/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1
1


1

1


1

1

1

1


 









Policial

Armas e carne de caça são apreendidos pela polícia

Dia 19/04/2024

A equipe da polícia militar de Quedas do Iguaçu, foi acionada através de uma denúncia onde dava conta sobre diversas atividades ilegais em uma residência da cidade.

Após verificar a presença de um barco furtado, a equipe realizou buscas e encontrou duas armas de fogo, munições de uso restrito, equipamentos de comunicação e um animal abatido congelado em um freezer.

O autor foi encaminhado à delegacia civil de Quedas do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.

Ônibus escolar é furtado em Quedas

Dia 19/04/2024

A Polícia Militar de Quedas do Iguaçu foi acionada no dia 18 de abril, para verificar um furto em um ônibus que estava estacionado em um posto de combustível.

Segundo o solicitante, um homem com capacete na cabeça entrou no veículo enquanto estava sendo lavado e saiu do local com o coletivo. Após buscas pela cidade, a polícia encontrou o ônibus abandonado no final da Avenida das Torres, com a chave na ignição.

Os envolvidos foram orientados sobre os procedimentos a serem tomados.

Homem é preso com mais de um quilo de maconha

Dia 17/04/2024

No dia 15 de abril de 2024, às 10h, a equipe da PM realizava patrulhamento pelo bairro Primavera, quando visualizou um veículo com dois homens no seu interior, parado em frente a uma residência conhecida pelos reincidentes casos de tráfico de drogas.

Durante a aproximação da equipe policial o carro se evadiu e um rapaz que estava no portão, trajando bermuda cinza e camiseta, ao ver a equipe correu para dentro do imóvel e dispensou uma bolsa pela janela de um dos quartos.
Nesse momento foi realizado a abordagem do suspeito na residência, ainda de fora da propriedade foi dado voz de abordagem, o qual acatou a ordem e franqueou a entrada da guarnição que foi ao quarto de onde o suspeito saiu e durante buscas foi localizado em cima do telhado da casa ao lado uma mochila cinza e laranja a qual o autor confessou que teria jogado quando correu para dentro da residência.

Na mochila continha 69 invólucros de substância pronta para venda, totalizando 168 gramas, 2 tabletes com 759 gramas e o segundo envolto por papel alumínio com 181 gramas de substância análoga a maconha, tendo como total maconha mais de um quilo da droga.

Foi dado voz de prisão ao abordado e as drogas foram encaminhados para a delegacia de polícia civil.

Polícia é acionada após caso de violência doméstica

Dia 17/04/2024

No dia 16 de abril, a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, onde segundo a solicitação o autor estaria descumprindo medida protetiva de urgência.

Os policiais visualizaram um homem em frente à residência e de imediato foi dado voz de abordagem ao suspeito, que estava com vários sinais de embriaguez, dentre eles odor etílico, fala desconexa, vestes desajustadas.

A vítima estava trancada dentro de casa e saiu ao encontro da equipe, ela relatou que o autor foi até sua residência e pulou o portão em seguida quebrou uma janela da propriedade e ainda usou palavras de baixo calão.

A senhora relatou que não foi a primeira vez que as ameaças ocorrem, onde o autor já agrediu por diversas vezes e seu filho que não reside com ela pois tem medo do autor, a vítima demonstrou interesse em representar, a equipe deu voz de prisão ao autor, leu seus direitos constitucionais e conduziu ambos até a delegacia de polícia civil.

Homem é preso por perturbação

Dia 10/04/2024

No dia 09 de abril, a PM de Quedas do Iguaçu foi solicitada para dar apoio ao SAMU. Ao chegar na ocorrência constatou que outra equipe já estava em atendimento, porém, a poucos metros dali estaria ocorrendo uma perturbação com pessoas chamando a policia e muita gritaria.

De pronto, a equipe deslocou-se até o local, e em conversa com o gerente do estabecimento o mesmo relatou que teria chegado até a conveniência, onde duas pessoas estavam consumindo bebida alcoólica e em determinado momento começaram a tumultuar, onde o autor começou a urinar na frente de todos os clientes.

Sendo assim, o gerente solicitou que eles saíssem do local, porém, esses dois indivíduos investiram contra o noticiante sendo contido pelos funcionários do local.

