/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1
1

1

1

1

1


 









Policial

Polícia realiza 14 notificações de trânsito na rua Laranjeiras

Dia 20/06/2022

No dia 18 de junho de 2022, às 14 e 47h, a equipe da Polícia Militar de Quedas, deslocou-se até a Rua Laranjeiras, em frente a uma clínica de exames por imagem e constatou que o veículo GM Corsa estava estacionado irregularmente, sendo notificado no artigo 181 VII, por estacionar em desacordo com a regulamentação especificada pela sinalização, por seu condutor não estar no local e ser área que ambulâncias frequentemente estacionam para embarque e desembarque de pacientes o veículo foi guinchado ao pátio.

Na sequência, a equipe realizou uma blitz e abordou duas motocicletas e uma saveiro, as quais também foram recolhidas ao pátio pelos artigos 162 I, 164 cc 162 I , 230 V e 230 VII, totalizando a quantia de 14 notificações de trânsito.

Polícia registra casos de perturbação

Dia 20/06/2022

No dia 18 de junho de 2022, por voltas das 23 e 50h, a equipe policial deslocou-se em dois endereços para dar atendimento a ocorrências abertas por perturbação do sossego.

Sendo a primeira no Loteamento Nina, onde estava acontecendo uma festa junina, sendo conversado com o responsável e o mesmo se comprometeu em desligar o som.

Na sequência, foi deslocado até a Rua Pequi onde havia som excessivamente alto, a responsável pela residência foi orientada e acatou a ordem de desligar o som.

Por volta das 22 e 45h do dia 17 de junho, a PM deslocou-se para atender uma ocorrência de perturbação de sossego em residência em volume extremamente alto na Vila dos Aposentados.

Diante dos fatos a equipe cerca de 200 metros antes de chegar, o som poderia ser ouvido em altíssimo volume. Ao chegar no local foi identificado na área da casa o proprietário, que estava no controle do som, bem como identificou-se como proprietário da referida caixa acústica.

A equipe policial realizou a apreensão do referido som bem como a condução do mesmo para assinatura de comparecimento em juízo para Termo Circunstanciado e após expressar ciência por escrito da data de audiência, foi liberado.

Já no dia anterior, 16 de junho, a equipe da Polícia Militar de Quedas, foi acionada via central de operações, onde constava que o solicitante informou que seu vizinho estava com o som alto perturbando.

No local, constatou-se de que havia um som dentro da residência demasiadamente alto, o qual mesmo com a viatura em frente à residência, o autor não podia ver a chegada da viatura tampouco ouvir os sinais sonoros por conta do volume excessivamente alto.

Diante da situação a equipe abriu a porta da residência e mandou que os dois rapazes que estavam na sala saíssem, sendo que um deles se apresentou como proprietário do som. Sendo assim foi apreendido o som e o mesmo encaminhado para a realização do termo circunstanciado e posteriormente foi liberado.

Homem é preso com armas após denúncia

Dia 20/06/2022

No dia 16 de junho, após denúncia de que um morador de uma propriedade rural, próximo a aldeia indígena Pinhal em Espigão Alto do Iguaçu, estaria praticando caça na mata da reserva indígena.

Policiais deslocaram-se onde em buscas pela propriedade localizou um revólver calibre 38, mais 48 munições do mesmo calibre e dois rifles calibre 22, sendo que as armas não possuem registros, diante do fato o morador foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu.

Polícia acompanha protesto para melhorias em estradas

Dia 07/06/2022

No dia 06 de junho de 2022, a Polícia Militar iniciou o policiamento presença nas proximidades da Praça dos Três Poderes em Quedas do Iguaçu, quando teve conhecimento acerca de uma manifestação dos moradores do Assentamento Celso Furtado.

Segundo informações os mesmos apresentaram algumas reivindicações a fazer ao chefe do Poder Executivo Municipal, sendo recebidos pelo prefeito Elcio Jaime da Luz o qual agendou uma reunião no plenário da Câmara de Vereadores, que após a reunião, houve uma decisão dos manifestantes ocupar o Paço Municipal, sendo orientados pela PM e que permaneceram no interior até o término do expediente administrativo, comunicando que iriam montar acampamento no pátio até chegarem a um consenso com a administração municipal.

Em operação, polícia flagra vários sem CNH

Dia 07/06/2022

No dia 06 de junho de 2022, a equipe policial quedense, realizou algumas abordagens na Rua Plátano esquina com a Avenida Pinheirais, resultando em três veículos recolhidos ao pátio da CIRETRAN.

Foram seis notificações de trânsito, sendo por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação, permitir posse de veículo a pessoa sem CNH, dirigir com a CNH cassada, permitir posse de veículo a pessoa com CNH cassada e conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado.

Já no dia 05 de junho, policiais em patrulhamento na Rua Juazeiro, avistaram o veículo Ford Fiesta, sendo que o mesmo transitava com som excessivamente alto. Diante dos fatos a guarnição realizou abordagem para orientação sendo que foi constatado que o condutor não possuía nada em seu desfavor e nem débitos pendentes no veículo, entretanto, o veículo está rebaixado infringindo assim a legislação de trânsito por alteração de característica.

No mesmo dia, às 18 e 20h, a equipe deslocou-se até a Rua Timburi, estrada que dá acesso ao Assentamento Celso Furtado onde segundo o solicitante teria uma moto abandonada e possivelmente teria sido furtada dias atrás.

No local foi constatado de que se tratava de uma Honda CG 125 titan, de cor azul sendo que a referida motocicleta estava sem a placa de identificação sendo na sequencia consultado o numeral do chassi contatou ser produto de furto.

Diante dos fatos a motocicleta foi aprendida e encaminhada até a Delegacia para as providências legais.

PM registra caso de violência doméstica

Dia 07/06/2022

No dia 03 de junho, às 00 e 30h, a equipe da PM deslocou-se até a Rua Carapaúna no Bairro Jagoda, onde segundo a solicitante, seu marido teria lhe agredido e precisou sair às pressas da residência.

No local, a vítima relatou que é casada e por volta das 20h foi até a residência de sua sogra, onde o autor se encontrava no momento, porque precisava de dinheiro para comprar remédio para sua filha, porém, ao chegar no local percebeu que seu marido estava com uma outra mulher onde a mesma deduziu ser a amante de seu marido.

Sendo assim ouve discussões entre o casal onde o marido acabou agredindo a solicitante vindo causar uma lesão na mão direita.

Diante dos fatos a vítima foi socorrida e encaminhada até o Hospital Municipal para atendimento médico e pediu para que fosse confeccionado o Boletim de Ocorrência que na sequencia precisava de uma medida protetiva contra seu marido.

Porte ilegal de arma de fogo é registrado em Quedas

Dia 07/06/2022

Por volta das 04h da manhã, a equipe deslocou-se até a Linha Planalto realizar patrulhamento, sendo que no local estaria ocorrendo um baile. Ao chegar veio em direção da equipe um segurança do evento, o qual junto estava um masculino se negando a ser revistado e este possivelmente poderia estar armado.

A equipe realizou a revista pessoal, sendo encontrado em sua cintura um revólver calibre 38 carregado com cinco cinco munições intactas, o qual estava com a numeração suprimida. Perguntado se o mesmo possuía porte de arma o mesmo relatou que não.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão, lido seus direitos constitucionais e posteriormente encaminhado até a Delegacia local para a tomada das providencias legais.

Polícia realiza fiscalização de trânsito

Dia 02/06/2022

No dia 31 de maio, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, realizou diversas abordagens resultando em dez notificações de trânsito e dois veículos apreendidos.

A motocicleta Honda CBX 250cc cujo condutor não possuía CNH  e o veículo estava com débitos anteriores pendentes, também foi apreendido o VW gol onde o condutor não possuía também CNH e estava com débitos anteriores pendentes o veículo.

Homem invade sede da PM em Quedas

Dia 31/05/2022

Um homem armado com uma chave de fenda invadiu a companhia da Polícia Militar em Quedas do Iguaçu e feriu uma soldado, no fim da madrugada de segunda-feira (30).

O acusado entrou pelo portão principal, teve acesso à cozinha e com a chave de fenda arrombou a porta dos fundos até encontrar a soldado.

Com a chave de fenda, ele ameaçou a policial e tentou roubar a arma de fogo da militar. No momento da ação ele disse que era integrante de uma facção criminosa e mandava a mulher ficar quieta.

Diante da situação , a policial e o suspeito entraram em luta corporal. Ela ainda conseguiu avisar que a companhia tinha sido invadida, dois soldados chegaram no alojamento e conseguiram deter e  algemar o criminoso.

O preso teve ferimentos e antes de ser levado à Delegacia foi levado ao hospital. A soldado, que estava ferida, também recebeu atendimentos médicos. Além de ferir a policial militar, o acusado danificou o portão principal, a porta dos fundo e a da sala onde estão os armamentos.

A Polícia Militar informou que, por enquanto, não vai se pronunciar oficialmente sobre o assunto e que o caso é investigado.

Falta de fiscalização ‘incentiva’ condutores a conduzirem sem habilitação


O não respeito ao sinal de trânsito, condutores sem habilitação, veículos em péssimas
condições e outras irregularidades são frutos da falta de fiscalização de trânsito na cidade

Dia 25/05/2022

No dia 24 de maio de 2022, por volta das 14h, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu realizou abordagem de averiguação após consultar uma placa que constava débitos em um veículo.

O mesmo tratava-se do Citroen C4, onde constou débitos pendentes desde 2016, sendo que foi notificado, mesmo assim o veículo foi recolhido junto ao pátio da PM ficando a disposição da Ciretran.

No mesmo dia, às 14 e 40h, durante fiscalização de trânsito, a guarnição abordou a motocicleta Honda CG 150 TITAN KS, preta, com débitos pendentes desde 2018, no mesmo local foi realizada a abordagem da motocicleta Honda CG 150 TITAN KS, com débitos pendentes. Diante dos fatos, foram recolhidas as motocicletas junto ao pátio da Cia, ficando à disposição da Ciretran.

Já ás 16 e 30h, a equipe policial foi informada por populares que teria acontecido um acidente de trânsito com vítima na esquina das Rua Laranjeiras com Angicos, envolvendo um veículo e uma moto.

