/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1


1

1

1

1

1

1

1


 









Policial

Ladrões de estabelecimentos comerciais são presos no sem teto

Dia 18/04/2014

No dia 17 de abril de 2014, às 17h e 50min, a PM recebeu varias ligações informando que no bairro “Sem Teto”, na Rua Ibisco, haveria vários produtos de furto. Desta forma, juntamente com o serviço reservado da PM os mesmos deslocaram-se até a residência indicada e constataram a veracidade dos fatos, sendo que na localidade foi encontrado vários objetos oriundos de furto.

Todos os produtos são oriundos dos furtos da cantina do colégio CEPS, do estabelecimento comercial Agulha de Ouro e do restaurante Bom Prato. Em patrulhamento foi encontrado algumas pessoas, abordado os mesmos sendo que de pronto informaram serem os autores dos furtos dos locais acima relacionados. Diante dos fatos os mesmos juntamente com os objetos apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.

Twister é recuperada pela Polícia Militar

Dia 18/04/2014

No dia 17 de abril de 2014, por volta das 15h e 55min, a equipe do serviço reservado da PM recebeu uma informação de que haveria uma motocicleta Honda CBX twister que havia sido furtada. De imediato os policiais deslocaram-se até a Linha Guarani e as margens de uma estrada secundária, onde após algumas buscas foi localizada a referida motocicleta em meio ao matagal, que ao consultar no sistema foi constatado se tratar da motocicleta furtada. Diante dos fatos foi realizada a apreensão do veículo e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil.

Motos são apreendidas

Dia 18/04/2014

No dia 17 de abril, ás 17h e 25min a equipe da PM abordou duas motocicletas próximo ao Posto Formula 1, na Rua Jacarandá esquina com a Juazeiro sendo uma CG Fan 150cc preta e outra uma Honda CG 125 Fan vermelha sendo que as mesma estavam com o lacre da placa rompido. Diante da situação foi guinchado ao pátio da 2ª Cia lavradas as infrações de transito.

Acidente de trânsito entre motos é registrado na rua Quiri

Dia 17/04/2014

No dia 16 de abril de 2014, por volta das 19h e 15min, a central da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu recebeu informação que havia um acidente de transito com vitima na Rua Jacarandá esquina com Rua Quiri. A equipe policial deslocou-se até o local e constatou que a motocicleta Yamaha/YBR 125 de placa AQX-7010 que era conduzida por C. dos S.G., trafegava pela Rua Quiri quando outro veiculo, que segundo populares tratava-se de uma motocicleta de cor escura de um moto-taxi trafegava pela Rua Jacarandá e que  avançou sinal vermelho vindo a atingir lateralmente a vítima e em seguida evadiu-se do local.

A equipe realizou patrulhamento nas proximidades mas não logrou êxito em encontrar o outro envolvido. Diante dos fatos a vitima foi orientada.

Ladrões entram pelo telhado para roubar loja

Dia 16/04/2014

No dia 15 de abril, às 08h e 45min, a equipe da PM em deslocamento até a Avenida Pinheirais, onde o proprietário de um estabelecimento comercial alegou que quando chegou para trabalhar logo pela manha percebeu que haviam adentrado em sua loja e furtado roupas e vários outros objetos. A equipe da PM constatou que os indivíduos adentraram pela cobertura, retirando a cobertura e quebrando o forro.

Ladrão tenta assaltar panificadora

Dia 16/04/2014

No dia 15 de abril de 2014, por volta das 16h e 40min, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, deslocou-se até a Avenida Tarumã, numeral 2110, onde uma cidadã informou ter sido vítima de roubo.

No local em contato com a vítima a mesma relatou que estava no seu estabelecimento comercial quando um indivíduo moreno de estatura alta, encapuzado, trajando moleton laranja e calça jeans adentrou a panificadora e sacou de uma faca e deu voz de assalto. Segundo a vítima quando isso aconteceu a mesma saiu correndo pelas portas dos fundos e desesperada pedindo para que os vizinhos avisassem a policia.

Diante da situação o indivíduo se evadiu do local, não conseguindo levar nada. A equipe da PM realizou rondas e patrulhamento pelas proximidades, porém, o indivíduo não foi localizado. A vítima foi devidamente orientada.

Indivíduos são abordados pela Polícia Militar

Dia 16/04/2014

No dia 15 de abril, às 17h e 15min, a central 190 da PM recebeu ligações anônimas informando que um veículo GM Celta de cor preta estava próximo ao colégio John Kennedy e que os ocupantes estariam tentando aliciar meninas estudantes do colégio.

