/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Quedas

Feirão do Imposto chega na sua 4ª edição

Dia 26/05/2017

O Feirão do Imposto em Quedas do Iguaçu, promovido pelo Conselho Jovem Empresário (CONJOVEM) da ACIQI – Associação Comercial e Empresarial, chega na sua 4ª edição na cidade sempre com o intuito de disseminar as informações tributárias de forma simplificada para população.

Com o tema “Chega de Mão Grande!”, uma clara referência aos desvios de recursos públicos oriundos dos tributos no país, tem o objetivo de levar a população a refletir sobre o impacto da corrupção nos impostos, esperando gerar uma ação contra a corrupção e a favor da melhor aplicação dos recursos públicos em prol da sociedade.

Os integrantes do Conselho estarão nesse próximo sábado (27), em dois pontos do município Supermercado Ubialli e Supermercado Alvorada Max das 08h às 12h, conversando e expondo para a população diversos produtos, além de contar com um Impostômetro em tempo real.

85º CIRETRAN de Quedas emite comunicado

Dia 25/05/2017

A 85ª CIRETRAN de Quedas do Iguaçu comunica através da imprensa que a partir desta data volta a emitir as credenciais para idosos e portadores de deficiência para uso das vagas exclusivas para estacionamento.

Para a emissão é necessário a apresentação do comprovante de endereço, CPF e RG, no caso de deficientes comprovante de endereço, CPF, RG  e laudo médico.

A credencial é válida para todo o território nacional e deve ser colocada sobre o painel do carro, no interior do veiculo, de modo que seja possível a sua plena visualização pelo agente de trânsito.

Juíza determina liberdade de presos da operação Castra


Os presos estavam na PEC em Cascavel

Dia 18/05/2017

Uma decisão judicial publicada na tarde de quarta-feira (17) determinou a liberdade de sete pessoas presas preventivamente há mais de seis meses, no Paraná, no âmbito da Operação Castra, da Polícia Civil.

Fabiana Braga, Claudelei Lima, Claudir Braga, Antonio Ferreira, Daniel de Almeida, Tiago Ferreira e Valdir Camargo permaneceram presos desde 4 de novembro de 2016, acusados do crime de organização criminosa. Ambos são integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), acampados no Assentamento Dom Tomás Balduíno, em Quedos do Iguaçu.

A decisão da juíza Ana Paula Ângelo, do Juízo de Direito Criminal da Comarca de Quedas do Iguaçu, teve como fundamento o excesso de prazo, uma vez que os integrantes do movimento estavam presos sem que tivesse sido feita colheita de provas. A juíza determina que as pessoas respondam o processo em liberdade, com o cumprimento de medidas cautelares, entre elas o comparecimento mensal em juízo.    O vereador  Claudelei Torrente Lima (PT),  o mais votado nas eleições de 2016  deve assumir  imediatamente a cadeira de vereador na Câmara Municipal de Quedas do Iguaçu.    Durante o período em que esteve preso ele estava de licença da câmara de Vereadores  e, o suplente José  Valmor Martins era quem ocupava a vaga.

Quedas do Iguaçu terá curso de Bombeiro Civil


Inscrições no Hotel Florença das 08h às 18h, Rua Xaxim, 171, próximo a Igreja Matriz

Dia 16/05/2017

Devido a grande procura por profissionais especializados na área de segurança do trabalho, a Escola de Qualificação Profissional IBRAV (Instituto Brasileiro de Auxílio à Vida), está com matrículas abertas, somente nesta quinta-feira, dia 18 de maio, das 08h às 18h no hotel Florença para a turma do curso de Bombeiro Profissional Civil. Uma oportunidade que está sendo oferecida para os quedenses e moradores da região.

Aos que fizerem o curso podem atuar na área de atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio, salvamento em altura e espaço confinado, resgate em acidente, além de outras áreas específicas. Os alunos também irão receber treinamento na NR 35 e 33. O curso será realizado em Quedas e terá duração de 14 meses, com aulas práticas e teóricas que serão ministradas por profissionais capacitados e atuantes nas áreas.

