/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Quedas

Cadastro biométrico em Quedas somente em 2019

Dia 08/02/2018

A Justiça eleitoral já encerrou na maior parte do país os prazos para o cadastramento biométrico obrigatório, onde o cidadão comparece no Cartório Eleitoral para fornecer as impressões digitais, que passarão a ser usadas para identifica-lo no momento do voto.

Na comarca de Quedas do Iguaçu, o cadastramento biométrico ainda não é obrigatório, somente a partir de 2019, entretanto quem for ao Cartório para fazer uma transferência de domicilio ou titulo de eleitor já pode fazer o exame biométrico.

Além da coleta das digitais, no exame biométrico é feita a assinatura eletrônica e uma foto digitalizada. Todo o processo dura cerca de 15 minutos. O exame biométrico poderá detectar fraudes, títulos duplicados, a exemplo de um eleitor que chegou a ter 52 títulos em seu nome. Quando o eleitor for votar, ele vai ter que confrontar as digitais para evitar esse tipo de fraude.

Homem comete suicídio no assentamento

Dia 07/02/2018

No dia 06 de fevereiro, por volta das 22h a equipe policial foi solicita pelo SAMU relatando que foram acionados em uma ocorrência de suicídio no Assentamento Celso Furtado, comunidade Campo Novo.

Após a solicitação a equipe recebeu informações de que a pessoa que teria cometido suicídio dera entrada no hospital sendo trazido por parentes foi então deslocado até a unidade médica, onde foi conversada com a esposa do mesmo a qual relatou que ao avistar seu marido dependurado pelo pescoço em uma corda amarrada em madeiras de construção, verificou que este ainda possuía respiração, cortando então a corda e trazendo o mesmo, com apoio de moradores, até o hospital municipal que não resistiu e veio a óbito.

Sobrinho furta revolver e dinheiro

Dia 05/02/2018

Em data de 03 de fevereiro de 2018, as 13h e 50min compareceu na sede da PM um senhor informando que na data de 02 de fevereiro de 2018 seu sobrinho que estava residindo um uma casa localizado na cidade de Campo Bonito, furtou nesta residência um revolver marca taurus calibre 22, capacidade 6 tiros, oxidado, também foi furtado desta residência a quantia de R$ 500,00 reais em dinheiro.

No dia 03 o senhor entrou em contato via telefônico com seu sobrinho o qual confirmou que teria furtado o revolver e ainda falou em tom irônico que era pra ir buscar se se fosse homem, mas era pra ir com a policia senão não entregaria a referida arma.

Diante da situação foi realizadas buscas no Bairro Beira Rio pois teríamos informações  a referida arma estaria escondida na casa de seu irmão, até o momento não foi logrado êxito nas buscas. Sendo assim foi confeccionado o presente Boletim de ocorrência e orientado a vitima.

Lesão corporal é registrada no bairro Serraria Seis

Dia 05/02/2018

No dia 03 de fevereiro, por volta das 23h e 05min a equipe da PM foi acionada pela central, relatando que haveria um homem caído no chão na Travessa Grevile no bairro Serraria 6. Ao deslocar no local a equipe constatou que havia um senhor estava deitado no meio da rua com sangramento na região da testa.

A equipe tentou conversar com o rapaz e o mesmo não correspondia às perguntas da equipe, porem foi notado que o rapaz estava vivo. O individuo foi identificado e de pronto o SAMU foi acionado que o encaminhou ate o hospital municipal para os procedimentos médicos cabíveis.

A equipe foi informada pelos populares quem era o agressor, o qual se evadiu do local após a agressão. Tendo em vista os fatos a equipe confeccionou o B.O.

Motociclista morre ao se envolver em acidente de trânsito

Dia 05/02/2018

No dia 02 de fevereiro, por voltas das 12h e 15min, a central de operações (COPOM) da 2ª CIA de Quedas do Iguaçu recebeu ligações dando conta que na Rua Lobélia em frente ao IFPR havia ocorrido um acidente de transito envolvendo um veiculo e uma motocicleta, onde a principio o condutor da motocicleta se encontrava ferido e recebendo atendimento da equipe do SAMU.

