/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Policial

Furto qualificado é registrado na Kennedy

Dia 25/05/2017

No dia 24 de maio compareceu na sede da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, um cidadão informando que é morador do bairro John Kennedy, e por volta das 22h e 30min do dia 23 constatou que a porta dos fundos estava arrombada e que sumiram vários objetos tais como uma maquina digital Sony, um aparelho de celular Samsung, um carregador Motorola, três perfumes e um relógio de pulso preto com detalhes amarelo.

As medidas cabíveis foram tomadas.

Motocicleta sem identificação é apreendida pela PM

Dia 24/05/2017

No dia 23 de maio, foi entrado em contato via central de comunicações da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, onde por intermédio de denuncia anônima foi relatado a equipe policial que na residência de um cidadão havia uma placa na motocicleta que era maior do que a normal, gerando suspeição quanto a procedência da mesma.

Indagado o noticiante quanto à placa de identificação em consulta ao sistema intranet remeteu a um caminhão VW. De posse destas informações foi deslocado ao endereço supramencionado onde foi verificado que de fato estaria esta motocicleta com a placa repassada, a equipe averiguou o chassi da motocicleta com o intento de localizar a real identificação via sistema intranet, porém este se endereço supracitado estava uma motocicleta de cor azul, a qual estava com uma placa encontrava suprimido, posteriormente em consulta através da numeração do motor não foi possível encontrar registros.

Foi indagado o morador da residência sobre a propriedade da motocicleta, o mesmo informou que seria de seu cunhado o qual em dialogo com a equipe policial assumiu a propriedade da motocicleta. Doravante foi dado voz de prisão ao mesmo pelo crime de adulteração de sinal identificador, dito seus direitos constitucionais e encaminhado juntamente com a motocicleta até a sede da delegacia de policia civil para que fossem tomadas as providencias cabíveis.

Polícia de Espigão prende autor de furto em loja

Dia 24/05/2017

No dia 23 de maio de 2017, a equipe de Rádio Patrulha de Espigão Alto do Iguaçu havia recebido denúncia anônima sobre o possível autor do furto qualificado ocorrido em uma loja de eletrônicos.

Em patrulhamento nas proximidades da residência do suspeito, ao avistá-lo a equipe foi abordar e este correu para dentro da casa. Os policiais perguntaram à genitora onde estaria seu filho e ela respondeu que não sabia e que estava sozinha, inclusive franqueando a entrada para que a equipe olhasse. Num dos cômodos perceberam que havia um armário fora do lugar e que estava sob o alçapão, ao averiguar encontraram o adolescente escondido no forro da residência, e em seu quarto encontrado alguns aparelhos eletrônicos, indagado sobre a procedência dos objetos (04 aparelhos celulares, 01 notebook e 01 carregador) o mesmo afirmou serem produtos furtados da loja,  admitindo para a equipe que havia arrombado a loja e subtraído os referidos eletrônicos, questionado sobre a participação de mais alguém no furto o mesmo negou e informou a equipe que cometeu o delito sozinho.

Diante dos fatos recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências, apesar de ser maior de 18 anos sua mãe fez questão de acompanhá-lo durante toda a ação até o desfecho da ocorrência.

Homem é preso após tentativa de homicídio

Dia 22/05/2017

No dia 20 de maio de 2017, às 14h, a central 190 da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu recebeu ligação da central do SAMU relatando que na Rua Caraíba, bairro Entre Vilas, teria acontecido uma briga em uma residência onde teriam pessoas feridas por arma branca.

Os policiais deslocaram-se até o endereço em apoio ao SAMU e foi constatado o fato, conversado com as vitimas eles relataram que o cidadão de 41 anos atentou contra a vida das vitimas com uma faca com o cabo de madeira com 17 cm de lamina, neste momento o mesmo entrou em luta corporal com o mesmo desferindo golpes com a faca provocando lesões na mão direita e no dorso esquerdo, os mesmos relataram que não era a primeira vez que aconteceu as agressões e nesta data o mesmo falou por diversas vezes que iria matar todos da residência e também que se fosse preso, no ato de sua soltura o mesmo retornaria na residência e mataria todos.

