele estava consciente a equipe perguntou quem teria causados as lesões, o mesmo disse que não sabia, que acabou se envolvendo em uma briga e não viu quem o atingiu.

A vítima apresentava sinais de embriaguez, fala desconexa e odor etílico. Na sequência a equipe deslocou até a Sede da Cia para a confecção do boletim de ocorrência.

Homem é preso vendendo drogas

Dia 26/01/2021

No dia 23 de janeiro, a PM de Quedas em patrulhamento pela Rua Laranjeiras onde foram abordados por um cidadão que informou que um individuo estaria comercializando drogas e que ao visualizar a viatura escondia-se em meio as pessoas que estavam no local.

No retorno da viatura o rapaz estava atravessando a rua e atirou no chão uma invólucro de plástico, sendo dado voz de abordagem ao mesmo, aonde em revista pessoal não foi localizado nada de imediato entretanto em frente ao abordado estava um invólucro contendo maconha particionada em diversas quantidades, nove invólucros e um enrolado em um plástico azul contendo farelo de substancia análoga a cocaína e uma porção de maconha.

O mesmo foi indagado o qual negou ser dele a porção de droga, entretanto, foi visualizado pelos dois policiais da equipe o momento que ele dispensou a droga no chão.

Foi dado voz de prisão ao mesmo, por tráfico de drogas e encaminhado até a Delegacia de Policia Civil juntamente com a droga e um celular. Consta que o abordado tem várias passagens no setor policial.

Homem é baleado e se esconde no pátio da igreja

Dia 26/01/2021

No dia 22 de janeiro, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, foi acionada por populares, os quais informaram que havia um homem baleado no pátio da Igreja Matriz e que estava sendo atendido pelo Samu.

A equipe foi até o local, porém o mesmo já havia sido levado ao hospital. No hospital foi possível identificar duas perfurações provenientes de arma de fogo, a vítima que estava consciente, relatou que estava na situação da noite anterior onde houve mais uma pessoa baleada.

O mesmo relatou que fugiu dos tiros onde permaneceu escondido até as 09h da manhã.

Homem é perseguido e atingido por tiro no centro da cidade

Dia 22/01/2021

No dia 21 de janeiro de 2021, a equipe policial de Quedas do Iguaçu recebeu um chamado, onde o solicitante relatou que um homem estava correndo em via pública e um veículo estava efetuando disparos de arma de fogo em direção a essa pessoa.

A equipe policial foi informada que havia dado entrada no Hospital Municipal um individuo baleado. De imediato foi deslocado até o local onde foi identificado o baleado, o qual relatou que havia parado para comprar bebidas na Avenida Pinheirais, momento em que foi surpreendido por uma pessoa o qual sacou uma arma de fogo, tipo pistola e começou a efetuar disparos em sua direção.

Na sequencia a vítima correu em direção do Hospital onde durante o trajeto a vítima era perseguida por um veiculo o qual efetuava disparos de arma de fogo em sua direção, um veículo GM Vectra, que estava estacionado na via foi atingido por 3 disparos, dois no vidro traseiro e um no porta malas.

A vítima teve um disparo na região do abdômen, em patrulhamento nas imediações populares relatam que no veículo GM Astra haviam dois homens e uma mulher, os envolvidos foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis relativos ao fato.

Caso de lesão corporal é registrado pela Polícia Militar

Dia 19/01/2021

No dia 16 de janeiro de 2021, por volta das 05 e 40h, compareceu na sede da PMm uma mulher com um menino de 1 ano e uma menina de 03 anos juntamente com um homem, a mesma passou a relatar que teve uma discussão com ele e acabaram entrando em vias de fato, sendo que a vítima apresentava uma lesão no lábio, hematomas no braço esquerdo.

A mesma também reclamou de dores nos calcanhares, segundo ela causado pelo fato do masculino ter puxado ela pelos cabelos no asfalto e ter causado essas lesões. O autor reclama que ela também o agrediu, segundo ele apenas se defendeu das agressões sofridas por ela, no entanto, devido as lesões e também pelo desejo de representar contra o autor pelo Crime de Violência Doméstica, foi dada voz da prisão ao masculino, sendo lidos seus direitos constitucionais e encaminhados as partes para a Delegacia da Polícia Civil para tomar as providências cabíveis.

Mulher é presa e encaminhada para Delegacia de Polícia

Dia 19/01/2021

No dia 15 de janeiro de 2021, por volta das 10 e 30h, a equipe da PM de Quedas do Iguaçu, deu fiel cumprimento ao mandado de prisão com validade até a data de 11/01/2029, expedido pelo Juiz da comarca de Quedas do Iguaçu em desfavor de uma mulher.

A mesma foi encaminhada até a Delegacia da Policia Civil para os procedimentos legais.

Mais um homicídio é registrado

Dia 14/01/2021

No dia 14 de janeiro de 2021, às 15h, a Polícia Militar de Quedas do Iguaçu recebeu informações de que na localidade de Boa Esperança, município vizinhos de Espigão Alto do Iguaçu, teria acontecido vários disparos de arma de fogo e teria uma pessoa alvejada.

Diante a situação, a equipe se deslocou onde foi constatado que teria um homem no banco do motorista do veículo, com vários disparos de arma de fogo.

De imediato foi informado a central de Quedas do Iguaçu sobre acontecido e acionado o Samu para comparecer até o local. A vítima, Olivir Roque Rufino de Siqueira possuia várias perfurações de arma de fogo aparentemente duas perfurações de arma calibre .12 que seria uma no pescoço e outra no peito, também haviam perfurações aparentemente de calibre .38.

Homem dirige até hospital após levar tiros

Dia 14/01/2021

Uma tentativa de homicídio foi registrado na noite de quarta-feira, 13, em Quedas do Iguaçu. Segundo informações um veículo VW Gol azul foi atingido por diversos disparos de arma de fogo na PR-473 na entrada da cidade.