Diante dos fatos a equipe foi até o local, onde deparou-se com os veículos VW Parati e a motocicleta HONDA CG 125 TITAN KS em estado de colisão, ainda no local do impacto e uma pessoa sentada no chão com escoriações no joelho. Populares informaram que o SAMU já estaria a caminho e logo que chegou prestou os primeiros atendimentos.

Ambos os condutores não eram habilitados e os veículos estavam com débitos pendentes, sendo recolhidos ao pátio da Cia mediante guincho, ficando à disposição da Ciretran.

Moto é apreendida

Dia 10/05/2022

No dia 07 de maio, a PM de Quedas em patrulhamento pela Rua Laranjeiras, esquina com a Rua Sândalo, avistou a motocicleta CG 150cc de cor prata com dois homens, sendo que após a equipe chegar próximo a motocicleta o condutor acelerou e parou apenas na estrada de acesso à linha Tapuí, sendo que após revista pessoal foi constatado que o condutor não possuía CNH e a motocicleta possui débitos, posteriormente a motocicleta foi recolhida e as notificações confeccionadas conforme prevê o CTB, o condutor e o passageiro foram liberados no local.

Após denúncias, homem é abordado na Rua Laranjeiras

Dia 10/05/2022

No dia 07 de maio, a equipe do CHOQUE obteve informações que um indivíduo que trafegava em uma caminhoneta BMW X5 de cor preta, estaria se exibindo com uma arma de fogo tipo revolver na rua e teria efetuado disparos.

Diante dessas informações a equipe visualizou o veículo da denúncia trafegando na Rua Laranjeiras, foi logrado êxito em abordar o homem e em busca pessoal nada de ilícito foi localizado com o mesmo, indagado quanto a denúncia o mesmo relatou que teria uma arma de fogo em sua residência, então a equipe e o indivíduo deslocaram-se até sua residência que fica no bairro Entre Vilas.

No local o homem franqueou a entrada da equipe em sua residência, foi perguntado aonde estaria a arma de fogo o mesmo relatou que estava em um paiol de ferramentas no pátio da sua residência, aonde o mesmo de forma voluntaria levou a equipe até o local, foi localizado uma revolver calibre .32 marca Taurus municiado com 5 munições intactas e mais 6 munições em uma cartela do mesmo calibre.

Indagado se ainda se teria mais algo dentro de sua residência o mesmo relatou que teria uma espingarda de pressão brocada de forma artesanal para calibre .22 e uma garrucha em cima do guarda roupas, foi localizado o armamento sendo que a espingarda de pressão estava  municiada com uma munição calibre .22.

Também foi localizado juntamente com o armamento mais duas munições do calibre .22, diante desses fatos o indivíduo foi encaminhado para a sede da 2° Cia da Polícia Militar para a confecção do boletim de ocorrência e posteriormente encaminhado para a sede da Polícia Civil de Quedas do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.

Polícia apreende drogas e arma de fogo

Dia 10/05/2022

No dia 06 de maio, a equipe da PM de Quedas do Iguaçu, em ação ao combate ao tráfico de drogas, em diligência a fim de identificar o endereço relatado na denúncia, junto ao disk denúncia no número 181.

Os policiais se deslocaram até um bairro, onde um cidadão estaria realizando tráfico de drogas, no endereço a PM localizou uma motocicleta de Santa Catarina, em consulta foi verificado que a mesma possuí alerta de furto na cidade de São Domingos.

Diante dos fatos foi acionado apoio de equipe caracterizada e realizado a abordagem na residência, onde foi localizado em uma mesa mesa da cozinha um revólver, calibre 38, também  foi localizado uma caixa em cima da mesa com 7,6 gramas de substância análoga ao crack, sendo 22 porções já fracionadas em sacos plásticos de geladinho, uma pedra maior pesando 3,4 gramas, destaca-se que as drogas ainda não particionadas poderiam totalizar até 50 porções menores, 1 porção pesando 38 gramas de substância análoga a maconha e R$ 267,00.

Em outra residência, no mesmo bairro, foi localizado 4 munições de calibre 38 e uma porção de crack também em saco plástico de geladinho. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor e junto com a motocicleta e objetos apreendidos encaminhado ao destacamento da polícia.

Veículos estacionados irregularmente são notificados

Dia 10/05/2022

No dia 06 de maio, militares deslocaram-se até a praça central, onde segundo as solicitações as mesmas davam conta de que nas vagas destinadas aos taxistas pessoas estariam estacionando nessas vagas atrapalhando o trabalho dos mesmos.

No local foram identificados dois veículos estacionado de maneira irregular. Sendo assim ambos os veículos foram devidamente notificados conforme o artigo 181 XVII do CTB (Estacionar em desacordo com a regulamentação - Vaga ou ponto de táxi).

Polícia realiza fiscalização de trânsito

Dia 05/05/2022

No dia 04 de maio, a Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, durante patrulhamento pela rua Juazeiro, foi realizada a abordagem da motocicleta Honda, os policiais constataram que a mesma estava com o escapamento com descarga livre.

Diante do fato foi apreendida e notificada no artigo 230 XI do CTB, sendo a mesma recolhida ao pátio do Detran, ficando à disposição da 85a CIRETRAN.

No mesmo dia, às 13 e 15h, em frente ao quartel da PM, os policiais realizaram a abordagem de trânsito ao perceber um enorme ruído sendo propagado por uma motocicleta Honda Cbx Twister que se aproximava, a mesma também foi recolhida ao pátio.

Às 13 e 55h, foi abordado o veículo VW gol, foi verificado que o condutor do mesmo não era habilitado, sendo notificado pelo artigo 162 I do CTB, o veículo foi liberado para um condutor habilitado. Já às 15 e 20h, durante patrulhamento na Rua Laranjeiras a equipe deparou-se com uma motocicleta azul que produzia ruído extremamente alto pelo escapamento, sendo realizada a abordagem para averiguação.

Ao realizar consulta via sistema pois não tinha documentos da moto. Sendo identificado que o condutor não era habilitado, sendo a moto apreendida devido a descarga livre.

Quedas marcada pelos homicídios

Dia 01/05/2022

No dia 30 de abril, a equipe da ROTAM, que estava de plantão em Quedas do Iguaçu, deu atendimento a uma ocorrência de disparo de arma de fogo. No loca, em frente à uma boate, estava um homem caído ao lado de uma motocicleta.

Os policiais acionaram a equipe do SAMU para prestar atendimento, porém a vítima já estava em óbito, fato esse constatado pelo médico. Diante disso foi isolado o local e informado aos órgãos competentes, Polícia civil, científica e IML.

Pouco tempo depois, às 00 e 30h, a PM deslocou-se atpe o bairro Beira Rio, atendendo uma solicitação, onde o mesmo relatou que havia recebido a informação de que seu irmão teria sido vítima de disparos de arma de fogo, e que o mesmo estaria caído nos fundos de uma residência.

No local, após uma varredura, a equipe localizou já sem vida um homem. Também nesse caso foi acionado o SAMU, sendo que o médico confirmou o óbito, sendo visto que o mesmo possuía duas perfurações causadas por disparo de arma de fogo. Diante do fato o local foi devidamente isolado, sendo informado o plantonista da Polícia Civil, investigador, o qual acionou a equipe de criminalística e o IML, os quais realizaram o trabalho de perícia.

Já no dia 28 de abril, às 21 e 50h, após solicitação, o qual o mesmo relatava que no Bairro Jagoda teria ocorrido aproximadamente 20 disparos de arma de fogo.

Diante da situação a equipe deslocou-se até o endereço e no local constatou de que se tratava de um duplo homicídio, no local também estava a equipe do SAMU que confirmou a morte de um jovem de 18 anos e um adolescente de 15 anos.

Segundo informações de populares, dois homens chegaram e na sequência efetuaram os disparos contra as vítimas e que após os disparos se evadiram em meio a mata.

Foram encontradas cápsulas de 9mm no local do crime. Diante dos fatos sem maiores dados e informações, a equipe isolou o local entrou em contato com a Policia Civil que posteriormente acionou o instituto médico legal (IML) e perícia para que fossem tomadas as devidas providencias.

PM apreende drogas e celulares

Dia 26/04/2022

No dia 25 de abril de 2022, após denúncias de tráfico de drogas, a Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, compareceu em determinado endereço, onde foi feito patrulhamento no referido no ponto de venda de droga.

No local foi avistado um veículo gol de cor preta estacionado quase no meio da rua, devido a irregularidade do veículo foi aproximado a viatura, momento esse que saiam da residência três indivíduos os quais foram abordados.

Em revista pessoal foi encontrado com um deles uma pequena quantidade de cocaína pesando 1,3 gramas e um cigarro de maconha pesando 2 gramas, todos junto em uma carteira de cigarro. Sobre a procedência em primeiro momento não falaram, minutos após a abordagem chegou a dona da residência, a qual é tia do abordado e que mora em sua residência.

Em conversa com a mesma, onde os policiais relataram que foi abordado os três indivíduos saindo de sua residência de posse de drogas, a mesma de imediato falou que suspeitava que ele estaria vendendo drogas pois o mesmo andava muito nervoso e sempre revirando a casa como se estivesse escondendo algo e muito movimento em frente da sua residência.

Pedido a senhora se autorizava a equipe policial fazer buscas na residência a mesma autorizou a busca, momento esse que foi gravado o pedido da busca na residência. Diante dessa situação o próprio falou que estaria vendendo drogas e teria uma boa quantidade de drogas na casa, o qual apontou na gaveta da cozinha que teria uma porção de maconha pesando 257 gramas, também foi encontrado na residência duas embalagens de seda usado para fazer os cigarros de maconhas, várias embalagens tipo zipo para embalar e comercializar as drogas.

Também foi apreendido três celulares dos abordados. Na tela de bloqueio dos celulares apareciam conversas de pessoas pedindo droga e vídeos comercializando.

Violência doméstica é registrada pela equipe policial

Dia 26/04/2022

No dia 25 de abril de 2022, a equipe da PM quedense foi acionada, para atender uma ocorrência de violência doméstica, a vítima, uma senhora relatou que o mesmo chegou em sua residência na qual ambos convivem e que após ingerir bebida alcoólica ficou extremamente agressivo e começou a quebrar vários objetos dentro da residência.

