/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


1

1


 









Quedas do Iguaçu

Diminui o número de casos de dengue em Quedas do Iguaçu

Dia 31/07/2015

O programa de controle de endemias da Secretaria de Saúde de Quedas do Iguaçu, realizou no dia  29 de julho mais uma edição do LIRA - Levantamento Rápido de Infestação do Aedes Aegypt, que transmite a dengue.

Quedas do Iguaçu vem registrando uma redução nos casos da doença. O último levantamento registrou um índice de 1.3, o que representa que Quedas permanece em situação de alerta,  entretanto reduziu significativamente o LIRA, desde o mês de maio, quando chegou a 7.3, com risco  de surto da doença.

Os estratos com índices de infestação predial indica que inferiores a 1% estão em condições  satisfatórias; de 1 a 3,9% estão em situação de alerta e superior a 4% há risco de surto de dengue.

Novo Delegado assume a DP quedense

Dia 30/07/2015

Desde o dia  27 de julho, o Delegado Pedro Fernandes de Oliveira, está na condição de Delegado titular da Delegacia de Policia de Quedas do Iguaçu. Antes de assumir a unidade quedense, Pedro  era Delegado-Chefe da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul. Ele também exerceu o comando da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel.

O novo Delegado assume a DP com cerca de 180 inquéritos policiais em andamento, sem escrivão titular e com a falta de viaturas. O prefeito Jacaré viajou quarta-feira, 29, para a capital do estado onde manteve audiência com o Secretário de Segurança Pública para tratar das deficiências da Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu.

O Delegado espera pelo menos uma viatura nova para locomoção da equipe de  investigadores durante as diligencias e para escolta de presos para Cascavel e a designação de um escrivão titular, além de mais dois investigadores.

SEBRAE e prefeitura implantam sala do empreendedor

Dia 29/07/2015

A Sala do Empreendedor, um serviço de assistência do SEBRAE foi instalada no dia 29 de julho na Prefeitura Municipal de Quedas do Iguaçu, durante solenidade às 10 horas.

A Sala do Empreendedor tem a finalidade de melhorar o ambiente dos microempreendedores da cidade, oferecendo suporte e orientação para instalação de pequena empresa ou regularizar situação profissional, saindo da informalidade.
O objetivo é trazer mais agilidade e desburocratizar o processo de implantação de empresas. Para isso oferece acesso aos serviços para abertura e regularização de empreendimentos em um só local, como por exemplo: inscrição municipal, alvará de funcionamento, verificação de processos administrativos, integração com órgãos estaduais e federais envolvidos nos processos de registro.

A sala conta ainda com a consultoria do SEBRAE para orientar os empresários sobre gestão de negócios, oferece um plantão permanente aos interessados em se tornar microempreendedor individual (MEI).

Quem trabalha como autônomo ou é dono do seu próprio negócio, mas ainda é informal, tem através do MEI – Microempreendedor Individual a oportunidade de se legalizar de maneira simples e desburocratizada.

Ocorrências registradas pela Defesa Civil de Quedas do Iguaçu

Dia 24/07/2015

No dia 23 de julho, às 13h e 09min, os agentes da Defesa Civil de Quedas do Iguaçu prestaram atendimento a um acidente de trânsito. O sinistro ocorreu na Travessa Mogno, bairro Primavera e vitimou a senhora Roseli Aparecida de 51 anos que teve ferimentos leves e foi conduzida ao Hospital Municipal. O condutor da motocicleta que se envolveu no acidente evadiu-se do local.

No mesmo dia, às 14h e 12min, os agentes realizaram um atendimento clínico na Rua dos Limoeiros no centro em uma cidadã que teve problemas clínicos. A mesma foi encaminhada ao Hospital Municipal.

Também no dia 23, às 14h e 35min, os agentes realizaram o combate à incêndio em meio de transporte na Rua Carvalho. Os mesmos controlaram o fogo em uma saveiro de placas JLC-0725 de Quedas do Iguaçu.

Trabalhadores de Quedas protestam na capital do estado

Dia 22/07/2015

Na manhã do dia 21 de julho mais de 300 trabalhadores da indústria, comércio e serviços de Quedas do Iguaçu ocuparam a sede do Incra em Curitiba pedindo respostas pela manutenção dos empregos e contra as ocupações de terras que vem ocorrendo na cidade.

Após os protestos em frente oa Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária os manifestação se dirigiram em passeata até o Palácio Iguaçu onde cobraram do Governador do Estado Beto Richa que cumpra as reintegrações de posse em Quedas.

Pré-candidatos ao conselho farão prova de conhecimentos

Dia 21/07/2015

Será realizado no dia 02 de agosto, no auditório do Positivo em Quedas do Iguaçu, com os 28 candidatos ao conselho tutelar. Serão 20 perguntas sobre o  Estatuto da Criança e do Adolescente o ECA.

Os candidatos deverão acertar no mínimo 10 perguntas para estarem aptos a disputar as eleições que serão realizadas em outubro. Serão eleitos cinco novos conselheiros, para um mandato de 04 anos. A posse será em janeiro de 2016.