Em conversa com o gerente onde o mesmo teve interesse em representar por perturbação do trabalho. Sendo identificado o autor e mais um masculino na situação, sendo feita a revista pessoal dos mesmos, mas nada ilícito foi localizado.


Diante do exposto, as partes foram conduzidas até a companhia de Polícia Militar.

Homem é preso por estar nu na Praça central

Dia 02/04/2024

No dia 01 de abril de 2024, por volta das 13h e 45min, a equipe foi acionada a deslocar-se até a praça central, onde segundo informação um homem estaria no local sem nenhuma vestimenta.

Diante do fato foi realizada a abordagem do mesmo, sendo que de imediato a equipe constatou que ele estava completamente nu, foi ordenado para que o mesmo colocasse suas roupas sendo negada sendo que a equipe tentou colocar sua vestimenta momento em que o mesmo começou a reagir com socos chutes e pontapés contra a equipe sendo então usado uso progressivo da força para contê-lo.

O mesmo foi posteriormente encaminhado ao hospital municipal a fim de realização de laudo médico e posteriormente entregue na Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.

Infração de trânsito é registrada

Dia 02/04/2024

No dia 1° de abril, por volta das 21h e 30min, foi realizado uma operação blitz na região central onde foi realizada a abordagem em vários veículos entre eles uma caminhonete Ford ranger, em consulta foi constatado que o mesmo está com sua CNH suspensa também foi visto pela equipe que a caminhonete possui débitos de licenciamento.

Diante dos fatos foi notificada e recolhida junto ao Pátio da segunda Cia. Na sequência da operação foi realizada a abordagem a motocicleta Honda CG 125cc, sendo constatado pela equipe que a referida motocicleta está com o escapamento alterado (descarga livre). Diante do fato foi notificada e recolhida junto ao pátio da segunda Cia.

Mais um caso de violência doméstica em Quedas

Dia 01/04/2024

No dia 31 de março, um homem compareceu até a companhia da Polícia Militar para relatar que sua esposa teria sido agredida por seu filho.

A equipe então deslocou-se até o endereço relatado, e ao chegar ao local, a mulher informou que seu filho teria chegado embriagado e quis quebrar alguns móveis da residência, momento que tentou intervir e o seu filho a agrediu fisicamente vindo a puxar seu cabelo e tentar enforca-la.

O autor pegou uma faca e ameaçou dizendo que o mataria. O mesmo mora na casa dos fundos da residência de sua mãe, a equipe então adentrou para realizar a prisão do autor, sendo necessário o uso das algemas conforme súmula vinculante número 11 do STF, pois o masculino estava em visível estado de embriaguez e representava risco para a equipe.

PM registra caso de perturbação de sossego

Dia 01/04/2024

No dia 28 de março, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação de sossego. Ao chegar ao local havia cerca de oito pessoas em uma residência.

Os policiais orientaram a proprietária a qual relatou que já havia desligado o som. A vítima não quis representar.

Caso de estelionato é registrado em Quedas do Iguaçu

Dia 01/04/2024

No dia 28 de março, compareceu até a sede da PM de Quedas, um cidadão onde relata que em uma data anterior fez um negócio com uma pessoa, o qual foi negociado um veículo por uma motocicleta, segundo relatou a vítima que o autor, com fins de ludibria-lo, mentiu quanto a moto estar quitada, sendo posteriormente constatado que haveria mais 23 parcelas da moto.

Neste momento, a vítima quis desfazer o negócio por se sentir enganado, onde entrou em contato com vendedor, o qual passou a ameaçar a vítima e se negou a entregar o veículo.

Sendo assim, os policiais realizaram o boletim informando o seu desejo de representar formalmente contra o autor.

Homem é preso pela Polícia Militar

Dia 25/03/2024

No dia 24 de março, a equipe policial de Quedas do Iguaçu foi acionada para deslocar-se até um determinado endereço, onde segundo solicitação teria um indivíduo adentrado à residência de sua mãe a qual possuía contra o mesmo medida protetiva de urgência.

Sendo assim, no local foi constatado o autor dos fatos e dado voz de prisão pelo crime de descumprir decisão judicial. Além disso, no local também estava o pai do autor o qual passou a relatar que neste dia, conforme boletim de ocorrência que o autor também teria descumprido medida protetiva, o mesmo teria danificado um veículo Gol subtraído um pneu estepe e uma bateria e vendido para comprar droga.

