/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1
1

1

1

1

1


 









Policial

Mais um homicídio é registrado em Quedas

Dia 02/03/2021

Na noite da última segunda-feira, 1º, um assassinato foi registrado no bairro Primavera, em Quedas do Iguaçu. Segundo informações, a vítima identificado como João Paulo foi executado com sete tiros de calibre .45.

João Paulo é um velho conhecido no mundo criminoso, com diversas passagens pela polícia, ele acumulava uma longa ficha criminal. Um simulacro de revólver calibre .38 foi encontrado ao lado do corpo da vítima. Não se sabe ainda o motivo do crime nem a identificação do autor.

A Polícia Militar esteve no local e acionou os órgãos competentes.

Rotira tranquila em fiscalização do decreto estadual

Dia 28/02/2021

No dia 27 de fevereiro de 2021, entre as 20h e as 21h, a equipe da PM de Quedas do Iguaçu, realizou ronda juntamente com os agentes da Defesa Civil para fiscalização dos estabelecimentos comerciais, fazendo cumprir o Decreto Estadual e o toque de recolher, sendo feito patrulhamento por toda cidade e nada de anormal constatado, apenas alguns locais teve necessidade de orientação e numa residência que estavam cerca de umas 20 pessoas.

Também em fiscalização ao novo decreto, no dia 26 de fevereiro, sexta-feira, a Polícia Militar, em ação conjunta com a Defesa Civil, realizou a abordagem de vários estabelecimentos comerciais que estavam abertos.

A equipe realizou orientação quanto às medidas que devem ser adotadas em virtude do novo decreto elaborado pelo Governo do Estado do Paraná, o qual entra em vigor a partir das 0h do dia 27 de fevereiro de 2021, considerando a iminência do colapso na rede pública e privada de saúde diante do aumento do número de contaminados pelo coronavírus.

Após as devidas orientações e advertências, foi confeccionado um boletim de ocorrência para posterior tomada de conhecimento dos órgãos competentes.

Homem é morto à facadas

Dia 28/02/2021

No dia 27 de fevereiro, pPor volta das 22 e 50h, foi deslocado até as margens da Rodovia PR-484, próximo ao portal da empresa Araupel, onde havia no local um homem que teria sido vítima de homicídio.

Chegando ao local a equipe juntamente com os atendentes do SAMU, constataram o óbito de um homem o qual foi vítima de cerca de 20 golpes de arma branca (faca).

De imediato foi comunicada a Polícia Civil, que acionou o IML e a perícia criminalística. Foi constatado que a vítima havia se hospedado em um hotel na cidade, onde foi possível identificar a vítima, assim como o fato de que este estaria em um veículo Toyota SW4 de cor branca.

Diante dos fatos foi realizado o isolamento do local e encaminhado o boletim de ocorrência para a Delegacia de Polícia Civil que investiga o caso.

Polícia recupera moto e vários objetos

Dia 28/02/2021

No dia 25 de fevereiro, a equipe realizou busca em uma mata próximo a um local corriqueiro de abandono de objetos furtados, donde haveria uma passagem, um carreiro que seria fácil esconder a motocicleta furtada.

No local foi localizado um homem atravessando o local, onde o mesmo levantou suspeita da equipe que prontamente deu voz de abordagem, momento que o suspeito empreendeu fuga na mata, sendo acompanhado a pé até certo ponto onde foi possível abordar e conter o mesmo o qual estava resistindo.

Em revista pessoal na mochila do abordado, foi localizado dentro da mochila varias porções de droga, sendo quatro porções de substância análoga a maconha e uma porção de cocaína. Além da droga foi localizado várias peças de roupa, aonde uma das peças de roupa condizia exatamente com as roupas de um furto de uma motocicleta registrado no dia anterior no bairro São Cristóvão no Mercado Hack, conforme um vídeo de câmeras de segurança.

Indagado o abordado sobre a situação o mesmo prontamente confessou que havia realizado o furto da referida motocicleta e que havia levado a motocicleta até a cidade de Catanduvas e trocado pela droga que estava dentro de sua mochila para fins de comercialização.

Perguntado qual seria o referido local, o mesmo disse se tratar de uma vila rural na cidade de Catanduvas, mais precisamente em Ibiracema, porém informou ser de difícil acesso e que no local haveria mais drogas e a referida moto furtada.

Foi deslocado até o local indicado pelo preso para averiguação dos fatos, ao chegar no local foi avistado a referida moto dentro de um galpão e outra perto de
uma arvore.

No local foi abordada uma mulher, o qual informou que tinha conhecimento da moto e que no dia anterior um rapaz havia deixado no local mas que não sabia que era roubada, indagado sobre a troca por drogas a mesma negou, foi localizado nos fundos da casa, no quintal, dois pés de maconha, foi franqueada a entrada da equipe na residência o qual em revista nos cômodos foi localizado diversas porções de substância análoga a cocaína, maconha, uma balança de precisão, um celular Samsung rosa, um celular XIAOMI, um capacete preto, duas baterias de carro, uma bateria de moto, uma arma sem marca bloqueada para calibre .22, um celular BLU.

