/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


1

1


 









Policial

Populares detém arrombador de veículo

Dia 24/05/2016

No dia 23 de maio de 2016, por volta das 19h e 15min, a central 190 da PM de Quedas recebeu uma solicitação o qual relatou que populares haviam detido um indivíduo que teria arrombado a porta de seu veiculo VW gol de na rua Eucalipto esquina com a rua Marfim.

Diante das informações a equipe da PM deslocou-se ate o referido local e constatou o fato sendo que populares estavam segurando o referido autor, junto com ele encontrado uma caixa de som e varias chaves, duas chaves de veiculo, o solicitante juntamente com uma testemunha acompanharam o momento que o autor foi detido por populares, de posse destas informações a equipe deu voz de prisão ao indivíduo, lido seus direitos constitucionais e encaminhou o autor juntamente com as testemunhas e o veiculo para a delegacia de policia civil, para serem tomadas as providencias cabíveis.

Televisor furtado é recuperado pela PM

Dia 24/05/2016

No dia 23 de maio a equipe do CHOQUE recebeu informação via centro de comunicações que um individuo estava transitando nas proximidades da rua Alecrim carregando um televisor, deslocado até o local a equipe realizou patrulhamento na região e foi encontrado dentro de um quintal de uma casa na rua Alecrim um televisor de 42 polegadas da marca CCE, de cor preta, porém não foi localizado o autor, conversado com populares os mesmos informaram que avistaram o individuo carregando o televisor.

Durante o patrulhamento fomos avisados via Copom de que o dono do televisor chegou em casa e deu falta do mesmo, ligando para a companhia de policia. Diante dos fatos a equipe deslocou com o televisor para ser entregue na delegacia.

Furto qualificado registrado

Dia 24/05/2016

No dia 23 de maio por volta das 21h e 30min, entrou em contato via 190 uma pessoa informando que a residência foi furtada, não sabendo informar os possíveis autores. Diante dos fatos o mesmo informou que foram furtados os seguintes objetos: 1 play station 2, 04 óculos escuro, sendo um da marca ray-ban, chocolates e um notebook marca acer de cor azul escuro.

De posse das características dos objetos as respectivas informações foram repassadas às equipes de serviço na região, orientada a vítima e confeccionado o B.O.

Polícia apreende ladrões

Dia 24/05/2016

No dia 23 de maio a equipe do CHOQUE em patrulhamento após ocorrências de furto relacionadas pela região da Travessa Carnaúba, próximo a casa de J.C.F.L., de 14 anos, que teria efetuado um desses furtos, no intuito de tentar localizar o autor, quando avistamos quatro indivíduos que ao perceber a presença da viatura saíram correndo para um banhado, foi dado voz de abordagem e os mesmos desobedeceram e tentaram se evadir da equipe, porém foi logrado êxito em abordá-los, sendo o primeiro abordado A.J. de C., de 18 anos, o qual estava em seu bolso da calça um óculos de sol com estojo, em seguida foi abordado  A.L., 17 anos,  o qual estava com uma mochila de cor preta contendo um pé de cabra, uma caixa de bombom, um óculos de sol com estojo e um estojo de óculos vazio, um vídeo game da marca playstation com dois controles e cinco reais em dinheiro, e dois pacotes de preservativos.

Ha alguns metros a frente foi abordado J.R.R., de 17 anos,  o qual estava com mais um óculos de sol com estojo, e J.C.F.L, 14 anos, com o mesmo foi encontrado no seu bolso direito um pacote de preservativo e uma faca de serra cor verde, o mesmo confessou ter sido autor do furto de um televisor 46 polegadas e informou ainda que teria levado uma bateria automotiva da mesma residência e teria escondido a mesma próximo dali atrás de um ônibus para buscar posteriormente.

