/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


1

1


 









Policial

Polícia Militar flagra dupla com objetos de furto

Dia 03/08/2015

No dia 02 de Agosto de 2015, por volta das 09h e 35min, a Central da PM de Quedas do Iguaçu, recebeu uma ligação anônima informando que haveria dois indivíduos dentro de um barracão de depósito da Agroverde, localizada na Rua Taquara esquina com a Marginal Ipê.

A equipe policial deslocou-se até o referido local, onde abordou a pessoa de L.L. de 17 anos, domiciliado em Cruzeiro do Iguaçu e também S.F., de 29 anos saindo do barracão em posse de objetos de furto, sendo 2 alicates, 5 chaves de boca, uma lanterna, duas chaves de veículos, frente de um rádio mp3 da marca “Pionner” e alguns documentos do veículo Mercedes-Benz de cor Vermelha e de placas ICL-8921.

O proprietário do barracão compareceu à Sede da 2ª Cia, e reconheceu os objetos furtados como sendo de sua propriedade. Sendo assim, a equipe da PM encaminhou os autores do furto à Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu para serem tomadas as providências cabíveis. O Conselho Tutelar local foi previamente acionado para acompanhar a ocorrência e tomar a devidas providências.

Equipe do CHOQUE apreende arma de fogo em boate

Dia 02/08/2015

A equipe policial do CHOQUE da cidade de Guarapuava, no dia 1º de agosto de 2015, por volta das 22h e 30min, realizou abordagem em uma boate nas margens da PR-473. Em revista pessoal no cidadão identificado como M.A.H., foi localizado um revolver calibre .38, da marca Taurus carregado com cinco munições intactas, indagado sobre a procedência da arma, o mesmo relatou que comprou a mais ou menos cinco anos, não sabendo informar quem seria a pessoa que comprou.

O mesmo informou também que não possui porte e nem o registro da mesma, onde ela encontrava-se com a numeração de serie suprimida. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado o autor e a arma até as dependências do sede da Policia Militar de Quedas do Iguaçu para elaboração da documentação pertinente e posteriormente encaminhado e apresentado na Delegacia de Policia Civil.

Dono de bar é flagrado com armas de fogo

Dia 02/08/2015

Após denúncias que o dono de um bar teria armas de fogo, policiais realizaram uma abordagem no estabelecimento e com autorização do mesmo foi localizado um revólver calibre 22 da marca Taurus com cinco munições intactas e uma espingarda calibre 32 da marca boito, um pote contendo 25 espoletas e um pote contendo uma pequena quantia de pólvora, um pote com chumbo e dois cartuchos vazios.

Diante dos fatos o mesmo assumiu a propriedade das armas e foi encaminhado para a DP local.

Tentativa de homicídio na linha Alto Alegre

Dia 31/07/2015

No dia 30 de julho, por volta das 21h, a central da PM recebeu uma ligação do Hospital Municipal informando que havia dado entrada no ambulatório o senhor A.A.V. de 61 anos com uma perfuração no tórax do lado esquerdo, segundo informações o mesmo é proprietário de um bar na linha Alto Alegre e chegou um cidadão com uma moto 150cc azul e efetuou o disparo.

Diante dos fatos foi confeccionado o B.O. e encaminhado para a Policia Civil para serem tomadas as devidas providencias cabíveis.

Polícia realiza blitz de trânsito na Rua Laranjeiras

Dia 31/07/2015

No dia 30 de julho de 2015, por volta das 18h, a equipe da PM de Quedas do Iguaçu realizou uma blitz de transito na Rua Laranjeiras com a Alameda dos Ervais, sendo abordados vários veículos e pessoas.

Na ocasião os policiais notificaram o VW Voyage de placas ACN-8605 no artigo 162 I e 164 c/c 162 I; motocicleta Honda CG 150cc de placa AHA-5184, onde o mesmo estava com a CNH suspensa, notificado no artigo 162 II; motocicleta Honda CG 150cc de placa AOM-6547, notificada no artigo 232 e o Fiat Tipo de placas BUK-9870, conduzido por J.M.A.C.N., onde foi constatado que o mesmo não possui CNH, notificado no artigo 162 I, 164 c/c 162 I e 230 V. Todos os veículos foram guinchados e conduzidos para a 85º Ciretran.

Operação prende duas quadrilhas que explodiam caixas eletrônicos no PR

Dia 28/07/2015

A Secretaria da Segurança deflagrou na segunda-feira (27) a Operação Partenon que prendeu integrantes de duas quadrilhas especializadas em explosão de caixas eletrônicos. Até o momento, foram presas 19 pessoas e outras três morreram em confronto com a polícia. Também foram apreendidos um fuzil, uma pistola 9mm, uma pistola calibre 45, munições, colete balístico, máscara de gás e R$ 3 mil.

