/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Saúde

Mais de 1.900 crianças deverão ser vacinadas em Quedas

Dia 09/08/2018

Iniciou no dia 6 de agosto em Quedas do Iguaçu a campanha contra a pólio e o sarampo para as crianças com idade a partir de 12 meses e menos de 05 anos. Mesmo as crianças que já receberam a vacina anteriormente devem ser imunizadas.

A meta em Quedas é vacinar 1.944 crianças e 01 anos a menores de 05 anos. O dia D da campanha será em 18 de agosto. Todos os postos  de saúde da cidade e de algumas comunidades do interior,  incluindo do Assentamento Celso Furtado estarão vacinando.

Os pais e responsáveis devem comparecer aos postos de saúde com suas crianças, levando a caderneta de vacinação para avaliação.

Vacinação contra poliomielite e sarampo tem início

Dia 06/08/2018

A nova campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e sarampo teve início nesta segunda-feira, 06, e permanece até o dia 31 de agosto. No total, 2 mil crianças, de um ano a menores de cinco anos devem se vacinar contra a poliomielite e sarampo de Quedas, independente da situação vacinal.

Melânia Stormoski que é responsável pelo setor de Epidemiologia da  Secretaria Municipal de Saúde afirma que é preciso manter o alerta ainda mais após a possibilidade de retorno das doenças.

O dia ‘D’ de mobilização nacional será sábado, 18 de agosto. A meta é vacinar, pelo menos 80% das crianças para diminuir a possibilidade de retorno da pólio e ré emergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil.

envie para um amigo .... comente está matéria..... imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1

1

1
1

1
1

1

1

1

1

1