/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


1

1


 









Policial

Quedense sofre traumatismo craniano após briga

Dia 27/11/2014

No dia 26 de novembro de 2014, por volta das 23h e 15min, a equipe da PM de Quedas do Iguaçu deslocou-se ate o Hospital Municipal, onde deu entrada o Sr. J.M.L., vitima de uma pedrada. No local a equipe entrou em contato com sua esposa a qual relatou que a vitima estava dentro de casa e saiu para atender seu filho envolvido em um conflito com a pessoa conhecida por Z.Q. e ao entrar em vias de fato com outro individuo conhecido por F. o mesmo desferiu uma pedrada vindo a acertar o rosto da vitima do lado esquerdo, causando segundo o medico de plantão traumatismo craniano.

A equipe deslocou-se ate o local dos fatos, situado na Rua Timburi de fronte ao bar do Sadi, porem o agressor já tinha se evadido.

Adolescente é apreendido com arma branca, simulacro e munições em colégio

Dia 26/11/2014

No dia 25 de novembro de 2014, por volta das 10h e 30min, atendendo a solicitação via 190, policiais de Quedas do Iguaçu se deslocaram até o Colégio Alto Recreio, onde a equipe da Patrulha Escolar Comunitária foi informada pela direção da escola que um aluno do 9º ano, o menor de idade M.C.N. de 14 anos estaria armado com uma arma branca e ameaçando os alunos no intervalo.
Chegando ao local o aluno encontrava-se na sala da direção, onde foi apresentado pela direção um canivete com nove centímetros de lamina. Já em revista pessoal no adolescente foi encontrado um simulacro (revolver de plástico), porém o mesmo encontrava-se com 07 (sete) munições intactas de calibre .22 mm.

Diante do fato foi dado voz de apreensão ao adolescente, acionado o Conselho Tutelar para acompanhamento da ocorrência e após confecção do B.O. o mesmo foi encaminhado à Delegacia de Policial Civil juntamente com o simulacro, canivete e as munições.

Briga entre estudantes termina com a chegada da Polícia Militar

Dia 26/11/2014

No dia 25 de novembro, às 11h e 20min, policiais deslocaram-se até o Colégio Olga Benário, na Comunidade 10 de Maio, atendendo a solicitação da diretora a qual informou que durante as aulas duas alunas entraram vias de fato dentro da sala de aula.

No local os policiais identificaram as mesmas como sendo F.B.S. de 16 anos e A.L.M. de 17 anos, as quais aparentavam algumas lesões pelo corpo decorrente da briga, sendo que a adolescente F.B.S., apresentava arranhões no peito, podendo ser ocasionado por uma tesoura que foi apreendida no local.

A adolescente A.L.M., estava com um arranhão no rosto e relatou que havia sido agredida no nariz. Ainda na escola foi feito contato com as mães das adolescentes as quais se fizeram presentes e acompanharam a ocorrência. Diante dos fatos as adolescentes foram encaminhadas para a DP local juntamente com a tesoura apreendida para serem tomadas as devidas providências.

Homem é preso no Hospital Municipal

Dia 25/11/2014

No dia 25 de novembro de 2014 as 04h, a equipe PM de Quedas do Iguaçu atendendo solicitação deslocou-se ao Hospital Municipal onde a pessoa de A.M. se encontrava para receber atendimento medico o qual estava bastante agressivo e danificando o quarto, sendo que o mesmo não acatou a ordem da equipe vindo a investir contra os policiais sendo necessário o uso de força moderada e uso de algemas para conter o mesmo.

O cidadão foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia para as providencias cabíveis.

Idoso morre ao ser atropelado por moto conduzida por menor de idade


O adolescente recebeu voz de apreensão por homicídio culposo e foi encaminhado
para a Delegacia de Polícia Civil

Dia 24/11/2014

No dia 24 de novembro de 2014, por volta das 5h e 30min, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu recebeu uma ligação via 190, informando que um adolescente havia atropelado um idoso, sendo que os dois estavam no Hospital Municipal quedense.

No local a equipe policial obteve informações de que um adolescente de 16 anos, estava pilotando uma motocicleta Honda CG 125 Titan vermelha, pela estrada vicinal que dá acesso ao Bairro Pindorama, quando atropelou a pessoa de V.B. C de 76 anos de idade, ambos são moradores do bairro, ocasionando fratura da fíbia e tíbia na perna esquerda, luxações pelo corpo e um inchaço nos órgãos internos.

Policiais deslocaram-se até o local do acidente para realizar a apreensão da motocicleta, notificado o adolescente nos artigos 162 I e 164 CC 162 I do CTB (conduzir veículo sem possuir CNH e permitir posse de veículo a pessoa sem CNH). Os Pms também confeccionaram o Boletim de Acidente de Trânsito.

Já por volta das 08h, a Central da PM recebeu a informação do médico do Hospital Municipal de que a vítima do acidente havia falecido devido à hemorragia interna, diante dos fatos, o adolescente recebeu voz de apreensão por homicídio culposo e devidamente acompanhado de sua genitora foi entregue na Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências, a motocicleta apreendida também.

