/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


 









Quedas do Iguaçu

Grupo de sem-terra invade área de reflorestamento em Quedas do Iguaçu


Policiais do choque na ponte que foi bloqueada pelos invasores

Dia 17/07/2014

Um grupo de sem-terra invadiu terras pertencentes à empresa Araupel, no fim da noite de quarta-feira (16). Segundo a Polícia Militar, uma parte bloqueou um das estradas de acesso por volta das 23h e outra seguiu para a área de 33 mil hectares, onde permaneciam até as 10h desta quinta (17). Um caminhão colocado em uma das pontes sobre o Rio das Cobras impede a chegada à região.

Policiais de Cascavel foram deslocados para a região para reforçar a segurança. E, ainda segundo a PM, o clima na área é tranquilo e os agentes acompanham a movimentação para evitar conflitos. São esperadas mais de 500 pessoas. Um dos seguranças da empresa de reflorestamento – uma das maiores do Sul do país – disse que os funcionários que trabalham à noite foram liberados pelos invasores sem qualquer agressão ou ameaça.

Por volta das 5h, outro grupo deixou o acampamento vizinho ao assentamento Irino Alves, em Rio Bonito do Iguaçu, com destino à área invadida. De acordo com o movimento, são cerca de 2 mil pessoas acampadas. Em maio, moradores de Quedas do Iguaçu protestaram no centro da cidade contra a possível invasão à Araupel.



Fonte: G1

Curso preparatório para adoção será realizado em Quedas

Dia 16/07/2014

O Serviço Auxiliar da Infância do Fórum da Comarca de Quedas do Iguaçu, tendo em vista o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente e mais recentemente a Lei nº 12.010/2009, conhecida como a “Lei Nacional de Adoção”, informa que o curso preparatório para adoção terá início na data de 28/07/2014 às 18h no Fórum da Comarca.

O curso é ofertado para quem já possui processo tramitando e também para os que ainda não deram entrada ao processo, mas que possuem interesse na habilitação para adoção. Os interessados devem procurar a psicóloga Josiane Ortiz na Vara da Família Infância e Juventude do Fórum de Quedas do Iguaçu para maiores esclarecimentos e inscrições no período de 15 à 24 de julho de 2014. 

Informativo da ACIQI alerta sobre armazenamento de combustíveis

Dia 10/07/2014

A Associação Comercial e Empresarial de Quedas do Iguaçu “ACIQI”, esta alertando em seu informativo aos proprietários de estabelecimentos que possuem sistema de armazenamento de combustíveis inflamáveis. A associação está informando para que os mesmos cumpram com as normas ambientais e de segurança pertinentes, bem como pelas resoluções especificadas junto ANP, (Agência Nacional do Petróleo).

O informativo também menciona que os possuidores destes referidos sistemas de armazenamento que o não atendimento ás normas legais podem acarretar sanções de ordem administrativa e criminal, bem como multa legal com previsão de até RS2.000.000,00 (dois milhões de reais), para quem construa ou opere instalações e equipamentos em desacordo com a legislação aplicável.

Com o objetivo de sanar dúvidas e prestar todo o apoio necessário a Associação Comercial de Quedas do Iguaçu está sempre à disposição.

Marginal Ipê já opera em mão única


A mudança no sentido das principais ruas da cidade e das marginais foi aprovada pela maioria da população, agora falta recuperar alguns trechos das marginais que estão deteriorados

Dia 07/07/2014

Com o objetivo de organizar melhor o fluxo de carros na cidade, desde sábado, 05,  à tarde, a avenida Marginal Ipê está operando em mão única. A instalação de mão única tem por objetivo melhorar a fluidez do trânsito no trecho e evitar acidentes. "Essas avenidas estão carregadas - e deixam o trânsito bastante complicado”, afirma o prefeito Jacaré. Uma via é mão única do Bairro Santa Fé, até o ferro velho do Santini, no Barra Preto.

A outra do Posto RCD até  a Rua Laranjeiras,  próximo à ponte do Sokolovicz; do  ferro velho do Santini, até o Mercado Hack no Bairro John Kennedy o trânsito continua como era, ou seja, em duas mãos.

Morre o quedense Gabriel Jacuboski


Foto: Pedro Pina Neto

Dia 03/07/2014

Morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 03 de julho, à 01h e 20min, o quedense Gabriel Jacuboski. Segundo informações da Polícia Militar que foi acionada por Jair Geraldo Matuczak, onde o mesmo relatou que teria ocorrido um acidente de trabalho do tipo esmagamento por árvore em sua propriedade na Linha Norte. No local o SAMU e a Polícia Civil já se encontravam e constataram o falecimento de Jacuboski.

Gabriel foi atingido por um pinheiro Araucária de aproximadamente 25 metros de comprimento.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 

z1

1
1

1

1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

111

1

aa
Mais canais: Agenda de Eventos - Google - Detran PR - Empregos & Negócios - Fale com o Iguaçu Notícias - Utilidades - Expediente - Tempo - Denuncie Aqui
Vendas on-line
- Busca no Site - Guia - Lista Telefônica - Rádio 92,5 FM - Regional