Além da capacitação, uma profissão, através da Lei Federal número 11.901, regulamentou-se a profissão de Bombeiro Civil, tornando obrigatório o Bombeiro Civil nas empresas. O profissional depois de formando poderá atuar em empresas privadas, rodovias pedagiadas, eventos (shows, rodeios e festas), shopping, aeroportos, estádios de futebol e na prestação de concurso público.

Local de inscrição para o curso:

Quedas do Iguaçu – Dia 18/05/2017 das 08h às 18h no hotel Florença;
Três Barras do Paraná – Dia 18/05/2017 das 08h às 18h no hotel Veneza;
Espigão Alto do Iguaçu – Dia 17/05/2017 das 08h às 17h na Casa da Cultura.

As vagas são limitadas, para maiores informações entram em contato nos telefones: (46) 3547-1927, (46) 98829-9324 (claro) ou (46) 99905-2158 (tim).

Show de Prêmios da ACIQI vai sortear dois carros


ACIQI surpreende mais uma vez com o sorteio de dois veículos zero quilômetro

Dia 15/05/2017

A Associação Comercial e Empresarial de Quedas do Iguaçu lançou a campanha Show de Prêmios 2017, que tem como objetivo sortear dois veículos Fiat Móbi zero quilômetros em dois sorteios, marcados para os dias 16 de agosto e 27 de dezembro aos consumidores de Quedas do Iguaçu e  Espigão Alto do Iguaçu.

A cada R$ 25,00 em compras o consumidor recebe um cupom para concorrer aos dois. A promoção  teve a adesão de 70 lojas de Quedas e 05 de Espigão Alto, que estão identificadas com cartazes promocionais da campanha.

O Presidente da ACIQI, João Comann, ressalta que esta campanha tem o objetivo de fomentar as vendas, incentivando que o consumidor compre no comércio local,  possibilitando assim a geração de mais emprego e renda.

João destacou que é importante pedir o cupom no momento da compra e que é fundamental o seu correto preenchimento, com todos os dados pedidos, como nome, telefone, endereço e a resposta à pergunta.

Polícia realiza grande operação na cidade

Dia 09/05/2017

Os quedenses acompanharam e ficaram surpresos com uma grande movimentação em bairros e no centro da cidade da Polícia Civil, o ocorrido foi registrado no dia 09 de maio de 2015. A operação foi realizada pela Polícia Civil de Quedas, juntamente com a 15º SDP de Cascavel e a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul e da 5º SDP de Pato Branco.

Os policiais da Polícia Civil batizaram a operação de "teatros" e iniciou às 05 horas da manhã e teve como foco cumprir mandados de busca e apreensão.

De acordo com o Delegado de Cascavel, Adriano Chohfi "O objetivo é cumprir mandatos de prisão, apreensão de armas, drogas e a localização e prisão das pessoas que estavam portando as armas, que são suspeitas de crime de homicídios. Não só em Quedas, mas em outros municípios", destacou.

O operação contou com a participação de 5 delegados, 25 investigadores e 4 escrivãos. "A operação visa à segurança de Quedas uma cidade sensível onde tem índices de crimes maiores que nas outras".

Quedas terá atividades para lembrar o dia de combate a exploração sexual

Dia 04/05/2017

Quedas do Iguaçu está programando para o dia 18 de maio várias atividades para marcar o dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças.

O abuso sexual envolve contato sexual entre uma criança ou adolescente e um adulto ou pessoa significativamente mais velha e poderosa. As crianças, pelo seu estágio de desenvolvimento, não são capazes de entender o contato sexual ou resistir a ele, e podem ser psicológica ou socialmente dependentes do ofensor. O abuso acontece quando o adulto utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para sua satisfação sexual.

Já a exploração sexual é quando se paga para ter sexo com a pessoa de idade inferior a 18 anos. As duas situações são crimes de violência sexual.  A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.


envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimi a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1