As vítimas relataram que o mesmo estaria escondido em um cômodo nos fundos da residência de posse destas informações foram feitas buscas e abordado o meliante feito a revista corporal, lido seus direitos constitucionais e efetuado a prisão em flagrante. Foi constatado que o agressor também estava com várias lesões corporais devido a briga que teve com as vitimas que tentavam resguardar suas vidas tentado desarmá-lo.

Em seguida a equipe do SAMU deu os devidos atendimentos as vitimas que foram encaminhados para o hospital municipal. O agressor foi encaminhado para delegacia de policia civil para confecção dos autos e na sequencia também foi encaminhado para o hospital municipal para atendimento das escoriações que o mesmo apresentava.

Furto de celular é registrado na Rua das Palmeiras

Dia 22/05/2017

No dia 20 de Maio, a equipe de Espigão Alto do Iguaçu realizava patrulhamento, quando foi solicitada pela central de Quedas o qual relatou que teria ocorrido um furto em um salão de beleza situado na Rua das Palmeiras. Diante da solicitação a equipe deslocou-se de Espigão até Quedas onde foi abordado pela vítima na Rua das Palmeiras, esquina com a Rua Quiri relatando que seu aparelho de celular marca Apple modelo Iphone 7 possuí sistema anti-furto e que poderia ser rastreado.

Então a vítima passou o login e a senha de seu aparelho a qual foi inserida no celular de um policial da equipe onde foi possível saber a localização exata do objeto do furto. Seguindo as coordenadas do aparelho furtado, via satélite, foi logrado êxito em abordar o autor do crime de posse do referido aparelho, o qual estava emitindo sinais sonoros do sistema antifurto, na Rua Guajuvira no bairro Sem Teto, sendo identificado o autor, questionado a respeito da procedência do aparelho que estava em sua posse o mesmo relatou ter furtado de um salão de beleza.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo, dito seus direitos constitucionais pelo crime de furto e conduzido o mesmo até a sede da 2ª cia de Quedas para a confecção do B.O., na sequencia foi entrado em contato com a vítima, a qual se fez presente na cia e reconheceu o mesmo como o autor do furto de seu celular. O autor foi encaminhado a delegacia de policia civil de Quedas para demais providências.

Condutor sem CNH é flagrado pela Polícia Militar

Dia 19/05/2017

No dia 16 de maio de 2017, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu realizava blitz de trânsito quando os policiais deram voz de parada ao veículo VW parati, ao ser solicitado a documentação do veículo e a CNH do condutor, foi contatado através da central que o condutor não era habilitado.

O mesmo recebeu as informações dos procedimentos administrativos e das infrações de trânsito no artigo 162 I e 164 c/c 162 I do código de trânsito brasileiro, posteriormente o veículo foi guinchado até a sede da 2ª cia de Quedas e o condutor não habilitado liberado.

Registro é perda de placa é efetuado

Dia 15/05/2017

No dia 14 de maio, compareceu na sede da PM de Quedas do Iguaçu um cidadão informando sobre o extravio da placa do veiculo da empresa onde trabalha, placa CSN-9780 emplacada na cidade de São Paulo e que a perda da placa ocorreu na data do dia 12 de maio na cidade de Quedas.

Lesão corporal é registrada em Quedas do Iguaçu

Dia 15/05/2017

No dia 14 de maio, compareceu a sede da PM de Quedas do Iguaçu um cidadão relatando que estava em sua residência na Rua Laranjeiras, quando sua ex-esposa e seu ex-cunhado tentaram invadir a sua casa e agredir a amiga da vítima, a qual os irmãos julgam que essa moça mantém um caso amoroso com ele.