O condutor ainda conseguiu dirigir até o hospital municipal, onde foi socorrido. Informações dão conta que o mesmo seria transferido para Cascavel devido as lesões provocadas pelos tiros.

Homem agride mulher e é preso na sequencia

Dia 11/01/2021

No dia 09 de janeiro, compareceu na seda da Polícia uma mulher relatando a equipe que vem sofrendo agressões do seu amásio, a vitima ainda relata que o autor lhe agride com socos e tapas no rosto, principalmente nos dias que ele faz uso de bebidas alcóolicas.

Neste mesmo dia, o autor desferiu vários tapas em seu rosto, dado momento que ela consegui sair de casa para pedir socorro para a equipe policial. De imediato a equipe deslocou-se até a residência informada pela vitima, logrando êxito em abordar o homem na porta da frente da sua residência.

Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém em consulta ao sistema, também foi verificado que o mesmo possuí um mandado de prisão em aberto pela comarca de Foz do Iguaçu, com validade de 05/08/2022, logo foi dada voz de prisão ao autor por ambos os crimes e encaminhado o mesmo até a Delegacia para realização dos procedimentos cabíveis.

Condutor embriagado colide com dois veículos

Dia 11/01/2021

No dia 07 de janeiro de 2021, a equipe foi acionada para verificar uma situação de acidente de trânsito, ocorrido em frente ao Hotel Florença, sendo que no local já se encontrava a equipe do Samu e em conversa com a enfermeira esta relatou que populares não queriam deixar a viatura do Samu deslocar até o hospital alegando que a pessoa envolvida no acidente estava embriagada.

Por outro lado, segundo a equipe do Samu os mesmos alegavam que precisava deslocar até o hospital sendo que o paciente com a colisão bateu a cabeça e nesses casos dependia de atendimento hospitalar.

Após conversa com um dos envolvidos, o qual relatou que estava transitando com seu veículo VW Gol de cor vermelha, quando se deparou com uma Renault Duster de cor prata o qual estava vindo em sua direção na contra mão e que segundo populares o condutor estava totalmente embriagado.

Foi constatado pela equipe policial que o condutor do veiculo Duster, após colidir com o VW Gol também acabou colidindo com o caminhão VW Express de cor branca cujo veículo estava estacionado em frente o hotel.

Do sinistro resultou em danos materiais nos veículos e ferimentos no condutor da Duster. Na sequência a equipe deslocou-se até o hospital Municipal para averiguar o estado de saúde do condutor do Renault/Duster sendo que após a liberação do paciente foi constatado pela equipe que o mesmo estava com sintomas de embriagues, sendo assim ainda foi oferecido o exame bafométrico o qual rejeitou em fazê-lo, mesmo assim após a laudo de constatação foi dado vós de prisão por embriagues ao volante e confeccionado o boletim de ocorrência. O mesmo foi encaminhado até a Delegacia para as providências legais.

Dona de casa tem sua bolsa furtada

Dia 05/01/2021

No dia 04 de janeiro de 2021, compareceu à sede da PM uma senhora relatando que na data de hoje deixou sua bolsa no quarto e estava distraída lavando roupa em outro cômodo, quando retornou viu que sua bolsa estava aberta e deu falta da sua carteira a qual havia alguns documentos e R$ 250,00 em espécie.

A vítima acredita que tenha sido um furto, pois o portão estava aberto e foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao fato.

Motocicleta é recuperada em terreno baldio

Dia 05/01/2021

No dia 02 de janeiro a equipe da PM estava em patrulhamento, quando um cidadão abordou a guarnição relatando que havia uma motocicleta escondida em seu terreno baldio. Ao consultar a placa foi verificado que a motocicleta, uma Honda Bros de cor vermelha teria sido furtada durante a madrugada em Quedas do Iguaçu.

A equipe recuperou a motocicleta e a entregou na delegacia e realizou os procedimentos cabíveis ao fato.

Furto de motocicleta é registrada

Dia 05/01/2021

No dia 1º de Janeiro de 2021, por volta das 12h compareceu na sede da companhia um senhor relatando ter deixado sua motocicleta Yamaha YBR 125 ED em sua residência na rua das Palmeiras e quando retornou por volta das 07h a mesma havia sido furtada, sendo assim foi orientado e lavrado o B.O.

Agressão é registrada em festa de confraternização

Dia 05/01/2021

No dia 1º de janeiro de 2021, por volta 01 e 10h, a Polícia Militar se deslocou até a Rua Inajá no bairro Primavera, atendendo a solicitação da equipe do SAMU, os quais informaram que no referido local havia acontecido um esfaqueamento.

Ao chegar, a equipe constatou que a vítima havia sido socorrida por populares até o hospital municipal, onde foi constatado que o mesmo apresentava lesões superficiais na cabeça (parte frontal), ao indaga-lo a respeito dos fatos, o mesmo disse o nome do agressor e relatou que ambos estavam em uma confraternização familiar e em dado momento acabaram se desentendendo.

Diante dos fatos o mesmo foi orientado a comparecer até a DP local para fazer a representação contra o suposto autor dos fatos.

Irmão é morto com tiro nas costas

Dia 27/12/2020

A equipe da PM de Quedas foi acionada para deslocar-se até a Rua Timburi, aonde o equipe do SAMU relatou que estavam prestando atendimento a uma vítima de arma de fogo e que já foi constatado o óbito.

A equipe no local conversado com o medico do SAMU, o mesmo informou que havia chegado e encontrado já a vítima com uma perfuração nas costas causada por uma arma de fogo e que chegou no local apenas constatou o óbito. Veio até o local a Policia Civil e levantando maiores informações de que o autor seria o irmão da vítima e que teria saído em direção ao assentamento, mais precisamente na comunidade de Campo Novo.

