/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Quedas

ACIQI realiza orientações quanto ao decreto 741/2020

Dia 02/07/2020

Por que as crianças não podem ir ao comércio local?

Estudos mostram que 50% das crianças com Coronavírus são assintomáticas, ou seja, elas podem estar propagando o vírus, mesmo sem saber.

Por isso, a entrada de crianças até 12 anos não é permitida nos estabelecimentos de Quedas do Iguaçu, segundo decreto nº 741/2020 da Prefeitura de Quedas do Iguaçu.

Homem morre após acidente com trator

Dia 23/06/2020

Foi registrado na tarde de segunda-feira, 22, em Quedas do Iguaçu um acidente que vítimou fatalmente um agricultor. Luiz Silva de 52 anos perdeu a vida após um acidente com o seu trator, segundo informações o agriicultor estava fazendo a retirada de um tronco para a confecção de palanques, quando o veículo tombou atingindo o mesmo.

Agentes da Defesa Civil, socorristas do SAMU e a polícia foram acionados. O corpo foi encaminhado ao IML de Cascavel.

Mais um acidente é registrado PR-473

Dia 18/06/2020

Foi registrado mais uma colisão na PR-473, no entroncamento entre a Marginal Ipê e a rodovia. O sinistro ocorreu na manhã do dia 17 de junho entre um veículo VW Gol e uma motocicleta Honda Biz. O SAMU foi acionado para prestar atendimento ao condutor da motocicleta.

Prefeitura decreta ponto facultativo

Dia 09/06/2020

A Prefeitura de Quedas do Iguaçu decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima sexta-feira (dia 12 de junho), data após o feriado de Cospus Christi.

Com isso, os servidores municipais paralisam as atividades no final do expediente da quarta-feira e retornam ao trabalho em horário normal no dia 15 de junho. A paralisação não afetará os serviços considerados essenciais.

Araupel imuniza mais de 2 mil funcionários e dependentes contra a gripe

Dia 02/06/2020

Como parte dos esforços no enfrentamento do novo coronavírus, a Araupel ampliou sua campanha de vacinação contra a gripe em 2020. Além de ser oferecida aos colaboradores, a imunização gratuita também ocorreu entre seus dependentes diretos. A mobilização, encerrada na última semana, teve grande êxito: 2.065 pessoas receberam a vacina.

No total, foram 1.207 funcionários imunizados nas unidades de Quedas de Iguaçu e Guarapuava, além da sede em Porto Alegre (RS). Entre os familiares, foram 858 pessoas beneficiadas. "Agradecemos à equipe Araupel pelo grande envolvimento nessa ação. Alcançamos 80% dos colaboradores vacinados", celebra Norton Fabris, diretor executivo da empresa. Ele destaca que, com a imunização contra a influenza, "o diagnóstico do coronavírus fica mais preciso, pois os sintomas das duas doenças são parecidos", explica Norton.

Equipe realiza fiscalização em Quedas

Dia 29/05/2020

Foi dado início as orientaçções e fiscalização nos estabelecimentos comerciais de Quedas do Iguaçu, essa é uma das medidas adotadas pelo município para conter a transmissão da Covid-19 e manter o comércio local aberto, seguindo as recomendações sanitárias.

Uso de máscaras, álcool gel e distanciamento. Os cuidados devem ser redobrados, todos somos responsáveis e devemos colaborar para que esse vírus não se prolifere de forma descontrolada em nossa cidade!

Quedas confirma o primeiro caso de Covid-19

Dia 25/05/2020

O Secretário Municipal de Saúde de Quedas do Iguaçu, confirmou no dia 25 de maio, o primeiro caso de Covid-19 na cidade. Segundo informações de trato de um homem de 36 anos que é motorista.

O homem teve contato com um caso positivo no dia 09 de maio, os sintomas iniciaram no dia 14 e no dia 21 o mesmo procurou atendimento. O mesmo está estável e em isolamento social.