Em determinado momento o autor a agrediu com socos no rosto, arranhões e a empurrou vindo a causar algumas lesões, momento em que  seu outro filho interveio na situação e o retirou de perto de sua mãe, sendo que também possuía lesões.

Até que enfim polícia apreende algumas motos barulhentas

Dia 19/04/2022

No dia 18 de abril, por volta das 16h, foi realizada uma operação blitz na Rua dos
Limoeiros, sendo que foi abordado a motoneta Honda Biz onde foi constatado que a mesma estava com o escapamento adulterado (descarga livre).

Na mesma operação foi abordado a motocicleta JTA Suzuki onde a mesma também estava com o escapamento adulterado e a tarjeta de identificação diferente do município de emplacamento.

Diante dos fatos foram devidamente apreendidas, notificadas nos artigos pertinentes e recolhidas ao pátio da PM, onde permanecerão à disposição da 85ª Ciretran.

Mulher é presa em chácara de eventos

Dia 19/04/2022

No dia 17 de abril, ás 19 e 10h, a Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, em patrulhamento no evento realizado em uma chácara, a equipe presenciou uma senhora nervosa do lado de fora do salão e algumas pessoas tentando acalma-la.

Após verificação foi constatado que a mesma foi agredida e teve seu celular danificado pelo seu namorado. No momento em que a equipe foi orientar a mesma recebeu ofensas e desferiu um tapa forte no vidro da viatura.

Com isso a mesma recebeu voz de prisão e foi algemada.

Veículo 'fura' preferencial e causa acidente

Dia 19/04/2022

No dia 17 de abril, às 23 e 47h, a equipe foi informada que havia ocorrido um acidente de trânsito no cruzamento das ruas Marfim com Carvalho. No local a equipe encontrou o veículo GM/CORSA, que transita pela Rua Carvalho, que é preferencial neste cruzamento, sentido centro/bairro e o veículo VW/GOL que transitava pela Rua Marfim sentido bairro/centro.

O veículo corsa foi recolhido ao pátio devido a débitos de anos anteriores e era conduzido por um cidadão com a CNH vencida. Da colisão resultou além de danos materiais em ambos veículos, a condução de uma das partes para o hospital municipal com dores na região do peitoral devido ao aperto provocado pelo cinto de segurança.

Polícia apreende veículo

Dia 07/04/2022

No dia 06 de abril, às 14 e 30h, a Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, durante patrulhamento a equipe policial avistou um veículo VW Gol de cor cinza, transitando com suspensão rebaixada em via pública.

Diante do fato, a equipe procedeu a abordagem e identificou o condutor sendo que o mesmo não era habilitado e com débitos pendentes desde 2019 para o veículo. Não foi encontrado nada de ilícito dentro do veículo e nem com o condutor. O veículo foi apreendido.

Polícia recupera moto furtada

Dia 07/04/2022

No dia 06 de abril, às 19h, entrou em contato com a central da Polícia Militar, uma senhora, informando que por volta das 13h, deixou sua motoneta Honda Biz devidamente estacionada em frente ao trabalho e que ao sair, constatou que sua moto havia sido furtada.

Os policiais deslocaram-se e em contato com a vítima, sendo orientada. A equipe havia sido informada que durante a tarde em uma residência localizada no bairro Alto Recreio, um homem havia deixado uma motoneta Biz, a qual possuía as mesmas características da motoneta furtada.

Sendo assim, foi deslocado ao local e realizada a abordagem, foi visualizada através do vidro da porta a motoneta que havia sido furtada, sendo assim foram identificados no local várias pessoas que ali estavam, sendo a responsável pela residência uma mulher de 31 anos e quatro rapazes de 21, 20, 20 e 35 anos.

Ao realizar uma verificação inicial, foi visto em cima da mesa duas porções que aparentou ser substância entorpecente análoga à cocaína, que ao lado estava uma nota de R$ 200,00 (duzentos reais), que num primeiro momento ninguém assumiu a propriedade do entorpecente, na sequência da verificação foi visto pela equipe que a responsável pela residência estava com uma carteira de cigarro na mão, que a mesma tentava esconder no meio do sofá, sendo então visto que dentro da carteira de cigarro, um pacote com mais sete porções da mesma substância entorpecente, as quais pesaram cerca de 3,3 gramas.

A mesma assumiu a propriedade da droga. Quanto aos abordados no local, apenas diziam que são usuários de drogas, sobre a moto os mesmo alegaram que outro pessoa havia deixado no local.

Todos foram encaminhados a DP local para os procedimentos.

No mesmo dia, compareceu até o plantão policial um homem o qual relatou que no dia de hoje, chegou até o estabelecimento de lanches onde deixou sua moto estacionada na frente, quando retornou cerca de alguns minutos constatou qua a mesma havia sido furtada.

A vitima relatou que no local há câmeras que flagraram a ação dos autores, sendo uma mulher de shorts branco e camiseta escrito trasher e um rapaz de moletom claro e boné.

Condutor sem CNH se envolve em atropelamento

Dia 29/03/2022

No dia 25 de março, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, foi acionada para deslocar-se até a base do SAMU, segundo solicitação da enfermeira, necessitava um apoio em uma situação de atropelamento envolvendo criança.

Somente após a chegada da viatura na base do SAMU foi deslocado até a rua Alameda dos Ervais esquina com a Rua Grapia, onde foi possível visualizar uma criança caída na rua sem saber da gravidade das lesões.

A equipe da PM prestou apoio ao SAMU, que fez o atendimento inicial e coletou dados da ocorrência, aonde foi possível identificar o condutor o qual relatou que estava transitando na Alameda dos Ervais, quando de trás de um ônibus uma criança saiu correndo para atravessar a rua, não sendo possível frear a tempo, vindo o condutor a atropelar do lado esquerdo do veículo, arremessando a criança a alguns metros do veículo.

Após o acidente, o condutor estacionou o veículo e acionou o socorro. Indagado se o mesmo possuía CNH, informou que não. Foi identificado o condutor e a vítima do atropelamento.

Caos na segurança pública de Quedas do Iguaçu


Assaltos, arrombamentos e o trânsito sem fiscalização alguma, Quedas vive
momento delicado no setor de Segurança Pública

Dia 24/03/2022

Por volta das 03 e 15h, do dia 24 de março de 2022, a Polícia Militar de Quedas do Iguaçu foi acionada onde no posto de combustível Chmiel, um masculino havia cometido um assalto.

A equipe prontamente deslocou-se até o referido posto e em conversa com funcionário, minutos antes chegou um vectra prata com dois indivíduos comprar gasolina, juntamente com o autor dos fatos, o qual retornou sozinho com um veículo fiat uno de cor azul escuro, duas portas, sendo que ao chegar no posto, fez menção de estar armado e exigiu que o frentista abastecesse R$200,00 em gasolina.

O mesmo se evadiu do local dos fatos, tomando rumo ignorado. A vítima não soube passar maiores informações ou características do autor.

Veículo é furtado na Avenida Pinheirais

Dia 22/03/2022

No dia 20 de março, compareceu na sede de Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, um cidadão o qual relata o furto de seu veículo vw gol azul de placas abj-6060, relata que o referido veículo estava estacionado na garagem da residência, localizada na Avenida Pinheirais.

O mesmo percebeu que o portão eletrônico foi rompido e o veículo levado com as chaves. Diante dos fatos foi confeccionado B.O.

Mais um caso de lesão corporal é registrado

Dia 22/03/2022

No dia 20 de março compareceu na sede da PM quedense, uma mulher relatando que por volta das 10h, onde estava em casa, juntamente com seu marido, o qual iniciou uma discussão pelo fato do mesmo não estar trabalhando, e que corriqueiramente acontece essas discussões.

No relato ambos entraram em luta física, a mesma foi orientada para que desloca-se até a Delegacia de Polícia Civil para requerer um laudo de lesão corporal e uma medida protetiva de urgência.

Adolescente é preso após ameaçar os pais

Dia 22/03/2022

No dia 18 de março de 2022, às 11 e 39h, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça na Rua Louro no Bairro Alto Recreio.

No local a solicitante relatou que seu filho de 17 anos é dependente químico de cocaína e que nesta manhã começou a ameaçar a família, indo até a cozinha e pegou uma faca onde ameaçou matar seu pai, que dizia que quando eles tivessem dormindo iria matá-los.

Diante do relato, a equipe abordou o adolescente o qual estava dentro de seu quarto, sendo retirado para sala e juntamente com os genitores foi realizada uma busca minuciosa no local, sendo encontrado duas munições calibre 380.

Já os pais manifestaram a intenção de representar pelas ameaças, tendo então o adolescente recebido voz de apreensão por ato infracional de ameaça – violência doméstica e familiar e por posse irregular de munição, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Após perseguição polícia apreender objetos

Dia 22/03/2022

No dia 18 de março, a equipe policial em patrulhamento pelo Bairro Jagoda, adentrou o mato no intuito de localizar possíveis alvos de denúncia de tráfico de drogas, quando visualizou três indivíduos que estavam sentados na área de uma casa, que ao visualizar a equipe correram para dentro do mato.

Os policiais visualizaram que um deles portava uma pistola na mão e outros dois com rádio amador. A equipe não conseguiu lograr êxito em aborda-los, uma vez que adentraram ao mato e foram perdidos de vista.

A equipe em buscas aonde estavam os indivíduos, localizou algumas porções de droga. Foi adentrado a residência e dentro de uma gaveta da cozinha foi localizado mais uma porção grande de maconha. Em revista a uma gaveta em uns guarda roupas foi localizado uma munição de calibre 9mm.

Também foram localizados dois celulares que foram apreendidos. Foi localizado no fundo da casa uma caixa de rádio amador e dois fones do rádio comunicador. Diante da situação falta de higiene e apresentar riscos para a criança ali presente onde foi acionado o conselho tutelar para realizar o abrigo da criança.

