/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


 









Policial

Loja é arrombada no centro da cidade


Foto: Rodrigo Casagrande

Dia 22/10/2014

No dia 21 de outubro, às 23h e 45min, a PM foi acionada via 190 pois segundo informações haveriam arrombado uma loja em frente ao Banco do Brasil. Os policiais se deslocaram ao endereço sendo constatado a veracidade dos fatos. Com as informações os policiais realizaram diligencias no intuito de localizar os autores, sendo localizado as pessoas de R.G. de S. e R.F. dos S., próximo ao CAIC com os objetos do furto. No momento de abordagem a pessoa de R. não quis ser abordado e portando uma faca de cozinha entrou em luta corporal com a equipe, sendo este dominado com o uso de força moderada e necessária. O Conselho Tutelar acompanhou todo o procedimento realizado pela equipe.

Veículo rebaixado é apreendido pela PM

Dia 22/10/2014

No dia 21 de outubro, às 18h e 50min, em abordagem ao veiculo Ford Escort, conduzido por I.D.C., foi constatado que o referido veiculo estava com a suspensão alterada (rebaixada) e o condutor acima citado não possuía CNH. Desta forma lavramos as notificações pertinentes e conduzido o veiculo ao pátio da PM para a lavratura da apreensão do mesmo.

Polícia Militar registra Lei Maria da Penha no bairro Entre Vilas

Dia 21/10/2014

No dia 20 de outubro, às 23h e 35min, policiais de Quedas do Iguaçu deslocaram-se até a Rua Caraíba, bairro Entre Vilas, atendendo a solicitação de uma senhora, onde a mesma informou que há tempos sofre ameaças de morte por parte de seu amásio, sendo que nesta data o mesmo foi até sua residência e começou a ameaçar a noticiante de morte, que a mesma teve que se trancar no banheiro, onde o agressor chutava e tentava abrir a força para pegá-la.

No local o mesmo recebeu voz de prisão, sendo necessário o uso de algemas, haja visto que estavam todos exaltados na residência. O detido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia juntamente com a solicitante, a qual manifestou interesse em representar contra seu amasio.

Duas motocicletas são apreendidas em Espigão Alto do Iguaçu

Dia 21/10/2014

No dia 20 de outubro, às 12h, a equipe da PM realizou operação de trânsito em vários pontos da cidade de Espigão Alto do Iguaçu, sendo apreendida a motocicleta Honda CG 125cc de placa AAJ-7614, conduzida por D.D., o qual não possui CNH ou PPD, em consulta ao sistema a motocicleta encontrava-se com débitos de licenciamento e seguro obrigatório, onde foi notificado nos artigos 162 I, 164 c/c 162 I e 230 V do CTB.

Na operação foi apreendida também a motocicleta Honda Biz 125cc de placa APW-9546, conduzida pelo menor T.P.C., o qual não possui CNH ou PPD, que consultado o sistema a mesma encontra-se com débitos de licenciamento e seguro obrigatório, onde foi notificado nos artigos 162 I, 164 c/c 162 I e 230 V do CTB.

Diante disso as motocicletas apreendidas foram apreendidas e guinchadas ao pátio da 2ª Cia, ficando a disposição da 85º CIRETRAN.

Segunda Companhia da PM recebe reforço de novos policiais

Dia 20/10/2014

Apresentaram-se na manhã do dia 20 de outubro em Quedas do Iguaçu, na sede da 2ª Cia da Polícia Militar os doze novos policiais militares que se formaram no Curso de Formação de Soldados do 6º BPM no dia 19 de setembro.

Os policiais vem contribuir para o aumento de efetivo da Segunda Companhia, sendo distribuídos nos oito municípios de atuação, entre eles: Quedas do Iguaçu, Espigão Alto do Iguaçu, Três Barras do Paraná, Catanduvas, Ibema, Campo Bonito, Guaraniaçu e Diamante do Sul.

Os novos policiais foram recepcionados pelo Comandante da Companhia, 1º Ten. Sitarz e pelos sargentos comandantes dos Destacamentos Policiais Militares.

