/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Policial

Polícia atende ocorrência em escola do campo

Dia 17/10/2019

No dia 16 de outubro, por volta das 16h e 40min, a central 190 da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu recebeu solicitação de uma funcionaria do Colégio Estadual Chico Mendes, no Assentamento Celso Furtado, onde um individuo estaria ameaçando alguns alunos de posse de uma arma de fogo.

Diante das informações a equipe deslocou-se até o Colégio e logrou êxito em abordar o menor de idade de 16 anos, de posse de uma faca de serra em sua cintura, sendo que o mesmo recebeu voz de apreensão, lido seus direitos constitucionais e foi conduzido até a sede da 2º cia para confecção do boletim de ocorrencia. Foi também acionado o Conselho Tutelar os quais deslocaram-se ate a residência dos pais do mesmo para acompanhar na Delegacia de Policia Civil para serem tomadas as devidas providencias.

Polícia flagra homem com mandado de prisão em aberto

Dia 16/10/2019

No dia 14 de outubro, por volta das 14h e 50min, durante patrulhamento pela Rua Laranjeiras, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu realizou a abordagem de um cidadão o qual possui em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela Comarca de Araucária-PR.

O mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado a DP local para os procedimentos cabíveis.

Cheques clonados são repassados no comércio da cidade

Dia 16/10/2019

No dia 14 de outubro, por volta das 17h e 30min, a equipe da PM foi solicitada por populares, sendo que ambos possuem mercados no município de Quedas do Iguaçu e neste final de semana durante o atendimento ambos os noticiantes acabaram pegando folhas de cheques que seriam clonadas.

Ambos apresentaram uma folha de cheque do Banco do Brasil no valor de R$ 1.100,00 (um mil e cem reais) da empresa TERRA COMÉRCIO E EXPORTAÇÃO DE CEREAIS LTDA, sendo que o próprio dono da referida empresa havia dado um alerta de possível clone de talões de cheques.

Os noticiantes disseram que não conhecem as pessoas que haviam trocado os cheques.

Mulher é vítima de golpe em anúncio

Dia 16/10/2019

No dia 14 de outubro, por volta das 19h e 45min compareceu na sede da PM uma senhora onde informou ter visualizado um anuncio no facebook de uma maquina de costura. Após a vitima informar ter interesse no anuncio, ambos trocam contatos para tentar fechar negocio.

O anunciante passou varios dados bancarios e solicitou endereço da vitima para que após o pagamento, enviar a maquina de costura. Na sequencia a vítima enviou o comprovante de deposito e o autor dos fatos constatar que recebeu tal pagamento, sendo uma quantia R$ 1.400 (mil e quatrocentos reais), este bloqueou a vitima no telefone e nas redes sociais.

A partir deste momento a vitima não conseguiu mais contato com o autor dos fatos. A vitima foi orientada quanto aos procedimentos cabiveis.

Ameaça é registrada

Dia 16/10/2019

No dia 14, por volta das 18h e 30min um cidadão acionou a PM via central de operações dando conta que um indivíduo estaria em frente ao seu estabelecimento e o ameaçou com uma foice e o insultou com diversos palavrões e o ameaçando de morte na sequencia.

Momentos depois uma mulher que segundo o solicitante seria esposa dele esteve no local e rapidamente o convenceu a ir embora. Durante seu deslocamento a equipe o avistou ja na entrada de sua casa alterado e ainda sem camisa. Foi avistada dentro da casa a foice utilizada na situação e recolhida pela equipe foi entrado em contato com a vítima e conduzido os dois envolvidos para lavratura do termo circunstanciado nas dependências da 2º cia pm de Quedas do iguacu.

Homem é preso portando arma de fogo

Dia 14/10/2019

No dia 13 de outubro, foi repassado pelo copom, onde uma ligação dava conta de que haveria um homem o qual estaria embriagado e em posse de uma faca e de um revolver. Os policiais se deslocaram até o endereço onde foi entrado em contato com um cidadão o qual relatou que seu pai teria saído de casa embriagado conduzindo um veiculo saveiro de cor prata e portando uma arma de fogo.

Segundo relatos o mesmo teria saído em direção ao municipio de Espigão Alto do Iguaçu, realizado patrulhamento com a finalidade de encontrar o referido veiculo, após diversas buscas a equipe logrou êxito em abordar próximo endereço,  o qual em buscas pessoal nada fora encontrado, que durante busca no veiculo foi encontrado um revolver cal.32 de marca taurus municiado com 3 munições intactas, e que em buscas na residência foi encontrado a quantia de 15 capsulas deflagradas de munições do mesmo calibre do revolver.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo, encaminhado para lavratura do boletim de ocorrência e posterior deslocado a delegacia de policia civil para os demais procedimentos.

Polícia apreende drogas em residência

Dia 14/10/2019

No dia 11 de outubro, a equipe policial foi acionada por intermédio da central de operações para realizar diligência a pedido do conselho tutelar, haja vista que teria saído a internação de um menor de idade em decorência de reiterados furtos que este vem cometendo, bem como o uso de entorpecentes que inclusive em data pretérita este afirmou a equipe fazer uso de substância analoga a maconha, cocaína e crack.

