/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1
1

1

1

1

1


 









Quedas

Prefeito decreta ponto facultativo em Quedas

Dia 14/06/2022

O prefeito de Quedas do Iguaçu, Elcio Jaime da Luz, decretou no dia 13 de junho, tendo em vista a data do “Corpus Christi” em 16 de junho, como ponto facultativo, no decreto fica considerado facultativo o ponto nas repartições públicas municipais, nos dias 16 e 17 de junho de 2022.

As atividades essenciais de saúde e limpeza urbana manterão os serviços em atividade mínima indispensável ao atendimento da população, de acordo com as instruções baixadas pelos secretários municipais.

Mais um acidente é registrado na PR-484

Dia 07/06/2022

Na tarde do dia 06 de junho, por volta das 15 e 50h, aconteceu um acidente na PR-484, próximo a Linha Fazendinha, envolvendo uma camionete F-1000 e dois caminhões.

Segundo informações, o condutor da camionete trafegava pela via quando o capô de sua camionete soltou e causou a batida, colidindo lateralmente em dois caminhões que tentaram evitar a batida.

O condutor da camionete e mais dois ocupantes foram conduzidos para o hospital municipal por terceiros, sendo apenas danos materiais na camionete e nos caminhões. Via TM.

Prefeitura irá pagar 3 mil de aluguel ao Centro de Cultura

Dia 02/06/2022

Isso mesmo, diante de tantas dificuldades como o pagamentos das precatórias e a paralisação de projetos importantes com recursos próprios, a Prefeitura Municipal de Quedas do Iguaçu, através da licitação 003/2022, juntamente com a Associação do Centro de Cultura, irá pagar três mil reais por mês para utilizar o espaço três vezes ao mês.

O prazo de locação é de 12 meses com um custo total de R$ 36.000,00 (trinta e seis mil reais).

Feira livre terá 45 bancas de expositores

Dia 19/05/2022

Desde produtos coloniais, artesanatos e até plantas estarão à venda na feira deste sábado.

A Primeira Feira Livre do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, que será realizada neste próximo sábado, dia 21, terá 45 bancas de expositores com produtos diversos à venda, dentre eles, comida, bebidas, artesanatos de várias técnicas, brechós, livros, brinquedos e até plantas.

Informações: Noronha Comunicação / Assessoria de Imprensa

TIM, um desserviço aos quedenses

Dia 03/05/2022

Não é novidade que toda semana usuários da empresa TIM, ficam sem dados móveis, principalmente em Quedas do Iguaçu, as reclamações são constantes, além da falta de dados móveis muitas vezes até mesmo ligações os usuários não conseguem realizar.

Já em contato com os atendentes da operadora, os mesmos alegam que a rede em Quedas do Iguaçu funciona sem qualquer interrupção, muitas vezes relatando ainda que o problema é no celular do usuário. Por favor vereadores tomem providências no caso.

Atendimento ao cliente é tema de palestra


Mais de 200 profissionais vendedores compareceram no evento

Dia 28/04/2022

Na noite de terça-feira, dia 26, o auditório do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu recebeu profissionais de diversas áreas de vendas do município para assistirem à palestra sobre atendimento de qualidade ministrada pelo professor Claudino Kosteski.

Kosteski é diretor da Imagem Capacitação Profissional de Curitiba, na área desde 1980,  lançou no mês de março um manual chamado “Atendimento de Qualidade: O diferencial da empresa” que, segundo ele, tem objetivo de dar uma visão ampla para se “vender bem”. “Um atendimento diferenciado, um produto de qualidade e um preço compatível, são trinômios que fazem qualquer empresa sobreviver”, disse.

Foto e Texto: Assessoria de Imprensa / Noronha Comunicação

Mostra Tecnológica Jeans será realizada no Centro de Cultura

Dia 19/04/2022

Na próxima semana, entre os dias 27 e 29 de abril, acontece no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu a Mostra Tecnológica Jeans, das 15h às 20 horas com exposição de máquinas e equipamentos para a indústria têxtil.

Nos dias 27 e 28 também haverá a palestra "Como a tecnologia em máquinas pode ajudar as áreas de custo, qualidade e estilo" com o especialista Franco Coin, a partir das 16 horas.

