/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Policial

Polícia realiza blitz e apreende vários veículos

Dia 11/12/2019

As 19h do dia 10 de dezembro, foi iniciado blitz de transito na região central da cidade, sendo  que dela resultou no recolhimento por infrações de transito uma C100 Biz, CBX 250 twister, Honda CG 125, Honda Biz 125, XRL, Suzuki JTA e um Fiat Uno, sendo que foram conduzidas ao pátio da 2°cia e posteriormente entregue a ciretran local, foram confeccionado as infrações pertinentes entre outras:

Notificações pelo CTB:

7 pelo artigo 162 - I – DIRIGIR SEM SER HABILITADO;
2 pelo artigo 164 combinado com 162 - I – PERMITIR QUE UM “NÃO HABILITADO” DIRIJA;
4 pelo artigo 230 - V – DIRIGIR VEÍCULO COM DÉBITOS PENDENTES;
1 pelo artigo 230 - XI – CONDUZIR VEÍCULO COM DESCARGA LIVRE (ESCAPAMENTO);
2 pelo artigo 195 – DESOBEDECER ORDEM DE PARADA;
1 pelo artigo 228 – DIRIGIR VEÍCULO OUVINDO SOM EXCESSIVO
1 pelo artigo 167 – CONDUTOR OU PASSAGEIRO SEM CINTO DE SEGURANÇA;
1 pelo artigo 181 - IV – ESTACIONAR EM DESACORDO COM A POSIÇÃO CORRETA;
1 pelo artigo 230 - VII – CARACTERÍSTICA DO VEÍCULO ALTERADA.

Homem é encontrado morto dentro de barraco

Dia 11/12/2019

No dia 10 de dezembro de 2019, por volta das 09h, a central 190 da Polícia Militar recebeu ligação anônima informando que na invasão denominada Jagoda, no interior de um barraco localizado as margens da estrada da Linha Tapui havia um homem em óbito.

De imediato os policiais se deslocaram onde foi acionada a equipe do SAMU, sendo que o médico de plantão confirmou a morte da vítima o qual apresentava perfurações provavelmente ocasionadas por arma branca.

Diante dos fatos foi realizado o isolamento do local e entrado em contato com a Polícia Civil, que acionou a equipe da perícia e IML, os quais se fizeram presentes.

Moto é recuperada no Assentamento Celso Furtado

Dia 09/12/2019

No dia 07 de dezembro, por volta das 06h e 25min, a central 190 da PM de Quedas do Iguaçu recebeu ligação anônima, informando que teria uma motocicleta vermelha abandonada na entrada que da acesso a Comunidade 10 de Maio, no Assentamento Celso Furtado.

A equipe deslocou-se ate o local informado e obteve êxito em localizar a motocicleta Honda CG de placa MAX-5634, com uma “mixa” na ignição, sendo que apos consulta no sistema SESP, foi constatada que a mesma possui registro de alerta contra FURTO/ROUBO.

Diante dos fatos foi apreendido a referida motocicleta e encaminhada a Delegacia de Policia para as devidas providencias.

Homem é encontrado morto na PR-473

Dia 09/12/2019

No dia 07 de dezembro, às 08h e 30min foi recebido uma ligação anônima na qual a solicitante informou que havia um corpo na marginal da PR-473, próximo ao acampamento Dom Tomás Balduino.

De imediato foi acionado a policia civil e cientifica, já no local a equipe conversou com uma senhora a qual relatou ser convivente do individuo o qual foi identificado e relatou ainda que por volta das 05h da manhã do presente dia, foram até sua residência chamaram ele pelo nome, o qual abriu a porta e saiu da casa, após isso não escutou mais nada, logo após foi até a porta para procurar seu convivente, porém não havia mais ninguém no local.

Se fizeram presentes os peritos e também o investigador da Polícia Civil. A vítima apresentava perfurações por arma de fogo na região da cabeça.

Homem comparece no fórum e é preso

Dia 06/12/2019

No dia 05 de dezembro, por volta das 13h e 45min a Polícia Militar de Quedas do Iguaçu foi informada pelo fórum da comarca de que se encontrava no local um cidadão o qual tem em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.