Também no local estava a referida moto furtada e um aparelho de televisão marca AOC sem procedência o qual a proprietária não apresentou nota. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao masculino pelo crime de tráfico de drogas, resistência, além do furto no dia anterior da moto.

Foi dado voz de prisão a referida mulher por tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo.

Ladrões levam vários itens de residência

Dia 17/02/2021

No dia 16 de fevereiro de 2021, por volta das 12 e 20h, compareceu na sede da PM, relatando que é morador da Rua Iris no Bairro Flor de Lótus e que nesta data saiu da sua residência por volta das 06 e 50h para ir trabalhar, ao retornar por volta das 11 e 30h, percebeu que a janela da cozinha estava aberta, ao adentrar a residência percebeu que o guarda roupas estava revirado.

Foi levado a quantia de R$ 500,00 e um vídeo game da marca Ex Box 360 e uma motocicleta Honda TITAN CG 150 de Placa AQC-7949 de cor azul. Diante do seu relato foi confeccionado o presente Boletim de Ocorrencia.

Motocicleta é apreendida no centro

Dia 17/02/2021

No dia 14 de fevereiro de 2021, durante patrulhamento pela área central, a polícia visualizou uma motocicleta Honda CG 160, onde o condutor ao perceber a presença da viatura policial demonstrou nervosismo, momento em que foi dado voz de abordagem, a qual só foi acatada após algumas quadras quando adentrou ao estacionamento de um posto de combustível.

Nada de ilícito foi localizado, porém foi constatado que a motocicleta estava com alteração de característica (descarga livre). O condutor não sanou a irregularidade no local, sendo assim a mesma foi apreendida e notificada no artigo 230 XI e encaminhada ao pátio da Segunda Cia PM.

Homem para para urinar e tem o veículo furtado

Dia 17/02/2021

No dia 13 de fevereiro, compareceu até o plantão policial da PM de Quedas do Iguaçu, um cidadão o qual relatou que na data do dia anterior estava indo até a sua residência quando um rapaz pediu carona, dizendo que morava próximo do Silo.

Em determinado momento, a vítima parou para urinar nas proximidades da Vila Rural, momento que o autor assumiu a direção do veículo e fugiu levando o carro de placas LXN-9F64, sendo um corsa de cor branca ano 1996.

Já no dia 14 de fevereiro, a PM recebeu a informação de que um veículo furtado na última sexta-feira estaria abandonado em uma estrada que dá acesso ao Assentamento. Foi deslocado até o final da Rua Carvalho e constatado que o veículo estava abandonado no local informado.

Diante dos fatos, foi realizada a apreensão do veículo Corsa de cor branca e encaminhado a DP local para os procedimentos cabíveis, e posterior entrega ao proprietário.

Lesão corporal é registrada pela PM

Dia 17/02/2021

No dia 13 de fevereiro, compareceu até o plantão da PM um cidadão relatando que nesta data, chegou uma pessoa, a qual a vítima conhece o qual começou a lhe ofender, após as ofensas, deliberadamente, sem motivos lhe agrediu com socos, causando lesões na boca e no olho direito.

A vítima disse que conhece de vista o autor e tem o desejo de representar contra ele. Relata que no local, após as agressões disse que voltaria armado com uma arma de fogo para matar a vítima e o namorado dela. No local dos fatos, há câmeras de segurança que filmaram todo o ato.

Polícia recupera objetos furtados

Dia 01/02/2021

Na data de 11 de fevereiro de 2021, por volta das 10 e 30h, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, diante de informações de que em uma loja de consertos de celulares, estaria revendendo um tablet de marca Positivo que foi furtado no dia 18 de dezembro de 2020.

De imediato a equipe deslocou-se até o referido endereço, sendo a entrada na loja franqueada onde os policiais questionaram sobre o equipamento. Segundo informações a compra seria de um rapaz que ele não sabia o nome.

A equipe constatou que os dados do aparelho furtado eram os mesmo do tablet que estava na loja, sendo assim foi dado voz de prisão para o homem que adquiriu o aparelho pelo crime de receptação.

O mesmo disse que saberia onde essa pessoa que vendeu para ele morava e disse que levaria a equipe até o endereço do homem, sendo assim, o mesmo foi conduzido no banco de trás da viatura sem algemas, para poder informar o local.

A equipe deslocou até Bairro Jardim Floresta, sendo a entrada na casa franqueada pelo segundo homem envolvido na situação, o qual disse que haveria comprado o tablet da marca Positivo de um masculino que já é conhecido pela prática de vários furtos na região, pelo valor de R$ 500,00 e teria deixado na loja de celulares para que fosse revendido.

