/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


1

1


 









Quedas do Iguaçu

Ocorrências registradas pela Defesa Civil quedense

Dia 21/11/2014

No dia 21 de novembro, os agentes da Defesa Civil de Quedas do Iguaçu, atenderam a um chamado às 10h e 38min. Uma pessoa sofreu uma queda do mesmo nível na Rua Jacarandá próximo à Rua Peroba no centro da cidade. Ela foi socorrida e encaminhada para cuidados médicos.

Já no dia 20 de novembro, foi realizado um chamado às 22h e 40min para combater um incêndio em um automóvel. Os bombeiros realizaram o isolamento do local e combate às chamas de um Ford Del Rey de placas BUY-7631 de São Paulo.

No dia 19 de novembro a Defesa Civil de Quedas do Iguaçu atendeu à três chamados. Às 05h e 17min os mesmo foram acionados para controlar o fogo de um incêndio ambiental na Rua “C”, bairro recanto Feliz na cidade vizinha de Espigão Alto do Iguaçu.

Às 10h e 50min, na Travessa Jatobá, próximo ao Ginásio de Esportes Tarumã os agentes realizaram a captura e/ou remoção de insetos e as 13h e 45min, Ilberto Brucho de 79 anos teve problemas clínicos na Rua Quiri, centro. Os agentes realizaram os primeiros atendimentos e ele foi conduzido ao Hospital Municipal.

Quedas será contemplada com verba para asfalto em 2015

Dia 20/11/2014

A Deputada Estadual Rose Litro (PSDB) já garante a destinação de emendas ao orçamento de 2015  para aplicar na execução de pavimentação asfáltica nas ruas de Quedas do Iguaçu. Os vereadores deverão definir quais as ruas deverão receber recape asfáltico.

De acordo  com o prefeito Jacaré  “é uma forma de prestigiar e promover uma ação participativa  com a Câmara Municipal”. Com os recursos garantidos pela Deputada Rose Litro será possível recuperar ruas e avenidas pavimentadas e ainda a pavimentação em vários bairros da cidade.

Vereador Carneirinho protocola chapa para concorrer a Presidência do Legislativo

Dia 18/11/2014

Durante a sessão ordinária do dia 17 de novembro de 2014, o vereador Eradi Antonio Bus Dutra (Carneirinho), protocolou junto à mesa diretora, a primeira chapa formada para a sucessão da mesa  Diretora da Câmara Municipal de Vereadores, integrada pelos seguintes membros:

Presidente: Eradi Antonio Buss Dutra, “Carneirinho” do PSD;
1º Vice-Presidente: Josmar Cavasoto, do PP;
2º Vice-Presidente: Adilson Polesi, do PP;
1º Secretário: Eleandro da Silva, do Solidariedade;
2º Secretário: Neuza Maria da Silva (Jacuboski), do PSD.

O prazo para registro de novas chapas encerra dia 1º de dezembro de 2014. A eleição será realizada no dia 22 de dezembro, durante a realização da última sessão ordinária do período. Existe a possibilidade da formação de mais uma chapa para disputar a Presidência da Câmara de Vereadores. Foto JC.

Queda de moto deixa dois feridos no interior de Quedas

Dia 17/11/2014

No dia 16 de novembro de 2014 à tarde, foi registrado um acidente em meio de transporte na  estrada Rural da Linha Tapuí, nas proximidades do curtume. Rosinei José Pereira de 44 anos conduzia sua motocicleta, uma Honda Twister, placa AQF-7488, quando perdeu o controle da moto e sofreu uma queda. Além do condutor o passageiro Adelir de Andrade de 33 anos tiveram   ferimentos considerados leves e foram encaminhados ao Hospital Municipal.

A equipe de socorristas do Bombeiro Comunitário também foi acionada por volta das 15h e 20min do dia 16, para prestar atendimento a pessoa de Benedito Vilmar Soares Gomes de 53 anos, que se  encontrava em uma farmácia do centro da cidade. Infelizmente, ele veio a óbito.

Assentados na mira do Tribunal de Contas da União

Dia 16/11/2014

Cerca de 400 assentados de Quedas do Iguaçu estão sob a mira do Tribunal de Contas da União. Isso ocorre após o TCU após ter realizado uma auditoria no Assentamento, flagrou várias  irregularidades. O órgão classificou como irregular a criação dos 107 lotes no chamado “Corredor”, que resultou no corte de extensa área reflorestada com espécies nativas e em extinção.

Já o Superintendente do INCRA, Nilton Bezerra Guedes, foi autuado em 40 mil reais pelo Tribunal  de  Contas da União e ainda o tribunal decretou a inabilitação de Guedes para o exercício do cargo em comissão ou função de confiança na administração pública federal pelo prazo de seis anos, uma vez  que o reflorestamento existente no  corredor estava sob a responsabilidade do INCRA  e que não  deveria ser objeto de corte raso, e sim, ter sido realizado o manejo florestal adequado, uma vez de que se tratava de espécies nativas em vias de extinção e com corte extremamente restrito.

O TCU também determinou a rescisão de todos os contratos de concessão de uso dos lotes criados na área do corredor e exigiu a devolução do valor correspondente à madeira retirada por cada um dos beneficiários. O INCRA  está notificando os assentados sobre a decisão do TCU e dando um prazo  de 30 dias para a defesa dos mesmos.

Cerca de 400 famílias que tinha fragmento de madeira no assentamento estão arroladas no processo. A sentença do TCU trata também da questão da venda dos lotes, onde todas as famílias que venderam ou negociaram de alguma forma os lotes não poderão continuar no assentamento.

Dono de lote vago em Quedas fica incomodado e despeja lixo no meio da rua


O lote fica localizado entre à Rua Carvalho com Acácia

Dia 13/11/2014

O proprietário de um terreno baldio em Quedas do Iguaçu, localizado na Rua Sândalo, esquina com a Rua Carvalho, incomodado de ver seu lote como ponto de descarregamento de lixo, entulhos, restos de materiais de construção, para chamar a atenção ele jogou restos de material de construção no meio da rua e acabou interrompendo parte da via na Rua Sândalo com os entulhos.

Sanepar investe mais de 2 milhões em Quedas do Iguaçu

Dia 12/11/2014

A Sanepar em Quedas do Iguaçu está investindo mais de 2 milhões e 250 mil reais na construção de uma estação elevatória de água e uma linha de recalque e 6 mil metros de rede de esgoto na região do Campo Novo.

A estação elevatória já está com cerca de 20% de suas obras concluídas, de acordo com  a  empreiteira Bertoncelo, responsável pela construção da obra. Além disso, a Sanepar executou a  ampliação da rede de tratamento de água para atender a parte alta da cidade, no Bairro Alto  Recreio, que constantemente sofria com a falta de água.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 

z1

1
1

1

1

1

1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1

aa
Mais canais: Facebook - Google - Detran PR - Empregos & Negócios - Fale com o Iguaçu Notícias - Utilidades - Expediente - Tempo - Denuncie Aqui
Vendas on-line
- Busca no Site - Guia - Lista Telefônica - Rádio 92,5 FM - Regional