O mesmo foi abordado e recebeu voz de prisão sendo encaminhado para a delegacia de Policia Civil para as demais providencias cabíveis.

Homem é preso após denúncia

Dia 06/12/2019

No dia 05 de dezembro a PM de Quedas foi acionada via 190 onde diversas ligações davam conta de que um homem estaria quebrando diversos objetos e tentando agredir uma mulher e sua filha de 12 anos.

A equipe chegou no local e constatou um veículo palio danificado e a porta de vidro da residência quebrada, aonde com a chegada da equipe o autor correu até a cozinha da residência e pegou um garfo no formato tridente ameaçando a equipe onde prontamente a equipe conseguiu imobilizar o homem.

O mesmo resistiu a prisão e colocou em risco a vida da equipe se armando com uma arma branca, sendo assim, fez-se necessário o uso de algema para conter o autor. Em conversa com a vítima, a mesma informou que o acusado esta em regime semiaberto e que nesta data chegou em sua residência às 23h alcoolizado e ameaçando-a ela e sua filha.

Foi dado voz de prisão ao homem pelo crime de dano, violência domestica e resistência à prisão e encaminhado o mesmo a delegacia da policia civil.

Polícia realiza apreensão de motocicletas

Dia 05/12/2019

No dia 04 de dezembro, por volta das 17h e 50min enquanto a equipe da PM de Quedas do Iguaçu realizava fiscalização na praça central da cidade, avistou uma motocicleta com barulho de escapamento muito alto e conseguiu efetuar a abordagem.

Tratava-se da motocicleta CBX-250 Twister de cor vermelha onde o cundutor estava devidamente habilitado, porém, com débitos da referida motocicleta pendentes e escapamento adulterado. Diante dos fatos foi realizada a apreensão da motocicleta junto ao pátio da sede da 2ª Cia conforme acordado com o Detran e lavradas as notificações pertinentes.

No mesmo dia, às 19h a equipe policial realizou abordagem à motocicleta YAMAHA YBR onde o condutor da mesma não era habilitado mas com a documentação da referida motocicleta estava em dia. Foi realizada a apreensão da motocicleta junto ao pátio da sede da 2ª Cia e lavradas as notificações pertinentes.

Bpfron realiza cumprimento de mandado de prisão

Dia 05/12/2019

No dia 4 de dezembro de 2019, por volta das 18h, após denúncia, foi deslocado à Rua Juazeiro, onde no local foi vizualizado um cidadão sentado na varanda da residência. Assim, foi entrado em contato com o morador e lhe informado que havia o mandado de prisão expedido em seu desfavor.

Diante dos fatos, foi lhe dada voz de prisão e feito o seu encaminhamento à delegacia de polícia civil.

Furto é registrado na Praça Central

Dia 02/12/2019

No dia 1º de dezembro, compareceu na sede da PM de Quedas do Iguaçu um cidadão o qual relatou que estava com alguns amigos na praça central ingerindo bebida alcoolica e que em determinado momento chegaram alguns indivíduos começaram a conversar e aproveitaram da situação de embriaguez para subtrair seu telefone celular que estava no chão ao seu lado.

O mesmo informou que conhece o individuo que pegou seu celular. No mesmo dia equipe da ROTAM de posse da informação do furto e com as características dos autores localizou ambos sentados em uma calçada, no momento em que a equipe passava pela rua tentaram se esconder o qual foi dado voz de abordagem as dois homens, em revista pessoal foi localizado no bolso da frente da calça jeans de um deles o aparelho celular Motorola preto. Indagado sobre a propriedade do aparelho o mesmo afirmou ser seu, que ao pedir se o aparelho teria nota fiscal o mesmo assumiu ter furtado o referido aparelho de um rapaz na praça central.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo onde foi feito uso de algemas conforme legislação vigente. Ambos foram conduzidos até a sede da companhia para elaboração do B.O.

Homem é agredido em baile

Dia 02/12/2019

No dia 02 de dezembro, por volta das 00h e 40min, foi deslocado até o pronto atendimento municipal, atendendo a solicitação do médico de plantão, o qual informou que deu entrada naquele estabelecimento uma pessoa vítima de agressão, o mesmo apresentava uma lesão na cabeça.

