/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1
1

1

1

1

1


 









Policial

 

Mulher é vítima de golpes de faca

Dia 04/05/2021

No dia 1º de maio, a equipe policial de Quedas do Iguaçu, foi acionada para atender uma situação de lesão corporal, onde segundo informações, da solicitante seu filho feriu o vizinho com uma faca.

A equipe no local constatou que a vitima, havia sido ferido por arma branca no rosto e nas costas. A vítima informou que a poucos minutos, antes da chegada da viatura veio até o portão de sua residência portando uma faca, aonde investiu contra a vítima e começou a desferir golpes de faca, causando ferimento no rosto e nas costas do lado direito.

A mesma informou aos policiais que o autor só não conseguiu ferir gravemente a vítima pois a genitora do mesmo entrou na frente e começou a segurar a mão do autor, que também tentou feri-la, aonde o autor largou da faca e saiu correndo.

A equipe do SAMU foi acionada aonde fez os primeiros atendimentos médicos no local e rapidamente deslocou até o Hospital Municipal para mais procedimentos. Foi realizado patrulhamento para localizar o autor.

Homem é vítima de tentativa de homicídio

Dia 04/05/2021

No dia 30 de abril, a equipe policial de Quedas do Iguaçu, atendeu uma solicitação, onde um homem teria sido vítima de arma branca.

No local, o homem relatou aos policiais que estava nas proximidades do colégio do bairro Jonh Kennedy quando foi abordado por três homens, momento em que ameaçaram o mesmo e começaram a desferir golpes de facão. Nesse momento a vítima sai correndo e posteriormente foi registrado o B.O.

Furto é registrado em Quedas do Iguaçu

Dia 04/05/2021

No dia 28 de abril de 2021, por volta das 15 e 15h, compareceu na sede da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, um cidadão informando que seu filho deixou sua bicicleta em frente a uma bicicletaria e que furtaram a mesma.

Durante a confecção do boletim de ocorrência, foi entrado em contato que a bicicleta foi recuperada na Rua Imbuia esquina com a Rua Jequetiba e que a equipe ao chegar no local o autor já havia se evadido, feito patrulhamento pela região mas o mesmo não foi encontrado.

Ameaça é registrada pela PM

Dia 04/05/2021

No dia 28 de abril de 2021, por volta das 17 e 30h, compareceu ao destacamento da Polícia Militar, um cidadão informando que estava trabalhando junto com mais dois homens, quando parou no local um veículo preto e desceu um individuo lhe fazendo ameaças.

A pessoa que o ameaçou estava em companhia de sua esposa e portando uma arma de fogo do tipo pistola e que no momento havia muitas testemunhas então conseguiu fugir do local e ligou para sua filha. A equipe do CHOQUE em apoio a viatura de Quedas, deslocou-se até o local da residência, onde foi feito buscas pela região e como o mesmo não foi encontrado foi deslocado até o endereço do autor, onde foi encontrado o veículo ainda com o motor quente.

No local foi encontrada somente a sua esposa, a mesma foi questionada sobre onde estaria o acusado, sendo que ela relatou que o mesmo estaria trabalhando, no entanto, enquanto as equipes faziam as buscas, um dos policiais foi informado pelos vizinhos que um homem com as mesmas características e vestes teria passado correndo rumo as casas da vila dos aposentados.

Com a informação as equipes iniciaram buscas porém não localizaram o mesmo.

Polícia apreende moto em Espigão Alto do Iguaçu

Dia 27/04/2021

No dia 25 de abril, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, em patrulhamento pelas ruas do município vizinho de Espigão Alto, abordaram uma motocicleta com o escape aberto causando barulho extremamente alto.

Além disso, o condutor não possuía habilitação e o veículo possui débitos de licenciamento e DPVAT. A motocicleta, uma Yamaha Fazer YS 250cc foi notificada e apreendida.

Mais um caso de violência doméstica é registrado em Quedas

Dia 27/04/2021

No dia 25 de abril, por volta das 20 e 30h, à equipe da PM de Quedas atendeu uma solicitação de uma mulher a qual informava que havia sido agredida pelo seu marido. O homem desferiu um soco em seu rosto, quebrando três dentes e bateu em sua perna.

