/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1
1

1

1

1

1


 









Quedas

Araupel doa equipamentos de segurança para Quedas do Iguaçu

Dia 16/09/2021

A Araupel uma das maiores fabricantes e exportadoras brasileiras de componentes de madeira para a construção civil, na terça-feira (14), doou um conjunto de equipamentos e móveis que irá compor a estrutura da Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu. A iniciativa se soma ao auxílio prestado por outras empresas, ligadas à Associação Comercial e Empresarial (ACIQI), por meio do presidente José Carlos Marcon, que tem o objetivo de qualificar o atendimento à população e fortalecer a segurança no município.

Foram doados: um gravador de vídeo, 16 câmeras, um computador, um aparelho de ar condicionado, mesas, cadeiras e armários. Também estão incluídos os serviços de instalação, por técnicos especializados.

Com os novos equipamentos, a Delegacia montará um novo sistema de videomonitoramento. “Temos um vínculo histórico com Quedas do Iguaçu, com as pessoas que aqui vivem e trabalham. Aqui iniciamos nossa trajetória de quase 50 anos e é também nosso papel contribuir para o desenvolvimento da comunidade”, afirma o CEO da Araupel, Norton Fabris.

Para o delegado Fernando Zamoner, a doação ajuda a qualificar o trabalho na delegacia. “A participação da sociedade organizada na segurança pública é de extrema importância, pois reforça os vínculos entre o Estado e a iniciativa privada em prol da comunidade. O departamento da Polícia Civil, em especial a Delegacia de Quedas do Iguaçu, agradece o apoio prestado pela Araupel”.

O prefeito Élcio Jaime destacou a iniciativa e disse que toda ajuda para a segurança pública é bem-vinda. “É uma doação que beneficia toda a comunidade e também reflete na região. A prefeitura e o Estado têm feito a sua parte, e contar com o apoio privado só contribui para melhorar o atendimento”.

Estiveram presentes no ato de doação o gerente florestal da Araupel, José Antonio Savian Marafiga; o delegado Fernando Zamoner, da Subdivisão Policial de Cascavel; a delegada Anna Karyne Turbay Palodetto; o superintendente da Polícia Civil, Everton Clauss; e representantes da Associação Comercial e Empresarial de Quedas do Iguaçu.

Semáforos de Quedas as escuras

Dia 31/08/2021

Não é de hoje e que todos sabem que os semáforos de Quedas do Iguaçu estão escassos, após as mudanças nas vias restaram apenas dois equipamentos, ambos na PR-473 no cruzamento com as marginais Ipê, Avenida Tarumã e na Rua Carvalho, local de grande fluxo de veículos.

Apesar de apenas dois equipamentos estarem em funcionamento na cidade, eles não recebem a devida manutenção, várias lâmpadas estão queimadas deixando o trânsito ainda mais perigoso, visto que a falta de fiscalização predomina e muitos motoristas ‘furam’ o sinal.

Projeto prevê a venda da casa de apoio em Curitiba

Dia 24/08/2021

O Projeto de Lei de número 41/2021, do Poder Executivo Municipal, "Autoriza a alienação de imóveis de propriedade do município de Quedas do Iguaçu que específica e dá outras providências."

Ou seja, os imóveis para a venda são constituídos pela Casa de Apoio que atende as pessoas com efermidas que ficam hospedadas na capital do estado Curitiba, o outro imóvel é a área do Parque Aquático de Salto Osório, popularmente conhecido como Prainha.

Segundo as ‘justificativas’ para a vendas dos imóveis no projeto são:

- A casa de apoio de Curitiba requer ampla reforma, com "altos investimentos" e, com a construção do novo hospital, se tornará desnecessária a sua manutenção;
- A prainha, segundo a administração, encontra-se em total abandono, tornando "inviável a manutenção".

