/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


1

1


 









Policial

Hilux roubada em Chopinzinho é recuperada em Quedas do Iguaçu

Dia 01/10/2016

A Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, recuperou por volta das 10h e 30min, uma camionete Toyota Hilux que havia sido tomada em assalto na cidade de Chopinzinho, na comunidade de Encruzilhada, na manhã de sexta-feira (30).

O carro foi abordado na saída para Três Barras do Paraná. Segundo informações da PM, um homem foi preso. O carro e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu.

No final da manhã, policiais rodoviários estaduais juntamente com uma equipe do Serviço Reservado (P2), do Comando Regional da PM de Cascavel, efetuaram a detenção de um casal na rodovia que dá acesso a Três Barras do Paraná.

O casal, que estava com um Citroen, estaria fazendo o serviço de batedor da Hilux.  A ocorrência também foi encaminhada à Polícia Civil de Quedas do Iguaçu.

Motoneta é apreendida pela PM

No dia 30 de setembro de 2016, por volta das 11h e 05min, na esquina das Ruas Juazeiro com a Rua das Palmeiras, foi abordado a motoneta Honda Biz de cor vermelha, placa MAK-7381 pois os policiais identificaram que a mesma estava sem tarjeta e com lacre violado.

Durante a abordagem foi constatado que a referida motoneta encontrava-se com o chassi raspado e a referida placa pertencia a uma motocicleta Honda CG/125 TITAN de cor verde. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor, lido seus direitos constitucionais e conduzido juntamente com a motocicleta para a Delegacia de Policia Civil para serem tomadas as providencias cabíveis.

Polícia Militar reforça policiamento no Paraná durante as eleições municipais

Dia 30/09/2016

A Polícia Militar (PM) do Paraná montou um grande esquema de policiamento para as Eleições 2016 com o objetivo de garantir a segurança e ordem públicos no estado nas proximidades dos 5.044 locais de votação nos 399 municípios.

A Operação Eleições passa a vigorar de maneira intensa a partir das 8 horas de sábado (1º) e segue até enquanto for necessário, depois do término do pleito eleitoral de domingo (2).

Em todo o Paraná, a PM atua com 9.948 militares estaduais. Apesar da ação ser mais intensa a partir de sábado, a PM já iniciou nesta sexta-feira (29) um reforço no estado.

Durante a operação a PM atuará por meio dos Comandos Regionais e do Comando do Corpo de Bombeiros, desenvolvendo ações em todos os 399 municípios do Paraná.

Os policiais militares devemf fazer o policiamento presencial nos locais de votação com a participação de outros órgãos de segurança pública e de fiscalização. O objetivo é garantir e preservar a segurança pública no território paranaense nas eleições.

O Corpo de Bombeiros desenvolve ações de vistorias prévias nos locais de votação e apuração, com vistas à prevenção de incêndios e prestação de socorro, por meio do SServiço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

Furto é registrado em Quedas do Iguaçu

Dia 27/09/2016

No dia 26 de setembro, compareceu na sede da PM de Quedas do Iguaçu um cidadão o qual noticiou que entre as 00h e 30min da noite do dia 26 até as 8h teve um botijão de gás subtraído de dentro do pátio de sua residência.

O mesmo informou ainda que o autor do furto utilizou-se de um botijão de gás para pular o muro e levou consigo outro botijão de gás e uma caixa de ferramentas.

Condutor sem CNH é flagrado pela Patrulha Escolar

Dia 27/09/2016

No dia 26 de setembro de 2016, as 10h e 13min, quando a equipe da Patrulha Escolar Comunitária, realizava patrulhamento pela Rua Juazeiro, quase foi colidido frontalmente pelo veículo Ford Pampa de placas ADR-1879, o qual o condutor realizava uma ultrapassagem em local proibido.

Diante do fato a equipe realizou a abordagem e constatou que o condutor não possui CNH e o referido veículo encontra-se com débitos pendentes. Sendo assim, foram lavrados os autos de infrações nos artigos 162 I, 164 c/c 162 I e 230 V. O veículo foi guinchado ao pátio da 2ª Cia da PM.

