/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


1

1


 









Esporte

Cerca de 4,5 mil pessoas prestigiam abertura oficial do Jarcans 2016

Dia 08/08/2016

O Ginásio de Esportes de Virmond viveu uma noite histórica na abertura oficial da 24ª Edição dos Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu (Jarcans). Nesta edição além de Virmond, a cidade de Cantagalo também é sede dos jogos. “Muitos duvidavam da nossa capacidade em sediar o Jarcans, com o apoio do Governo do Estado, da secretaria de Esportes e os prefeitos da Cantu, o resultado está ai”, disse o prefeito de Cantagalo, Everson Konjunski.

Ao todo, 18 delegações se apresentaram na abertura oficial, representando cerca de 3 mil atletas de 18 cidades que compõem o território da Cantuquiriguaçu. O secretário de Esportes e Turismo, Douglas Fabrício esteve representado no evento pelo coordenador regional de Esportes, Edson Andrade. “Nós da secretaria de Esportes do Estado estamos felizes por fazer parte deste momento histórico para o esporte regional. Com este ginásio lotado e a presença das delegações, nos mostra que o esforço foi compensatório para todos nós”, ressaltou Edson. O presidente da Associação dos Desportistas da Cantuquiriguaçu (ADEC), Eder Magalhães comentou que estava muito emocionado com festa que foi preparada e o sucesso dos jogos nesta 24ª edição.

Representatividade

A deputada estadual Cristina Silvestri (PPS), enalteceu o empenho de todos pela realização dos jogos. “O secretário Douglas Fabrício teve a sensibilidade e entendeu a importância da nossa reivindicação para que o Jarcans acontecesse neste ano. Estou muito feliz em parte desta festa de integração. Estão de parabéns a prefeita Lenita, prefeito Everson e demais gestores que compõem a associação Cantu”, enalteceu a parlamentar.

O momento de maior emoção do evento foi na cerimônia de entrada da Tocha Olímpica conduzida pela jovem atleta Camile Grad (13), e o vice-prefeito de Virmond, Fernandes Luiz Passarin, ele que participou de todas as edições do Jarcans. Prestigiaram o evento além dos prefeitos anfitriões, a presidente da Associação dos Municípios Cantuquiriguaçu, prefeita de Virmond, Lenita Mierzva, de Cantagalo, Everson Konjunski, o vice-presidente da Cantu e prefeito de Goioxim, Elias Schreiner, de Foz do Jordão, Neri Quatrin, Diamante do Sul, Darci Tirelli e demais convidados.

Cultura e empreendedorismo

A comissão organizadora promoveu uma agenda extensa para os visitantes na abertura oficial dos Jarcans, em Virmond, com apresentações de danças folclóricas, feira de produtos de agroindústrias e artesanais, praça de alimentação, música ao vivo e parque de brinquedos.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 

 


1

1

1

1


1
1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1