No local o autor foi abordado e recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de violência domestica. Logo em segui o homem foi encaminhado à delegacia de Quedas do Iguaçu para as devidas providencias.

Homem descumpre medida protetiva e é preso na Vila Dias

Dia 27/04/2021

No dia 25 de abril, a equipe da PM foi acionada para deslocar até o bairro Vila Dias onde um homem estava ameaçando o seu filho e a sua ex-esposa. Além de ameaça-los com uma foice e um facão.

O homem quebrou algumas telhas da residência com pedras de calçamento enquanto proferia diversas ameaças de morte. A ex-mulher do autor das ameaças possui uma medida protetiva de urgência em desfavor do ex-marido.

Além das ameaças de morte, também ameaçou atear fogo na residência. No local o autor foi abordado e recebeu voz de prisão pelo descumprimento da medida judicial, ameaças e dano. O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Quedas do Iguaçu para os procedimentos cabíveis ao fato.

Homem é vítima de agressão

Dia 27/04/2021

No dia 25 de abril, por volta das 20 e 35h, a equipe da PM deu atendimento a uma vitima de lesão corporal no Bairro Vila Dias. Segundo populares o agressor teria um homem que desferiu diversos golpes na região da cabeça da vítima usando uma haste de madeira.

Ainda narraram os populares que o autor, posteriormente identificado, evadiu-se do local tomando rumo ignorado. A equipe acionou o atendimento pré-hospitalar do SAMU, os quais encaminharam o ferido para o hospital municipal. A vítima apresentava múltiplas lesões de objeto contuso no crânio e no braço direito.

Polícia atende registro de ameaça

Dia 22/04/2021

No dia 20 de abril, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, foi acionada para deslocar-se até um determinado endereço, onde segundo solicitação uma mulher informou que o ex-marido de sua sobrinha está lhe ameaçando.

A equipe então conversou com a vítima, que informou que o desentendimento no local aconteceu por conta de que seu ex-marido teria separado e na divisão do lote, aonde cada um ficou com metade onde não houve entendimento e que o mesmo vendeu sua parte. Os policiais perguntaram sobre as ameaças onde o mesmo negou os fatos.

Ambas as partes foram orientadas quanto aos prazos de representação e também aos procedimentos judiciários em se tratando do bem imóvel. Foi confeccionado o boletim de ocorrencia relatando o fato.

Motocicleta é recuperada em área de invasão

Dia 20/04/2021

No dia 18 de abril, por volta das 14 e 50h, a Polícia Militar de Quedas do Iguaçu recebeu informação de que em uma área de mata localizada atrás da invasão denominada Jagoda, havia uma motocicleta de cor vermelha estaria escondida em meio ao matagal.

Os policiais de deslocaram até o local, sendo que após buscas foi localizada a motocicleta Honda CG 150cc, a qual havia sido roubada no dia 12/04/2021. Diante do fato foi apreendida e encaminhada a DP local para os procedimentos cabíveis.

Infrações de trânsito registradas pela PM

Dia 20/04/2021

No dia 18 de abril, por volta das 20 e 10h, a equipe estava realizando uma patrulhamento nas esquinas das Ruas Laranjeiras com a rua das Palmeiras, quando um veículo VW Gol de cor branca passou pelo local, sendo percebido pela equipe que o mesmo passou acelerando o veículo demasiadamente, sendo que o referido veículo estava com o escapamento com descarga livre.

Diante dos fatos foi realizada a abordagem ao condutor, posteriormente identificado e que ao consultar o sistema foi verificado que o veículo possuía débitos de licenciamento, bem como o condutor está com sua carteira nacional de habilitação vencida desde o ano de 2018.

Sendo assim o veículo foi devidamente apreendido e encaminhado ao pátio da Segunda Cia, sendo notificado nos artigos 230 V, 162 V e 230 XI, todos do CTB.
No mesmo dia, por volta das 21 e 40h, a equipe estava em patrulhamento pela Avenida Pinheiras quando avistou uma motocicleta de cor vermelha a qual estava com o barulho do escapamento extremamente alto, sendo que foi dado voz de abordagem na esquina com a Rua Carvalho, sendo que após a abordagem constatou-se que o condutor não possui CNH.