A operação é feita simultaneamente nos municípios de Campo Mourão, Barbosa Ferraz, Cianorte, Umuarama, Engenheiro Beltrão, Jussara, Cidade Gaúcha, Araruna e Maringá. Mais de 170 policiais civis e militares estão nas ruas cumprindo 24 mandados de prisão e outros 35 de busca e apreensão que foram expedidos pela Justiça de Paraíso do Norte.

A investigação começou em março deste ano. As duas quadrilhas teriam explodido 16 caixas eletrônicos no Paraná. Também seriam responsáveis por assaltos em Terra Boa, Cianorte e Urupês (São Paulo). As explosões ocorreram nos municípios de São Carlos do Ivaí, Tamboara, Mirador, Paraíso do Norte, Iretama, Quinta do Sol, Douradina, Jussara, Corumbataí do Sul e Araruna. 

Segundo a polícia, antes desta operação, outros 13 integrantes da quadrilha já tinham sido presos, dentre eles o suspeito de comandar o grupo, detido por roubar um carro em Curitiba em março deste ano. 

A operação conta com equipes do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep) e Força Especial de Repressão Antitóxico (Fera).

Fonte: Pauta PR

Motocicleta é apreendida pela PM

Dia 26/07/2015

No dia 26 de julho, policiais de Quedas do Iguaçu em patrulhamento pela área central avistaram uma motocicleta sem placa com dois indivíduos em atitude suspeita, feito a abordagem e constatado no sistema que se tratava da motocicleta Honda XLR 125 de cor preta de placa MAV-5944 que era conduzida por M.A.V.Z., o qual não era habilitado e a moto não possuía vários equipamentos obrigatórios, feito as notificações e o veiculo recolhido ao pátio da segunda companhia.

Moto furtada é recuperada pela polícia

Dia 26/07/2015

No dia 25 de julho de 2015 as 08h e 30min a central 190 da PM recebeu uma ligação informando que uma pessoa teria caído com uma motocicleta na Rua Peroba. De imediato foi deslocado até o local e foi constatado pela placa AKH-0853 de uma motocicleta Honda/XLR 125 ES de cor vermelha furtada, sendo que foi feito uma vistoria preliminar no local e foi constatado que a mesma está com o chassi raspado, mas estava com a placa da motocicleta furtada e contendo as mesmas características e o ano da motocicleta furtada.

Foi feito patrulhamento na região e não foi localizado o suspeito. Diante da situação foi acionado o guincho para levar a motocicleta a Delegacia de Policia Civil e confeccionado presente boletim. 

Perturbação de sossego tem morador preso e som apreendido

No dia 25 de julho de 2015 as 22h e 30min a central 190 da PM recebeu várias ligações relatando que na Rua Imbuia próximo da ponte teria uma perturbação de sossego por som alto não sendo a primeira vez da reclamação.

Policiais deslocaram-se até o referido endereço e constataram o som alto do lado de fora da residência, foi tentado conversar com o mesmo para ele desligar o som quando o mesmo falou que não existia lei que fizesse ele desligar o som e a policia não iria fazê-lo desligar, de imediato foi dado voz de prisão para o mesmo e recolhido o aparelho de som Philips de 240 watts RMS de potência sendo que foi confeccionado um termo circunstanciado e encaminhado o aparelho e o infrator até a Delegacia de Policia Civil.

Uno furtado é recuperado na rua Acácia

Dia 25/07/2015

No dia 24 de Julho de 2015, por volta das 09h e 30min, a central 190 da PM recebeu uma denuncia anônima que na Rua Acácia próximo ao mercado Atena, um veiculo Fiat Uno estava em atitude suspeita estacionado em frente de um bar, foi realizado a abordagem no referido bar, quando consultado a placa do veículo, OOV-2771, foi constatado que o mesmo possuía alerta de furto.

Foi identificado V.B., como condutor do veiculo. Foi dado voz de prisão ao mesmo, lido seus direitos constitucionais e conduzido o mesmo até a sede da segunda companhia para lavratura do B.O.

Motocicleta adulterada é apreendida

Dia 25/07/2015

No dia 24 de Julho de 2015, por volta das 13h e 05min, a equipe da Patrulha Escolar Comunitária realizava patrulhamento pela Avenida Tarumã, quando avistou uma motocicleta em atitude suspeita e seu condutor abandonou a mesma ao perceber a presença policial.

