/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


 









Quedas do Iguaçu

Tribunal do júri leva a julgamento um dos assassinos da morte de Josias Beloto

Dia 20/08/2014

O Tribunal do Júri da Comarca de Quedas do Iguaçu, está julgando um dos acusados do assassinato de Josias Beloto, que foi morto a tiros, no dia 10 de abril de 2013, na Rua Juazeiro em frente ao Colégio  Estadual José de  Anchieta.

Amadeu Borges da Silva que foi preso no dia 28 de maio, em Machadinho,  Rio Grande do Sul. Ele e seu  filho Lázaro Borges da Silva mataram a vitima com quatro tiros a queima roupa. Lázaro estava foragido, mas foi preso na segunda-feira, 18, à noite, durante uma blitz de trânsito em Francisco  Beltrão.

De acordo com o Delegado quedense, Dr. Jozelito, que concedeu entrevista no dia 19 de agosto ao jornal da  92.5 FM, ele foi parado em uma blitz de trânsito e como o veículo estava com os documentos em atraso, foi feita a consulta no Sistema SESP e acusou o condutor como foragido da justiça. Ele está preso na subdivisão policial de Francisco Beltrão e  será  trazido para a cadeia pública de Quedas do Iguaçu, onde vai aguardar julgamento.

O júri de Amadeu Borges da Silva teve início às 09h da manhã do dia 20, além da acusação de cumplice do assassinato pesa  sobre ele o porte de arma de fogo de uso restrito. O advogado de  defesa é Orildo de Souza de Cascavel. O júri está sendo presidido pela Juíza Doutora Paula Chedid Magalhães e o Promotor Dr. Nilson Norberto de Azevedo na acusação.

Durante a entrevista ao Jornal da Municipal, o delegado também anunciou a prisão de Genésio Sandrin que estava foragido e foi preso em Campo Grande. Ele é acusado de estupro a vulnerável, crime cometido em 1998.

Outro que  tinha mandado de prisão por assalto ao Posto Stop, João Célio da Luz foi preso em Cascavel, no dia 08 de agosto; o assalto ao Posto foi no dia 30 de março deste ano.

ONG quedense resgata cão em situação de abandono e maus tratos

Dia 18/08/2014

No dia 15 de agosto de 2014, uma voluntária da ONG Focinho Amigo recebeu uma denúncia de que na Rua Copaíba, Bairro Platano II em Quedas do Iguaçu, havia dois cães em situação de desnutrição.

No local as voluntárias encontraram um cão da raça pincher desnutrido, com ferimentos, o animal estava muito fraco. O outro cachorro, infelizmente não foi encontrado. O cãozinho da raça pincher foi resgatado e encaminhado para uma clínica veterinária e após receber os cuidados necessários irá para um lar temporário, onde estará disponível para adoção.

Não havia ninguém na residência no momento em que as voluntárias da ONG constataram a situação de maus tratos. As representantes da ONG registraram um boletim de ocorrência policial.

Obras do revestimento asfáltico e da ciclovia estão em ritmo acelerado

Dia 13/08/2014

As obras de colocação da camada asfáltica e criação de uma ciclovia estão em ritmo acelerado no trecho que compreende o portal da empresa Araupel até a sede da madeireira e acesso à empresa Ibersul. As obras iniciaram no dia 30 de junho e o trânsito está sendo desviado pelo bairro Pindorama.

A obra está sendo realizada através de recursos disponibilizados pelo Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Deputado Valdir Rossoni.

Reunião entre MST e Araupel termina sem acordo

Dia 09/08/2014

Enquanto a reunião era realizada em Cascavel dezenas de moradores faziam protesto em frente ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Tanto o INCRA quanto a Secretaria de Assuntos Fundiários defenderam a proposta dos sem terra em se manterem na área. A Araupel rechaçou a proposta. Participaram da reunião o Ouvidor  do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Marcelo Nicolau, o Superintendente do INCRA, Nilton  Guedes, o Major Carvalho, da comissão especial dos conflitos de terra, o advogado do MST, Bernardino Camilo da Silva, os representantes da Araupel e os prefeitos Jacaré, de Quedas, Zé Zgoda, do Espigão e Irio de Rosso, do Rio Bonito do Iguaçu.

A proposta do INCRA é que as famílias fiquem acampadas até que o órgão faça um estudo da validade dos títulos; para isso, o INCRA pediu um prazo de 06 meses, porém, a empresa não concordou.

O diretor da Araupel Tarso Giacomet afirmou que das três propostas colocadas em pauta, a de ceder mais terras ao MST é impraticável; a segunda alternativa que a Araupel apresentou durante a reunião, já que 80% dos acampados são filhos de assentados é de que eles retornem ao convívio de seus familiares, enquanto isso o INCRA iria concluir uma negociação para assentá-los.

Tarso afirmou que a empresa tem um projeto avançado de criar um programa de fomento, que seria estendido aos assentados com a observância da EMATER e do INCRA onde os órgãos ficaram de estudar as propostas.

O Prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Irio de Rosso, do PMDB participou da reunião e falou que não acredita em um conflito para reintegração de posse e também rebateu as criticas de que autoridades disseram que ele estaria defendendo a ocupação.

O Major Valdir Carvalho de Souza, da coordenação especial dos conflitos da terra participou da reunião e disse que vai lutar até a última instância para que as partes entrem em um acordo. Ele foi claro ao dizer que a Polícia Militar está preparada para cumprir a reintegração de posse expedida pela justiça no dia 17 de julho.

Manifestantes fecham as portas do BB e da Caixa Econômica Federal


Manifestantes em frente à Caixa Econômica Federal

Dia 08/08/2014

Integrantes do movimento “Pró-Emprego” e a Sociedade em geral de Quedas do Iguaçu, estão realizando uma nova manifestação contra as invasões das terras de reflorestamento da empresa Araupel, no dia 17 de julho por integrantes do MST – Movimento dos Trabalhadores sem Terra.

A manifestação fechará durante todo o dia 08 de agosto as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. A iniciativa tem como principal objetivo chamar a atenção das autoridades competentes sobre a grave situação que Quedas do Iguaçu vem passando após ás invasões de terra da maior geradora de mão de obra quedense.

O setor industrial da empresa Araupel está paralisado devido às manifestações no centro da cidade.


Manifestantes em frente ao Banco do Brasil

Defesa Civil registra acidente de trânsito

Dia 07/08/2014

A equipe de socorristas do Posto do Bombeiro Comunitário de Quedas do Iguaçu, atendeu a três chamados nas últimas horas, sendo um atendimento a vitima de acidente em meio de transporte.   O sinistro ocorreu às 16h e 30min, na PR-473, ao lado da 85ª Ciretran, envolvendo um veículo Ford Fusion, conduzido por Alcemar Farias e uma Motocicleta Honda Modelo 150cc, pilotada por Selvino  Ruciski. Não houve vítimas.

Prefeitura de Quedas vai fornecer cartão estacionamento para idosos e deficientes

Dia 07/08/2014

A partir de quarta-feira, 13, os idosos acima de 60 anos e os deficientes físicos poderão obter o seu cartão de estacionamento para as vagas especiais de idoso e deficientes físico, que poderá ser utilizada em nível nacional - com a nova sinalização implantada na cidade, foram destinadas vagas de estacionamento reservadas  exclusivamente para idosos e pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção.

A Prefeitura de Quedas, através do CRAS vai iniciar na próxima  quarta-feira o cadastramento das pessoas  interessadas em obter a credencial. Na cidade já existem os locais reservados para os deficientes e idosos e esse cartão tem validade em todo o  Brasil.

Julgamento acontece no Fórum da Comarca de Quedas do Iguaçu

Dia 06/08/2014

Depois de um adiamento, o júri de Neri Irineu Sivieiro deverá  acontecer nesta quarta-feira (06), no Fórum da Comarca de Quedas do  Iguaçu. Neri é acusado de dois homicídios qualificados contra Amantino Rodrigues de Souza, ocorrido no dia 08 de novembro de 2011 e Amilton Chimanski, no dia 10 de dezembro de 2011 e tentado contra Leonardo Ostroski, que vai ser ouvido como testemunha do crime.

Os crimes foram praticados na região de Boa Vista de São Roque, em  Espigão Alto do Iguaçu. Também deverá ir a julgamento Adelar Antonio Sivieeiro (irmão de Neri) por tentativa de homicídio contra  Leonardo Ostroski.

O Júri está marcado para às 09h e será presidido pela Juíza Doutora Paula  Chedid Magalhães. Vai atuar na acusação dos réus o Promotor Dr. Fernando Azevedo dos Santos.

Bittencourt Foto e Vídeo, 15 anos registrando emoções

Dia 05/08/2014

A Bittencourt Foto e Vídeo possui 15 anos de experiência no ramo da fotografia e filmagem, com isso está sempre em busca de situações que merecem ser registradas através de um bom ângulo e uma boa iluminação. Conta com os fotógrafos Anderson Bittencourt e Jucéli Cividini Bittencourt.

A Bittencourt Foto e Vídeo faz fotos e filmagens de casamentos, aniversários, formaturas e eventos em geral, além de ensaios fotográficos variados (crianças, família, casais, gestantes, Newborns (Ensaio de recém-nascidos) e Trash the Dress (Ensaio pré-casamento).

Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Bittencourt Foto e Vídeo, visite as sessões disponíveis no facebook através do endereço: https://www.facebook.com/pages/Bittencourt-Foto-e-V%C3%ADdeo/380411755399489?fref=ts ou faça uma visita na Rua Marfim, 865, no centro de Quedas do Iguaçu.



envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 

z1

1
1

1

1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

111

1

aa
Mais canais: Agenda de Eventos - Google - Detran PR - Empregos & Negócios - Fale com o Iguaçu Notícias - Utilidades - Expediente - Tempo - Denuncie Aqui
Vendas on-line
- Busca no Site - Guia - Lista Telefônica - Rádio 92,5 FM - Regional