/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Policial

Mais uma operação é realizada em Quedas

Dia 23/11/2017

No dia 22 de novembro de 2017, a Polícia Militar de Quedas do Iguaçu juntamente com o apoio da equipe da ROTAM e do BPFRON realizaram operação em Quedas de Iguaçu e na cidade vizinha de Espigão Alto do Iguaçu, onde 81 pessoas foram abordadas, 12 motocicletas, 9 veículos, 4 estabelecimentos comerciais e também foi registrada uma infração de trânsito.

Em operação policial duas pessoas são presas

Dia 22/11/2017

No dia 21 de novembro, a Polícia Militar da 2ªCia recebeu apoio da equipe da ROTAM e BPFRON na realização de operação na cidade de Quedas de Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu.

Na ocasião duas pessoas foram presas, sendo um homem por porte ilegal de arma de fogo e outro indivíduo por corromper menor de 18 em casa noturna e uma infração de trânsito conforme o artigo 228 do Código de Trânsito Brasileiro devido a som alto.

Polícia Militar realiza operação na cidade e no interior do município

Dia 21/11/2017

No dia 20 de novembro de 2017 foi realizado operações policiais na cidade de Quedas do Iguaçu e também no interior do município com o apoio de viaturas da Rotam e da Policia Militar Ambiental em conjunto com a Receita Federal.

O apoio foi dado com o intuito de diminuir a taxa de violência na cidade, verificar as madeireiras e manter a população mais segura. Foi realizado operação em serrarias do município e interior e também abordagens de suspeitos na zona urbana.

Durante a realização da operação a equipe realizou vistoria em uma madeireira no local foi contatado o proprietário o qual apresentou a licença de operação do empreendimento, válida até 27/11/2019.

Também apresentou certificado de registro no serflor válido até 31/03/2018. No pátio da madeireira foi constatado o armazenamento apenas de espécies da flora exótica, sendo toretes de eucalipto, toras de eucalipto, madeira de pinus serrada. Em continuidade da fiscalização, foi verificado uma movimentação de solo em área de preservação permanente. O proprietário informou que a movimentação de solo foi realizada a cerca de oito meses e que não possui nenhum tipo de autorização ambiental.

Diante dos fatos e para não prejudicar o andamento da operação, será enviado ofício ao ministério público e ao instituto ambiental do paraná para as providências criminais e administrativas cabíveis.

Homem foge da polícia mas é preso na sequencia

Dia 20/11/2017

No dia 19 de novembro, durante patrulhamento na cidade de Quedas do Iguaçu, nas proximidades de um local que realiza bailes, populares relataram a equipe que viram um indivíduo correndo com uma arma na mão e estaria com uma camiseta branca e calção preto com chinelo.

Durante diligencias nas proximidades a equipe avistou um indivíduo com as características, de pronto a equipe tentou efetuar a abordagem o mesmo dispensou uma garrucha adaptada para calibre 38 com duas munições não deflagradas e saiu em desabalada carreira, no momento um homem da equipe foi atrás do mesmo que resistiu a prisão e entrou em luta corporal com o militar que conseguiu imobilizar depois de muita resistência.

O mesmo apresentava sintomas de que estaria embriagado, foi feito o uso de algemas pois o mesmo apresentava risco a integridade física da equipe conforme legislação vigente, o militar foi encaminhado até o posto de saúde da cidade pois apresentava uma lesão no abdômen.

Diante dos fatos o indivíduo foi encaminhado até a sede 2 cia para confecção do boletim de ocorrências e posteriormente entregue a delegacia de polícia para serem tomadas as medidas cabíveis.

Homicídio é registrado na Pindorama

Dia 20/11/2017

No dia 19 de novembro foi repassado via central de comunicações da PM de Quedas do Iguaçu que havia uma situação de homicídio em andamento na Rua Ouricuri na Vila Pindorama.