Quando a equipe policial deslocava com o intento de cumprir requisição do ministério público a central de operações recebeu outra ligação, o qual relataram onde uma mulher havia sido vitima de agressões e que constantemente o mesmo chega alterado em casa demasiadamente agressivo.

Em bucas para localizar o mesmo sendo que em abordagem a residência foi logrado êxito em aborda-lo, bem como outra menor de idade que em busca domiciliar foram localizadas duas porções de substância analoga a maconha totalizando 5 gramas, um bong artesanal de bambu, um cachimbo, um dichavador e um coquetel alcoolico de marca canadez.

Em busca na área externa foram visualizados dois cachorros os quais estavam em condições de maus tratos, desta forma foi acionada a ONG para que prestasse os devidos atendimentos. Diante do exposto foi dado voz de prisão ao mesmo pelo crime de corrupção de menores e maus tratos, dito seus direitos constitucionais, apreendida a droga, encaminhando o mesmo até a sede da delegacia de policia civil para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Vigilante rende ladrão de posto de combustível

Dia 07/10/2019

No dia 06 de outubro, por volta das 04h, entrou em contato com a central da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu um vigilante de um posto de combustível, relatando que havia rendido um meliante que tentou rouba-lo.

Em deslocamento para o local, a equipe foi abordada por um casal, que relataram ter sido vitimas de roubo minutos antes por uma dupla de homens, onde uma das vítimas se encontra enfermo, com o braço direito quebrado e foi agredido no rosto pelos autores. Deles foram levados um celular da marca LG de cor preta e duas carteiras de cigarro.

No posto foi localizado o autor, rendido pelo vigilante. Segundo a vitima, dois homens chegaram ao local dando voz de assalto, ameaçando o mesmo de morte caso ele reagisse. Momento que a vitima entrou em luta corporal com os autores e conseguiu êxito em render o mesmo.

O acusado  foi reconhecido pelas vitimas anteriores como sendo um dos autores do roubo anterior. A equipe encaminhou o autor e as vitimas para a delegacia de policia civil de Quedas do Iguaçu para as demais providências cabíveis. Os objetos não foram recuperados e segundo o mesmo os pertences ficaram com o segundo autor.

Homem realiza disparos próximo à sede da PM e é preso

Dia 07/10/2019

Em data de 05 de outubro de 2019, por volta das 23h e 30min, as equipe da ROTAM e RPA da 2ª companhia da PM de Quedas do Iguaçu, estavam na sede da Cia, quando ouviram diversos disparos de arma de fogo nas proximidades.

Diante do fato, os policiais se dirigiram até a rua em frente à sede da companhia, onde foi visualizado um individuo saindo de um bar, com uma arma em mãos e apontando em direção a outras pessoas que estavam em fuga do local.

Diante da real ameaça a integridade física de terceiros foram realizados três disparos de arma de fogo pela equipe ROTAM em direção ao suspeito que saiu correndo logo em seguida. Foi iniciado buscas pelo suspeito, sendo localizado na esquina das ruas Alecrim com Jequitibá, onde estava detido pelo proprietário do bar.

Em buscas no local foi localizado um punhal com aproximadamente 35 centímetros de lamina e um revólver calibre 38, com quatro cartuchos deflagrados no tambor, ainda em busca pessoal foi localizado nove cartuchos de calibre 38 dentro do bolso da calça.

Cadeirante é preso com mandado de prisão

Dia 07/10/2019

No dia 04 de outubro, q equipe policial realizava patrulhamento momento em que visualizou três homens que ao defrontarem a viatura apresentaram bastante nervosismo. Foi realizada a abordagem sendo que um deles havia um mandado de prisão expedido pela vara criminal de Alto Parana.

Foi dado voz de prisão ao mesmo, dito seus direitos constitucionais, acondicionado na viatura com polidez e sem algemas, haja vista que o mesmo é cadeirante, e em ato continuo encaminhado até a delegacia de policia.

Homem é preso

Dia 07/10/2019

Também no dia 04 de outubro a equipe realizava patrulhamento, momento em que avistou uma motocicleta dissimulada por um biombo, apenas deu para perceber a cor prata, como ali neste local já foram apreendidas diversas motocicletas oriundas de furto ou roubo, sob fundada suspeita a equipe estacionou a viatura a aproximadamente 20 mestros da residência e progrediu a pé, sendo que a aproximadamente 5 metros da residência, os indivíduos que estavam no interior, notaram a presença da equipe e tentaram se evadir a pé, no entanto a equipe já havia aberto o leque resultando em êxito a abordagem.

Posteriormente em busca pessoal nada de ilicito foi encontrado e os indivíduos foram identificados, os quais já são amplamente conhecidos pela equipe policial. Em consulta via sistema a motocicleta não possuía alerta apenas documentação pendente. Em ato continuo foi realizado busca na residência, onde a equipe logrou êxito em encontrar o cartucho intacto de calibre 36, um cachimbo e um cigarro de substancia análoga a maconha.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo, o qual se declarou proprietário dos objetos dito seus direitos constitucionais e algemado conforme legislação vigente e fundado receio de fuga, doravante encaminhado ate a delegacia de policia civil para que fossem tomadas as providencias cabíveis.