Diante dos fatos a motocicleta foi apreendida notificada e recolhida ao pátio da 2ª CIA.

Polícia apreende munições

Dia 20/04/2021

No dia 17 de abril, a equipe da PM de Quedas de posse de informações em patrulhamento no bairro Jagoda em Quedas do Iguaçu, quando visualizou uma mulher com um celular J Prime em mãos, característica de um celular roubado.

Foi dado voz de abordagem, identificada a mesma, foi então indagado a mesma quanto a procedência do aparelho, aonde ela informou que seria de seu esposo, que estava chegando ao local, com isso foi dado voz de abordagem aos mesmos, aonde o marido informou que o celular foi achado por sua esposa no dia anterior e disse que é de sua propriedade.

Dentro da casa do casal, foi apreendido munições de arma de fogo. Pelas características repassadas outrora a equipe das características de autores de um assalto a um entregador no mesmo bairro, condizerem com os abordados, ambos foram encaminhados até a companhia de policia para identificação, aonde foi dado voz de prisão ao homem por posse de munição de uso permitido, receptação, sendo encaminhado até a Delegacia de Policia Civil para as devidas providencias.

Perturbação de sossego termina com a chegada da PM

Dia 20/04/2021

No dia 17 de abril, a equipe quedense foi acionada para atender várias denuncias, onde a haviam denúncias de som alto e bagunça no local. A equipe deslocou-se até o local, onde foi informado por uma senhora, de que o veículo estava deslocando do endereço, sendo foi possível ouvir e visualizar o mesmo com o som excessivamente alto, uma quadra do local.

A equipe então deslocou-se até a casa, onde foi dado voz de abordagem as pessoas ali presentes. No momento da abordagem um dos presentes arrancou os fios de energia do veículo. Foi indagado que levantasse as mão o qual não acatou sendo que de forma mais enérgica foi novamente mandado que levantasse as mãos e parasse de mexer no referido veículo, o qual, após muita insistência da equipe acatou a voz de abordagem.

Feita a revista nos homens presentes no intuito de intimidar a equipe e com intenção de dificultar o trabalho policial começou a proferir “eu vou denuncia-los por abuso igual eu já fiz com outro policial”, aonde a equipe advertiu-a quanto ao que estava dizendo, momento que o vizinho da frente, com intenção também de causar mais transtornos na ocorrencia, começou a dizer que iria ferrar a equipe policial, aonde foi dado voz de abordagem a ele e pedido que identifica-se, momento que negou-se dizendo que não tinha a obrigação, aonde foi advertido que caso não se identificasse, seria encaminhado por desobediência, aonde o abordado foi até o veículo de sua propriedade, pegou a identidade e entregou a equipe, sendo agora identificado.

Os policiais informaram das denuncias de perturbação ao proprietário do veículo e informado que seria apreendido como objeto da contravenção de perturbação da tranquilidade, sendo que neste momento o mesmo começou a questionar quanto a legalidade dos fatos e querendo intimidar a equipe falando que conhecia pessoas na policia civil e na corregedoria.

Os mesmos começaram a perturbar o trabalho policial, sendo advertidos que também seriam encaminhados ao TCIP caso continuassem a interferir na ação. Foi perguntado ao proprietário do veículo, se gostaria de tirar pertences pessoais do veículo pois o mesmo informou que havia comida dentro, foi autorizado, porém, neste momento, mais uma vez tentando dificultar a ação policial o mesmo arrancou o aparelho de som do veículo, aonde foi advertido para que não retirasse.

Foi acionado o guincho e feito o recolhimento do veículo que estava em via pública. Foi encaminhado o autor para o termo circunstanciado por perturbação da tranquilidade, e apreendido um aparelho de som pionner e dois alto falantes pionner e duas cornetas instalados no porta-malas, aonde o condutor ao retirar os pertences arrancou os fios do mesmo.