De acordo com a vítima os mesmos tentaram entrar na casa, mas foram impedidos por ele e em seguida iniciou uma série de agressões físicas por parte de ambos com socos, pontapés e com um espeto os quais lhe causaram lesões por todo o corpo da vítima.
O mesmo decidiu por representar contra os agressores. A vítima foi encaminhada para a delegacia de Quedas para que fosse encaminhado ao hospital municipal para fazer o exame de corpo de delito e seguir o processo de representação, posteriormente compareceram a sede da cia os acusados da agressão relatando a supostas agressões e relatando uma outra versão. Porém como a vítima manteve o desejo de representação contra os mesmos, sendo assim foi dado voz de prisão a ambos, lidos seus direitos constitucionais e foram encaminhados a delegacia de policia.

Jovem de 17 anos é vítima de tentativa homicídio

Dia 12/05/2017

No dia 10 de maio de 2017, às 19h e 30min, a central recebeu chamado anônimo relatando que havia uma vítima de disparo de arma de fogo na região da cabeça na Travessa Carnaúba, esquina com a Rua Plátano.

No local, a equipe encontrou um jovem caído com sangramento abundante na região inferior da cabeça, a vítima estava consciente e conversava com a equipe com certa dificuldade. De acordo com populares que estavam no local, um pessoa em uma moto seria responsável pelo disparo, não foi passada nenhuma característica desta moto como cor ou placa nem as características do autor dos disparos e o rumo tomado.

A vítima não soube dizer quem foi o autor dos disparos contra si nem mesmo quais motivos estariam ligados ao crime. A equipe repassou a central alguns detalhes do acontecimento a qual entrou em contato com o serviço de emergência do SAMU que chegou no local para prestar atendimento médico. No hospital a equipe conversou com os pais da vítima e com um conselheiro tutelar que acompanha o caso do menor que tem varias passagens e que cumpre medidas socioeducativas, nas quais estava ausente e seus pais já notificados, e que este é usuário de drogas.

Segundo os pais da vítima ele não vive mais no ambiente familiar e eles desconhecem seu paradeiro diário bem como se mantem em questões de alimentação e demais necessidades básicas. Em contato com o médico responsável, foi recebida a informação que ele receberia primeiros socorros no hospital municipal de Quedas e posteriormente seria encaminhado para a cidade de Cascavel.

Foram realizadas diligências e abordagens para localizar possíveis autores mas sem êxito. Os familiares foram orientados e em seguida confeccionado o B.O.

Homem sem documentos morre no Hospital Municipal

Dia 12/05/2017

No dia 10 de maio, às 20 horas, um secretário municipal entrou em contato via central, informando que havia dado entrada no hospital municipal no período da tarde um senhor apresentando sinais de embriaguez, vômito e diarreia, o indigente estava sendo tratado, contudo, por existir demais problemas clínicos agravados este acabou falecendo.

A equipe foi ao hospital e não conseguiu localizar nenhum documento junto ao corpo, posteriormente junto a equipe medica foi identificado o mesmo como sendo R.D. de 47 anos, porém não tinha nenhum familiar presente nem tão pouco o endereço deste. Por se tratar de morte natural o IML não foi acionado.

Lesão corporal contra idosa de 85 anos é registrada em Quedas

Dia 10/05/2017

No dia 09 de maio, a equipe da PM foi acionada por intermédio de várias ligações via centro de comunicações, dando conta de que um homem estaria espancando a sua mãe de criação de 85 anos. De imediato a equipe deslocou-se até o referido endereço onde constatou as agressões no braço da mesma, também verificou-se que ela estava bastante abalada e não parava de chorar, segundo o relato de populares, estes tiveram que intervir, pois adir estava arrastando a mesma pelo chão da residência.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo que estava em visível estado de embriagues, dito seus direitos constitucionais e encaminhado para a delegacia de policia civil para que fossem tomadas as providencias cabíveis.

