/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


 









Quedas do Iguaçu

Quedenses poderão ficar sem água


Captação de água da Sanepar em Quedas do Iguaçu através do rio Campo Novo

Dia 22/10/2014

A Sanepar informa que, devido a duas interligações em um anel da rede de água, haverá parada programada no abastecimento em Quedas do Iguaçu, nesta quinta-feira, dia 23, a partir das 8h. Poderão ser afetadas as seguintes regiões: Lusitani, Vila Dias, Parque dos Gerânios, Prima Vera (Cohapar), Raito de Sol e Alto Recreio.

A previsão é de que o abastecimento se normalize totalmente no período da noite. A população precisa economizar água, evitando desperdício e consumo desnecessário.

Clientes que não possuem caixa-d'água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d'água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

Julgamento de Neri Sivieiro já foi adiado duas vezes

Dia 21/10/2014

Depois de ter sido adiado duas vezes, a Juíza da Vara Criminal de Quedas do Iguaçu agendou para o dia 22 de  outubro, quarta-feira, o júri de Neri Irineu Sivieiro e seu irmão Adelar Antonio Sivieiro. Em janeiro de 2012, “Neri Maconha” como é conhecido foi preso acusado de assassinato em um dos crimes ocorridos na comunidade de Boa Vista de São Roque, em Espigão Alto do Iguaçu.

Nos meses de novembro e dezembro ocorreram duas mortes e duas tentativas de homicídio, sendo que uma das tentativas foi contra o próprio acusado, que foi ferido com seis tiros nas costas. Foram mortos a tiros Adamantino Rodrigues de Souza, 59 anos e o agricultor Amilton Chimanski (popular Titão).

Quedas terá duas equipes para coleta de lixo reciclável

Dia 21/10/2014

Em Quedas do Iguaçu, a Prefeitura Municipal designou duas equipes de coletores para fazer a coleta do lixo nos bairros e na área central da cidade. Às terças-feiras a coleta é feita nos Bairros: Alto  Recreio, Jardim Floresta, Jagoda, John Kennedy, Araucária, Raíto de Sol e Campo Novo; às quartas-feiras nos Bairros: Vila Dias, Santa Fé, Salto Osório, Caçula, Alto Primavera e Cohapar; às quintas a equipe percorre os bairros: Luzitani, Tarumã, Serraria Seis, Vila Iguaçu, Pindorama, Parque dos Gerâneos, Regional, São Cristóvão e no centro da cidade. Às sextas-feiras, a coleta é feita nos Bairros: Bom Pastor, Bela Vista, Pardais e Progresso.

Em Quedas do Iguaçu é obrigatório o acondicionamento do resíduo domiciliar em sacos plásticos ou similares. O resíduo que for depositado na lixeira ou tambor sem o acondicionamento correto não será recolhido. Os recipientes deverão ser colocados na calçada somente no dia da coleta.

Poder Judiciário quedense está alistando novos jurados

Dia 19/10/2014

O Fórum da Comarca de Quedas do Iguaçu, emitiu nota à imprensa recrutando cidadãos e cidadãs  de Quedas e Espigão Alto do Iguaçu que tiverem interesse em participar voluntariamente como jurado do Tribunal do Júri que compareçam na Vara Criminal do Fórum da Comarca para se alistarem.

O exercício da função de jurado é considerado serviço público relevante, ou seja, no caso de cometer um crime comum, ele terá assegurado prisão especial até o julgamento definitivo. Terá preferência ainda, em igualdade de condições nas licitações públicas, bem como no caso de promoção funcional  ou remoção voluntária. Além disso, nenhum desconto será feito nos vencimentos ou salário do  jurado  que comparecer à sessão do júri. Os interessados devem procurar a Vara Criminal do Fórum da Comarca de Quedas do Iguaçu.