Já na casa abandonada ao lado, foram feitas as buscas onde foram localizados algumas porções de crack e cocaína, além de duas balanças de precisão e dois aparelhos celulares que foram apreendidos. A equipe deslocou até a companhia de polícia para lavratura do boletim de ocorrência.

No mesmo dia, a polícia recebeu informações de que um homem estaria realizando tráfico de drogas na residência localizada na rua Imbuia, trafico este que estaria ocorrendo há algumas semanas, onde o mesmo traficaria no local bem como entregaria a droga utilizando-se de uma motocicleta.

A equipe realizou vigilância do local por algumas horas quando em determinado momento a pessoa identificada posteriormente de 37 anos, chegou na motocicleta e parou em frente à residência e minutos depois outro indivíduo se aproximou também de motocicleta e conversaram por alguns minutos.

Em virtude da circunstância estranha e com características de uma comercialização de drogas a equipe realizou a abordagem, sendo que ao se aproximar um dos individuos estava entregando um objeto branco a um homem de 23 anos, objeto este que ao ser dado voz de abordagem a ambos foi arremessado ao chão.

Ambos relutaram de maneira passiva a acatar a voz da abordagem, no entanto, após reiteradas determinações colocaram as mãos na cabeça, já em revista pessoal, na cintura de um deles foi localizado uma pistola marca Bersa, calibre 9mm, com numeração suprimida, alimentada e carregada com 18 munições, aparentemente em boas condições de funcionamento.

O objeto jogado ao chão foi identificado como sendo uma porção de substância análoga a cocaína embalada em involucro translucido com o número 50 escrito em vermelho, na carteira de um deles foi localizado o valor de R$ 1.290,00. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a ambos, apreendidas as motocicletas e seus aparelhos celulares, bem com o dinheiro e uma máquina de cartão de crédito.

Polícia cumpre mandado em Espigão Alto

Dia 22/03/2022

No dia 18 de março de 2022, a equipe da PM deslocou-se até Espigão Alto do Iguaçu e de posse de dois mandados de prisão localizou os réus em suas respectivas residências, os quais após serem cientificados, foi cumprido os referidos mandados, sendo levados à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Homem com mandato é preso em bar e outro no hospital

Dia 15/03/2022

No dia 13 de março de 2022, às 18h, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, em patrulhamento pelo município de Espigão Alto, avistou em um bar na Rua Cascavel, com vários suspeitos no estabelecimento.

Na abordagem resultou em uma prisão do um indivíduo com mandado de prisão, o mesmo foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Quedas.

No mesmo dia, já às 20 e 30h, a equipe médica do Hospital Municipal de Quedas, acionou a PM, relatando que havia um paciente muito alterado e ferido devido a uma colisão entre automóveis que ocorreu no dia 10 de março.

No local, a equipe identificou o paciente, o qual possuía um mandado de prisão em seu desfavor expedido pela 2ª Vara de Toledo. O médico informou que o paciente necessitava apenas de repouso e medicamentos que podiam ser administrados por ele mesmo.

Homem com surto é atendido pela equipe do SAMU

Dia 15/03/2022

No dia 12 de março, a equipe policial foi deslocada até a base do Samu, para prestar apoio a uma ocorrência onde um homem estava aparentemente com surto psicótico e estaria no centro da cidade causando transtorno e desordem.

O mesmo foi localizado em um supermercado, quando o mesmo visualizou as equipes entrou em um supermercado, tentando se evadir sendo que esta equipe após várias tentativas conseguiu imobiliza-lo e na sequencia sendo entregue a equipe do Samu para que os mesmos tomassem as devidas providencias e que pudessem encaminhar até o hospital.

Homem é vítima de tentativa de homicídio

Dia 15/03/2022

No dia 12 de março, por volta das 22h, foi deslocado até o Hospital Municipal, onde teria dado entrada um homem vítima de disparo de arma de fogo. No local o mesmo apresentava aproximadamente três disparos de arma de fogo na região do pescoço, peito e nádegas.

O mesmo relatou que estava em sua residência quando chegou uma pessoa em uma motocicleta Strada de cor azul, morador da Linha Tapuí e de posse de um revolver efetuou vários disparos contra o mesmo.

A vítima foi socorrido por populares que o levaram até o hospital Municipal e no momento estava sob os cuidados médicos.

Briga em bar no Espigão termina com um faqueado

Dia 06/03/2022

No dia 05 de março, a PM de Quedas recebeu solicitação para comparecer até o município vizinho de Espigão Alto do Iguaçu, segundo denúncia um masculino foi atingido por vários golpes de faca em uma briga de bar.

Já no local a equipe policial conversou com o responsável pelo local, o qual relatou que um homem estava em seu estabelecimento e que outro masculino chegou até o local, logo os dois começaram a discutir, sendo que em dado momento um deles puxou uma faca da cintura e desferiu alguns golpes os quais entraram em luta corporal, porém populares conseguiram separar as partes depois de alguns minutos, populares ligaram para equipe do SAMU.

De posse das informações repassadas a equipe policial, deslocou-se até o suposto endereço do acusado, onde foi realizado a abordagem da casa e localizado o autor, o qual estava com as mesmas vestes da ação e confirmou tal fato.

O mesmo relatou que desferiu os golpes de faca na pessoa por ter uma lesão permanente na cabeça causada por ele. Foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado para delegacia de plantão para realização dos procedimentos cabíveis.

Homem é rendido após não pagar dívida

Dia 06/03/2022

No dia 05 de março, por volta das 13 e 41h, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, deslocou-se para atender uma situação de roubo. Chegando no local foi conversado com o solicitante, o qual informou a equipe que estava em sua casa e um homem chegou para lhe cobrar uma bicicleta que ele tinha comprado desta pessoa, informou que comprou a bicicleta pelo valor de R$ 200,00 e pagaria a pessoa na data do dia 05.

Na ocasião o comprador não conseguiu efetuar o pagamento da bicicleta e também não possui mais a bicicleta pois esta foi furtada a alguns dias atrás, momento que foi rendido com uma faca e teve que entregar o seu aparelho de celular um J2 prata, foi então realizado patrulhamento e também deslocado até a residência do possível autor dos fatos porem o mesmo não foi localizado, a vítima foi orientada quanto aos procedimentos a serem tomados.

Moto é apreendida pela PM

Dia 24/02/2022

Em data de 22 de Fevereiro de 2022, às 16 e 30h, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, estava em patrulhamento pela rua Jacarandá com a Juazeiro, quando avistou uma motocicleta e que o condutor ao avistar a viatura ficou bastante nervoso tomando sentido contraria ao qual estava transitando.

Na sequência foi logrado êxito em realizar a abordagem, sendo o condutor foi identificado e não possuía habilitação e a motocicleta estava com débitos junto ao DETRAN.

Diante da situação o condutor foi devidamente orientado e a motocicleta foi encaminhada ao pátio da PM.

Jovem morre afogado no Rio Iguaçu

Dia 22/02/2022

No dia 20 de fevereiro, por volta das 16h, a Polícia Civil de Quedas do Iguaçu, entrou em contato com a central relatando que eles haviam recebido uma ligação dando conta que um corpo foi encontrado próximo a balsa, não sendo identificado o local exato.

A equipe em contato com o SAMU, que sabia onde era o local, deslocou-se até o endereço sem o investigador, isolou o local e retornou para orientar a Policia Civil da companhia até o local do isolamento.

Foi encontrado o corpo de um menor de 17 anos, segundo familiares o mesmo por volta das 15h, foi até o rio nadar e foi vítima de afogamento. A morte foi constatada pela equipe do SAMU e confirmada posteriormente pelo IML.

Os familiares foram orientados sobre os procedimentos cabíveis.

Moradores de rua são atendidos pela Secretaria de Assistência Social

Dia 22/02/2022

No dia 18 de fevereiro de 2022, às 15 e 30h, juntamente com a Polícia Civil, a PM de Quedas do Iguaçu deslocou-se até a Praça Pedro Giraldi, para efetuar abordagem de pessoas que ficam diuturnamente nesse local, muitas vezes ingerindo bebida alcóolica e importunando as pessoas que por ali circulam.

Foram identificados dois homens, um de 41 anos e outro de 51 anos, os quais foram indagados se possuem residência, sendo o primeiro a dizer que mora com um irmão mas fica próximo ao parque aquático e o segundo disse residir no bairro Luzitani.

Diante dos fatos, ambos foram advertidos acerca da permanência e atitudes na praça e foi acionada a Secretária de Assistência Social que encaminhou os mesmos.

Violência doméstica é registrada pela Polícia Militar

Dia 22/02/2022

No dia 17 de fevereiro, às 21 e 35h, entrou em contato com a central da PM uma vítima informando que seu amasio havia chegado a residência onde ambos convivem, em notório estado de embriagues e após uma discussão calorosa.

O autor arremessou uma faca contra a vítima, que não lhe acertou, mas que temendo por sua vida, evadiu-se do local e foi impedida de levar seu filho menor de três meses que ficou na companhia do pai.

No local a equipe encontrou o autor e dado voz de prisão, o mesmo acatou todas as ordens, sendo o mesmo algemado para evitar posteriores problemas. Tanto a vítima quanto o autor foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Os filhos do casal não sofreram nenhuma agressão e se encontravam bem no momento em que a equipe esteve no local, permanecendo os dois no local com a vizinha enquanto todo procedimento estava sendo realizado.

Homem é vítima de lesão corporal

Dia 15/02/2022

No dia 13 de fevereiro, por volta das 17h, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, foi solicitada para deslocar-se até o hospital municipal, onde teria dado entrada um homem ferido por arma de fogo.

No local o homem encontrava-se ferido na perna direita e que segundo ele estava próximo ao Mercado Hack no Bairro São Cristóvão, quando três indivíduos em um gol prata o chamaram para conversar, momento em que ele ouviu os estampidos e que segundo ele era de arma de fogo vindo a atingir sua perna direita.

O médico de plantão relatou que vendo o raio x, havia um ferimento de entrada, porém não de saída e que também não encontrou nenhum objeto estranho no local do ferimento. A vítima por sua vez relata não conhecer os autores, apenas se recorda que estavam em um gol prata.

Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento naquela localidade, porém os suspeitos não foram localizados. Foi elaborado o boletim.