A iniciativa tem como objetivo reunir empresários e colaboradores da indústria Têxtil de toda região para destacar a importância da tecnologia dentro do setor, dando visibilidade e destacando o polo têxtil do município.

Para os organizadores do evento, é uma oportunidade de conhecer inovações e otimizações em equipamentos têxteis, focados principalmente na confecção de jeanswear com demonstrações operacionais e assessorias técnicas específicas.

O evento é coordenado e promovido pela empresa SILMAQ e tem a parceria do Centro de Cultura.

Texto: Assessoria de Imprensa / Noronha comunicaçãoFotos: Divulgação e Febratex

Rua Seringueira em péssimas condições

Dia 05/04/2022

A rua Seringueira em Quedas do Iguaçu, via de trânsito de veículos leves e pesados é intenso e está em péssimas condições, moradores e motoristas reclamam do abandono do local, nos dias de sol o pó é intenso e dias chuvosos o barro toma conta da via.

O trecho mais danificado compreende entre a Avenida Tarumã em frente ao Parque de Exposições com a Rua Goiabeira no bairro Jonh Kennedy, pedações de asfalto arrancados pelas chuvas é apenas um dos problemas apresentados.

Espetáculo lota Centro de Cultura

Dia 29/03/2022

O Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu esteve lotado nesta sexta-feira, dia 25, com a apresentação “(In)Sustentável” da Cia MalbArt, de Curitiba. Durante a tarde o espetáculo foi assistido por quase 400 estudantes das escolas CEPS, José de Anchieta, Arnaldo Busato, Pinheirais e Santos Dumont.

Com cenário e figurinos feitos com materiais reciclados como rede de pesca e garrafas pets, os bailarinos Patrich Lorenzetti e Marcela Pinho trouxeram através da dança contemporânea uma reflexão a respeito da poluição exacerbada do lixo, em todo o mundo. Em alguns momentos durante a apresentação era citado por exemplo, a quantidade de lixo produzido e encontrado nos oceanos, fazendo dos animais vítimas dessa irresponsabilidade.

Para a professora de Educação Física, Tereza Wisotynski, da Escola Santos Dumont, o evento foi muito importante e educacional. “É muito importante a conscientização do meio ambiente e a valorização da reciclagem, não jogar lixo em qualquer lugar e trazer a cultura de não poluir”, comentou.

Bate papo com os estudantes

Após a apresentação as crianças puderam participar de um bate-papo com os atores. Durante a conversa, a bailarina Marcela destacou a importância da criação de projetos culturais que incentivem a dança pelo governo municipal, estadual e nacional. “Para que haja mais projetos como esse é preciso cobrar as autoridades que criem e invistam na cultura”, disse.

A conversa também tocou alunos que se interessam pela profissão artística e questionaram os bailarinos em como começar. “Eu era goleiro aos 15 anos e depois comecei a fazer aulas de dança. Não existe um momento para se tornar bailarino. Mas, se existe um caminho é fazendo aulas de dança”, contou o ator Patrich.

A Cia Malbart também se apresentou durante à noite. O espetáculo (In)sustentável chega aos municípios paranaenses através do projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) da Secretaria do Estado de Comunicação Social e da Cultura do Governo do Estado do Paraná, com apoio da COPEL. A próxima cidade que receberá a apresentação é Palotina.

Texto e fotos: Mariana Noronha / Assessoria de Imprensa

Acidente tira a vida de jovem

Dia 24/03/2022

Foi registrado na manhã de quinta-feira, 24, na PR-473, nas proximidades da entrada do japonês verdureiro um acidente grave tirando a vida do jovem Anderson Joel Chagas. O veículo que haviam dois ocupantes saiu de pista vitimando Anderson, o outro ocupante foi encaminhado ao Hospital Municipal de Quedas.

O veículo santana ficou pendurado na vegetação ao lado da via. A rodovia 473 é palco de vários acidentes devido a falta de acostamento e ao abandono do Governo do Estado do Paraná.

Quedas sedia 19º Encontro de Conselheiros Tutelares

Dia 11/03/2022

Mais de 250 profissionais da Associação dos Conselheiros Tutelares do Centro-Oeste do Paraná (ACTCENTRO) estiveram reunidos durante a manhã e tarde desta quarta-feira, dia 9, no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu para participar do 19° Encontro de Conselheiros Tutelares.

