/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


1

1


 









Policial

Adolescentes são flagrados com objetos furtados

Dia 24/02/2015

No dia 23 de Fevereiro de 2015, por volta das 14h e 30min, a central da PM de Quedas do Iguaçu recebeu várias ligações informando de um furto realizado em uma loja do centro da cidade, onde a solicitante viu que três adolescentes entraram na loja e observavam suas mercadorias, quando os mesmos levaram três bonés consigo e saíram correndo da loja.

A equipe da PM foi acionada e iniciou buscas na região, quando foi informada por um transeunte que acompanhava dois dos adolescentes que cometeram o furto, J.S.A. de 15 anos e L.H.S.G. de 14 anos, que os mesmos estavam passando em frente à Sede da 2ª Cia.

Os adolescentes foram então abordados e encaminhados à Cia para averiguações posteriores. Em seguida, o outro adolescente, T.J.L.A. de 17 anos, foi encontrado dentro do pátio de uma residência próxima à Sede da 2ª Cia, com os três bonés objeto de furto e também foram encaminhados pela equipe PM para averiguações.

Posteriormente compareceu a sede da PM uma pessoa que fez o reconhecimento dos adolescentes e das mercadorias furtadas da loja. Sendo assim, o Conselho Tutelar da Comarca de Quedas do Iguaçu foi acionado para acompanhar todo o trâmite da apreensão dos adolescentes, pois estes não sabiam como entrar em contato com seus responsáveis.

Homem é morto à tiros na PR 484 em Quedas do Iguaçu


Edelar José de Lima era muito conhecido em Quedas e região

Dia 22 /02/2015

No dia 21 de Fevereiro de 2015, por volta das 05h à central da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu recebeu ligação da equipe do SAMU, os quais solicitaram apoio para atendimento de uma ocorrência envolvendo pessoas atingidas por disparos de arma de fogo.

Diante disso foi deslocado a PR 484 sentido Três Barras do Paraná a cerca de 10 quilômetros da cidade de Quedas do Iguaçu, no local foi entrado em contato com duas vitimas as quais eram a pessoa de L.A.B.O., o qual foi atingido por disparo de arma de fogo no ombro esquerdo e E.D.P., o qual apresentava um ferimento na face. Os mesmos relataram que o autor era uma pessoa desconhecida deles e se encontrava junto com elas no mesmo veiculo. Foram efetuadas buscas e nas proximidades da rodovia foi localizado a cerca de 50 metros do local já em óbito o corpo da pessoa de Edelar de Lima com um ferimento de arma de fogo na região das costas.

Os sobreviventes relataram que estavam deslocando junto com o Edelar num veiculo gol de cor preta e com outra pessoa desconhecida ao Paraguai para realizarem compras. O autor fugiu com o dinheiro e o veiculo da vitima tomando rumo ignorado.

Dois veículos são apreendidos pela Polícia Militar

Dia 22/02/2015

No dia 21 de Fevereiro de 2015, por volta das 15h e 30min, em patrulhamento pela Rua Jequitibá esquina com a Rua Inajá, a equipe da PM realizou a abordagem de dois veículos sendo eles uma motocicleta Honda CG 125cc de cor prata e um Ford Versailles de cor cinza de placas JLG-1077.

Ao realizar a vistoria foi constatado que ambos os condutores não possuíam CNH e o veículo Ford estava com os documentos pendentes (licenciamento e seguro obrigatório 2014). Porém a motocicleta estava com a numeração do chassi e motor pinada, além da cor estar alterada e ainda sem placa.

Diante dos fatos o Ford foi apreendido e encaminhado a sede da 2ª cia, notificado nos artigos 162 I, 164 c/c 162 I e 230 V do CTB. A motocicleta foi apreendida e encaminhada até a Delegacia de Polícia juntamente com o condutor e o proprietário.