Segundo informações da esposa da vítima, o irmão do mesmo teria o ameaçado de morte dias antes. Foi deslocado até o local indicado pela esposa da vítima e lá foi conversado com a esposa do possível autor, onde a mesma informou que seu marido havia deixado a casa, tomando rumo ignorado, as pressas.

Em revista na residência foi localizado 5 munições calibre 38, sendo feita a apreensão. Deslocou até o local fatídico o perito da policia científica e o IML que fez a remoção do corpo para o instituto médico legal.

Caso de ameaça termina com a chegada da equipe policial

Dia 27/12/2020

No dia 23 de dezembro de 2020, por volta das 12 e 50h, a Central da PM foi informada via sistema que havia sido aberta uma ocorrência de ameaça, com isso a equipe deslocou-se até a Rua Timburi no Bairro São Cristovão, em um Bar, onde a solicitante relatou ser cunhada do homem o qual teria acertado um taco de sinuca em seu braço, porém não possui lesão aparente e a ameaçou.

O homem negou as acusações e disse ter dado um empurrão apenas na solicitante. Ambos foram conduzidos para a Sede da Segunda Companhia para a confecção do Termo Circunstanciado e liberados em seguida.

Polícia recupera motocicleta

Dia 27/12/2020

No dia 22 de dezembro, por volta das 20 e 30h, compareceu até a sede da PM quedense um cidadão o qual relata o furto da sua motocicleta Honda CG 150 Titan de cor preta, onde o mesmo relata que deixou em frente a academia New Life e quando retornou cerca de uma hora depois percebeu que a mesma havia sido furtada.

Logo após a equipe ter conhecimento do furto, iniciou patrulhamento pelos bairros próximos com o intuito de localizar os autores e também a motocicleta, foi quando a central recebeu uma denúncia que dois indivíduos estariam tentando funcionar uma motocicleta em um prédio abandonado na Rua Timburi.

Diante disso, a equipe deslocou para o endereço quando adentrou no prédio abandonado, fazendo varreduras pelo terreno, sendo que não foram localizados os autores, no entanto a motocicleta foi encontrada no banheiro dessa construção, sem placa, a qual foi identificada pelo número do chassi, como sendo a motocicleta furtada.

Marido e mulher se agridem

Dia 21/12/2020

No dia 20 de dezembro, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, recebeu uma ocorrência de lesão corporal, a equipe então deslocou-se até o endereço e ao chegar ao local uma senhora relatou que estava ingerindo bebida alcoólica com seu marido e que ao retornar á residência ele começou a xingá-la e deu um tapa em seu rosto, momento em que a senhora pegou um cano de PVC e também o agrediu.

O senhor apresentava lesões nas costas, pernas e nos braços. A senhora não possui lesão aparente e manifestou interesse em representar contra o mesmo, a equipe conduziu os mesmos até a Sede da 2ª Companhia para a confecção do Boletim de Ocorrência e posteriormente até a Delegacia para os procedimentos cabíveis ao fato.

Polícia notifica veículos

Dia 20/12/2020

No dia 19 de dezembro, por volta das 10 e 25h, durante patrulhamento pela área central, a PM de Quedas visualizou uma motocicleta cujo condutor demonstrou nervosismo com a aproximação da viatura policial.

Diante dos fatos foi dado voz de abordagem, a qual foi acatada nos cruzamentos das ruas Ipê esquina com Goiabeira. Identificado o condutor o qual conduzia a motocicleta Honda CG 150, sendo que foi constatado que a mesma estava com o lacre violado, bem como estava com descarga livre. Diante dos fatos a mesma foi apreendida, notificada nos artigos pertinentes e encaminhada ao pátio da Segunda Cia, onde permanecerá a disposição da 85ª Ciretran.

No mesmo dia, às 19h foi realizada a abordagem ao veículo VW Saveiro, ao realizar consulta no sistema foi constatado que o veículo estava com débitos de licenciamento.

Diante do fato foi apreendido o veículo, notificado no artigo 230 V e encaminhado ao pátio da Segunda Cia PM.

Policia cumpre dois mandados de prisão

Dia 20/12/2020

No dia 16 de dezembro de 2020, por volta das 19 e 30h, a equipe realizava patrulhamento pelo bairro John Kennedy na Rua Elliotti, quando realizou a abordagem de um homem onde em revista pessoal nada de ilícito foi localizado, em consulta via sistema foi constatado que o mesmo possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto.

Sendo assim, foi dada voz de prisão para o mesmo, sendo lidos seus direitos constitucionais e conduzido até a Delegacia da Polícia Civil de Quedas do Iguaçu para as providências cabíveis.

No dia 14 de dezembro, a PM de Quedas em patrulhamento avistou um veículo GM ASTRA em atitude suspeita, sendo que havia dois indivíduos dentro, ao consultar os nomes foi verificado no Banco Nacional de Mandados de Prisão que um deles possui um mandado de prisão aberto em seu desfavor com validade até 23/08/2032.

A equipe conduziu o cidadão até a sede da 2ª Companhia para realizar o Boletim de Ocorrência e posteriormente até a Delegacia para os devidos procedimentos.

Homem ateia fogo na casa do próprio pai

Dia 14/12/2020

No dia 13 de dezembro, às 22h, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu se deparou com um incêndio na Rua Alamanda no bairro Campo Novo. De pronto a equipe se certificou em manter o isolamento do local e a preservar a segurança dos populares que estavam ao redor.

No local foi identificado um cidadão que de imediato confessou para a equipe que ateou fogo na residência que pertencia a seu pai. Foram acionados os bombeiros que de imediato contiveram o fogo na residência juntamente com o SAMU para realizar atendimento a uma senhora que estava passando mal por conta de toda a situação. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal pela equipe do SAMU.

O acusado do incêndio foi encaminhado para a Delegacia da Policia Civil para realização dos procedimentos cabíveis.

