/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Policial

Índio leva facada, PM de Quedas atendeu a ocorrência

Dia 19/04/2018

No dia 18 de abril de 2018, às 22h e 30min, foi deslocado ate a localidade de Aldeia Pinhal, área indígena no interior do município de Espigão Alto do Iguaçu, em apoio ao SAMU para atendimento de ferimento por objeto cortante.

Durante o deslocamento ate o referido local, as equipes foram abordados por integrantes da aldeia os quais estavam socorrendo uma pessoa que possuía um corte no abdômen, o ferido foi transferido para a ambulância do SAMU e encaminhado para o pronto socorro de Quedas do Iguaçu.

Segundo o cacique o mesmo estava participando dos preparativos para a festa de comemoração do dia do índio, quando veio a ser atingido por uma arma branca (faca) por outro morador da aldeia, sendo que o suposto autor após desferir o golpe fugiu tomando rumo ignorado.

O cacique informou ainda que foi realizado buscas porem o autor não foi localizado. Diante dos fatos os envolvidos foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis.

Família é vítima de bandidos no Espigão Alto

Dia 18/04/2018

No dia 17 de abril, por volta das 08h e 20min, entrou em contato com a Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, vários populares relatando um caso de um roubo em andamento na comunidade de Recanto Feliz, zona rural da cidade de Espigão Alto do Iguaçu.

Imediatamente, de posse de tais informações, foram deslocados duas equipes policiais para o atendimento da ocorrência. O local do crime é distante cerca 20 km da cidade de Quedas do Iguaçu. Ocorre que no percurso a equipe policial de Espigão Alto do Iguaçu visualizou um veículo VW/Gol vermelho (este veículo segundo consta era pertencente à vítima do roubo), abandonado há poucos instantes em via pública com a chave no contato.

Foram realizadas no local, entretanto nenhum suspeito foi localizado. Os policiais deixaram o automóvel em via pública, levando as chaves e dirigiu-se sentido o local do crime. Algum tempo depois pelas placas da comunidade Recanto Feliz, nas proximidades da Igreja Assembleia de Deus, os policiais localizaram residência, após curto diálogo foi realmente constatado a prática de crime contra o patrimônio.

No relato das vítimas, dois suspeitos, armados, ameaçaram a família a fim de subtrair 15 mil reais, porquanto ameaçavam as vítimas para elas entregarem o montante. A vítima afirmava não possuir esse valor, por este motivo os suspeitos acabaram mantendo a família trancada em um dos cômodos da casa. Enquanto isso os suspeitos subtraíram vários objetos, eletroeletrônicos, entre eles celulares, notebook, relógios de pulso e televisores. Os suspeitos, para garantir a fuga, efetuaram disparos contra o pneu de uma motocicleta, assim como no pneu de uma camioneta L200 cor branca, ainda atearam fogo em um trator.

Os bandidos carregaram os produtos do furto em um Gol vermelho pertencente à vítima, nesse momento o vizinho da vítima de posse de sua arma de fogo tentou resistir à injusta agressão entrando em confronto com os marginais, após confronto o mesmo foi baleado. Estes após perceber a resistência evadiram-se do local com o veículo no Gol vermelho.

Várias equipes policiais foram destacadas para o atendimento à ocorrência, contudo os suspeitos não foram localizados.

Polícia apreende arma, munição e produtos eletrônicos

Dia 17/04/2018

Por volta das 9h e 50min do dia 16 abril de 2018, policiais em patrulhamento avistaram um cidadão que ao visualizar a viatura policial demonstrou nervosismo e adentrou correndo para dentro da residência, sendo de imediato desembarcado para tentar realizar abordagem do indivíduo em fundada suspeita.

Foi então adentrado no lote da residência que não possui portão, onde foi possível avistar na casinha dos fundos, um barril preto contendo terra e uma muda de planta aparentemente de maconha. Foram então avistados dentro da residência duas pessoas, sendo ambos abordados e revistados não portando nenhum objeto ilícito consigo.

Questionado sobre a propriedade da maconha o morador da residência afirmou que é sua e que é para seu consumo pessoal. Diante do flagrante foram revistados também os cômodos da residência, onde no quarto foram localizadas duas munições calibre 38, sendo uma de marca Federal e outra de marca PMC SPL, também foram localizados diversos produtos eletrônicos de origem duvidosa, os quais foram apreendidos.