A equipe foi até o local e localizou a bateria. Os indivíduos informaram a equipe que teriam um notebook em sua posse e teriam vendido o mesmo em um bar na rua Ébano, a equipe realizou diligências sendo que não se encontrava o morador, os autores dos furtos afirmaram que sempre vendem mercadorias furtadas naquele bar. Porém um dos indivíduos informou que teria vendido em outro local o notebook, em uma residência próxima, a equipe deslocou até o local e a porta estava aberta e as luzes acesas, porém ninguém estava no interior do imóvel, feitas buscas na residência, outro local onde são comercializados produtos furtados, foi localizado apenas duas frentes de rádios automotivos da marca buster e pionner, um vídeo game xbox 360 com um controle, um rádio automotivo buster sem a frente, e um facão cabo preto, que por serem de procedência duvidosa foram recolhidos e entregues na delegacia.

Os quatro indivíduos sofreram alguns arranhões devido terem fugido pelo banhado, onde havia uma vegetação cortante e densa sendo que J.R.R no momento em que foi dado voz de apreensão resistiu sendo necessário o uso de força moderada e técnicas de imobilização, porém não ficando com lesões aparentes, foi necessário uso de algemas para encaminhá-los até a delegacia, devido o risco de nova fuga e para resguardar a integridade física da equipe.

Diante dos fatos os quatro indivíduos foram encaminhados até a delegacia de polícia de Quedas Iguaçu. Prestaram apoio a ocorrência as equipes da RPA e do BPFRON.

Moto com documentos em atraso por cinco anos é apreendida

Dia 18/05/2016

No dia 17 de maio, durante patrulhamento na região de Quedas do Iguaçu, foi realizada a abordagem de uma motocicleta SUZUKI 125cc YES, onde foi constatada que a mesma estava com faróis queimados e que o condutor não estava de posse dos documentos obrigatórios (carteira de motorista e documentos da motocicleta), ao realizar a consulta foi constatado que a motocicleta possuía cinco anos de débitos em atraso.

Diante dos fatos foi realizada a confecção das multas e dos procedimentos cabíveis, a motocicleta foi recolhida ao pátio.

Menor de idade com mandato é apreendido

Dia 18/05/2016

No dia 17 de maio de 2016 por volta das 23h, a equipe da PM de Quedas do Iguaçu foi acionada no bairro Plátano, na Rua Timburi próximo ao mercado Hack, onde segundo informações populares teriam efetuado a apreensão de um menor de idade.

A equipe deslocou-se até o local e constatou o fato sendo que o menor possuía um mandado de busca e apreensão, o menor foi entregue na Delegacia de Policia Civil para as providencias cabíveis.

Acidente de trânsito na Avenida Pinheirais

Dia 17/05/2016

No dia 16 de maio de 2016, por volta das 15h e 15min a central 190 da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu recebeu uma ligação referente um acidente de transito com vitima ocorrido na Avenida Pinheirais área central da cidade.

No sinistro envolveram-se uma motocicleta Honda XLR 125cc e o veiculo FIAT PALIO FIRE de placas ALG-6711. Sendo que resultaram ferimentos no condutor da motocicleta onde o mesmo foi conduzido até o Hospital Municipal pela equipe do SAMU. Diante a situação foi feito o levantamento no local do acidente, confeccionado o boletim de ocorrência e o boletim de acidente de transito.

Furto Qualificado é registrado em Quedas

Dia 16/05/2016

No dia 13 de maio por volta das 14h e 45min, compareceu na sede da PM a pessoa de E.M., onde a mesma relatou que na data de 12 de maio por volta das 18h e 40min, ela e a família saíram de casa e quando retornaram por volta das 21h e 40min o portão eletrônico não abriu, sendo que seu marido acabou descobrindo que o padrão de luz da residência estava desligado e a janela do quarto estava com o trinco violado e aberto.

