/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1
1

1

1

1

1


 









Policial

Homem é preso após dar tiro para cima

Dia 23/11/2021

No dia 20 de novembro, a equipe da PM de Quedas do Iguaçu, foi acionada para deslocar-se em uma ocorrência onde segundo denúncia informa que um homem deu um tiro para cima e saiu disse que vai voltar e matar a todos.

A equipe compareceu até o endereço e na chegada encontrou um indivíduo atrás de uma árvore, tentando se esconder, momento que foi dado voz de abordagem ao cidadão. Já em revista pessoal não foi localizado nada deslocado até a casa próxima dali conversado com um morador ele informou que o abordado teria discutido durante o dia com a esposa, e que estava acalorado as discussões, mas que não foi ele que solicitou a viatura.

Em conversa com a esposa, a mesma informou que constantemente é ameaça e que está em processo de separação e que o mesmo não aceita, onde durante o dia o mesmo chegou demasiadamente alcoolizado e começou a ofende-la e mais uma vez ameaça-la perguntado.

A mesma também relatou que o acusado teria duas espingardas guardadas na dispensa solicitado a ela que a equipe recolhesse ela franqueou a entrada da equipe que fez a apreensões de uma espingarda calibre 36 boito e outra calibre 32 de marca rossi ambas sem registro.

Tambpem foi apreendida 9 munições es calibre 36 e uma munição calibre 32. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo, pelo crime de posse de arma de fogo e violência doméstica e encaminhado as partes para a delegacia de policia civil

Jovem é preso novamente após descumprir medida

Dia 23/11/2021

No dia 19 de novembro, por volta das 13h, a PM de Quedas recebeu uma solicitação onde uma mulher, relatava que seu filho estava em sua residência proferindo ameaças contra ela e seu avô.

No local em contato com a vítima, a mesma relatou que possui contra seu filho uma medida protetiva expedida pela Vara Criminal de Quedas do Iguaçu, a qual consta que o mesmo deve ficar no mínimo cem metros de distância da residência onde mora.

Nesse dia, o mesmo chegou por volta das 12h na residência com sintomas de embriaguez pedindo dinheiro, porém não foi aceito momento em que o autor começou a ameaça-la de morte. A vítima relatou ainda que seu filho já estava preso pelo mesmo crime e que saiu a poucos dias.

Diante dos fatos após se cientificar da medida e da vontade de representação por parte da vítima, foi dado voz de prisão ao autor, lido seus direitos constitucionais e posteriormente encaminhado até a delegacia para serem tomadas as devidas providencias legais.

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo

Dia 23/11/2021

No dia 19 de novembro, por volta das 00 e 40h, a equipe da ROTAM em patrulhamento na PR-473, próximo da Associação dos Caminhoneiros, realizou a abordagem de um veículo parado em atitude suspeita.

O veículo VW Golf durante a busca pessoal no condutor foi localizado no bolso direito da bermuda uma pistola marca STAR calibre 380 carregada com seis munições intactas a pronto-empregos de marca aguila.

Indagado o mesmo sobre a propriedade da arma o abordado assumiu ser o dono da pistola. Também foi localizado com o abordado R$ 516,00. Diante do fato o abordado recebeu voz de prisão pelo crime de porte de arma de fogo e foi conduzido até a sede da CIA PM para confecção do boletim.

Homem é preso após violência doméstica

Dia 18/11/2021

No dia 17 de novembro, a equipe da Polícia Militar foi acionada onde denúncia dava conta que o marido esfaqueou esposa no interior de residência. A equipe no local conversou com a vizinha que chamou a viatura e disse que ouviu gritos e o filho da vítima informou que sua mãe estava esfaqueada.

A equipe adentrou a área externa da residência e verbalizou para que saíssem da residência as pessoas, momento que foi possível ver uma pessoa deitada no chão, aonde a equipe novamente tentou verbalizar e para que saíssem aonde foi possível ver da porta a pessoa deitada e uma pessoa por cima sufocando, aonde foi necessário entrar na residência e mandar que levantasse a mão, não sendo atendido, sendo aproximado pela equipe e não sendo possível visualizar as duas mãos, apenas uma das mão que estava no pescoço da vítima, claramente sufocando-a.

Momento, que não sendo possível mais verbalizar e diante do iminente sufocamento completo da vítima, esta equipe interveio sendo necessário o uso da força para conter o autor e rapidamente e algema-lo.