Polícia presta atendimento em acidente

Dia 14/12/2020

No dia 13 de dezembro, por volta das 02 e 45h, a equipe policial foi acionada pelo SAMU para averiguar uma situação de acidente na PR-484. No local havia duas equipes do SAMU e uma da Defesa Civil que já realizaram o atendimento das três vitimas e encaminharam as para o Hospital.

A equipe foi acionada para verificar o suposto desaparecimento de uma das vitimas em meio a plantação de soja, uma vez que suspeitavam de que ela havia sido ejetada do carro e estava perdida necessitando de atendimento, porem, a mesma já havia sido atendida por populares e foi levada para o Hospital.

Foi acionado a Policia Militar Rodoviaria para realização dos procedimentos cabíveis.

Mandado de prisão

Dia 14/12/2020

No dia 12 de dezembro de 2020, às 10 e 40h, a equipe policial de posse do Mandado de Prisão expedido pela Vara Criminal de Salto do Lontra, em desfavor de um homem de 44 anos, residente no bairro Luzitani, deslocou até o endereço e localizou a ré, sendo lido o mandado de prisão a qual recebeu voz de prisão e foi cientificada de seus direitos constitucionais e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Ameaça corporal é registrada

Dia 14/12/2020

No dia 12 de dezembro de 2020, às 13 e 44h, a PM atendeu uma ocorrência de ameaça e lesão corporal na Linha Siejka, onde a solicitante a qual relata que ela e seu esposo compraram um terreno na área rural e que hoje foram buscar sua mudança que estava armazenada por 2 meses na casa do tio de seu marido e que houve um desentendimento entre eles.

Os mesmos entraram em luta corporal e que seu marido foi ameaçado com um revólver e que o motorista do caminhão que iria carregar a mudança também teve que fugir, no local a equipe desceu até a propriedade o qual estava com o rosto ensanguentado onde relatou que por desentendimentos entre ele e o sobrinho acabaram entrando em luta corporal, que ele negou o fato de ter ameaçado seu sobrinho com arma.

No local estava o veículo, que foi danificado.

Homem descumpre medida protetiva

Dia 14/12/2020

No dia 14 de dezembro, a equipe da PM foi acionada para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva.

No local a vítima abordou a viatura e relatou que possui uma medida protetiva em desfavor do seu filho a qual designa que o agressor mantenha pelo menos 200 metros de distância da vítima e requer o afastamento do requerido domicílio. O autor estava dormindo em baixo da casa da vítima quando a equipe chegou. O mesmo acompanhou a equipe sem demais intercorrências, posterior à confecção do boletim de ocorrência ele foi entregue na Delegacia para os demais procedimentos.

Caso de agressão vira ocorrência policial

Dia 11/12/2020

No dia 10 de dezembro, por volta das 16 e 50h, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, foi acionada pelo SAMU para prestar apoio a uma ocorrencia de agressão.

No local foi identificado o agressor e a vitima onde foi constatado pela equipe policial lesões no rosto e na cabeça da vitima a qual recebeu atendimento do SAMU, logo foi encaminhado para o Hospital Municipal. Por não conseguir constatar a gravidade das lesões e as possíveis represálias que poderiam acontecer a equipe encaminhou o mesmo para a Delegacia da Policia Civil para realização dos procedimentos cabíveis.

Homem descumpre decisão judicial e é preso

Dia 10/12/2020

No dia 10 de dezembro de 2020, por volta das 03 e 30h, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, se deslocou até a rua Guabirobeiras no bairro Bom Pastor, onde uma senhora relatou que seu ex-marido estava dentro de sua residência, sendo que a mesma possui medida protetiva válida até fevereiro de 2021.

No local a equipe constatou que o homem estava dentro da residência, sendo que na tentativa de fazê-lo sair de sua casa ele lhe empurrou causando lesões no braço e na cabeça. Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão em flagrante, cientificado de seus direitos constitucionais e encaminhado à delegacia de polícia civil para as medidas cabíveis.

Homem embriagado é flagrado conduzindo veículo

Dia 08/12/2020

Por volta das 15 e 20h do dia 07 de dezembro, a equipe da PM foi acionada para verificar uma denúncia onde um veículo Ford Ka Prata estaria praticando cavalos de pau no bairro Jagoda.

No local foi abordado o veículo e identificado o condutor que não possuía CNH e apresentava sinais de embriaguez. O condutor foi conduzido até a sede da PM juntamente com seu carro, para lavratura das multas e realização do bafômetro o qual se recusou.

Logo após foi confeccionado o auto de constatação de embriaguez no qual foram citados sinais como odor etílico, fala alterada, andar cambaleante, entre outros. Foram lavrados os autos 162 I, 165-A. O mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Quedas do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.

Carro passa em alta velocidade em rotatória e é multado

Dia 08/12/2020

No dia 06 de dezembro de 2020, às 17 e 31h, a equipe da PM estava transitando pela Rua Laranjeiras, quando na rotatória um veículo passou em alta velocidade sendo abordado e constatado que o licenciamento do veículo estava em débito.
Diante dos fatos o veículo foi notificado no artigo 230 V do CTB e recolhido ao pátio.

Polícia termina com perturbação de sossego

Dia 08/12/2020

No dia 06 de novembro de 2020, às 18 e 20h, compareceu na sede da PM, uma senhora a qual relatou que há dias vem se incomodando com seu vizinho devido a perturbação do sossego, que ela é paciente oncológica, que já tinha acionado a polícia militar outras vezes e que ainda assim a situação perdura.

Neste dia ela manifestou o compromisso de representar contra o autor, sendo que no local, a equipe constatou que havia música de violão e o morador estava acompanhado de mais cinco pessoas dentro da sua kitnet.

Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão em flagrante pela contravenção penal de Perturbação do Sossego e do trabalho alheio, foi cientificado de seus direitos constitucionais foi encaminhado à secretaria do Juizado Especial Criminal para a lavratura do Termo Circunstanciado de Infração Penal, sendo que após ter assumido o compromisso de comparecer em audiência agendada, foi posto em liberdade.

O violão foi apreendido. Devido ao crescimento de casos de Covid-19, a equipe policial contou com o apoio da Defesa Civil, pois no local estavam varias pessoas, os quais foram advertidos e orientados a retornar às suas casas.

Além do fato ocorrido, após ser cientificado do encaminhamento o proprietário da residência, um dos convidados do proprietário, disse em tom de ameaça “meu pai é coronel, isso não vai ficar assim, vocês não sabem com quem estão mexendo.” A equipe prontamente advertiu o mesmo quanto à contravenção de ameaça a equipe.

‘Amigo’ foge com o carro da vítima

Dia 08/12/2020

No dia 05 de dezembro, compareceu na sede da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, um senhor relatando que na data do dia 04, por volta das 23 e 30h, aonde estava na companhia de um colega e sendo que em determinado momento aproveitando sua ausência, teria ido ao banheiro onde o mesmo pegou a chave do veículo VW Gol de cor branca e saiu, tomando rumo ignorado.

Diante dos fatos a vítima foi orientado quanto aos procedimentos a serem tomados.

Rapaz é espancado pelos próprios amigos

Dia 04/12/2020

No dia 04 de dezembro, às 00 e 10h, a central de operações de PM recebeu uma chamada do hospital municipal, pois um homem havia sido agredido. No local o mesmo relatou que estava acompanhado de alguns amigos, quando se desentenderam e ele foi agredido pelos próprios amigos, não querendo falar quem lhe agrediu.

O mesmo estava com ferimentos na face causados por socos. Diante dos fatos a vítima foi orientada a procurar a delegacia de polícia civil caso queira representar contra os autores da agressão.

Furto de celular é registrado em Quedas

Dia 04/12/2020

No dia 03 de dezembro, um mulher relatou aos policiais de Quedas do Iguaçu que foi até a sua residência um homem, moreno, alto, magro, tatuado, aparentando 35 anos. O mesmo pediu para a solicitante a bateria do carro emprestada, onde a mesma negou-se, o mesmo não satisfeito pediu uma ajuda em dinheiro de R$ 20,00 para poder arrumar o carro que havia estragado, a vítima disse não ter dinheiro.

Posteriormente o mesmo retornou e solicitou à ela um telefone para pedir socorro de um mecânico, a mesma entrou na residência momento em que o acusado subtraíu seu aparelho e indo a sentido ignorado. A mesma compareceu na sede da PM para registrar B.O.

Polícia flagra condutor sem CNH

Dia 30/11/2020

No dia 28 de novembro, por volta das 16 e 20h, a equipe policial de Quedas do Iguaçu avistou uma moto fazendo muito barulho e com suspeita de adulteração de escapamento próximo a Rua Quiri.

Os policiais realizaram o acompanhamento até em frente ao Posto Chmiel, foi realizada a abordagem e identificação o condutor que não possuía Carteira de Habilitação. Já ao consultar a motocicleta que conduzia uma HONDA CG 125 FAN KS verificou que a moto estava com a documentação vencida e o escapamento estava alterado. Foram lavrados os autos no artigo 230 V, 230 XI, 162 I, 164 com 162 I. A moto foi conduzida pelo policial e o condutor liberado do local.

Homem bate em carro e ainda ameaça envolvidos

Dia 30/11/2020

No dia 28 de novembro, por volta das 18 e 15h, a equipe policial militar foi acionada para verificar uma situação de acidente de transito em que um dos condutores estaria embriagado e estaria tentando agredir o outro.

No local foi constatado que um veiculo VW Gol colidiu contra um VW Logus, sendo que o segundo veiculo estaria saindo da garagem quando o primeiro veio e colidiu contra sua lateral, o condutor do veiculo Gol estava visivelmente embriagado e segundo as vitimas tentou mesmo agredi-las e proferiu ameaças.

O autor foi encaminhado para a sede da Cia para a confecção do B.O. O mesmo se negou a realizar o teste do etilômetro motivo pelo qual foi lavrado o termo de constatação. As vitimas desejaram interesse em representar contra o autor pelas ameaças. A PRE também foi acionada para tomar as medidas cabíveis quanto ao encaminhamento dos veículos e demais questões de transito.

Posteriormente autor e vitimas serão encaminhadas para a delegacia de policia civil para as medidas cabíveis.

PM apreende arma de fogo em frente à supermercado

Dia 23/11/2020

No dia 22 de novembro de 2020, por volta das 10 e 45h, a equipe realizava patrulhamento pelo Bairro John Kennedy, quando avistou dois homens em atitude suspeito na frente a um supermercado, sendo que um deles encontrava-se com uma mochila nas costas.

Ao dar voz de abordagem os dois acataram de maneira colaborativa, em revista pessoal em um deles nada de ilícito foi localizado, já com o outro homem foi localizado em sua mochila uma arma de fogo, sem marca, tipo pistola, calibre 22 sem munição. Desta forma, foi dada voz de prisão ao mesmo pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Os policiais relataram seus direitos constitucionais e o mesmo foi algemado e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Mulher morre após acidente de trânsito

Dia 23/11/2020

No dia 22 de novembro, por volta das 19h, a equipe foi deslocado até as proximidades do Parque Aquático Municipal de Quedas, onde a solicitação via aplicativo relatava que uma mulher estaria na rodovia embriagada com uma criança de colo nos braços, e que estaria colocando a sua vida em risco bem como da criança.

Durante o deslocamento foi recebido nova informação de que havia ocorrido no local um atropelamento. Ao chegar foi se deparado com a ambulância do SAMU realizando atendimento a uma mulher, moradora do bairro John Kennedy.

