/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Quedas

Inova QI - 1º Fórum Regional de Desenvolvimento Territorial, Inovação e Tecnologia

Dia 10/10/2019

Com o objetivo de propor, atrair e implantar projetos que direcionem o crescimento de Quedas do Iguaçu, permitindo a geração de novas oportunidades na economia. Além de incentivar o desenvolvimento científico e tecnológico, buscando recursos para qualificação profissional e apoiando a difusão de inovações tecnológicas em serviços, processos e produtos nos ambientes empresariais, transformando conhecimento em valores econômicos e sociais.

Talk Show com empresas de tecnologia, apresentação de projetos de inovação, óculos de realidade virtual e as palestras magnas totalmente gratuitas.

LOCAL – CENTRO DE CULTURA DE QUEDAS DO IGUAÇU
22, 23 e 24 de Outubro de 2019
19 horas

EVENTO GRATUITO

Confira o resultado da eleição para o Conselho Tutelar

Dia 07/10/2019

Foi realizado no dia 06 de outubro a eleição para escolha dos novas conselheiros tutelares de Quedas do Iguaçu. A votação ocorreu no colégio Padre Sigismundo onde contou com cinco urnas instaladas para os votantes.

Confira os resultados:

Julcimar Longhi: 258 votos;
Tomaz Gonçalves de Melo: 194 votos;
Joselaine Meurer: 194 votos;
Maria Leoni de Jesus: 154 votos;
Verônica Openkoski: 152 votos;

Demais candidatos:

Leonira Fátima Felini: 147 votos;
Vandir Ângelo Borges dos Santos: 146 votos;
Ângela Maria Caetano Nogueira: 127 votos;
Janete dos Santos Ramos: 109 votos;
André Lisboa: 89 votos;
Ednilson Luiz Hoffmann Prado: 87 votos;
Soeli Gonçalves Machado: 75 votos;
José Anderson Vieira de Oliveira: 66 votos;
Claudiomir Zortéa: 61 votos;
Josias Pizollito de Azevedo: 55 votos;
Olívia Pimentel de Abreu e Souza: 45 votos.

MP denuncia 6 policiais pela morte de 2 integrantes do MST em Quedas

Dia 30/09/2019

Seis policiais militares foram denunciados no sábado (28) pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por homícidio qualificado e tentativa de homicídio de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), em Quedas do iguaçu, no sudoeste do Paraná. O crime foi em abril de 2016.

Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas em um suposto confronto entre integrantes do MST e policiais militar ambientais em uma propriedade invadida.

Conforme a denúncia, assinada pelo promotor Osvaldo Luiz Simioni, os policiais assumiram o risco de matar ao usarem “imoderadamente os armamentos que possuíam e sem conceder a menor chance de defesa para seus alvos”.

A denúncia aponta que foram feitos 153 disparos em uma caminhonete onde estavam os integrantes do MST. A qualificadora para o crime de homicídio, conforme a denúncia, está embasada no inciso que trata de homicídio cometido “à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido”.

O promotor pediu à Justiça que os acusados sejam julgados em júri popular e que seja fixado na senteça o valor mínimo para a reparação de danos das vítimas e famílias. Via G1

Feirão de Imóveis acontece em Quedas do Iguaçu

Dia 26/09/2019

A Associação Comercial e Empresarial de Quedas do Iguaçu – ACIQI, trabalha com seus associados através de núcleos setoriais: empresas do mesmo segmento que se reúnem para discutir problemas em comum e fortalecer o segmento através de parcerias e ações que visem o desenvolvimento dos mesmos.   Nesse conceito o núcleo de imobiliárias realizará uma feira de exposição de imóveis nos dias 18 e 19 de outubro no Parque de Exposições Governador José Richa, onde buscamos integrar no mesmo ambiente: imobiliárias, corretores de imóveis, materiais para construção, engenheiros, arquitetos, loja de móveis, eletrodomésticos e demais empresas que atuação nessa área de habitação, fomentando a economia do município de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu.