A vítima estava em choque, com um corte no pescoço e logo ao lado um vidro quebrado, que supostamente foi utilizado para o corte no pescoço da vítima. Além da lesão pelo corte no pescoço, o olho estava completamente fechado por conta de lesões causadas por socos e a boca inchada. Foi dado voz de prisão.

Comerciante é vítima de golpe

Dia 18/11/2021

No dia 17 de novembro, compareceu na sede da PM, um comerciante relatando que no dia 15 de novembro um suposto cliente chegou até a sua loja e informou que faria um pix para pagar uma mercadoria, porém, mediante displicência e de forma voluntária, o autor subtraiu um aparelho xiaomi redmi preto, não realizando o pagamento e levando para casa o aparelho.

Após o ocorrido, o comerciante entrou em contato com o autor para que ele pagasse o aparelho, porém o autor ficou enrolando e não pagou, porém assumiu que não fez o pix.

A vítima ainda teve conhecimento que o autor estava anunciando na rede social facebook o referido aparelho.

Homem é preso no interior do município

Dia 16/11/2021

No dia 14 de novembro, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, foi acionada para deslocar-se até Linha Pimentel, onde segundo o solicitante, havia um rapaz armado, o qual estaria ameaçando moradores no local e por mensagens com a sua namorada ela informou a situação via aplicativo whatsapp para ele e informou que o autor estava lá.

No local a equipe visualizou um indivíduo na área da casa, com as características repassadas pela vítima. Foi dado voz de abordagem ao indivíduo, que de pronto não acatou, sendo que a equipe novamente mandou que o abordado levantasse as mãos sendo feita nova aproximação, momento que o abordado desvencilhou de sua cintura um revolver e jogou no chão.

Foi aproximado pela equipe, momento que o abordado tentou resistir a prisão sendo necessário conte-lo e fazer o uso de algemas, foi localizado no bolso do abordado mais duas munições, uma deflagrada e outra picotada.

Foi apreendido o revólver que estava no chão, carregado, aonde a equipe desmuniciou, sendo que havia quatro munições picotadas, uma munição deflagrada e uma munição intacta. Momento que foi realizado a contenção do causador do evento crítico, a família pode sair de dentro da residência e informou que estava desde as 23 horas fazendo a família de refém, falando que iria invadir a casa e matar quem estivesse lá dentro, não deixando a família sair e falando “quem sair eu vou matar” e dizendo também “eu vou matar até a criança que esta ai dentro”.

O mesmo efetuou vários disparos na residência, fazendo com que a família não conseguisse sair e por vários momentos ia até a janela da residência e apontando a arma procurava os moradores.

Foi dado voz de prisão ao mesmo pelos fatos narrados, feita a apreensão da arma, um revólver calibre 38 de marca HO, as munições totalizando 10, sendo 2 deflagradas, 7 picotadas e 1 intacta.

Homem é preso por embriaguez

Dia 26/10/2021

No dia 23 de outubro, por volta das 19 e 30h, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, deslocou-se onde chamados davam conta de que um indivíduo conduzindo um veículo VW Parati colidiu com o veículo VW Voyage, sendo que este veículo estava devidamente estacionado.

No local foi constatado que o condutor da parati estava conduzindo o veículo pela Rua Juazeiro sentido Centro/Bairro quando colidiu com o outro veículo causando danos em ambos. Sendo assim foi deslocado até a sede da Cia para ser elaborado o boletim de ocorrência, sendo ainda realizado o teste do bafômetro, o qual aferiu 0,85 mg/l, sendo que ultrapassa os limites do permitido.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor, lido seus direitos constitucionais e posteriormente encaminhado até a Delegacia de Polícia para serem tomadas as devidas providências legais. O veículo foi guinchado até o pátio da 2a CIA.

Polícia registra infrações de trânsito

Dia 26/10/2021

No dia 21 de outubro, por volta das 18 e 30h, a equipe da PM realizava uma blitz de trânsito na Avenida Pinheirais, quando abordou o veiculo parati, consultado via sistema onde o veículo possui débitos pendentes, sendo assim o mesmo foi guinchado, no mesmo dia a equipe realizava patrulhamento pela área central, quando na Avenida Pinheirais abordou a motocicleta Suzuki, sendo que constava débitos de licenciamento, sendo notificada no artigo 230 V e recolhida ao pátio.