Diante da situação a equipe do serviço reservado deslocou-se ao local e realizou a abordagem e identificou os ocupantes como sendo A.F. e M.L.A.C., sendo que com os mesmos nada de ilícito foi encontrado. Ao questionar a respeito das denúncias ambos negaram e informaram que estavam esperando o filho de um deles, o qual se fez presente momentos após a abordagem.

Cantina do Colégio Padre Sigismundo é alvo de ladrões

Dia 15/04/2014

No dia 14 de abril de 2014, por volta das 09h, a equipe da patrulha escolar da PM de Quedas do Iguaçu foi solicitada por M.A.H., a qual relatou que pela manha quando chegou no colégio Padre Sigismundo, onde é responsável pela cantina, deparou-se com a mesma arrombada.

Diante do fato foi deslocado ate o local onde foi constatado o fato. Os arrombadores adentraram a cantina pelo telhado, arrombaram o forro e vieram a subtrair aproximadamente quinhentos reais em moedas, um micro-ondas marca Electrolux de 22 litros, sorvetes de varias marcas, salgadinhos de vários sabores e caixas de suco.

Diante dos fatos foi iniciado diligencias, mas até o presente momento os autores não foram localizados. Foram ainda solicitadas as imagens das câmeras de segurança para averiguação e identificação dos autores, pois não se sabe o dia e horário provável do fato, o qual ocorreu no final de semana, quanto não há expediente letivo e administrativo no local.

Moto é furtada em frente ao Ginásio de Esportes Tarumã

Dia 15/04/2014

No dia 14 de abril de 2014, por volta das 21h e 30min, compareceu na sede da 2ª Cia de polícia, a pessoa de L.H.M., relatando que por volta das 20h chegou no Ginásio de Esportes Tarumã para jogar bola e deixou sua motocicleta, uma Honda CBX 250 Twister de cor vermelha placa ANB-6741 estacionado na frente e as 21h quando terminou o jogo e saiu para pegar a moto percebeu que haviam furtado. Diante dos fatos a equipe deslocou-se ate o local e fez buscas nas proximidades, porem ate o momento não havia sido encontrada.

Jovem de 21 anos comete suicídio

Dia 14/04/2014

No dia 13 de abril de 2014, por volta das 16h e 45min a central da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu recebeu uma denuncia anônima informando que havia uma pessoa enforcada próximo ao centro comunitário da Linha Alto Alegre. A equipe policial deslocou-se até o local e constatou a pessoa de M. dos S., de 21 anos, que já se encontrava sem vida, pendurado pelo pescoço por uma corda amarrado a uma arvore em frente a sua residência, possivelmente com indícios de suicídio.

Diante dos fatos, foi isolado o local, acionado o corpo de bombeiros e a policia civil e confeccionado o boletim de ocorrência.

Perturbação de sossego termina com veículo e dono apreendidos

Dia 13/04/2014

No dia 13 de abril 2014, por volta das 04h e 40min da manhã, a equipe da PM deslocou-se até a Avenida Ipê, onde haviam varias ligações dando conta de que o veiculo Gm Corsa estaria com o som em volume excessivamente alto no local o fato foi constatado pela equipe de serviço, sendo abordado e conduzido até a sede da Cia a pessoa de A.L.W., o qual se apresentou como proprietário do referido veiculo, sendo o veiculo apreendido no local e guinchado ao pátio da companhia.

O veículo e o som foram apreendidos ficando a disposição da justiça.

Homem é preso após perseguição policial pelo centro da cidade

Dia 12/04/2014

No dia 11 de abril de 2014, às 11h e 50min a PM quedense em patrulhamento pela Rua Quiri deu voz de abordagem ao veiculo GM Monza SL/E de placas AAQ-7783, o qual evadiu-se em alta velocidade pelas ruas do centro da cidade gerando perigo de dano a veículos e transeuntes, vindo a avançar o sinal vermelho do semáforo na esquina das Ruas Quiri com a Jacarandá, vindo a quase colidir com veículos que estavam estacionados naquela via.

O condutor do Monza empreendeu fuga pela rua Jacarandá, avançando novamente o sinal vermelho do semáforo na esquina das Ruas Jacarandá com a Acácia e sequentemente a preferencial da esquina da Rua Jacarandá com a Carvalho, Jacarandá com a Xaxim, Xaxim com a Avenida Pinheirais (próximo à agência da Caixa Econômica Federal) vindo a adentrar aos fundos de uma pizzaria, sendo assim encurralado e abordado, onde foi identificado como condutor J.S.S., de 18anos.