Júri da Comarca é cancelado por falta de testemunha

Dia 20/10/2014

A Juíza  da  Vara Criminal de Quedas do Iguaçu, Dra. Paula Chedid Magalhães, precisou cancelar o Júri do réu Clóvis Carneiro Buazak, que seria  realizado no dia  15 de outubro, devido a ausência da principal testemunha de acusação.

Clóvis de 25 anos é acusado de ter matado a tiros o seu sogro Dorival Antunes de Andrade de 52 anos, na noite do dia 12 de outubro de 2012, em uma casa localizada na Rua Timburí no Bairro  Campo Novo. Três dias após ter cometido o crime, ele  se apresentou na Delegacia de Polícia  acompanhado de advogado e afirmou em depoimento que  o seu sogro havia chegado em casa de arma em punho e para se defender  tentou  tirar a  arma da  vitima, quando  acorreu o disparo.

Atualmente o acusado está preso na Penitenciária de Francisco Beltrão. A filha da vítima, que atualmente reside  em São Paulo, iria depor como testemunha de acusação, no entanto ela não foi encontrada e o júri teve que ser adiado.

Polícia notifica e apreende veículos

Dia 19/10/2014

No dia 17 de outubro de 2014, por volta das 10h e 33min, na Rua Juazeiro, centro, policiais militares de Quedas do Iguaçu abordaram o veículo Fiat Doblo de placas DFM-2367, a qual transitava pela contramão de direção em via sinalizada de sentido único e com a documentação pendente.

Diante do fato foi lavrado os autos de infrações nos artigos 186 II e 230 V do CTB. Na seqüência por volta das 13h e 06min, na Rua Baobás, Bairro Tarumã foi abordado o veículo GM Chevette de placas BGH-2385, conduzido por J. da R.B., o qual não possui CNH e o veiculo encontrava-se com a documentação pendente. Diante do fato foi lavrado os autos de infrações nos artigos 162 I, 164 c/c 162 I e 230 V do CTB.

Dando continuidade por volta das 15h e 35min, na Rua das Palmeiras, foi abordado o veículo GM Corsa de placas AJH-5606, conduzido por J.C.P. da C., o qual conduzia o referido veículo com a documentação pendente (Licenciamento e Seguro Obrigatório). Diante do fato foi lavrado o auto de infração no artigo 230 V do CTB.

Todos os veículos descritos foram recolhidos ao pátio da 2ª Cia da PM, onde se encontram a disposição da 85ª CIRETRAN.

Em bloqueio de via, PM apreende dois veículos

Dia 17/10/2014

No dia 16 de outubro de 2014, por volta das 20h e 15min, a equipe policial de Quedas do Iguaçu realizou uma operação de transito na Rua Quiri, onde foram abordados e notificados os seguintes veículos: Fiat Uno, que encontrava com a documentação em atraso, sendo notificado no artigo 230 V do CTB e a motocicleta Honda Biz onde o condutor não era habilitado, sendo notificado no artigo 162 I do CTB. Os dois veículos foram recolhidos ao pátio da 2ª Cia ficando a disposição do 85º CIRETRAN.

Veículo roubado em Curitiba é recuperado em Quedas do Iguaçu

Dia 16/10/2014

No dia 15 de Outubro, às 14h, policiais de Quedas do Iguaçu foram acionados por funcionários da Araupel onde em uma estrada vicinal que da acesso ao Projeto Quatro, teria um veiculo de cor prata e que o mesmo estaria impedindo a passagem de outros veículos.

Policiais deslocaram-se até o endereço e constataram que o veiculo Renault Fluence de placas AYK-8324, estava obstruindo a passagem de veículos que transitavam pela estrada. Na sequência quando a equipe realizava buscas no local foi constatado que o lacre da placa estava violado, foi entrado em contato com a central e foi constatado que o veiculo estava com a placa de outro veiculo, sendo um  Versa de cor preta emplacado no município de Curitiba.

O Fluence foi guinchado até o pátio da segunda companhia, onde o mesmo foi aberto para realização de buscas no seu interior, porem nada de ilícito foi encontrado, dando sequência nas buscas foi encontrada uma nota fiscal de uma pousada do município de Curitiba-PR,  e em consulta pelo sistema SESP/INTRANET, foi constatado pelo nome do proprietário que o veiculo  foi tomado em roubo no dia 13 de outubro no município de Curitiba.