Mais um condutor sem CNH é flagrado pela Polícia Militar

Dia 19/02/2015

No dia 18 de fevereiro de 2015, por volta das 15h e 15min a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu realizava patrulhamento pela Rua Nogueira, esquina com a Rua Magnólia, quando avistaram uma motocicleta Honda CG 150cc de cor azul de placas AMF-9469, em atitude suspeita e ao abordar o condutor da mesma os policiais constataram que o condutor não possuía CNH.

Diante dos fatos a motocicleta foi apreendida, guinchada e encaminhada ao pátio da 2ª CIA e notificada nos artigos 162 I, 164 c/c 162 I do CTB.

Motociclista sofre acidente de trânsito e é surpreendido com arma de fogo

Dia 16/02/2015

No dia 15 de Fevereiro de 2015, por volta das 21h e 30min, a central 190 da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu recebeu ligações anônimas informando que teria ocorrido um acidente de transito na Rua Nogueira, de fronte a Praça da Bíblia e que o condutor da motocicleta envolvida no sinistro estaria armado.

A equipe deslocou-se ate o local informado e constatou que a motocicleta Honda CG 150, conduzido por L.V.A. de O., colidiu na traseira do veiculo GM Corsa, conduzido por A.G. de S., sendo que no momento da chegada da equipe o condutor da motocicleta estava recebendo atendimento pela equipe do Corpo de Bombeiros, foi realizado abordagem no condutor e após revista pessoal foi localizado na sua cintura um revolver calibre 32 com numeração ilegível, municiado com seis cartuchos intactos e mais doze munições intactas localizado no bolso da calça.

Foi conduzido o mesmo até o Hospital Municipal, porem foi constatado pelo medico de plantão nenhuma fratura e apenas pequena escoriação na perna. Diante dos fatos foi dado voz de prisão pelo crime de porte de arma de fogo e conduzido o mesmo juntamente com a arma apreendida para a Delegacia de Policia para as devidas providencias.

Homem é preso por porte ilegal de arma branca

Dia 15/02/2015

No dia 14 de Fevereiro de 2015, por volta das 19h e 40min, a equipe policial quedense recebeu varias denuncias que na Rua Sassafrás um homem estaria com um facão e ameaçando populares que transitavam pela rua.

Policiais deslocaram-se até a referida localidade e na Rua Inajá avistaram o senhor A.V. da S. que portava um facão de em sua mão direita e ao avistar a equipe o mesmo guardou o facão na linha da cintura. Foi dado voz de abordagem ao mesmo sendo que não esboçou reação e atendeu prontamente a abordagem policial, o facão foi localizado e mediu aproximadamente 32 cm de lamina.

Foi dado voz de prisão ao senhor pelo crime de porte de arma branca, foi deslocado até o quartel da segunda Companhia lavrado a documentação de praxe e posteriormente entregue o mesmo na Delegacia de Policia Civil juntamente com o facão aprendido

Ao tentar fugir da PM motorista perde o controle do veículo e bate em barracão


O veículo VW Gol teve estragos de média monta. Foto Cattelan

Dia 15/02/2015

No dia 14 de Fevereiro de 2015, por volta da 00h e 50min a equipe da PM de Quedas do Iguaçu realizava patrulhamento e recebeu informações de que um carro trafegava em alta velocidade e realizando manobras perigosas no centro da cidade.

Diante da informação a equipe ao realizar o patrulhamento na Avenida Pinheirais visualizou o veículo informado e ao dar sinal de parada o mesmo empreendeu fuga, sendo identificado como VW Gol de cor cinza. A equipe realizou o acompanhamento tático enquanto o veículo trafegava em alta velocidade pondo em risco pedestres que ali transitavam.

Ao passar pelo quebra-molas o mesmo perdeu o controle do veículo, sendo que não conseguiu fazer o contorno do trevo que dá acesso à Três Barras do Paraná e veio a colidir com o barracão da empresa Sollo Sul e causando dano na cerca e no barracão. De imediato foram acionados os Bombeiros e a equipe do SAMU para realizarem os primeiros socorros pois os dois ocupantes ficaram presos as ferragens do veiculo.

