/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


1

1


 









Quedas

Prefeitura abre licitação para obras no Tarumã

Dia 29/08/2016

A Prefeitura Municipal de Quedas do Iguaçu está autorizada a abrir licitação de obra para calçamento de algumas ruas do Bairro Tarumã (antigo Sem Teto). Moradores que convivem diariamente com poeira ou lama serão beneficiados diretamente com as obras de urbanização. Foram liberados mais de 115 mil reais para o calçamento na Rua Petúnia, entre as Ruas das Oliveiras e Copaíba.

Na Rua Copaíba, entre as Ruas Petúnia e Guajuvira. O convênio prevê a execução de drenagem, construção de galerias, boca de lobo, meio-fio, urbanização e paisagismo, calçadas, rampa para deficientes e pavimentação com pedras irregulares.

Deputado solicita recuperação das marginais da PR-473

Dia 25/08/2016

O Deputado Paulo Litro protocolou, no início deste mês de agosto, junto ao Governo do Estado do Paraná, um pedido de recape asfáltico das marginais Ipê, em anexo a PR-473, perímetro urbano de Quedas do Iguaçu.

O parlamentar justifica o pedido uma vez que o trecho, com uma extensão de 6.300 metros, ficou por demais danificado em razão do tráfego de veículos pesados que evitavam trafegar pela PR-473 e passavam pelas vias marginais antes das obras de recuperação que estão sendo executadas no local. De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná, onde o processo tramita, estão sendo feitos levantamentos de custos para o início das obras de recuperação.

Bombeiros de Quedas recebem novo equipamento

Dia 24/08/2016

O Bombeiro Comunitário de Quedas do Iguaçu recebeu um novo equipamento que irá auxiliar em resgates. A nova aquisição irá fazer toda diferença no trabalho de resgate e será determinante para salvar vidas, levando em consideração a agilidade, uma vez que ele é utilizado em operações de salvamento que exijam aplicação da ferramentas no resgate à vítimas presas ou envoltas em ferragens. Trata-se de um desencarcerador hidráulico.

O equipamento custa cerca de 140 mil reais e necessita de pessoal qualificado para operar o mesmo.

APAE de Quedas dedica semana à conscientização

Dia 23/08/2016

No dia 22 de agosto alunos e professores passaram uma tarde agradável, com piquenique e panfletagem na Praça Pedro Alzides Giraldi em Quedas do Iguaçu. Na ocasião realizaram trabalhos como parte da programação da semana  nacional da pessoa com deficiência.

No sábado, 20, foi celebrada missa na Igreja Matriz, com benção para familiares e pessoas com necessidades especiais. A semana traz para a reflexão o tema “O Futuro se faz com a Conscientização das Diferenças”. No dia 23 haverá tarde recreativa para as crianças no Ginásio da APAE, a partir das 13 horas e um coquetel dançante para alunos adolescentes no cinema Housa.

No dia 24 será realizado um fórum de debate e o ponto alto será realizado na sexta-feira, no encontro com diretores  e especialistas de educação de Quedas e municípios vizinhos, onde será realizado na APAE de Quedas a partir das 08 horas.

Jovem quedense morre em grave acidente

Dia 17/08/2016

Na noite desta terça-feira, dia 16 de agosto, um grave acidente foi registrado na PR 484 sentido Três Barras do Paraná. A fatalidade vitimou o quedense Alex Padilha de 20 anos, o acidente foi entre uma camionete Mitsubishi e uma Montana.O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Alex era funcionário do Sicredi de Espigão Alto do Iguaçu. Na camionete os feridos foram encaminhados para cuidados médicos.

Semana Nacional da Família em Quedas inicia com igreja lotada

Dia 15/08/2016

Na comunidade católica 2016 é o ano da misericórdia, com isso em mente, as atividades da Semana Nacional da Família, que começou no dia 14 de agosto e segue até o dia 21 deste mês, esse ano o tema é “misericórdia na família: dom e missão”.

No contexto do ano da Misericórdia, a Semana Nacional da Família acontecerá entre os dias 14 e 21 de agosto. A programação especial voltada para a família contará com vários encontros de coordenadores e também de famílias, e sempre nas missas das 19 horas, até o domingo, dia 20 conta com uma programação especial; os momentos da semana família tem como foco a reflexão, por isso faz com que as pessoas dediquem um tempo, por menor que ele seja para valorizar seus familiares.