Na sequencia foi abordado o veículo Peugeot 206 sendo que o condutor não possui CNH, sendo notificado nos artigos 162 I e 164 cc 162 I, o veículo foi entregue à passageira que era habilitada.

Polícia recolhe ao pátio dois veículos

Dia 21/10/2021

No dia 20 de outubro de 2021, a equipe policial de Quedas do Iguaçu, estava em patrulhamento e por volta das 15 e 10h, na Rua Juazeiro, região central, quando realizou a abordagem de um veículo VW Gol, o qual estava sendo conduzido por um homem habilitado.

Em consulta via sistema, foi constatado que o veículo possuía débitos de licenciamento, sendo notificado no artigo 230 V do CTB – conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado e recolhido ao pátio da 85ª CIRETRAN.

Já por das 17 e 45h, na Avenida Pinheirais no cruzamento com a Rua Acácia, a equipe abordou o veículo VW Gol, conduzido por uma mulher, sendo constatado débito em seu licenciamento, sendo notificado no artigo 230 V e recolhido ao pátio da 85ª CIRETRAN.

Homem morre afogado

Dia 19/10/2021

No dia 18 de outubro de 2021, às 08 e 35h, compareceu na sede da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, um cidadão relatando que seu funcionário, que trabalha como caseiro em sua propriedade rural localizada na Barra do Mato Queimado, estaria morto num córrego que atravessa a estrada principal.

O mesmo relatou que acionou o SAMU e que seguiu junto com a equipe policial até o local, sendo constatado pela equipe do SAMU o óbito do Senhor Osvaldo Nieratka de 48 anos. Diante dos fatos foi acionado a Polícia Civil para as medidas cabíveis, ficando a equipe policial no isolamento do local.

Polícia prende arma de fogo com foragido

Dia 19/10/2021

No dia 18 de outubro, por volta das 14 e 15h, a equipe da ROTAM deslocou-se até o Projeto 4, emQuedas do Iguaçu, afim de diligenciar uma denúncia de um homem com mandado de prisão.

Em uma borracharia a equipe abordou a pessoa onde consta contra o mesmo um mandado de prisão expedido pela 1ª vara da família e sucessões de Cascavel. Sendo assim o abordado foi cientificado da referida ordem judicial, recebeu voz de prisão e teve seus direitos constitucionais garantido.

Durante abordagem foi questionado o abordado se possuia algo ilegal em sua residência o mesmo de pronto relatou ter uma arma de fogo tipo rifle. Diante disso o mesmo levou a equipe até a sua residência e ao chegar lá, sua esposa mostrou a equipe onde estava a arma, que estava em baixo do telhado do banheiro, do lado de fora da casa.

A referida arma trata-se de uma carabina de fabricação artesanal calibre 22 que estava com uma munição na câmera. Diante de todo o ocorrido o detido juntamente da arma foi conduzido à sede da Cia PM para confecção do B.O.

Veículo furtado é localizado queimado

Dia 19/10/2021

No dia 15 de outubro de 2021, ás 08 e 20h, a Central de Operações recebeu informações de que um veículo GM Zafira que foi furtado no dia anterior, estaria abandonado e carbonizado em uma estrada rural do Assentamento Celso Furtado.

Seguindo as orientações, a equipe foi até o local onde constatou o fato, estando o veículo carbonizado às margens da estrada rural na Comunidade Campo Novo, o proprietário foi avisado e acionado o guincho para recolhimento e apresentado à Delegacia de Polícia Civil paras as medidas cabíveis.

Polícia recupera produtos de furto

Dia 14/10/2021

No dia 11 de outubro, por volta das 13 e 15h, a equipe da PM de Quedas do Iguaçu, foi informada de que uma propriedade teria sido arrombada, onde os meliantes quebraram a porta dos fundos e subtraíram quatro pneus novos e um botijão de gás de 13 quilos.

A vítima relatou que sua funcionária ao chegar para trabalhar percebeu o ocorrido. A equipe sabendo que o proprietário estava em viagem e também sabendo do ocorrido foi colhido informações do local onde supostamente poderia encontrar o autor do furto e também os objetos furtados.

Ao chegar na invasão Jagoda, local onde as informações davam conta, foi visualizado um indivíduo saindo correndo do interior da residência, sendo que foi alcançado pela equipe abordado e identificado, na sequência foi perguntado para o adolescente de 16 anos, o porquê da tentativa de fuga, porém o mesmo em um primeiro momento negou qualquer conduta criminosa porém acabou confessando que furtou os produtos e que teria vendido pra um homem.