Os policiais deslocaram-se até o endereço e que as características do autor seria um indivíduo de estatura baixa com barba longa, camiseta preta, chinelo e calção e estaria com um chapéu. Chegando no local a equipe avistou um indivíduo com as características citadas, de imediato a equipe efetuou a abordagem e localizou junto ao mesmo um revolver calibre 38 que se encontrava em seu bolso direito e uma faca e que estava com marcas de sangue em sua mão esquerda e uma mochila preta que estava em suas costas.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e utilizado de técnicas de imobilização para conduzi-lo até viatura. Após o ato alguns metros para trás de onde o mesmo foi abordado a equipe localizou um corpo já em óbito, segundo repassado por populares no local em ato continuo ao fato com informações de populares que um cidadão de camiseta verde teria participação no crime, a equipe fez diligencias pelas proximidades localizou um indivíduo que admitiu estar presente na situação, sendo reconhecido por populares juntamente com o primeiro localizado.

Apreensão de arma de fogo

Dia 20 /11/2017

A equipe da PM em patrulhamento no dia 19 de novembro pelo bairro Alto Recreio na Rua Inaja avistou o veículo Fiat Strada de cor vermelha, a qual transitava com as sinaleiras traseiras apagadas, dado voz de abordagem com sinais sonoros e luminosos, momento em que o carona jogou pela janela uma pistola calibre .380 cromada marca taurus com numeração suprimida, municiada  e carregada com cinco munições intactas, o condutor do veículo foi identificado e a equipe deu voz de prisão aos autores, onde leu seus direitos constitucionais, sendo feito uso de algemas conforme legislação vigente.

A equipe solicitou apoio da viatura do bpfron, para o encaminhamento dos autores, visto que a viatura  da rotam não possui camburão os autores foram encaminhados até a sede da 2ª cia da PM para confecção do boletim de ocorrência  onde foi  indagado os envolvidos sobre a pistola.

Polícia apreende motocicleta no centro

Dia 17/11/2017

No dia 15 de novembro de 2017, por volta das 23h e 55min, durante patrulhamento pela Praça Pedro Alzides Giraldi em Quedas do Iguaçu, após termino de uma partida de futebol várias pessoas comemoravam a vitória de seu time, em meio a isto foi visualizado a motocicleta Honda CB 1000r, onde o condutor estava realizando manobras bruscas (arrancada brusca, patinando o pneu, artigo 175 do CTB), sendo assim foi efetuada a abordagem e posteriormente confeccionado o auto de infração, o condutor foi encaminhado para a 2° cia de Quedas para a confecção do boletim de ocorrência e para que fossem tomadas as medidas administrativas.

Menor de idade é flagrado conduzindo motocicleta

Dia 17/11/2017

No dia 14 de novembro, por volta das 21h e 15min, quando em patrulhamento pelas proximidades do posto RCD na PR-473 foi avistado uma motocicleta Honda CG 150 Titan com dois indivíduos, ao tentar uma aproximação para realizar abordagem, o condutor evadiu-se em alta velocidade, colocando em risco pedestres e demais veículos, o mesmo efetuou fuga da viatura até as proximidades da Rua Alpinea, bairro Flor de Lotus, onde foi avistado um indivíduo descendo do veículo a pé e outro deixando a motocicleta em um matagal atrás da residência.

Foi então efetuada abordagem e identificado o condutor de 15 anos e o passageiro de 19 anos. Foi então conduzida a motocicleta para o pátio da 2º Cia de Polícia Militar, onde foram confeccionadas as notificações de trânsito cabíveis devido à direção perigosa e também devido ao fato do condutor ser menor de idade e não possuir habilitação. Ambas as partes foram liberadas após assinarem os devidos documentos.

Polícia realiza operação na cidade

Dia 14/11/2017

Durante a segunda feira, dia 13 de novembro, a cidade de Quedas do Iguaçu recebeu reforço das equipes policiais do Batalhão de Fronteira e do Terceiro Batalhão de Policia Militar onde juntamente com as equipes da Radio Patrulha de Quedas e Espigão Alto do Iguaçu desencadearam uma operação.