TRF4 julga agravos e dá nova vitória à Araupel

Dia 11/08/2016

A Araupel venceu mais um round na disputa judicial para provar a legalidade dos títulos de terras questionados pelo Incra e pelo MST na região de Quedas do Iguaçu. Nesta semana, o Tribunal Regional Federal, de Porto Alegre, por unanimidade, manteve a suspensão da ação, desobrigando a empresa da compra de 10,7 mil hectares destinados a assentamentos do MST. As informações são d’O Paraná.

Também foi negada a pretensão da União e do Incra da imediata imissão de posse no referido imóvel. A decisão vem confirmar a regular propriedade da Araupel sobre a área, fato defendido desde sempre pela empresa, afirma a direção da reflorestadora. Com a decisão do TRF4, caem por terra argumentos que o MST tenta empregar na tentativa de justificar invasões a propriedades da empresa.
Foram duas apenas nos últimos dois anos, em Quedas do Iguaçu, município que vive a mais séria instabilidade desde a sua emancipação. Com bloqueios a áreas de corte de madeira, a Araupel está com dificuldades de manter em pleno funcionamento a sua planta industrial.

Fonte: Fábio Campana

Justiça no Bairro promove mais de 3 mil atendimentos

Dia 09/08/2016

O Poder Judiciário, em  parceria com as Prefeituras de Quedas do Iguaçu e Espigão, SESC PR e Cartórios realizaram nos dias 05 e 06 de agosto, mais uma edição do programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão em Quedas do Iguaçu.

Foram realizadas perícias previdenciárias, dezenas de audiências e perícias de interdição/curatela, audiências de família e demanda reprimida, além das orientações jurídicas. Foram confeccionadas mais de 1.400 identidades para alunos e a população em geral, através do Instituto de Identificação do Paraná de Ponta  Grossa. Populares de Quedas e de Espigão também foram recepcionados pelos serviços da Prefeitura e orientações em diversas áreas como saúde, setor de odontologia e previdenciária.

O encerramento do evento ocorreu no Ginásio de Esportes Tarumã, com o casamento comunitário.

Tribunal do Júri julga acusado de tentativa de homicídio

Dia 02/08/2016

Um total de quatro júris estão previstos neste mês de agosto em Quedas do Iguaçu. A partir das 09h da manhã do dia 02 de agosto iniciou o júri do réu Sebastião Zucco Augusto Ferreira. Ele é acusado de tentativa de homicídio contra as vítimas Célia Ivone Nogueira e Roseli D’ Aparecida dos Santos, ocorrido no dia 05 de  outubro de 2014, por volta das 23 horas em frente ao estabelecimento da  vitima.

O réu é acusado de efetuar 4 disparos de arma de fogo com intenção de matar a vítima Célia Ivone Nogueira, não consumando o delito por circunstâncias alheias a sua vontade, eis que os disparos não atingiram órgãos vitais da vítima, e a mesma recebeu atendimento médico. Nos mesmos disparos contra a vítima Célia Ivone Nogueira, por erro na execução, atingiu também a vítima Roseli D'Aparecida dos Santos, também não consumando o delito pelo motivo de que a vítima recebeu apenas um disparo na perna direita e recebeu pronto atendimento médico.

O réu está preso preventivamente na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu desde o dia 07 de maio de 2015.

MP quer segurança para trabalhadores da Araupel

Dia 01/08/2016

O Ministério Público do Paraná vai acionar a câmara de conciliação do Tribunal de Justiça do Paraná para mediar um Termo de Ajuste de Conduta que permita que trabalhadores da Araupel, em Quedas do Iguaçu, tenham tranquilidade para desenvolver as suas atividades nas áreas da empresa que foram invadidas pelo Movimento Sem-Terra.

A proposta foi apresentada durante reunião com líderes da região quinta-feira, 28, na sede do Governo do Estado, em Curitiba. “Nossa preocupação é preservar os empregos de milhares de trabalhadores que dependem da retirada da madeira das áreas ocupadas pelo MST”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni. “Se a empresa parar de operar haverá um prejuízo muito grande para toda a região e ao Estado”, afirmou Rossoni. O procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior deverá formalizar o pedido de apoio ao Poder Judiciário.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimi a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1


1
1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1