/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Quedas

Feirão do Imposto foi um sucesso em Quedas

Dia 28/05/2019

Foi realizado no último sábado, 25, em Quedas do Iguaçu, através do Conjovem da ACIQI em parceria com a Dankel onde foram comercializados 150 litros de chopp sem imposto, mais de trezentas pessoas que estiveram na Praça Pedro Alzides Giraldi das 15 às 18 horas, o evento contou com a distribuição de folders explicativos sobre a Reforma Tributária, bem como a exposição de veículos populares em parceria com o Cirico Veículos, mostrando que os carros têm em torno de 35% de impostos.

“Uma discussão muito importante foi criada no dia de hoje, referente a necessidade de uma reforma tributária. Conseguimos impactar a população mostrando nos copos de chopp o quanto realmente eles levariam para casa no valor que estavam pagando, o imposto do chopp chega a 62%", segundo Eduardo Veronese Vice-Presidente do Conjove.

A ação fez parte do Feirão do Imposto, campanha nacional realizada pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) que visa disseminar a informação sobre as altas taxas de tributos sobre os produtos.

Em Quedas do Iguaçu a campanha é organizada pelo Conselho de Jovens Empreendedores da Aciqi (Conjovem) e iniciou no dia 15/05 com o Café sobre as propostas da Reforma Tributária, onde confeccionaram um documento que será encaminhado ao Conaje com as proposta dos empresários locais sobre a reforma tributário, os debates e divulgações sobre a reforma tributária e o Feirão do imposto passaram pelas rádios: 87 Fm, Municipal Fm, Rádio Internacional e TM TV.

O Feirão do Imposto acontece desde de 2002, em 24 estados da federação e mais de 100 cidades do Brasil. Neste ano de 2019, além de abordar a quantidade de tributos incidentes sobre produtos e serviços, a campanha aborda sobre aplicação dos recursos públicos, ou seja, como tem ocorrido o retorno destes tributos em prol da população.

O tema da campanha de 2019 evidencia que Menos é Mais, ou seja, menos arrecadação e um sistema tributário mais moderno justo e eficiente significa mais recursos para o país.

Mulher comete suícidio em Quedas do Iguaçu

Dia 15/05/2019

No dia 14 de maio, a equipe da Polícia Militar foi acionada as 18h e 15min via central de comunicações para prestar atendimento a um local de morte, onde segundo o solicitante uma jovem foi encontrada por seu marido dentro de casa morta por enforcamento.

A equipe de imediato deslocou-se até a casa chegando juntamente com a equipe do SAMU a qual constatou o óbito. A polícia militar fez o isolamento do local e aguardou a chegada das equipes da Policia Civil e do IML que se deu por volta das 21 horas. O corpo foi recolhido pelo órgão responsável bem como a local de morte liberado pelo investigador da Policia civil.

Polícia Militar realiza operação Vida no Trânsito

Dia 13/05/2019

Teve início no dia 10 de maio de 2019, em Quedas do Iguaçu, a Operação Vida do Trânsito, desencadeada em todo o Estado do Paraná, tendo por finalidade sensibilizar condutores e passageiros de veículos sobre a importância da prevenção de acidentes de trânsito e do respeito às normas, reduzir a incidência de acidentes em relação ao ano de 2018, além de incentivar a mudança de comportamento e atitudes em relação aos demais usuários e condutores, minimizar condutas perigosas, otimizar o policiamento e concentrar esforços pela ação de presença real de efetivo.

As ações seguirão pela área da 2a Cia e durante esse mês, pelo fato de estarmos no mês de conscientização MAIO AMARELO, cuja proposta do ano de 2019 é “No trânsito, o sentido é vida”. Foram abordados e vistoriados cerca de 48 veículos e 12 motocicletas, não havendo alteração de documentação de condutores e veículos.

A primeira operação foi bem positiva, de acordo com o comandante dessa Operação na área central de Quedas do Iguaçu, 3o Sgt. Everaldo enfatizou que muitos condutores elogiaram a ação da Polícia Militar e disseram que apoiam a proposta para que mais fiscalizações aconteçam.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimi a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1

1

1
1

1
1

1

1

1

1

1