O evento teve como objetivo principal a capacitação continuada dos profissionais, e contou com palestra especial do promotor de justiça titular da 21ª Vara Cível de Curitiba (PR), Murilo José Digiácomo com o tema “Atribuições e Ações do Conselho Tutelar na Rede de Atendimento”.

Conforme a presidente da ACTCENTRO, Vilma Aparecida de Paula, o encontro é realizado a cada dois meses com os palestrantes escolhidos de acordo com as dificuldades e dúvidas dos conselheiros e agentes tutelares. “É sempre bom estar adquirindo conhecimento, e quando trazemos essas palestras, é isso que estamos oferecendo. Muitas vezes uma fala, ou a oportunidade de tirar as dúvidas já contribuem muito, principalmente porque a maioria não tem tempo para estudar ou ler”, finaliza Vilma.

O evento teve início às 8 horas e encerrou por volta das 17 horas. Contou com a participação de autoridades do município e da região centro-oeste.

Prefeitura publica datas para pagamento do IPTU e Alvará

Dia 08/03/2022

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Quedas do Iguaçu, no dia 21 de fevereiro de 2022, os parâmetros e as datas para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e Taxa de Renovação do Alvará de Licença para o exercício de 2022.

O Prefeito de Quedas, Elcio Jaime, estabeleceu as datas, sendo:

IPTU em parcela única com vencimento para 08/06/2022 com desconto de 20%;

IPTU parcelado:
1ª parcela em 08/06/2022;
2ª parcela em 08/07/2022;
3ª parcela em 08/08/2022;

Já a taxa de renovação do Alvará de Licença e Funcionamento com vencimento em 30/04/2022.

Ponto facultativo é decretado em Quedas

Dia 22/02/2022

O prefeito Elcio Jaime de Quedas do Iguaçu, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais da cidade, nos dias 28 de fevereiro, 1º de março e 02 de março de 2022, até as 12 horas, em virtude das festividades de Carnaval e Quarta-feira de Cinzas.

As atividades essenciais de saúde e limpeza urbana manterão os serviços em atividade mínima indispensável ao atendimento da população.

Reparos de má qualidade na PR-473 e 484

Dia 04/01/2022

Alguns meses atrás, reparos no asfalto, tanto na PR-473, quanto na PR-484, foram realizados através de empresa terceirizada pelo Governo do Estado do Paraná, esses trechos compreendem a área central de Quedas do Iguaçu.

O que podemos perceber que os trabalhos são de péssima qualidade e já apresentam vários defeitos e irregularidades em sua realização.

Além da prematura abertura de buracos, a via apresenta deformação e redutores de velocidade ‘lombadas’ fora dos padrões, cabe aos municípes cobrarem ao Governo do Estado explicações visto que o dinheiro é de todos nós.

Prefeitura de Quedas decreta situação de emergência

Dia 31/12/2021

No dia 28 de dezembro, terça-feira, o prefeito municipal de Quedas do Iguaçu, Elcio Jaime da Luz, declarou situação de emergência, tal fato se deve pela estiagem e focos de incêndio no município.

Considerando a intensa redução das precipitações hídricas (chuvas) caracterizada pela estiagem, do período de 25 novembro de 2021 até a presente data do corrente ano, o que vem provocando danos no abastecimento de água, causando limitações ao consumo e limitando os setores produtivos predominantes da agricultura familiar (milho, soja, feijão, leite, carne e outros oriundos da agropecuária).

A existência de vários focos de incêndio em várias áreas rurais o que por consequências já vem causando sérios problemas na economia e meio ambiente gerando dificuldades aos agricultores para saudarem seus compromissos financeiros e na subsistência familiar em virtude da estiagem.

Quedas e a arte de fazer ‘lombadas’ irregulares

Dia 23/12/2021

Algumas ruas de Quedas do Iguaçu tem recebido uma camada ‘artesanal’ de asfalto nos útimos meses, o que deixa moradores daquelas ruas aliviados com a redução de poeira nos dias de sol e do barro em períodos de chuvas.

O que nos chama a atenção e causa irritação ao condutores são as famosas ‘lombadas’, gostando ou não são um item chamado de “mal necessário”, visto que muitos motoristas não respeitam os limites de velocidade, o que salta aos olhos é a forma de construção das mesmas, muitas sem sinalização e totalmente, sim, totalmente fora os padrões mínimos, ou seja, estreitas e extremamente altas.