Logo após compareceu espontaneamente até a Sede da PM o motorista, onde o mesmo relata que transitava pela Rodovia PR-473 sentido Quedas do Iguaçu, que ao passar pela entrada da Vila Salto Osório visualizou algumas pessoas sobre a rodovia, que o mesmo reduziu a velocidade, mas que segundo ele não pode evitar o acidente.

Diante dos fatos foi acionada a equipe da PRE, repassado as informações e confeccionado o boletim de ocorrência. A vítima foi conduzida ao Hospital Municipal para melhor atendimento médico, porém por volta das 23h, foi recebido informação de que a mesma havia entrado em óbito.

Com simulacro menor de idade comete roubo

Dia 23/11/2020

No dia 22 de novembro de 2020, por volta das 22 e 40h, a equipe da PM foi informada que na Rua Acácia um adolescente teria sido vítima de um roubo, segundo o relato, um homem de bicicleta, teria dado voz de assalto, ele disse ainda, que o autor apontou uma arma de fogo, tipo pistola a vítima e disse ainda que foi roubado dele um celular de marca Samsung, modelo A5, de cor preta e ainda teria levado o seu boné de cor vermelha.

Com posse das informações, a equipe iniciou um patrulhamento pela região do assalto e também nos bairros próximos, quando em determinado momento foi visualizado um masculino com as mesmas características e com a bicicleta de cor rosa, pela Rua Nogueira, adentrando pelo Bairro Vila Dias, nesse momento, iniciou-se um acompanhamento com o intuito de abordá-lo, o qual foi possível apenas na Rua Castanheira, perto da Escola Araucária.

O mesmo foi identificado, sendo um menor de idade de 17 anos. De imediato o mesmo se negou que teria cometido o roubo, no entanto, a vítima de 14 anos, o reconheceu prontamente. Em revista ao autor nada de ilícito foi localizado, no entanto, na parte da frente  da bicicleta, em uma cestinha acoplada a ela, foi localizado um simulacro, tipo pistola, de cor preta, o mesmo utilizado no roubo.

Sendo assim, foi dada voz de apreensão ao adolescente juntamente com o simulacro, sendo lido os seus direitos constitucionais.

Mais um celular roubado

Dia 23/11/2020

No dia 20 de novembro, um cidadão relatou que estava indo para sua casa pela Rua Sidreira, quando um indivíduo de moletom marrom com capuz, calça escura e utilizando uma máscara de cor preta, lhe abordou e disse “passa o celular se não vou te matar” momento em que a vítima entregou seu Iphone 6s de cor dourada e recebeu um soco na boca causando lesão.

Logo após o autor tomou rumo ignorado. Foi repassado as características para a equipe efetuar buscas nas imediações, entretanto o autor não foi localizado.

Polícia Militar registra caso de violência doméstica

Dia 20/11/2020

No dia 19 de novembro de 2020, por volta das 23h, a central da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu repassou que uma mulher estaria na Sede da Cia e passou a relatar que seu marido teria agredido ela com um facão, batendo com a prancha do lado das costas no seu lado esquerdo do corpo, causando alguns hematomas.
O mesmo teria expulsado-a da casa para que ela adquirisse crack para o consumo do mesmo. Ela ressaltou ainda que está grávida de 5 meses do segundo filho e que na casa o seu marido estaria com o seu filho de três anos.

Diante das informações, a equipe deslocou-se com a vítima até a invasão do bairro Jagoda, quando a equipe chegou na residência, foi dado voz de abordagem e dito que o mesmo saísse da casa com as mãos para cima, tendo em vista que ele estaria com um facão na residência, nesse momento o acusado como se fosse se entregar de forma colaborativa, em determinado momento o mesmo se desenvencilhou da equipe vindo a fugir pela parte de trás da casa, foi feito acompanhamento do mesmo pela região da mata, até que ele não o mesmo não foi mais visualizado.

Devido à vítima e a criança terem ficado na viatura e também para proteger a integridade física delas, foi cessado as buscas e retornado para a casa. Dentro da residência foram retirados os pertences pessoais da vítima e também apreendido um facão com cabo de plástico com aproximadamente 45 cm de lâmina.

A vítima foi encaminhada para a Delegacia da Policia Civil para a confecção o Laudo de Lesão Corporal. Na sequencia dos fatos em nova diligência o autor foi localizado em sua residência, o qual recebeu voz de prisão, sendo cientificado de seus direitos e encaminhado a DP local para os procedimentos cabíveis.

Jovem morre após tentar suicídio

Dia 19/11/2020

A jovem Diandra Matuczak que no último domingo, 15, tentou suicídio veio o óbito no Hospital Universitário em Cascavel. Na data do ocorrido ela foi socorrida por populares e levada para Hospital Universitário através do helicóptero do Paraná Urgência. O corpo passou por necropsia no IML de Cascavel.

Registro de ameaça no bairro Alto Recreio

Dia 16/11/2020

No dia 15 de novembro, compareceu à sede da PM de Quedas do Iguaçu uma senhora, a qual relatou que foi votar no colégio do bairro Alto Recreio e que ao chegar no local um senhor começou a proferir xingamentos e a agrediu fisicamente com empurrões e chutes na perna, sendo que logo se evadiu do local.
A senhora manifestou interesse em representar, porém o autor não foi localizado.

Polícia realiza orientação

Dia 16/11/2020

No dia 15 de novembro, a equipe policial foi acionada pela juíza da Comarca de Quedas, a qual relatou a esta equipe de que havia um veículo com propagandas política em frente ao local de votação, solicitando que a equipe localiza-se o proprietário e o mesmo retirasse do local o veículo ou guinchasse se fosse o caso.