Policiais em contato com o proprietário o mesmo confirmou o fato, foi confeccionado o B.O. e o veiculo foi encaminhado até a Delegacia de Policia para serem tomadas as devidas providencias.

Motorista de Chevette sem CNH e com documentação em atraso é notificado pela PM

Dia 16/10/2014

No dia 15 de outubro de 2014, por volta das 09h E 35min, em Quedas do Iguaçu, na Rua Ariticum, bairro Luzitani, policiais da Patrulha Escolar Comunitária, abordaram o veículo GM Chevette de placas ABX-6029, conduzida por J.C.B., o qual não possui CNH e o veiculo encontrava-se com a documentação pendente.

Diante do fato foi lavrado os autos de infrações nos artigos 162 I e 230 V do CTB. O Chevette foi recolhido ao pátio da 2ª Cia da PM, onde se encontra a disposição da 85ª CIRETRAN.

Veículo transitando na contramão é apreendido pela PM

Dia 14/10/2014

No dia 13 de outubro de 2014, por volta das 11h e 20min, na esquina da Avenida Pinheirais com a Rua Laranjeiras, a equipe da Patrulha Escolar Comunitária – BPEC de Quedas do Iguaçu, se deparou com o veículo VW Golf GL, conduzido por D.A.L., o qual se encontrava transitando pela contramão de direção em via de sentido único, verificando a documentação do veículo foi constatado ainda que o veículo encontra-se com débitos pendentes.

Diante do fato foi lavrado os autos de infrações de transito nos artigos 186 II e 230 V do CTB. O veículo foi recolhido ao pátio da 2ª Cia/PM, onde se encontra a disposição da 85ª CIRETRAN.

Policia Militar notifica vários veículos no final de semana

Dia 12/10/2014

No dia 11 de outubro, ás 09h e 15min policiais de Quedas do Iguaçu em patrulhamento pela Rua Jacarandá realizaram a abordagem ao veiculo Fiat Uno Mille de placas ALU-3328, conduzido por A.S., sendo que após consulta foi verificado que o mesmo não possui CNH. O veículo foi notificado no artigo 162 I do CTB, guinchado e conduzido ate o pátio da PM.

No mesmo dia, às 22h e 20min, durante patrulhamento realizado na Avenida Pinheirais, a Honda CB 300 de placa IQQ-5618, onde o seu condutor I.A.N. não possui CNH. Diante dos fatos foi realizada a apreensão da referida motocicleta, notificada no artigo 162 I do CTB e encaminhada ao pátio da 2ª Cia. Também foram realizadas notificações: veículos de placa IQQ-5618 no artigo 162 I do CTB, veículo de placa EIM-8323, no artigo 181 XVII do CTB, veículo de placa ANX-8592 no artigo 181 XVII do CTB, veículo de placa AJR-2665 no artigo 181 XI do CTB e veículo de placa ALU-3328 no artigo 162 I do CTB.

Condutor tem veículo guinchado ao parar sobre a faixa de pedestres

Dia 09/10/2014

No dia 08 de outubro de 2014, as 10h e 20min, a equipe da Patrulha Escolar Comunitária da PM de Quedas do Iguaçu, em patrulhamento pela Rua Quiri, se deparou com veículo GM Monza, placas BQT-1836, estacionado sobre a faixa destinada a pedestres e ao consultar a referida placa junto ao sistema SESP/Intranet, constatou que o referido veículo entrava-se com débitos pendentes.

Diante do fato foi lavrado os autos de infrações nos artigos 181, VIII – CTB e 230 V – CTB. O veículo foi recolhido ao pátio da 2ª Cia/PM, ficando a disposição da 85ª CIRETRAN.