Sendo iniciada assim diligência e abordado o condutor dentro da Escola Municipal Pinheirais e identificado como J.M.M.S., de 32 anos. Consultado a placa da referida motocicleta, sendo ANH-6402, uma Sundown Web 100 e em consulta na numeração do motor foi constatado que se tratava-se de uma YAMAHA/YBR 125E de placa APM-5714 de Laranjeiras do Sul com o chassi pinado, diante do fato foi dado voz de prisão a J.M.M.S., lido seus direitos constitucionais e encaminhado a Delegacia de Policia pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo juntamente com a motocicleta.

Fugitivo é localizado em bar em Quedas

Dia 25/07/2015

No dia 24, a equipe policial abordou em um bar a pessoa de L.C.P. se encontra com situação de evadido de unidade prisional, sendo assim, foi dado voz de prisão ao mesmo que foi conduzido à delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis. O mesmo informou que cumpriu pena em Piraquara e que fugiu posteriormente.

P2 prende homem, drogas e munições em Quedas

Dia 23/07/2015

A equipe do serviço reservado (P2) de Quedas do Iguaçu enquanto realizava diligências a fim de verificar várias denúncias sobre a comercialização de entorpecentes visualizou uma pessoa que chegou até uma residência e depois de breve conversa o proprietário entrou no imóvel e retornou repassando alguma coisa.

Após sair da residência a equipe do serviço reservado realizou abordagem localizando com o suspeito 6 porções de maconha que disse ter pago a quantia de 50 reais. Na sequência a equipe do serviço reservado solicitou apoio à equipe choque para realizar abordagem à residência. Foi deslocado até o imóvel onde depois de autorizado pelo proprietário foi feita uma busca, sendo que foram localizadas no forro da casa, mais precisamente na cozinha 4 munições intactas de calibre 38 e uma intacta de calibre 22, ainda no quarto foi localizada no guarda roupas uma porção de maconha que pesou 1 grama.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao suspeito pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal e ao proprietário da residência pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas, sendo encaminhados os detidos e objetos para delegacia local para serem tomadas as devidas providências.

Adolescente é apreendido conduzindo motocicleta

Dia 22/07/2015

A equipe da PM de Quedas no dia 21 de julho em patrulhamento pela rodovia, avistou uma motocicleta onde o seu ocupante ao avistar a viatura emprendeu fuga sentido o município de São Jorge do Oeste(invasão MST projeto 04), realizando acompanhamento tático com sinais luminosos e sonoros e no deslocamento foi consultado a placa MAS-9152, onde essa apresentou alerta de furto/roubo em data de 08/10/2014, após alguns quilômetros foi logrado êxito na abordagem, onde o condutor ao largar a motocicleta na rodovia veio a esbarrar na perna do mesmo vindo a sofrer escoriações na perna esquerda devido o escapamento, não foi necessário encaminhamento hospitalar.

Realizado busca pessoal nada de ilícito, identificado tratar-se do adolescentes E.B.P., o qual foi apreendido e conduzido juntamente com a motocicleta para a DP de Quedas do Iguaçu para serem tomadas medidas cabíveis.

Também no dia 21 de julho de 2015 por volta das 14h e 30min, à equipe do serviço reservado (P2) avistaram duas motocicletas transitando na Avenida Ipê, sendo que uma delas, uma Honda/CG 150 de cor vermelha de placa APZ-5546 conduzido por J.B., e uma Honda/CG 125 de cor verde de placa LYQ-9073 conduzido por A.D. Na seqüência foi constatado que ambos os condutores não possuíam CNH, porém o condutor de uma das motocicletas apresentou uma pessoa habilitada sendo que a motocicleta foi notificada no artigo 162 I do CTB e liberada no local, a outra motocicleta Honda/CG 150 de cor vermelha foi apreendida, notificada e guinchada até o pátio da 2ª CIA.

PM recupera moto furtada no final de semana

Dia 21/07/2015

No dia 20 de Julho de 2015, por volta das 17h e 10min, a equipe da PM de Quedas estava em deslocamento pela Rua Timburi, Bairro Platano, para atender um acidente de trânsito em uma estrada vicinal, que da acesso ao Assentamento Celso furtado.

Na ocasião os policiais avistaram uma motocicleta sem placas, a equipe tentou realizar a abordagem porém o mesmo não acatou a ordem emanada pela equipe policial.

Posteriormente foi realizada a abordagem e constatado que o chassi estava com adulteração das características (pinado), diante dos fatos fora dada voz de prisão ao condutor, L.deA.B., de 28 anos, lido seus direitos constitucionais. Na seqüência foi consultada a motocicleta envolvida no acidente e constatado que a mesma possuía registro de furto, porém o condutor já havia sido socorrido pela equipe do SAMU.