De imediato a equipe policial deslocou-se até o endereço e lá encontrou o veiculo Hyundai HB20 parado com a parte dianteira na entrada da do IFPR e parte traseira na via publica com a lateral esquerda avariada e também uma motocicleta honra NXR 150cc caída próximo ao muro da IFPR bastante danificada.

A condutora do veículo foi identificada, a qual relatou que seguia pela Rua Lobélia sentido cidade/linha Tapuí e ao adentrar na IFPR uma motocicleta colidiu na lateral do seu veiculo e na sequencia também colidiu contra o muro da instituição. Informou também que foi acionado o SAMU para atender o condutor da motocicleta que estava ferido e o mesmo posteriormente foi encaminhado ao hospital municipal.

Diante disso a equipe fez levantamentos referentes ao acidente de transito e logo após deslocou até o hospital e lá o condutor da moto foi identificado. No hospital foi informado pela equipe medica que o mesmo teria dado entrada ao referido hospital com vida, porém devido a gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito. Diante dos fatos os veículos envolvidos e a condutora do hb20 foram encaminhados até a delegacia de policia civil.

Veículo dos bombeiros se envolve em acidente

Dia 30/01/2018

Foi registrado na tarde de segunda-feira, 29 de janeiro, no cruzamento das ruas Palmeiras com a Quiri um sinistro envolvendo dois veículos, um GM Corsa de placas DKN-8497 e um Volkswagem Gol do 4º GB, esse último pertence a unidade dos bombeiros da cidade de Cascavel e estava em Quedas do Iguaçu para realizar vistorias técnicas.

O cruzamento já é conhecido pelos motoristas por registrar vários acidentes.

Lula poderá visitar Quedas do Iguaçu

Dia 23/01/2018

O movimento 'Lula Pelo Brasil' programa uma grande caravana nos próximos meses com vistas à eleição presidencial de 2018. A cidade de Quedas do Iguaçu, no Paraná, deve ser incluída neste roteiro. A informação começou a circular nos últimos dias em redes sociais. Hoje a CGN procurou o assessoria do Instituto Lula que confirmou que existe a possibilidade de Quedas do Iguaçu ser incluída no calendário de mobilização do próximo mês. Ainda não há detalhes sobre a visita.

Quedas do Iguaçu concentra grande número de membros do MST (Movimento dos Sem-Terra) devido ao conflito na área da empresa Araupel).

Via CGN

Caminhão se envolve em acidente na entrada da Linha Mirim

Dia 18/01/2018

Policiais do posto da Polícia Militar Rodoviária da Linha Fonte da União em Quedas do Iguaçu registraram no dia 18 de janeiro, às 02h e 40min, na PR-484, mais precisamente na entrada da Comunidade da Linha Mirim um choque contra barranco, o condutor do caminhão VW 24.280 de placas AZL-4515 de São João perdeu o controle do veículo e acabou saindo da pista. O motorista de 27 anos teve apenas ferimentos leves.

Acidente envolve três veículos

Dia 15/01/2018

Foi registrado no dia 15 de janeiro de 2018, segunda-feira, na Rua das Palmeiras um acidente que envolveu três veículos.

A chuva e a pouca visibilidade contribuiu para a ocasião do sinistro, onde envolveram-se um VW Saveiro e um Ford Courier. Devido ao impacto um dos veículos colidiu contra um caminhão de transporte de madeira que estava estacionado. Foto JE.

Homem é vítima de homicídio no bairro Primavera

Dia 10/01/2018

A Polícia Militar de Quedas do Iguaçu registrou na tarde do dia 10 de janeiro de 2018, no bairro Primavera um homicídio. A vítima, Auri dos Santos foi socorrida pela equipe do SAMU mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.

O acusado de praticar o crime foi preso pela Polícia Militar e Civil em uma ação conjunta. Com o mesmo foi localizada um faca, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimi a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1

1

1