Tal ação teve como objetivo inibir os constantes casos de criminalidade na cidade. A operação teve como foco principal as abordagens a suspeitos obtendo durante a operação os seguintes resultados:

41 pessoas abordadas;
34 veículos abordados;
11 motocicletas abordadas;
2 caminhões abordados;
1 pessoa presa (cumprimento de mandados de prisão).

Homem com mandado de prisão é flagrado no Alto Recreio

Dia 14/11/2017

No dia 13 de novembro de 2017, a equipe policial de Quedas do Iguaçu em patrulhamento pela Rua Acácia no bairro Alto Recreio, avistou um indivíduo em atitude suspeita, realizado abordagem o mesmo o qual foi identificado. Em consulta ao sistema foi constatado que o mesmo possui em seu desfavor um mandado de prisão pelo crime de incêndio crimino.

Diante do fato a equipe deu voz de prisão ao autor, onde leu seus direitos constitucionais, feito uso de algemas conforme legislação vigente.

O autor foi encaminhado até a sede da 2ª cia de Polícia Militar e posterior encaminhado e entregue na delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu.

Homem é vítima de disparo a queima roupa

Dia 13/11/2017

Por volta das 4h e 35min do dia 12 de novembro de 2017, a equipe policial de Quedas do Iguaçu foi solicitada via 190 por informações que davam conta de que um indivíduo havia sido atingido por um disparo de arma de fogo em uma chácara localizada na Avenida das Torres.

Também informaram que a equipe de atendimento SAMU já havia sido solicitada. Prontamente a viatura policial deslocou-se até o referido local, onde a vítima estava recebendo atendimento médico, foi então conversado com testemunhas estas relataram que o DJ da festa durante o evento teria tido um relacionamento amoroso com uma mulher, fato este que teria sido o motivo do atentado.

Relataram também que quando o mesmo estava no palco fazendo o encerramento do evento, um indivíduo chegou perto do palco e efetuou um disparo de arma de fogo a queima roupa, tiro este que atingiu a região do olho da vítima, em seguida evadiu-se juntamente com outro masculino não identificado.

Relataram também que na saída do estabelecimento efetuaram mais dois ou três disparos em direção ignorada. Diante das informações, foram realizadas buscas pelos agressores entretanto ninguém suspeito foi localizado, sendo então deslocado até o Hospital Municipal onde a equipe do SAMU  juntamente com equipe local procedia atendimento de emergência, colhidas informações quanto identificações e posteriormente confeccionado o boletim de ocorrência e encaminhado ao órgão de Polícia Judiciária.

Mais um homicídio é registrado em Quedas do Iguaçu

Dia 10/11/2017

Aconteceu mais um homicídio em Quedas do Iguaçu. O fato ocorreu no dia 10 de novembro durante a manhã no estacionamento de um supermercado da cidade. A vítima, Dene Ferreira, foi atingida por disparos de arma de fogo.

Segundo relato de populares, os disparos foram de calibre 9mm. O crime ocorreu a cerca de uma quadra da sede da Polícia Militar quedense.

Em Cascavel, presos mantêm agentes reféns em rebelião

Dia 10/11/2017

A rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel virou a madrugada adentro e continua na manhã de sexta-feira (10). A confirmação de um preso assassinado e dois agentes penitenciários reféns. O Departamento Penitenciário (Depen) afirmou, por volta das 7 horas, que as negociações foram retomadas, mas continuam emperradas - embora haja uma perspectiva de que acordo.

“Eles já entregaram uma carta na qual fizeram as reivindicações. Mas, até esse momento, ainda não houve avanço nenhum por lá”, pontuou Cezinando Vieira Paredes, diretor adjunto do Depen.

Ao jornal Bom Dia Paraná, a Polícia Militar de Cascavel disse que pelo menos 80% da estrutura do presídio foi destruída, o que não foi confirmado pelo governo. Depois de uma rebelião de 45 horas em 2014, a PEC passou por uma reforma que custou R$ 1,3 milhão. As obras terminaram há menos de um ano.