No mesmo dia, às 22h e 30min, policiais em abordagem ao veiculo VW gol de placas CGS-9611, foi constatado que o condutor não possuía CNH e não era proprietário do veiculo. Os policiais constataram varias irregularidades no veiculo sendo realizadas as notificações de transito pertinentes. Diante dos fatos foi realizada a apreensão do veiculo e encaminhamos a 85ª Ciretran para se tomar as medidas cabíveis.

Polícia apreende motocicleta em oficina

Dia 27/09/2016

No dia 26 de setembro, a equipe do CHOQUE recebeu informação de populares dizendo que na cidade vizinha de Espigão Alto do Iguaçu em uma mecânica de motos haveriam veículos furtados.

Os policiais deslocaram-se ao local e entraram em contato com o proprietário que permitiu que os veículos dali fossem vistoriados. Dentre eles estava a motocicleta Honda de cor preta com a placa AKC-2943, placa essa que pertence a uma Yamaha YBR 125cc de cor preta.

Também verificou-se que seu chassi e motor estavam suprimidos. O dono da oficina relatou aos policiais que haviam deixado a motocicleta na oficina. Diante das circunstancias a motocicleta foi apreendida e encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Quedas juntamente com o dono da oficina para prestar esclarecimento sobre o fato.

Ladrão danifica Escola Pinheirais

Dia 27/09/2016

No dia 26 de Setembro compareceu na sede da PM a diretora da Escola Municipal Pinheirais onde a mesma veio a noticiar que durante a madrugada entraram na referida escola, não sabendo informar quem, no entanto noticiou que o meliante danificou a caixa de alimentação com o intuito de subtrair os fios de energia. Segundo a diretora nada foi levado, restando  apenas o dano. A noticiante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Furto em residência é registrado

Dia 27/09/2016

No dia 26 de Setembro compareceu na sede da PM um senhor relatando que ausentou-se de sua residência por volta das 12h e 45min e que ao retornar as 18h e 30min, se deu conta que haviam entrado e revirado seus pertences pessoais.

O mesmo não notou nenhum sinal de arrombamento, fez levantamento e concluiu que levaram apenas a quantia de R$ 150,00 reais em espécie. Não sabendo informar sobre o possível autor dos fatos, foi confeccionado o B.O.

Motocicleta adulterada é apreendida

Dia 26/09/2016

No dia 25 de setembro a equipe da ROTAM durante patrulhamento pelo centro da cidade avistou e abordou a motocicleta que a princípio parecia abandonada. Tratava-se de uma Honda NX350 SAHARA de cor azul com placa AMX-8177.

Os policiais verificaram a mesma no sistema onde tratava-se de uma YAMAHA YBR 125cc de cascavel. Na sequencia foi verificado o numero de chassi o qual realmente constatou o modelo da mesma. A mesma foi conduzida até o pátio da PM.

Lesão corporal é registrada no bairro Alto Recreio

Dia 26/09/2016

No dia 23 de setembro, ás 14h e 30min, a equipe do Choque da PM recebeu solicitação da central de operações dizendo que uma pessoa estaria armado ameaçando a pessoa de J. Ao chegar na Travessa Freixo, Bairro Alto Recreio, a equipe se deparou com pessoas no meio da rua aparantendo estarem bastante nervosas e discutindo.

Foi entrado em contato com a solicitante a qual relatou a equipe que a pessoa de D. F. de S. disse a ela mataria seu marido a tiros. Quando J. chegou em casa passou a fazer ameaças de morte contra esse, disse que iria matá-lo a tiros de revolver. Diante dos fatos foi dado vos de prisão a J. pelo crime de lesão corporal sendo encaminhado a companhia de policial militar a fim de confeccionar termo circunstanciado.  

Homem é flagrado conduzindo veículo embriagado

Dia 26/09/2016

No dia 23 de setembro de 2016, por volta das 14h e 50min, apos varias ligações anônimas que nos informavam que um indivíduo conduzia um veiculo GM Classic em estado de embriaguez nas proximidades da Caixa Econômica.