O Objetivo do evento é oferecer a toda população de Quedas do Iguaçu e região o maior número possível de imóveis disponíveis para compra, venda e locação. De maneira segura e profissional, garantida pelo Núcleo de Corretores e Imobiliárias da ACIQI. Levando confiança e tranquilidade para aquele que deseja vender, comprar ou alugar um imóvel.

Contamos com a presença das principais empresas do ramo imobiliário de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto, filiadas ao NUCIQI: Imobiliária Franzen, CSD Corretores de Imóveis, Imobiliária SR 70, Imobiliária Realiza, Bocha Imóveis. Dois dias de evento para toda a família, com atrações, praça de alimentação, apresentações artísticas e condições especiais de negociação para diversos imóveis, serão mais de 50 expositores.

Na área externa da Feira além da Praça de alimentação e espaço Kids, já contamos com as empresas: Iveco, Chavan Máquinas Agrícolas, Franck Pré-Moldados, De Mari veículos, entre outros. Na área interna temos 2 stands disponíveis ainda, visto que já foram comercializados 29 stands.

E no feirão de imóveis que será realizado nos dias 18 e 19 de Outubro, segue a programação:

Dia 18

14:00 horas: Abertura dos portões e início da feira
21:00 horas: show  da dupla Marcos e Caetano e encerramento do primeiro dia feira

Dia 19

14:00 horas: Abertura dos portões
20:30 horas: Show com a Banda Zatter e encerramento da feira

Painel de Sustentabilidade é promovida em Quedas

Dia 12/09/2019

Foi realizado na última terça-feira, 10, no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu com a participação de populares e pessoas ligadas à diversos segmentos do Painel de Sustentabilidade. Programa esse promovido pela Engie que está engajada na proposta conhecida como Agenda 2030, proposta essa desenvolvida pela ONU em 2015 e que estabelece 17 ODS – (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

Todos os objetivos de grande importância que merecem atenção, entre pontos positivos, negativos, desafios e propostas e a intenção é que realmente haja desenvolvimento sustentável, através do equilíbrio entre a área econômica, social e ambiental.

3º Concurso de Oratória do Conjovem da ACIQI

Dia 09/09/2019

O Conselho Jovem empreendedor vinculado a ACIQI, idealizou um evento voltado aos alunos dos colégios públicos e privados de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu, identificando a necessidade de capacitação desses alunos, com o intuito de oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo em relação ao município e o seu futuro.

Através do concurso levamos a disseminação da importância da oratória e da comunicação, tornando munícipes mais preparados para o mercado de trabalho e para o futuro.

A capacitação realizada no dia 28 de agosto no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, com o instrutor Baldoino Rech, os candidatos tiveram a oportunidade de subir no palco e testar suas apresentações para o Concurso que acontecerá nos dias 13,14 de setembro no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu.

Os participantes foram presenteados com livros doados pela Caciopar – Coordenadoria das Associações Comerciais do Oeste do Paraná, livro este que conta a trajetória da Caciopar com o título: A essência do Associativismo.

“Além de possibilitarmos uma ferramenta de auxílio para formação dos discursos do tema associativismo de resultados, o livro doado leva um pouco da cultura associativista para jovens de todas as escolas da nossa cidade”, relata Reni Fernande Felipe diretor da ACIQI e da Caciopar.

O evento já tem duas edições, de sucesso. No ano de 2019 contamos 75 alunos inscritos de 13 escolas.

Nesta edição os temas são:

Categoria 01: “BULLYING NÃO É BRINCADEIRA!”
Categoria 02: “QUAL A MINHA PARTICIPAÇÃO PARA UM MUNDO MELHOR?”
Categoria 03: “ASSOCIATIVISMO DE RESULTADO”

Através do concurso percebemos uma união dos envolvidos, e um fortalecimento dos participantes. Os alunos demonstram uma grande evolução de uma edição para outra, maior preparado e dedicação de todos.
Em torno de 25 empresas e instituições participam do evento, através de patrocínio e apoio.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimi a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1

1

1
1

1
1

1

1

1

1

1