/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Esporte

Quedenses são destaque na Copa Oeste de Velocross


Na foto, da esquerda para direita, pai Edilson Chiapetti entregando troféu para o filho Fabio

Dia 05/02/2018

Aconteceu no último domingo, 04, na cidade de Cafelância a Copa Oeste Protork de Velocross, o evento contou com a participação dos quedenses que novamente não decepcionaram e  fizeram bonito, Juliano (Costa Contadores e Equilibrio Terapias), Edilson (Loja Nanda Bazar) e Fábio (Loja Nanda Bazar) participaram da ultima etapa de 2017 e primeira etapa de 2018.

O evento foi realizado nas piscinas do Gotardo um local muito bonito, com uma boa área de camping, piscina, açudes de peixes, pedalinhos e uma ótima pista de velocross e motocross, Juliano e Edilson largaram na categoria vx3 nacional, Juliano na quinta colocação disputou até o final com o terceiro e quarto lugares mas não conseguindo ultrapassagem terminou na quinta colocação, Edilson não largou bem e não conseguiu subir ao podium, já Fábio Chiapetti largou na categoria Junior e fez boas disputas ficando com a quarta colocação, segunda corrida do garoto e segundo trófeu demonstrando que o jovem tem muito futuro no esporte.

Os pilotos comentaram que necessitam da atenção dos governantes de Quedas do Iguaçu para que possibilitem um local (área de terra) que não esteja em uso para que seja feita uma pista de treinos.

Capevi contou com a maior Tilápia Rendalli do campeonato


As próximas etapas do Capevi serão dia 17 de fevereiro em Três Barras do Paraná, e a grande
final no dia 10 de março em Quedas do Iguaçu

Dia 26/01/2018

No último final de semana, Boa Vista da Aparecida recebeu a 4ª Etapa do Capevi, considerado pela mídia específica como o maior campeonato de pesca esportiva de tilápia do Brasil. O evento foi realizado na Praia do Zucco, devido ao fato da praia Municipal ter sido terceirizada na gestão passada, e agora está desativada. A realização do campeonato é da Equipe Capevi, encabeçada pelos empresários Renato Moreira e Luiz Bomfim, e contou com o apoio da Administração Municipal.

As equipes começaram a chegar no município ainda na quarta-feira, 17, proporcionando assim um giro econômico em restaurantes, postos de combustíveis, hotéis, supermercados entre outros. Na sexta-feira, 19, foi realizada a confraternização dos competidores e no sábado pela manhã a tradicional largada, pontualmente as 08:00h.

A Marinha do Brasil, capitania de Foz do Iguaçu, que fiscaliza toda a região, esteve presente no evento, das 64 equipes participantes, todas estavam com a documentação em dia, tanto da embarcação como os tripulantes.

Cada equipe pode apresentar até seis peixes, optarem por descartar dois e sair de volta em busca de mais exemplares. Depois de várias horas no lago, as equipes foram chegando aos poucos, o prazo final para apresentar as Tilápias terminava às 16h. Destaque para a equipe Irmãos Catto, que fisgou a maior Tilápia Rendalli do campeonato, medindo 45,5 centímetros, e a Equipe Maria Malandra que fisgou a maior Joana.

Confira como ficou o resultado da 4º Etapa:

1º Lugar – Tiradente de Dois Vizinhos
2º Lugar – Os Pega Nada de Santa Tereza D’oeste
3º Lugar – O Pescador de Cascavel
4º Lugar – Peixe Louco de Dois Vizinhos
5º Lugar – Center Pesca de Cascavel

No final da entrega das premiações, foi sorteado um motor Yamaha 15HP para as equipes inscritas nesta edição, que saiu para a Equipe Bicho D’água de Nova Prata do Iguaçu, a qual comemorou muito. O prefeito Leonir dos Santos destacou a importância de eventos assim para o município. “Quero agradecer a Equipe do Capevi, por ter proporcionado ao nosso município um evento deste porte, o maior Campeonato de Pesca Esportiva de Tilápia do Brasil, é um orgulho pra gente, e fico ainda mais feliz, pois eventos assim movimentam o nosso comércio, foram 64 equipes, mais de 200 pessoas que participaram do campeonato, são pessoas que deixam recursos aqui na nossa cidade e eventos assim, com a ajuda dos nossos vereadores, iremos apoiar para também incentivar o turismo da pesca esportiva”, disse o prefeito.

