/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


1

1


 









Quedas do Iguaçu

Conferência discute segurança alimentar e assistência técnica em Quedas

Dia 29/06/2015

Na terça-feira, 30, a partir das 09h, será realizada a Conferencia de Segurança Alimentar e Nutricional e de Assistência Técnica e Extensão Rural, que tem o objetivo de discutir segurança alimentar e fortalecimento da assistência técnica no Peti Tarumã.

O tema do evento é "Comida de verdade no campo e na cidade - por direitos e soberania alimentar" o objetivo da 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todos o direito humano a alimentação adequada e saudável (DHAA), assegurando a participação social e a gestão intersetorial no sistema, na política e nos planos de segurança alimentar e nutricional.

Todos são convidados para participar. O credenciamento será realizado no dia do  evento, a partir das 8h e 30min no Peti Tarumã.

Delegado de Quedas se despede depois de 8 anos


Dr. Joselito Teixeira dos Santos

Dia 25/06/2015

Depois de oito anos a frente da Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu, Dr. Joselito Teixeira dos Santos se despede de Quedas do Iguaçu. Joselito vai assumir a Delegacia Regional de Dois Vizinhos.

Joselito foi o Delegado  que  mais tempo permaneceu frente a uma delegacia no Estado do Paraná. Foram oito anos como titular da DP quedense, Jozelito assumiu a Delegacia em 2007 quando haviam cerca de 430 inquéritos em andamento, hoje são cerca de 180.

A partir de agora, Dr. Pedro Fernandes de Oliveira, que já atuou no GDE - Grupo de Diligências  Especiais e no comandou da subdivisão de Cascavel e Delegado em Laranjeiras do  Sul vai chefiar a DP quedense.

Vereador Vilmar Santos promove campanha do agasalho

Dia 23/06/2015

O vereador de Quedas do Iguaçu, Vilmar Santos, está lutando por uma causa nobre, aquecer os corações das pessoas carentes de Quedas com a Campanha do Agasalho 2015.

Vilmar Santos, juntamente com a equipe da Rádio Potência FM estão arrecadando roupas novas e usadas, calçados e cobertores que serão distribuídos aos munícipes quedenses de baixa renda. Com o slogan “Quanto + Gente + Quente” a campanha pretende arrecadar roupas para este inverno, as doações podem ser realizadas diretamente na portaria da Rádio Potência FM ou através do telefone (46) 3532-4607 / 9910-0070 que uma equipe irá retirar as mesmas diretamente na casa do doador.

Ajude, participe e aqueça um coração quedense.

Rompimento de tubulação interrompe abastecimento no centro de Quedas

Dia 22/06/2015

A Sanepar emitiu comunicado dando conta que na sexta-feira, 19, logo após o meio-dia um   rompimento na tubulação de água na Avenida Tarumã, esquina com a Avenida Pinheirais deixou o centro da cidade sem água por cerca de 12 horas, por conta de um  desmoronamento  de um barranco em uma obra.

Segundo a Sanepar ainda  há ameaça de interrupção e de desmoronamento no local, uma vez que  a tubulação está há cerca de 8 metros de profundidade e o local é considerado de difícil acesso e perigoso e exige um trabalho de alta complexidade por parte da equipe que faz a  manutenção da rede.

Confira os ganhadores da campanha Show de Prêmios

Dia 18/06/2015

A ACIQI – Associação Comercial e Industrial de Quedas do Iguaçu realizou no dia 17 de junho o primeiro sorteio da Campanha Show de Prêmios deste ano. Foram sorteados dez vale compras no valor de R$ 300 reais cada. Os ganhadores foram os seguintes:

1°- Silvio Posselt, morador da Rua Abiu no bairro primavera contemplado pela empresa Casa da Cor;

2° - Keren Souza Dias Santos, moradora da Rua Copaíba no bairro Plátano contemplada pela empresa Magazine Elite;

3°- Claudemir Lúcio, morador da Rua Inajá no bairro Primavera contemplado pela empresa Ubialli Confecções;

4°- Anny Laura Pereira, moradora da Rua Pitangueiras no bairro Alto Recreio;

5° - Jane Lucia Steven, moradora da Rua Juazeiro, centro, contemplada pela empresa Super Ubialli;

6° - Priscila Batista, moradora da Rua Mangue na Vila Rural, contemplada pela empresa Bidal Móveis;

7° - Ivonete Geron, moradora da Rua Macaúbas, centro, contemplada pela empresa Super Ubialli;

8° - Hilda Wigicoski, moradora da Linha Planalto, contemplada pela empresa Atena Supermercado;

9° - Willian Felipe Schisler, morador da Rua Baobás no centro;

10° - José Lara de Castilho, morador da Rua Olmos no bairro John Kennedy;

Ganhadora da Moto Factor YBR 125cc, Terezinha Gustemam, moradora da Avenida das Torres no bairro Progresso.

