/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


1

1


 









Quedas do Iguaçu

Justiça no Bairro abre inscrições para população

Dia 23/05/2016

A partir do dia 23 de maio os casais interessados em participar do casamento coletivo que vai ser realizado em agosto, através do Programa Justiça no Bairro devem comparecer no CRAS, ao lado da  Secretaria Municipal de Saúde de Quedas do Iguaçu para fazer a inscrição, levando junto um comprovante de renda e de endereço.

O evento vai oferecer a toda a comunidade serviços gratuitos de orientação jurídica, atendimento referente aos direitos da família, retificação e interdição de documentos, reconhecimento de paternidade, exame de DNA, divórcio , entre outros, devem providenciar todos os documentos necessários e entregar com antecedência no CRAS.

Uma equipe de advogados, juízes e outros profissionais da justiça estarão disponíveis para prestar esses  atendimentos. Também o município de  Espigão Alto do Iguaçu vai participar do programa. O programa estadual Justiça no Bairro é coordenado pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Joeci Machado Camargo e será realizado em parceria com a Prefeitura de Quedas, Espigão Alto e mais outros três municípios da região.

Rotary e Prefeitura criam programa ‘Material Solidário’

Dia 16/05/2016

O Rotary Club de Quedas do Iguaçu, em parceria com a Prefeitura Municipal estará disponibilizando um espaço destinado à receber sobras de materiais de construção civil, como portas, janelas, vasos sanitários, tijolos, areia, cimento, dentre outros.

O objetivo da iniciativa é criar um banco de ‘Material Solidário’, que será destinado as pessoas de baixa renda cadastradas no CRAS. O Rotary pede a colaboração da comunidade para que juntos possamos manter a cidade limpa, livre de focos da dengue e também se tornando solidários para quem necessita.

Aos que possuírem esses materiais podem levar até o Eco Ponto, na saída da cidade na antiga Virna. Para quem não possuir esse tipo de transporte deve entrar em contato com a Débora, Secretária do Meio Ambiente para um agendamento. Informações através do fone (46) 3532-8200.

Quedas receberá programa Justiça no Bairro em agosto

Dia 13/05/2016

O Tribunal de Justiça do Paraná realizará nos dias 05 e 06 de agosto mais uma edição do programa Justiça no Bairro. O programa é de responsabilidade social do Tribunal de Justiça, em parceria com voluntários e instituições públicas e privadas, explica a coordenadora do Justiça no Bairro, desembargadora Joeci Camargo. Esse trabalho dá um resultado efetivo. Pessoas que nunca tiveram acesso à Justiça hoje têm, graças a essa conjugação de esforços, afirma.

Os cidadãos que procuram o Justiça no Bairro têm acesso gratuito a informações e serviços jurídicos. O programa atende pessoas com renda de até três salários mínimos. A prioridade é atender a demanda reprimida de pessoas vulneráveis social e economicamente, afirma a desembargadora. Nosso objetivo é o acolhimento e atendimento da pessoa carente. Deslocamos o Judiciário até o povo e, através da união com o Ministério Público, resgatamos os direitos dessas pessoas, diz Joeci Camargo.

Serão oferecidos serviços à população como: investigação de paternidade, divórcio consensual, solicitação de alimentos, confecção de carteira de identidade e de trabalho, entre outros. Também haverá celebração do casamento comunitário. Em 2013 foram realizados 129 casamentos em Quedas do Iguaçu, durante a primeira edição do programa.

Delegado diz que não há como saber quem atirou primeiro em confronto

Dia 13/05/2016

A Polícia Federal (PF) realizou no dia 12 de maio uma nova reconstituição do confronto entre policiais militares e integrantes do (MST). Na quarta-feira (11), os investigadores federais haviam feito uma reconstituição, com base na versão apresentada pelos policiais militares que participaram da ação. Desta vez, a história foi recontada com base nos relatos dos integrantes do MST.

O delegado Adriano Chofi, da Polícia Civil, que também investiga a situação, falou sobre o resultado das duas reconstituições. “em relação a quem efetuou o primeiro disparo, a reprodução simulada dos fatos não tem como chegar a essa conclusão, porque cada versão é diferente da outra. Mas com relação a alguns pontos que estavam ainda obscuros, será muito importante a reconstituição, para poder saber aproximar da situação real do confronto”, disse.  Segundo ele, foi possível precisar a localização de itens que estavam presentes no momento do confronto, como um ônibus, a distância dos tiros e quantos foram disparados.