Lotérica é alvo de bandidos em Quedas

Dia 15/02/2022

No dia 11 de fevereiro, por volta das 08 e 40h, a equipe recebeu informação de que estaria ocorrendo um assalto em uma lotérica, imediatamente a equipe deslocou-se nas imediações na tentativa de localizar o veículo que foi repassado como envolvido na ocorrência.

O veículo trata-se de um GM Kadett de cor branca, sendo os autores três homens, durante buscas a equipe recebeu a informação de que um veículo com as mesmas características estaria pegando fogo no final da Rua Seringueira no bairro Bom Pastor.

Populares informaram que o veículo chegou em alta velocidade e ninguém mais saiu do loteamento, tendo sido constatado que em poucos minutos, viram a fumaça e identificaram que o veículo estava em chamas. A equipe efetuou buscas pela extensão do Jagoda, pois o local em que o veículo foi abandonado faz divisa.

Os policiais também constataram pelas imagens, sendo um com moletom azul, boné azul, calça e um lenço no rosto, outro com um gorro preto (aparenta ser balaclava), coturno de cor clara, moletom azul com um grafismo no peito, mochila preta e o terceiro com um boné predominantemente vermelho, blusa preta e o que aparenta ser uma peruca com cabelos longos cacheados e barba.

O último individuo ficou o tempo todo apontando um revolver para os funcionários da lotérica, através das fendas dos guichês de atendimento. O indivíduo com um gorro preto, determinava que abrissem a porta, sendo que a ordem não atendida e este pulou por cima dos guichês e através de ameaças contra a vida dos funcionários, subtraiu uma quantia aproximada de R$5.000,00 (cinco mil reais) em diversas notas e moedas.

Já o terceiro individuo impedia que clientes que estavam na lotérica saíssem, restringindo-lhes a liberdade com ameaças. A equipe efetuou patrulhamentos e buscas na tentativa de coletar o máximo de informações para subsidiar os trabalhos da Policia Civil, tendo localizado uma munição de calibre 38 intacta no local do crime. Em contato com o plantonista da Delegacia de Policia Civil de Quedas do Iguaçu, este pediu que ainda não fosse recolhido o veículo, pois tentariam acionar os peritos na tentativa de conseguir mais informações.

Acidente na Carvalho com a Seringueira

Dia 15/02/2022

No dia 11 de fevereiro, por volta das 20 e 25h, a equipe da PM de Quedas, recebeu solicitação onde aconteceu um acidente entre auto e moto, tendo uma vitima. No local, a equipe constatou que uma Ford Courier de cor branca e uma motocicleta Honda CG 125 FAN de cor preta.

Ambos colidiram frontalmente próximo ao cruzamento das ruas Carvalho com a Seringueira. A equipe efetuou o isolamento do local, tendo sido auxiliada por uma enfermeira no primeiro atendimento, tendo esta mantido o controle cervical do condutor da referida motocicleta até a chegada da equipe do SAMU.

Homem comete suícidio em Quedas do Iguaçu

Dia 01/02/2022

No dia 31 de fevereiro, a equipe do SAMU entrou em contato com a Policia Militar, relatando um chamado dando conta de que um homem havia se enforcado na área da sua residência, ainda relata que estavam sem viatura no momento para atender a ocorrência e repassaram a situação para a Defesa Civil.

Os policiais deslocaram-se até a residência onde receberam informações que a vítima ainda possuía sinais vitais e foi encaminhada até o hospital de plantão, sendo realizado massagem cardíaca durante o trajeto, porém sem êxito, onde no hospital foi constatado o óbito pelo médico de plantão.

Homem é preso após cometer furto

Dia 01/02/2022

No dia 30 de fevereiro, às 16 e 30h, a equipe da Polícia foi acionada por um cidadão onde informou que teve a sua residência furtada, inclusive teria visto o indivíduo fugindo com seus pertences.

A equipe deslocou-se até o endereço, onde em conversa com a solicitante esta passou a relatar que teria almoçado no dia de hoje em sua cunhada e quando retornou para a sua casa, visualizou um homem correndo com seus pertences.

Diante disso, a equipe verificou os itens que haviam sido furtados, sendo eles um botijão de gás, uma bolsa marrom com vários documentos, uma caixa de som, um micro-fone e fone de ouvido, celular de marca Samsung, secador de cabelo e chapinha.

A equipe deslocou-se até o bairro conhecido como Sem Teto, sendo abordado uma residência que fica do lado direito da via pública, sendo abordado um grupo de homens e um deles foi indicado pela vítima que seria o autor do furto, sendo ele identificado e feito revista pessoal e na residência, dos itens citados, apenas o botijão de gás e a bolsa com os documentos não foram recuperados.

A solicitante reconheceu os itens como sendo os da sua residência que haviam sido furtados, diante disso, foi dado voz de prisão pelo crime de furto qualificado, feito uso de algemas conforme está previsto na Súmula 11 do STF, para resguardar a integridade da equipe e de terceiros, sendo lido seus direitos constitucionais e na sequência encaminhado o mesmo juntamente com os itens recuperados até a Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.

Mais um caso de violência doméstica é registrado

Dia 27/01/2022

No dia 25 de janeiro, por volta das 18 e 45h, a PM de Quedas se deslocou até uma residência, onde segundo a ligação via 190, estaria ocorrendo no local uma briga de casal onde o agressor estaria de posse de uma faca agredindo a esposa.

No local foram identificadas as partes envolvidas, a vitima e seu marido suposto autor dos fatos, sendo constatado que a mulher estava com um corte no dedo indicador da mão esquerda onde a mesma relatou que estava tentando lhe agredir com uma faca e que ao tentar tira-la da mão acabou se ferindo.

A mesma foi questionada se desejava representar em desfavor do mesmo, com a afirmação o acusado foi encaminhado à Delegacia.

Homem é vítima de tentativa de homicídio

Dia 18/01/2022

No dia 16 de janeiro de 2022, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, foi acionada para deslocar-se juntamente com o SAMU até o bairro Vila Dias, onde segundo a médica plantonista, havia um indivíduo ferido por arma branca.

No local foi informada por populares que a vítima estava trancada dentro de sua residência, sendo os fundos de uma outra casa. Foi deslocado até os fundos da habitação e verbalizado com a vítima a qual não queria abrir a residência, foi novamente verbalizado para que abrisse e que fosse realizado o atendimento médico, momento que foi atendido e abriu a porta.

Neste momento a equipe médica conseguiu realizar os procedimentos, onde foi constatado de imediato quatro perfurações, provenientes de arma branca, indagada a vítima sobre os fatos, o qual relatou que durante o dia, estava na via, em frente à residência quando foi surpreendido por dois indivíduos, o qual um deles o segurou e o outro começou a desferir golpes em suas costas.

Após a agressão, correu e abrigou-se em sua residência até a chegada do socorro e da equipe policial. A equipe então acompanhou a mesmo até o Pronto Socorro e informou a polícia judiciária quantos aos fatos.

Dois homens são presos no centro

Dia 18/01/2022

No dia 16 de janeiro de 2022, às 17 e 35h, a equipe do CHOQUE realizava patrulhamento pela Avenida Pinheirais, na área central, quando avistaram dois indivíduos conhecidos do meio policial e que estariam com mandado de prisão em seu desfavor.

A equipe logrou êxito em abordar G. B. e em consulta ao sistema confirmou que o mesmo possuía um mandado de prisão em seu desfavor, também foi abordado L.T. M. que em consulta ao sistema também o mesmo possuía em seu desfavor um mandado de prisão.

Diante dos fatos os indivíduos foram encaminhados para a sede da PM e após a confecção do boletim de ocorrência foram encaminhados para a carceragem da Polícia Civil.

Moto adulterada é apreendida pela equipe do CHOQUE

Dia 13/01/2022

No dia 12 de janeiro de 2022, a equipe do CHOQUE em patrulhamento, avistou um homem conduzindo uma motocicleta Honda de cor vermelha, o mesmo foi abordado pela equipe, em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com o individuo.

Ao verificar a moto, os policiais identificaram sinais suprimidos no chassi e no motor da mesma. Diante dos fatos foi conduzido o envolvido aos procedimentos cabíveis junto a Delegacia de policia Civil de Quedas do Iguaçu.

Homem com mandado em aberto é preso

Dia 13/01/2022

No dia 12 de janeiro, a polícia em patrulhamento abordou um homem de que nada de ilícito trazia consigo, porém em consulta ao sistema policial foi verificado que em seu desfavor havia um Mandado de Prisão expedido pela Vara de Família e Sucessões de Quedas do Iguaçu.

O abordado foi detido e após cumprido o Mandado de Prisão foi encaminhado o envolvido até a Delegacia de Quedas do Iguaçu.

Espingarba e munição são apreendidas

Dia 13/01/2022

No dia 12 de janeiro, a equipe do CHOQUE, após receber informação da central de operações de que em um certo local estariam ocorrendo disparos de arma de fogo, a equipe foi até o endereço onde avistou em uma residência um homem posteriormente identificado.

Foi abordado e questionado sobre a situação, onde negou ter promovido disparos de arma de fogo, porém, disse aos policiais ter em sua posse uma arma de fogo tipo espingarda.

Após o abordado indicar o local foi recolhido o objeto que se tratava de uma espingarda marca Rossi Calibre .36 carregada com uma munição de calibre .44. O mesmo foi detido junto com a arma e encaminhados a Delegacia de Policia Civil.

Equipe do CHOQUE cumpre mandado de prisão

Dia 11/01/2022

No dia 10 de janeiro de 2022, a equipe do CHOQUE da Polícia Militar, deu cumprimento de um mandando de prisão, expedido pela vara de execução de Quedas do Iguaçu. A equipe deslocou-se até o endereço onde logrou êxito em abordar a pessoa, o qual estava com mandado de prisão em aberto.

Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão ao indivíduo e o conduziu até a Delegacia de Quedas do Iguaçu.

Policia recupera moto furtada

Dia 11/01/2022

No dia 10 de janeiro, a equipe policial recebeu informações que um indivíduo que presta serviços em um lavacar, estaria de posse de uma motocicleta furtada.