“Ainda não dá para falar isso porque ninguém entrou para ver. Só quando as negociações forem encerradas, quando os reféns forem retirados é que a polícia vai entrar e avaliar, ver como está”, afirmou Paredes. Segundo ele, todos os policiais que negociam estão fora da penitenciária.

Ainda na quinta, 09, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) disse que o motim pode ter sido gerado por uma briga de facções. A Penitenciária Estadual de Cascavel tem hoje 980 presos e uma capacidade para abrigar 1.170, o que indica que não há superlotação. Em agosto de 2014, a PEC foi alvo de outra rebelião e o saldo foi de cinco mortos e 25 feridos. Naquela ocasião, o motim durou aproximadamente 45 horas.

Funcionário da Prefeitura é morto à tiros

Dia 08/11/2017

Foi registrado no dia 08 de novembro, por volta das 7 horas da manhã, na Rua Cedro em Quedas do Iguaçu, um homicídio, a vítima Jair Andrade é Secretário de Obras e Urbanização da Prefeitura Municipal de Quedas do Iguaçu.

O fato ocorreu quando o mesmo saia de casa para ir trabalhar, foram efetuados vários tiros.

Veículo é apreendido pela Polícia Militar

Dia 08/11/2017

No dia 07 de novembro de 2017, por volta das 18h a equipe da PM de Quedas do Iguaçu avistou um veículo corsa em atitude suspeita. Ao dar voz de abordagem ao condutor foi constatado que o mesmo estava com sua CNH vencida há mais de trinta dias e o referido veículo com queixa de furto.

Ao ser indagado sobre o fato o mesmo  informou que havia comprado o veículo mais ou menos no ano de 2011 e que já era de sua propriedade o veículo quando fora furtado e que foi ele juntamente com o nome que consta no documento para realizarem a confecção do boletim de ocorrência.

Diante dos fatos ele foi encaminhado à delegacia de polícia civil para esclarecimentos sobre o fato sendo realizado notificação de transito por ter IPVA, licenciamento e seguro obrigatório vencidos desde 2014 e o veículo conduzido a delegacia de polícia.

Em revista pessoal homem é flagrado com maconha

Dia 08/11/2017

No dia 07 de novembro, a equipe policial de Quedas recebeu via central de operações que um rapaz estaria em atitude suspeita fazendo tráfico de drogas no centro da cidade. De imediato a equipe logrou êxito em encontrar o indivíduo e realizar abordagem, em revista pessoal foi encontrado dentro da carteira de cigarro que estava em seu bolso uma ponteira de substancia análoga a maconha.

De imediato o mesmo foi encaminhado junto com a substancia a delegacia de polícia civil para as providencias cabíveis.

Polícia Militar recupera carro roubado

Dia 07/11/2017

Por volta das 23h do dia 06 de novembro, a central de policia recebeu ligação no telefone 190. A vítima relatou que foi alvo de roubo de seu veículo em frente ao Hospital Municipal, segundo relatou suspeito com as seguintes características: negro, alto, magro, fez menção de estar armado, ligando carro com uma chave micha, impedido vítima de qualquer reação, central acionou equipes de serviço de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu, repassando placa de veículo um Corsa Wind , segundo relato veículo tinha se evadido sentido Espigão Alto do Iguaçu, equipe de Quedas localizou veículo que estava transitando em alta velocidade na BR 473, suspeito entrou na rua da  Associação dos Caminhoneiros e perdeu controle do veículo , todavia conseguiu se evadir na mata, as equipes realizaram diligencias afim de localizar suspeito, mas não obtiveram sucesso.

O veículo foi recuperado ao proprietário.