Em conversa com a vítima o mesmo relatou que estava em um baile, quando em dado momento recebeu um golpe, não sabendo informar quem teria sido o autor. Diante dos fatos foi orientado dos procedimentos e confeccionado o boletim.

Polícia flagra mais um condutor sem CNH

Dia 27/11/2019

No dia 25 de novembro, por volta das 17h e 35min, durante patrulhamento a polícia militar quedense realizou a abordagem a motocicleta Honda CG 125, identificado o condutor e em busca pessoal nada de ilícito encontrado, porém o condutor não possui CNH, bem como a motocicleta possui débitos de licenciamento.

Diante dos fatos foi realizada a apreensão e encaminhada ao pátio da 2ª Cia.

Homem é vítima de arma branca

Dia 25/11/2019

No dia 24 de novembro de 2019, por volta das 08h, a equipe da PM de Quedas do Iguaçu deslocou-se até o hospital municipal onde segundo informações teria dado entrada uma pessoa vítima de golpes de faca.

No local foi conversado com a vítima o qual relatou que teve uma discussão onde o acusado teria ido a sua casa e desferido dois golpes de faca na altura do peito lado esquerdo. Conversado também com o solicitante o mesmo relatou que estava encaminhando a vítima para realizar um raio x e verificar melhor sua condição clínica. A equipe por sua vez realizou diligencia afim de localizar o agressor porém sem lograr êxito.

Mais um caso de violência doméstica é registrado

Dia 25/11/2019

No dia 24 de novembro por volta das 16h e 30min, compareceu na sede da PM uma senhora a qual relatou que estava na casa de sua sogra em Espigão Alto do Iguaçu juntamente com seu convivente, e que em determinado momento começou a discutir com a irmã do mesmo, entrando em vias de fato, sendo que neste momento seu esposo começou a agredi-la para defender sua irmã.

A mesma relata ainda que ele desferiu vários tapas em seu rosto, deixando vermelhidão e que após a confusão veio até Quedas do Iguaçu para confeccionar o presente boletim e deseja que sejam tomadas as medidas cabíveis. Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrencia e repassado as informações para a equipe de RPA para tentar localizar o mesmo.

Homem morre após levar tiro

Dia 25/11/2019

Na data de 23 de novembro, por volta das 04h e 30min, a equipe de Espigão Alto do Iguaçu, estava dando apoio na cidade de Quedas do Iguaçu a qual estava tendo vários eventos em decorrência do JARCANS, dentre esses, havia um baile no pavilhão do bairro São Cristovão, onde finalizou no horário mencionado, a equipe realizou policiamento e rondas no evento, após o término, a equipe estava retornando para o DPM de origem, próximo ao Bairro Santa Fé, quando a Central do Copom informou que no evento mencionado havia uma vítima de arma de fogo.

Os policiais retornaram para o pavilhão de evento do Bairro São Cristovão, na Travessa Peroba com a Rua das Palmeiras, chegando no endereço a equipe se deparou com os seguranças do evento socorrendo a vítima em um GM/Zafira, de cor branca, para o Hospital Municipal, pois a vítima ainda estava com sinais vitais.
A equipe acompanhou o referido veículo até o Hospital, a vítima deu entrada ainda com sinais vitais, sendo atendida pelas enfermeiras de plantão, a qual acionou o médico que realizou os primeiros atendimentos, constatando o óbito 10 minutos após a entrada na unidade hospitalar.

A equipe retornou para o endereço do referido crime, onde em conversas com testemunhas, eles relataram que após a saída da equipe, algumas pessoas entraram em vias de fato, em seguida, chegou um carro, possivelmente uma Fiat Palio, não souberam dizer a cor apenas que era de cor escura, e dentro desse veículo desceram três homens e entraram em vias de fato, em seguida, umas dessas pessoas, sacou uma arma, possivelmente um foblé de cano curto e escutaram um disparo, em seguida a vítima saiu cambaleando e caiu próximo ao salão, o carro fugiu tomando rumo ignorado.