Policiais realizaram diligencias no intuito de localizar o indivíduo com o referido veículo, sendo abordado o mesmo e constatado o estado de embriaguez, estava com andar cambaleante, olhos vermelhos, forte odor etílico e sinais psicomotores alterados. Diante da constatação damos o direito do abordado de  realizar o exame do bafômetro, sendo por este recusado.

Diante dos fatos foi realizado o Termo de Constatação de Embriaguez ao volante, realizado apreensão do veículo GM Classic, lido seus direitos constitucionais e entregue a Delegacia de Policia Civil para se tomar as medidas cabíveis.

Homem é morto no bairro Santa Fé

Dia 26/09/2016

No dia 23 de setembro, por volta das 20h, fomos acionados via 190 que haveria uma pessoa baleada em um bar no Bairro Santa Fé, onde dois indivíduos teriam discutido com a vitima e teriam efetuado três disparos.

Foi acionado o SAMU e constatado que a vitima era a pessoa de D.C.C. Testemunhas relataram que ouviram três disparos de arma de fogo. Que a equipe do SAMU chegou ao local e tentou reanimar a vitima sendo que no caminho do hospital a vitima veio a óbito. Diante dos fatos realizamos diligencias no intuito de localizar os autores do homicídio, não sendo logrado êxito. Que acionamos a equipe da Policia Civil para tomarem as medidas cabíveis para fato.

PM flagra condutores sem CNH

Dia 26/09/2016

Em data de 23 de setembro de 2016, por volta das 18h e 25min, a equipe da PM em patrulhamento pela Rua Laranjeiras, visualizou duas motonetas em atitude suspeita. Ao realizada a abordagem foi constatado que ambos os condutores não possuíam CNH ou PPD, sendo os condutores C.D. da L. e D. da L. dos S., sendo que ambos foram notificados nos artigos 162 I, 230V e 230 VII do CTB, as motonetas foram apreendidas e guinchadas para o Pátio da 2ª Cia, ficando a disposição da 85º CIRETRAN.

Caso de violência doméstica termina com apreensão de arma de fogo

Dia 26/09/2016

Em data de 23 de setembro, às 19h e 30min a equipe da PM foi acionada até bairro Alto Recreio, onde no local a solicitante relatou que a instantes tinha sofrido agressões do seu amásio. Ao chegar no local a equipe constatou o autor próximo da solicitante em discussão com a mesma.

Ao conversar com a solicitante, essa relatou que o autor a agrediu com socos, empurrões, puxões de cabelos e arranhões e no momento do fato foi socorrida pela sua irmã, proprietária da residência onde aconteceu o fato. A mesma manifestou o desejo de representação contra o autor das agressões.

A vítima informou ainda que vem sofrendo a algum tempo diversas ameaças de seu amásio e que o autor das agressões, é reincidente pelo mesmo crime de violência doméstica. A mesma relatou ainda que seu amásio esconde uma arma de fogo sem registro, onde a ameaça com essa arma. Os policiais deram voz de prisão ao mesmo e o conduziram até a Delegacia. A equipe por sua vez ainda em detrimento à denúncia realizada deslocou-se até a sua residência no interior do município para averiguação dos fatos e que ao chegar no local constatou uma garrucha, marca Rossi, calibre .22 em cima de um guarda roupa. Diante dos fatos a arma de fogo foi apreendida e entregue em sequência na DP de Quedas do Iguaçu.

Blitz educativa aborda vários veículos no centro

Dia 23/09/2016

No dia 22 de setembro de 2016, foi realizada uma blitz educativa alusiva à semana nacional do transito na Rua Carvalho esquina com a Rua Jacarandá. A blitz teve participação da Polícia Militar do Paraná, Detran, Rotary, Projeto Gente e Pastoral do Idoso.

Na ocasião foram abordados cerca de 45 veículos, 33 automóveis e 12 motocicletas, resultando em 1 notificação de trânsito pelo artigo 167. Deixar de usar cinto de segurança.

