/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


1

1


 









Quedas do Iguaçu

Moradores da Linha Planalto fazem abaixo-assinado

Dia 27/01/2015

Moradores e membros  da Comunidade da Linha Planalto de Quedas do Iguaçu encaminharam um abaixo-assinado com mais de setenta assinaturas para a Promotoria de Justiça da Comarca de  Quedas, pedindo providências aos órgãos competentes quanto aos fatos que ocorrem nos finais de  semana, a partir de sexta-feira, ao lado do Centro Comunitário da Lina Planalto, onde pessoas  consomem bebidas alcóolicas e praticam depredações de toda  a ordem, afetando a tranquilidade dos  moradores.

Padre ZDZ deve deixar a Paróquia de Quedas


Padre ZDZ

Dia 26/01/2015

Depois de dois anos conduzindo a Igreja Matriz de Quedas do Iguaçu, o Padre ZDZ vai deixar o comando da Paróquia e    retornar para a Diocese de Guarapuava. Muitos paroquianos ficaram surpresos com a notícia, uma vez que ZDZ vinha se adaptando muito bem às condições da Paróquia, deixando transparecer uma satisfação pessoal em estar no comando da  Matriz Imaculado Coração de Maria.

Já foi designado para assumir em seu lugar o Padre André, de nacionalidade polonesa que já se encontra em Quedas do Iguaçu. Recentemente ele visitou as capelas dos bairros e do interior do município, em companhia do Padre ZDZ.

Agência do INSS de Quedas está concluída mas ainda não funciona

Dia 25/01/2015

O prédio amplo e moderno da Agência da Previdência Social de Quedas do Iguaçu está pronto há mais de um ano, os equipamentos já foram instalados e a rede de informática já está conectada com o sistema nacional da Previdência Social, porém, a agência ainda não abriu as portas para atendimento à população.

As únicas pessoas que trabalham no prédio é um vigia e uma zeladora contratados por uma empresa terceirizada. Vários contatos já foram feitos com a Gerente Executiva do INSS de Ponta Grossa  Nilzete Pechnich e as respostas são sempre as mesmas: a agência não foi aberta ainda por falta de funcionários do próprio INSS.

Desde o final do ano passado o Prefeito quedense vem se empenhando para a  abertura da  agência do INSS, mantendo contatos com Ponta Grossa e Brasília, acionando deputados Federais,  entretanto o Ministério  da Previdência, que agenda a data de inauguração da obra ainda não se  pronunciou.

Recentemente a empresa de Cascavel que construiu o prédio da agência foi notificada para fazer  reparos na agência que estava tendo infiltração de água. Segundo o Vigia do prédio, até o momento a empresa não efetuou os reparos necessários.

Fogo destrói veículo na usina de Salto Osório


A equipe do Bombeiro Comunitário e a Polícia Rodoviária Estadual do Posto de
Chopinzinho foram acionados para atender uma ocorrência de incêndio em veículo.

Dia 22/01/2015

Equipe do Bombeiro Comunitário de  Quedas do Iguaçu foi acionada três vezes nas ultimas horas: o primeiro atendimento foi um combate a incêndio em meio de transporte, na manhã do dia 21 de janeiro, por volta das 10h e 29min, o fogo destruiu o veículo Gol com placas da cidade de Verê, conduzido por Leobino Norberto  Back, de 64 anos, na PR-475, na Usina de Salto Osório.

O fogo consumiu quase 100% do veículo. Os outros dois chamados ocorreram no início da tarde com captura  e remoção de animal em Quedas e Espigão Alto do Iguaçu.

Quedas do Iguaçu fica cinco horas sem energia elétrica


Transformador que sofreu problema na Rua Carvalho

Dia 21/01/2015

Uma explosão em um transformador próximo aos escritórios da Copel na Rua Carvalho, deixou parte da cidade e do interior quedense sem luz por mais de quatro horas. Com o estouro do transformador, a Copel teve que desligar toda a rede de distribuição de energia, onde a mesma foi reestabelecida aos poucos.

Segundo a gerência da Copel em Laranjeiras do Sul quatro equipes trabalharam intensamente para reestabelecer a energia elétrica em toda a cidade. Coincidência ou não, na segunda-feira, onze estados do Brasil ficaram por algumas horas sem energia. A Copel informou que todas as medidas necessárias foram tomadas e o  atendimento concluído.

Igreja Adventista lança projeto “Missão Calebe”

Dia 20/01/2015

Desde o dia 14 de  janeiro, a Igreja  Adventista de Quedas do Iguaçu está executando o Projeto  Calebe que visa desenvolver ações junto à comunidade carente da cidade, visitando as famílias dos bairros, pessoas enfermas, viciados em drogas, além dos abrigados da Casa Lar e da casa de  Acolhimento (Casa Abrigo), prestando solidariedade, manifestando apoio espiritual e distribuindo  alimentos.

Cerca de quarenta jovens de vários municípios da região ligados à igreja, sob o comando do Pastor  Ricardo, da Igreja Adventista de São Paulo estão alojados no Colégio Padre Sigismundo (CEPS) e  permanecerão em Quedas do Iguaçu até o dia 31 de janeiro, participando do Projeto Calebe.

Projeto Missão Calebe

O Projeto Missão Calebe se destina a mobilizar milhares de jovens em toda a América do Sul, desafiando esses jovens a dedicarem parte de suas férias para fazerem evangelismo em lugares onde não há presença adventista.

Ele se tornou o maior movimento de jovens dos últimos tempos. Não há dúvidas de que o programa é a estratégia de Deus para integrar a juventude no evangelismo. Portanto, urge que juntos, igreja e líderes, nos concentremos em conduzir os jovens nessa direção para que possam viver e experimentar o verdadeiro compromisso com Deus, com sua igreja e com a comunidade, ou seja, viver a “Salvação e o Serviço”.

Academia da Saúde é alvo de vândalos

Dia 19/01/2015

A Academia da Saúde de Quedas do Iguaçu foi alvo de vândalos no final de semana. O vidro da porta de entrada foi quebrado por vândalos que atiraram pedras, as janelas também foram atingidos mas os vândalos não conseguiram quebrar as mesmas.

O fato ocorreu na noite de sexta-feira, 16, após as 23h e 30min. No local foram encontradas várias pedras grandes ao redor da academia. O fato foi comunicado à Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu, para que os suspeitos sejam identificados e punidos pelo crime cometido contra o patrimônio público.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 

z1

1
1

1

1

1
1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1

aa
Mais canais: Facebook - Google - Detran PR - Empregos & Negócios - Fale com o Iguaçu Notícias - Utilidades - Expediente - Tempo - Denuncie Aqui
Vendas on-line
- Busca no Site - Guia - Lista Telefônica - Rádio 92,5 FM - Regional