Diante do fato foi dado voz de prisão ao condutor e conduzido a Delegacia de Policia para ser lavrado o flagrante por conduzir veiculo sem CNH e Direção Perigosa conforme artigo 309 da  Lei 9.503/97, juntamente com o veículo foi encontrado no interior do mesmo um simulacro de uma pistola e uma adaga, o veículo foi notificado nos autos de infração de transito nos artigos 162,I, 164 c/c 162, I e 208 do Código de Trânsito Brasileiro.

Três condutores são flagrados dirigindo sem habilitação

Dia 12/04/2014

No dia 11 de abril de 2014, às 10h e 30min, a Polícia Militar de Quedas do Iguaçu em patrulhamento pela Rua Plátano, abordou uma motocicleta Honda CG Tintan de placa AKT-4872 conduzida por G. R., que consultado junto ao sistema foi constatado que o mesmo não possui CNH ou PPD. Diante dos fatos o veiculo foi recolhido ao pátio ficando a disposição da 85º Ciretran, lavrados os devidos autos de infração.

No mesmo horário, a equipe policial da Patrulha Escolar, abordou na Avenida Pinheirais esquina com a Travessa Estremosa, a motocicleta Honda CG 125 de placa AHB-8509, conduzida por A. A.F., o qual não possui CNH.

Diante do fato foi lavrado os autos de infrações de transito nos artigos 162 I, 164 C/C 162 I do CTB. A moto foi recolhida ao pátio ficando a disposição da 85º Ciretran.

Também no dia 11 de abril, às 10h, a Patrulha Escolar abordou na Avenida Pinheirais o veículo Monza de placas ANV-1001 conduzido por A. da S., o qual não possui CNH. Diante do fato foi lavrado o auto de infração de transito no artigo 162 I do CTB e o veiculo recolhido ao pátio ficando a disposição da 85º Ciretran.

Cúpula da PM se reúne em Quedas para tratar sobre invasões


Tenente Coronel  Chehade Elias Geha  do 5º Comando Regional

Dia 11/04/2014

Desde quarta-feira, 09, as autoridades do município, entre as quais o prefeito de Quedas do Iguaçu, Jacaré, de Espigão Alto do Iguaçu, Zé Zgoda, vem se reunindo, inclusive com a diretoria e com os gerentes da Araupel para tratar sobre essa problemática das invasões, tanto urbana quanto rural.

Espigão Alto do Iguaçu, por exemplo convive com duas situações: a invasão do centro da cidade (de um terreno urbano, inclusive com reintegração de posse a ser cumprida) e da Fazenda Solidor.

No dia 10 de abril, aconteceu uma nova reunião, e contou com as presenças  dos comandantes do 6º Batalhão e do comando Regional de Cascavel , na pessoa do Tenente Coronel  Chehade Elias Geha  do 5º Comando Regional, que tem jurisdição nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná   participando de uma reunião na empresa Araupel, a fim de discutir com o Ministério Público, Prefeitura Municipal e com a Secretaria de Assuntos Fundiários do Governo do Estado sobre as ocupações urbanas e os conflitos agrários existentes em Quedas do Iguaçu, além dos rumores  que dão conta de uma nova invasão nas terras da Araupel.

O Coronel expôs o papel da Polícia Militar nestes  casos, e ele garantiu que a PM vai cumprir qualquer que seja a determinação judicial.

A promotora de Justiça, doutora Andressa, foi taxativa: invadir terreno dos outros é crime - e tem que ser punido com o rigor da Lei. A promotora  disse que se for preciso usar do último recurso para a reintegração de posse, com o pleno respaldo judicial será usado a força policial para fazer cumprir a Lei.

O coronel destacou ainda o desempenho da 2ª companhia da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, que está sob o comando do Tenente Sitarz e fez questão de ressaltar o papel da comunidade  no auxilio à  uma boa política de segurança pública.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

z1

1
1

1

1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1
11

1

aa
Mais canais: Agenda de Eventos - Google - Detran PR - Empregos & Negócios - Fale com o Iguaçu Notícias - Utilidades - Expediente - Tempo - Denuncie Aqui
Vendas on-line
- Busca no Site - Guia - Lista Telefônica - Rádio 92,5 FM - Regional