Choque cumpre mandato de prisão

Dia 23/09/2016

No dia 22 de setembro, às 16h e 30min, a equipe do Choque realizou abordagem a um bar da Rua Coqueiros. Entre os frequentadores do estabelecimento estava a pessoa de J.C.F. o qual ao ser consultado nome em sistema operacional constava um mandado de prisão em aberto, mandado este expedido pelo juizado especial criminal de Quedas do Iguaçu.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado a delegacia local para serem tomadas as devidas providencias

Polícia apreende arma em residência

Dia 23/09/2016

No dia 22 de setembro em patrulhamento pela Travessa Jangada foi abordada uma motocicleta placa lZC-7681 conduzida por E.A.S., o qual não possuía CNH e portava duas  gramas de maconha no bolso da calça.

Questionado o mesmo relatou que a droga seria para seu consumo. Questionado se havia mais droga em sua casa esse disse que não havia droga porem haveria uma espingarda calibre 22. Deslocado ao local foi realizada revista no imóvel após o consentimento do proprietário em seu quarto, ao lado do guarda roupas foi localizada uma espingarda de pressão modificada (cano broqueado ), para calibre 22 municiada com uma munição intacta, ainda sobre o guarda roupas foram localizadas 5 munições intactas do mesmo calibre.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão pelo crime de posse ilegal de arma de uso restrito e posse de drogas para consumo pessoal. A motocicleta foi encaminhada para o destacamento de Policia Militar.

PM apreende veículo com documentação irregular

Dia 21/09/2016

No dia 20 de setembro de 2016, por volta das 15h, foi realizada uma blitz na Avenida Pinheirais esquina com a Rua Quiri, para a divulgação, panfletagem e fiscalização de veículos com o intuito de orientar os condutores sobre a Semana Nacional de Trânsito, que tem como principal objetivo o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito.

As atividades foram desenvolvidas com o apoio da equipe da Rotam do 15º BPM, 85º CIRETRAN de Quedas do Iguaçu e Grupo de Escoteiros. Foram abordados, orientados e fiscalizados 35 veículos e dentre estes foi flagrado um veículo Ford Del Rey de placas AGB-7104 com Seguro Obrigatório e Licenciamento pendente.
Diante disso, o veículo foi notificado e recolhido para o pátio da 2º Cia da Polícia Militar. Posteriormente, o condutor foi orientado dos procedimentos cabíveis que seriam tomadas e confeccionado o Boletim de Ocorrência.

PM cumpre mandado de prisão

Dia 21/09/2016

No dia 20 de setembro a PM estava em patrulhamento quando um indivíduo que estava saindo do pátio de um lava-car viu a presença da viatura e retornou rapidamente para o interior deste, sendo então realizado a abordagem e identificado o homem como E. T.

Em consulta ao sistema foi verificado que havia um mandado de prisão em desfavor. Sendo então dada voz de prisão e lhe informado seus direitos, sendo conduzido o mesmo até a sede da companhia da PM de Quedas para lavratura da documentação necessária e posteriormente entregue na Delegacia de Policia Civil.

Homem embriagado é flagrado em blitz no centro

Dia 19/09/2016

No dia 17 de Setembro a equipe policial de Quedas do Iguaçu, juntamente com a equipe do BPFron realizou uma operação na Rua Quiri, nas proximidades da Praça Central, onde diversos veículos foram abordados, por conseguinte foram constatadas inúmeras irregularidades, que resultaram na confecção das notificações cabíveis e a remoção de alguns veículos até o pátio desta Companhia Policial Militar.

Na operação foi realizada a abordagem ao veiculo gol de cor branca, sendo constatado que o condutor, o senhor D.A.N., estava em visível estado de embriagues, exalando forte odor etílico e apresentando dificuldades para se expressar. Deste modo foi confeccionado auto de constatação, sendo que o autor recusou-se realizar o teste do bafômetro. Posteriormente dado voz de prisão ao mesmo, dito seus direitos constitucionais e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as providencias cabíveis.

Briga familiar termina com a chegada da PM

Dia 19/09/2016

No dia 17 de Setembro a equipe policial foi acionada via centro de comunicações, informando que na Rua Jequitibá estaria acontecendo uma briga familiar e que foi solicitada no local a presença da equipe Policial Militar.