Foi contatado o dano no veículo. Sendo assim também correndo no crime de furto e dano. Foi encaminhado o autor até a delegacia de polícia civil para que sejam adotadas as medidas de polícia judiciária. Na confecção do boletim, veio até a equipe o vizinho que relatou que o autor teria investido contra ele afim de agredi-lo e que não foi consumado por conta da vítima conseguir fugir.

Registro de perturbação de sossego

Dia 11/03/2024

No dia 10 de março, a equipe da PM quedense foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego. Ao chegar ao local, foi conversado com o proprietário do veículo o qual estava com o som alto.

A equipe orientou o mesmo quanto aos procedimentos cabíveis ao fato.

Atendimento de acidente de trânsito

Dia 11/03/2024

No dia 10 de março, a equipe foi acionada onde informações davam conta que acabará de ocorrer um acidente de trânsito na Avenida Pinheirais. No local os policiais em conversa com a vítima, onde o mesmo informou que estacionou sua caminhonete em frente à igreja e o veículo palio de cor branca teria colidido com seu carro.

O condutor do palio tentou fugir do local vindo a parar alguns metros à frente, abandonando o carro e tomando rumo ignorado. Segundo a vítima o mesmo aparentava estar embriagado.

PM é acionada após descumprimento

Dia 11/03/2024

No dia 08 de março de 2024, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu foi acionada, onde segundo informações um indivíduo estaria descumprindo uma medida protetiva, tendo como vítima sua mãe.

No local, a equipe foi abordada pela sobrinha do autor, o qual chegou em sua residência bêbado, bastante agressivo e que estaria descumprindo uma medida protetiva, contra sua avó, a mesma ainda relatou que seu tio estaria na casa dos fundos a qual pertence a sua avó.

A equipe indagou sobre o paradeiro da vítima, a neta relatou que sua avó se evadiu da residência quando seu tio chegou. A equipe deslocou-se até a residência dos fundos e constatou que o autor estaria no interior da casa, dentro de um dos quartos.

Sendo assim, foi realizado a abordagem e feito uso de algemas. O mesmo relatou que seu cunhado teria lhe agredido. Foi tentado localizar a vítima, porém, a equipe não obteve êxito.

Durante a conversa com o autor, o mesmo relatou que faz uso de medicamentos de epilepsia, e já estava demonstrando que estaria entrando em um quadro clinico da doença. A equipe resolveu leva-lo para o hospital para realizar o laudo de lesão, porém, no caminho o quadro de epilepsia se agravou.

A equipe encaminhou o mesmo ao hospital para atendimento e laudo. Diante dos fatos, foi encaminhado para delegacia de polícia civil para dar prosseguimento nas medidas cabíveis.

Polícia prende traficante no bairro Vila Dias

Dia 08/03/2024

No dia 07 de março de 2024, quinta-feira, Delegado e Agentes da Delegacia da Polícia Civil de Quedas do Iguaçu, com o apoio da Força Tarefa da PCPR que está atuando na cidade, realizaram vigilâncias em um ponto de venda de drogas no bairro Vila Dias.

Após os policiais civis constatarem a traficância foi realizado o cerco e abordada a residencia, foi localizado um indivíduo no local. Durante revistas, na residência uma quantidade relevante de crack e cocaína (aproximadamente 200 pinos) prontas para serem comercializadas foram localizadas e apreendidas. Dinheiro também foi apreendido com o traficante.

A partir de consultas e em razão de tatuagem, foi constatado que o criminoso é faccionado e possuía contra si um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado oriundo da Vara Criminal de Franscico Beltrão.

O preso relatou que teria vindo da cidade de Dois Vizinhos, cooptado pelo crime organizado para traficar em Quedas do Iguaçu. Afirmou, ainda, em interrogatório, que auferia dois mil reais por dia de comercialização de drogas.

Após as buscas, apreensões e prisão do traficante, este foi levado até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Na sequência, foi encaminhado à Cadeia Pública, onde permanece à disposição da Justiça.

Além do mandado já cumprido por homicídio, representou-se, também, pela prisão preventiva em razão do tráfico de drogas.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1


1

1
1

1

1

1

1

1