/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Quedas

Araupel celebra história de trabalho ao completar 48 anos

Dia 08/09/2020

O trabalho é a palavra-chave para a comemoração dos 48 anos da Araupel. Celebrado esta semana, o aniversário marca uma trajetória de sucesso que tornou a empresa uma marca global. Com fábricas em Quedas do Iguaçu e Guarapuava, ambas no Paraná, a companhia exporta produtos em madeira para todo o mundo, incluindo alguns dos mercados mais exigentes.

"Isso só foi possível porque contamos com uma equipe qualificada e dedicada. Que veste a camisa e se esforça em entregar sempre o melhor", destaca o diretor executivo Norton Fabris, ressaltando a importância da participação dos colaboradores nessa história. "Foi o trabalho do nosso time – e de tantos homens e mulheres que vieram antes — que nos fez chegar neste patamar de qualidade e reconhecimento. Somos gratos também à confiança dos clientes, ao comprometimento dos parceiros e ao respaldo dos acionistas.”

História de realizações

Fundada em 1972, a partir da união de dois grupos tradicionais — Madeireira Giacomet S.A. e Marodin S.A. Exportação —, a Araupel conta hoje com cerca de 1.500 colaboradores em suas fábricas. Ao longo de quase cinco décadas, vem contribuindo para o desenvolvimento de cidades e regiões, fortalecendo uma importante cadeia produtiva do Paraná. "Transformamos a vida de muitas pessoas, gerando empregos, renda e oportunidades. E, olhando para o futuro, as perspectivas são ainda melhores", ressalta Norton.

Neste ano, a empresa vem enfrentando os desafios trazidos pela pandemia de Covid-19. A Araupel vem tomando todos os cuidados, tendo as pessoas como sua prioridade. “Felizmente, nossos colaboradores estão bem de saúde, e a empresa se fortaleceu, resultado do aprimoramento do modelo de gestão”, conclui o diretor executivo.

Reconhecida pelos critérios de qualidade, a Araupel produz guarnições e molduras, componentes de portas, de escadas, de janelas e de móveis, componentes para fachadas e matéria-prima para beneficiamento. Os produtos são comercializados para home centers, indústrias, distribuidores, atacadistas, importadores e fábricas de portas e móveis. Além disso, também comercializa resíduos de madeira (biomassa), utilizados na geração de energia térmica e elétrica.

Grave acidente é registrado sentido Espigão Alto do Iguaçu

Dia 03/09/2020

Na tarde de quarta-feira (2),  populares relatam que,  após tentativa de ultrapassagem na PR-473, sentido Espigão Alto do Iguaçu, um veículo (Gol) cor vermelha  colidiu com outro carro do mesmo modelo, ao  tentar ultrapassa-lo, ambos perderam o controle.

Segundo informações o  gol prata  bateu  diversas vezes em um barranco e o estado dos passageiros aparenta ser mais grave, uma das vitimas é uma criança. Os socorristas e as autoridades foram acionados, entre eles a Defesa Civil e a Polícia Rodoviária  Estadual, os pacientes foram encaminhados ao hospital.

Detran do Paraná retoma atividades presenciais

Dia 20/08/2020

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) vai retomar os atendimentos presenciais em unidades de todo o estado a partir de segunda-feira (24).

Segundo o órgão, os atendimentos devem ser agendados pela internet ou pelo telefone 0800 643 73 73.

Apenas os postos avançados de atendimento de Londrina (Guaporé) e Curitiba (Central e Vila Hauer) não vão reabrir. Nestas localidades, de acordo com o Detran, funcionarão apenas os serviços de foto, biometria e prova teórica.

Os serviços que são oferecidos pelo site e pelo aplicativo Detran Inteligente, como emissão de CNH e do licenciamento dos veículos, continuarão disponíveis apenas de modo online.

Morre em acidente um dos fundadores da Dívina Misericórdia

Dia 13/08/2020

Um gravíssimo acidente com vítima fatal foi registrado na manhã de quarta-feira (12) em Quedas do Iguaçu. O fato ocorreu na PR-484 sentido Três Barras do Paraná, próximo ao matador do Zanella.

A vítima, Antônio Pinto, conhecido como Tônico da Divina Misericórdia. De acordo com informações o condutor do veículo Fiat Strada da Missão Resgate de Quedas do Iguaçu veio a óbito, já o motorista do caminhão foi encaminhado ao Hospital Municipal. Nesse local já foram registrados inúmeros acidentes com vítimas.

Motociclista morre em acidente

Dia 10/08/2020

Um motociclista de envolveu fatalmente em um acidente de trânsito no dia 09 de agosto, domingo, às 19 e 40h. José França de 55 anos morreu no local do acidente no bairro Jonh Kennedy em Quedas do Iguaçu no cruzamento entre as ruas Seringueira e Goiabeira.

Segundo informações a motocicleta teve um abalroamento lateral causado por um veículo VW Gol, sendo que após a colisão o condutor do Gol fugiu do local.

Jovens participam de concurso contra a Covid-19

Dia 04/08/2020

Conselho Jovem empreendedor da ACIQI (Conjovem) realizou durante os meses de junho e julho o Concurso Jovem de Vídeo Amador contra o Covid-19, que despertou nos nossos jovens alunos dos Colégios Públicos e Privados de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu o espírito de empatia e motivação por dias melhores, a todos impactados de uma forma ou outra pelo Covid-19.

Os cinco jurados convidados pelo Conjovem: Willian Braga Tomaz (Coordenador Estadual dos pontos de atendimento e gestor linha estratégica Empreendedorismo e Gestão do Sebrae-Pr), Ralph Willian de Camargo (Coordenador dos cursos de Fotografia e Jornalismo da FAG), Vebis Junior (Mestre em Cinema e Especialista em Comunicação), Angelica Weirich (Gestora estratégica território Cantuquiriguaçu), Carlos Guedes, (Diretor de Comunicação Social da ACIC e um dos criadores da Acic Labs), tiveram a tarefa de avaliar os vídeos, seguindo os critérios do regulamento criado pelo comitê do Conselho Jovem que foi disponibilizado a todos os candidatos inscritos no Concurso.

As escolhidas pelo corpo de jurados levaram o prêmio de R$ 500,00 (Quinhentos reais): Ganhadora da Categoria 2 Ana Carla Konoroviski e da categoria 1 Laura Steinheuser, ambas alunas do Colégio Castro Alves.

Além da premiação escolhida pelo júri, os vídeos que receberam mais curtidas durante o período do Concurso tiveram a premiação de R$ 200,00 (Duzentos reais), sendo as alunas: Maria Fernanda Camilo da Categoria 2 (Colégio José de Anchieta) e Maria Luyza Pagnussat da Categoria 1 (Colégio Castro Alves).

Segundo Eduardo Veronese, Vice-Presidente do Conjovem “Parabenizamos a dedicação dos nossos jovens candidatos, que se empenharam e criaram através dos seus vídeos, mensagens que nos encorajam a juntos construirmos um futuro melhor para todos, mesmo diante dos obstáculos que a vida nos apresenta. E as ganhadoras  Laura e Ana Carla quero ressaltar que esse prêmio tem um valor importantissimo eu diria até imensuravel, foram responsáveis por levar carinho a quem esta em isolamento e esperança em um momento de incertezas.”

Todos os vídeos escolhidos na primeira fase do Concurso estão disponíveis na página do facebook do Conjovem, convidamos a todos para rever esse material.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimi a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1

1

1
1

1
1

1
1

1