/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


1

1


 









Policial

Lei Maria da Penha é registrada em Quedas do Iguaçu

Dia 26/01/2015

Em data de 25 de Janeiro de 2015, por volta das 16h e 15min, a central 190 da PM de Quedas do Iguaçu recebeu uma denuncia aonde o solicitante relatou que escutou gritaria na rua e observou que um individuo adentrou no pátio de sua vizinha atrás de uma mulher dizendo que iria matá-la, sendo que o mesmo abordou e deteve o individuo ate a chegada da equipe policial.

A equipe deslocou-se até a Rua Cidreira no bairro Luzitani e constatou que F.A.C., tinha adentrado no pátio da residência da mãe de sua amasia, ameaçando a família e dizendo que iria mata todos na residência.

A equipe entrou em contato com a amasia do ora acusado, a qual relatou que estava em sua residência localizada na Rua Caquizeiros também no bairro Luzitani quando chegou seu amasio aparentando estar drogado haja visto que o mesmo é viciado em crack e sem motivos aparente começou a quebrar os moveis da casa e a agredi-la, sendo que em dado momento o mesmo pegou um faca de cozinha e partiu em cima da amasia tentando matá-la, sendo que a mesma conseguiu fugir pela janela e deslocar-se ate a casa de sua mãe para buscar abrigo, porem o agressor foi atrás para tentar consumar o fato.

A solicitante mostrou seu braço roxo e sua cabeça, a qual relatou que constantemente sofre agressões e ameaça do acusado, tendo inclusive pegado a carro da solicitante sem CNH e saído atrás de drogas para o consumo e na data anterior foi detido em blitz policial e seu carro guinchado ao pátio da Cia.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão a F.A.C., e ao consultar o nome no sistema SESP, foi constatado que o mesmo possui dois mandado revogados pela comarca de Quedas do Iguaçu, e que o mesmo tem varias passagens de furto nesta cidade. O mesmo foi encaminhado a Delegacia de Policia para as devidas providencia.

Veículo com documentação em atraso é apreendido

Dia 25/01/2015

No dia 24 de Janeiro de 2015, por volta das 11h e 05min, em patrulhamento pela Rua das Palmeiras policiais abordaram o veiculo VW Gol de Placa AKM-0630, sendo que em consulta ao sistema SESP foi constatado que o referido veiculo estava com débitos de licenciamento, sendo assim foi notificado o veiculo no artigo 230 V do CTB e recolhido o mesmo até o pátio da 2ª Cia onde encontra-se a disposição da 85ª CIRETRAN.

Após denuncias veículo é apreendido no bairro Santa Fé

Dia 25/01/2015

Também no dia 24 de janeiro de 2015, por volta das 21h e 30min, a Central de Operações da PM recebeu várias denúncias de que um veículo GM Omega de placas CKN-8680 estava efetuando manobras perigosas no Bairro Primavera.

Durante patrulhamento pela marginal Ipê, Bairro Santa Fé, foi localizado e abordado o referido veículo, sendo que seu condutor M.J.R.W., 29 anos, apresentava forte odor etílico e estava com um copo de bebida alcoólica na mão e sobre o banco do veículo uma garrafa de vodka.

Policiais elaboraram o laudo de constatação de embriaguez. Diante dos fatos, o mesmo recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de conduzir veículo sob influência de álcool, e entregue na Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis. Estando o veículo com débitos pendentes, foi notificado nos artigos 165, conduzir veículo sob influência de álcool, 230 V, conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado e 162 II por dirigir veículo com CNH cassada.

Homem é preso no bairro Pindorama

Dia 25/01/2015

No dia 24 de janeiro de 2015, por volta das 22h, a equipe da PM foi acionada para atender a uma situação de vias de fato no pavilhão do bairro Pindorama, onde aconteceria um baile.

Chegando no local, a equipe foi informada que um dos envolvidos havia deslocado até sua residência para buscar uma arma. Diante da informação foi deslocado até a referida residência, onde a equipe avistou um homem portando uma arma de fogo tipo espingarda. Foi então realizada a abordagem e este logo jogou a arma no seu quintal, e quando indagado sobre a espingarda o mesmo relatou que herdou de seu falecido pai e que não possuía registro, ao fazer a averiguação da arma a equipe constatou que se tratava de uma espingarda calibre 32 da marca Rossi, juntamente com 04 cartuchos intactos no bolso e 01 cartucho intacto junto a espingarda, o mesmo relatou ainda a equipe PM que estava se deslocando até o pavilhão para acertar suas desavenças com as pessoas que estavam trabalhando naquele local.