Manutenção afeta abastecimento na cidade

Dia 14/05/2020

A Sanepar informa que, para fazer interligação da rede de distribuição para o Loteamento Nina, em Quedas do Iguaçu, precisará interromper o fornecimento de água nesta quinta dia 14.

Os serviços começam às 8h, na Rua Carvalho, e devem ser concluídos até o meio-dia. Podem ser afetados os seguintes locais: Santa Fé Regional, Lusitano, Vila Dias, Entre Vilas, Parque dos Gerânios, Alto Recreio, Raio de Sol e Primavera. O abastecimento deve normalizar, gradativamente, no período da tarde.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

Serviços podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos trabalhos no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. (Com Sanepar). 

Grave acidente é registrado no centro da cidade

Dia 11/05/2020

Foi registrado na noite de domingo, 10 de maio, na Avenida Pinheirais em frente à igreja matriz em Quedas do Iguaçu um grave acidente. O sinistro envolveu dois veículos, um Onix e um VW gol, ambos os veículos tiveram avarias de grande monta.

O condutor do gol teve ferimentos e foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Municipal.

Mulher sofre assalto em Quedas

Dia 22/04/2020

Foi registrado pela Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, na manhã de segunda-feira, 20, um assalto, segundo informações o suspeito entrou em uma residência agarrou uma mulher e anunciou o assalto.

A vítima foi agredida pelo bandido onde o mesmo também levou algumas jóias, celular, dinheiro e uma faca. A PM realizou buscas mas não localizou o bandido.

ACIQI e PG ajudam no Auxílio Emergencial

Dia 15/04/2020

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

Nossa cidade tem alguns pontos com orientações e cadastro do Auxílio Emergencial para a população. Aciqi Quedas e Projeto Gente.

Empresário de Quedas sofre acidente na PR-475


O veículo porsche ficou totalmente destruído

Dia 13/04/2020

Foi registrado no domingo, dia 12 de abril, um acidente envolvendo um empresário de Quedas do Iguaçu. O automóvel que Bruno Manfredi conduzia foi totalmente destruído após o mesmo perder o controle e sair da pista.

Bruno não se feriu, o fato ocorreu na PR-475 que liga Quedas à Salto Osório.

Araupel doa respirador para o Hospital Municipal

Dia 08/04/2020

Para reforçar o atendimento diante da pandemia do novo coronavírus, a Araupel doou um ventilador pulmonar ao Hospital Cristo Rei, de Quedas do Iguaçu. O equipamento é essencial para pacientes que não conseguem respirar sozinhos, complicação que pode ser causada pela Covid-19.

O aparelho foi entregue à instituição por Itamar Antônio Signori, gerente da planta de Quedas do Iguaçu. "Esse é um momento em que devemos fortalecer nosso espírito de união, responsabilidade e solidariedade. Todos devemos fazer nossa parte para enfrentar esse desafio global e auxiliar nossa comunidade para superá-lo da melhor forma", destaca o diretor executivo da empresa, Norton Fabris.

A fábrica, em linha com as recomendações das autoridades municipais e estaduais e do Ministério da Saúde, vem tomando uma série de medidas contra a disseminação da doença. Entre elas, a adoção do trabalho remoto quando isso é possível, afastamento dos colaboradores dos grupos de risco, reforço na higienização e campanha de vacinação contra a gripe — que foi disponibilizada também para dependentes diretos dos funcionários cadastrados na empresa.

Comércio de Quedas volta as atividades normais

Dia 07/04/2020

De acordo com o novo decreto municipal, número 719/2020, onde o mesmo estabelece a retomada das atividades comerciais de Quedas do Iguaçu, comerciantes retornaram as atividades no dia 07 de abril.

Em Quedas não existe nenhum caso confirmado de Coronavírus.

Confira o decreto na íntegra:

http://quedasdoiguacu.diofm.com.br/edicoes/07-00-0/00002041/2041-8943c84e1d706264d28208a86710617a.pdf

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimi a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1

1

1
1

1
1

1
1

1