Quando entraram na residência constataram que os pertences estavam revirados, do local deram falta da TV de 32pol, um notebook Acer, uma câmera fotográfica digital Sansung, um celular Sansung Galaxy, uma bicicleta Cross de cor vermelha e preta, 4 frascos de perfume, uma caixa contendo jóias, aproximadamente 3kg de carne refrigerada, R$ 30.00 em cédulas de moeda corrente, um tablet Sansung, as chaves da porta e portão da residência e uma carteira que continha um talão de cheques da Caixa Econômica Federal, um cartão de créditos Quero-Quero, documentos de identidade, título de eleitor e certificado de reservista. Diante ao fato foi registrado o B.O.

 
BOU Nº 2016/510988 – Extravio ou Perda de Objeto
Nesta data de 13 de maio por volta das 16h10min, compareceu a esta CIA a pessoa de Alairton Jose Ulanoski RG: 4.511.033-6, o mesmo relatou que nesta data conduzia o veículo Peugeot/206 de placas AKJ-6639 e que em lugar incerto e não sabido perdeu a placa dianteira do veículo.  

PM atende registro de lesão corporal

Dia 16/05/2016

No dia 13 de maio, por volta das 19h e 50min, a equipe policial recebeu uma informação via copom, onde uma mulher havia solicitava a viatura policial, pois havia sido agredida pelo seu amasio, diante de tais informações a equipe deslocou-se até o local, onde  foi abordada pela Sra. B.A. dos S. de S., a qual relatou que foi agredida fisicamente e ameaçada de morte pelo seu amasio e que o mesmo havia se evadido do local. Diante do fato a mesma foi orientada a representar contra o mesmo, sendo elaborado o B.O.

PM apreende condutores por embriagues ao volante

Dia 16/05/2016

No dia 13 de maio, a equipe policial deslocou-se até o cruzamento da Avenida Marginal Ipê com a Rua Juazeiro, onde constatou que os veículos VW Gol de placas JVS-6549 e GM/Corsa de placas IJV-4565, estavam em meio à via publica e ambos apresentavam avarias. Sendo que os condutores dos veículos apresentavam sinais visíveis de embriaguez alcoólica.

Ambos os motoristas optaram por não realizar o exame etilométrico, diante da recusa foi dado voz de prisão aos dois pelo crime de embriaguez ao volante e lavrado o termo de constatação de sinais alterados de capacidade psicomotora e encaminhados posteriormente até a delegacia de policia civil para procedimentos cabíveis ao caso, ao realizar a busca no interior do veiculo VW/Gol foi localizado um litro de bebida alcoólica tipo vodka e no interior do veiculo GM/Corsa foi localizado um litro de bebida alcoólica tipo vinho, sendo apreendidas e encaminhadas até a delegacia, sendo também os dois veículos envolvidos no acidente apreendidos e encaminhados ao pátio da 2ª Cia de policia militar ficando a disposição da 85ª CIRETRAN.

Acidente de trânsito na Rua Laranjeiras

Dia 11/05/2016

No dia 10 de maio de 2016, às 18h e 30min a central 190 da PM de Quedas do Iguaçu recebeu ligações relatando que teria acontecido um acidente de transito na Rua Laranjeiras esquina com a Rua Limoeiros.

No acidente envolveram-se uma motocicleta Yamaha ybr 125cc de azul e um veiculo Golf de cor preta, sendo que do acidente resultou danos de pequena monta em ambos os veículos. O condutor da motocicleta foi socorrido pelo SAMU devido a gravidade do acidente, sendo conduzido para o hospital municipal com ferimento na região da cabeça, sendo que no momento da colisão o mesmo perdeu a consciência.

No local foi constatado que a motocicleta teria débitos pendentes (licenciamento atrasado). Deste modo foi recolhida para o pátio da 2ª Cia e deixado a disposição da 85ª Ciretran e  confeccionados as infrações pertinentes a ambos condutores dos veículos.