Ao conversar com amigos das vítimas a equipe foi informada de que o condutor já havia fugido da polícia em outras ocasiões, com ele estava um carona. A equipe acompanhou as vítimas até o Hospital Municipal onde foram hospitalizados, na seqüência o veículo que ficou totalmente destruído foi guinchado ao pátio da 2ªCia, a equipe constatou também que o condutor não possuía CNH motivo esse que motivou a fuga.

A PM lavrou as notificações pertinentes ao fato.

Motocicleta é recuperada pela Polícia Militar quendense

Dia 12/02/2015

No dia 11 de Fevereiro de 2015, as 08h e 30min, a equipe da PM de Quedas do Iguaçu realizava patrulhamento pela área central, sendo que foi avisada por um Policial Militar que realizava um levantamento naquele local e que havia uma motocicleta estacionada em frente a Praça Pedro Alzides Giraldi e que seria furtada.

Diante da informação foi efetuada consulta da referida placa sendo AJD-6937, a qual possuía alerta de furto em data de 10/06/2012 no município de Quedas do Iguaçu conforme BOU. Diante dos fatos foi guinchada e encaminhada ao pátio da Delegacia de Policia Civil para as devidas providencias.

Furto de motocicleta é registrado na Linha Mirim

Dia 11/02/2015

No dia 10 de Fevereiro, às 16h e 49min, compareceu à sede da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, um cidadão informando que sua motocicleta foi furtada nesta data por volta das 15h. Segundo o mesmo, o veículo foi furtado com a chave na ignição enquanto trabalhava em uma plantação localizada na Linha Mirim.

A equipe deslocou-se até a residência do suspeito e familiares informaram que o mesmo não se encontrava na residência, mas que viram o veículo citado com o suspeito. Por volta das 20h e 20min a equipe policial recebeu a informação que o suspeito do furto estaria empurrando a motocicleta na Marginal Ipê próximo ao bairro Santa Fé. Com as informações a equipe policial localizou o suspeito e a motocicleta.

O mesmo recebeu voz de prisão pelo crime de furto, o mesmo confessou que furtou a motocicleta pois segundo o autor, o proprietário possui uma divida com o mesmo. O individuo possuía duas bolsas contendo varias roupas e objetos pessoais no momento da abordagem. Diante dos fatos a motocicleta juntamente com o autor foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil para serem tomadas as devidas providências.

Veículo com débitos é apreendido

Dia 11/02/2015

No dia 10 de Fevereiro de 2015, às 11h e 10min, na Rua Juazeiro esquina com a Rua Jacarandá, a equipe da Patrulha Escolar Comunitária realizou a abordagem do veículo Fiat Uno Fiorino, onde o condutor não portava os documentos de porte obrigatório, em consulta ao sistema SESP/Intranet, foi constatado que o referido veículo encontra-se com débitos pendentes.

Diante do fato foi lavrado o auto de infração de transito no artigo 230 V do CTB e o veículo recolhido ao pátio da 2ª Cia/PM, onde encontra-se a disposição da 85ª CIRETRAN.

Adolescentes são apreendidos em Quedas do Iguaçu

Dia 09/02/2015

No dia 08 de fevereiro de 2015, por volta das 22h, a central da PM de Quedas do Iguaçu, recebeu informação que quatro jovens estariam consumindo drogas próximo a um Supermercado na região central da cidade.

A equipe deslocou-se até o referido local, onde efetuou a abordagem de quatro adolescentes, encontrando com os mesmos a quantidade de 0,008 kg de substância análoga a maconha, foi encontrado com o menor E.F.B., de 17 anos um cigarro de aproximadamente 1grama de substância análoga a maconha pronto para consumo e ainda foi visualizado o mesmo dispensando três tabletes de aproximadamente 7 gramas no total da mesma substância.