Com as informações os policiais se deslocaram até uma residência, onde o proprietário confessou que comprou 04 pneus do autor, pagando a quantia de R$ 400,00, porém relata também que não tinha ideia que seriam produtos de furto, relatou o autor também que o botijão de gás estaria na posse de outro adolescente pois o mesmo ajudou no furto, porém o mesmo não foi localizado.

A equipe por sua vez deu voz de apreensão ao adolescente por furto e voz de prisão ao outro abordado, lido seus direitos constitucionais e encaminhado os envolvidos juntamente com os produtos do furto até a delegacia local para serem tomadas as devidas providências.

PM da reserva flagra dois homens com objeto de furto

Dia 05/10/2021

No dia 03 de outubro de 2021, às 18 e 30h, a Central de Operações da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, recebeu solicitação de um PM da reserva, o qual estava com dois elementos suspeitos de praticar um furto.

A equipe deslocou-se até o endereço onde o mesmo relatou que percebeu dois homens observando demais as casas da vizinhança, que ele pegou o carro e saiu pelos arredores, quando se deparou posteriormente com os dois suspeitos carregando uma antena parabólica e os abordou, deixando-os imobilizados no chão e acionando a equipe.

Os abordados alegaram que tinham ganhado a antena parabólica, que a equipe localizou a casa onde eles falaram que foram e ao conversar com o morador, o mesmo disse que não havia negociado nada e nem sequer percebeu que haviam retirado o objeto do seu lote.

Diante dos fatos os dois receberam voz de prisão em flagrante delito pela prática de furto, sendo cientificado de seus direitos constitucionais e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis, foi feito uso de algemas para garantir a segurança da equipe.

No mesmo dia, um cidadão relatou que deixou seu veículo VW Gol de placas ANN-1J47, estacionado em frente ao pavilhão do Bairro Jonh Kennedy e que ao retornar seu carro não estava mais no local. O proprietário foi orientado quando aos procedimentos cabíveis relativos ao fato. O veículo não foi localizado.

Homem é preso por violência doméstica

Dia 05/10/2021

No dia 1º de outubro, por volta das 22h, compareceu na sede da PM uma senhora, a qual estava completamente alterada, relatando que o seu companheiro vem a agredindo há meses e nesta data teria lhe agredido novamente, a mesma estava com hematomas na mão esquerda e levou vários socos na cabeça e que hoje conseguiu escapar de dentro do veículo do autor.

A mesma também relatou que ele já teria ameaçado de morte por várias vezes com uma faca, de posse dessas informações foi possível abordar o autor em um bar localizado na rua Limoeiros, feito a revista pessoal do mesmo nada de ilícito foi encontrado, em seu bolso o mesmo estava com um celular.

Foi realizado revista em todo o local e foi encontrado no banheiro uma bolsa cor cinza escondida atrás do espelho do banheiro com várias munições, também foi encontrado no quarto duas sacolas de supermercado com mais munições, totalizando um total de 60 munições de marca CBC .22, também foi encontrado mais 18 munições de calibre.38 de diversas marcas.

Também foi localizado mais 9 munições de calibre .12 de marca CBC. Em ato continuo a vítima apontou para uma faca de cabo marrom e bainha da mesma cor a qual informou que por diversas vezes ele disse que iria matar ela com essa faca. Diante de toda essa situação foi dado voz de prisão para o autor e conduzido para autoridade competente.

Homem é preso após agredir esposa e criança de seis anos

Dia 01/10/2021

No dia 29 de setembro, por volta das 17h, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, deslocou-se até a Rua Macieiras, para dar atendimento em uma ocorrência de lesão corporal, onde a solicitante relatava que ela e sua filha teriam sido agredidas fisicamente pelo seu amasio.

Chegando no local a solicitante se apresentou para a equipe e relatou que seu marido chegou em casa com sintomas de embriagues, quando começaram uma discussão, vindo a evoluir para agressão física, onde o autor acabou desferindo golpes de cabo de vassoura na criança de seis anos, ficando uma lesão em suas costas e também jogou um copo de vidro na solicitante onde causou um corte em um dedo na mão direita.

No local também estava o agressor sendo na sequencia dado voz de prisão, lido seus direitos constitucionais e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil para serem tomadas as devidas providencias legais.