As motocicletas foram entregues na Delegacia de Polícia. A equipe deslocou até o Hospital municipal onde foram informados que o nome da vitima trata-se de C.G., e seria encaminhado para o município de Cascavel, devido a gravidade das lesões.

Infrações de trânsito

Dia 21/07/2015

No dia 20 de julho de 2015, por volta das 09h, a equipe da PM em patrulhamento pela Rua dos Ervais avistou uma motocicleta de placas MFM-4311 em atitude suspeita, foi realizado a abordagem e constatado que o condutor não possuía CNH, a motocicleta possuía débitos junto ao sistema onde foi notificada nos artigos 162-I, 164 c/c 162-I e 230-V do CTB, na seqüência foi guinchada até o pátio da segunda companhia.

Motocicleta é furtada no bairro Alto Recreio

Dia 20/07/2015

No dia 18 de julho de 2015, uma vítima informou que a sua motocicleta, uma Honda CG 150cc, placa AND-2937 de cor prata foi furtada em frente ao bar localizado no bairro Alto Recreio, na noite do dia 18 para o dia 19 de julho. Para informações sobre o paradeiro da motocicleta entrar em contato com a Polícia Militar de Quedas do Iguaçu no telefone 190.

PM apreende veículos em blitz de trânsito

Dia 20/07/2015

No dia 18 de Julho de 2015, por volta das 19h, a equipe da PM de Quedas acompanhada da equipe de Espigão Alto do Iguaçu, realizaram uma operação Blitz de trânsito na Avenida Tarumã com a Avenida Pinheirais, onde foram realizados diversas abordagens e detenção nos seguintes veículos:

GM Chevette de placas ACW-1399, conduzido por J.M.C., no artigo 230 V do CTB, GM Monza GL de placas BYE-3996, conduzido por A.C.L., notificado no artigo 162 I e o veiculo VW Santana de placas ICR-8504 conduzido por C.R., notificado no artigo 162 I e 164 c/c 162 I. Todos os veiculo foram guinchados e recolhidos ao pátio da 2º Cia.

Polícia apreende arma, munições e drogas em Quedas

Dia 16/07/2015

No dia 15 de julho de 2015, por volta das 21h e 38min, a equipe Choque do 16º BPM, quando em patrulhamento pela Rua Alcachofra, a equipe abordou um indivíduo em atitude suspeita, identificado o mesmo e localizado uma pequena quantidade de substância análoga a maconha. Questionado o abordado sobre a procedência da droga, o mesmo indicou uma casa na mesma rua.

A equipe deslocou-se até o local, onde um indivíduo ao visualizar a viatura se aproximar, tentou fugir, foi dada voz de abordagem e o mesmo não acatou, sendo necessário acompanhá-lo até o interior de sua casa. No interior da casa a equipe logrou êxito em abordar o indivíduo, posteriormente identificado e durante busca na residência, foi localizada uma espingarda calibre .36 mm, 4 munições intactas e do mesmo calibre, pólvora e chumbo para confecção de munição e por fim, dentro de uma caixa de papelão foi localizado cerca de 50 gramas de substância análoga a maconha.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão a ambos e foram encaminhados a Delegacia de Polícia, bem como os objetos encontrados, para as medidas cabíveis.

Justiça decreta prisão de acusados de matar adolescente no assentamento


Alexandre Daneli de 13 anos encontrado dentro de uma fossa degolado e enrolado em blecautes

Dia 15/07/2015

Fabiano Pereira dos Santos de 18 anos e Junior Pinheiro dos Santos de 20 anos, foram presos no dia 14 de julho durante à tarde pela equipe do Choque do 6º BPM de Cascavel, depois que a Justiça decretou a prisão preventiva de ambos.
Os irmãos são acusados da morte do adolescente Alexandre Daneli de 13 anos encontrado dentro de uma fossa degolado e enrolado em blecautes. No dia 03 de julho, os acusados se apresentaram na Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu, onde foram  ouvidos e liberados pela Delegada Cintia de Barros, que responde interinamente pela  DP.

O primeiro a se apresentar foi Junior Pinheiro dos Santos acompanhado de seu advogado, ele disse à polícia que cometeu o crime sozinho, porém as investigações apontaram que o homicídio foi cometido com a  ajuda de Fabiano.

No dia 14 de julho a equipe do Choque realizava patrulhamento na estrada de acesso à Araupel quando abordou uma motocicleta e após consulta via sistema verificou que havia mandado de prisão contra o passageiro da motocicleta, identificado como Junior Pinheiro dos Santos.