Moto de vítima de homicídio é localizada

Dia 10/05/2017

No dia 08 de maio de 2017, às 09h e 30min, a central 190 da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, recebeu ligação de uma pessoa, a qual informou que estava se deslocando pela estrada rural que liga a comunidade de Erval Bonito, quando avistou uma motocicleta de cor vermelha estacionada ao lado da estrada.

A mesma reconheceu a propriedade da motocicleta, o qual foi vítima de homicídio no ultimo dia 06 de maio, sendo assim, a motocicleta honda CG 125 foi apreendida e encaminhada a Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Mais duas motocicletas são furtadas em Quedas do Iguaçu

Dia 08/05/2017

No dia 07 de maio, compareceu a sede da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, um cidadão relatando sobre o furto da sua moto, uma Honda CG 125cc de cor preta e placa MCW-0078. Segundo informação do proprietário a moto encontrava-se estacionada na garagem da sua residência localizada em Espigão Alto do Iguaçu.

O mesmo disse aos policiais que chegou em casa por volta das 02h da madrugada pois estava em um rodeio aqui na cidade de Quedas quando ele chegou em casa sua moto ainda estava estacionada na garagem e quando acordou na manha sua motocicleta já não estava mais no local. Assim, o mesmo veio a cia para confeccionarmos o B.O.

No mesmo dia, compareceu na sede da PM um cidadão informando sobre o furto de sua moto uma Honda CG125cc de cor vermelha e placa ALN-5107. Segundo o mesmo ela foi deixada em frente ao Canchas Bar  localizada no bairro Alto Recreio e por volta das 23h e 20min do dia 06 quando o mesmo voltou a moto já não estava mais no local onde deixou. Foi registrado o B.O.

Hotel é assaltado no centro

Dia 08/05/2017

No dia 07 de maio a PM quedense registrou um assalto em um hotel da cidade. Segundo informações chegaram três homens de estatura mediana, magros e todos com mascara tampando a região do nariz e boca em um veículo de cor preta, possivelmente um corsa duas portas modelo hacth, um deles ficou no automóvel e dois entraram e renderam primeiramente o recepcionista do hotel onde chegaram com arma de fogo, supostamente uma pistola e renderam o restante do pessoal.

Foram levados dois aparelhos celulares, uma quantia de joias e dinheiro. Após pegarem os produtos do roubo os assaltantes trancaram um funcionário no banheiro e tomaram rumo ignorado. Assim que conseguiram fazer contato com a PM a equipe deslocou-se de imediato ao local e foram começadas as diligências em busca dos autores mas ninguém foi localizado.

Lesão corporal é registrada na cidade

Dia 08/05/2017

No dia 06 de maio de 2017, por volta das 23h e 40min, a central 190 da PM recebeu uma solicitação do hospital municipal relatando que havia dado entrada uma moça vitima de disparo de arma de fogo, diante das informações a equipe da PM deslocou-se até o referido local e constatou o fato de que a pessoa de 15 anos, residente na invasão do ‘Campo’ no Entre Vilas, foi vitima de disparo de arma de fogo, sendo relatado pela vitima que estaria na rua de sua residência e passou uma motocicleta não sabendo relatar placa, cor, nem modelo e efetuou um disparo de arma de fogo atingindo seu pescoço.

Polícia Militar apreende arma de fogo no centro

Dia 05/05/2017

No dia 04 de maio de 2017, por volta das 08h e 30min, entrou em contato com a central 190 da Polícia Miliar de Quedas do Iguaçu um cidadão, morador do centro da cidade, o qual informou que no dia 03 de maio, por volta das 23h, duas pessoas aparentando serem adolescentes com tocas na cabeças estavam em frente a sua residência olhando dentro do lote do mesmo com a intenção clara de adentrar no recinto, sendo que nesse horário a viatura policial passou em frente da residência do mesmo e os meliantes de esconderam entre as arvores e fugiram logo em seguida.

