/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


1

1


 









Quedas

Semana do trânsito realizou blitz educativas

Dia 22/09/2016

No dia 21 de setembro de 2016, foram feitas duas blitz educativas no trânsito de Quedas do Iguaçu. Na parte da manhã a mesma foi realizada na Rua Jacarandá e a tarde na Rua Laranjeiras, folders com orientações de segurança no trânsito, como o uso do cinto de segurança, não falar ao celular, não ultrapassar em faixa contínua, foram repassadas aos usuários da via.

O tema da Semana Nacional de Trânsito é “Sou + 1 por um trânsito + seguro” e em  Quedas do Iguaçu a 85ª CIRETRAN, em conjunto com a Polícia Militar e entidades estão desenvolvendo uma série de ações educativas e de conscientização.

No dia 22 a blitz será pela manhã.

Tribunal do Júri fará julgamento em setembro

Dia 20/09/2016

Apenas mais um júri será realizado neste mês de setembro em Quedas do Iguaçu, designado para o dia 28 de setembro 09h da manhã. O réu Sebastião Antunes da Silva, será julgado por homicídio qualificado.

Ele é acusado de que no dia 03 de  abril  de 2010, por volta das 23h e 30min, em via pública, na Rua Manaus, bairro Cohapar em Espigão Alto do Iguaçu, portando um revólver marca taurus, calibre 32, desferiu diversos disparos contra a vítima Odair José Alves Nunes, sendo que três disparos atingiram a vítima, produzindo-lhe lesões que foram a causa eficiente da sua morte. O crime teria sido praticado em virtude de desentendimentos entre o réu e a vítima.

O réu responde ao processo em liberdade. Vai atuar na defesa do réu o advogado Dr. Ezequiel Fernandes de Itapejara D'Oeste. O júri será presidido pela Doutora Paula Chedid Magalhães.

Acidente na PR-473 deixa vítima fatal

Dia 12/09/2016

Um grave acidente de trânsito foi registrado no sábado, 10, à noite por volta das 19h e 30min, na PR-473, quilômetro 300, na entrada da Vila Rural de Quedas do Iguaçu e provocou a morte de uma pessoa e deixou outra ferida.

O acidente envolveu um  veiculo Celta, conduzido por Pedro Felski de 54 anos e uma Saveiro dirigida por Arlindo Vieceli. Morreu no local do acidente Lidia Felski de 54 anos, passageira do Celta. O condutor do Celta foi levado para o Hospital Municipal, com fratura da bacia e se encontra em observação no Hospital.

Segundo informações, o condutor do Celta foi entrar na Vila Rural e a Saveiro que vinha sentido Quedas bateu no veículo provocando o acidente.

Falta de moedas dificulta o troco no comércio quedense

Dia 09/09/2016

As moedas estão cada vez mais escassas no comércio de Quedas do Iguaçu, comerciantes tem reclamado da falta de moedas, principalmente a de um real é a que mais falta.

Os comerciantes relatam que com o recebimento do pagamento do salário,  aparecem as notas altas, mas depois do dia vinte as notas de valores menores e as moedas começam a dar as caras. Muita gente não gosta de carregar moedas no bolso e tem muita moeda esquecida nas gavetas, perdidas no sofá, encalhadas nos cofrinhos.

O comércio faz um apelo para que as pessoas procurem as moedas em casa  e venham trocar,  se não o cliente vai ter que começar a receber a famosa balinha ou chiclete de troco. A produção de moedas teve uma diminuição desde 2014, devido à necessidade de redução da despesa pública no âmbito federal.

Para quem precisa delas na hora do troco, o jeito é apelar para a criatividade.

Integração Nacional libera mais de 1 milhão para Quedas

Dia 02/09/2016

Já  foi realizada e abertura de licitação, através do Ministério da Integração Nacional, onde autoriza a liberação de mais de 1 milhão e 200 mil reais para a recuperação de danos causados por chuvas intensas no município de Quedas do Iguaçu.

Com o recurso serão reconstruídas sete pontes, inclusive a ponte sobre o Rio Campo Novo, no valor de mais de 500 mil reais. O prazo é de um ano para execução das obras e serviços. A verba foi viabilizada através do reconhecimento federal de situação de emergência com o plano de trabalho e o relatório diagnóstico, no prazo de até 90 dias após a ocorrência.

Com base nestes documentos, o Ministério da Integração Nacional analisou os processos e definiu o valor a ser disponibilizado para a execução das ações.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimi a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1


1
1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1