Ao questionar sobre o paradeiro da arma de fogo respectiva às munições localizadas, o cidadão levou a equipe até um fogão a lenha localizado nos fundos da residência contendo uma arma de fogo do tipo garrucha o qual não foi possível visualizar marca e nem numero de série, com capacidade de 01 disparo contendo em seu ferrolho um cartucho deflagrado e recarregado calibre 32.

Diante de tais delitos, foi dada voz de prisão aos dois indivíduos que estavam juntos na residência, sendo necessário o uso de algemas em ambos para preservar a integridade física da equipe policial e também dos próprios, que demonstravam a todo o momento nervosismo.

Também acompanhou as diligências a mãe de um deles que também é moradora da residência, também foi deslocado em patrulhamento no endereço na Rua Alecrim e conversado com a senhora a qual franqueou a entrada da equipe policial na residência e acompanhou as diligências, onde nada de ilícito foi localizado.

Os temporariamente detidos, preliminarmente foram encaminhados para a 2º Cia de Polícia Militar para confecção do boletim de ocorrência e especificação dos ilícitos apreendidos e posteriormente encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para providências pertinentes a Polícia Judiciária.

Tiroteio é registrado no bairro Vila Dias

Dia 16/04/2018

No dia 15 de abril de 2018, por volta das 22h e 20min, o COPOM da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, recebeu diversas ligações com a informação de disparos de arma de fogo na região do bairro Vila Dias.

Os policiais acionaram reforço da equipe policial de Espigão Alto de Iguaçu e deslocado nas proximidades de um bar daquele bairro, os policiais avistaram dois indivíduos se evadindo correndo da viatura policial, sendo que foi possível constatar que um deles estava deixando marcas de sangue pela via pública.

Foram realizadas buscas a pé pelo bairro, quando um indivíduo abordou a equipe policial informando que estava baleado na região da perna, sendo de imediato acionada a equipe do SAMU que se fez presente e que encaminharam o ferido para o hospital municipal onde foi posteriormente identificado.

Também deu entrada outro indivíduo com ferimentos de disparo de arma de fogo na região da cabeça, sendo identificado onde aparentemente havia conexão entre os delitos praticados contra as referidas vítimas. Foram também questionados quanto a possível autoria, porém as vítimas se negaram a fornecer informações precisas para a equipe policial.

Foram realizadas mais buscas nos bairros Vila Dias, Serraria 6 e Luzitani porém não foram localizados os possíveis suspeitos.

Polícia realiza cumprimento de mandado de prisão

Dia 16/04/2018

Por volta das 11h e 40min do dia 13 de abril de 2018, durante patrulhamento a equipe policial quedense logrou êxito em fazer a abordagem na Rua Ipê próximo a esquina com Rua Acácia e em consulta junto ao sistema o mesmo possuía um mandado de prisão em seu desfavor.

Sendo assim o mesmo foi encaminhado para a sede da 2° cia para confecção do boletim. Posteriormente, o detido foi encaminhado para a delegacia de policia civil de Quedas do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.

Drogas são apreendidas em Quedas

Dia 13/04/2018

Foi registrado na tarde de quinta-feira, 12, onde policiais de Quedas do Iguaçu estavam realizando patrulhamento pelo Bairro Vila Dias os mesmos abordaram um cidadão, o homem havia dispensado uma pedra de craque em fuga.

Ele foi preso por uso de entorpecente se e se prontificou a levar os policiais até o local onde comprou a droga. Próximo ao local, indivíduos ao avistarem a viatura policial empreenderam fuga, pulando alguns muros.

Dois indivíduos fugiram, um terceiro foi preso onde veio a sofrer lesões na tentativa de fuga. Este último estava de posse de 67 gramas de maconha. Após todos os procedimentos na sede da polícia, os presos foram encaminhados para o Hospital Municipal.

Após ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Veículo é apreendido no bairro Vila Dias

Dia 13/04/2018

No dia 12 de abril de 2018, a equipe da PM de Quedas do Iguaçu estava patrulhando pelo bairro Vila Dias, quando visualizou um veículo VW Gol em atitude suspeita, feito acompanhamento tático pela Rua Açaí para realizar a abordagem do mesmo ele entrou a direita na Rua Bocaíuva e próximo a um bar o veículo parou e seus ocupantes fugiram a pé.