Chofi também explicou que a investigação deve continuar analisando mais provas. “Primeiro a exumação, que tem um prazo aí, até o final do mês ou começo do mês que vem para que seja realizado e também os laudos periciais, que aguardam a chegada da criminalística”, afirmou.

Reconstituição de confronto entre PM e MST tem início


Hospital Municipal de Quedas do Iguaçu

Dia 11/05/2016

A Polícia Federal iniciou no dia 11 de maio a reconstituição do confronto entre policiais militares e integrantes do MST, na comunidade da Fazendinha, próximo ao acampamento Dom Tomás Balduíno, em Quedas do Iguaçu. Dois sem terra foram mortos e pelo menos seis ficaram feridos, no dia 07 de abril.

Uma das reconstituições será com a versão dos policiais e outra com a dos sem-terra, que serão incluídas ao inquérito comandado pelo Delegado Federal Emerson Rodrigues e que segue sob sigilo e serão necessários dois dias para fazer a reconstituição. O processo de reconstituição será acompanhada pelos sem-terra e pelos policiais ambientais e do Batalhão de Choque e por seguranças particulares que estiveram no confronto, por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pelo Ministério Público (MP-PR) e pelas polícias Civil e Militar, que também investigam o caso.

O Delegado de Cascavel Adriano Chióffi pediu também a exoneração dos corpos das vítimas. O pedido já foi deferido, porém a data ainda não foi marcada. Tanto a Polícia Militar quanto o MST alegam que sofreram uma emboscada. Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Federal em Cascavel, não será permitido o acesso da imprensa e de pessoas que não tenham envolvimento com o crime. Uma área de isolamento bastante extensa deve ser feita para evitar a aproximação.

Quedas do Iguaçu terá novo delegado

Dia 10/05/2016

Até o final deste mês de maio, Quedas do Iguaçu deverá voltar a ter o seu Delegado titular, nomeado pela Secretaria de Segurança Pública. O Delegado que vai assumir foi aprovado em concurso público da Polícia Civil do Paraná e está frequentando a escola de polícia. Ele é de Cascavel.

Atualmente, a Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu está sendo atendida pelo Delegado de Catanduvas, Dr. Rodrigo Batista.

Com quase 24 mil, Quedas é o maior colégio eleitoral da Cantu

Dia 10/05/2016

De acordo com o Cartório Eleitoral, o município de Quedas do Iguaçu possui 23 mil, 818 eleitores  aptos a votar no dia 02 de outubro, constituindo-se no maior colégio eleitoral da região da Cantuquiriguaçu.

Já o município de Espigão Alto do Iguaçu, que integra a comarca possui 4 mil, 503 eleitores. O cartório eleitoral ainda não tem dados relativo aos eleitores com idade entre 16 e 18 anos. No último dia para o eleitor requerer inscrições eleitoral ou fazer transferência de domicílio, cerca de duzentas pessoas  foram atendidas no cartório eleitoral quedense. Na nova seção eleitoral instalada na comunidade Bom Jesus, no Assentamento Celso Furtado, estão inscritos 158 eleitores.

Incêndios à veículos é registrado em Quedas do Iguaçu

Dia 01/05/2016

Três ocorrências foram registradas em Quedas do Iguaçu em um curto espaço de tempo. Dois caminhões e um veículo foram incendiados na madrugada do dia 30 de abril. Os veículos estavam estacionados na via pública, segundo relatos os incêndios foram registrados entre 00h40 e 1h30.

No relatório de atendimentos do Corpo de Bombeiros consta que dois incêndios foram atendidos pela equipe. O primeiro, às 00h e 40, na Rua dos Angicos e o segundo às 1h e 45, na Rua das Palmeiras.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 

z1

1
1

1

1

1
1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1

aa
Mais canais: Facebook - Google - Detran PR - Empregos & Negócios - Fale com o Iguaçu Notícias - Utilidades - Expediente - Tempo - Denuncie Aqui
Vendas on-line
- Busca no Site - Guia - Lista Telefônica - Rádio 92,5 FM - Regional