Os seguranças mencionados, disseram que tentaram por várias vezes ligar para o SAMU, mas como não sabiam o endereço correto não conseguiram sucesso, por esse fato eles levaram a vítima para o hospital, já que a mesma ainda encontrava-se com sinais vitais. Em seguida, após a coleta de informações e dados, a equipe deslocou até a Sede da 2ª Cia para a confecção do presente boletim de ocorrência.

Briga de casal termina com um preso

Dia 22/11/2019

No dia 21 de novembro de 2019, por volta das 22h e 45min a equipe policial foi solicitada, onde uma pessoa solicitou a presença da equipe, pois seu cunhado havia lhe ameaçado assim como a esposa dele onde o mesmo estava também no local e gostaria de fazer a representação.

No local foi constatado que o autor estava bastante nervoso, contaram que as ameaças começaram em razão de uma briga do casal. Disse a solicitante que foi ameaçada no momento que o mesmo jogava as roupas, pois quando tentou intervir para acalma-lo, ele disse: “não se meta e suma daqui, e eu vou matar todo mundo da família”.

A vítima tem 17 anos e está gravida de 04 meses e confirmou à equipe a intenção de representar. Também no local estava a mãe da vitima a qual presenciou todos os fatos. Foi relatado ainda a equipe que as brigas são recorrentes assim como as ameaças e a agressividade do autor.

Diante disso foi abordada a residência em que o autor estava e lhe dado voz de prisão pelo crime de violência doméstica e ameaça o mesmo não apresentou reação e colaborou com a equipe. Após a lavratura do B.O.U as partes foram encaminhadas a Delegacia e apresentadas a autoridade policial.

Polícia flagra condutor com a CNH suspensa

Dia 19/11/2019

Às 15h e 40min do dia 18 de novembro, a equipe policial realizava patrulhamento pela Rua Carvalho quando na esquina com a Rua Caveuna, foi abordado o veículo GM celta pelo fato de que o condutor manuseava um aparelho celular enquanto dirigia. Foi abordado o mesmo e identificado e em consulta ao sistema foi constatado que o condutor encontra-se com a CNH suspensa bem como o veículo possuía pendencias na documentação.

Foi constatado também que o veículo registrado em Quedas do Iguaçu encontra se com a targeta de em desacordo com a documentação, diante dos fatos o veículo foi removido ao pátio da 2°cia e posteriormente entregue na ciretran local, foram confeccionadas as notificações pertinentes sendo o condutor orientado e liberado.

Perturbação de sossego é registrada

Dia 19/11/2019

No dia 18 de novembro de 2019, às 10h, compareceu à sede da PM de Quedas do Iguaçu um cidadão relatando que na madrugada de sábado, cerca de seis pessoas estavam em uma residência vazia em frente à sua casa, que foram com carro e som alto, bebidas e narguile e que estavam com algazarra e som alto.

Por volta das 03h e 30min o cidadão solicitou que abaixassem o som, pois teriam que trabalhar no sábado de manhã e que ninguém conseguia dormir, nesse momento começaram ofender o mesmo com palavras de baixo calão, ofendendo a dignidade da família e os ameaçando.

A noticiante foi orientada a comparecer na delegacia de polícia civil para as medidas cabíveis.

Polícia atende ocorrência em residência

Dia 19/11/2019

No dia 18 a equipe policial foi acionada para deslocar aonde o cidadão informou a equipe que durante a noite sua ex-namorada pulou o portão e danificou a porta de sua casa, chamando-o para discutir aonde a mesma queria reivindicar a paternidade.

O mesmo informou que não é a primeira vez que a mesma faz isso e que instalou circuito de câmeras para se resguardar, momento em que informava a equipe a acusada chegou com fala alterada, dizendo que na verdade foi o mesmo que estava agredindo-a em dias anteriores e confirmou que foi até lá a fim de informar a paternidade então negada.

Ela também relatou que no dia de hoje não houve agressões, e que realmente pulou o muro. Ambos foram orientados quanto as medidas cabíveis. No discorrer da ocorrencia ela mostrou uma foto de uma arma dentro do endereço dele o qual disse que não estava mais de posse desta arma, a equipe perguntou sobre o artefato bélico o qual prontamente franqueou a entrada da equipe policial para averiguação nas dependências de sua casa mas nada foi localizado, ambas as partes foram orientadas.

