/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Quedas

85ª CIRETRAN prepara campanha de trânsito

Dia 20/09/2017

A 85ª CIRETRAN de Quedas do Iguaçu está trabalhando em mais uma campanha nacional de trânsito, a mesma está sendo realizada no período de 18 a 25 de setembro. O tema a ser trabalhado neste ano será “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, tema que acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do Denatran de anos anteriores e acompanha as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”.

A principal finalidade é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

Polícia Civil de Quedas realiza operação presença

Dia 18/09/2017

Sob o comando do Delegado Michel Pereira Leite e com apoio da 15ª SDP de  Cascavel,  a polícia civil  de Quedas do Iguaçu realizou na semana passada uma operação denominada “presença”,  com o intuito de combater atos ilícitos, apreender armas, drogas e dar cumprimento a mandados de prisão.

Vários estabelecimentos foram vistoriados e segundo o Delegado Michel nada de ilícito foi encontrado. Foram mobilizados cerca de 30 policiais civis e cinco viaturas da corporação. O Delegado pretende a partir de agora realizar essas operações com mais frequência, para mostrar a população que a polícia está presenta no dia a dia dos munícipes.

Moto é furtada em frente da igreja

Dia 18/09/2017

No dia 17 de setembro a Polícia Militar de Quedas do Iguaçu registrou um furto. O ocorrido aconteceu em frente a Igreja matriz localizada na Avenida Pinheirais onde foi furtada a motocicleta CG 150 ES de cor vermelha, placa APU-2889.

PM prende homem por posse de drogas

Dia 18/09/2017

No dia 17 de setembro, a PM em patrulhamento pela Rua Carvalho no Centro de Quedas avistou um cidadão em atitude suspeita, em virtude disso deu voz de abordagem ao mesmo, durante a busca pessoal foi localizado um grama de maconha em seu bolso.

O mesmo foi identificado e conduzido a Delegacia de Policia Civil para devidas providencias.

Confira os ganhadores do concurso de oratória em Quedas do Iguaçu

Dia 11/09/2017

Com o intuito de oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada individuo em relação ao município e o seu futuro, o CONJOVEM (Conselho Jovem Empresário) da ACIQI, promoveu nos dias 8 e 9 de Setembro, no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, o 1º Concurso de Oratória do município.

O evento contou com a presença de autoridades, imprensa, professores, pais e 57 alunos de 11 Colégios que aceitaram o desafio de falar em público e colocaram a prova suas habilidades e talentos.

Divididos em três categorias, esses meninos e meninas deram um verdadeiro show no palco do Auditório do Centro de Cultura. Com os temas “Como me vejo daqui 20 anos?”, “Como vejo minha cidade daqui 20 anos?” e “O que é ter sucesso?”, fomos surpreendidos e encantados com as opiniões de cada jovem orador e oradora. Com uma premiação robusta e interessante, os campeões foram agraciados com prêmios em dinheiro, bolsas de inglês, bolsas profissionalizantes e bolsa pré- vestibular.

Vencedores do 1º Concurso de Oratória foram:

Categoria 01:
1º Lugar: Maria Luiza dos Santos Tureta do Colégio Estadual José de Anchieta;
2º Lugar: Ana Luísa da Silva Kovaleski do Colégio Estadual José de Anchieta;
3º Lugar: Luan Stohr Gid do Colégio Estadual Castro Alves;

Categoria 02:
1º Lugar: Bruno Mateus Szczepaniak Silva do IFPR;
2º Lugar: Antonio Augusto Motta do Colégio Estadual Padre Sigismundo;
3º Lugar: Julia Xavier Andretta do Colégio Estadual José de Anchieta;

Categoria 03:
1º Lugar: Fatima Ricaczeski do Colégio Estadual Arnaldo Busato;
2º Lugar: Gabriel Ponsoni do IFPR;
3º Lugar: Micheli Aparecida Soboleski do Colégio Estadual José de Anchieta;

O Conselho Jovem da ACIQI acredita que com esta iniciativa, jovens estudantes poderão formar uma consciência crítica. Também será possível estimular, cada vez mais, a prática de falar em público, competência atualmente necessária para se diferenciar no mercado de trabalho.

Essas importantes premiações e a realização de todas as etapas do concurso, só se tornaram possíveis, pelos parceiros que acreditam no trabalho do Conjovem e investem no futuro dos jovens de nosso município, são eles:

Wizard - Raio de Sol: 03 Bolsas de Inglês;
Gene Cursinho pré vestibular: 01 bolsa integral pré vestibular;
Yes Brás Escola Profissionalizante: 07 bolsas profissionalizantes.

Apoiadores:

ACIQI – Associação Comercial e Empresarial de Quedas do Iguaçu;
Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu;
Prefeitura Municipal de Quedas do Iguaçu.

Nosso agradecimento em especial a brilhante mesa de jurados:
Senhores (as):  Idimir Tranquilo Giraldi, Rogério do Prado Pabst, Rosely Borsoi, Tatiane Soboleski, Luciane Sokolowiski, Rogério do Prado Pabst.



envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimi a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1

1

1