Sendo assim foi dado voz de prisão ao mesmo pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, e conduzido posteriormente até a Delegacia de Policia Civil para as devidas providências.

Vias de fato é registrado pela Polícia Militar

Dia 25/01/2015

No dia 23 de janeiro de 2015, a central 190 da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu recebeu uma ligação por volta das 23h e 40min informando que havia uma briga. Policiais deslocaram-se até o local onde foi encontrado o senhor J.C.N., que relatou que vem sofrendo ameaça de morte por L.J.M., sendo que nesta data ambos entraram em luta corporal resultando em ferimentos no braço esquerdo do senhor J.C.N., e ferimentos na face de L.J.M.

Diante a situação foi confeccionado o B.O., e encaminhado os dois indivíduos para esclarecimento na Delegacia de Policia Civil.

Operação Retomada apreende veículos

Dia 25/01/2015

No dia 23 de janeiro de 2015, por volta das 19h a policia realizou a operação Retomada II, com apoio da equipe de Espigão Alto do Iguaçu, onde foram feitas várias abordagens a veículos na Avenida das Torres, no bairro Bom Pastor, que resultaram na apreensão de quatro veículos e três motocicletas, que foram encaminhadas para o pátio da 2ª Cia de Polícia Militar.

Polícia Militar de Quedas apreende veículos irregulares

Dia 23/01/2015

No dia 22 de Janeiro de 2015, por volta das 20h e 40min, a Polícia Militar de Quedas do Iguaçu deu inicio a operação Retomada II, onde a equipe realizou diversas abordagens e bloqueios em diferentes pontos da cidade, sendo que as 20h e 50min na Rua Laranjeiras com a Avenida Pinheirais, policiais abordaram o veiculo GM Meriva Joy, conduzido por O.P., onde foi constatado que o mesmo encontrava-se com a documentação de seu veiculo em atraso.

Após foi abordado o veiculo Fiat Elba, conduzido por J.C., e constatado que o veiculo estava com a documentação do veiculo em atraso e o mesmo estava dirigindo sem possuir habilitação. Dando prosseguimento a operação foi abordada a motocicleta Honda CG 125cc TITAN, conduzido por J. de B.G., e constatado que o mesmo estava com o lacre de identificação violado.

Às 21h e 50min na Avenida Pinheirais, foi abordado o GM Kadett, conduzido por J.C.R.B., e constatado que o condutor não possuía CNH, às 22h e 25min na Rua Laranjeiras foi abordada a motocicleta Honda C100, conduzida por B.S., e constatado que o mesmo estava com seu veiculo com a documentação em atraso.

Todos os veículos foram devidamente notificados e guinchados sendo recolhidos ao pátio da 2º Cia.

Policia retira arma irregular de circulação em Espigão Alto do Iguaçu

Dia 23/01/2015

No dia 23 de janeiro de 2015, por volta das 00h e 20min, compareceu na sede da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, a senhora R.F. da S., residente na Rua Irati em Espigão Alto do Iguaçu, a qual relatou que foi agredida pelo seu marido com uma garrafa vindo a lhe causar um corte na face.

Através das informações a equipe deslocou-se ate a referida residência, localizou a pessoa de V. de J. da S., e em seu quarto foi localizado em um canto do quarto duas espingardas sendo uma espingarda calibre .36, sem marca aparente e sem numeração aparente e outra uma espingarda de pressão o qual não possui nota fiscal, onde foi constatado uma garrafa quebrada na cozinha.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão a mesmo, lido seus direitos constitucionais, confeccionado o boletim de ocorrência e encaminhado para Delegacia de Policia Civil juntamente com a vitima e as armas para serem tomadas as devidas providencias.