Tendo a informação de que o irmão do mesmo também tinha um mandado de prisão em seu desfavor, a equipe se deslocou até o município de Espigão Alto do Iguaçu, na comunidade Novo Rumo onde foi localizado o Fabiano que também foi  preso e encaminhado para a DP local. Eles  foram indiciados por crime qualificado e vão aguardar o julgamento na prisão.

Moto furtada é recuperada pela PM quedense

Dia 15/07/2015

No dia 14 de julho, por volta das 14h, durante patrulhamento pelo bairro Vila Dias em Quedas do Iguaçu, a equipe policial avistou uma motocicleta de cor azul, placa AJV-4780, sendo que ao ser consultado junto à central foi constatado que a mesma possuía alerta de furto.

Foi então entrado em contato com o proprietário da residência em que a motocicleta estava em frente, o qual foi identificado como E.C. dos S., 19 anos, o qual assumiu a propriedade da mesma e apresentou o documento em que constava o mesmo como proprietário, dizendo não saber por que a motocicleta apresentava queixa de furto.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao mesmo o qual foi encaminhado, juntamente com a motocicleta até a Delegacia de Polícia quedense, onde foram tomadas as devidas providências.

Condutor sem CNH é flagrado pela PM

Dia 15/07/2015

No dia 14 de Julho de 2015, por volta das 14h e 50min, a equipe da Patrulha Escolar de Quedas do Iguaçu abordou o veículo Toyota Hilux de cor branca, placa AOV-4937. Durante a abordagem foi constatado que o condutor não possui CNH. Sendo assim, o veículo foi notificado no artigo 162-I do CTB (Dirigir veículo sem possuir CNH), e recolhido ao pátio da 2ª Cia PM, estando à disposição da 85ª Ciretan.

Mais um condutor é flagrado sem CNH

Dia 14/07/2015

A equipe do serviço reservado (P2) da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, abordou na Rua Quiri, o veículo Ford Verona, prata, sendo que o condutor não possuía CNH e os documentos estavam com débitos de licenciamento e seguro obrigatório pendentes.

O veículo foi apreendido, notificado e guinchado até o pátio da 2ª CIA.

Motocicleta e drogas são apreendidas pela PM quedense


Moto apreendida

Dia 14/07/2015

Por volta das 15h e 45min do dia 13 de julho, a equipe do Serviço Reservado da PM estava em diligências quando visualizou a pessoa de L.L., que estava tentando funcionar uma motocicleta. De imediato os policiais deram voz de abordagem, porém o mesmo empreendeu fuga em uma área de matagal nos fundos da residência não sendo possível sua abordagem.

Em consulta foi verificado que a motocicleta estava com os sinais identificadores pinados (chassis e motor), e a placa AKW-5110 pertence a uma motocicleta Honda CG de cor azul, diferentemente da motocicleta em questão, que se trata de uma CG 150 cor preta.

Foi encontrado em cima de uma mesa uma pequena quantidade de substância entorpecente análoga a maconha que pesou cerca de 9 gramas, a qual foi apreendida juntamente com a motocicleta e encaminhada a DP local para os procedimentos cabíveis.

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo

Dia 14/07/2015

A equipe policial do Choque do 1°BPM, em apoio aos policiais de Quedas do Iguaçu foi acionada pela empresa Araupel para conduzir um indivíduo que estaria portando uma arma de fogo.

Chegando ao local os vigilantes da empresa relataram que estavam em patrulhamento pela área da empresa quando visualizaram dois indivíduos em meio a um matagal com armas de fogo. Diante da situação os vigilantes deram voz de abordagem aos mesmos, porém um deles conseguiu evadir-se do local por um matagal, o outro, portava uma espingarda calibre 28 com uma munição intacta.

Ao chegar ao local os policiais identificaram o mesmo como sendo R.P.A., morador do Assentamento Marcos Freire. Após o flagrante a arma e a munição foram apreendidas e o mesmo encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil.

PM localiza arma de fogo em residência no bairro Alto Recreio

Dia 13/07/2015

No dia 12 de Julho de 2015, por volta das 19h e 45min, a central 190 da PM de Quedas do Iguaçu recebeu uma ligação de uma moradora do bairro Alto Recreio, a qual relatou que seu marido chegou em sua residência embriagado e sem motivos aparentes começou a xingá-la e a ofender.

A equipe deslocou-se ate o local informado e após constatar os fatos foi realizado abordagem em A.S., e nada de anormal foi constatado, mas após a equipe já ter informações passadas  que o mesmo possuía dentro da residência uma arma de fogo, foi pedido autorização domiciliar a proprietária e solicitante e realizado buscas domiciliar e encontrado dentro do guarda- roupa, um revolver calibre 22 da marca Rossi, municiado com 06 munições todas intactas.