Menor de idade é flagrado conduzindo motocicleta pela PM

Dia 09/10/2014

No mesmo dia, às 18h e 25min,durante operação “blitz” na praça Pedro Alzide Giraldi, foi abordado a motoneta Honda Biz de placa ANQ-7798, que estava sendo conduzida pelo adolescente J. F. da L.  de 17 anos, além da ausência da CNH, foi percebido que a motoneta estava com alterações de características (suspensão rebaixada), sendo assim foi notificada nos artigos 162 I (dirigir veículo sem possuir CNH), e 230 VII (conduzir veículo com a característica alterada). A motoneta foi apreendida e guinchada ao pátio da 2ª Cia.

Após denúncia, Polícia localiza drogas no banheiro da Rodoviária Municipal

Dia 07/10/2014

No dia 06 de Outubro de 2014, por volta das 17h e 40min, após algumas ligações anônimas dando conta que na Rodoviária Municipal de Quedas do Iguaçu alguns indivíduos teriam escondido grande quantidade de entorpecente.

Policiais deslocaram-se até a Rodoviária Municipal de Quedas do Iguaçu, onde foram realizadas buscas e na parte interna do banheiro foi encontrada a referida substancia, escondida em um  buraco, uma bucha  de  substancia análoga a cocaína. As denuncias dão conta que o lugar é constantemente frequentado por usuários e possivelmente traficantes de drogas.

Foi deslocado até a segunda companhia onde o entorpecente foi pesado totalizando aproximadamente 20 gramas. Na sequência foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Quedas do Iguaçu, juntamente com as imagens do circuito interno da rodoviária, para serem tomadas as devidas providencias.

O entorpecente será devidamente periciado haja vista que tendo esta informação a policia saberá onde a droga esta sendo produzida e para que também se possa trabalhar e desenvolver um plano no sentido de interceptar a droga antes mesmo que chegue ao seu destino final.

Polícia localizada objetos no pátio do Clube dos Idosos

Dia 07/10/2014

No dia 06 de Outubro de 2014, por volta das 08h e 20min, a Polícia Militar de Quedas do Iguaçu foi acionada pelo Presidente do Centro dos Idosos, onde o mesmo relatou a existência de alguns objetos que estariam abandonados nas proximidades do clube.

Com as informações os policiais deslocaram-se até o clube e constataram que se tratava de uma bicicleta de cor prata, bastante danificada e uma sacola contendo dois cascos de garrafas de cerveja, uma bolsa de couro, algumas peças de roupa e algumas unidades de vasilhames sendo de plástico e alumínio. Foi deslocado até a segunda companhia, lavrado o B.O., e, entregue os objetos juntamente com o boletim na Delegacia de Policia Civil.

Segundo a Policia Militar que esteve no local fazendo o levantamento, possivelmente estes objetos são produtos de furto, se alguém notou a falta ou ainda percebeu o furto e não registrou o boletim de ocorrência, entre em contato com a Policia Civil quedense.

Duas mulheres são baleadas em bar no centro da cidade

Dia 06/10/2014

No dia 06 de outubro de 2014, por volta das 00h e 20min, varias ligações davam conta de que no estabelecimento Bochas Bar duas mulheres teriam sido alvejadas por disparo de arma de fogo. No local foi constatado que a proprietária do estabelecimento C. I. N. e a garçonete R. A. dos S. foram vítimas de disparo de arma de fogo sendo que C. foi alvejada com um tiro no braço direito e R. na perna direita.

Relatam os populares que o autor dos disparos é conhecido por “Negãozinho ou Sebastião” e que após os disparos se evadiu tomando ignorado. As vítimas foram socorridas pela equipe da Defesa Civil e posteriormente encaminhadas até o Hospital Municipal. E equipe da PM realizou diligencias afim de localizar o autor porém sem lograr êxito.

Motociclista sem CNH é flagrado pela PM

Dia 06/10/2014

No dia 05 de outubro de 2014, por volta das 18h e 10min, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu abordou na Avenida Pinheirais esquina com a Rua Laranjeiras a motocicleta JTA/Suzuki Intruder, verde, conduzida por A. A. de O., sendo que após consulta foi constatado que a referida motocicleta estava com débitos de licenciamento e seguro obrigatório em atraso.

Também foi constatado que o condutor não possuía CNH. Diante dos fatos a motocicleta foi guinchada e notificada nos artigos 162 I, 164 c/c 162 I e 230 V do CTB.