Equipamentos dos bombeiros são roubados em Quedas

Dia 21/01/2015

Há alguns dias, ladrões furtaram todos os equipamentos da repetidora de rádio de comunicação VHF  utilizado pelos Bombeiros de Quedas do Iguaçu, o equipamento é utilizado para fazer a comunicação de ocorrências entre as demais unidades do Bombeiro.

Os equipamentos estavam instalados na base da torre da Copel na vila de Salto Osório. Foram uma  bateria de 100 amperes, fonte chaveada 127-P12, dois rádios VHF, um duplexador (aparelho que substitui a antena), um gabinete.

Os aparelhos estão avaliados em cerca de 15 mil reais e são considerados materiais bélicos,  patrimônio da casa militar e não devem ser comercializados em hipótese alguma. O caso foi registrado na polícia que abriu uma investigação para apurar os fatos.

As pessoas que tiverem informações sobre o ocorrido podem entrar em contato com a polícia ou  com os bombeiros, pelos fones 190 ou (46) 3532-1272.

Acidente entre moto e carro na PR-484 provoca ferimentos em uma pessoa

Dia 20/01/2015

Próximo ao meio dia uma motocicleta descia pela Avenida das Torres em direção à PR-484, no Bairro  Bom Pastor, em frente ao material de construção Serdan. O motociclista não respeitou a preferencial e acabou colidindo de frente com uma Towner que trafegava pela PR-484.

A moto envolvida no sinistro é uma Honda CG 125cc, placa  MCE-9192 de Quedas do Iguaçu que estava sendo conduzida por Rudinei Ribeiro e tinha como caroneira Regiane Cristina Santos de 20 anos. Fotos: JCattelan

Duas pessoas são baleadas em Quedas do Iguaçu

Dia 19/01/2015

No dia 18 de janeiro de 2015, por volta de 05h e 20min, a equipe da PM de Quedas do Iguaçu foi acionada via 190 por uma enfermeira do Hospital Municipal, relatando que um homem baleado havia dado entrada no pronto socorro.

A equipe da PM deslocou-se até o hospital e constatou que P.G.S., de 19 anos, morador do bairro Entre Vilas foi alvejado com um disparo de arma de fogo, segundo o médico de plantão, o tiro entrou pelo peito e saiu pelas costas. Na sequência também deu entrada no pronto atendimento o menor de idade L.C., de 14 anos, morador do bairro Serraria Seis, que foi alvejado por um disparo na região do calcanhar direito.

Segundo as vítimas os supostos atiradores estavam de posse de duas armas de fogo e efetuaram vários disparos na frente a um bar, localizado na linha Tapuí. Foram realizadas buscas na tentativa de localizar os atiradores, não sendo logrado êxito de encontrar os mesmos. Diante da situação foi deslocado a 2ª Cia para confecção do B.O.

Filho encontra pai morto em residência

Dia 19/01/2015

No dia 17 de janeiro, às 17h, compareceu a sede da PM a pessoa de D.M., onde relatou que por volta das 14h ao chegar na residência de seu pai M.M., observou que o mesmo estava caído sem vida. Que diante da solicitação os policiais militares entraram em contato com a Policia Civil de Quedas do Iguaçu para que fosse realizado o levantamento do local, tendo em vista que M.M., estava caído haveria uma grande proporção de sangue.

Botijões de gás são furtados de residência

Dia 19/01/2015

No dia 16 de janeiro de 2015, por volta das 09h e 40min, compareceu na Sede da PM a senhora J.G.D., e pela manhã percebeu que alguém teria furtado dois botijões de gás, que eram utilizados para o fogão e chuveiro. Tais botijões ficam do lado de fora da residência.

Na sequência uma vizinha relatou que viu dois homens, sendo que um estava com uma camiseta branca em uma bicicleta, carregando os botijões, porém a mesma não sabia que os mesmos teriam acabado de furtar. A mesma relatou que na semana passada também furtaram três botijões de gás.

Com isso a mesma foi orientada e posteriormente elaborado o B.O.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

z1

1
1

1

1

1
1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1

aa
Mais canais: Facebook - Google - Detran PR - Empregos & Negócios - Fale com o Iguaçu Notícias - Utilidades - Expediente - Tempo - Denuncie Aqui
Vendas on-line
- Busca no Site - Guia - Lista Telefônica - Rádio 92,5 FM - Regional