Só quem já utilizou a casa de apoio em Curitiba, sabe da extrema importância da mesma, já o Parque Aquático, Quedas perde um dos poucos lugares de lazer para as famílias, visto que ambos os casos a falta de manutenção/conservação se deve da ineficiencia do Poder Executivo Municipal.

Ong estende a mão a crianças e a adolescentes

Dia 20/08/2021

Criado há 28 anos, o Projeto Gente contribui para transformar vidas e para melhorar as perspectivas de crianças e adolescentes em Quedas do Iguaçu.

A Caciopar e a Cacicopar abriram, durante recente encontro empresarial na cidade, espaço para que o voluntário Pablo Mezzomo informasse sobre o que é, o que faz e os objetivos da organização não governamental.

Mantido com a colaboração de órgãos públicos, empresas e comunidade, o Projeto Gente fornece alimentação e a chance de qualificação a partir de várias oficinas. “De música e artes marciais a artesanato, dança e pintura. Ali, os alunos aprendem coisas novas especialmente pensadas para estimular as suas mais diferentes habilidades”, segundo Mezzomo.

O projeto foi originalmente criado por uma ação de religiosos e, gradualmente, acabou abraçado por toda a comunidade de Quedas do Iguaçu.

Atualmente, 250 crianças são assistidas pelo projeto no contraturno escolar. Para participar, estar matriculado na escola é fundamental. O ambiente que abriga o projeto conta também com brinquedoteca e espaço para aulas de informática. “Queremos que, além de frequentar um ambiente sadio e inspirador, nossos alunos aproveitem bem o seu tempo para dominar informações e conhecimentos valorizados pelo mercado trabalho. Estamos ajudando a formar cidadãos”, pontuou Pablo Mezzomo.

Um dos braços do Projeto Gente se apresentou aos empresários durante almoço de confraternização. Com violinos, violão e teclado eles interpretaram várias composições e arrancaram aplausos. “Projetos como esse merecem e devem ser incentivados. Ficamos felizes ao perceber o empenho e a dedicação da comunidade de Quedas do Iguaçu em mantê-lo”, diz o presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, Flavio Gotardo Furlan.

Mandados de busca, aprensão e prisão são cumpridos em Quedas

Dia 13/08/2021

Na tarde de sexta-feira (13) o delegado Fernando Zamoner concedeu entrevista coletiva falando sobre a Operação realizada durante a manhã em Queda de Iguaçu, durante uma ação contra o tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, diversas operações presença estão sendo realizadas na cidade, buscando acabar com o tráfico de drogas e as mortes provenientes da venda de entorpecentes.

No dia 12 de agosto, foram realizados procedimentos deste gênero, sendo que no dia 13, os mandados de busca e apreensão e prisão foram expedidos pela Justiça, mobilizando as ações no início da manhã.

Diversas equipes deslocaram até Quedas, onde cumpriram as seis buscas em imóveis e outros dois mandados de prisão a investigados. Além disto, nas fiscalizações, foram realizadas duas prisões em flagrante, onde foram apreendidas porções de cocaína e maconha e também munições.

Os envolvidos foram trazidos a Cascavel, onde junto com os documentos apreendidos, será montado o inquérito policial, para denúncia dos casos ao ministério público.

Quedas vai sediar reunião com prefeitos da Cantu

Dia 22/07/2021

O municipio de Quedas do Iguaçu vai estar movimentado na sexta-feira, 23, com a vinda de 18 Prefeitos da Cantuquiriguaçu.

Na tarde de quarta-feira, 21, o prefeito Elcio Jaime da Luz, recebeu a visita do prefeito de Nova Laranjeiras, Fábio da Farmácia e sua equipe, para confirmar a sua presença no evento.

Dois eventos importantes em um único dia e ainda acontece por volta das 12 horas a reunião com os prefeitos da Cantu. Na pauta da reunião será debatido as ações conjuntas entre Governo e Municípios para a retomada econômica do Estado do Paraná.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimi a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1
1
1

1
1

1

1

1