/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Policial

Duas motocicleta furtadas são recuperadas no assentamento

Dia 16/08/2018

No dia 15 de agosto, por volta das 17 horas a equipe da ROTAM realizava patrulhamento no Silo, quando em abordagem a bares constatou uma motocicleta sem placa, consultado via sistema foi identificado um alerta de furto para tal chassi na cidade de Laranjeiras do Sul no dia e próximo a ela no momento da abordagem haviam três jovens onde dois foram abordados e um terceiro se evadiu em meio a uma plantação, sendo este perseguido pela equipe policial, que teve a necessidade de realizar dois disparos de arma de fogo em direção ao suspeito, pois o mesmo fez menção de estar armado e chegou a apontar um revolver em direção a um dos policiais, sendo que o mesmo logo em seguida adentrado a uma mata fechada, sendo também solicitado apoio da equipe RPA para auxiliar nas buscas do suspeito, porém até o presente momento não foi localizado.

No local um deles assumiu a propriedade da motocicleta somente vindo contra a sua versão depois de ter sido informado pela equipe que tal motocicleta era furtada, a moto se encontrava no pátio de sua residência. Diante dos fatos os dois jovens e a moto furtada foram encaminhadas a delegacia de policia civil para serem apresentados a autoridade policial para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

No mesmo dia, às 11h e 30min, a equipe da ROTAM em patrulhamento pelo assentamento Celso Furtado realizou a abordagem a uma motocicleta Fazer de cor preta. Seu condutor apresentava atitude suspeita, em revista ao mesmo nada de ilícito foi localizado, em conferência foi constatado que a placa não condizia com o chassi da motocicleta onde em conferência do chassi foi identificado um alerta de furto do dia 01/06/2017 na cidade de Pinhais-PR.

Diante disso o condutor foi identificado e recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e encaminhado junto com a motocicleta para a delegacia de policia civil afim de ser apresentado a autoridade policial para serem tomadas as medidas cabíveis.

Mandado judicial é cumprido no Alto Recreio

Dia 16/08/2018

No dia 15 de agosto, por volta das 09h e 30min, foi recebido a informação do Centro Integrado de Comando e Controle Regional de que duas pessoas os quais possuíam mandado de prisão expedido pela terceira vara criminal da cidade de Cascavel, estariam em uma residência localizada na Rua Acácia no bairro Alto Recreio na cidade de Quedas do Iguaçu.

Diante dos fatos foram deslocadas duas equipes ao local e realizada a abordagem na referida residência. Entrado em contato com a moradora a qual confirmou a presença dos foragidos que estavam na residência, os quais receberam voz de prisão, foram cientificados de seus direitos constitucionais e posteriormente encaminhados a DP para procedimentos cabíveis.

Condutor embriagado é flagrado pela polícia

Dia 15/08/2018

No dia 14 de agosto, por volta das 21h e 20min, a equipe da PM quedense estava em patrulhando quando um veiculo gol branco passou pela viatura em alta velocidade, então a equipe iniciou acompanhamento tático dando voz de abordagem ao mesmo com sinais sonoros e luminosos, o mesmo não obedeceu a ordem de parada da equipe, individuo cometeu varias infrações de transito, vindo colidir com um veiculo uno de cor prata e se evadindo do local, apos um longo trajeto  a equipe logrou êxito em abordar o individuo.

O condutor foi identificado e em consulta junto ao sistema contra o mesmo não possuía mandado de prisão em seu desfavor, mas a situação da CNH do mesmo estava cassada, o individuo se recusou a passar pelo teste do bafômetro mas estava visivelmente embriagado, os olhos vermelhos e odor etílico e andar cambaleante, feito o termo de constatação de embriaguez e dado voz de prisão e lido seus direitos constitucionais, também foram feitas buscas no interior do veiculo VW gol onde foi encontrado latas de cerveja jogadas no interior do veiculo.

Foram lavradas as multas de transito pelos artigos 165, 162 II e 175 do CTB, o mesmo juntamente com o veiculo foram encaminhado para a sede da cia para a confecção do boletim e posteriormente encaminhado para delegacia da policia civil para os procedimentos cabíveis. O proprietário do veiculo uno prata quando a equipe retornou ao local o mesmo não estava mais no endereço.

Motocicleta adulterada é apreendida

Dia 14/08/2018

No dia 13 de agosto, por volta das 16 horas policiais em patrulhamento avistaram um motocicleta que ao ver a presença da viatura fez a volta e retornou no sentido contrario, a equipe realizou a abordagem e em consulta ao sistema nada constava em desfavor do mesmo, já a motocicleta constava que sua placa pertencia a um veiculo Ford escort da cidade de Curitiba onde o veículo não possui alerta de furto/roubo.

A motocicleta honda CG 125cc ks na cor vermelha foi consultado sistema sesp intranet o chassi da motocicleta e o motor onde os mesmos dão em uma moto honda cg 125 titan ks ano 2000 emplacada em Quedas do Iguacu.

A equipe deslocou-se com a motocicleta para a delegacia de policia civil de Quedas e confeccionou o boletim.