Quedas chega aos seus 47 anos de emancipação político administrativa


Praça Pedro Alzide Giraldi

Dia 17/10/2014

No dia 18 de outubro, sábado, Quedas do Iguaçu comemora  os seus 47 anos de fundação. A criação do município deu-se através da Lei Estadual de número 5.668, de 18 de outubro de 1967. No ano  seguinte, teve a sua denominação alterada para Quedas do Iguaçu, devido à existência das quedas d’ água no Rio Iguaçu, onde hoje está localizada a Usina Hidrelétrica de Salto Osório (UHSO).

Pela Lei Municipal nº 675/2010,sancionada pelo Prefeito Edson Prado (Jacaré), em 28 de abril de 2010, o dia 18 de outubro é reconhecido como data de fundação, feriado municipal e aniversário de  Quedas do Iguaçu. Foi em 18 de outubro de 1967 que o Governador da época, Paulo Pimentel  sancionou a Lei criando o município de Campo Novo, desmembrado de  Laranjeiras do  Sul. Desde então, o feriado municipal era comemorado no dia 15 de dezembro. Com  o advento da Lei Municipal 675 fica definido o dia 18 de outubro de cada e não como feriado municipal e data comemorativa de aniversário de  Quedas do Iguaçu.

Avenida Pinheirais recebe paisagismo

Dia 16/10/2014

Uma das principais avenidas de Quedas do Iguaçu, a Pinheirais, está passando por uma transformação. A avenida está recebendo um novo visual através do plantio de palmeiras, deixando o perímetro mais agradável visualmente. A revitalização do paisagismo está sendo realizada em parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente, empresa Araupel S/A e o viveiro de mudas Daneluz de São Jorge D’Oeste (responsável pelo plantio das palmeiras), escolas municipais e APAE.

No trecho que compreende a Igreja Matriz e a Praça Pedro Giraldi foram plantadas cerca de 20 palmeiras adultas na quinta-feira, 16, participaram do plantio alunos do 5º ano da Escola Municipal Independência do bairro Pindorama, prefeito Jacaré e representantes das  Secretarias da Educação e do Meio  Ambiente.

De acordo com o chefe do executivo municipal a avenida receberá arborização e paisagismo, intensificação do serviço de limpeza e retirada de bancos e lixeiras que estão danificados. A Praça Pedro Giraldi também passará por melhorias com a remoção  da  academia ao ar livre (transferida para o Ginásio de Esportes Tarumã) e do parque infantil  para onde  está instalada a academia.

Mais um veículo cai em rampa sem sinalização

Dia 13/10/2014

Já faz parte da rotina motoristas terem seus veículos danificados na rampa de lubrificação de um posto de combustível em Quedas do Iguaçu. O local não conta com sinalização, fazendo com que motoristas tenham prejuízos ao caírem com o veículo no vão do solo. Na foto acima um veículo que caiu na rampa na última sexta-feira, 10. Aos motoristas que são clientes do posto a atenção deve ser redobrada.

Acidente entre carro e moto é registrado na PR-473

Dia 13/10/2014

No dia 12 de outubro de 2014, agentes da Defesa Civil de Quedas do Iguaçu, atenderam a um chamado com uma vítima agredida. O fato ocorreu na Avenida Ipê, bairro Luzitani, próximo a auto elétrica do Pingo. A vítima, José Setembrino da Silva, 78 anos, foi atendida com ferimentos leves onde foi encaminhado ao Hospital Municipal.

No dia 11 de outubro, na Travessa Extremosa, próximo ao Fórum Eleitoral, Paulo Cezar da Silva de 22 anos, teve problemas clínicos, ele foi socorrido e encaminhado para cuidados médicos. Também no dia 11, às 18h, Caroline Vega de 23 anos, moradora da Travessa Jatobá, foi atendida pela equipe da Defesa Civil após ter problemas clínicos.

No dia 11, os agentes atenderam a um chamado de queda de pessoa de nível elevado na Avenida Ipê, Marcio Luis Wiseczynski de 25 anos foi socorrido com ferimentos graves e encaminhado ao Hospital Municipal.

No dia 10 de outubro, ás 15h e 20min, a Defesa Civil realizou o abastecimento de água na Comunidade Dez de Maio no Assentamento Celso Furtado.