Os ganhadores devem procurar a sede da ACIQI munidos de seus documentos RG e CPF em horário comercial para retirada dos referidos prêmios. Maiores informações no telefone (46) 35321464.

Pronto Vet prepara o dia do Amigo do Campo


A Pronto Vet fica localizada na Rua Jacarandá, 354 no centro de Quedas do
Iguaçu, telefone (46) 3532-1360

Dia 16/06/2015

Novamente inovando e valorizando os seus clientes, a Pronto Vet está preparando um dia mais que especial para os seus clientes, o Dia do Amigo do Campo com super descontos.

O evento acontece no dia 18 de junho, quinta-feira, com descontos de 15% nas compras à vista, 10% nas compras com cartão de crédito e 45 dias direto no cheque. Venha conferir as inúmeras promoções e é claro, tomar um saboroso café da manhã.

Quedas debate capacitação para produtores de leite

Dia 15/06/2015

No dia 11 de junho, oitenta produtores de leite de Quedas do Iguaçu estiveram reunidos no centro de formação quedense, onde fica localizado o Peti Tarumã, envolvidas na chamada pública do Ministério de Desenvolvimento Agrário, para capacitar mil produtores de leite no território da  CANTU.

O projeto que tem duração de três anos vai contribuir significativamente para que os produtores de  leite possam evoluir em qualidade e produtividade. A produção leiteira tem uma importância expressiva na economia dos pequenos municípios e o pequeno produtor que esta na atividade garante uma renda fixa mensal.

Motociclista atropela criança de nove anos na Rua Laranjeiras

Dia 10/06/2015

Uma criança de 09 anos foi atropelada no dia 09 de junho pela manhã, na Rua Laranjeiras por uma Motocicleta Honda CG 150/Titan conduzida por Sebastião Gonçalves. A criança teve ferimentos leves e foi conduzida pela equipe de socorristas do Bombeiro Comunitário até o Hospital Municipal.

A equipe do Bombeiro também atendeu a uma queda de mesmo nível, onde foi vitima Elias Bastner, de 56 anos e um problema clinico ocorrido com uma criança de 7 anos.

Acidentes de trânsito no final de semana em Quedas

Dia 08/06/2015

Em Quedas do Iguaçu foram registrados vários acidentes de trânsito. No sábado, 06, foi registrado um acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo Gol na PR-473 às 08h, próximo da entrada da Vila Rural.

A motocicleta colidiu na traseira do Gol. Os dois veículos vinham no mesmo sentido a Quedas, quando o condutor do Gol, Alvacir Domingues Mendes reduziu a velocidade para desviar de um buraco na pista e consequentemente o motocicleta que vinha atrás, Silmar Rodrigo Costa Pimental bateu na traseira Gol. O condutor da moto teve fratura de fêmur e foi conduzido para Cascavel. A sua caroneira, Cauane Siebre Garcia teve apenas escoriações leves.

Também na PR-473, na Linha Novo Horizonte, às 19h e 20min, foi registrado mais um acidente envolvendo motocicleta. A moto Honda Bros de Quedas do Iguaçu, conduzida por Adelar Fragoso sofreu um acidente onde provocou ferimentos  graves no condutor.

No centro da cidade, na PR-473, próximo ao Posto Ipiranga, entre a Marginal Ipê e a PR houve um sinistro envolvendo o veiculo VW Fox de placas AUN-6669 de Quedas do Iguaçu e um Ford Escort. O condutor do Fox teve ferimentos leves  e foi conduzida ao plantão do Hospital Municipal pela equipe da Defesa Civil.

Chico Loco é condenado à 15 anos de prisão

Dia 03/06/2015

Claudemir Boss, conhecido por Chico Loco foi condenado pelo Tribunal do Júri da comarca de Quedas do Iguaçu à  15 anos e 09 meses em regime fechado. O julgamento durou mais de 8 horas, começou às 09h e terminou por das 17h do dia 02 de junho.

Claudemir era acusado de matar a golpes de facão o fazendeiro Juarez Zandonai. O crime ocorreu em um bar da Comunidade Três Passos, no interior de Espigão Alto do Iguaçu.

O advogado de defesa de Cascavel nomeado pelo estado quis desqualificar o crime  alegando legitima defesa do réu, mas a acusação e o corpo de jurados condenaram o acusado imputando ao   réu o crime qualificado, sem que a vitima tivesse meios de se defender.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 

z1

1
1

1

1

1
1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1

aa
Mais canais: Facebook - Google - Detran PR - Empregos & Negócios - Fale com o Iguaçu Notícias - Utilidades - Expediente - Tempo - Denuncie Aqui
Vendas on-line
- Busca no Site - Guia - Lista Telefônica - Rádio 92,5 FM - Regional