/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


1

1


 









Quedas

Mesários já estão sendo convocados em Quedas

Dia 22/06/2016

O Cartório Eleitoral da Comarca de Quedas do Iguaçu iniciou a convocação para treinamento dos mesários que irão trabalhar nas eleições municipais de outubro de 2016. A confirmação foi feita pela chefe do Cartório Eleitoral, que espera concluir até o final do mês de junho a convocação de todos os mesários, que passarão por um processo de treinamento no mês de setembro.

Cada mesa receptora de votos é composta por quatro membros, o que significa que só de mesários que irão trabalhar nas sessões teremos um número aproximado de 380 pessoas. Contando com o das pessoas que irão prestar apoio, serão cerca de 450 pessoas que passarão pelo treinamento da Justiça Eleitoral.

A Justiça Eleitoral está cadastrando pessoas que tenham interesse em trabalhar como mesários voluntários. Os interessados devem procurar o cartório, os quais estarão sendo incluídos em uma lista e poderão ser chamados caso haja necessidade.

Diálogo ajuda a reduzir tensão em áreas invadidas


Sócio-proprietário da Araupel, Tarso Giacomet

Dia 20/06/2016

O sócio-proprietário da Araupel, Tarso Giacomet, passou uma mensagem de otimismo aos diretores da Caciopar, aos empresários e às autoridades que participaram no sábado, no Centro da Cultura, do encontro empresarial da Caciopar em Quedas do Iguaçu. O diálogo ajuda a reduzir a tensão na cidade e nas áreas invadidas e abre perspectivas para solução a uma questão que se arrasta há anos, afirmou o industrial. Uma notícia citada como positiva por Tarso é a do recente retorno de funcionários da empresa à principal área de extração de madeira, na Pinhal Ralo.

Tarso começou a apresentação com um vídeo que mostra o grau de compromisso da Araupel com o planejamento, a técnica, o respeito ao meio ambiente, às pessoas e ao desenvolvimento. Ela conta com um viveiro de mudas com capacidade de produção de dois milhões de mudas por ano e com um complexo industrial moderno e atento às mais diversas legislações. Informou da recente inauguração de uma indústria de molduras em Guarapuava e que dobra a atual capacidade da Araupel. A fábrica exigiu investimento de R$ 150 milhões e dá emprego a 400 pessoas – o número dobrará em breve.

Outra boa notícia, conforme Tarso, é que o grupo acabou de fechar parcerias que garantem sustentabilidade em madeira pelos próximos 30 anos à indústria instalada em Guarapuava. A nova unidade trabalhará em sintonia com a de Quedas do Iguaçu, onde a empresa em setembro completará 44 anos de atividades. Os números da Araupel só não são ainda melhores devido às invasões que o grupo sofre há 20 anos por integrantes do Movimento Sem-Terra. As ações do MST levaram à formação de três assentamentos em área superior a 50 mil hectares, e que pertenciam à indústria.

Mesmo assim, o MST fez novas invasões nos últimos dois anos na região de Quedas do Iguaçu, trazendo sérios prejuízos à atividade industrial, ameaçando empregos, criando sérias dificuldades financeiras a terceirizados e promovendo uma brusca desvalorização imobiliária no município. Em Quedas, a Araupel gera 1,2 mil empregos diretos. Porém, são mais de dez mil pessoas que, de uma forma ou outra, dependem dela. Tarso informou que a empresa conta com todos os títulos e documentos que comprovam que é dona da área desde 1913. “Nos próximos dias, o TRF4 deverá pacificar a questão sobre a Rio das Cobras, a menor das áreas em questionamento, o que é uma grande notícia”, afirmou.

Durante meses a Araupel não pôde tirar madeira de suas principais áreas de corte, impedida pelo MST. Ela chegou a precisar buscar matéria-prima a 300 quilômetros de distância para não parar a indústria e preservar empregos. No recente acordo com o Movimento e a Justiça, o clima amainou porque a empresa colocou à disposição das famílias uma área de 190 hectares e que ficará a disposição delas até que o Incra encontre formas legais de assentá-las. Tarso agradeceu o apoio da Caciopar e de outras entidades em favor do constitucional direito à propriedade.

Com as novas sinalizações, a indústria já pensa em retomar investimentos que foram paralisados. Mas, antes, precisará recompor o viveiro de mudas em áreas de plantios jovens que foram destruídos pelo MST. O presidente da Coordenadoria, Leoveraldo de Oliveira, reafirmou o apoio e disse que o respeito às leis e ao próximo é imprescindível para construir um país de sucesso social e economicamente. Depois do almoço, diretores da Caciopar e empresários fizeram uma visita técnica às instalações da Araupel.

Fonte: Caciopar

Novo delegado assume em Quedas do Iguaçu

Dia 15/06/2016

Inicia o comando no dia 15 de junho o novo Delegado de Polícia da Comarca de Quedas do Iguaçu, Dr. Michél Leite Pereira da Silva de 29 anos de idade, ele trabalhou como analista de sistemas do Ministério Público Federal e oficial da PM do Distrito Federal.

Michél foi designado por portaria da  Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná, Delegado de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu, assumindo imediatamente a função de Delegado.

ACIQI sorteia prêmio do Dia dos Namorados

Dia 14/06/2016

A ACIQI – Associação Comercial e Empresarial de Quedas do Iguaçu, realizou no dia 13 de junho na sede da entidade o primeiro sorteio do Show de Prêmios das ACIQI referente ao Dia dos Namorados.

O ganhador do prêmio, uma moto Yamaha YBR 125cc foi o consumidor João Alberi da Costa, morador do bairro Tarumã.

Sudoeste registra mais um dia de temperaturas abaixo de zero

Dia 10/06/2016

O Paraná teve mais uma madrugada gelada. Nesta quinta-feira (09) os termômetros registraram temperaturas negativas na grande maioria das cidades do Sudoeste, Sul e Centro Sul do Estado.

Com isso, houve formação de geadas em praticamente todos os pontos da cidade. Números negativos também foram constatados em outras cidades da região. Em Palmas, uma das cidades mais frias do Estado, os termômetros registraram durante a madrugada temperatura negativa de quase 10 graus.

Quero-Quero e a promoção liquida mostruário

Dia 08/06/2016

As Lojas Quero-Quero iniciam nesta quarta-feira, dia 08 de Junho a promoção LIQUIDA MOSTRUÁRIO QUERO-QUERO com muitas ofertas. A promoção é válida até o dia 30 de Junho para toda a parte de móveis e eletrodomésticos que se encontram no mostruário da loja, e conta com descontos de até 60% nas compras à vista ou compra parcelada em até 36 vezes.

Em Quedas do Iguaçu, a loja Quero-Quero está localizada na Praça Pedro Alzides Giraldi no coração da cidade, venha nos fazer uma visita e conferir as nossas ofertas incríveis.

 

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1


1
1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1