Quedas do Iguaçu terá edição do EMPRETEC

Dia 16/07/2015

Através de uma parceria com o SEBRAE do Paraná e ACIQI - Associação Comercial e Empresarial de  Quedas do Iguaçu será realizado o EMPRETEC, Seminário Desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) que abrange mais de 20 mil empresários por ano.

O seminário será oficialmente lançado no dia 03 de agosto, no auditório da ACIQI e vai até o dia  08 de agosto, no horário das 08 às 18 horas. As  inscrições devem ser feitas na ACIQI ou pelo telefone (46) 3532-1464.
De acordo com o SEBRAE, os negócios geridos por quem participou do seminário têm mais chances de sobrevivência, uma vez que o empreendedor ganha poder de competitividade e permanência no mercado.

Quem participar do seminário pode ter assistência técnica na elaboração ou ajuste de plano de negócios, envolvendo aspectos de mercado, tecnologia, informação, administração e finanças. Ao todo são 60 horas de capacitação.

Eleição para o Conselho Tutelar tem 28 candidatos inscritos

Dia 14/07/2015

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Quedas do Iguaçu, divulgou no Diário Oficial do Município na semana passada os nomes dos 28 candidatos aptos às eleições para a composição do Conselho Tutelar do município.

A relação pode ser conferida no Diário Oficial. Os inscritos passaram pela análise da documentação e por um teste de conhecimentos. A escolha será no dia 4 de outubro, em locais e horários a serem definidos.

Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato. Os 05 mais votados serão eleitos e empossados no dia 10 de janeiro de 2016 para um mandato de quatro anos.

Uma lei federal de 2012 alterou a forma de escolha dos conselheiros tutelares em todo o país. Conforme o conselho municipal dos direitos  da criança  e do adolescente, a partir deste ano, todos os eleitores poderão escolher os conselheiros do município. Apesar disso, a votação não é obrigatória.

Em Quedas do Iguaçu, o salário dos conselheiros é de R$ 1.900,00. Os conselheiros têm a função de zelar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Autoridades de Quedas discutem sobre segurança pública

Dia 08/07/2015

O prefeito municipal de Quedas do Iguaçu, Jacaré, agendou audiência com o Deputado Litro e com o Secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná e o Comandante Geral da Polícia Militar Paranaense para tratar sobre a situação da segurança pública no município.

A audiência foi motivada pelo grande número de crimes violentos, roubos e furtos que tem ocorrido em Quedas e assustado a população. No dia 07 de julho o prefeito Jacaré juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores Osni Soares estiveram reunidos com membros do Sonselho de  Segurança Municipal, ACIQI, comando da PM, representante da Polícia Civil, imprensa em busca de  uma solução para combater a criminalidade na cidade, tendo em vista os últimos acontecimentos.

No ano de 2015 já foram contabilizados dez homicídios e dez tentativas de homicídio na comarca, além de ameaças, furtos, roubos qualificados e outros fatos atípicos. O objetivo da reunião é a construção de um plano de trabalho integrado sobre a segurança pública no município, envolvendo  inclusive a população.

Confira os candidatos aptos para a disputa as eleições do Conselho Tutelar

Dia 06/07/2015

Os candidatos que irão disputar cinco vagas para o Conselho Tutelar de Quedas do Iguaçu, no dia 04 de outubro são:

Marcos Antônio de Almeida;
Marivane dos Santos Martins;
Maria Leoni de Jesus;
Kelly Regina Vendruscolo;
André Lisboa;
Vandir Borges dos Santos;
Ilonice Maria dos Santos Lima;
Andréia Cristina Gestechen;
Verônica Openkoski;
Maria Aparecida de Lima Melo;
Sueli Gonçalves Machado;
Arlete Severnini da Costa;
Gilvane Rozoenski;
Neusa Aparecida de Souza Viau;
Sara de Almeida;
Leonira Fátima Felini;
Silvana Fátima Davies;
Adenise Torrente Fortunato;
Marciano Americo Tuminski;
Edicléia Theodoro Pereira;
Susana Brzezinski da Costa Pimentel;
Antônio Cebre;
Francisco Reginaldo da Silva;
Ercilia Felix;
Gabriele Chvbotoer;
Olivia Pimentel de Abreu;
Algusmar Hatchk Hupalo;
Cheila Aparecida da Silva.

A eleição será realizada no dia 04 de outubro de 2015 e a posse dos eleitos será no dia 10 de janeiro de 2016.

Projeto quatro da Araupel sofre invasão

Dia 06/07/2015

Aconteceu mais uma invasão programada em Quedas do Iguaçu. Com essa somasse a quinta invasão das terras da empresa Araupel. O ocorrido ocorreu na madrugada do dia 06 de julho, onde acampados que estavam no Campo Novo, ligados ao MST invadiram uma área da empresa Araupel S/A denominada Projeto Quatro.

Durante   esta madrugada  centenas  de  pessoas, com  caminhões, ônibus  e  carros  se deslocaram para  a região do Projeto Quatro,  na Pousada.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 

z1

1
1

1

1

1
1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1

aa
Mais canais: Facebook - Google - Detran PR - Empregos & Negócios - Fale com o Iguaçu Notícias - Utilidades - Expediente - Tempo - Denuncie Aqui
Vendas on-line
- Busca no Site - Guia - Lista Telefônica - Rádio 92,5 FM - Regional