Condutor é flagrado conduzindo veículo embriagado na Praça Central

Dia 06/10/2014

No dia 05 de outubro de 2014, por volta das 19h e 20min, a equipe da PM de Quedas visualizou na Praça Central um indivíduo dirigindo perigosamente, realizando frenagens, arrancada bruscas com um VW Passat cinza, sendo que na referida Praça havia grande aglomeração pessoas devido ser um final de semana e também por ser dia de eleição, sendo que o referido veículo era conduzido por V. C., e após abordagem foi constatado que o referido condutor estava com sintomas de embriagues, porém o próprio condutor confessou que teria ingerido bebida alcoólica horas antes.

Sendo que na sequência recusou a realizar o exame etilométrico, porém foi confeccionado o (Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora). Diante dos fatos o mesmo foi detido e o veículo guinchado e encaminhado até a Delegacia de Policia Civil para a tomada das providencias legais. Também foi notificado no artigo 165 do CTB (Dirigir veículo sob a influencia de álcool).

Homem é vítima de agressão em lancheria

Dia 06/10/2014

No dia 05 de outubro de 2014, às 21h e 10min, a equipe da PM deslocou-se até a Rua Jequitibá, onde de acordo com várias ligações um homem havia sido agredido fisicamente. No local foi constatado que o Sr. G.C. de J. de 37 anos, relatou que estava indo em direção ao centro e ao passar em frente a uma lancheria um homem mexeu verbalmente com sua esposa e que o mesmo o repreendeu, que ele decidiu voltar em casa buscar uma jaqueta e sua esposa continuou andando e no retorno este homem que estava na lanchonete lhe deu um soco e que acabaram entrando em luta corporal e que este homem pegou uma espingarda de pressão e lhe desferiu alguns tiros, dando coronhadas em sua cabeça.

Foi acionado a equipe do SAMU para socorrer a vítima. Em contato com algumas pessoas que estavam na lancheria indagamos sobre o agressor disseram que não o conheciam e que este fugiu em um carro azul escuro.

Em Blitz PM apreende três veículos

Dia 05/10/2014

No dia 04 de outubro de 2014, por volta das 14h e 45min, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu realizou uma operação de transito na Rua Laranjeiras, sendo abordados e notificados os seguintes veículos: motocicleta Honda/CBX 200 Strada, que encontrava com a documentação em atraso, sendo notificado no artigo 230 V do CTB e o veiculo Gm/Monza, também encontrava-se com a documentação em atraso, sendo notificado no artigo 230 V do CTB.

Os dois veículos foram recolhidos ao pátio da 2ª Cia, ficando a disposição do 85º CIRETRAN. No mesmo dia, às 15h e 30min a equipe da PM realizava blitz de transito na Rua Laranjeiras, bairro Luzitani, sendo que foi abordada uma motocicleta de cor preta estava com lacre violado e com a placa COM-7603, a qual após tentativa de consulta constatou-se que era de outra motocicleta de outra cor  e pelo numero do chassi não foi localizado nenhum veiculo. Diante dos fatos foi apreendida e juntamente com o condutor, sendo foi encaminhada a Delegacia de Policia para ao medidas cabíveis ao caso.

Adolescente tem seu celular furtado

Dia 05/10/2014

No dia 03 de Outubro de 2014, por volta das 14h e 40min, compareceu na sede da PM a adolescente C.S., de 15 anos, relatando que no dia 03, às 10h e 30min ela sentiu falta de seu aparelho celular da Marca Samsung GALAXY Modelo GT-S5360B de cor metálica, sendo que ela acredita que o referido aparelho foi furtado da sua bolsa no interior da sala de aula onde a mesma estuda.

Infrações de trânsito registradas

Dia 05/10/2014

No dia 03 de outubro, às 16h e 50min, durante operação blitz foi abordado a motocicleta Honda CG 150 TITAN de placas ARP-3282, que estava sendo conduzida por G.T.D., sendo que ao consultar no sistema foi verificado que o condutor não possui CNH. A motocicleta foi notificada nos artigos 162 I, 164 c/c 162 I do CTB. Foi apreendida e recolhida ao pátio da 2ª Cia.