A viatura no local foi conversado com o proprietário o qual disse ser proprietário do referido veículo e informou a equipe de que morava na casa e ele estaria estacionado na garagem da sua casa. O mesmo foi informado quanto ao crime de propaganda de boca de urna. O proprietário se comprometeu a retirar o veículo da área isolada em frente ao local de votação. A equipe confeccionou o B.O.

Violência no centro da cidade

Dia 16/11/2020

No dia 16 de novembro de 2020, por volta das 00 e 20h, a equipe foi acionada por funcionários do hospital municipal, pois haviam pessoas feridas. No local foi conversado com uma delas, a qual relatou que estava com seus filhos e suas noras, na Avenida Pinheirais quando um indivíduo começou a agredir suas noras e que ela foi defende-las quando o mesmo lhe agrediu com uma garrafa, causando lesões em sua cabeça e no seu rosto.

A mesma relatou que não sabe ao certo dizer como tudo aconteceu, mas que ficaram lesionados seu filho e a sua nora com cortes na face. As vítimas foram orientadas a procurar a polícia civil para dar prosseguimento.

Arma de fogo é apreendida em frente a bar

Dia 16/11/2020

A equipe recebeu uma denuncia anônima no dia 15 de novembro, de que um indivíduo estaria efetuando disparo de arma de fogo ao lado de um uno e que o mesmo trajava uma camiseta rosa e uma bermuda florida, aonde após apontar para cima a arma o mesmo guardou dentro de um veículo uno de cor branca.

A equipe deslocou-se até o endereço e encontrou diversas pessoas aglomeradas em frente a um bar fazendo uso de bebida alcoólica. Foi dado voz de abordagem e de imediato foi localizado no bolso de um deles uma porção de substância análoga a maconha, pesando posteriormente 4,6 gramas.

Foi realizado buscas no veículo uno de cor branca e no chão do referido veículo foi localizado um revolver calibre 38, marca rossi com duas munições intactas picotadas. Foi localizado o suposto autor. Ambas as partes foram encaminhadas até a delegacia para prestar esclarecimentos.

Infração de trânsito

Dia 16/11/2020

No dia 15 de novembro, a equipe da ROTAM em patrulhamento pela Avenida Pinheirais, esquina com rua Acácia, visualizou um veiculo corsa de cor azul realizando manobras perigosas e diversas arrancadas bruscas cantando os pneus, causando derrapagens, deslizamento e arrastamento de pneus, porém não colocou em risco a sua segurança ou de demais pessoas.

Diante dos fatos, a equipe deu voz de abordagem ao individuo, em busca pessoal, nada de ilicito foi encontrado, o condutor é habilitado e a documentação estava em dia. O autor foi encaminhado juntamente com o veiculo até a sede da Segunda Companhia da PM para os procedimentos cabíveis.

Menor de idade é flagrado com nota falsa

Dia 16/11/2020

No dia 14 de novembro, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, foi acionada para atender uma situação de repasse de nota falsa, um cliente que estava em um bar no momento do ocorrido trouxe o autor até a Companhia de Policia Militar, sendo que em conversa com o menor de idade o mesmo em primeiro momento relatou que a nota era de seu pai, porém depois mudou a versão relatando ter encontrado a nota de R$ 50,00 na rua quase em frente ao bar e quis comprar um refrigerante.

Posteriormente a equipe tentou contato com os pais do autor, porém não logrou êxito e então acionou o conselho tutelar que se fez presente os quais acompanharam todo o procedimento. Diante dos fatos foi dado voz de apreensão ao menor, confeccionado o B.O. e posteriormente encaminhado juntamente com a nota falsa até a delegacia para as devidas providências.

Veículo é apreendido pela PM

Dia 16/11/2020

No dia 14 de novembro, a PM foi informada que o condutor de um veículo GM ASTRA estava estacionado na Avenida Pinheirais próximo a rua Plátano e que tal veículo teria se envolvido em um acidente de trânsito horas antes e se evadiu do local.

Diante dos fatos a equipe deslocou-se até o endereço e constatou que o referido veículo estava com a frente danificada e estacionado em cima da faixa de pedestre, foi realizado diligências a fim de localizar o proprietário, porém sem êxito.

O veículo foi guinchado e encaminhado ao pátio da Segunda Cia.

Caso de violência doméstica é registrado

Dia 16/11/2020

No dia 14 de novembro, por volta das 23h, compareceu na sede da PM uma mulher a qual relatou que sofreu agressão por parte do seu amasio, sendo que estava com lesões aparentes nas costas e perna direita, relata ainda que o mesmo chegou embriagado e lhe agrediu dando socos e pontapés inclusive arrastou a vítima pelo chão.

Relata também que quando sofreu as agressões deslocou até a CIA para pedir socorro, pois o autor teria ficado com seus filhos menores, sendo que um deles também estava com uma lesão no olho direito oriunda da agressão do pai e temia que o mesmo fizesse algo de ruim para seus filhos.

Diante dos fatos a equipe da PM deslocou até o endereço e ao chegar no local realizou a abordagem ao autor e mediante a representação da vítima foi dado vós de prisão ao mesmo e lido seus direitos constitucionais, posteriormente encaminhado até a Delegacia de Policia para serem as devidas providencias legais.

Ressaltando que a equipe do conselho tutelar e a assistente social acompanharam a ocorrencia dando apoio a vítima e aos filhos menores da vítima.

Acidente entre carro e moto em Quedas

Dia 12/11/2020

No dia 11 de novembro, por volta das 13 e 25h, a equipe policial foi acionada para atender um acidente de trânsito, ao chegar ao local, foi identificado um veículo Toyota Hilux que trafegava pela PR-473 sentido Dois Vizinhos, quando realizou uma curva para esquerda para adentrar em um posto de combustível não viu o veículo em sentido contrário, uma motocicleta HONDA CG, que não conseguiu realizar a frenagem e colidiu na parte direita da Hilux.