Confira a lista do Top 10 do campeonato:


Pos

Equipe

Pontuação

Os Pega Nada

84

Tiradente

84

Águas Claras      

80

Padilhas

69

Boareto Pesca    

67

Nomades Fishing

62

Ecofish

60

Acor Seguros       

59

Fisgada Bruta      

58

10º

Iguaçu Fishing     

57

Capevi deve movimentar Boa Vista neste fim de semana


As próximas etapas do Capevi serão dia 17 de Fevereiro em Três Barras do Paraná, e dia 10 de Março em Quedas do Iguaçu

Dia 18/01/2018

O evento, já considerado o maior campeonato de pesca esportiva de tilápia do Brasil, já passou este ano por algumas cidades da região como Três Barras do Paraná, Nova Prata do Iguaçu e Cruzeiro do Iguaçu. Desta vez o lago de Boa Vista da Aparecida irá receber aproximadamente 80 equipes dos mais diversos lugares do País e também do Paraguai.

A expectativa é grande e o comércio local se prepara para receber os competidores, pois acabam movimentando economicamente o município, através de combustível, supermercado, rede hoteleira, restaurantes, entre outros.

De acordo com o diretor municipal de Esportes, Sandro Zucco, o objetivo é atrair estes competidores e mostrar também o potencial de pesca dos lagos de Salto Caxias e suas belezas naturais, pois são pessoas de diversos lugares do Brasil. “O Objetivo da administração Leonir e Bett é buscar alternativas para divulgar o potencial do município, esta competição vem de encontro com este objetivo, pois são pessoas de diversos lugares do estado e do Brasil que acabam por vir conhecer nossa cidade, e acabam assim divulgando e movimentando o comercio local”, destacou Zucco.

O campeonato será sediado na Praia do Zucco, devido a Praia Municipal, que foi terceirizada na gestão passada, estar desativada. A recepção dos competidores será na sexta-feira, 19, às 18:30h com show ao vivo e competição de arremesso de isca, a largada será no sábado 20, às 08:00h, e a chegada para medição dos peixes e premiação será às 16:00h.

O Prefeito Leonir dos Santos está otimista e espera grandes resultados, tanto economicamente para o município como também para os competidores. “Estamos otimistas com esta competição, que já é considerada a maior do Brasil, estaremos esperando os pescadores/competidores de braços abertos e esperamos que tenham bons resultados nesta etapa”, destacou o prefeito.

Novamente atletas de Quedas são destaque em competições


Fábio e Edilson Chiapetti

Dia 16/01/2018

Foi realizado no último domingo, 14, a etapa final de 2017 e abertura do campeonato 2018 da Copa Nacional de Velocross na cidade de Enéas Marques. O evento foi marcado por muita chuva durante todo o dia de sábado, 13 e domingo, com isso os treinos foram cancelados para que a pista não sofresse danos.

O início das baterias foi ás 13 horas do domingo, como foram poucos os pilotos corajosos que estavam dispostos a encarar o barro o diretor de provas juntou várias categorias motos nacionais com importadas e os Quedenses Juliano Márcio Costa (Costa Contadores/Equilibro Terapias) e Edilson Chiapetti (Nanda Bazar) largaram na vx4 livre, Juliano chegou na 4ª colocação geral e Edilson na 7ª posição em sua primeira corrida.

Outro Quedense iniciante que pode ser promessa no esporte para a cidade é Fábio Chiapetti (Nanda Bazar) que em sua primeira corrida largou em terceiro lugar mas caiu e terminou na 5ª posição na categoria júnior de até 16 anos.

Os pilotos que enfrentaram muito barro ficaram felizes com os resultados e já pensam nas próximas etapas. Juliano com este resultado terminou o campeonato 2017 na segunda colocação da categoria vx4 Nacional com uma etapa sem pontuar. Os pilotos ainda continuam em busca de uma pista de treinos em Quedas do Iguaçu.


Juliano Costa e seu filho

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 

 


1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1

1

1