Foi constatado que D.T. teria ingerido bebida alcoólica e entrado em vias de fato com a sua família, ou seja, seu irmão J. T., o qual não quis exercer seu direito de representação e contra a sua cunhada P. A. C., a qual estava com lesões aparentes no seu braço direito e no seu tórax do lado direito que segundo ela foram ocasionadas por um pedaço de madeira, mediante interesse de representação da vitima, o autor das lesões foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Polícia de Quedas prende acusado de estupro

Dia 16/09/2016

A equipe do Choque do 6º BPM estava em patrulhamento no bairro Entre Vilas em Quedas do Iguaçu quando avistou um individuo em atitude suspeita, sendo que o mesmo estava caminhando em direção a equipe e quando avistou a viatura fez a  volta e começou a andar com mais rapidez.

A polícia deu voz de abordagem e o individuo saiu correndo em meio as casas vindo a entrar na área de uma residência, sendo alcançado pela equipe onde o mesmo se negou a por a mão na cabeça sendo assim os policiais imobilizaram o mesmo.

O individuo foi identificado pelas iniciais N. K.C. em seguida, a polícia consultou a rede de informações e apurou que o mesmo possuía um mandado de prisão em seu desfavor, pelo crime de estupro de vulnerável. Ao receber voz de prisão, ele começou a dar chutes nos policiais, sendo então necessário o uso de algemas e foi conduzido para o camburão. De acordo com o relatório da PM, o rapaz estava bastante alterado. Na sede da companhia foi feita a lavratura da documentação  necessária e entregue na Delegacia de Polícia Civil.

PRF recupera motocicleta furtada em Quedas

Dia 15/09/2016

Na tarde desta quarta-feira (14) policiais do Posto PRF de Pato Branco, durante ronda na BR 158 km 523, abordaram o veículo FORD/F-250 XL  conduzido por  J. F. de 23 anos que transportava em sua carroceria uma motocicleta preta sem placas.

Ao verificar os sinais identificadores foi constatado que o chassi estava suprimido e ao verificar o número do motor, foi realizado consulta SERPRO e INFOSEG, resultou no veículo HONDA/XR 250 TOR 2004 de cor vermelha com ocorrência de furto na data de 03/08/2015 em Quedas do Iguaçu.

O condutor da camionete informou ter comprado a moto por R$ 3.000,00 na cidade de São Jorge D'Oeste há aproximadamente um mês. As etiquetas de identificação de chassi, ano de fabricação e VIS também foram suprimidas. Varias peças da motocicleta comprovam ser uma Tornado XR 250 (suspensão e algumas partes plásticas), por baixo da pintura preta se identifica que a motocicleta é vermelha.

Diante dos fatos o mesmo encaminhado à 5ªSDP, juntamente com os veículos, para as providências da Policia Judiciaria.

Polícia Militar cumpre mandado judicial

Dia 15/09/2016

A equipe do Choque do 6º BPM estava em patrulhamento nas proximidades do Bairro Vila Dias em Quedas do Iguaçu, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita em frente há uma residência, sendo que o mesmo demonstrava se nervoso olhando para os lados.

Os policiais realizaram a abordagem e em consulta ao sistema foi verificado que A. F. S. possui um mandado de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, emitido pela Juíza de Direito da Vara Criminal de Quedas do Iguaçu. Sendo então dado voz de prisão ao mesmo e conduzido o mesmo até a sede da 2ª Cia da Policia Militar para lavratura da documentação necessária e posteriormente entregue na delegacia da Policia Civil da mesma cidade.

Prefeito terá audiência com Secretário de Segurança Pública

Dia 13/09/2016

O chefe do executivo municipal de Quedas do Iguaçu, prefeito Jacaré, está viajando a Curitiba, onde manterá audiência com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Wagner Mesquita. Na ocasião o prefeito leva em mãos um ofício do Delegado de Polícia de Quedas do Iguaçu,  Michel Leite Pereira da Silva em que solicita a destinação de uma camionete para desempenhar a altura o papel de polícia judiciária no município.

As duas viaturas da Polícia Civil de Quedas estão sucateadas, e não oferecem condições para percorrer principalmente o interior do município.