Fonte: Valdinéia Aparecida Corso – Responsável pela nota

Jovem é apreendido com maconha na Praça Pedro Giraldi

Dia 24/11/2014

No doa 23 de Novembro de 2014, por volta das 17h, Policiais Militar de Quedas do Iguaçu em patrulhamento pela Praça Pedro Alzide Giraldi, abordaram três adolescentes, sendo que em revista pessoal em P.H.V., foi encontrado em seu poder cerca de duas gramas de substância entorpecente análoga a maconha.

Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de apreensão e foi encaminhado para a DP local para os procedimentos cabíveis.

Infrações de trânsito

Dia 24/11/2014

No dia 22 de novembro, às 17h e 20min, durante o patrulhamento a Polícia Militar abordou o veículo Fiat Uno, branco, placas IFZ-6870. Na abordagem os policiais constataram que o condutor não possui CNH e que o veículo não possui débitos quanto ao licenciamento e IPVA.

Diante dos fatos foram lavradas as infrações de trânsito cabíveis nos artigos 162 I, 164 c/c 162 do CTB e o veículo recolhido ao pátio.

Anteriormente, ás 16h e 40min, policiais realizaram a operação bloqueio de trânsito onde abordaram o veiculo Ford Del Rey de placas LYA-2405 e constatado que o condutor A. de O. não possuía CNH. Também foi verificado que o veiculo GM Monza de placas BBF-0009 conduzido pela pessoa de A.M.M., conta que o referido veiculo estava com os documentos em atraso.

A motocicleta Honda CG 125 titan de placa AJV-4780 conduzida pela pessoa de E. dos S., foi contatado que o referido condutor não possuía CNH bem como não era proprietário da motocicleta; ainda, a motocicleta Honda CG 125 titan de placa AGX-1829 conduzido pela pessoa de V.A. sendo constatado que o veiculo estava com os documentos em atraso.

A motocicleta JTA Suzuki Yes de placa ANI-9518 conduzido pela pessoa de W.P.A., constatado que o condutor não possuía CNH.

Desta forma foram lavradas as notificações pertinentes para cada situação acima mencionada e os veiculos foram encaminhados para o pátio da 2ª CIA, ficando a disposição da 85ª CIRETRAN para serem tomadas as medidas cabíveis.

No dia 21 de novembro, às 19h e 55min, durante operação blitz na Rua dos Limoeiros, foi abordada a motocicleta Honda CG 125 de placa AGE-0139, que estava sendo conduzida por J.C., sendo que ao realizar a consulta foi constatado que o condutor não tem habilitação para a condução de motocicleta, somente para veículo, foi visto também que a motocicleta estava com débitos de licenciamento. Sendo assim foi realizada a apreensão da mesma e recolhida ao pátio da 2ª Cia. Foi notificada nos artigos 162 III, 164 comb/ c/ 162 III e 230 V do CTB.

Adolescentes são flagrados com maconha em Espigão Alto

Dia 24/11/2014

No dia 22 de novembro, às 11h, em patrulhamento da Rua Londrina em Espigão Alto do Iguaçu, policiais observaram dois indivíduos em atitude suspeita, sendo que ao abordar as pessoas de C.M. de 21 anos e C. M. de 17 anos, foi constatado que os mesmos estavam fazendo uso do entorpecente análogo a maconha.

O referido entorpecente pesava cerca de 0,001 grama e estava em forma de cigarro. Diante dos fatos a equipe foi até a residência, onde foi conversado com a mãe dos mesmos, que permitiu a entrada na residência sendo encontrado no quarto um objeto confeccionado a mão para realizar uso de crack (cachimbo), e nas bordas do referido cachimbo existe pequenos resíduos do entorpecente acima mencionado.

Diante destas constatações foi dada voz de prisão a C. M. pelo uso do entorpecente bem como por corromper o menor de idade ao uso do referido entorpecente. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia para que se fossem tomadas as medidas cabíveis.

Infrações de Trânsito em Espigão Alto do Iguaçu

Dia 24/11/2014

No dia 21 de Novembro, às 15h e 30min, quando a equipe realizava patrulhamento na Rua Cascavel com a Rua Londrina, foi avistado que o condutor da motocicleta Honda de placa MIG-9693. Ao realizar a abordagem foi constatado que o condutor não era habilitado, foi notificado no artigo 162 I  do CTB.

Na sequencia quando a equipe realizava patrulhamento no centro da cidade na Rua Estados Unidos com Rua Belo Horizonte foi avistado a motocicleta Honda Biz de placa AOH-7061 em atitude suspeita, foi realizado a abordagem e constatado que o condutor não era habilitado. O mesmo foi notificado no artigo 162 I do CTB. As motocicletas foram guinchadas até o pátio da segunda companhia e estão a disposição da 85º CIRETRAN.