Caminhonete é furtada em Quedas do Iguaçu

Dia 24/09/2019

No dia 24 de setembro, por volta das 07h e 20min, compareceu na sede da polícia um cidadão relatando que pela manha ao acordar percebeu que o portão estava aberto e ao olhar na garagem percebeu que sua camionete Ford F100 de placas ACL-2048 havia sido furtada.

O mesmo não lembra se a mesma estava aberta e com as chaves mas o portao estava com um cadeado que foi arrombado. Diante dos fatos o mesmo foi orientado sobre as medidas cabíveis gerado alerta no sistema e encaminhado a policia civil para dar continuidade na investigação.

Veículo furtado em Quedas é recuperado na cidade de Planalto

Dia 24/09/2019

No dia 21 de setembro, por volta das 10h e 40min compareceu a Sede da 2ª Cia em Quedas do Iguaçu um cidadão, o qual relata ser o atual proprietário de um veículo camioneta Hyundai Tucson de placas AXS-1065 de cor prata que foi furtado durante a madrugada no Projeto 4.

O mesmo relatou que deixou o veículo estacionado ao lado da residência com as chaves na ignição e que, nesta manha, teria dado falta do veículo. Questionado a cerca de possíveis suspeitos, disse desconhecer. O noticiante informou também que no interior do veículo estava sua CNH e seu documento de RG.

A vítima foi orientada a cerca dos procedimentos cabíveis e o presente boletim confeccionado. Mais tarde, às 16h e 30min o veículo foi recuperado pela equipe policial da cidade de Planalto e o condutor na ocasião preso pelos crimes de receptação, utilização de documento (CNH) falsa, falsidade ideológica e cumprimento de mandado de prisão em função de que estava foragido da cadeia pública de Realeza desde meados de 2018. O veículo foi entregue pela equipe da PM de Planalto na Delegacia de Capanema aonde estará a disposição do proprietário.

Polícia prende homem com maconha em ponto de ônibus

Dia 24/09/2019

No dia 20 de setembro, por volta das 14h e 20min, a equipe da PM estava em patrulhamento pelo bairro John Kennedy onde visualizou dois indivíduos, que estavam no interior do ponto de ônibus, sendo que ao visualizarem a viatura policial demonstraram nervosismo.

A PM realizou a abordagem sendo que em busca pessoal em um deles foi encontrado duas porções de substância entorpecente análoga a maconha que pesaram a quantia de 6,3 gramas. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo, informado de seus direitos constitucionais e encaminhado a DP local para os procedimentos cabíveis.

Homem com quase 4 quilos de droga é preso

Dia 24/09/2019

Também no dia 20 de setembro a equipe do CHOQUE realizava patrulhamento, quando avistou uma motocicleta de cor preta com um individuo com roupas escuras e capacete escuro e mochila nas costas, em frente a alguns comércios, onde gerou suspeição da equipe, momento então que a equipe decidiu fazer a abordagem do mesmo.

Através de sinais luminosos e sonoros foi dada a voz de abordagem, em busca pessoal não foi localizado nada ilícito, porém ao revistar sua mochila, foi localizada no fundo dela a quantidade de 11 tabletes de substância análoga a maconha envolta em papel plástico de cor preta (posteriormente pesado apontou a quantia de 3,735 kg).

Questionado sobre o entorpecente, o mesmo relatou a equipe que uma pessoa o contratou para que ele fizesse a entrega da droga para uma pessoa a qual ele não conhece mas que encontraria no local da abordagem, o mesmo também relatou que recebeu adiantado a quantia de R$ 700 reais pelo transporte.

Diante dos fatos foi lido os seus direitos constitucionais e o mesmo foi conduzido juntamente com a droga e a moto apreendida para delegacia para providencias cabíveis. Foi feito uso de algema conforme sumula 11 do STF.

Populares prendem autor de furto no centro da cidade

Dia 24/09/2019

No dia 20 de setembro, foi deslocado a equipe até a Rua Acácia, de frente ao Posto de Bombeiro Comunitário, atendendo à várias solicitações via 190 de que populares haviam segurado um homem que havia acabado de cometer um furto.

No local foram identificadas a vítima e testemunha e o autor do furto. Em conversa com os envolvidos a vítima relatou que estacionou seu veículo de frente a igreja Evangélica e desembarcou por alguns minutos, deixando o veículo sem acionar o alarme, sendo que neste intervalo o autor adentrou ao veículo e realizou um furto de uma quantia em dinheiro e também dois aparelhos celulares, fato este testemunhado pela vítima, o qual avisou o proprietário do veículo.