No local foi avistada uma motocicleta de cor preta. Os policiais abordaram um homem que relatou ter adquirido a motocicleta pelo valor de R$ 650,00 de um desconhecido. Verificada a referida motocicleta foi constatado que a mesma não possui placa nem tampouco nenhum sinal identificador legível. A moto e o suspeito foi encaminhado aos procedimentos cabíveis junto a delegacia de Quedas do Iguaçu.

Homens são abordados com drogas

Dia 11/01/2022

No dia 10 de janeiro, a PM em patrulhamento, avistou dois homens em atitude suspeita, os quais foram abordados pela equipe.

Com eles em revista pessoal foram encontradas duas porções de maconha que totalizou 25 gramas, questionados relataram que pagaram R$ 30 reais pelas porções do entorpecente. Os envolvidos foram detidos e encaminhados aos procedimentos cabíveis.

No mesmo dia, a equipe avistou um veículo VW Gol de cor bege em atitude suspeita, com dois homens em seu interior. Foram abordados e seu condutor relatou que não possuía CNH, enquanto o passageiro foi flagrado com uma bucha de cocaína. Diante dos fatos o veículo foi recolhido ao pátio.

Homens são mortos no Assentamento

Dia 08/01/2022

Quatro homens foram executados a tiros na madrugada de sábado (8), na Comunidade do Silo, dentro do Reassentamento Celso Furtado, em Quedas do Iguaçu.

Segundo informações repassadas à reportagem, as vítimas estavam de bruços e com as mãos amarradas para trás, indicando que o crime foi uma execução. Um veículo que estava no local também foi incendiado pelos autores do crime.

Equipes da Polícia Militar e Civil foram mobilizadas até o local do crime. O IML (Instituto Médico-Legal) de Cascavel fará o reconhecimento dos corpos.

Até o momento identificou-se duas vítimas, sendo uma de 21 e uma de 25 anos de idade. Ainda não há informações da motivação nem da possível autoria.J

Jovem é morto a tiros em Quedas do Iguaçu

Dia 03/01/2022

O corpo de um jovem de 18 anos, vítima de homicídio no município de de Quedas do Iguaçu, deu entrada na noite de domingo, 02, no IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel. Wesley Pereira de Lima, foi atingido por três tiros que acertaram o pescoço e cabeça. A arma utilizada no crime seria uma pistola calibre 9mm.

Segundo informações repassadas à reportagem, algumas pessoas estavam atrás a vítima que correu dentro de uma casa para tentar fugir, mas os suspeitos entraram no local e mataram o jovem.

Adolescente comparece na PM para registrar abuso

Dia 03/01/2022

No dia 2 de janeiro, por volta das 11 e 40h, compareceu na sede da PM, uma mulher acompanhando sua sobrinha de 14 anos.

A mesma informou que sua sobrinha, a qual esta passeando nesta cidade, que reside na cidade de Videira/SC com sua mãe e padrasto, vem sofrendo com freqüência, abusos do padrasto identificado pela adolescente, que este tentava também abusar de sua irmã mais velha tempos atrás e que nos últimos meses os abusos tem sido freqüentes.

Durante a conversa com as solicitantes, a adolescente afirma não querer retornar para casa com a mãe e o padrasto, pois tem muito medo do que o padrasto pode fazer, visto que sua mãe ignora os fatos que são narrados pela adolescente.

Compareceu também juntamente com a adolescente e sua tia mais duas irmãs paternas, as quais notaram que a adolescente estava com o comportamento bem diferente do normal, muito quieta e amedrontada. Informaram também que foram no conselho tutelar da cidade de Quedas do Iguaçu, deslocando posteriormente na PM para que fosse lavrado o B.O.

Moto é recuperada pela equipe da ROTAM

Dia 03/01/2022

No dia 02 de janeiro, por volta das 19 e 50h, próximo a comunidade 10 de Maio “bacia” , a equipe da ROTAM realizava abordagens quando um masculino foi interpelado com uma motocicleta Honda/Broz de cor vermelha.

O referido veículo não possui placa e era conduzido por um jovem de 16 anos, através do numero do chassi, pode-se constatar um alerta de furto no município de Pranchita-PR. Diante dos fatos a motocicleta juntamente do adolescente foram encaminhados até a sede da PM e posteriormente entregue na delegacia de Quedas do Iguaçu.

Homem morre após capotamento

Dia 03/01/2022

No dia 1º de janeiro de 2022, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, foi acionada pelo SAMU, para deslocar-se até um endereço onde segundo informações, havia ocorrido um capotamento e havia uma pessoa em óbito no local.

A equipe constatou que a vítima se tratava de um homem, o qual segundo informações teria tentado realizar uma curva e acabou perdendo o controle do palio, momento que capotou e arremessou-o para fora do veículo, caindo o automóvel por cima de seu corpo.

As primeiras pessoas que chegaram no local para prestar socorro, retiraram o veículo de cima da vítima e acionaram o SAMU, que no local constatou o óbito. Familiares aguardaram a chegada da pericia e do IML que fez-se presente para dar os procedimentos de praxe.

Homem é ferido por disparo de arma de fogo

Dia 03/01/2022

No dia 1º de janeiro, a equipe foi acionada para deslocar-se até a Travessa Atauba no bairro Santa Fé, onde segundo a solicitação informa que um conhecido estava em sua propriedade pedindo por ajuda, ferido por arma de fogo.

A equipe em deslocamento, foi informada que havia dado entrada no hospital as vítimas. Os mesmo compareceram até o hospital e foi informada pela enfermeira de plantão de que um vizinho teria socorrido as vítimas e levado até o atendimento médico.

Polícia atende caso de vias de fato

Dia 31/12/2021

No dia 29 de dezembro de 2021, às 20 e 47h, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, deslocou-se para atender uma ocorrência de Lesão Corporal – Violência doméstica. No local, a casa se encontrava fechada, quando a solicitante chegou e relatou a equipe que seus pais haviam se desentendido e que sua mãe já tinha saído da casa e iria pernoitar na casa de uma neta e que seu pai estava dormindo, mas que queria que a equipe conversasse com ele.

O homem relatou que sua esposa é muito brava e que discutiram, porém, a filha contou que ele anda ingerindo bebida alcóolica em excesso e que por isso andam se desentendendo, que a família foi orientada, a solicitante disse que sua mãe não tinha lesões, que apenas se deram uns empurrões e discutiram.

Disparos de arma de fogo são registrados

Dia 31/12/2021

No dia 29 de dezembro, às 22 e 28h, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência do tipo disparo de arma de fogo, sendo que em via pública havia relato de 10 disparos de arma, porém antes de chegar ao local indicado, a central de operações repassou mais uma situação de disparos numa residência.

Nesse local a solicitante relatou que estava na sala de sua casa quando escutou um veículo descer sua rua e que houve disparos contra a sua casa, sendo constatado pela equipe uma das vidraças estilhaçadas pelo disparo.

Polícia recupera objetos e apreende arma de fogo

Dia 16/12/2021

No dia 15 de dezembro, a equipe da Delegacia de Polícia Civil, solicitou apoio da equipe da PM para comparecer em uma residência rural. Diante de uma situação de crime de furto e receptação.

Os policiais, acompanhados pela vítima, fizeram-se presente na comunidade dos Orgânicos, já na residência do suspeito, a fim de recuperar uma betoneira cor amarela, subtraída da vítima, a qual encontrava-se depositada em frente à residência do suspeito.

No local, contudo, de imediato não foi observado o referido objeto, entretanto, a vítima, realizou uma busca pelos matagais adjacentes à propriedade e logo localizou a referida betoneira, ocultada na vegetação. Além disso, o morador da propriedade não foi encontrado.

Observando a equipe que a referida residência encontrava-se sem habitante. No espaço aberto em seu entorno foi visualizado, através de uma janela quebrada, uma arma de fogo, tipo espingarda dentro do domicílio.

Os policiais entraram na residência, a qual estava com a porta apenas encostada e coletaram uma arma de fogo tipo espingarda, calibre 36, sem marca, municiada, alimentada e carregada, assim como um jogo de ferramentas (semelhante ao objeto furtado e com registro junto à DP local).

Ladrões fazem a festa em Quedas do Iguaçu

Dia 08/12/2021

No dia 07 de dezembro, um cidadão relatou a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, que durante a manhã, ao abrir seu estabelecimento comercial esse sendo um bar notou que haviam aberto a porta do local de alguma forma e do interior do mesmo foram levados 5 litros de bebida alcoólica 1/2 maço de cigarro e em torno de R$ 30 reais em moedas.

Além de arrombarem a porta, queb6raram o forro do local que é de pvc para acessarem outra porta do local. Foi registrado o Boletim de Ocorrência.

No mesmo dia, a equipe também registrou o mesmo tipo de ocorrência, sendo que o cidadão relatou que deixou ausente a sua residência por uns dias, ao retornar a encontrou revirada e notou que entraram por cima do telhado e abriram a janela do seu interior.

Foram subtraídos alguns objetos, como: botijão de gás, rádio, panelas, broca de motosserra e algumas chaves.

Homem é preso após dar tiro para cima

Dia 23/11/2021

No dia 20 de novembro, a equipe da PM de Quedas do Iguaçu, foi acionada para deslocar-se em uma ocorrência onde segundo denúncia informa que um homem deu um tiro para cima e saiu disse que vai voltar e matar a todos.

A equipe compareceu até o endereço e na chegada encontrou um indivíduo atrás de uma árvore, tentando se esconder, momento que foi dado voz de abordagem ao cidadão. Já em revista pessoal não foi localizado nada deslocado até a casa próxima dali conversado com um morador ele informou que o abordado teria discutido durante o dia com a esposa, e que estava acalorado as discussões, mas que não foi ele que solicitou a viatura.

Em conversa com a esposa, a mesma informou que constantemente é ameaça e que está em processo de separação e que o mesmo não aceita, onde durante o dia o mesmo chegou demasiadamente alcoolizado e começou a ofende-la e mais uma vez ameaça-la perguntado.

A mesma também relatou que o acusado teria duas espingardas guardadas na dispensa solicitado a ela que a equipe recolhesse ela franqueou a entrada da equipe que fez a apreensões de uma espingarda calibre 36 boito e outra calibre 32 de marca rossi ambas sem registro.