Após indagado sobre a referida arma o proprietário da residência  confessou que a arma era sua. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo, lido seus direitos constitucionais e encaminhado juntamente com a arma apreendida para a Delegacia de Policia para as devidas providencias.

Adolescentes são presos com 472 gramas de entorpecente

Dia 13/07/2015

A equipe do Choque do 16º BPM, em patrulhamento pela Marginal Ipê esquina com a Rua Peroba em Quedas do Iguaçu, abordou três pessoas em atitudes suspeita, nas buscas pessoais, foi encontrada em uma carteira de cigarro uma pequena quantia de maconha envolvida em plástico, no bolso de A.J.C., encontrado mais dois invólucros com maconha no bolso de E.J. dos S., e com W.M.P. foi encontrado 30 invólucros de diversos tamanho de porções de maconha e uma quantia maior envolvida em uma sacola branca, dentro de uma mochila azul, totalizando 472 gramas do entorpecente.

Diante dos fatos os mesmos foram encaminhados para Delegacia de Quedas do Iguaçu para as devidas providencias.

Veículo é abandonado e apreendido pela PM

Dia 12/07/2015

No dia 10 de julho de 2015, por volta das 21h a central 190 da PM de Quedas do Iguaçu recebeu uma denúncia de que um veiculo Fiat Uno estava sendo conduzido por um homem embriagado.

Em patrulhamento pela Rua Plátano a equipe policial avistou um veiculo que estava abandonado com o alarme acionado em cima do meio fio, o mesmo encontrava-se fechado não sendo possível abri-lo. O veiculo estava com seu pára-choque dianteiro amassado. Diante dos fatos o mesmo foi recolhido ao pátio da 2° CIA e autuado.

Homem com maconha e mandato de prisão é localizado

Dia 12/07/2015

Policiais em patrulhamento pelo bairro Alto Alegre, depararam-se com um indivíduo em via pública que ao avistar a aproximação da viatura demonstrou nervosismo e colocou as mãos rapidamente nos bolsos da blusa e dispensou na via um objeto de cor branca.

A equipe realizou a abordagem do mesmo, C.G.S. e ao lado dele encontrou um invólucro plástico de cor branca contendo aproximadamente cinco gramas de sustância análoga a maconha.

Diante do fato a equipe encaminhou o indivíduo até a sede da 2ªCia da Polícia Militar juntamente com a droga. Já na 2ªCia, foi verificado junto ao sistema que havia um mandado de prisão do Estado de Santa Catarina em seu desfavor. Diante desde fato novo a equipe encaminhou-o até a delegacia da cidade de Quedas do Iguaçu.

Roubo na Rua Laranjeiras

Dia 10/07/2015

No dia 09 de Julho de 2015, por volta das 23h e 30min, compareceu na sede da PM a pessoa de F. da S., residente no bairro Serraria Seis, a qual relatou que na Rua Laranjeiras esquina com Alameda dos Ervais, um homem de altura mediana, moreno claro, encapuzado, apontou uma arma de fogo exigindo o celular da vítima de marca LG.

De imediato o mesmo lhe entregou o aparelho e o referido homem saiu correndo tomando rumo ignorado. A PM registrou o boletim de ocorrência.

Polícia Militar realiza blitz de trânsito

Dia 10/07/2015

No dia 09 de Julho de 2015, por volta das 15h e 15min, a Polícia Militar de Quedas do Iguaçu realizou blitz de trânsito na Rua Limoeiros. Na operação os policiais abordaram vários veículos e dentre eles uma motocicleta Honda Bros de placa ALB-5093 que ao ser consultado via sistema foi constatado que a referida motocicleta estava com débitos de licenciamento.

Diante da situação a mesma foi notificada no artigo 230 V do CTB, posteriormente conduzida até o pátio da 2ª Cia onde se encontra a disposição da 85º CIRETRAN. Na sequência foi abordado o veiculo VW saveiro de placas APJ-3067, sendo que o condutor não portava os documentos de porte obrigatório, sendo assim o veiculo foi notificado no artigo 232 do CTB e retido até a apresentação dos documentos e posteriormente foi liberado.

No mesmo dia às 18h e 30min, a equipe da PM realizou operação na Avenida Tarumã com a Avenida Pinheirais, onde foram realizados diversas abordagens e constatado que o veículo GM Astra de placas DSM-6175 onde o mesmo estava com a documentação em atraso. Sendo assim foi notificado no artigo 230 V.