O condutor da motocicleta sofreu ferimentos e foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital Municipal junto com a outra ocupante da motocicleta que também foi socorrida e encaminhada, porém não constava identificação da mesma no local.

Dois veículos sofrem acidente de trânsito

Dia 12/11/2020

No dia 11 de novembro, por volta das 08 e 55h, a Polícia Militar de Quedas do Iguaçu se deslocou até a Rua Marfim com a Taquara, onde segundo a solicitação havia acontecido um acidente de trânsito envolvendo dois veículos.

No local foi identificado o condutor do veículo Fiat Strada e o condutor do GM Onyx, sendo que do sinistro houve danos em ambos os veículos, que segundo a informação dos condutores, o veículo GM Onyx transitava pela Rua Taquara, sendo que ao chegar no cruzamento com a Rua Marfim acabou cruzando a preferencial, causando assim o acidente.

O sinistro não resultou em vítimas, apenas danos nos veículos, sendo orientados quanto aos procedimentos. Tantos os condutores quanto os veículos estavam todos com a documentação em dia.

PM flagra condutor embriagado

Dia 10/11/2020

No dia 09 de novembro de 2020, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, foi acionada para deslocar ao município vizinho de Espigão Alto, na rua Chapecó onde o solicitante informa que teria um cidadão alcoolizado conduzindo um veículo, sendo um Fiat Palio de cor roxa.

A equipe deslocou-se até o endereço e no final da rua constatou o veículo sendo conduzido por um homem. A equipe deu voz de abordagem, ja em consulta no sistema não havia alerta de furto e roubo. Foi constatado que o condutor estava embriagado, uma vez que apresentava fala desconexa, forte odor etílico e não conseguia ficar em pé por conta da embriaguez.

Foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado até a CIA de Polícia e realizado os procedimentos cabíveis, notificado nos artigos 165, 162 I, 164 cc 162 I e 230 V, ambos do CTB. Também foi preenchido o o TC devido o mesmo recusar fazer o teste etilométrico e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, o veículo foi recolhido ao pátio.

Polícia recebe denuncia de agressão

Dia 09/11/2020

No dia 08 de novembro de 2020, por volta das 13 e 40h, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu deslocou até a Travessa Açoita, bairro São Cristóvão, onde segundo denuncias anônimas repassadas via aplicativo, uma senhora estaria sendo agredida por seu marido.

Os policiais deslocaram-se até o local e em conversa com a mesma ela explicou a equipe que de fato ouve uma discussão com seu filho mas que no momento estava tudo dentro da normalidade e não tinha interesse em representar. Sendo assim a mesma foi devidamente orientada quanto aos procedimentos e foi lavrado o B.O.

Dano à veículo é registrado no Bom Pastor

Dia 09/11/2020

No dia 08 de Novembro de 2020, a equipe da PM deslocou-se até a PR-484, bairro Bom Pastor, onde segundo a solicitação anônima havia um individuo quebrando um veiculo, no local a equipe constatou o fato sendo o teto e o capo foram danificados.

A vitima e o autor foram identificados, porem a vitima relatou a equipe que não tem interesse em representar sendo assim foi orientada quanto aos procedimentos e lavrado o boletim de ocorrência.

Lesão corporal é registrada no assentamento

Dia 09/11/2020

No dia 08 de novembro a equipe policial foi deslocada até o Hospital Municipal, onde segundo a enfermeira de plantão teria dado entrado um senhor o qual estava com algumas lesões no corpo e nos braços.

No local a equipe constatou que se tratava de um homem, onde o mesmo relatou que estava em sua residência localizada no Assentamento Celso Furtado, quando chegou em sua residência de posse de uma faca um cidadão passando a lhe agredir fisicamente. A vítima relata ainda que o acusado jogou-o no chão dando chutes nos braços e também no corpo, não sabendo ao certo qual o motivos das agressões.

Diante dos fatos o mesmo foi orientado.

Acidente é registrado no bairro Bom Pastor

Dia 04/11/2020

No dia 03 de novembro, por volta das 08 e 30h, foi dado atendimento a ocorrencia de atendimento de acidente de transito, onde o ford versailles transitava pela rua Jacas, sentido centro Bom Pastor e veio avançar a preferencial colidindo com o honda civic que transitava pela rua Caveuna sentido PR-473 centro.

Do sinistro resultou em danos materiais de pequena monta em ambos os veículos, sem vitimas. No local, ambos os condutores dispensaram a confecção do BATEU. Foi lavrado auto de infração.

No mesmo dia, compareceu até o plantão policial, um cidadão o qual relatou que no dia 1º de novembro ás 21h, na linha do Tapuí, área rural, aonde estava transitando com sua motocicleta, uma honda cg 150 fan esi de cor cinza, onde um cachorro invadiu a pista e derrubou-o da moto causando ferimentos no braço esquerdo, tendo uma fratura sendo atendido pela equipe do SAMU local, aonde foi encaminhado até o hospital municipal e posteriormente até o hospital universitário em Cascavel.

O mesmo ficou internado 23 dias recebendo atendimento médico. Tal fato se deu para que o mesmo possa acionar o seguro dpvat o qual cobrirá as despesas médicas, apresentando uma guia de atendimento médico.

Polícia cumpre mandado de prisão

Dia 04/11/2020

No dia 03 de novembro de 2020, por volta das 16 e 45h, no bairro Pindorama, foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão a um cidadão pelo artigo 528, após lido seus direitos constitucionais foi conduzido a delegacia de policia civil, onde se encontra a disposição da justiça.

Furto de animais é registrado no interior

Dia 04/11/2020

No dia 29 de outubro de 2020, compareceu à sede da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu um cidadão, relatando que durante a madrugada em sua propriedade cortaram a cerca de arame e furtaram 11 novilhas de leite Holandesas e uma Jersey.

O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis ao fato.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1
1
1

1
1

1

1

1