Na sequencia saíram correndo atrás do autor, sendo que conseguiram abordá-lo em frente ao Posto do Bombeiro Comunitário, quando a equipe chegou, a vítima já estava de posse do dinheiro que segundo ele havia sido furtado, bem como os dois aparelhos celulares.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo, sendo informado seus direitos constitucionais e encaminhado a DP local para os procedimentos cabíveis. A vítima apresentou à equipe PM a quantia de R$ 211,00 (duzentos e onze reais), divididos em uma cédula de R$ 100,00 (cem reais), uma cédula de R$20,00 (vinte reais), sete cédulas de R$ 10,00 (dez reais), três cédulas de R$ 5,00 (cinco reais), uma cédula de R$ 2,00(dois reais), duas moedas de R$1,00 (um real) e quatro moedas de R$ 0,50 (centavos).

Os aparelhos celulares que foram apresentados à equipe são um Samsung, modelo J4 de cor dourado e um aparelho marca Motorola, modelo Moto G, de cor branca.

Mais um caso de suícidio é registrado em Quedas

Dia 20/09/2019

A equipe foi acionada no dia 19 de setembro, por intermédio da central de operações da policia militar, a qual recebeu uma ligação através do telefone de emergência 190, cujo noticiante relatou que sua nora veio a suicidar-se fazendo uso de arma de fogo.

Indagado sobre o local da ocorrência o mesmo relatou que seria na residência de seu filho. Prontamente e em conjunto com a equipe do SAMU, deslocou-se até o endereço onde foi constatado o óbito no banheiro da residência.

Homem cobra conta e leva tiro

Dia 20/09/2019

No dia 19 de setembro, por volta das 12h e 40min, a central 190 da PM de Quedas, recebeu solicitação relatando de que no acampamento Fazenda Adelaide, após a caixa de água no município de Espigão Alto do Iguaçu, havia um individuo com uma lesão por disparo de arma de fogo.

Diante disso a equipe deslocou-se ate o referido local e constatou uma pessoa caida em frente a um barraco, com um disparo de arma de fogo no ombro esquerdo, o qual relatou o autor do disparo, com um revolver calibre .38, que a razão do mesmo ter efetuado os disparos seria que o mesmo não gostou de ter lhe cobrado.

Disparos de arma de fogo são registrados

Dia 20/09/2019

Por volta das 21h e 17min do dia 17 de setembro, a equipe da PM deslocou até a Rua Laranjeiras em um bar, atendendo uma solicitação da proprietária do comércio, onde a mesma relata que estava no bar em companhia de outras mulheres, quando em dado momento uma motocicleta com um ocupante parou em frente e efetuou disparos de arma de fogo em direção ao telhado do estabelecimento e na sequência evadiu-se do local tomando rumo ignorado.

Foram realizadas várias rondas pelo bairro, porém nenhum suspeito foi localizado.

Tentativa de homicídio é registrada em Quedas

Dia 16/09/2019

Por volta das 23h e 50min do dia 15 de setembro, estrou em contato via 190 a enfermeira do Hospital Municipal, solicitando a presença da equipe para atender uma situação de ferimento por arma de fogo.

A equipe deslocou-se até ao hospital onde se encontrava o homem, o qual foi atingido por um tiro, o qual acertou a clavícula do lado esquerdo. No local estava a filha da vitima a qual informou que seu pai foi baleado em um bar localizado no assentamento e que foi o proprietário que efetuou o disparo.

Devido a vitima estar muito embriagada não foi possível falar com o mesmo. Diante das informações repassadas foi confeccionado o B.O.

Casal se agride em via pública

Dia 16/09/2019

No dia 14 de setembro, por volta das 17h e 50min, a PM de Quedasfoi deslocado até a Rua Goiabeira, atendendo a várias ligações informando que havia um casal se agredindo em via pública. No local foram identificadas as pessoas envolvidas, onde foi constatado que o homem estava com uma lesão em seu nariz, que teria sido agredido com um pedaço de madeira.

Ambos apresentavam sintomas de embriaguez. Em conversa com os envolvidos relataram que possuem um relacionamento há cerca de um ano. Diante dos fatos foram encaminhados a DP local para procedimentos.

Homem é esfaqueado no Espigão Alto

Dia 16/09/2019

Em data de 14 de setembro de 2019 por volta das 23h e 45min , as equipes RPA de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu, juntamente com a equipe da ROTAM, deslocaram-se á Vila Rica, na cidade vizinha de Espigão Alto do Iguaçu onde já se encontrava a equipe do SAMU.

No local à equipe prestava atendimento a Jocemar da Rocha de 27 anos, o qual havia sido vitima de esfaqueamento na região do tórax lado esquerdo, foi socorrido de imediato pelo SAMU até o Hospital Municipal onde entrou em óbito na sequencia.

Diante de posse das informações as equipes realizaram buscas afim de localizar o autor porem não lograram êxito.

Ladrões são presos pela polícia quedense

Dia 13/09/2019

No dia 11 de setembro ás 12h e 50min a central 190 recebeu ligação anônima informando que em uma residência localizada no bairro Tarumã haveria um homem de posse de um veículo VW Gol de cor preta e que o mesmo seria produto de roubo.