Lesão corporal é registrada no centro da cidade

Dia 13/08/2018

No dia 12 de agosto de 2018, as 21h e 30min, foi solicitado a presença da equipe policial em uma tabacaria de Quedas do Iguaçu onde segundo a solicitante seu namorado a agrediu com um soco na região da boca, além de ofensas verbais. Ao chegar no local foi constatado a lesão supracitada.

Diante dos fatos o agressor foi encaminhado para a policia judiciaria para que sejam tomadas as providencias cabíveis.

Festa termina com dois no Hospital

Dia 06/08/2018

Por volta das 4h e 30min do dia 5 de agosto de 2018, a equipe policial foi solicitada a comparecer no Hospital Municipal onde teria dado entrada dois indivíduos com ferimentos causados por terceiro. A equipe deslocou até o local onde identificou as pessoas, um deles com um ferimento na região das costas causado aparentemente por arma branca, este estava consciente e relatou não conhecer o autor da agressão.

O outro indivíduo encontrava-se desacordado devido a uma contusão na cabeça e não portava nenhum documento de identificação consigo. As partes apresentavam sintoma de embriaguez, não sendo possível levantar maiores detalhes sobre o ocorrido, apenas que ocorrera no final da festa no estabelecimento comercial. Diante dos fatos, familiares das vítimas foram orientados no local quando aos procedimentos cabíveis.

Tentativa de homicídio é registrada no centro da cidade

Dia 06/08/2018

Por volta das 16h  e 30min do dia 4 de agosto de 2018, a equipe policial foi solicitada em apoio à equipe de policiamento, a qual teria detido um indivíduo em situação de flagrante delito na Rua Carvalho próxima à esquina com a Rua Marfim.
No local, foi verificado que estava detido a pessoa estando este visivelmente embriagado e agressivo sendo necessário utilizar algemas no mesmo para preservar a integridade física da equipe policial e de terceiros.

Também foi conversado no local com a vítima que relatou que houve um desentendimento entre as referidas partes, que iniciou quando estes estavam em uma distribuidora de bebidas quando o autor teria urinado em seu veículo. Relata a vítima que outro indivíduo que estava na companhia do mesmo tomou posse de uma arma longa do tipo “espingarda” e efetuou um disparo em direção a ele, acertando um portão de lata ao lado do estabelecimento, em seguida evadiram-se do local, retornando poucos minutos depois, então desembarcou de um veículo gol de cor verde uma terceira pessoa injuriando a vítima, momento em que atentou contra a vítima com uma arma branca, porém a vítima conseguira se esquivar, resultando uma lesão em seu braço esquerdo.

Logo após, o autor evadiu-se até a Rua Carvalho onde fora abordado pela equipe de policiamento. O coautor conseguiu se evadir do local, levando consigo a arma de fogo, sem ser identificado. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas para a delegacia de polícia civil para providências de polícia judiciária.

Polícia prende homem que estava atirando em placa de trânsito

Dia 03/08/2018

No dia 02 de agosto a equipe da ROTAM foi acionada por intermédio da central de operações da Policia Militar, cujo plantão relatou que havia recebido reiteradas ligações de que três indivíduos masculinos estariam efetuando disparos de arma de fogo em uma placa de sinalização de trânsito.

De imediato a equipe deslocou-se até o local sendo que realizou a abordagem dos três indivíduos, os quais estavam ingerindo bebida alcoólica, que um deles estava portando um revolver calibre 38, marca Taurus, cabo emborrachado.

Em seguida foram identificados os abordados o qual portava a referida arma de fogo, em averiguação meticulosa foi constatado que no tambor do revolver estavam 5 cartuchos deflagrados da marca Aguilla e PMC, ambas oriundas de fabricação estrangeira, bem como 6 cartuchos deflagrados nos bolsos das marcas CBC e Winchester.

Doravante em busca minuciosa nas adjacências foi visualizada uma placa com diversas perfurações provenientes de disparo de arma de fogo. Bem como um veiculo Ford Fiesta de cor preta. Os policiais deram voz de prisão aos envolvidos, dito seus direitos constitucionais e encaminhados juntamente com o veiculo até a segunda companhia de policia militar para a lavratura do respectivo boletim de ocorrência.

Mulher acusa ex-marido de clonar seu celular

Dia 03/08/2018

Por volta das 20h do dia 2 de agosto de 2018, compareceu na sede da 2º Cia de Polícia Militar de Quedas do Iguaçu uma mulher a qual apresentou seu celular e relatou que seu ex-convivente havia clonado seu número telefônico e estaria utilizando de sua conta no aplicativo “Whatsapp” e estaria se passando pela sua pessoa, manchando sua reputação.

Foi então verificado que o chip da solicitante aparentemente estava desativado. Então ao ligar para o número que a vítima informara atendeu a pessoa que ao ser indagado, relatou que comprou um novo chip e colocou seu número, sendo este orientado. Informou também, a solicitante, que o chip está registrado em seu CPF e o autor teria utilizado de seu documento para realizar a clonagem.

Diante dos fatos, foi confeccionado boletim de ocorrência e orientada a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1

1

1
1

1
1

1

1

1

1

1