Ao se levantar nesta manha o solicitante percebeu que tinha em seu lote um revolver sujo de terra, a equipe deslocou-se até o local informado e constatou se tratar de um revolver calibre 32 sem numeração legível e sem marca aparente todo sujo no quintal da residência. O mesmo foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Policia Civil para as devidas providencias.

Polícia Militar recupera veículo furtado em Espigão Alto

Dia 03/05/2017

No dia 02 de maio de 2017, a equipe da Polícia Militar de Espigão Alto do Iguaçu, repassou a informação de que aproximadamente às 14 horas um veiculo Toyota Etios de cor preta, teria sido furtado da residência de um cidadão.

Segundo a vítima a mesma foi trabalhar a pé e ao chegar em sua casa constatou que a grade da janela teria sido arrancada e ao adentrar ao imóvel notou que haviam sido subtraído uma televisão philco de 48" juntamente com o seu veiculo.

A equipe policial de Quedas realizava patrulhamento na Avenida Ipê quando visualizou um veiculo com as mesmas características do furtado, no entanto este veiculo estaria sem as placas, em averiguação via sistema intranet, por intermédio do chassi do veiculo foi constatado que se tratava do veiculo furtado. A equipe policial notou que o veiculo estava aberto e ao realizar busca no interior do mesmo verificou que a chave estava na ignição, realizou diligencias nas adjacências com o intento de localizar o autor do furto bem como a televisão que não estava no interior do veiculo, no entanto, sem obter êxito deslocou com o veiculo até a sede da delegacia de Policia Civil para que fossem tomadas as providencias pertinentes.

Moto é furtada em Quedas do Iguaçu

Dia 02/05/2017

No dia 1º de maio de 2017, compareceu na sede da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu um cidadão informando sobre o furto de uma moto Honda/XR 250 Tornado de cor vermelha, placa JQF-6192 que segundo o mesmo foi deixada em frente ao Bar Cancha localizada no bairro Alto Recreio e por volta das 00h quando o mesmo voltou a moto já não estava mais no local onde deixou.

Lesão corporal é registrada em Espigão Alto do Iguaçu

Dia 02/05/2017

No dia 28 de abril de 2017, por volta das 19h, compareceu na sede da PM uma senhora a qual relatou que estava trafegando na Rua Paranavaí, no município de Espigão Alto do Iguaçu e na esquina com a Rua Curitiba, a mesma foi atacada por sua vizinha. A agressora jogou a solicitante no chão pelos cabelos e lhe agrediu com socos e chutes, causando escoriações pelo corpo e lesão na face na altura dos olhos.

A equipe então orientou a solicitante para deslocar ate o hospital municipal para receber atendimento medico e o laudo de lesão corporal e na sequencia deslocou ate a Rua Curitiba no Bairro Vila Rica. Os policiais identificaram a agressora e deram voz de prisão a mesma pelo crime de lesão corporal, lido seus direitos constitucionais e encaminhado a mesma juntamente com a solicitante para a delegacia de policia para as devidas providencias.

Supermercado á assaltado

Dia 02/05/2017

No dia 28 de abril, ás 19h e 30min, entrou em contato via 190 um senhor informando que um supermercado estaria sendo assaltado naquele momento. De imediato a equipe que estava em patrulhamento pela área central se deslocou para as adjacências do supermercado fazendo buscas de acordo com as características repassadas pelos populares que também entraram em contato via 190.
Também foram realizados buscas em todas as áreas possíveis de saída e realizado busca pessoal em pessoas que levantavam algum tipo de suspeita de acordo com as características repassadas. A equipe deslocou-se até o estabelecimento onde foi recebida pela vítima e seus funcionários que relataram a ação, foi então verificado o sistema de monitoramento o qual está disponível para a policia civil desta cidade.

De acordo com a vítima, foi levado a quantia aproximada de R$ 1.000,00 em dinheiro dentro de uma sacola do próprio mercado. O autor estava armado com um revolver calibre 38.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1