Os outros três menores abordados no local foram identificados como sendo W.M.P., de 17 anos, L.C.D., de 16 anos e G.H.B.D., de 17 anos. A equipe da Policial Militar entrou em contato com os responsáveis pelos adolescentes, os quais se fizeram presentes na Sede da 2ª Cia PM para lavrar o boletim de ocorrência.

Foi apreendido a quantia de nove reais em espécie com o menor E., e após realizado um breve levantamento no seu celular e visto através de mensagens que o mesmo está realizando o comércio de entorpecentes, aparelho este que foi apreendido para a realização de perícia.

Os adolescentes foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu, com o acompanhamento de seus responsáveis, para as medidas cabíveis.

Motocicleta é recuperada pela Polícia Militar

Dia 09/02/2015

No dia 09 de fevereiro, por volta das 00h e 50min, a equipe da PM estava em patrulhamento pela Rua Jequitibá, quando visualizou uma motocicleta em atitude suspeita, onde os ocupantes ao perceberem a presença da viatura policial empreenderam fuga.

Policiais realizaram o acompanhamento tático e visualizado a placa da motocicleta e reconhecido o seu condutor como sendo o adolescente A.D.F., onde foi constatado se tratar de uma motocicleta que possuía registro de furto do dia 03/02/2015, foi tentado realizar a abordagem porém o condutor não obedecia a ordem de parada e avançava várias preferenciais, sendo que quando chegaram perto do Clubinho da Araupel os ocupantes da motocicleta a abandonaram e adentraram na mata, não sendo possível a prisão dos mesmos, sendo assim a motocicleta foi apreendida e encaminhada a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Motocicleta é apreendida em estrada do interior

Dia 08/02/2015

No dia 08 de fevereiro, ás 04h e 05min, a equipe da PM estava em deslocamento pela Estrada da Linha Tapuí onde visualizou uma motocicleta que estava sem a placa de identificação, sendo assim foi realizada a abordagem a pessoa de W.D.S., de 20 anos, que estava conduzindo a motocicleta, foi constatado que a moto estava com o chassis pinado, provavelmente baixada pelo Detran.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado juntamente com a motocicleta para a Delegacia de Polícia Civil.

PM frustra ladrão de veículo

Dia 08/02/2015

No dia 07 de Fevereiro de 2015, por volta das 02h, a equipe em patrulhamento pela Rua Carvalho com a Rua Alecrim, avistou um individuo com capuz mexendo no interior de um veiculo, sendo que ao perceber a aproximação da viatura o mesmo se evadiu para dentro de lotes evadindo-se do local, sendo assim a equipe realizou um cerco policial e avistou o elemento correndo pela Rua Baobas sentido CAIC.

Policiais realizaram acompanhamento a pé e foi logrado êxito em alcançar e abordar o indivíduo, sendo identificado como S.J.B., e após revista pessoal foi encontrado em seu bolso uma “micha”, usada para realizar ligação de veículos.

Ao indagar sobre o veiculo sendo um Gm Chevette de placas ADU-3018 de cor preta, o mesmo relatou que apenas falaria em juízo. Após consulta no sistema SESP, foi constatado que o indivíduo tem dois mandados prisão revogados e diversas prisões por furto de veículos na cidade de Curitiba. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo, lido seus direitos constitucionais e encaminhado juntamente com o veiculo guinchado para a Delegacia de Policia para as devidas providencias.

Motocicleta é apreendida na Rua Laranjeiras

Dia 08/02/2015

Também no dia 07, às 09h e 15min, durante patrulhamento pela Rua Laranjeiras com a Rua das Palmeiras, a PM abordou a motocicleta Honda CG 125cc, conduzida por A.N., o qual não possui CNH.

Motociclista sem CNH se envolve em acidente de trânsito

Dia 08/02/2015

No dia 06 de Fevereiro de 2015, por volta das 10h e 25min, a equipe da PM foi acionada a deslocar-se ate a Rua Juazeiro com a Rua Seringueira para dar atendimento a acidente de transito tipo abalroamento transversal.

