/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


1

1


 









Quedas do Iguaçu

Semana da Pátria em Quedas do Iguaçu

Dia 01/09/2015

A Secretaria Municipal de Educação de Quedas do Iguaçu estará iniciando no dia 1º de Setembro, às 08h, no Paço Municipal, a semana da Pátria, com a participação dos funcionários públicos. Como neste ano não haverá desfile cívico, a semana da pátria estará limitada  ao hasteamento das bandeiras e a execução do hino nacional até o dia 7 de setembro, onde cada escola ficará responsável pelo hasteamento dos pavilhões às 08h e o descerramento das bandeiras  às 16h e 15min no Paço Municipal.

Atendimentos realizados pela Defesa Civil de Quedas

Dia 31/08/2015

A equipe de socorristas de Quedas do Iguaçu atendeu seis chamados no final de semana, entre os quais, acidente com máquina, no sábado pela manhã, por volta das 10h e 48min, Antonio Sutil, de  65 anos, sofreu um acidente com máquina, na Travessa Imburama, no Bairro Santa Fé ele foi conduzido ao Hospital Municipal, foi medicado e liberado.

Mirtes Falkoski, de 46 anos, moradora da Rua Castanheira, bairro Entre Vilas foi vitima de intoxicação, por volta das 16h e 30min da tarde de sábado, 28, recebeu os primeiros atendimentos   da equipe de socorristas dos bombeiros e foi conduzida para o Hospital Municipal.

Por volta das 00h e 30min de domingo, 30 a equipe de socorristas foi acionada na Rua Inaja, no bairro Alto Recreio  próximo ao  Bochas Bar, para prestar socorro a um adolescente de 16 anos que    foi ferido com um objeto cortante.

Houve um acidente em meio de  transporte no sábado à noite, por volta das  21h e 50min, envolvendo dois automóveis na entrada da comunidade Flor da Serra. Quando a equipe do bombeiro chegou no local os feridos já haviam sido  removidos para o hospital.

Preso transferido para Quedas, volta à 15ª SDP


Dos três presos que foram levados para Quedas do Iguaçu, um deles retornou, pois
estava usando nome falso

Dia 27/08/2015

Um dos presos que foi transferido no dia 25 de agosto da 15ª SDP (Subdivisão Policial) para a Cadeia Pública de Quedas do Iguaçu, retornou à Cadeia de Cascavel, na tarde de quarta-feira, 26, pois estava utilizando um nome falso.

Segundo informações o homem utilizava um RG do Paraná, mas, na realidade, ele é de Santa Catarina e tem outro nome. Há a hipótese de que o detento faça parte de uma quadrilha de traficantes que atua em Joinville-SC.

A principal linha de investigação é que o rapaz atue com o crime organizado. O nome do detento não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.

Fonte: CGN

Bombeiro atendeu em média uma ocorrência por dia em julho

Dia 25/08/2015

A equipe do Bombeiro Comunitário de Quedas do Iguaçu, registrou no mês de julho cinco acidentes em meio de transporte, com vitimas, sendo um capotamento, uma colisão auto x moto, duas quedas de motos e uma queda de veículo.

Foram dezoito atendimentos pré-hospitalar, sendo com um ferido por arma de  fogo, um ferido por objeto cortante, uma obstrução, nove problemas clínicos e cinco quedas de pessoas do mesmo nível, cinco combates a incêndio, sendo dois incêndios ambientais, um incêndio em edificação, dois incêndios em meio de transporte.

Foram dois atendimentos de prevenção e auxilio, um resgate de cadáver e um salvamento,  totalizando 31 ocorrências atendidas no mês de julho de 2015.

População de Quedas faz passeata pela manutenção de empregos

Dia 24/08/2015

As 9h e 30min da manhã de sábado, 22, centenas de moradores e trabalhadores se concentraram na Praça da Bíblia, no Bairro Alto Recreio em Quedas e seguiram em caminhada até a Avenida Pinheirais, em frente a Igreja Matriz , portando faixas e cartazes, com um carro de som, pedindo a manutenção e a garantia de direitos do trabalho.

A caminhada foi denominada de ato cívico em defesa dos empregos na industria, comércio e  serviços, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores do setor madeireiro e móveis e com apoio do sindicato dos servidores municipais e cooperativa dos trabalhadores no transporte da madeira, Cotranspel e sindicato do Vestuário do Sudoeste do Paraná.

De acordo a agência do trabalhador de Quedas, 205 funcionários do setor madeireiro pediram demissão nos últimos meses. O sindicato que representa a classe teme que o principal setor financeiro do município seja desestabilizado pelas ocupações. Foi uma manifestação pacífica,  inclusive a Polícia  Militar orientou o trânsito e acompanhou o trajeto para garantir a segurança.

A passeata teve fim em frente a igreja matriz da cidade, na Avenida Pinheirais, por volta das 11h e 30min.

Ocorrências registradas pela Defesa Civil quedense

Dia 21/08/2015

No dia 20 de agosto de 2015, às 02h e 33min, os agentes da Defesa Civil de Quedas do Iguaçu prestaram atendimento clínico a um senhor de 88 anos. Fermino Camilo, morador da Vila Rica em Espigão Alto do Iguaçu teve problemas clínicos e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Quedas.