Prefeitura de Quedas decreta recesso em repartições públicos

O prefeito de Quedas do Iguaçu, Elcio Jaime da Luz, decretou através do Diário Oficial, o recesso nas repartições públicas municipais. O recesso será nos dias 24 e 31 de dezembro de 2021, em virtude das festividades de Natal e do Ano Novo.

No decreto também consta que as atividades essenciais de saúde e limpeza urbana manterão os serviços em atividade mínima indispensável ao atendimento da população, de acordo com as instruções baixadas pelos secretários municipais respectivos.

Confira os contemplados do sorteio da ACIQI

Dia 14/12/2021

Confira os primeiros contemplados do sorteio da campanha Show de Prêmios da ACIQI 2021, sendo vale-compras no valor de R$ 500,00 (Quinhentos Reais).

1º) Felipe Foss – Morador de Quedas do Iguaçu;
2º) Colégio Estadual Alto Recreio;
3º) Leticia Aparecida Contini – Moradora de Quedas do Iguaçu;
4º) Jucemar Alves – Morador de Campos do Jordão/SP;
5º) Alaide Heckler – Moradora de Quedas do Iguaçu;
6º) Ari Brasil dos Santos – Morador de Quedas do Iguaçu;
7º) Egmar Manfredi – Moradora de Quedas do Iguaçu;
8º) João Mario Gonçalves – Morador de Quedas do Iguaçu;
9º) Marcia Rochembach – Moradora de Quedas do Iguaçu;
10º) Laura Carbonera – Moradora de Quedas do Iguaçu;
11º) Elizandro Andre Krube – Morador de Quedas do Iguaçu;
12º) Revaldino Ferreira – Morador de Espigão Alto do Iguaçu;
13º) Marli Marta Craco – Moradora de Rio Bonito;
14º) Fernanda Czechawski – Moradora de Espigão Alto do Iguaçu;
15º) Nilson Vieira – Morador de Espigão Alto do Iguaçu;
16º) Luiz Vitt Feijó – Morador de Quedas do Iguaçu/PR;
17º) Maria Malacarne – Moradora de Espigão Alto do Iguaçu;
18º) Silmara Barancelli – Moradora de Quedas do Iguaçu;
19º) Ktlin Vanessa – Moradora de Quedas do Iguaçu;
20º) Jucemara  Capra – Moradora de Quedas do Iguaçu.
Os contemplados devem ir a sede da ACIQI com seus documentos pessoais para retirada do prêmio.

Confira o horário do comércio para o mês de dezembro em Quedas

Dia 05/12/2021

A ACIQI - Associação Comercial e Empresarial de Quedas do Iguaçu, divulgou a programação com os horários diferenciados de funcionamento do comércio quedense para o Natal e final de ano.

A programação especial começa no dia 3 de dezembro, sexta-feira, e se estende até o fim do mês. Confira a programação!

Retomada das atividades do Comércio Seguro

Dia 30/11/2021

No dia 30 de novembro, será realizado às 19 horas, na sede da ACIQI - Associação Comercial e Industrial de Quedas do Iguaçu, a reunião do Comércio Seguro.

O retorno das atividades presenciais é importante para definir novas estratégias e ouvir os comerciantes sobre as demandas da segurança pública em nossa município, é de extrema importância que todos os envolvidos participem.

Vereadores de Quedas são destaque pelos gastos com o dinheiro público

Dia 18/11/2021

Poupar dinheiro não faz parte das práticas adotadas pela Câmara Municipal de Quedas do Iguaçu, cidade de 33 mil habitantes no Sudoeste do Paraná. O Legislativo gasta tudo que pode do orçamento anual de R$ 3,8 milhões e ainda mais – segundo informações oficiais, até restou uma dívida no ano passado.

Entre as despesas estão uma série de regalias questionáveis e volumes expressivos. Em entrevista, o presidente da Câmara de Quedas do Iguaçu, Adilson Poleze (PSDB), disse que não pode distribuir cestas básicas e, então, dá conforto e qualidade de trabalho para os vereadores, alegando que está tudo dentro da lei. 