Diante dos fatos foi deslocado ao referido local e entrado em contato com a pessoa, o qual é irmão do acusado e ele relatou à equipe que o mesmo não estava na residência. Nesse mesmo momento a central 190 recebeu nova ligação informando que o veículo gol havia saído do local a poucos minutos antes da chegada da equipe policial, e que teria tomado rumo sentido Rua Timburi, sendo assim a PM iniciou as diligências, sendo que ao passar por um bar a beira da estrada que dá acesso ao Assentamento Celso Furtado, foi visualizado um veículo VW Gol de cor preta.

Foi realizada a abordagem ao estabelecimento e identificado as pessoas os quais estavam de posse do veículo, o qual consta com registro de roubo na cidade de Cascavel. Foi recebido também a informação que nesta data um veículo com essas características havia cometido um roubo em um estabelecimento comercial no distrito de doutor Antonio Paranhos, pertencente a cidade de São Jorge do Oeste e que três homens haviam cometido esse roubo de posse de arma de fogo, e que teriam vindo para a cidade de Quedas do Iguaçu.

No interior do veículo estava um litro de wyski marca Gold Par e um pacote de bombom marca Lacta, produtos estes roubados conforme BO nº 2019/1062181. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos envolvidos, sendo informados de seus direitos constitucionais e posteriormente encaminhados a DP local para os procedimentos cabíveis.

Veículo furtado em São Jorge é localizado em Quedas

Dia 13/09/2019

No dia 11 de setembro, às 08h e 05min, a central 190 da PM recebeu uma ligação anônima informando que havia um veículo abandonado nos fundos do salão comunitário da Linha Novo Horizonte.

De imediato foi deslocado ao referido local e localizado um veículo Fiat Uno de cor azul, o qual estava sem as placas de identificação e sem os bancos dianteiros. Ao consultar a numeração dos chassi, foi constatado que o veículo sido furtado no dia 09 de setembro na cidade de São Jorge do Oeste-PR. Diante dos fatos foi recolhido e encaminhado ao pátio da delegacia de polícia civil para os procedimentos.

Polícia cumpre mandado de prisão

Dia 13/09/2019

No dia 11 de setembro de 2019, às 17h e 58min, foi dado fiel cumprimento a um mandado de prisão, expedido pelo fórum da comarca de Jacupiranga/SP. O acusado foi localizado em sua residencia situada em Quedas do Iguaçu.

Na ocasião, em função do mandado, o mesmo recebeu voz de prisão pelo crime constante em mandado judicial e foi cientificado dos seus direitos constitucionais. Em seguida foi encaminhado a delegacia local para providencias de policia judiciária.

Polícia cumpre mandado judicial

Dia 11/09/2019

No dia 10 de setembro de 2019, por volta das 16h e 50min, a equipe da ROTAM estava em patrulhamento pelo centro de Quedas do Iguaçu, quando a equipe visualizou um individuo em atitude suspeita, sendo então realizada a abordagem policial, onde foi possível localizar com o abordado um invólucro contendo duas gramas de substância análoga a maconha dentro de uma bolsa.

Realizada consulta nos sistema policial foi possível constatar que o abordado apresentava um mandado de prisão pendente de cumprimento pelo crime de roubo, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.

Os policiais deram fiel cumprimento ao mandado de prisão, lido seus direitos constitucionais, feito uso de algemas conforme legislação vigente e o preso encaminhado juntamente com a droga localizada para a Delegacia de Policia Civil de Quedas do Iguaçu.

Veículo roubado é recuperado

Dia 11/09/2019

No dia 09 de setembro compareceu um cidadão na sede da PM, relatando que havia sido vítima de crime de roubo e que havia recebido informe de que o veículo (produto do roubo) foi abandonado na estrada que dá acesso à localidade do Silo.

Diante do exposto a equipe da cidade de Espigão Alto do Iguaçu deslocou-se ao referido endereço e localizou o veículo abandonado às margens da estrada. Ao realizar buscas pelo veículo foi localizado a chave no banco de trás. Assim sendo o bem foi coletado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências que a autoridade policial julgar cabíveis.

Homem é preso após sequencia de roubos

Dia 11/09/2019

No dia 09 de setembro por volta das 18h e 05min, a central 190 da PM recebeu uma ligação anônima informando que estaria ocorrendo um roubo, por um homem de camisa azul e boné escuro e que o mesmo teria ido em direção a Avenida Ipê.

Foi deslocado de imediato à região informada no intuito de abordar o suspeito e localizar a vítima, quando na Rua Carvalho um homem acenou para viatura, onde estavam segurando um homem com as características mencionadas acima, sendo que os populares alegavam que que ele era o autor do roubo. Em conversa com uma das vítimas, relatou que esse indivíduo chegou no seu comércio e falou “isso é um assalto, me passa a grana senão eu te mato.