Briga em bar é registrada na PM

Dia 12/09/2016

No dia 11 de setembro de 2016, compareceu na sede da companhia policial militar de Quedas um cidadão, o qual noticiou que estava em um bar e que o mesmo estava jogando caxeta com outros clientes do estabelecimento, quando em conversa informal o mesmo relatou o qual motivo levava a esposa de uma segunda pessoa a sair candidata a vereadora sendo que a mesma não tinha chances de ser eleita.

Por conseguinte um dos frequentadores do estabelecimento pegou o noticiante pelo pescoço, proferindo palavras de baixo calão contra o mesmo, na sequencia o mesmo pegou a sua carteira, subtraindo do interior da mesma uma quantia de aproximadamente R$ 170,00 reais para pagar a sua conta, que segundo ele havia consumido apenas um refrigerante e que também quebrou seu celular com um chute.

Acidente de trânsito na Rua Acácia

Dia 12/09/2016

No dia 11 de Setembro de 2016 por volta das 22h e 05min, a central de operações da PM de Quedas recebeu a informação de que havia ocorrido um acidente de transito envolvendo dois veículos, no cruzamento da Rua Acácia com a Rua Sândalo em frente ao posto de bombeiros comunitário.

Diante da solicitação a equipe de serviço se deslocou ao referido endereço, onde constatou que naquele local havia acontecido um abalroamento lateral, envolvendo o veículo Fiat Palio de placas AUR-3776 e o veículo GM Vectra de placas ANS-4141, sendo que no local não estava nenhum dos condutores envolvidos no acidente pois segundo informações colhidas os mesmos teriam sido socorridos ao Hospital Municipal pela equipe do SAMU, na sequencia a equipe da PM se deslocou ao hospital mas conseguiu contato apenas com o condutor do Vectra pois o condutor do Palio já havia recebido atendimento médico e liberado.

Veículo é apreendido pela PM

Dia 12/09/2016

No dia 09 de setembro de 2016, por volta das 16h e 27min a equipe de serviço da PM de Quedas do Iguaçu, abordou o veículo VW Parati, sendo que em busca pessoal e no interior do veículo nada foi encontrado de irregular, porém o automóvel estava com alterações de características (suspensão rebaixada e falta de retrovisores), sendo assim o veículo foi apreendido e notificado nos artigos 230 VII e 230 IX, ficando a disposição da 85ª Ciretran.

Furto de motocicletas e objetos de residência são registrados

Dia 09/09/2016

No dia 08 de Setembro de 2016, por volta das 12h e 50min, um morador da Rua das Camélias no Bairro Luzitani, informou a Policia Militar quedense que nesta data por volta das 06h e 30min, ele e sua esposa saíram de casa para ir trabalhar e que por volta das 12h e 20min, sua esposa retornou para a residência e encontrou a mesma toda revirada e percebeu a falta de vários objetos, sendo uma TV 42 polegadas da marca SEMP TOSHIBA, vários pares de calçados e algumas peças de roupa e também duas motocicletas, uma HONDA /C100 BIZ de cor azul de placa AKK-6144 e outra uma HONDA/CG 125 FAN de cor preta placa AOG-7160, as motocicletas estavam do lado externo da residência, porem dentro do pátio.

O noticiante relata ainda que encontrou o vidro da janela da garagem quebrado e o cadeado que fechava a mesma foi serrado. Diante dos fatos a vitima foi orientada e posteriormente elaborado o B.O.

PM apreende menor no bairro Primavera

Dia 09/09/2016

No dia 09 de Setembro por volta das 00h e 05min a central de operações da Policia Militar de Quedas recebeu informação de que no bairro Primavera havia várias pessoas fazendo baderna com som em volume excessivo alto. A equipe se deslocou ao local onde foi constatado a informação foi realizado a abordagem aos indivíduos que ali se encontravam onde em busca pessoal foi localizado com o menor I.B. dos S., de 14 anos cerca de 2,5 gramas de substancia análoga a maconha.

Os mesmos foram orientados e o menor juntamente com o entorpecente foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Quedas do Iguaçu para as providencias cabíveis.