Homicídio é registrado no Assentamento Celso Furtado

Dia 09/05/2016

No dia 08 de maio de 2016, por volta das 12h e 30min, a central 190 da PM recebeu uma ligação dando conta que teria ocorrido um homicídio no Assentamento Celso Furtado, na Comunidade 10 de maio, foi deslocado até o local e em conversa com o senhor L.C. o mesmo nos informou que dentro da residência do senhor H.C. estaria uma pessoa do sexo masculino com ferimento na cabeça já sem vida e também apontou como autores do crime H.C. e seu irmão J.C.

A equipe de posse destas informações foi até o referido endereço e constatou o fato sendo que foi isolado o local de crime e acionado a policia civil. Posteriormente quando o investigador plantonista realizava levantamentos no local veio até a residência o senhor H.C. apontado anteriormente por L.C. como um dos autores, desta forma foi dado voz de prisão ao mesmo, lido seus direitos constitucionais e entregue o mesmo na delegacia de policia civil para serem tomadas as providencias cabíveis. Ainda no local a vitima foi reconhecido por populares, sendo a pessoa de M.B., posteriormente constatado que o mesmo possuía um mandado de prisão pelo artigo 157 -  Roubo pela Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios de Cascavel – PR.

Homem com mandato de prisão é flagrado em Quedas

Dia 09/05/2016

No dia 07 de maio, às 13h, a Central de Operações da Policial Militar de Quedas do Iguaçu recebeu informações de que uma pessoa conduzindo um veículo GM/ASTRA, estava  realizando compras no supermercado no centro desta cidade.

A denúncia proclamava que o suspeito em questão estaria usando nome falso, em razão de que contra si pesa Mandado de Prisão Cautelar. Com base nas informações os polícias militares integrantes iniciaram diligência no supermercado indicado. Foi consultada a placa do veículo e constatado que o mesmo possuí taxas de licenciamento e seguro obrigatório inadimplentes, motivo pelo qual amparou a equipe policial quanto à fundada suspeita para a abordagem veicular e pessoal de seus integrantes.

O condutor após busca pessoal, apresentou-se como sendo a pessoa de A.B.F. de P.B., dizendo que nasceu em 02/02/1976 na cidade de Boa Vista/Paraná. Novamente uma consulta ao nome apresentando foi realizado levantando suspeita quanto ao local de nascimento o qual não correspondia ao do sistema que identificava o local de nascimento a cidade de Salto do Lontra. Por está razão novas diligências foram realizadas e foi constatado que a pessoa em questão se trata de G.R.S., onde o mesmo possuía mandados de prisão cautelar.

Diante do fato foi capturado e que o mesmo possuía armas de fogo em sua residência no assentamento Celso Furtado.  Por esta razão a equipe deslocou-se ao local indicado por o meliante e com anuência do morador realizou buscas pelas armas, contudo nada foi localizado. Na sequência foi entregue à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Quedas do Iguaçu.

Polícia prende homem em Espigão Alto do Iguaçu

Dia 09/05/2016

No dia 06 de maio de 2016, por volta das 22h e 15min , a equipe da PM recebeu uma solicitação via Copom, para que se verifica-se a denuncia de que na Rua Fortaleza, na entrada da cidade do município vizinho de Espigão do Alto Iguaçu alguns indivíduos estariam causando confusão e encontravam-se em vias de fato.

Ao chegar no local a equipe constatou que três pessoas se agrediam em via publica, momento este em que os mesmos avistaram a viatura e um dos mesmos empreendeu fuga, sendo  então no local abordado uma senhora de 60 anos juntamente com seu amasio de 57 anos, sendo posteriormente realizadas busca nas proximidades onde foi localizado escondido embaixo de um veiculo, na garagem da residência a pessoa de S.F. das N., de 28 anos, foi solicitado ao mesmo que saísse de debaixo do veiculo e viesse de encontro com a equipe, foi constatado na abordagem que todos estavam alcoolizados e apresentavam escoriações e lesões aparentes e todos afirmaram que haviam se agredido mutuamente, foi dado voz de prisão aos indivíduos, foram encaminhados imediatamente ao pronto socorro do município de Quedas onde receberam atendimento medico, depois de atendidos foram encaminhados a 2 Cia do 6bpm de Quedas do Iguaçu para lavratura do boletim de ocorrência e posteriormente eles todos foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil para os procedimentos de policia judiciária cabíveis.