No mesmo dia às 16h e 50min, durante operação blitz foi abordado a motocicleta Honda CG 150 SPORT de placas MDQ-9357, que estava sendo conduzida por F.A.D,, sendo que ao consultar no sistema foi verificado que o condutor não possui CNH, sendo assim foi notificada nos artigos 162 I, 164 c/c/ 162 I do CTB. Foi apreendida e recolhida ao pátio da 2ª Cia.

Também no dia 03 de outubro, às 21h e 15min, durante operação blitz foi abordado o veiculo GM CHEVETTE de placas JYB-0699, que estava sendo conduzida por H.I P., sendo que ao consultar no sistema foi verificado que o condutor não possui CNH e o veiculo estava com os documentos em atraso. Sendo assim foi notificado nos artigos 162 I, 164 c/c/ 162 I e 230 V do CTB. Diante do exposto o veiculo foi apreendida e recolhido ao pátio da 2ª Cia.

Infrações de trânsito registrados pela Polícia Militar

Dia 03/10/2014

No dia 03 de outubro, às 00h e 10min, durante patrulhamento pela Av. Pinheirais, esquina com rua Xaxim, foi realizada a abordagem ao veículo VW Voyage de placas AED-6704, conduzido por L. C. C., o qual foi constatado não possuir CNH, também foi visto que o automóvel estava com a suspensão rebaixada. Sendo assim foi notificado nos artigos 162 I, 164 comb/ c/ 162 I e 230 VII todos do CTB. O veículo foi apreendido e recolhido ao pátio da 2ª Cia.

No 02 de outubro de 2014, por volta das 16h e 40min, a equipe da PM realizava patrulhamento no Bairro Alto Recreio quando na Rua Quiri, abordou um VW/Gol de placas KLT-2265 de cor vermelha conduzido por L. C. A. de S, sendo que em consulta foi constatado que os documentos estavam em atraso. Diante dos fatos o veículo foi apreendido guinchado até o pátio da 2ª CIA. Também notificado no Art. 230 V do CTB (Conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado). Foi elaborado o B.O.

No dia, por volta das 22h e 05min, durante patrulhamento pela Avenida  Pinheirais, centro, foi realizada abordagem a motoneta Honda Biz de placa ALZ-7513, conduzida por A. G. de M., sendo que ao realizar a consulta foi constatado que o mesmo não possui CNH para conduzir motocicleta. Diante dos fatos foi notificado nos artigos 162 III e 164 comb. c/ 162 III do ctb. A motoneta foi guinchada ao pátio da 2ª Cia.

No mesmo dia, às 23h e 40min, durante operação blitz na Praça Pedro Alzide Giraldi, foi abordado a motocicleta Honda CG 125 Fan de placas MAR-1867, que estava sendo conduzida por V. A. O, sendo que ao consultar no sistema foi verificado que o condutor não possui CNH, e que a motocicleta estava com débitos de licenciamento. Sendo assim foi notificada nos artigos 162 I, 164 comb/ c/ 162 I, e 230 V do CTB. Foi apreendida e recolhida ao pátio da 2ª Cia.

Casa é alvo de ladrões no Assentamento Celso Furtado

Dia 02/10/2014

No dia 1º de outubro de 2014, por volta das 10h, compareceu na sede da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, o Sr. V.M., residente na comunidade Orgânica Nossa Senhora Aparecida, no Assentamento Celso Furtado, relatando que chegou em casa no dia 29 de outubro, segunda-feira, por volta das 12h e percebeu que a janela dos fundos de sua residência havia sido arrombada, e verificou que haviam furtado um botijão de gás, uma sanduicheira, um vídeo game, uma calça jeans, um óculos de sol, perfume e aproximadamente R$ 80,00 em moedas.

O mesmo relatou que não suspeita de ninguém, sendo orientado e confeccionado o B.O.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

z1

1
1

1

1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

111

1

aa
Mais canais: Facebook - Google - Detran PR - Empregos & Negócios - Fale com o Iguaçu Notícias - Utilidades - Expediente - Tempo - Denuncie Aqui
Vendas on-line
- Busca no Site - Guia - Lista Telefônica - Rádio 92,5 FM - Regional