“Ele estava com a mão por baixa da camiseta, como se estivesse armado. Após algum tempo me pressionando para que eu abrisse o cofre, entreguei certa quantia em dinheiro, perto de R$ 300,00 (trezentos reais) e ele acabou por sair”.
Em conversa com outra vítima, passou a relatar que “ esse cara chegou e me pediu dinheiro, falou que eu tinha que dar uma grana ou ele ia me matar. Ele acabou pegando R$ 15,00 (quinze reais) meus e mandou eu dar no pé”. Quando a equipe chegou, o suspeito tinha sido dominado por outra vitima, que passou a relatar que o autor entrou na loja, e falou é um assalto, passa a grana! Simulando que estava armado. Porem a vitima desta vez eu conseguiu dominar o suspeito.

Com o mesmo foi encontrado um celular LG, cor preta, bem como a quantia de R$ 352,00 (trezentos e cinquenta e dois reais). Após a voz de prisão, foi feito o uso de algemas, tendo em vista que o suspeito estava bastante alterado e agressivo. Durante a confecção do boletim, o suspeito a todo momento batia forte no proprio peito. Usou palavras de baixo calão, proferiu os xingamentos na presença das vítimas, que estavam na sala ao lado; como também ameaçou a equipe policial. Após a confecção do boletim, o suspeito, juntamente com os objetos, foi entregue a autoridade policial para as providências cabíveis.

Confusão termina na sede da Polícia

Dia 09/09/2019

Por volta das 08h do dia 08 de setembro, compareceu na Sede da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu uma cidadã relatando que na madrugada do dia 07, por volta das 04h, se envolveu em vias de fato com uma pessoa, onde ela que estava em um estabelecimento e pelo fato de que poucas pessoas estavam no local a mesma foi sentar em um determinado lugar dentro do estabelecimento porém a acusada chegou e disse que aquele lugar era dela.

Nesse momento a mesma pegou um balde de gelo com água e jogou no rosto dela, que por sua vez tentou se defender, sendo que na eminencia de ser agredida. Ambas entraram em vias de fato. Diante da situação a mesma foi orientada quanto aos procedimentos a serem tomados.

Invasão é frustada com a chegada da polícia

Dia 09/09/2019

No dia 06 de setembro, por volta das 23h uma pessoa entrou em contato com o 190 da PM de Quedas para informar uma possível invasão da “Liga Camponesa” na entrada da empresa Araupel. Foram deslocadas as equipe RPA de Quedas e Espigão juntamente com o choque do 16 bpm até o portal de entrada da empresa na PR-473, que fica há quase 2 km da guarita que dá acesso à indústria da Araupel.

No local, foi constatado uma aglomeração de mais de 100 pessoas e mais de 10 veículos, sendo que haviam muitas mulheres, e que essas pessoas fazem parte do movimento Ligas Camponesas. Recebido informação de que o movimento “Ligas Camponesas” na data de 07 de setembro de 2019 por volta das 11h e 20min foi identificado três invasões, em frente ao portal da empresa Araupel aproximadamente 60 pessoas, atrás da associação dos caminhoneiros 60 pessoas e na parte dos fundos do viveiro de mudas da Araupel 20 pessoas.

Sendo assim foi deslocado com as equipes rpa de Quedas do Iguaçu, Espigão Alto do Iguaçu, equipe rotam e choque o qual chegaram no local sendo que foi possível ter um dialogo com os invasores os quais acataram a ordem de retirada do local e saíram pacificamente.

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo

Dia 09/09/2019

Na tarde desta sexta-feira, 06 de setembro, após receber uma denúncia de que um homem estava mantendo sua esposa em cárcere privado através de ameaças com arma fogo, uma equipe da polícia militar de Quedas do Iguaçu foi até a residência onde estaria ocorrendo o crime e localizou a moradora dormindo em dos quartos da casa, que negou o cárcere e os maus tratos.

Após abordagem do morador de 68 anos, foi localizada em sua posse uma arma de fogo calibre 22. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de policia de Quedas do Iguaçu para a tomada das devidas providências.

Polícia realiza blitz na madrugada quedense

Dia 09/09/2019

No início da madrugada do dia da independência, 07, a Polícia Militar realizou blitz de trânsito no centro de Quedas do Iguaçu onde apreendeu quatro veículos, sendo estes por estarem com documentos atrasados e também com suspensão rebaixada; dois motoristas também foram autuados por não possuírem CNH e também tiveram seus veículos recolhidos ao pátio da 2ª Cia.

A legislação de trânsito foi aplicada ao rigor e os responsáveis notificados; os veículos foram encaminhados para o pátio da 2ª Cia.

Homem é preso por receptação

Dia 09/09/2019

No dia 06 de setembro, no início da manhã, após o comparecimento de uma vítima de um furto na sua residência para a confecção do boletim de ocorrência na sede da 2ª Cia. de Polícia Militar, o mesmo relatou a suspeição de um indivíduo nas proximidades da invasão do Yagoda, pois o mesmo trajava uma blusa igual a que lhe havia sido furtada.

Sendo assim, a equipe policial deslocou-se de imediato até o local informado pela vítima, onde logrou êxito na abordagem do suspeito, recuperando todos os seus bens furtados. O homen de 18 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu, enquadrado pelo artigo 180 do código penal no crime de receptação, onde ficará a disposição da justiça.