Já o veiculo GM Corsa de placas MEI-1709, estava com a tarjeta da placa diferente da do veiculo, foi notificado no artigo 230 I do CTB. Na operação foi constatado que a motocicleta Honda CG 125cc de placa ALI-8917, sendo que seu condutor não possui habilitação e a motocicleta estava em atraso, foi notificado nos artigos 162 I, 164 c/c 162 I e 230 V.

Todos os veículos foram guinchados e encaminhados a 85º CIRETRAN.

PM recupera veículo roubado na capital

Dia 09/07/2015

No dia 08 de julho, às 08h, foi recebido informação de que um veículo GM cruze de cor branca sem as placas de identificação estaria transitando pela área urbana de Quedas do Iguaçu, onde as equipes da Polícia Militar (P2 e Rádio Patrulha) iniciaram diligências em busca do referido veículo.

Posteriormente foi recebida uma nova informação de que o mesmo estaria se deslocando sentido Salto Osório juntamente com outro veículo modelo Sentra. No entroncamento de acesso a balsa de Cruzeiro do Iguaçu foi avistado o veículo Sentra em alta velocidade, onde foi realizado o acompanhamento tático, não logrando êxito em abordar tal veículo devido ao perigo eminente de acidente de trânsito, dando continuidade nas buscas foi adentrado a uma estrada rural próximo da localidade denominada Recanto dos Amigos e localizado o veículo GM Cruze abandonado sem as placas e trancado. O mesmo foi removido até a sede da 2ª Cia, onde pôde ser constatado que o mesmo havia sido tomado em assalto na cidade de Curitiba na data de 07 de julho.

O veículo foi apreendido e encaminhado a DP local.

Homem é preso após tentativa de suborno

Dia 09/07/2015

No dia 08 de Julho, às 23h e 20min, durante abordagem policial em um bar localizado na Rua Laranjeiras com a Rua Magnólia, policiais abordaram um individuo com uma motocicleta, onde foi constatado que o mesmo estava com a CNH caçada.

Após o flagrante os policiais conduziram o individuo até a sede da PM para confecção da documentação pertinente, onde o mesmo ofereceu uma determinada quantia em dinheiro à equipe policial para que fosse liberado juntamente com a motocicleta.

Após o flagrante os policiais deram voz de prisão ao homem pelo crime de corrupção. A motocicleta foi aprendida e recolhida ao pátio da segunda companhia.

Ladrão é preso na Rodoviária Municipal de Quedas

Dia 08/07/2015

No dia 07 de julho de 2015, por volta das 21h a equipe da PM de Queda do Iguaçu recebeu denúncia de que na Rua Jacarandá, próximo à Rodoviária Municipal, um homem teria quebrado o vidro de uma caminhonete e estaria furtando objetos do seu interior.

De posse das características do indivíduo a guarnição deslocou-se até a rodoviária e visualizou o individuo com as características informadas. Ao avistar a viatura o mesmo jogou alguns objetos em um matagal próximo, foi dado voz de abordagem ao mesmo e juntamente com ele os policiais localizaram uma faca de dezessete centímetros de lâmina.

Os policiais usaram de força moderada para conter o mesmo. O referido veículo tratava-se de uma caminhonete Toyota Hilux que estava com o vidro direito quebrado. No local também foram recuperados os objetos do furto.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo, identificado como D. de M., dito seus direitos constitucionais e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os objetos do furto para serem tomadas as medidas cabíveis.

Irmãos acusados da morte de adolescente se apresentam

Dia 06/07/2015

Os irmãos acusados do assassinato do menino Alexandre Danéli, que iria completar 13 anos no mês  de julho, e que foi encontrado dentro de uma fossa degolado e enrolado m blecautes se apresentaram acompanhado de advogado na Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu.

Fabiano Pinheiro dos Santos, de 18 anos e Junior Pinheiro dos Santos, de 20 anos, foram  interrogados pela Delegada substituta de Guaraniaçu, Doutora Cyntia de Barros.

Morador do assentamento registra roubo de veículo e pertences

Dia 06/07/2015

No dia 04 de julho de 2015, por volta das 11h, compareceu até a Sede da 2° CIA de Quedas do Iguaçu, um cidadão residente no Assentamento Campo novo, relatando que na manhã do dia 05 de julho, por volta das 7h e 30min, quatro homens, um deles com uma espingarda entraram na sua residência e renderam ele e sua esposa e os amararam e roubaram o seu veiculo, um Renault Clio de placas AMK-7683, uma pistola Taurus calibre 380, em torno de 500 reais em dinheiro e cartões do Itaú e Sicredi, carteira de motorista, três celulares, sendo eles um LG preto, um Nokia preto, Blu branco.