Os dados do portal de transparência revelam despesas que chamam a atenção. O gasto de combustível é de cerca de R$ 150 mil ao ano, para os três veículos. O valor é parecido com o gasto pela Câmara de Curitiba, que conta com mais de 20 carros. Os gastos com combustível em Quedas do Iguaçu seriam suficientes para fazer 600 viagens em um ano entre a cidade e a capital, distantes cerca de 430 quilômetros.

As despesas aconteceram em plena pandemia de Covid-19, com uma série de restrições para eventos públicos e reuniões – e até mesmo suspensão de sessões legislativas. O presidente da Câmara disse que o município tem uma grande extensão – sendo um dos maiores da região – e que os vereadores visitam a zona rural, além de irem frequentemente a Curitiba e Cascavel. Aliás, não é possível saber pelo portal de transparência quais viagens ou deslocamentos foram feitos e com qual motivação.  

Também as despesas com papel extrapolam os padrões aceitáveis para um município do porte de Quedas do Iguaçu. São cerca de R$ 5 mil mensais com folhas de sulfite. O valor é maior do que a despesa com esse material na Assembleia Legislativa do Paraná, que tem 54 deputados e cerca de 2 mil funcionários. Poleze afirma que vários vereadores não conseguem ler os materiais em mídia digital e que alguns documentos, como o plano diretor da cidade, têm 5 mil páginas. Ele afirmou também que, durante a pandemia, foram impressas atividades escolares para ajudar a rede educacional. 

O presidente da Câmara também justifica os gastos chamativos com plastificação de documentos. Foram realizadas três licitações para a compras do material para proteger documentações como RG. Em 2019, foram 150 bobinas de plásticos de 60 metros cada, totalizando 9 mil metros suficientes para plastificar 75 mil documentos. Em 2020, foram adquiridas 18 mil unidades de plastificação de documentos tipo RG. Neste ano, uma nova compra para 18 mil itens. As quantidades seriam suficientes para plastificar os documentos de todos os moradores. Segundo Poleze, cada pessoa tem mais de um documento, citando inclusive o cartão SUS e a carteirinha de vacinação. 

Na lista de despesas da Câmara de Quedas também foram registradas diárias, com cursos e viagens, que somam cerca de R$ 40 mil em 2021. Um único evento em Curitiba teria tido a presença de sete dos 13 vereadores da cidade. Nem todos os registros de despesas puderam ser consultados – é que o portal de transparência está com problemas desde setembro, como o próprio site da Câmara reconhece, em uma mensagem de aviso.

Materiais luxuosos e personalizados

Em agosto, a Câmara de Quedas do Iguaçu comrpou 20 carteiras de couro, com um brasão identificando que são vereadores, ao custo de R$ 3,7 mil. Também foram gastos, em junho, R$ 5,6 mil com a compra de 16 camisas sociais para os funcionários da Câmara e 24 jaquetas para funcionários e vereadores, todas as peças bordadas com o brasão do município. Poleze afirma que as peças fazem os representantes de Quedas de Iguaçu se destacarem quando participam de reuniões em outras cidades. 

A equipe da RIC Record TV acompanhou uma sessão, que é semanal, realizada às segundas-feiras. Os 13 vereadores são recebidos com um lanche. Em 2021, já foram gastos mais de R$ 5 mil com salgadinhos e bolo. De despesa em despesa, mesmo quando pequenas, o resultado é que não sobra nada – a prática de devolver parte do orçamento, como acontece em outras cidades, não é adotado em Quedas do Iguaçu. Segundo declarações do presidente da Câmara, até faltou dinheiro. Ele afirma que quando assumiu o cargo, no início deste ano, havia R$ 280 mil em dívidas. Vários questionamentos feitos pela reportagem não foram respondidos pelo Legislativo local.

Mato toma conta da Vila de Salto Osório

Dia 09/11/2021

Enquanto a empresa responsável pela limpeza e manutenção de espaços públicos, como avenidas, parques, praças, vias e afins, teve um adicional no contrato de mais de 340 mil reais, a Vila de Salto Osório é tomada pelo mato.

O mato está tomando conta dos espaços públicos da Vila de Salto Osório, que já foi referência em limpeza e conservação, a cada dia que passa o mato avança ainda mais sobre as ruas, inclusive ao redor da escola que lá fica localizada.

Além da precariedade da iluminaçõa pública, moradores e visitantes ficam espantados pelo descaso no local.