O veículo ficou com a porta aberta, os policiais pediram aos populares se alguém saberia dizer quem era o proprietário, ninguém soube informar, nem quem seriam as pessoas que estavam dentro do veículo e ainda afrontaram a equipe dizendo “que ali ninguém falava nada se a polícia quisesse saber que procurasse” sendo assim foi pedido a proprietária do estabelecimento se ela possuía alvará e licença sanitária do referido bar, a mesma falou que não, diante da situação foi entrado em contato com os fiscais da prefeitura que tomasse as devidas providencias cabíveis.

Ao consultar a placa do veículo foi constatado que o mesmo possuía débitos de licenciamento anual desde o ano de 2015 e também por estar em estado de abandono em via pública, em ato contínuo foi acionado o guincho e realizado o recolhimento do veículo para o pátio da 2ª Cia de Polícia Militar e lavrado o Auto de Infração de trânsito.

Polícia Militar Rodoviária registra dois acidentes em Quedas

Dia 10/04/2018

A Polícia Militar Rodoviária de Quedas do Iguaçu, que atende na Linha Fonte da União, registrou dois acidentes no dia 09 de abril de 2018. O primeiro foi registrado às 07:40min, na PR-473 em frente ao Posto Stop onde foi registrado um abalroamento transversal entre o veículo Ford Pampa GL de placas AIH-5488 de Espigão Alto do Iguaçu e a motoneta Honda Biz de placa AUT-8538 de Quedas do Iguaçu. A condutora da motocicleta teve ferimentos considerados graves.

O segundo acidente foi registrado na PR-484 em Quedas do Iguaçu, envolveram-se no sinistro o caminhão VW 24.280 de placas AVS-8503 de Dois Vizinhos e a VW Amarok de placas ATY-1141 de Espigão Alto do Iguaçu. A condutora da Amarok teve ferimentos considerados leves e foi conduzida para atendimento médico.

Tentativa de estupro é registrada

Dia 09/04/2018

No dia 07 de abril de 2018 às 05h e 30min a central 190 da PM recebeu uma ligação informando que na invasão no Jagoda um indivíduo adentrou em um barraco e tentou tirar a roupa de uma criança e estaria amarrado por populares.
Sendo assim a equipe policial deslocou até o local e confirmou que teria uma pessoa amarrada, entrado em contato com a solicitante informou que estavam dormindo em seu barraco quando a sua filha começou a gritar neste momento a mãe acordou e juntamente com seu amasio entraram e luta corporal e com ajuda de terceiro amaram o autor até a chegada da equipe policial.

A PM tomou as medidas cabíveis.

Furto é registrado em estabelecimento comercial

Dia 09/04/2018

Em data de 06 de abril de 2018, a central 190 da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu recebeu uma ligação de um cidadão proprietário de um estabelecimento comercial informando que pegou uma moça furtando o seu estabelecimento.

Foi deslocado até o referido estabelecimento e o proprietário informou que foi arrumar umas bebidas no deposito do estabelecimento e escutou um barulho na área de atendimento do bar, neste momento veio de imediato para frente quando se deparou com duas moças, sendo que uma saiu correndo e a outra o mesmo conseguiu segurar, pois ele viu que ela estaria com a caixa de moedas do estabelecimento.

Em conversa com uma menor de idade a mesma relatou que estava com a sua amiga sendo que as mesmas adentraram no estabelecimento viram que não tinha ninguém resolveram furtar o estabelecimento pegando a caixa de moedas sendo que teria a quantidade de noventa e nove reais e cinquenta centavos.

Sendo assim foi apreendida a menor e encaminhado para delegacia juntamente com o dinheiro do referido furto.

Várias ocorrências de trânsito são registradas

Dia 09/04/2018

No dia 06 de abril, a equipe da PM realizava patrulhamentos pelo Bairro Luzitani, quando foi visualizada uma motocicleta em atitude suspeita sendo que o condutor demonstrou nervosismo ao se deparar com a equipe, foi realizado a abordagem na mesma Rua Alecrim esquina com a Rua Laranjeiras, sendo identificado o condutor.

Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrada, porém foi constatado que o mesmo não possuí CNH, diante dos fatos a motocicleta Honda Cg Titan 150 de cor cinza foi conduzida ao pátio da 2°CIA posteriormente entregue ao DETRAN local, o condutor foi notificado segundo o Art. 162 I do CTB sendo orientado e liberado.