Moto com o escapamento aberto é apreendida

Dia 18/11/2019

No dia 17 de novembro, por volta das 23h e 50min a equipe do Bpfron realizava patrulhamento nas proximidades da praça central de Quedas do Iguaçu quando foi abordada por um solicitante que informou que uma moto tinha acabado de passar pelo local com o escape alterado.

Diante dos fatos a equipe deslocou e verificou o mesmo acelerando a moto em frente a uma lanchonete, após a abordagem foi verificado que o escape estava serrado e o mesmo não possuía CNH, diante dos fatos foram feitos os autos de infração e o termo de recolhimento de veículo.

A motocicleta Honda CB300 prata foi recolhida ao pátio 2º Companhia de Quedas do Iguaçu e o condutor foi liberado no local.

Homem descumpre medida protetiva e é preso

Dia 18/11/2019

No dia 16 de novembro, às 11h e 15min entrou em contato via 190 um cidadão onde relatou que possui medida protetiva em desfavor de seu ex amasio e que nesta data por volta das 5h e 30min o mesmo esteve em sua residência e acabaram discutindo.

O acusado quebrou o vidro da janela e arrancou a vista da porta da residência e no horário da solicitação o mesmo estava novamente em sua casa, perturbando-a, no momento da chegada da equipe policial o mesmo encontrava na área da casa, foi dado voz de abordagem e em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado.

Os policiais deram voz de prisão pelo descumprimento da medida protetiva, por encontrar se bastante nervoso, foi feito uso de algemas conforme legislação vigente, para resguardar a integridade físicas de todos os envolvidos, ele foi encaminhado a delegacia de policia Civil, para os demais procedimentos.

Equipe do CHOQUE flagra condutor embriagado

Dia 11/11/2019

As 22h e 15min do dia 10 de novembro, a equipe do CHOQUE realizava patrulhamento pela rua Laranjeiras quando foi visualizado um veiculo VW Golf de cor azul , sendo que o motorista demonstrou nervosismo ao avistar a viatura.

Os policiais realizaram a abordagem do mesmo na esquina com a rua Marfim, em busca pessoal no condutor nada de ilícito foi encontrado bem como no veículo, o condutor foi identificado e o mesmo apresentava forte odor etílico, olhos avermelhados e bastante inquieto, foi então conduzido juntamente com o veículo, até a sede da 2° cia, onde foi oferecido o teste do bafômetro oque acusou 0.68 mg/l de ar expelido.

Diante dos fatos, foi dado voz e prisão ao mesmo pelo crime de embriaguez ao volante, lido seus direitos constitucionais, posteriormente entregue na delegacia de policia civil onde foi confeccionado as notificações pertinentes e o veículo que permaneceu no pátio até ser realizado os procedimentos cabíveis.

Adolescentes são flagrados com maconha

Dia 11/11/2019

Também no final de semana, por volta das 16h e 15min, a central 190 da PM recebeu varias ligações da equipe do Conselho Tutelar, informando que dois adolescentes com mochilas nas costas e aparentemente estudantes, estariam na rua Jacarandá, ao lado do Colégio Estadual Jose de Anchieta, fazendo uso de entorpecentes.

Diante dos fatos a equipe deslocou-se ate o local informado e logrou êxito em abordar os adolescente, sendo que apos buscas pessoais foi encontrado no bolso da calça de um deles de 14 anos um cigarro de maconha pesando aproximadamente 0,3 gramas.

Foi também o segundo adolescente de 13 anos. Diante dos fatos foi dado voz de apreensão aos mesmo onde as conselheiras tutelares também monitoravam os adolescentes se fizeram presentes na ocorrencia. Ao serem colocados no banco de trás da viatura um dos adolescentes empreendeu fuga da abordagem policial correndo pela via publica, sendo logrado êxito em alcança-lo, porem durante a situação o adolescente “ralou” o cotovelo esquerdo no muro do colégio.

Diante dos fatos os mesmo juntamente com a droga apreendida foram encaminhados a Delegacia de Policia para as devidas providencias.

