/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1


1

1

1

1

1

1

1


 









Quedas do Iguaçu

Projeto Gente abre vagas para curso de qualificação

Dia 14/04/2014

A partir desta sexta-feira, 11, o Projeto Gente de Quedas do Iguaçu abre inscrições para os interessados em realizar os cursos de salgadeiro e costureiro industrial. São 18 vagas para o curso de salgadeiro e 12 vagas para o de costureiro industrial. Qualquer pessoa, acima de 16 anos, do sexo masculino ou feminino pode se inscrever. O curso é gratuito e terá duração de três meses.

Confira as ruas de Quedas que receberão recape asfáltico

Dia 11/04/2014

O Departamento de Engenharia da Prefeitura de Quedas do Iguaçu repassou os nomes das ruas e quais os trechos que receberão pavimentação asfáltica, com CBUQ (o mesmo asfalto da PR que vai a Três Barras do Paraná), construção de galerias pluviais (onde não existe), sinalização horizontal e vertical e plantio de grama – além disso, nas avenidas serão colocados paver e grama.

Relação de ruas e trechos:

Avenida Pinheirais, entre a Avenida Tarumã e Rua Plátano;
Avenida Tarumã, entre a PR 473 até a Travessa Estremosa (Ginásio de Esportes Tarumã);
Rua Carvalho, da PR 473 (sinaleiro do Posto Ipiranga) até o final do Bairro Bom Pastor, próximo à entrada da Coopavel;
Rua Seringueira,  entre a Rua Carvalho  até a PR 484;
Rua Pintanqueira, entre a Coqueiro e a Rua Quiri;
Rua Taquara, entre a Rua Coqueiro e a Rua Quiri;
Rua Criciuma, entre a Avenida Pinheirais e a Rua dos Angicos;
Rua dos Angicos,  entre a Laranjeiras e a Rua Eucalipto;
Rua das Palmeiras, entre a Laranjeiras e a Rua Carvalho;
Rua Alecrim, entre a Juazeiro e a Rua Carvalho.

Área total de pavimentação:  62.691 metros quadrados em um valor total do investimento de 2 milhões, 616 mil, 549 reais.

Ocorrências registradas pela Defesa Civil quedense

Dia 09/04/2014

No dia 07 de abril, ás 15h e 36min, agentes da Defesa Civil quedense prestaram atendimento à senhora Marinez Salete dos Santos de 43 anos, ela é moradora no bairro São Cristóvão, rua Ingazeiro onde veio a sofrer uma queda. Marinez foi socorrida pelas agentes e encaminhada com ferimentos leves ao ambulatório municipal.

Também no dia 07, às 12h e 30min, o menor de idade de 13 anos, C.J.F. da C. teve ferimentos leves ao sofrer uma queda na Travessa Cerejeira, o jovem também foi encaminhado para cuidados médicos no ambulatório central da cidade.

Às 11e 22min, como parte de suas atribuições os agentes realizaram a captura e remoção de um animal na rua Goiabeiras, Vila Pardais. Os profissionais soltaram o animal em um local seguro.

Prevista para esta semana início dos trabalhos na malha viária quedense

Dia 08/04/2014

Aconteceu na semana passada a assinatura do contrato entre a Prefeitura de Quedas do Iguaçu e as duas empresas que vão executar a pavimentação e o recape asfáltico nas ruas e avenidas de Quedas do Iguaçu.

A Construtora Santiago que irá realizar os trabalhos de pavimentação dos lotes 02 e 03 e uma construtora de Cascavel será responsável pela execução do lote 01, constituído pelas avenidas Pinheirais e Tarumã que além do recape asfáltico serão revitalizadas e receberão paisagismo.

O prefeito Jacaré confirmou para a próxima quarta-feira, dia 09, o início do recape  pela empreiteira Santiago Pavimentação.

Loteamentos irregulares serão regulamentados

Dia 07/04/2014

Mais duas reuniões para tratar sobre loteamentos irregulares acontecem nesta semana. No dia 07 de abril a reunião será com os moradores do Loteamento Paiano, que residem na  Rua Jequetibá e nas proximidades da  cancha do Nelson.

A reunião terá início às 20h e será  realizada no Antigo Positivo. Na terça-feira, às 19h e no mesmo local será realizada reunião com os moradores do loteamento  situado nas proximidades da Escola Pinheirais, onde reside o ex-candidato a vereador Neco Bonfim.

Cemitério municipal tem várias sepulturas abandonadas

Dia 04/04/2014

No dia 20 de agosto de 2013 foi sancionada a Lei Municipal nº  945/2014, que dispõe sobre os cemitérios e serviços  funerários de Quedas do Iguaçu. A Lei tem 55 artigos e um deles trata das  sepulturas em abandono e em ruínas; são várias sepultadas abandonadas no cemitério municipal e que a partir de agora deverão ser identificadas e o responsável pelo  falecido obrigado a efetuar  o serviço de conservação, reparação e limpeza das sepulturas  já existentes.
Constatando-se o  abandono da sepultura  será procedida a vistoria e os responsáveis serão  notificados pela  Prefeitura para executar as obras de reparação. Decorrido o prazo de 45 dias da data de publicação do Edital e não havendo o comparecimento dos interessados e o início das obras de conservação, o terreno em abandono reverterá ao município, sem direito à reclamação ou indenização.

Quanto aos restos mortais, a administração do cemitério poderá realizar a exumação, depositando os restos mortais no ossário, no mesmo cemitério, com a devida identificação do falecido.

Quedas terá nova torre de telefonia móvel

Dia 03/04/2014

O prefeito Jacaré recebeu ofício do Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, Deputado Paranhos, informando que será instalada em Quedas do Iguaçu uma estação rádio base, antena de telefonia celular, até o primeiro semestre de 2015, conforme plano de expansão apresentado pela Operadora TIM à comissão parlamentar, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta imposto pela CPI da Telefonia Móvel.

Chefe do executivo se reúne com invasores do terreno do hospital

Dia 01/04/2014

O Prefeito Jacaré se reuniu com a comissão de moradores que ocupam o terreno repassado ao Estado para a construção do Hospital Municipal e com o representante do Ministério Público para tratar sobre a desocupação da área, invadida em janeiro de 2012. A respeito da desocupação foi firmado um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta firmado pelo Ministério Público, Prefeitura Municipal e os representantes do moradores,  estabelecendo um prazo de 120 dias para que as famílias deixam a área de forma pacífica.

O TAC é um instrumento importante que serve como embasamento jurídico caso uma das partes não cumpra o seu acordo. Este procedimento é uma solução interessante antes de qualquer ação civil pública ou outros meios legais de reparação.

Após a reunião, o prefeito Jacaré viaja à Curitiba, onde reúne-se com os demais 18 presidentes das Associações de Municípios do Paraná e  com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni. Na quarta-feira, dia 02, o prefeito Jacaré e os demais prefeitos da CANTU terão audiência com o Governador Beto Richa, no Palácio Iguaçu para tratar de assuntos da Associação Cantuquiriguaçu, entre os quais a estrada ligando Quedas/Rio Bonito, a rodovia partindo de Laranjeiras do Sul a Laranjal, a implantação de um entreposto da Ferroeste na região e sobre a contratação de técnicos para as unidades da EMATER da região da Cantuquiriguaçu.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 

z1

1
1

1

1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1
11

1

aa
Mais canais: Agenda de Eventos - Google - Detran PR - Empregos & Negócios - Fale com o Iguaçu Notícias - Utilidades - Expediente - Tempo - Denuncie Aqui
Vendas on-line
- Busca no Site - Guia - Lista Telefônica - Rádio 92,5 FM - Regional