Furto em veículo é registrado no centro da cidade

Dia 06/11/2017

No dia 05 de novembro uma pessoa compareceu na sede da companhia da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, informando que deixou seu veículo EcoSport estacionado na frente da casa de uma amiga na Rua Jacarandá, quando por volta das 03h ouviu um barulho alto, mas não deu atenção. Nesta data pela manhã percebeu que o vidro dianteiro estava quebrado e do interior foi subtraído uma bolsa da marca coca cola na cor azul marinho que estava sobre o banco dianteiro no lado do passageiro.

Homem comete suicídio no bairro Luzitani

Dia 06/11/2017

Deodato de Cristo Ferreira, 72 anos de idade cometeu suicídio por asfixia mecânica (enforcamento) no dia 05 de novembro, em sua residência situada no Bairro Luzitani. O seu corpo está sendo velado em sua residência e será sepultado no dia 06.

Dois casos de violência doméstica são registrados

Dia 06/11/2017

No dia 05 de novembro, por volta das 12h, a equipe da PM foi solicitada pelo SAMU para prestar auxílio na Linha Tapuí onde uma gestante teria sido agredida por seu convivente e apresentava diversos ferimentos.

A vítima informou que foi amarrada e agredida com diversos socos pelo seu convivente, também foram verificados diversos hematomas em seu corpo, especificamente nos olhos e também marcas de corda nos pulsos e nos tornozelos.

A vítima ainda relatou que o agressor se dirigiu até a residência onde moram juntos onde o mesmo teria posse de duas armas de fogo e outra do tipo espingarda, onde o mesmo voltaria para lhe fazer algum mal, sendo assim, a vítima assinou termo de autorização para busca domiciliar e prontamente a equipe policial realizou buscas nos referido barraco que encontrava-se com as portas abertas, entretanto nenhum ilícito nem o autor das agressões foram localizados.
A equipe então realizou buscas nos arredores e logo após se dirigiu até o Hospital Municipal onde já encontrava-se hospitalizada a vítima. Esta relatou que teme por sua vida e deseja que os procedimentos de polícia judiciária sejam realizados.

No mesmo dia, às 23h e 30min, a equipe policial foi solicitada a comparecer no Hospital Municipal de Quedas do Iguaçu, onde dera entrada uma senhora com ferimento no olho esquerdo e hematomas nas costas.

Foi então deslocado até o local onde foi conversado com a referida que relatou ter sofrido violência por parte de seu convivente na sua residência localizada na Rua Londrina em Espigão Alto do Iguaçu, violências estas desferidas com socos.

Também relata que teve seu celular quebrado e que seu convivente também agrediu sua filha de 10 anos de idade com tapas.

Ladrões são frustrados ao tentarem furtar baterias

Dia 06/11/2017

No dia 06 de novembro, por volta das 2h da manhã, a equipe policial foi solicitada a comparecer na Rua das Palmeiras, onde segundo solicitante informou que havia dois indivíduos mexendo no caminhão de propriedade de seu irmão que estava estacionado em frente à residência.

Prontamente a equipe policial deslocou até o referido local, onde visualizou dois indivíduos tentando retirar as baterias de uma carreta de placa ABZ-9989 e ao avistar a viatura ambos tentaram se evadir porém foram detidos e encaminhados para a 2º Companhia de Quedas do Iguaçu juntamente com a ferramenta da tentativa do delito onde foi confeccionado boletim de ocorrência e identificados.

Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

Veículo é apreendido após parar sobre a faixa de pedestres

Dia 03/11/2017

No dia 1º de novembro de 2017, as 11h e 40min na rua Marfim, próximo ao Colégio Ceps, a equipe da Patrulha Escolar se deparou com o veículo GM celta, estacionado sobre a faixa destinada a pedestre no meio da via de circulação atrapalhando o transito de veículos que por ali trafegavam.

Sendo assim, foi abordado o referido veículo e identificado seu condutor o qual não portava os documentos do veículo, sendo consultado no sistema e constatado que o mesmo estava em débitos pendentes.

Diante dos fatos foram lavrados os autos de infrações e o veículo recolhido ao pátio da 2ª Cia/PM, onde se encontra a disposição da 85ª CIRETRAN.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1

1

1