Os bandidos deixaram os dois amarrados dentro da casa. Diante dos fatos o mesmo foi orientado e confeccionado o B.O.

Homem é preso após tentativa de homicídio em Quedas

Dia 03/07/2015

No dia 02 de julho de 2015, por volta das 17h e 45min, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, atendendo uma solicitação via fone de que um homem havia sido esfaqueado em um bar na Rua Acácia.

Policiais deslocaram-se até o estabelecimento e constataram o fato, a vítima A.A., o qual apresentava um corte na região do pescoço foi socorrida pela equipe do SAMU ate o Hospital Municipal e posteriormente encaminhada a Cascavel.

A equipe coletou informações de populares sobre o autor da tentativa de homicídio e em diligencias localizaram o mesmo e após abordagem foi constatado na cintura d acusado uma faca com aproximadamente vinte e cinco centímetros de comprimento e ainda manchada com sangue, sendo identificado como A.V.S., de 70 anos, o qual assumiu ser o autor da facada.

Diante dos fatos a PM deu voz de prisão ao mesmo e juntamente com a faca conduziu até a Delegacia de Polícia Civil para as providencias cabíveis.

Criança desaparecida é encontrada morta no Assentamento

Dia 02/07/2015

O menino Alexandre Daneli de 13 anos de idade, que estava desaparecido há dez dias foi encontrado dentro de uma fossa, com cerca de quatro metros de profundidade, na Comunidade Renascer, há aproximadamente 400 metros da casa dos pais do adolescente, enrolado em um plástico, com as mãos e os pés amarrados.

O forte cheiro vindo da fossa levantou suspeita sobre o corpo onde foram os próprios pais que localizaram o corpo do menino. Eles reuniram os vizinhos e começaram as buscas e foram até uma  casa onde moram dois irmãos, de 18 e 20 anos. Os pais pediram autorização para realizarem as buscas no local e nas proximidades da casa a mãe do menino abriu a tampa da fossa e localizou o corpo do filho, quando os dois irmãos fugiram.

Segundo informações os irmãos já haviam agredido o menino outras vezes e são os principais  suspeitos do crime. A polícia apurou que os dois suspeitos moram no assentamento há mais ou menos um ano.

O corpo do menino foi resgatado pela equipe do corpo de bombeiro, por volta das 16h do dia 02 de julho, na presença da Polícia Civil e Militar onde seguiu para Cascavel até o Instituto Médico Legal. Foto De Lara.

Mototaxista é executado com três tiros no bairro Santa Fé

Dia 01/07/2015

O mototaxista de Quedas do Iguaçu, Valdir Perscel de 32 anos, conhecido por Mumu foi executado com três tiros no dia 1º de julho por volta das 19h e 10min na PR 473, no Bairro Santa Fé.

De acordo com informações da Polícia Civil quedense, a vitima seguia com seu veículo um VW Gol sentido Espigão Alto do Iguaçu, quando em frente ao Mercado Carini, no Bairro Santa Fé reduziu a velocidade para transpor uma lombada e foi alcançado por um motociclista que disparou cinco tiros em sua direção. Três disparos atingiram Valdir que morreu na hora.

O corpo foi levado para a Delegacia de Polícia e após seguiu para o Instituto Médico Legal de Cascavel. A Delegacia vai investigar o crime. Ninguém foi preso até o momento.

Valdir tinha o seu ponto de mototaxi na esquina da Rua  Acácia com a Marginal Ipê. De acordo com o Delegado de Polícia a  vitima tinha um  histórico de  envolvimento com drogas e uma tentativa de homicídio. 

Veículo é furtado de pátio de posto de combustível

Dia 01/07/2015

Um Fiat Uno de placas OOV-2771, de Quedas do Iguaçu foi furtado, segundo o proprietário, Nelson Bolzan, da Linha Alto Alegre, o veículo estava estacionado no pátio de um posto de gasolina desde o dia 18 de junho e quando o proprietário retornou para apanhar o veículo, no dia 22 o mesmo não estava mais no local.

Segundo informações o  veículo ainda não foi recuperado. Trata-se de um Fiat Uno Vivace de placas OOV-2771, de Quedas do Iguaçu.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

z1

1
1

1

1

1
1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1

aa
Mais canais: Facebook - Google - Detran PR - Empregos & Negócios - Fale com o Iguaçu Notícias - Utilidades - Expediente - Tempo - Denuncie Aqui
Vendas on-line
- Busca no Site - Guia - Lista Telefônica - Rádio 92,5 FM - Regional