Segue o aditivo no contrato de manutenção dos espaços públicos

CONTRATO Nº: 023/2021/PMQI – PRIMEIRO TERMO DE ALTERAÇÃO / ADITIVO CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE QUEDAS DO IGUAÇU – ESTADO DO PARANÁ CONTRATADO: ARI STIEVE E CIA LTDA DO ADITIVO: CLÁUSULA SEGUNDA – DA ALTERAÇÃO / ADITIVO – Tendo em vista que o número de trabalhadores atualmente utilizados, não são suficientes para suprir a demandas dos serviços existente, as partes signatárias decidem pelo aumento em 25% (vinte e cinco por cento) no número de diárias, constantes na Cláusula Primeira – Do Objeto do contrato de Prestação de Serviços nº 023/2021/PMQI, ou seja, aumentado em mais 4.500 (quatro mil e quinhentas) diárias, e consequentemente o valor global contratual adicionado em mais R$ 342.000,00 (trezentos e quarenta e dois mil reais), passando o LOTE ÚNICO, a Alínea “c” do Parágrafo Quarto da Cláusula Primeira, bem como a Cláusula Terceira, a vigorar com a seguinte redação: “CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO... O presente instrumento tem por objetivo a prestação de serviços gerais e volante de limpeza e corte de grama em ruas, avenidas, parques, praças, vias e espaços públicos do perímetro urbano e rural do Município de Quedas do Iguaçu, Estado do Paraná, em conformidade com as condições contidas na proposta apresentada pela CONTRATADA.

Diretor da ACIQI integra diretoria da Caciopar

Dia 04/11/2021

A solenidade de posse da nova diretoria da Caciopar – Coordenadoria das Associações Comerciais do Oeste do Paraná, aconteceu no último dia 29 de outubro na ACIC Cascavel e contou com a presença de mais de 200 pessoas.

O atual presidente Flavio Gotardo Furlan assumiu o cargo para a gestão 2021-2022, e a ACIQI está representada através do seu Ex-Presidente e diretor Reni Fernande Felipe que assumiu a função junto a coordenadoria de Diretor de prestação de serviços.

Um dos pontos altos da noite  foi entrega da comenda ao ex-presidente da Coordenadoria, ex-presidente da Garantioeste e atual da Associação Comercial e Empresarial de Vera Cruz do Oeste Sr. Khaled Nakka. Também estiveram presentes no evento o Presidente da ACIQI José Carlos Marcon e a Executiva Thaís Costa.

Veículo com alerta de roubo colide com residência

Dia 28/10/2021

No dia 27 de outubro de 2021, por volta das 06 e 45h, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, foi solicitada para dar atendimento em uma ocorrência onde um veículo GM S10 de cor prata teria perdido o controle colidido em uma residência na Rua Ipê.

Foi deslocado até o endereço e constatado que a residência foi parcialmente destruída pelo impacto,  sendo que ainda na ocasião o morador da casa ficou ferido sendo socorrido na sequencia pelo Samu. Populares afirmam que após a colisão viram duas pessoas correndo se evadindo do local.

Foi consultada a placa do carro a qual constava ser um Chevrolet S10 de cor prata em um primeiro momento a documentação e emplacamento estavam certos, porém, percebeu divergência no numeral do chassi onde após consulta pelo número real constatou ser o veículo Chevrolet S10 LT de cor cinza que constava alerta de roubo.

Diante dos fatos o veículo foi apreendido, guinchado e encaminhado até a delegacia local para serem tomadas as devidas providencias legais.

População desaprova novas lombadas na PR-484

Dia 21/09/2021

A população está reclamando e com razão dos novos redutores de velocidade que ficam localizadas na PR-484, os novos redutores ficaram à anos nesses locais, com a recente recuperação do trecho pelo Governo do Estado, as lombadas antigas foram substituídas por novas.

A reclamação é devido como foram feictas as novas lombadas, visto que são totalmente foram dos padrões estabelecidos pelas normas, causando extremo desconforto e muitas vezes danificando veículos de carga que trafegam pela via. Vale ressaltar que a empresa responsável foi contratada pelo Governo do Estado e está realizando obras foram dos padrões técnicos.


Já a lombada que fica localizada na Rua das Palmeiras, entre a Rua Quiri
e a Acácia ainda continua como na foto acima


envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimi a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1
1
1

1
1

1

1

1