No mesmo dia, policiais em patrulhamento pela Rua Jacarandá esquina com a Rua Juazeiro avistaram um individuo em uma motocicleta que estava sem a placa de identificação e ao avistar a equipe policial empreendeu fuga em direção a PR-473.

De imediato foi iniciado acompanhamento tático, foi possível realizar abordagem da motocicleta onde tratava-se de uma motocicleta Honda Bros que não possuía alerta de furto ou roubo, o condutor foi identificado sendo menor de idade e não possui carteira nacional de habilitação, ambos foram encaminhados para a sede da 2° cia PM para a lavratura de boletim de ocorrência, das notificações e a moto retida no pátio.

Às 20h e 30min a equipe efetuava patrulhamento pela Rua Sarandi quando visualizou um veiculo Audi/A3 azul escuro, que trafegava de forma extremamente lenta pela rua, como se estivesse procurando algo.

Após a abordagem do referido veículo, foi identificado o condutor, sendo que depois de efetuado a consulta foi constatado que o mesmo estaria com a CNH cassada, motivo pelo o qual o veículo foi conduzido até o pátio da Companhia de Polícia Militar para os procedimentos cabíveis, dentre eles a notificação e confecção do BOU.

No dia 06 de abril, às 21h a equipe policial em patrulhamento na região central da cidade deparou-se com dois homens em uma motocicleta Honda CG de cor azul em atitude suspeita, foi solicitado que os mesmos parassem o referido veiculo, ordem esta não acatada pelo condutor da motocicleta que empreendeu fuga sentido a comunidade 10 de Maio dando inicio ao acompanhamento tático.

Nas proximidades do assentamento Celso Furtado o condutor perdeu o controle da moto sofrendo uma queda em meio a uma plantação de feijão, momento em que a equipe logrou êxito na abordagem, foi realizada busca pessoal e na motocicleta onde nada de ilícito foi encontrado.

O condutor e passageiro foram conduzidos à sede da 2º Cia de Quedas do Iguaçu para serem identificados, em consulta ao sistema nada em desfavor dos envolvidos foi constatado, indagados o motivo de não acatarem a ordem legal emanada pela autoridade policial para que parassem o veiculo, o condutor identificado informou aos policiais que não possui carteira de habilitação por se tratar de menor de idade.

Diante dos fatos a motocicleta foi apreendida junto ao pátio da 2º Cia com avarias em sua lataria e na pintura devido a queda sofrida no momento da abordagem, sendo confeccionado o boletim e os demais documentos pertinentes a ocorrência, os envolvidos foram orientados e liberados no local.

Agricultor morre após acidente com máquina

Dia 04/04/2018

Um agricultor morreu na tarde de terça-feira, 03, ao ser 'engolido' pela máquina agrícola na Comunidade Bela Vista em São João, no sudoeste do Paraná. De acordo com as informações repassadas, o rapaz estava colhendo milho quando a máquina travou.

O agricultor tentou então retirar o excesso de milho, com o equipamento ligado, quando a máquina voltou a funcionar, e o jovem foi "engolido" pela colheitadeira. O homem identificado como Maicon Alberti de 37 anos morreu na propriedade da família.

A Secretaria de Saúde do Município de São João foi acionada mas apenas constataram a morte do rapaz. A Polícia Militar e o Instituto de Criminalística foram acionados. O corpo de Maicon foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Pato Branco.

Veículos são notificados no centro

Dia 02/04/2018

No dia 29 de março de 2018, por volta das 23h, a equipe da Polícia Militar de Quedas de Iguaçu em patrulhamento pela Rua Acácia com a Rua dos Angicos, visualizou um veiculo em atitude suspeita, o mesmo foi abordado e identificado o condutor como sendo um adolescente de 17 anos, sendo que após revista pessoal foi constatado que o veiculo GM Blazer branca estava com a documentação pendente e o condutor não possui CNH.

Os policiais confeccionaram as notificações e encaminhado o veiculo ao pátio da Cia.

No dia 30 de março, por volta das 00h, a equipe notificou vários veículos os quais estavam estacionado na Avenida Pinheirais pelo artigo 228 do CTB (som alto), são eles: Toyota/Hilux, GM/Vectra e Ford Escort.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1

1

1
1

1
1

1

1

1

1

1