No mesmo dia, às 11h e 56min, os bombeiros registrados uma ocorrência do tipo acidente com ciclista. Na Rua dos Coqueiros, bairro Primavera, uma criança de 7 anos sofreu uma queda com sua bicicleta, os agentes socorreram o mesmo e encaminharam ao Hospital Municipal.

Também no dia 20 de agosto, às 18h e 45min, os agentes atenderam a um acidente de trânsito na Rua C, bairro Erval Bonito, em Espigão Alto do Iguaçu. Sandro Lucio Branco de 19 anos sofreu uma queda com a sua motocicleta, uma Honda NX 125cc Broz de placa AQA-4798, Sandro sofreu ferimentos leves, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Quedas.

Quedas será incluída no novo traçado da Ferrovia Norte-Sul

Dia 21/08/2015

As regiões Oeste e Sudoeste do Paraná foram incluídas no novo traçado da Ferrovia Norte-Sul, que vai ligar os dois extremos do Brasil.

A estatal Valec divulgou recentemente o mapa definitivo do trajeto da Ferrovia Norte-Sul, incluindo os municípios de Juranda, Ubiratã, Iguatu, Anahy, Corbélia, Cascavel, Catanduvas, Três Barras do Paraná, Quedas do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, São Jorge D’Oeste, São João, Verê, Itapejara D’Oeste, Bom Sucesso do Sul, Renascença e Vitorino.

Na região Sudoeste, o projeto ainda prevê a instalação de um polo de cargas e descargas no município de Pato Branco.

A ferrovia também irá impactar positivamente no barateamento de insumos agrícolas importados e matérias-primas que chegarão com mais facilidade até as indústrias paranaenses.

Fonte: RBJ

Fazendeiro quedense é morto com tiro na cabeça


Caminhão que Erenidio manobrava

Dia 20/08/2015

Foi sepultado no dia 19 de agosto, em Quedas do Iguaçu, o fazendeiro Erenidio Eckhardt de Quedas do Iguaçu. Ele tinha uma propriedade na cidade de Palmital, mas sua família, esposa e filhos moram em Quedas.

Erenidio foi morto com um tiro na cabeça, na terça-feira (18), na localidade de Rondinha, em Palmital, região Centro-Sul do Estado. Ele foi atingido no momento em que manobrava um caminhão.

Um funcionário contou à Polícia Civil que estava ao lado da vítima na cabine do caminhão. Enquanto o homem manobrava o veículo, o funcionário ouviu um disparo, que atingiu a cabeça da vítima. Em seguida, ele correu em busca de socorro, mas Erenidio já estava em óbito.

A testemunha não soube informar de que direção veio o tiro. A precisão do disparo impressiona e deve ser uma das linhas de investigação da Polícia Civil.

IML identifica corpo de homem encontrado às margens de rio

Dia 19/08/2015

O Instituto Médico Legal de Cascavel identificou o quedense como sendo Adair Alves, de 45 anos, vítima de agressão e confirmação de homicídio, ele foi achado já sem vida às margens do rio na PR-473, saída para Salto Osório no domingo, dia 16 de agosto de 2015.

Candidatos ao conselho já fazem campanha

Dia 14/08/2015

A campanha inicialmente está se dando pelo tradicional boca a boca e pelas redes sociais para pedir o voto, vale lembrar que o voto não é obrigatório. Em Quedas do Iguaçu são 16 candidatos que vão disputar as cinco vagas no Conselho Tutelar, eles foram aprovados no exame escrito de conhecimento sobre o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em Espigão Alto do Iguaçu são 14 os candidatos. A eleição será em outubro de 2015 e a posse em janeiro de 2016. Os candidatos de Quedas são:

Adenise Torrente Fortunato;
Algusmar Hupalo;
Andréia Cristina Gestechen;
Cheila Aparecida da Silva;
Ercilia Felix;
Francisco Reginaldo da Silva;
Gabriele Chevbotoer;
Gilvane Rozoenski;
Leonira Fátima Felini;
Marcos Antônio de Almeida;
Maria Leoni de Jesus;
Sara de Almeida;
Silvana Fátima Davies;
Sueli Gonçalves Machado;
Vandir Angelo Borges dos Santos;
Veronica Openkoski.

Motociclista se fere em acidente no Alto Recreio

Dia 13/08/2015

Mais um acidente envolvendo motocicleta provocou ferimentos no seu condutor, Ronaldo Baldin de 21 anos. O acidente ocorreu as 18h e 30min do dia 12 de agosto, Rua dos Limoeiros, próximo ao Mercado Sábia. Envolveram-se no sinistro o veículo VW Saveiro de placas ACL-5893, de Quedas do Iguaçu, conduzido por Gilson dos Santos Siqueira e a motocicleta Honda BIZ 125 de placa AZA-8064, conduzida por Ronaldo Baldin.

O condutor da moto teve ferimentos considerados leves e foi conduzido para o  Hospital Municipal.   Segundo a enfermeira de plantão do Hospital Municipal, ele teve somente escoriações, foi medicado e liberado.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 

z1

1
1

1

1

1
1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1

aa
Mais canais: Facebook - Google - Detran PR - Empregos & Negócios - Fale com o Iguaçu Notícias - Utilidades - Expediente - Tempo - Denuncie Aqui
Vendas on-line
- Busca no Site - Guia - Lista Telefônica - Rádio 92,5 FM - Regional