Veículo é recuperado pela Polícia Militar

Dia 15/04/2021

No dia 14 de abril, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, em patrulhamento localizou um veículo gol, que estava parado as margens da rodovia PR-473. Em consulta ao sistema, constava um boletim da mesma data aonde havia um registro de roubo do veículo.

Foi feito buscas nas imediações porém só constava o veículo abandonado. A equipe então acionou um guincho e encaminhou o veículo até a delegacia de Policia Civil.

Ladrões levam peças de trator

Dia 15/04/2021

No dia 13 de abril, compareceu na sede da PM quedense, um cidadão o qual informou que mora na linha Novo Horizonte, aproximadamente dois quilometros após a comunidade, onde teria deixado seu trator modelo CBT 2070 e que nesta ultima noite, foi furtado peças do motor de seu maquinário.

Levaram a bomba injetora, bomba d’agua, escapamento, coletor do escapamento, alternador e o motor de arranque. O mesmo foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

Caso doméstico é registrado pela Polícia Militar

Dia 13/04/2021

No dia 12 de abril de 2021, por volta das 12 e 20h, a PM de Quedas se deslocou até a Rua Guaraná no bairro Tarumã, atendendo a solicitação a qual uma senhora relata que possuía medida protetiva contra seu ex-marido.

Durante a manhã o mesmo chegou na residência e quis entrar, sendo contido pela noticiante, que após isso o mesmo arremessou uma pedra em cima do telhado, danificando o mesmo, bem como a ameaçou. No local o mesmo foi localizado do lado de fora da residência, sendo então dado voz de prisão.

Ao consultar no sistema foi verificado que atualmente não existem medidas protetivas em vigor contra o autor.

Homem resiste a abordagem e é preso

Dia 13/04/2021

No dia 10 de abril, a Polícia em patrulhamento na área central realizou a abordagem de um homem o qual apresentava atitude suspeita, logo o mesmo não estava cooperativo com a abordagem (resistiu e não deixou realizar a busca pessoal, pois falava que era trabalhador e não tinha feito nada), recusando-se a obedecer as ordens dos policiais, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo e realizar a busca.

Como nada de ilícito foi encontrado o ele foi dado voz de prisão por Desobediência e Resistência, foi cientificado de seus direitos constitucionais, sendo necessário uso de algemas e condução no camburão por apresentar resistência, foi conduzido para a Secretaria do Juízado Especial Criminal para a lavratura do Termo Circunstanciado de Infração Penal e após se comprometer em comparecer em audiência com data e hora determinados, foi posto em liberdade.

Roubo mobiliza a polícia quedense

Dia 13/04/2021

No dia 08 de abril, a equipe foi acionada para atender um roubo, onde segundo o solicitante, dois indivíduos um de moletom azul, outro de moletom cinza, o qual estavam portando armas de fogo.

O homem de moletom cinza portava um revólver, o de moletom preto uma pistola, os mesmos deram voz de assalto, momento que o proprietário correu até os fundos e os assaltantes vendo que o mesmo correu, evadiram-se da relojoaria a pé, deixando um veículo gol em frente ao estabelecimento com duas porções de maconha no interior, dois celulares e alguns documentos.

Nesse momento a equipe então recebeu outra denúncia, aonde os mesmos indivíduos teriam dado voz de assalto ao estabelecimento moto náutica na rua Juazeiro, o qual sob grave ameaça por arma de fogo exigiram da vítima um celular, o qual ao usar evadiram-se e foram até o estabelecimento onde localiza-se uma marmoraria. Novamente sob grave ameaça de armas em punho, roubaram uma sprinter e evadiram-se sentido linha Guarani, aonde abandonaram a camionete e adentraram ao mato.

Homem embriagado colide com veículo parado

Dia 08/04/2021

No dia 07 de abril de 2021, por volta das 16 e 40h, a equipe da PM estava na Praça Pedro Alzides Giraldi de Quedas do Iguaçu, quando populares informaram que havia ocorrido um acidente de trânsito na Rua Jacarandá.

Segundo informações o condutor parecia estar embriagado. A equipe se deslocou até o endereço informado e constatado que havia um cidadão dentro de um veículo VW Parati de placas CYQ-2A26 a qual havia colidido na traseira de um veículo estacionado e que o mesmo estava em visível estado de embriaguez.