Homem é flagrado com porção de maconha

Dia 11/11/2019

No dia 08 de novembro de 2019, por volta das 18h, a central de operações informou que na Alameda dos Ervais havia um homem que estava embriagado e teria discutido com uma senhora de 83 anos, sendo que na discussão a senhora teria encontrado no bolso do mesmo uma certa quantidade de maconha envolto em um plástico, e que depois da discussão a mesma jogou a droga no lote vizinho.

Diante da situação a equipe policial localizou no jardim da residência uma pequena porção de entorpecente análoga a maconha que depois pesou 3,7 gramas, também adentrou na residência e localizou o mesmo deitado no quarto.

Foi dado voz de prisão, lido seus direitos e juntamente com a droga encaminhado até a delegacia para a tomada das providencias legais.

Polícia intensifica fiscalização de trânsito na cidade

Dia 08/11/2019

No dia 07 de novembro às 11h e 45min em patrulhamento pela Praça central policiais visualizaram uma motocicleta Honda CG 125 de cor preta, onde o condutor se demonstrou bastante nervoso ao visualizar a viatura.

Foi realizada a abordagem e em busca pessoal no condutor nada de ilícito foi encontrado, porem foi constatado pela equipe que o mesmo não possui CNH ou PPD, já a moto estava com o escapamento adulterado sendo descarga livre, a moto foi apreendida ao pátio da 2°cia e posteriormente entregue a Ciretran local, foram feitas as notificações pertinentes e o condutor orientado e liberado.

Já às 00h e 20min após ligações anônimas davam conta de que um veiculo de cor prata transitava na conta mão de direção pela praça do centro da cidade, a equipe visualizou o mesmo, sendo um ford fiesta de cor prata, que desceu a rua da praça pela contra mão de direção, acessando a rua Quiri e utilizando a mesma pela contra mão para acessar a avenida Pinheirais e posteriormente parou em frente a um estabelecimento comercial.

Em busca pessoal nada de ilicito foi encontrado, o condutor foi identificado e em consulta ao sistema, foi constatado que o veículo possui débitos quanto a licenciamento sendo recolhido ao pátio da 2° cia e posteriormente entregue a Ciretran local, foi confeccionado as notificações pertinentes e o condutor orientado e liberado.

Motocicletas são apreendidas

Dia 05/11/2019

No dia 04 de novembro, por volta das 11h e 20min, na esquina das avenidas Tarumã com a Avenida Pinheirais, foi realizada a abordagem a motocicleta Honda CG 150, sendo que foi constatado pela equipe que a motocicleta estava com a descarga livre. Sendo assim foi notificada no artigo 230 XI do CTB e recolhida ao pátio.

No mesmo dia, às 22h e 05min, a equipe realizava patrulhamento pela área central, sendo que na Rua Quiri realizou a abordagem a motoneta Honda Biz, sendo também constatado que a mesma estava com descarga livre. Sendo assim foi notificada no Artigo 230 XI do CTB e recolhida ao pátio da 2ª Cia PM.

Polícia apreende drogas no bairro Primavera

Dia 05/11/2019

No dia 04 de novembro, a polícia de posse de uma denuncia de que uma pessoa estaria realizando o trafico de entorpecentes nas praças da cidade e na antiga sede da AABB, local que possui diversas reclamações de moradores e vizinhos informando que o local é frequentado por usuários de drogas.

Patrulhando os referidos locais foi logrado exito em abordar a pessoa com mais dois homens, sendo que em busca pessoal foi encontrada duas porções de substância análoga a cocaina, e na capa do celular foi encontrado um ponto de LSD, que o mesmo informou que faria a venda dos entorpecentes e que teria marcado a venda do entorpecente pelo aplicativo whatsapp com uma pessoa.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo por tráfico de entorpecentes, realizada a apreensão da droga e do celular e as duas pessoas foram liberadas no local.

Condutor é flagrado dirigindo em zigue zague pelas ruas da cidade

Dia 04/11/2019

No dia 03 de novembro, a equipe da PM de Quedas do Iguaçu realizava patrulhamento momento em que visualizou um veiculo fox, cujo estava transitando em zigue e zague, foi dado voz de abordagem por sinais sonoros e luminosos os quais não foram acatados prontamente, sendo possível realizar a abordagem apenas na outra quadra na rua Marfim com a rua Juazeiro.