Tambpem foi apreendida 9 munições es calibre 36 e uma munição calibre 32. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo, pelo crime de posse de arma de fogo e violência doméstica e encaminhado as partes para a delegacia de policia civil

Jovem é preso novamente após descumprir medida

Dia 23/11/2021

No dia 19 de novembro, por volta das 13h, a PM de Quedas recebeu uma solicitação onde uma mulher, relatava que seu filho estava em sua residência proferindo ameaças contra ela e seu avô.

No local em contato com a vítima, a mesma relatou que possui contra seu filho uma medida protetiva expedida pela Vara Criminal de Quedas do Iguaçu, a qual consta que o mesmo deve ficar no mínimo cem metros de distância da residência onde mora.

Nesse dia, o mesmo chegou por volta das 12h na residência com sintomas de embriaguez pedindo dinheiro, porém não foi aceito momento em que o autor começou a ameaça-la de morte. A vítima relatou ainda que seu filho já estava preso pelo mesmo crime e que saiu a poucos dias.

Diante dos fatos após se cientificar da medida e da vontade de representação por parte da vítima, foi dado voz de prisão ao autor, lido seus direitos constitucionais e posteriormente encaminhado até a delegacia para serem tomadas as devidas providencias legais.

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo

Dia 23/11/2021

No dia 19 de novembro, por volta das 00 e 40h, a equipe da ROTAM em patrulhamento na PR-473, próximo da Associação dos Caminhoneiros, realizou a abordagem de um veículo parado em atitude suspeita.

O veículo VW Golf durante a busca pessoal no condutor foi localizado no bolso direito da bermuda uma pistola marca STAR calibre 380 carregada com seis munições intactas a pronto-empregos de marca aguila.

Indagado o mesmo sobre a propriedade da arma o abordado assumiu ser o dono da pistola. Também foi localizado com o abordado R$ 516,00. Diante do fato o abordado recebeu voz de prisão pelo crime de porte de arma de fogo e foi conduzido até a sede da CIA PM para confecção do boletim.

Homem é preso após violência doméstica

Dia 18/11/2021

No dia 17 de novembro, a equipe da Polícia Militar foi acionada onde denúncia dava conta que o marido esfaqueou esposa no interior de residência. A equipe no local conversou com a vizinha que chamou a viatura e disse que ouviu gritos e o filho da vítima informou que sua mãe estava esfaqueada.

A equipe adentrou a área externa da residência e verbalizou para que saíssem da residência as pessoas, momento que foi possível ver uma pessoa deitada no chão, aonde a equipe novamente tentou verbalizar e para que saíssem aonde foi possível ver da porta a pessoa deitada e uma pessoa por cima sufocando, aonde foi necessário entrar na residência e mandar que levantasse a mão, não sendo atendido, sendo aproximado pela equipe e não sendo possível visualizar as duas mãos, apenas uma das mão que estava no pescoço da vítima, claramente sufocando-a.

Momento, que não sendo possível mais verbalizar e diante do iminente sufocamento completo da vítima, esta equipe interveio sendo necessário o uso da força para conter o autor e rapidamente e algema-lo.

A vítima estava em choque, com um corte no pescoço e logo ao lado um vidro quebrado, que supostamente foi utilizado para o corte no pescoço da vítima. Além da lesão pelo corte no pescoço, o olho estava completamente fechado por conta de lesões causadas por socos e a boca inchada. Foi dado voz de prisão.

Comerciante é vítima de golpe

Dia 18/11/2021

No dia 17 de novembro, compareceu na sede da PM, um comerciante relatando que no dia 15 de novembro um suposto cliente chegou até a sua loja e informou que faria um pix para pagar uma mercadoria, porém, mediante displicência e de forma voluntária, o autor subtraiu um aparelho xiaomi redmi preto, não realizando o pagamento e levando para casa o aparelho.

Após o ocorrido, o comerciante entrou em contato com o autor para que ele pagasse o aparelho, porém o autor ficou enrolando e não pagou, porém assumiu que não fez o pix.

A vítima ainda teve conhecimento que o autor estava anunciando na rede social facebook o referido aparelho.

Homem é preso no interior do município

Dia 16/11/2021

No dia 14 de novembro, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, foi acionada para deslocar-se até Linha Pimentel, onde segundo o solicitante, havia um rapaz armado, o qual estaria ameaçando moradores no local e por mensagens com a sua namorada ela informou a situação via aplicativo whatsapp para ele e informou que o autor estava lá.

No local a equipe visualizou um indivíduo na área da casa, com as características repassadas pela vítima. Foi dado voz de abordagem ao indivíduo, que de pronto não acatou, sendo que a equipe novamente mandou que o abordado levantasse as mãos sendo feita nova aproximação, momento que o abordado desvencilhou de sua cintura um revolver e jogou no chão.

Foi aproximado pela equipe, momento que o abordado tentou resistir a prisão sendo necessário conte-lo e fazer o uso de algemas, foi localizado no bolso do abordado mais duas munições, uma deflagrada e outra picotada.

Foi apreendido o revólver que estava no chão, carregado, aonde a equipe desmuniciou, sendo que havia quatro munições picotadas, uma munição deflagrada e uma munição intacta. Momento que foi realizado a contenção do causador do evento crítico, a família pode sair de dentro da residência e informou que estava desde as 23 horas fazendo a família de refém, falando que iria invadir a casa e matar quem estivesse lá dentro, não deixando a família sair e falando “quem sair eu vou matar” e dizendo também “eu vou matar até a criança que esta ai dentro”.

O mesmo efetuou vários disparos na residência, fazendo com que a família não conseguisse sair e por vários momentos ia até a janela da residência e apontando a arma procurava os moradores.

Foi dado voz de prisão ao mesmo pelos fatos narrados, feita a apreensão da arma, um revólver calibre 38 de marca HO, as munições totalizando 10, sendo 2 deflagradas, 7 picotadas e 1 intacta.

Homem é preso por embriaguez

Dia 26/10/2021

No dia 23 de outubro, por volta das 19 e 30h, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, deslocou-se onde chamados davam conta de que um indivíduo conduzindo um veículo VW Parati colidiu com o veículo VW Voyage, sendo que este veículo estava devidamente estacionado.

No local foi constatado que o condutor da parati estava conduzindo o veículo pela Rua Juazeiro sentido Centro/Bairro quando colidiu com o outro veículo causando danos em ambos. Sendo assim foi deslocado até a sede da Cia para ser elaborado o boletim de ocorrência, sendo ainda realizado o teste do bafômetro, o qual aferiu 0,85 mg/l, sendo que ultrapassa os limites do permitido.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor, lido seus direitos constitucionais e posteriormente encaminhado até a Delegacia de Polícia para serem tomadas as devidas providências legais. O veículo foi guinchado até o pátio da 2a CIA.

Polícia registra infrações de trânsito

Dia 26/10/2021

No dia 21 de outubro, por volta das 18 e 30h, a equipe da PM realizava uma blitz de trânsito na Avenida Pinheirais, quando abordou o veiculo parati, consultado via sistema onde o veículo possui débitos pendentes, sendo assim o mesmo foi guinchado, no mesmo dia a equipe realizava patrulhamento pela área central, quando na Avenida Pinheirais abordou a motocicleta Suzuki, sendo que constava débitos de licenciamento, sendo notificada no artigo 230 V e recolhida ao pátio.

Na sequencia foi abordado o veículo Peugeot 206 sendo que o condutor não possui CNH, sendo notificado nos artigos 162 I e 164 cc 162 I, o veículo foi entregue à passageira que era habilitada.

Polícia recolhe ao pátio dois veículos

Dia 21/10/2021

No dia 20 de outubro de 2021, a equipe policial de Quedas do Iguaçu, estava em patrulhamento e por volta das 15 e 10h, na Rua Juazeiro, região central, quando realizou a abordagem de um veículo VW Gol, o qual estava sendo conduzido por um homem habilitado.

Em consulta via sistema, foi constatado que o veículo possuía débitos de licenciamento, sendo notificado no artigo 230 V do CTB – conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado e recolhido ao pátio da 85ª CIRETRAN.

Já por das 17 e 45h, na Avenida Pinheirais no cruzamento com a Rua Acácia, a equipe abordou o veículo VW Gol, conduzido por uma mulher, sendo constatado débito em seu licenciamento, sendo notificado no artigo 230 V e recolhido ao pátio da 85ª CIRETRAN.

Homem morre afogado

Dia 19/10/2021

No dia 18 de outubro de 2021, às 08 e 35h, compareceu na sede da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, um cidadão relatando que seu funcionário, que trabalha como caseiro em sua propriedade rural localizada na Barra do Mato Queimado, estaria morto num córrego que atravessa a estrada principal.

O mesmo relatou que acionou o SAMU e que seguiu junto com a equipe policial até o local, sendo constatado pela equipe do SAMU o óbito do Senhor Osvaldo Nieratka de 48 anos. Diante dos fatos foi acionado a Polícia Civil para as medidas cabíveis, ficando a equipe policial no isolamento do local.

Polícia prende arma de fogo com foragido

Dia 19/10/2021

No dia 18 de outubro, por volta das 14 e 15h, a equipe da ROTAM deslocou-se até o Projeto 4, emQuedas do Iguaçu, afim de diligenciar uma denúncia de um homem com mandado de prisão.

Em uma borracharia a equipe abordou a pessoa onde consta contra o mesmo um mandado de prisão expedido pela 1ª vara da família e sucessões de Cascavel. Sendo assim o abordado foi cientificado da referida ordem judicial, recebeu voz de prisão e teve seus direitos constitucionais garantido.

Durante abordagem foi questionado o abordado se possuia algo ilegal em sua residência o mesmo de pronto relatou ter uma arma de fogo tipo rifle. Diante disso o mesmo levou a equipe até a sua residência e ao chegar lá, sua esposa mostrou a equipe onde estava a arma, que estava em baixo do telhado do banheiro, do lado de fora da casa.

A referida arma trata-se de uma carabina de fabricação artesanal calibre 22 que estava com uma munição na câmera. Diante de todo o ocorrido o detido juntamente da arma foi conduzido à sede da Cia PM para confecção do B.O.