Pessoas são presas acusadas de receptação

Dia 06/05/2016

No dia 05 de maio, após ligação anônima informando que roupas furtadas estariam sendo utilizadas por dois jovens que se encontravam na região central de Quedas do Iguaçu, as equipes ROTAM deslocaram-se até o local, onde foi realizada a abordagem aos suspeitos, sendo identificados A.C.M., o qual estava trajando calça jeans azul, camiseta preta e tênis azul escuro na marca Lacost e C.O.D., que estava trajando camiseta na cor branca, calça jeans verde e um sapato na cor marrom.

Indagados sobre a origem de suas vestes, um deles informou duas versões, sendo a primeira que teria adquirido em outro estado, mas que não possuía nota fiscal e a segunda versão é que teria comprado de uma pessoa na cidade a qual não soube identificar, e que teriam pago certa quantia em dinheiro nas vestimentas e mais em um tênis o  qual estaria em sua residência. Em virtude do relato foram conduzidos até a sede da 2ªcia de Quedas do Iguaçu, onde foram apresentadas à vítima as vestes citadas, sendo de imediato reconhecidas pelo mesmo.

Durante a condução dos mesmos foi dispensado por um dos detidos no camburão da VTR um relógio de pulso de cor preto na marca da marca Mormaii, o qual também foi reconhecido pelo solicitante. No intuito de localizar demais objetos do furto, foi deslocado com os suspeitos em suas respectivas residências, sendo localizado na residência de um deles um aparelho de GPS, modelo quatro rodas. Os detidos foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Civil juntamente com os produtos apreendidos.

Veículo é recolhido pela PM quedense

Dia 06/05/2016

No dia 06 de maio de 2016, ás 02h e 15min, a PM em patrulhamento na Praça Pedro Giraldi, um veículo gol que estava estacionado saiu e no momento da sua saída o condutor derrapou seus pneus com uma arrancada brusca, diante do fato a equipe iniciou acompanhamento do veiculo suspeito, logo em seguida na Avenida Ipê foi realizada a abordagem ao veiculo e verificou-se que o condutor não estava portando sua CNH e o veículo estava com débitos desde o ano de 2014.

Diante dos fatos o veículo foi recolhido ao pátio da PM de Quedas do Iguaçu pelo guincho e foram tomadas as medidas cabíveis como o termo de recolhimento e as devidas notificações devido as infrações do condutor e passageiro, documentos atrasados, e direção perigosa.

Homem é morto à tiros no bairro Alto Recreio

Dia 03/05/2016

No dia 02 de maio de 2016, por volta das 23h e 50min, a central 190 da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu recebeu solicitação anônima relatando de que uma motocicleta havia efetuado vários disparos de arma de fogo na Rua Inajá, bairro Alto Recreio.

Diante das informações a equipe da PM deslocou-se ate o referido local onde constatou que a pessoa de Ivanilson Beira Franco, o qual estava caído na porta de sua casa, sendo acionado o Samu, os quais constataram que o mesmo já se encontrava em óbito, que consultado junto ao sistema SESP/PR o mesmo possui três mandados em seu desfavor. Diante dos fatos foi isolado o local acionado a policia civil, em seguida deslocado a sede da 2º Cia e confeccionado o presente boletim de ocorrência para serem tomadas as devidas providencias.

Mulher é atropelada no centro da cidade

Dia 02/05/2016

No dia 1º de maio de 2016, por volta das 18h e 30min, a equipe da PM de Quedas do Iguaçu recebeu a informação que uma senhora havia sido atropelada na Avenida Pinheirais. Diante do fato a equipe deslocou-se até o local, onde constatou que uma senhora de 89 anos estava recebendo os primeiros socorros da equipe do SAMU, sendo que a mesma foi encaminhada até o pronto socorro municipal.