Foi dado voz de abordagem para que o mesmo saisse do veículo, o mesmo foi identificado e em busca pessoal nada de ilicito foi encontrado, os policiais localizaram dentro do veículo varias embalagens de bebida alcoolica.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo, dito seus direitos constitucionais e encaminhado até a sede da 2ª companhia de policia militar, donde foi oferecido a realização do teste etilométrico.

Mais um motociclista é notificado pela polícia militar

Dia 04/11/2019

No dia 02 de novembro de 2019, por volta das 11h e 25min, a equipe policial estava em patrulhamento pela rua Jacarandá quando visualizou uma motocicleta de cor vermelha empinando próximo ao supermercado Super Pão.

A equipe por sua vez tentou realizar a abordagem, porém o condutor ao perceber a viatura empreendeu fuga iniciando assim um acompanhamento tático com a tentativa de abordar o condutor primeiramente dando a vós de abordagem (comando verbal), e a viatura com sirenes e luzes intermitentes (giroflex) ligados, ainda assim o mesmo empreendeu fuga pela avenida Tarumã avançando o sinal vermelho da avenida Tarumã esquina com a avenida Ipê, sendo que este mesmo condutor dirigia de forma agressiva avançando preferenciais.

O mesmo também não reduzia a velocidade nas lombadas e ainda causando perigo aos transeuntes que neste intervalo o mesmo transitou, sendo que depois de várias quadras e passando por alguns bairros foi logrado êxito em abordar.

Aós a abordagem foi constatado que o referido condutor não possuía cnh ou ppd. Indagado ao mesmo o motivo da fuga, nos relatou que era apenas por não possuir cnh. Diante dos fatos foi dado vós de prisão ao mesmo e juntamente com a motocicleta foram encaminhado até a 2ª cia para confecção do termo circunstanciado de infração penal (tcip).

Também realizado as notificações pertinentes, o referido condutor após se cientificar da data e hora para o comparecimento junto ao fórum foi colocado em liberdade.

Polícia apreende armas e materiais de pesca

Dia 04/11/2019

No dia 1º de novembro de 2019, por volta das 09h e 30min, a equipe policial realizava uma operação aquática no Rio Iguaçu, sendo que durante o patrulhamento próximo a ilha no braço formiga foi avistado um barraco as margens do lago e na barranca do rio havia algumas embarcações do tipo caíco e mais um barco de alumínio de pequeno porte com um motor da marca mercury 5 hp.

Ao se aproximar do barraco se apresentou para a equipe a pessoa, o qual relatou ser o responsável pelo referido barraco, na sequencia foi indagado a respeito da existência de redes de pesca, o mesmo afirmou que teria algumas redes.

Diante da afirmação e autorização para que a equipe realizasse a busca, foi então iniciada onde foi encontrado quatro redes de pesca, que totalizam aproximadamente 100 metros, duas espingardas sem marca ou numeração aparente calibre 32, uma espingarda de pressão brocada para calibre 22, um arpão e mais alguns equipamentos para a pesca com mergulho, uma mochila contendo em seu interior vários materiais de pesca, um pote de pólvora e uma sacola contendo chumbo para recarga.

Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão pelo crime de posse irregular de arma de fogo e pela posse de apetrechos utilizados para a pesca predatória, lido seus direitos constitucionais, na sequencia o mesmo juntamente com os objetos apreendidos foram encaminhados a delegacia para as providencias cabíveis.

Homem é vítima de disparo de arma de fogo

Dia 04/11/2019

Por volta das 12h o plantão da Polícia foi informado via 190 que o mesmo estava em sua residência quando parou uma motocicleta em frente a sua casa e o chamou para fora, no mesmo ato, o indivíduo que estava na motocicleta efetuou disparos em sua direção, sendo que um destes lhe atingiu na região abdominal.

O mesmo ainda revidou os disparos de arma de fogo utilizando-se de um revólver. De imediato a equipe policial deslocou-se até o referido local com o apoio das equipes de Espigão e da patrulha escolar ao passo que o samu foi acionado pelo plantão e solicitado a comparecer no local.