Envolveram-se no sinistro os veículos GM/S10 Tornado de placas AMV-8585, conduzido por S.L.P.O., e a motocicleta Honda/NXR Tornado de placa ALU-2726, conduzida por J.F.J.

Do sinistro houve danos de pequena monta em ambos os veículos e ferimentos no condutor da motocicleta, sendo socorrido pelo corpo de bombeiros e constatado pelo medico de plantão que o mesmo sofreu traumatismo craniano e fratura no punho direito alem de escoriações pelo corpo.

Foi constatado que o condutor da motocicleta não possui habilitação e a documentação da mesma estava em atraso. A motocicleta foi encaminhada ao pátio da 2º Cia, lavrado as notificações pertinentes e realizado o B.O.

Veículo com documentação em atraso é apreendido

Dia 08/02/2015

No dia 06 de Fevereiro, às 14h e 10min, na Avenida Tarumã, a equipe da Patrulha Escolar Comunitária quedense, realizou a abordagem do veículo GM Vectra placas CBW-0176, cujo condutor não portava os documentos de porte obrigatório, em consulta ao sistema SESP/Intranet, foi constatado que o referido veículo encontra-se com débitos pendentes desde o ano de 2011.

Diante do fato foi lavrado o auto de infração de transito no artigo 230 V do CTB e o veículo recolhido ao pátio da 2ª Cia/PM, onde encontra-se a disposição da 85ª CIRETRAN.

Condutor sem CNH é flagrado pela PM

Dia 06/02/2015

No dia 05 de fevereiro de 2015, por volta das 23h, na Rua Carvalho, Bairro Bom Pastor foi abordado a motocicleta Honda CG 125 de placa NCE-1660, conduzida por J. de O., o qual não possui CNH. A motocicleta estava com débitos de licenciamento. Foi notificada nos artigos 162 I, 164 comb. c/ 162I e 230 V todos do CTB.

A mesma foi guinchada ao pátio da 2ª Cia.

PM apreende motocicleta na Vila Dias

Dia 06/02/2015

No dia 05 de fevereiro de 2015, por volta das 23h e 45min, durante patrulhamento pelo bairro Vila Dias, foi visualizado uma motocicleta sendo que o condutor ao perceber a presença da viatura policial empreendeu fuga, sendo que o mesmo abandonou a motocicleta e adentrou em um matagal não sendo possível identificá-lo, foi feito uma averiguação no veículo e constatado que a placa MDD-5561 que estava na motocicleta era de uma Yamaha 125, porém a motocicleta era uma Honda CG 125 Fan, foi visto também que a numeração do chassis estava raspado, bem como a numeração do motor, não sendo possível saber se a mesma era produto de furto.

Sendo assim foi apreendido o veículo e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para que seja feito uma perícia para a sua identificação.

Motocicleta furtada é recuperada em Espigão Alto do Iguaçu

Dia 06/02/2015

No dia 05 de Fevereiro de 2015, por volta das 10h e 30min, compareceu ao destacamento policial uma pessoa relatando que teriam furtado sua motocicleta Honda/Pop de placa NGT-1007 em frente ao Posto em Espigão Alto do Iguaçu.

Diante das informações a PM foi a procura da mesma sendo localizada a motocicleta na Rua Guarapuava atrás de uma residência. Na abordagem os menores M.J.I., juntamente com J. de A., reconheceram ser os autores do fato e que  já teriam pintado de verde a motocicleta que era amarela.

Na abordagem foi localizado no bolso do calção de um terceiro adolescente, um cigarro de entorpecente análoga a maconha totalizando duas gramas. Diante dos fatos foi dado voz de apreensão aos três adolescentes e encaminhado a Delegacia de Policia Civil para que se fossem tomadas as medidas cabíveis juntamente com a motocicleta e o entorpecente.