O mesmo foi identificado e conduzido até a Sede da Segunda Companhia onde foi submetido ao exame bafométrico, resultando em 0,99 mg/l. Diante do fato, o mesmo recebeu voz de prisão em flagrante, sendo cientificado de seus direitos constitucionais e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

O veículo foi notificado nos artigos 162 II (dirigir veículo com CNH com suspensão do direito de dirigir), artigo 164 cc 162 II (permitir posse de veículo a pessoa com CNH com suspensão do direito de dirigir), artigo 165 (dirigir sob a influência de álcool) e artigo 230 V (dirigir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado).

O veículo recolhido ao pátio do DETRAN.

Homem quebra objetos de bar

Dia 08/04/2021

No dia 06 de abril, por volta das 16 e 15h, foi deslocado até a Rua Alameda dos Ervais, atendendo a solicitação de dois homens, os quais relatam que alugaram um estabelecimento comercial do tipo bar de um homem e que nesta data o mesmo chegou ao local em visível estado de embriagues e pediu por mais bebida.

Após o mesmo ingerir certa quantia começou a jogar pedras nas casas nos arredores, bem como começou a quebrar alguns objetos pertencentes a eles, mesas e cadeiras e também quebrou uma caixa acústica.

Com a chegada da equipe no local, foi constatado os fatos, visto que de fato todos estes objetos estavam danificados, foram questionadas as vítimas se iriam representar em desfavor do autor, sendo que ambos manifestaram o interesse em representação. Sendo assim foi confeccionado o termo circunstanciado de infração penal, onde após assumirem o compromisso de comparecer em juízo foram postos em liberdade.

Furto é registrado no bairro São Pedro

Dia 06/04/2021

No dia 05 de abril, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, foi acionada aonde tiverem informação de que uma residência havia sido arrombada. O fato foi que o proprietário por volta das 07 e 30h ao retornar encontrou a mesma violada.

A equipe foi até o loteamento São Pedro e em conversa com o solicitante, o qual relatou a esta equipe que teriam arrombado a janela de sua residência e subtraído do interior uma televisão de 43 polegadas, duas correntes de ouro e várias peças de roupa.

O mesmo também relatou que os ladrões pularam o muro e forçaram o arrombamento na janela, que foi constado pela equipe policial. Os militares realizaram buscas, porém não localizaram nada aos arredores, a vitima foi orientada no local e foi confeccionado o boletim de ocorrência relatando o fato.

Já no dia 03 de abril, por volta das 17 e 12h, compareceu na sede da PM uma senhora, informando que nesta data por volta das 12h uma cadela bulldog de cor branca tigrada, que atende pelo nome de Lola foi furtada em sua chácara localizada na PR-473.

Segundo a proprietária o animal foi visto próximo a um açougue com uma pessoa que até o momento não foi identificada.

Homem é vítima de roubo

Dia 06/04/2021

No dia 03 de abril, um cidadão relatou que foi vítima de um roubo, onde três homens juntamente com uma mulher lhe agrediram de posse de uma faca e subtraíram sua carteira com todos os seus documentos pessoais e R$ 500,00.

Os ladrões também levaram seu celular, sendo um samsung azul. A equipe policial realizou diligências, contudo não foi possível localizar os suspeitos.

Furto é registrado no bairro Alto Recreio

Dia 06/04/2021

No dia 02 de abril, por volta das 23 e 50h, foi deslocado a equipe até a rua Abricoteiros, atendendo a solicitação de um senhor, o qual relatou que havia se ausentado da residência por volta das 19h e retornou às 22h.

Ao chegar percebeu que sua casa havia sido arrombada e constatou que foi furtada a quantia de R$ 2.400,00 que estava escondido embaixo de uma cafeteira, a casa do solicitante também estava revirada e duas televisões haviam sido retiradas da parede e deixadas em cima do sofá.

Diante dos fatos foi confeccionado o B.O. e orientado dos procedimentos.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1
1
1

1
1

1

1

1