PM ajuda a dar cumprimento em mandado de prisão

Dia 01/10/2021

No dia 28 de setembro, foi dado apoio ao Oficial de Justiça de Quedas do Iguaçu, o qual teria um mandando de busca e aprensão, chegando no endereço da sua residência, foi avistado o mesmo em frente da casa o qual foi dado abordagem.
Os policiais deram voz de prisão ao acusado, diante da situação foi confeccionado o B.O e entregue na delegacia de P.C.

Furto é registrado em residência

Dia 01/10/2021

No dia 28 de setembro, compareceu na sede da PM quedense, um cidadão relatando que foi vítima de crime de furto em sua residência.

A vítima relatou que o fato ocorreu entre 01h e as 07h do mesmo dia. Quanto aos suspeitos não sabe indicar características ou qualificação, furtaram uma rede de balanço, furadeira, guarda-chuva e um par de tênis.

PM recupera moto no assentamento

Dia 01/10/2021

No dia 28 de setembro, a PM em patrulhamento pela área rural de Quedas Do Iguaçu, mais precisamente em frente ao Colégio Chico Mendes, Comunidade Renascer, a equipe da ROTAM abordou uma motocicleta Honda NXR 150cc de cor vermelha a qual não possuía placa de identificação.

O Proprietário do veículo relatou que seu cunhado havia lhe repassado a motocicleta para que ele utilizasse, porém não possuía nem um tipo de documentação da mesma. Consultando o chassi, pode-se constatar um alerta de furto para a referida motocicleta em Tangara-SC.

O condutor recebeu voz de prisão pelo crime de receptação, teve seus direitos constitucionais garantidos e após confecção do B.O, autor e veiculo foram entregues na delegacia para os procedimentos cabíveis.

No mesmo dia, a PM em patrulhamento no bairro Alto Recreio, avistou um veiculo estacionado na rua Louro o qual foi realizado consulta no sistema, onde constava alerta de furto, sendo assim foi acionado o guincho o qual deslocou-se até a delegacia.

Mais um veículo é furtado

Dia 01/10/2021

No dia 27 de setembro, um cidadão relatou que furtaram seu carro, um VW Gol CLI de placas AEV-4E82 durante a madrugada do referido dia. Segundo o relato o mesmo encontrava-se estacionado em frente a residência, sendo que percebeu o furto por volta das 05 e 10h da manhã.

De posse das informações de que o veículo estaria na Comunidade Nova Esperança, a equipe policial deslocou-se até o local, porém não foi logrado êxito em localizar o mesmo.

Dois condutores envolvidos em acidente não possuiam CNH

Dia 01/10/2021

No dia 24 de setembro de 2021, às 00 e 40h, a equipe da PM foi acionada para atender um acidente de trânsito com vítima na Rua Jacarandá, próximo ao mercado Super Pão, no local a equipe constatou que havia a motocicleta Honda CG 150 caída sobre a faixa de pedestres na Rua Jacarandá e esquina com a Rua Juazeiro.

No local uma pessoa já estava sendo atendido pelo SAMU, apresentando fratura no braço esquerdo, que no meio da rua e da quadra havia o veículo FIAT Fiorino o qual estava com os pneus estourados e mais adiante seguia um rapaz a pé, apontado por populares que seria o condutor do veículo.

O mesmo admitiu que estava na direção do veículo, sendo que na sequencia compareceu ao local a proprietária do veículo VW Bora, que estava estacionado regularmente próximo ao prédio Ubialli relatando que o Fiat Fiorino ao virar a esquina perdeu o controle e colidiu em seu veículo, danificando o para-choque dianteiro e ao fugir do local colidiu na motocicleta.

O condutor do Fiat apresentava forte odor etílico, sendo conduzido para a Sede da Segunda Cia PM, onde foi submetido ao teste bafométrico resultando em 0,88 mg/l, diante dos fatos recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de conduzir veículo sob a influência de álcool, lido seus direitos constitucionais e encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Também foi constatado que o condutor da motocicleta não possui CNH sendo notificado no artigo 162 I do CTB e o preso o qual conduzia o veículo Fiat também não possui CNH, sendo notificado nos artigos 162 I, 164 cc 162 I e 165 do CTB. Os dois veículos envolvidos foram apreendidos e recolhidos ao pátio da 85a CIRETRAN.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1
1
1

1
1

1

1

1