Veículos são apreendidos pela PM

Dia 04/02/2015

No dia 03 de fevereiro de 2015, por volta das 20h, foi realizado uma blitz de transito na Rua das Oliveiras, próximo ao Fórum Eleitoral, onde foram abordados os seguintes veículos: VW/Santana de cor branca de placas BTR-0807, conduzido por M.M.S., e um GM/Chevette de cor prata de placas AHB-3944, conduzido por E.H.C, onde o condutor do VW/Santana não possuía CNH e o condutor do GM/Chevette transitava com os documentos em atraso.

Diante dos fatos os veículos foram apreendidos, guinchados e notificados nos artigos 162 I, 164 c/c 162 I e 230 V do CTB.

Motocicleta é furtada na Zona Rural

Dia 04/02/2015

No dia 1º de Fevereiro de 2015 por volta das 12h e 20min compareceu a sede da 2º Cia D.P., residente na zona rural de Quedas do Iguaçu, relatando que durante a madrugada, por volta das 02h e 30min, estacionou sua moto Honda/CG 125 Titan KS cor verde placa AKJ-2185 na saída da Linha Tapuí e quando retornou ao local não mais encontrou a mesma, diante dos fatos o mesmo foi orientado e confeccionado o boletim de ocorrência.

PM prende acusados de baderna e agressão

Dia 04/02/2015

No dia 31 de Janeiro de 2015, por volta das 11h e 25min, compareceu na sede da PM de Quedas do Iguaçu, J.C.L., o qual relatou que estava em sua residência acompanhada de sua esposa no Jardim Floresta, momento em que chegou ate sua casa a pessoa de A.A.M., de 21 anos, acompanhada de seu amasio E.A.S.T., de 23 anos e de I.D.C., de 20 anos e o adolescente M.M.M., de 17 anos, os quais adentraram na residência sem a permissão do solicitante e sem falar palavras começaram a agredir o solicitante com chutes, pontapés e com uma cadeira quebraram nas costas da vítima, causando lesões no olho direito e esquerdo, sangramento no supercílio direito alem de varias escoriações pelo corpo do solicitante.

Informa ainda o solicitante que seu filho tem uma menina com a pessoa de A.A.M., e que nesta data seu filho pegou a criança do casal e saiu para Cascavel onde mora, por esse motivo a mulher acompanhada dos indivíduos adentraram na residência e promoveram uma desordem total.

Diante dos fatos a equipe constatou as lesões foi ate a residência do casal constatou a bagunça causada e de posse de informações deslocou ate a Rua Inajá e obteve êxito em localizar os agressores.

Foi dado voz de prisão aos agressores maiores e apreensão ao adolescente e na sequencia encaminhados a Delegacia de Policia para as devidas providencias.

Homem é encontrado morto no Bairro Tarumã

Dia 04/02/2015

No dia 31 de Janeiro de 2015, por volta das 15h e 40min, a central 190 da PM recebeu uma ligação relatando que na Rua Casuarina, Bairro Tarumã, havia um homem em sua residência que estava caído e com o corpo com sangue, porém seu vizinho disse que não dava para ver direito porque a residência estava trancada o mesmo só conseguiu visualizar o homem por um buraco na parede.

Policiais deslocaram-se até a residência e constataram que a casa estava totalmente trancada, tanto as janelas como a porta, ao olhar por um buraco na parede a equipe visualizou que havia uma pessoa caída dentro da residência com sangue em seu corpo, que provavelmente estava morto, para se adentrar a casa então teve que ser arrombada a porta da frente.

Policiais constataram que Waldemar Souza Dias havia levado vários golpes de alguma ferramenta cortante, um facão ou mesmo uma faca e estava morto. Diante dos fatos foram chamados a Policia Civil e o IML para serem tomadas as medidas cabíveis.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

z1

1
1

1

1

1
1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1

aa
Mais canais: Facebook - Google - Detran PR - Empregos & Negócios - Fale com o Iguaçu Notícias - Utilidades - Expediente - Tempo - Denuncie Aqui
Vendas on-line
- Busca no Site - Guia - Lista Telefônica - Rádio 92,5 FM - Regional