No mesmo dia, os agentes atenderam a um chamado de um acidente de trânsito na PR-473, próximo ao trevo que dá acesso à Três Barras do Paraná. Envolveram-se no sinistro um carro e uma motocicleta. O veículo, um VW Gol de placas AKN-3974 de Quedas do Iguaçu, conduzido por Mauro Martin Lidertino e a motocicleta Honda Biz de placa AKG-3664 de Quedas do Iguaçu conduzida por Leandro Dzivielevski. Leandro teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Municipal.

Construções em péssimo estado geram riscos para transeuntes


Muro caído na Rua Marfim com a Carvalho

Dia 10/10/2014

O perigo é grande, ainda mais se alguma criança estivesse passando quando ocorrer o desmoronamento destas edificações antigas e em péssimas condições. Não é de hoje que os muros em alguns pontos de Quedas do Iguaçu estão neste estado de conservação, causando insegurança para pedestres que transitam por estes locais.

Nestes casos a fiscalização deve agir antecipadamente, evitando assim que acidentes com pedestres que passam por estes locais ocorram. Fica um dica aos órgãos competentes que fiscalizem e notifiquem os proprietários para que os mesmos resolvam o problema, uma vez que seria uma fatalidade muito grande o muro vir a cair e machucar algum pedestre. Ou seja, uma fatalidade anunciada há bastante tempo.


Como pode-se perceber o muro na Rua Laranjeiras do Clube União já apresentava
“sinais” que de iria cair


Muro caído do Clube União. Imagine se algum pedestre estivesse transitando por
aquele local no momento do desmoronamento

Asfalto que dá acesso a Araupel: uma conquista de todos

Dia 09/10/2014

Uma obra esperada há bastante tempo por funcionários da Araupel e moradores de Quedas do Iguaçu que é o asfalto que liga a PR-473 à empresa Araupel e Ibersul. A obra está em fase de conclusão, mas quem passa pelo local fica impressionado pela comodidade e segurança.

Além do asfalto, o trajeto conta com pista para ciclistas e calçada para os pedestres, a sinalização de solo foi concluída e agora faltam apenas alguns detalhes. A obra não beneficia apenas os trabalhadores da Araupel e Ibersul e sim à todos os moradores de Quedas que ganham além da segurança, um local sinalização e projetado para prática de ciclismo e caminhadas.

Ocorrências registradas pela Defesa Civil quedense

Dia 08/10/2014

Os agentes da Defesa Civil de Quedas do Iguaçu realizaram alguns atendimentos nas últimas horas. Entre eles, no dia 07 de outubro às 15h e 22min, os agentes prestaram atendimento a um garoto de 13 anos que sofreu uma queda com a sua bicicleta na Marginal Ipê. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal.
No mesmo dia às 21h e 05min, Solivan A. Martinelli de 19 anos teve problemas clínicos. O mesmo recusou atendimento médico e foi liberado.

Já no dia 08 de outubro, às 00h e 09min, os agentes de plantão atenderam Valdete Nunes da Silva de 38 anos. Valdete se feriu com objeto cortante na Rua Imbauba no bairro Primavera, ela foi encaminhada do Hospital Municipal para cuidados médicos.

Cartório Civil e CREAS promovem casamento comunitário em dezembro


Edição anterior do Casamento Comunitário em Quedas do Iguaçu

Dia 07/10/2014

No mês de dezembro de 2014, será realizado o casamento comunitário em parceria com o Cartório de Registro Civil e o CREAS  de Quedas do Iguaçu. O casamento será celebrado no dia 04 de  dezembro.

Os casais interessados devem procurar o Cartório de Registro Civil até o dia 31 de outubro. Casais de Espigão Alto do Iguaçu que se interessarem devem comparecer ao Cartório de Registro Civil em  Quedas para obter maiores informações.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 

z1

1
1

1

1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

111

1

aa
Mais canais: Facebook - Google - Detran PR - Empregos & Negócios - Fale com o Iguaçu Notícias - Utilidades - Expediente - Tempo - Denuncie Aqui
Vendas on-line
- Busca no Site - Guia - Lista Telefônica - Rádio 92,5 FM - Regional