Dono de guincho é vítima de sequestro relâmpago


Para quem tiver informações sobre o veículo entram em contato com o fone 190 da Polícia Militar

Dia 06/09/2016

No dia 05 de Setembro, após solicitação da central de operações da PM de Quedas do Iguaçu onde informou que havia uma pessoa na guarita da empresa Ibersul que relatava que havia sido vitima de um sequestro.

A equipe policial deslocou-se até o endereço para verificação, ao chegar no local foi localizado o senhor A.L., onde relatou que por volta das 18h e 30min recebeu uma ligação sendo solicitado seus serviços de guincho nas proximidades da caixa d'água no município de Espigão Alto do Iguaçu, onde o mesmo deslocou-se ao local combinado e chegando foi rendido por mais de cinco elementos em um gol branco bola, duas portas de para-choque pretos e rodas pretas, encapuzados e armados com revolveres. Segundo o mesmo relatou que foi amarrado e colocado em sua cabeça um capuz, o mesmo foi conduzido por dois elementos até as proximidades da Comunidade Orgânico, onde ficou amarrado e vigiado pelos dois elementos no meio da mata, enquanto os outros elementos tomaram rumo ignorado com o caminhão guincho roubado da vitima.

Por volta das 23 horas o mesmo foi liberado pelos elementos que também tomaram rumo ignorado. O mesmo caminhou até a guarita da empresa Ibersul onde solicitou a presença policial para comunicar o fato. O mesmo relatou que os elementos o perguntaram para ele quantos quilos o guincho conseguia transportar porque eles iriam realizar uma "fita" com o caminhão.

Diante dos fatos o mesmo foi levado para até a sede do 2ª cia/6º bpm em Quedas do Iguaçu para ser confeccionado o boletim de ocorrência e o alerta de roubo do veiculo.

Homem é preso por embriagues ao volante

Dia 06/09/2016

No dia 04 de Setembro por volta das 20h e 40min a central de operações policiais militares recebeu informação relatando que um veículo VW/Fusca havia destruído o muro de um estabelecimento situado na Avenida Pinheiras nas proximidades da PR 473.

Por esta razão a equipe policial se fez presente no referido local e constatou que o veículo em questão, realmente causará danos ao prédio localizado na rua Criciúma esquina com a Avenida Pinheiras, assim como destruiu a placa de sinalização que indicava os nomes das ruas.

Em entrevista com o pretenso condutor, o qual se identificou com sendo W.F., foi possível observar que o mesmo se encontrava em visível estado de embriaguez alcoólica. Motivo pelo qual com a certeza da infração e razoáveis indícios de autoria baluarte da justa causa foi possível ancorar o necessário lastro probatório mínimo para o que tange a voz de captura e a condução coercitiva à presença da autoridade de polícia judiciária para as providências necessárias. Cumpre relatar que a embriaguez ao volante foi materializada em razão de sinais que indicam alteração da capacidade psicomotora.

Homem é morto à facadas

Dia 06/09/2016

No dia 04 de Setembro a PM de Quedas foi solicitado pelo Copom onde fizesse uma escolta em ao apoio ao Samu, chegando ao local foi constatado que se tratava de uma vítima teria recebido alguns golpes de arma branca (faca), que segundo populares foram desferidos pelo padrasto da vitima por nome de N. dos S., que também teria esfaqueado a esposa (mãe da vitima).

O mesmo foi encaminhado ao hospital da cidade vindo a falecer no caminho devido ao seu estado grave, foi acionado a polícia civil para serem tomadas as providências cabíveis.

Cidadão é vítima de roubo na Avenida Pinheirais

Dia 06/09/2016

No dia 02 de Setembro de 2016, por volta das 09h e 05min, a central de operações da PM de Quedas do Iguaçu recebeu uma ligação relatando que havia ocorrido um roubo na Avenida Ipê esquina com a Rua Acácia.

Diante da solicitação a equipe de serviço se deslocou ao referido endereço onde se apresentou como a vitima do fato a pessoa de A. da L.. O mesmo relatou que foi surpreendido por duas pessoas do sexo masculino de estatura baixa e aparentavam  ser menores de idade, onde retiraram do bolso da calça uma carteira contendo todos os seus documentos pessoais e também o seu cartão do beneficio de aposentadoria. Diante das informações foi realizado buscas com o intuito de localizar os autores de tal roubo mas até o momento os mesmos não foram localizados.