PM de Quedas presta apoio em ocorrência no Espigão

Dia 09/09/2019

Por volta das 19h e 30min do dia 05 de setembro, a equipe de Espigão Alto do Iguaçu recebeu a solicitação do COPOM de Quedas do Iguaçu para prestar apoio em uma situação onde um cidadão teria efetuado diversos disparos de arma de fogo.

Chegando no local a equipe foi abordada pelo solicitante, o qual informou e reforçou do acontecimento das ameaças e dos disparos, de pronto a equipe abordou o local da ocorrência, efetuando a varredura de todas as edificações e ambientes, localizando o pai e o irmão do autor.

Ambos confirmaram todo o acontecido, porém ninguém, nem mesmo a vitima das ameaças soube explicar exatamente os motivos que levaram o autor a efetuar tais ameaças e efetuar disparos nas dependências da empresa. Após ser constatado que o autor dos fatos não estava mais no local, a equipe constatou um dano, por disparo de arma de fogo, no para-brisas traseiro do veículo da vitima, e mais 4 disparos que atingiram uma edificação da empresa.

Após a analise das imagens do circuito de segurança, foi confirmado que a arma seria um revolver de cor escura. Também foram questionadas as testemunhas se tinham conhecimento de que o autor teria um revolver, ambas as testemunhas (pai e irmão) informaram desconhecer que o autor teria armas de fogo em sua posse, que ficaram surpresos e tentaram intervir para evitar a situação.

Com a analise das imagens do circuito de segurança foi constatado que os disparos foram efetuados após a saída da vitima do local dos fatos. A equipe orientou as partes quanto aos procedimentos cabíveis, dentre os quais a confecção do BOU, foram efetuadas buscas nas redondezas, porém o autor dos fatos não foi localizado.

Registro de maus tratos de animais

Dia 09/09/2019

No dia 05 de setembro, a polícia recebeu um relato da vítima que ao chegar em sua residência, deparou-se com dois gatos, que são de sua propriedade feridos por tiro de arma de pressão. A mesma os levou rapidadamtente a clinica veterinaria que constatou que seria os ferimentos por tiro.

Os policiais confeccionaram o boletim de ocorrencia conforme a lei 9605/98 por pratica de abuso, maus tratos contra animais, além do crime de crueldade contra animais - lei 3.688/41 - art. 64. A vítima demonstrar interesse em representar contra o autor do fato.

Homem é preso após tentativa de estupro

Dia 09/09/2019

No dia 05 de setembro de 2019, por volta das 16h e 15min, a equipe da PM de Quedas do Iguaçu foi solicitada para averiguar uma situação de ameaça com arma branca. No local, em conversa com populares os mesmos informaram que um homem estaria com um facão ameaçando uma senhora a qual é portadora de deficiência física.

Em conversa com a vítima de 50 anos a mesma relatou que encontrou o homem no mercado e o mesmo a convidou para tomar chimarrão em sua casa, porém ao chegar na residência o mesmo tentou agarrá-la e estupra-la, fato que não foi consumado porque a vítima conseguiu escapar na sequencia pedindo ajuda aos vizinhos ali presentes.

Diante das informações a equipe deu voz a prisão ao mesmo, leu seus direitos e posteriormente encaminhou até a delegacia para a tomada das providencias legais.

Em operação blitz polícia prende homem

Dia 05/09/2019

No dia 04 de setembro de 2019, por volta das 18h e 30min a equipe da ROTAM durante operação bloqueio no Assentamento Celso Furtado realizou a abordagem de um cidadão, onde foi constatado que o mesmo apresentava um mandado de prisão pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito expedido pela vara de execuções em meio aberto de Quedas do Iguaçu.

Portanto foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão, não sendo necessário o uso de algemas e posteriormente o detido foi encaminhado para a delegacia de polícia civil de Quedas do Iguaçu.

Condutor sem CNH é flagrado pela PM

Dia 03/09/2019

No dia 02 de setembro, a equipe do CHOQUE avistou uma motocicleta em atitude suspeita, na abordagem foi identificado seu condutor que nada trazia de ilicíto consigo porém quando questionado sobre os documentos obrigatórios revelou não possuir CNH e ainda sua motocicleta possuia débitos pendentes.

Diante dos fatos foi acionado o guincho e recolhida a moto ao pátio da 2º cia da PM. O mesmo foi liberado no local após assinar a documentação.

Homem com mandado de prisão é preso

Dia 03/09/2019

No mesmo dia, a equipe do CHOQUE realizou cumprimento a um mandado de prisão. O acusado foi abordado na rua Macieiras na residência de seu tio. O mandado foi expedido pela vara de execução em meio fechado e semi aberto de Quedas do Iguaçu na data de 02 de setembro de 2019.

No momento da abordagem o homem tinha uma faixa cobrindo sua mão direita que segundo ele está machucada devido a um golpe que proferiu na janela de vidro casa de sua esposa no mesmo dia em que obteve seu alvará de soltura. Na sequencia o mesmo foi conduzido á carceragem da delegacia de policia civil de Quedas.