No mesmo dia, às 21h e 30min, quando a equipe realizava operação bloqueio na Rua Brasília com Rua Estado Unidos, foi abordado o veiculo Ford Fiesta de placas APP-3922 que era conduzido pela pessoa de P.C. de L.S., sendo constatado que o mesmo não portava o CRLV 2014 bem como estava com o IPVA em atraso. Desta forma foi realizado a apreensão do veiculo e encaminhado ao pátio da 2ª cia, ficando a disposição da 85ª CIRETRAN.

Condutor embriagado é preso pela Polícia em Espigão Alto

Dia 24/11/2014

No dia 21 de Novembro de 2014, por volta das 19h e 15min, policiais foram acionados para verificar uma denuncia de que um Golf transitava pela Rua Arapongas com a Rua Antonina quando um individuo embriagado colidiu com seu veiculo. A equipe deslocou-se até o local e constatou o fato e que um veiculo Belina de placas AHE-2344 conduzida pelo Sr. A.A. colidiu no veiculo Golf.

Do sinistro resultou apenas em danos materiais. Quando a equipe coletava os primeiros dados no local foi constatado que o condutor da Belina estava em visível estado de embriagues inalando forte odor etílico, andar cambaleante, fala desconexa, com os movimentos psicomotores alterados, proferindo palavras de baixo calão para equipe da PM.

O mesmo foi conduzido até a sede da segunda companhia, sendo que o mesmo se recusou se em fazer o teste do bafômetro, foi dado voz de prisão, lido seus direitos constitucionais e o veiculo foi guinchado até o pátio da PM ficando a disposição da 85º CIRETRAN.

Em operação de trânsito, PM apreende veículos em Espigão Alto do Iguaçu

Dia 21/11/2014

No dia 20 de Novembro de 2014, por volta das 18h, policiais militares realizavam operação bloqueio na Rua Belém esquina com a Rua Londrina, em Espigão Alto do Iguaçu, sendo que foram abordados vários automóveis e motocicletas e dentre os abordados estava um GM Corsa, conduzido pela pessoa de A.M., sendo que o veiculo estava com impostos em atraso e suspenção rebaixada. Sendo assim, o mesmo foi notificado no artigo 230 V e 230 VII do CTB.

Na operação também foi verificado que o veículo VW Santana, conduzido por O.S. de S., não era habilitado, sendo notificado nos artigos 162 I, 164 c/c 162 I do CTB. Motoneta Honda Biz conduzida por E.J. da R. onde encontrava-se com o lacre violado sendo notificado no artigo 230 I do CTB, motocicleta Honda CG 125 Fan conduzida por I. dos S., o qual não possuía CNH onde foi notificado nos artigos 162 I, 164 c/c 162 I do CTB.

Diante dos fatos todos os veículos foram guinchados e encaminhados ao pátio da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, onde estão a disposição da 85ª CIRETRAN.

Policiais localizam munição de fuzil em Espigão Alto do Iguaçu

Dia 19/11/2014

No dia 18 de Novembro de 2014, por volta das 18h e 40min, esta equipe realizava bloqueio de transito próximo a caixa de água que da acesso a Estrada Rural sentido assentamento Celso Furtado em Espigão Alto do Iguaçu, sendo que um individuo que não quis se identificar, parou seu veiculo e relatou aos policiais que aproximadamente a um quilometro da caixa de água em Espigão havia ocorrido um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e que o condutor teria sofrido algumas escoriações.

Quando o denunciante foi até o local oferecer ajuda, percebeu que um homem magro de pele escura e camiseta vermelha acabava de guardar um objeto na linha da cintura e que possivelmente seria uma pistola.

Informou ainda que este individuo aparentava estar bastante nervoso sendo que no local haviam espalhadas no chão de terra alguns cartuchos de munição que o denunciante não soube informar qual o calibre. Destacou ainda, que próximo da localidade um veiculo preto não sabendo distinguir se era um bora ou um passat alemão aguardava observando.

Diante dos fatos a equipe da PM de imediato deslocou-se até o referido local com intuito de localizar os veículos, porem ninguém foi localizado, sendo que em conversa com uma pessoa, nas proximidades do local o mesmo informou que encontrou essa motocicleta caída com as mesmas características. Quando a equipe retornava pela estrada foi identificado o local através de sinais de frenagem nos pedregulhos, foi realizado buscas no local e encontrado uma quantia de 37 munições de fuzil calibre 7.62 que estavam espalhadas pelo local do acidente, ainda foi tentado coletar informações com pessoas que transitavam pela localidade, porem ninguém soube informar algo sobre o ocorrido.

Na sequência a equipe deslocou0-se até o DPM onde foi confeccionado o B.O. As munições foram entregues na Delegacia de Policia Civil para serem tomadas as devidas providencias.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

z1

1
1

1

1

1

1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1

aa
Mais canais: Facebook - Google - Detran PR - Empregos & Negócios - Fale com o Iguaçu Notícias - Utilidades - Expediente - Tempo - Denuncie Aqui
Vendas on-line
- Busca no Site - Guia - Lista Telefônica - Rádio 92,5 FM - Regional