Como a equipe já estava na casa do outro envolvido, foi questionado se teria mais algum objeto na residência de atitude suspeita, o mesmo disse que esse homem teria deixado um Notebook de marca DELL, de cor preta para arrumar, a equipe pediu que o mesmo entregasse o computador para averiguação, sendo este também constatado ser objeto de furto, ocorrido no dia 05 de fevereiro de 2021.

Diante disso, o Notebook também foi encaminhado para a Delegacia. O homem disse à equipe que mostraria a casa que o terceiro envolvido estaria morando, pois, se os dois objetos seriam produtos de furto poderiam ter mais objetos na residência, sendo assim, a equipe deslocou até a Avenida Ipê no Bairro Bela Vista, onde foi conversado com a adolescente moradora da casa, que disse a equipe que seu padrasto fugiu quando visualizou a equipe.

A mesma franqueou a entrada da equipe policial, foram localizados vários objetos que possivelmente seriam oriundos de furtos, pois ela disse não conhecer a procedência, pois foi seu padrasto que trouxe para a casa. Os objetos localizados foram os seguintes; 01 secador de cabelo de marca Cadence, 01 tablet da Semp Tochiba, 01 furadeira, 01 serra de pisos de marca MAKITA.

Ambos produtos foram apreendidos e encaminhados juntamente com os presos para a Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu. Em relação ao autor dos furtos, a equipe realizou várias buscas pela região, no entanto o mesmo não foi localizado.

Homem leva facada no abdômen

Dia 01/02/2021

Dia 30 de janeiro, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu foi acionada, onde informavam que havia um homem no hospital municipal com ferimento por arma branca. No local a equipe identificou o mesmo o qual não quis dizer qual foi a motivação da facada, bem como o autor do fato.

De acordo com a descrição da ficha do hospital, foi uma lesão superficial no abdômen.

Equipe do Choque recupera moto

Dia 01/02/2021

No dia 29 de janeiro, a equipe do Choque em patrulhamento, avistou uma motocicleta de azul sem placa, foi então realizado a abordagem e o condutor foi identificado, em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, já a motocicleta pelo numero do chassi foi constatado que possui alerta de furto/roubo e que a mesma seria emplacada no município de Blumenau em Santa Catarina.

Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão ao mesmo e o conduziu para a Delegacia de Policia Civil quedense juntamente com a moto.

Polícia localiza drogas

Dia 01/02/2021

No dia 29 de janeiro, a equipe do Choque, de posse de informações de que haveria indivíduos fazendo uso de substância entorpecentes, abordou um homem o qual em revista pessoal nada ilícito foi localizado.

Em conversa com os policiais o mesmo informou que era usuário de maconha e que tinha guardado nas dependências do colégio abandonado uma certa quantidade de maconha para o seu uso pessoal. O mesmo relatou que a droga estaria guardada dentro de um guarda roupas no referido colégio, informou que mora ali a cinco meses e levou os policiais o local onde foram localizados um pacote contendo uma quantidade de substância análoga a maconha.

Foi dado voz de prisão e encaminhado o mesmo até a sede da PM.

Arma de fogo é apreendida em Quedas

Dia 01/02/2021

No dia 29 de janeiro, a equipe do Choque, de posse de informações de que uma pessoa estaria em posse de um revolver calibre 38. A equipe se deslocou até o endereço afim de averiguar a denuncia.

Em frente a residencia a equipe logrou exito em abordar a pessoa, em busca pessoal nada de ilicito foi encontrado, o mesmo franqueou a entrada da equipe e afirmou que em sua residência não teria nada de ilicito.

Em busca pela residencia precisamente no quarto do suspeito foi encontrado em baixo da cabeceira da cama um revolver calibre 38 de numeração suprimida carregado com 5 munições e mais 3 munições intactas no coldre.

Questionado sobre a arma o mesmo relatou ser de sua propriedade e disse que não relevou a posse da arma porque pensou que a equipe não o encontraria. Diante dos fatos a equipe deu voz prisão ao mesmo e o conduziu até a Delegacia.

Condutor é flagrado conduzindo veículo e ingerindo bebidas

Dia 01/02/2021

No dia 29 de janeiro de 2021, foi realizada uma blitz na rua Juazeiro esquina com Avenida Pinheirais, na ocasião foi abordado um cidadão conduzindo uma camionete, os policiais constataram no interior da cabine duas latas de cervejas abertas, foi indagado o condutor sobre as bebidas e o mesmo confirmou que estaria tomando cerveja.

Diante a situação foi deslocado até a sede da PM com o condutor para fazer uso do etilômetro, sendo perguntado para o mesmo se ele gostaria de fazer uso do etilômetro e respondeu que sim, sendo que o resultado foi 0,30mg/l. O mesmo foi orientado e lavrado as infrações pertinentes.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1
1
1

1
1

1

1

1