A equipe identificou o indivíduo alvejado, o qual estava com o revólver na mão no momento em que a equipe o visualizou, sendo dado voz de abordagem o mesmo e acatou e largou a arma, em ato continuo seguindo a voz de abordagem sentando sobre as mãos.

Foi coletada a arma e constatado que se tratava de um revólver calibre 38 com seis polegadas de cano, de cor niquelada e capacidade para seis cartuchos, sendo que em seu tambor estavam 4 cartuchos deflagrados e um cartucho intacto, estes da marca cbc. Por conseguinte foi escoltado a equipe do samu até o hospital municipal para que prestasse os atendimentos pertinentes, bem como se manteve uma equipe realizando a escolta até o mesmo receber alta, para que doravante fossem tomadas as providências cabíveis pela polícia judiciária.

CHOQUE apreende porção de maconha

Dia 04/11/2019

No mesmo dia, a equipe em patrulhamento pela Vila Dias avistou cinco indivíduos em atitude suspeita, realizou a abordagem a eles, dentre estes havia um menor de 15 anos, que quando submetido á revista pessoal foi flagrado trazendo consigo um cigarrro iniciado da substancia conhecida como maconha, questionado relatou ainda que possuia uma porção maior em sua residência e que havia adquirido a mesma droga há dois dias atrás na praça Pedro Giraldi pelo valor de R$ 100,00 de um indivíduo desconhecido.

Foi recolhida a porção do entorpecente que após pesada totalizou 40 gramas. Diante disso foi apreendido o adolescente e a droga e apresentados á autoridade policial na delegacia de polícia civil.

Veículo tem 5 perfurações por disparos de arma de fogo

Dia 01/11/2019

No dia 31 de outubro de 2019, a equipe da Polícia Militar constatou que um veículo ford fusion de cor preta, com cinco perfurações por arma de fogo do lado esquerdo do veículo.

Conversado com a vítima sobre os fatos o mesmo informou que por volta das 21h e 50min ouviu um barulho na rua que supôs que seria vários disparos de arma de fogo, aonde foram por cinco vezes em um pequeno intervalo de tempo e posteriormente visualizou uma moto na esquina do endereço, que seria uma moto preta, aonde o provável autor empreendeu fuga rumo a um sentido ignorado pela vítima.

A vítima relatou que o provável autor, segundo ele, seria a pessoa que ele tem uma desavença e que o motivo originou-se por conta de uma discussão recente que tiveram. Relata a vitima para a equipe policial que já viu em posse de essa pessoa várias armas.

Foi encontrado próximo ao veículo 5 capsulas de munição 9mm de marca cbc luger e feita a apreensão do material. Nada mais declarado pela vítima no local, feita a apreensão das capsulas, foi deslocado até a unidade policial para confecção do B.O e orientado a vítima do procedimento cabível e encaminhado as capsulas para a policia civil.

Lesão corporal é registrada no bairro Pardais

Dia 01/11/2019

Em data de 31 de outubro de 2019 uma pessoa compareceu na sede da PM juntamente com a sua filha informaram que nesta data no bairro pardais onde a mesma mora, sua nora chegou na sua casa completamente embriagada e investiu contra as mesmas com palavras de baixo calão sendo que em um certo momento partiu para agressão das mesmas com socos e aranhões.

Diante a situação foi confeccionado o boletim de ocorrencia e orientado as vitimas. Posteriormente a equipe deu inicio as diligências com o intento de localizar a agressora a qual foi noticiado estar conduzindo um veículo celta de cor prata.

Em patrulhamento foi logrado exito em visualizar o veiculo noticiado estacionado, sendo realizada a abordagem e identificada a condutora que estava em seu interior. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a mesma haja vista que as vitimas estariam no hospital municipal para a realização do exame de corpo e delito.

O fato ocorreu sem oferecimento de resistência e a mesma acompanhou a equipe sendo transportada no banco de trás da viatura. Foi deslocado até a sede de delegacia de policia civil para que fossem tomadas as providências cabíveis.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1

1

1
1

1
1

1

1

1

1

1