Veículo furtado é localizado queimado

Dia 19/10/2021

No dia 15 de outubro de 2021, ás 08 e 20h, a Central de Operações recebeu informações de que um veículo GM Zafira que foi furtado no dia anterior, estaria abandonado e carbonizado em uma estrada rural do Assentamento Celso Furtado.

Seguindo as orientações, a equipe foi até o local onde constatou o fato, estando o veículo carbonizado às margens da estrada rural na Comunidade Campo Novo, o proprietário foi avisado e acionado o guincho para recolhimento e apresentado à Delegacia de Polícia Civil paras as medidas cabíveis.

Polícia recupera produtos de furto

Dia 14/10/2021

No dia 11 de outubro, por volta das 13 e 15h, a equipe da PM de Quedas do Iguaçu, foi informada de que uma propriedade teria sido arrombada, onde os meliantes quebraram a porta dos fundos e subtraíram quatro pneus novos e um botijão de gás de 13 quilos.

A vítima relatou que sua funcionária ao chegar para trabalhar percebeu o ocorrido. A equipe sabendo que o proprietário estava em viagem e também sabendo do ocorrido foi colhido informações do local onde supostamente poderia encontrar o autor do furto e também os objetos furtados.

Ao chegar na invasão Jagoda, local onde as informações davam conta, foi visualizado um indivíduo saindo correndo do interior da residência, sendo que foi alcançado pela equipe abordado e identificado, na sequência foi perguntado para o adolescente de 16 anos, o porquê da tentativa de fuga, porém o mesmo em um primeiro momento negou qualquer conduta criminosa porém acabou confessando que furtou os produtos e que teria vendido pra um homem.

Com as informações os policiais se deslocaram até uma residência, onde o proprietário confessou que comprou 04 pneus do autor, pagando a quantia de R$ 400,00, porém relata também que não tinha ideia que seriam produtos de furto, relatou o autor também que o botijão de gás estaria na posse de outro adolescente pois o mesmo ajudou no furto, porém o mesmo não foi localizado.

A equipe por sua vez deu voz de apreensão ao adolescente por furto e voz de prisão ao outro abordado, lido seus direitos constitucionais e encaminhado os envolvidos juntamente com os produtos do furto até a delegacia local para serem tomadas as devidas providências.

PM da reserva flagra dois homens com objeto de furto

Dia 05/10/2021

No dia 03 de outubro de 2021, às 18 e 30h, a Central de Operações da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, recebeu solicitação de um PM da reserva, o qual estava com dois elementos suspeitos de praticar um furto.

A equipe deslocou-se até o endereço onde o mesmo relatou que percebeu dois homens observando demais as casas da vizinhança, que ele pegou o carro e saiu pelos arredores, quando se deparou posteriormente com os dois suspeitos carregando uma antena parabólica e os abordou, deixando-os imobilizados no chão e acionando a equipe.

Os abordados alegaram que tinham ganhado a antena parabólica, que a equipe localizou a casa onde eles falaram que foram e ao conversar com o morador, o mesmo disse que não havia negociado nada e nem sequer percebeu que haviam retirado o objeto do seu lote.

Diante dos fatos os dois receberam voz de prisão em flagrante delito pela prática de furto, sendo cientificado de seus direitos constitucionais e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis, foi feito uso de algemas para garantir a segurança da equipe.

No mesmo dia, um cidadão relatou que deixou seu veículo VW Gol de placas ANN-1J47, estacionado em frente ao pavilhão do Bairro Jonh Kennedy e que ao retornar seu carro não estava mais no local. O proprietário foi orientado quando aos procedimentos cabíveis relativos ao fato. O veículo não foi localizado.

Homem é preso por violência doméstica

Dia 05/10/2021

No dia 1º de outubro, por volta das 22h, compareceu na sede da PM uma senhora, a qual estava completamente alterada, relatando que o seu companheiro vem a agredindo há meses e nesta data teria lhe agredido novamente, a mesma estava com hematomas na mão esquerda e levou vários socos na cabeça e que hoje conseguiu escapar de dentro do veículo do autor.

A mesma também relatou que ele já teria ameaçado de morte por várias vezes com uma faca, de posse dessas informações foi possível abordar o autor em um bar localizado na rua Limoeiros, feito a revista pessoal do mesmo nada de ilícito foi encontrado, em seu bolso o mesmo estava com um celular.

Foi realizado revista em todo o local e foi encontrado no banheiro uma bolsa cor cinza escondida atrás do espelho do banheiro com várias munições, também foi encontrado no quarto duas sacolas de supermercado com mais munições, totalizando um total de 60 munições de marca CBC .22, também foi encontrado mais 18 munições de calibre.38 de diversas marcas.

Também foi localizado mais 9 munições de calibre .12 de marca CBC. Em ato continuo a vítima apontou para uma faca de cabo marrom e bainha da mesma cor a qual informou que por diversas vezes ele disse que iria matar ela com essa faca. Diante de toda essa situação foi dado voz de prisão para o autor e conduzido para autoridade competente.

Homem é preso após agredir esposa e criança de seis anos

Dia 01/10/2021

No dia 29 de setembro, por volta das 17h, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, deslocou-se até a Rua Macieiras, para dar atendimento em uma ocorrência de lesão corporal, onde a solicitante relatava que ela e sua filha teriam sido agredidas fisicamente pelo seu amasio.

Chegando no local a solicitante se apresentou para a equipe e relatou que seu marido chegou em casa com sintomas de embriagues, quando começaram uma discussão, vindo a evoluir para agressão física, onde o autor acabou desferindo golpes de cabo de vassoura na criança de seis anos, ficando uma lesão em suas costas e também jogou um copo de vidro na solicitante onde causou um corte em um dedo na mão direita.

No local também estava o agressor sendo na sequencia dado voz de prisão, lido seus direitos constitucionais e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil para serem tomadas as devidas providencias legais.

PM ajuda a dar cumprimento em mandado de prisão

Dia 01/10/2021

No dia 28 de setembro, foi dado apoio ao Oficial de Justiça de Quedas do Iguaçu, o qual teria um mandando de busca e aprensão, chegando no endereço da sua residência, foi avistado o mesmo em frente da casa o qual foi dado abordagem.
Os policiais deram voz de prisão ao acusado, diante da situação foi confeccionado o B.O e entregue na delegacia de P.C.

Furto é registrado em residência

Dia 01/10/2021

No dia 28 de setembro, compareceu na sede da PM quedense, um cidadão relatando que foi vítima de crime de furto em sua residência.

A vítima relatou que o fato ocorreu entre 01h e as 07h do mesmo dia. Quanto aos suspeitos não sabe indicar características ou qualificação, furtaram uma rede de balanço, furadeira, guarda-chuva e um par de tênis.

PM recupera moto no assentamento

Dia 01/10/2021

No dia 28 de setembro, a PM em patrulhamento pela área rural de Quedas Do Iguaçu, mais precisamente em frente ao Colégio Chico Mendes, Comunidade Renascer, a equipe da ROTAM abordou uma motocicleta Honda NXR 150cc de cor vermelha a qual não possuía placa de identificação.

O Proprietário do veículo relatou que seu cunhado havia lhe repassado a motocicleta para que ele utilizasse, porém não possuía nem um tipo de documentação da mesma. Consultando o chassi, pode-se constatar um alerta de furto para a referida motocicleta em Tangara-SC.

O condutor recebeu voz de prisão pelo crime de receptação, teve seus direitos constitucionais garantidos e após confecção do B.O, autor e veiculo foram entregues na delegacia para os procedimentos cabíveis.

No mesmo dia, a PM em patrulhamento no bairro Alto Recreio, avistou um veiculo estacionado na rua Louro o qual foi realizado consulta no sistema, onde constava alerta de furto, sendo assim foi acionado o guincho o qual deslocou-se até a delegacia.

Mais um veículo é furtado

Dia 01/10/2021

No dia 27 de setembro, um cidadão relatou que furtaram seu carro, um VW Gol CLI de placas AEV-4E82 durante a madrugada do referido dia. Segundo o relato o mesmo encontrava-se estacionado em frente a residência, sendo que percebeu o furto por volta das 05 e 10h da manhã.

De posse das informações de que o veículo estaria na Comunidade Nova Esperança, a equipe policial deslocou-se até o local, porém não foi logrado êxito em localizar o mesmo.

Dois condutores envolvidos em acidente não possuiam CNH

Dia 01/10/2021

No dia 24 de setembro de 2021, às 00 e 40h, a equipe da PM foi acionada para atender um acidente de trânsito com vítima na Rua Jacarandá, próximo ao mercado Super Pão, no local a equipe constatou que havia a motocicleta Honda CG 150 caída sobre a faixa de pedestres na Rua Jacarandá e esquina com a Rua Juazeiro.

No local uma pessoa já estava sendo atendido pelo SAMU, apresentando fratura no braço esquerdo, que no meio da rua e da quadra havia o veículo FIAT Fiorino o qual estava com os pneus estourados e mais adiante seguia um rapaz a pé, apontado por populares que seria o condutor do veículo.

O mesmo admitiu que estava na direção do veículo, sendo que na sequencia compareceu ao local a proprietária do veículo VW Bora, que estava estacionado regularmente próximo ao prédio Ubialli relatando que o Fiat Fiorino ao virar a esquina perdeu o controle e colidiu em seu veículo, danificando o para-choque dianteiro e ao fugir do local colidiu na motocicleta.

O condutor do Fiat apresentava forte odor etílico, sendo conduzido para a Sede da Segunda Cia PM, onde foi submetido ao teste bafométrico resultando em 0,88 mg/l, diante dos fatos recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de conduzir veículo sob a influência de álcool, lido seus direitos constitucionais e encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Também foi constatado que o condutor da motocicleta não possui CNH sendo notificado no artigo 162 I do CTB e o preso o qual conduzia o veículo Fiat também não possui CNH, sendo notificado nos artigos 162 I, 164 cc 162 I e 165 do CTB. Os dois veículos envolvidos foram apreendidos e recolhidos ao pátio da 85a CIRETRAN.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1
1
1

1
1

1

1

1