Mais um homicídio é registrado em Quedas

Dia 06/09/2016

No dia 02 de Setembro chegou ao conhecimento da Delegacia de Polícia de Quedas, a informação de que havia ocorrido um homicídio no bairro Entre Vilas. Os agentes se deslocaram ao local e constatamos a veracidade da informação.

No local já encontrava-se uma equipe do Bpfron isolando o local do homicídio. Os policiais constataram a morte de C.A.N., de 27 anos, sendo que a vítima havia sido alvejada por vários disparos de arma de fogo, vindo a entrar em óbito no local.

Uma testemunha informou que a vítima estava no bar ingerindo bebidas alcoólicas, quando de repente uma pessoa trajando roupas pretas e de capacete de motoqueiro foi até o bar e fez os disparos que levaram a vítima citada a óbito, sendo que após os disparos o autor passou a pé na frente da testemunha e falou "ninguém viu nada", desceu a rua em frente ao bar, subiu em uma motocicleta e saiu em disparada.

Compareceu no local do crime o IML de Cascavel.

Confusão em casa de shows termina com a chegada da PM

Dia 06/09/2016

No dia 02 de Setembro após solicitação da central de operações de Quedas que informou que haveria uma briga nas proximidades de uma casa de shows, a equipe deslocou-se até o endereço onde a pessoa de F.R., informou que um homem de camisa vermelha havia furtado um celular de sua companheira e R$ 50,00 de dentro do seu veículo que estava estacionado nas proximidades do local.

Após uma discussão o homem lhe agrediu com um soco no rosto. Em ato continuo foi abordado um homem com as características informadas não sendo localizado nenhum ilícito com o mesmo, apenas uma nota de R$ 10,00. Os policiais perguntaram sobre a origem o mesmo alegou que seria proveniente de o mesmo cuidar dos carros estacionados nas proximidades da casa de shows.

Segundo o solicitante o mesmo após perceber que o casal havia retornado para o veículo o mesmo se deslocou para perto da automóvel e dispensou o aparelho celular no chão do referido veículo, momento em que iniciou-se a discussão que resultou na agressão. Quando a equipe policial chegou ao local a solicitante estava com o referido celular em suas mão, não foi localizado os R$ 50,00.

PM prende três pessoas e uma arma em boate

Dia 02/09/2016

No início  da noite do dia 1º de setembro, uma equipe do BPFRON e da rádio Patrulha da PM de Quedas se deslocou até a Boate Bahamas, sentido Salto Osório  depois de receber uma informação de que  havia três  pessoas  no local, um deles segurança do estabelecimento que estaria portando arma de  fogo.

Chegando ao local a equipe da RPA imediatamente se dirigiu aos fundos do estabelecimento onde avistou duas pessoas, enquanto que a equipe do BPFron entrou pela porta da frente do estabelecimento. O segurança, que estava nos fundos da casa entrou para dentro do estabelecimento e retornou em seguida. Já a outra pessoa que a equipe revistava frequentava o estabelecimento.
Após as buscas pessoais a rádio patrulha identificou o suspeito como sendo a pessoa de S. T. de O. I., e o segundo homem suspeito, com as iniciais  como sendo V. de O. M. Este ultimo despertou suspeita na equipe policial, no momento da abordagem, no sentido de que num movimento rápido ocultou um objeto dentro da sala de estar do estabelecimento.

Por esta razão uma busca no local foi realizada e sobre um colchão, estendido na sala foi coletado uma arma de fogo tipo revólver, marca Taurus, calibre 38 especial,  municiado com 04 cartuchos intactos e, além disso, foi localizado, envolvido numa sacola plástico, outras 10 munições do mesmo calibre e também intactas.

Diante da certeza do crime e de elementos de autoria a pessoa com as iniciais V. de O. M., foi capturado e conduzido coercitivamente à presença da autoridade policial, assim como  os outros dois indivíduos, na qualidade de suspeito e/ou testemunhas.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1


1
1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1