/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


 









Quedas do Iguaçu

Ladrões furtam barco de busca e salvamento dos bombeiros de Quedas

Dia 24/09/2014

Ladrões furtaram o barco de  busca e salvamento do corpo de Bombeiro Comunitario de Quedas do Iguaçu, que estava no interior do pavilhão na Vila de Salto Osório. O barco foi doado aos bombeiros  pela receita federal e servia à equipe nas buscas, salvamentos e foi muito útil durante as intensas  chuvas do início do mês de junho.

O furto ocorreu provavelmente na madrugada de segunda-feira, 22, e os ladrões utilizaram um caminhão para transportar o barco. A embarcação é de alumínio (cor cinza) e está com o engate da  corda (na proa) quebrada.

Foi feito B.O., na Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu. Qualquer informação a respeito do paradeiro do barco pode ser dada à Polícia Militar através do fone 190 ou à Polícia Civil no (46) 3532-1172.

Patrulha do Pro-Caxias concluir mais de 30 quilômetros de cascalhamento

Dia 23/09/2014

A patrulha do consórcio Pró-Caxias, que compõe os nove municípios de entorno da usina do Pró-Caxias, incluindo Quedas do Iguaçu deverá concluir esta semana os serviços de cascalhamento e recuperação das principais estradas das regiões do Campo Novo, Bom Jesus, Silo, Nossa Senhora Aparecida e Santinha.

Aproximadamente 30 quilômetros foram recuperados, inclusive as entradas das propriedades dos  agricultores. Um comboio formado por 13 caminhões basculantes, retroescavadeira, carregadeira e  rolo compactador realizam os trabalhos.

De acordo com o secretário municipal Vanir Goin, das 28 pontes destruídas pelas fortes chuvas do início de junho, 23 já foram reconstruídas. Quatro máquinas estão trabalhando exclusivamente para  reconstrução dos bueiros que rolaram com as águas. Goin também anunciou a vinda da Patrulha do Campo do Governo do Estado que vai priorizar setores do interior pioneiro e acrescentou que a prefeitura continua executando os serviços de terraplenagem  e recuperando as entradas das propriedades dos pequenos agricultores do município. 

PROERD forma mais uma turma em Quedas do Iguaçu

Dia 19/09/2014

Aconteceu no dia 18 de setembro, no Ginásio de Esportes Tarumã a formatura de mais uma  turma do programa PROERD – Programa Educacional de Resistência ás Drogas e a Violência. O evento teve a presença de alunos do 5º ano das  escolas Municipais, pais, professores e autoridades.

Estiveram presentes representando o prefeito de Quedas do Iguaçu, Jacaré, o vice-Prefeito Amarildo Luzitani, o Secretário de  Educação, Edimir Kozak, representando o Poder Legislativo o vereador Sebastião Quadros e o comandante da Companhia da PM de  Quedas e dos policiais militares.

O PROERD é um projeto de fundamental importância no  combate ás drogas e à violência de nossas crianças pois prepara  as mesmas de modo atrativo e dinâmico para lidar com possíveis ofertas de drogas e vícios em geral, o programa  educa os jovens à resistirem às pressões para o uso das drogas, a dizerem não.

O PROERD é aplicado em parceria nas escolas, durante 10 semanas, com uma aula por semana ao longo do semestre. Os instrutores são policiais militares fardados que, acompanhados pelos professores das turmas, passam lições que objetivam o desenvolvimento da auto-estima, cidadania e civilidade, além de ensinar técnicas de auto-controle e resistência às pressões dos companheiros às formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes. Foto Internet.

Homem é condenado a oito anos de prisão

Dia 18/09/2014

Silvano Rodrigues de Almeida, acusado de ter matado com mais de 20 golpes de faca a vitima Valdir dos Santos, em 2006, foi condenado há oito anos de prisão em regime fechado. O julgamento foi realizada no dia 17 de setembro, no Forum de  Quedas do Iguaçu e foi feito à revelia do réu que não compareceu ao júri.

A sessão de julgamento teve início às 09h e terminou por volta das 15h e 30min, Silvano agora é considerado foragido da justiça.

Buracos causam insegurança para motoristas que trafegam na Rua Guajuvira

Dia 17/09/2014

Os motoristas se surpreendem ao trafegarem pela Rua Guajuvira entre a Marginal Ipê em Quedas do Iguaçu, próximo da Rodoviária Municipal. O asfalto esta totalmente danificado e com vários buracos, praticamente “crateras”, tornando o trânsito de veículos extremamente perigoso, inclusive para motociclistas que transitam pelo local.

Os buracos no trecho que compreende a Rodoviária Municipal e a Marginal Ipê já são velhos conhecidos dos moradores e comerciantes do local.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 

z1

1
1

1

1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

111

1

aa
Mais canais: Agenda de Eventos - Google - Detran PR - Empregos & Negócios - Fale com o Iguaçu Notícias - Utilidades - Expediente - Tempo - Denuncie Aqui
Vendas on-line
- Busca no Site - Guia - Lista Telefônica - Rádio 92,5 FM - Regional