No mesmo dia a Polícia abordou mais um homem de que nada de ilicíto trazia consigo, porém, quando consultado no sistema policial verificou-se haver em seu desfavor um mandado de prisão em vigor pelo crime de tráfico de drogas. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido a carceragem da delegacia.

Polícia apreende maconha com adolescente

Dia 02/09/2019

No dia 30 de agosto, a PM em patrulhamento pela rua Juazeiro avistou duas pessoas, sendo que uma delas ao avistar a viatura jogou fora um objeto. O mesmo foi identificado como sendo um menor de idade de 16 anos e que o objeto jogado foi identificado como sendo uma porção de maconha que pesou 3,6 gramas.

Questionado o mesmo disse que seria para seu uso e teria pago R$ 5 reais pela porção. Disse que faz uso de maconha a cerca de 1 ano. Diante das circunstancias foi dado voz de apreensão pelo ato infracional de posse de drogas para uso pessoal sendo encaminhado para delegacia local para serem adotadas as devidas providencias.

Polícia flagra homem com cigarro de maconha em Praça

Dia 02/09/2019

No dia 30 de agosto, por volta das 09h e 35min, a equipe da PM quedense estava em patrulhamento pelo bairro São Cristóvão, sendo que ao passar em frente a praça do referido bairro, foi percebido a presença de dois indivíduos, sendo que ao perceber a presença da viatura policial ambos demonstraram nervosismo.

Foi realizada a abordagem e identificados, sendo que em poder de um deles foi localizado dois cigarros de substância entorpecente análoga a maconha, a qual pesou cerca de 1,1 grama. O mesmo disse ser sua a droga. Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia para procedimentos cabíveis. O outro rapaz foi liberado no local.

Lei Maria da penha é registrada em Quedas

Dia 02/09/2019

No dia 31 de agosto, àspor volta das 00h e 30min, entrou em contato com a central da Polícia um cidadão relatando que recebeu uma ligação de uma senhora o qual relata que fora agredida pelo seu ex-amasio.

Diante da situação a equipe deslocou até o endereço em conversa com a vítima a mesma relatou que chegou em casa após o trabalho e ao adentrar a residência ouviu a vós do mesmo gritando que queria entrar na casa, ainda chamando a vítima da vagabunda e dizendo palavras de baixo calão, momento em que começou a quebrar todos os vidros das janelas, onde uma pedra veio atingir a boca da mesma causando uma lesão nos lábios.

A equipe encaminhou a vítima até o hospital municipal para ser medicada. Ainda depois tentou localizar o agressor porém o mesmo se evadiu e não foi possível encontra-lo.

PM apreende arma de fogo

Dia 02/09/2019

No dia 30 de setembro a equipe recebeu informações de um popular dizendo que uma pessoa  possuía em sua residência duas armas de fogo. Foi deslocado até o endereço onde foi entrado em contato com o proprietário relatando sobre a denuncia.

O mesmo afirmou que possuía de fato as armas indicando um cesto de bambu que estava em cima de um armário da cozinha de sua casa onde estavam uma garrucha calibre 36, uma garrucha calibre 38 , 11 munições intactas de calibre 36 e 1 munição intacta de calibre 38.

Questionado esse disse que havia recebido elas de herança de seu pai. Diante das circunstancias foi dado vós de prisão pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido sendo encaminhado para delegacia de policia civil para serem adotadas as devidas providencias.

Lesao corporal é registrada em casa noturna

Dia 02/09/2019

Também no dia 30 de setembro um cidadão relatou que estava em frente a um estabelecimento comercial quando uma segunda pessoa veio até seu veículo e começou a agredi-lo com socos, causando lesão aparente em seu supercilio esquerdo, pegando seu aparelho celular e quebrando-o.

A vítima relata que as agressão ocorreu por conta de ciumes, uma vez que a vitima estava com a ex mulher do autor dos fatos. O autor evadi-se do local em um gol branco rumo sentido ignorado.

Vaca é furtada de propriedade

Dia 02/09/2019

Compareceu na sede da PM de Quedas do Iguaçu no dia 29 de agosto, uma senhora onde relatou que ao acordar e sair para tirar leite da sua vaca Gersey percebeu que a mesma não se encontrava mais no local onde de costume ela ficar.

A mesma também relatou que ela é toda da cor preta e possui uma etiqueta na orelha esqueda número 388, a senhora foi orientada das medidas cabiveis e confeccionado o B.O.

Ex-empresário é encontrado morto no Paraguai

Dia 02/09/2019

Marcos Pires, de 42 anos de idade foi encontrado morto neste domingo no Paraguai, Marcos Pires foi empresário em Quedas do Iguaçu. As investigações preliminares apontam que ele pode ter sido assassinado.

Algum tempo atrás Marcio foi preso com um carregamento de armas que estava levando do Paraguai para o Rio de Janeiro.

Atualmente ele estava morando em Dois Vizinhos, município do sudoeste do Paraná. Marcio deixa mulher e duas filhas.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1

1

1
1

1
1

1

1

1

1

1