Segundo populares que presenciaram o fato, o autor do atropelamento estaria conduzindo um veiculo GM/Vectra de cor prata e com rodas pretas, também informaram que o mesmo saiu do local sem prestar os primeiros socorros a vítima, saindo sentido Três Barras do Paraná. Diante do fato as equipes realizaram buscas a fim de localizar o possível autor, porem até o presente momento não obteve êxito.

Menor de idade desacata policial militar

Dia 02/05/2016

No dia 02 de maio de 2016, por volta das 00h e 10min compareceu a 2º Cia a pessoa de I. F. e sua filha menor de idade de 17 anos com forte odor etílico. As mesmas informaram que teriam brigado nas proximidades de um bar.

O policial ao orientar as mesmas a menor de idade começou a desacatar o policial com palavras de baixo calão. Diante esta situação foi dado voz de apreensão a menor e encaminhado juntamente com a sua mãe a Delegacia de Policia Civil para providências cabíveis.

PM flagra adolescente com maconha

Dia 02/05/2016

No dia 1º de maio a equipe policial realizava patrulhamento quando ao virar uma esquina no percebeu vários menores de idade reunidos sendo que um destes menores de idade o qual estava na entrada de uma residência estava fumando um cigarro e jogou o objeto no chão, vindo a se assustar ao visualizar a equipe policial.

Policiais realizaram a abordagem ao menor de idade e posteriormente identificaram o mesmo o qual não possui RG, sendo verificado que ele havia jogado um cigarro de maconha pesando aproximadamente 1 grama, ao questionar o mesmo sobre a maconha este informou que estava fumando o cigarro, dentro da residência se encontrava seu tio o qual foi dado voz de prisão por permitir que um menor de idade fizesse o uso de drogas, ainda, foi procedida a busca na residência não sendo localizado nenhum ilícito, entretanto havia no local vários indícios de que e comum o uso de drogas naquele local, como sacolas de embalar drogas, ainda é de conhecimento das equipes que o local se trata de um ponto de consumo de drogas.

Diante dos fatos ambos foram encaminhados a sede da companhia para lavratura do boletim e posteriormente a delegacia de policia de Quedas. Ainda, enquanto a equipe estava na sede da companhia chegou mãe do menor e acompanhou os demais procedimentos.

Dupla é presa com pistola exclusiva das forças armadas

Dia 01/05/2016

Equipes do CHOQUE da Polícia Militar realizavam um bloqueio policial na PR 484, no intuito de abordar veículos suspeitos em Quedas do Iguaçu, que poderiam estar transportando drogas, armas e munições.

Ao avistar um veiculo Gol na cor cinza de placas CNY-9255, de Santa Catarina, o qual estava com o para brisa danificado e no interior haviam duas pessoas do sexo masculino, a equipe então decidiu realizar a abordagem do mesmo, durante revista pessoal foi encontrado uma pistola de calibre 9 mm marca Luger americana, com um carregador com capacidade para 15 munições, a qual estava na cintura de J. Z. M. também foi encontrado no bolso da calça do mesmo um radio comunicador. Com a segunda pessoa nada de ilícito foi encontrado.

Durante busca no interior do veiculo foram localizados uma bala-clava na cor preta. Ao ser indagado J.Z.M. sobre a arma de fogo o mesmo relatou ter adquirido em Curitiba, onde reside e que pagou a quantia de 5.000,00 cinco mil reais e que era para seu uso pessoal, já que existem algumas pessoas querendo lhe matar.

Policiais consultaram no sistema a ficha dos abordados e constatado que ambos possuem diversas passagens na região metropolitana de Curitiba, por roubo, furto e ameaça. Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados para delegacia de Policia Civil para serem tomadas as dividas providencias, o veiculo recolhido ao pátio da policia rodoviária estadual.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1