/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


1

1


 









Quedas do Iguaçu

Quedas já vacinou 3.136 pessoas contra a gripe

Dia 22/05/2015

Está é a ultima semana da campanha de vacinação contra a gripe em Quedas do Iguaçu, com isso, a  população alvo deve ficar atenta para não perder o prazo e ficar sem a vacina. O último prazo é na sexta-feira, dia 22. Pouco mais de 50% das pessoas do grupo prioritário foram vacinadas:

De 2.149 crianças, foram vacinadas somente 844;

De 387 trabalhadores da saúde, foram vacinados 203, ou 59%;

De um total de 335 gestantes, foram vacinadas 234, ou 60%;

São 55 mulheres que  tiveram bebês no período de 45 dias, destas, foram vacinadas 48, ou seja, 87%;

De um total de 3.197 idosos acima de  60 anos, foram vacinados até agora 1.780, ou 55%;

Doentes crônicos somente serão vacinados mediante receita médica. A campanha termina dia 22 de maio. Todos os postos de saúde do município estão vacinando.

Mulher é atropelada no centro da cidade

Dia 21/05/2015

A equipe de socorristas do Bombeiro Comunitário de Quedas do Iguaçu prestou atendimento no dia 20 de maio pela manhã a uma vitima de atropelamento. A senhora com as iniciais C.S., de 56 anos  foi atropelada pelo veículo VW Gol com placas de Quedas do Iguaçu, por volta das 11h e 30min na Rua Marfim em frente ao Mercado Paraná.

A vítima teve ferimentos leves e foi conduzida pela equipe ao Hospital Municipal.

Jacaré quer incentivar a emissão da NF de produtor rural

Dia 20/05/2015

O prefeito de Quedas do Iguaçu, Jacaré, ciente sobre o chamamento aos produtores rurais para o recolhimento da nota do produtor rural, ficou surpreso quando soube que mais de 400 agricultores  deixaram  de emitir a nota em 2013 e 2014 e até agora não entregaram as notas (emitidas ou não)  na Secretaria da Agricultura quedense.

Jacaré determinou à Assessoria Jurídica Municipal para que providencie a elaboração de um projeto de lei que condicione a prestação de serviços de horas-máquina, por exemplo, à movimentação de notas do bloco de produtor rural e que o agricultor esteja quite com a devolução da nota à Secretaria da Agricultura.

O chefe do executivo quer conscientizar os agricultores para emissão da nota fiscal de produtor na comercialização dos seus produtos, seja na venda do leite ou de animais.

Também deverá constar no projeto que será enviado à Câmara que “toda vez que o produtor vender sua mercadoria, ao preencher a nota fiscal deverá se dirigir à Secretaria Municipal da Agricultura, pelo menos uma vez por mês, para que o bloco de produtor rural seja devidamente carimbado e a nota do município seja recolhida”.

O produtor rural pode e deve emitir a Nota Fiscal de Produtor Rural em todas as operações de venda e circulação de sua produção agropecuária e, posteriormente, fazer valer os seus direitos como cidadão, e não vai pagar um centavo por isso.

Na venda do leite, por exemplo, quem  vai pagar o imposto é o laticínio e não o produtor. No caso de abate de suínos, bovinos ou frangos para consumo próprio, também pode ser emitida a Nota Fiscal de Produtor, enfim, de tudo que é consumido dentro da propriedade. E o agricultor não irá precisar  pagar o imposto, desde que seja emitida a NF.

A nota também é uma das garantias  do produtor para obtenção da sua aposentadoria e demais benefícios junto à Previdência Social. Agora, todos os anos  o produtor rural deve entregar todas as notas fiscais, o que é uma exigência legal, independentemente de ter sido emitida ou não, já que a  Prefeitura Municipal (emissora da Nota Fiscal do Produtor) têm um prazo para apresentá-las à Receita Estadual.

Ocorrências registradas pelo Bombeiro Comunitário quedense

Dia 18/05/2015

No período entre às 15h e 30min até às 22h e 30min do dia 17 de maio, foram registrados quatro atendimentos pela equipe do Bombeiro Comunitário de Quedas do Iguaçu.

O primeiro atendimento foi no abastecimento de água na Comunidade da Linha Planalto, também foi registrado um atendimento clinico à pessoa de Gean Carlos  Ferreira, de 20 anos, residente no Bairro  Pindorama. Às 18h a equipe foi novamente acionada para atender um adolescente de 15 anos, que  havia sido atingido por um objeto e  teve ferimentos considerados graves, com risco à vida, na Rua  das Palmeiras, Bairro São Cristóvão.

O último atendimento prestado foi às 22h e 25min, ao fazer o transporte até o Hospital Municipal da paciente Deine Fonda dos Santos.

Servidores municipais recebem certificado de capacitação

Dia 15/05/2015

Em parceria com o Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal de Quedas do Iguaçu, cerca de 170 servidores públicos do município recebem certificados do curso de capacitação profissional e segurança integrada no trabalho.

O evento aconteceu na noite do dia 14 de maio, no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu e contou com a presença do prefeito Jacaré, representante da Defesa Civil de Cascavel, 1º Tenente Murilo  Singue, Supervisor do Posto do Bombeiro Comunitário quedense, Cabo Antonio Falkemback, vereadores Eradi Buss Dutra e Eleandro da Silva, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município, Willian da Costa e agentes da Defesa Civil.

O prefeito municipal agradeceu aos bombeiros pela parceria com a Prefeitura e disse que o corpo de  Bombeiros tem uma das missões mais preciosas: salvar vidas e ensinar as pessoas a fazerem o mesmo. Na ocasião o chefe do executivo frisou que os servidores participantes do curso serão  beneficiados com elevação de nível e reajuste de 3% em seus vencimentos.

Atendimentos prestados pelo Bombeiro Comunitário de Quedas

Dia 13/05/2015

A equipe de socorristas do Bombeiro Comunitário de Quedas do Iguaçu recebeu quatro chamados no dia 12 de maio de 2015. Um dos atendimentos foi a intervenção clínica do senhor Celso Fernandes dos Santos, morador da Rua Pitangueiras, Bairro Alto Recreio. A equipe o conduziu até o Hospital Municipal.

Após os agentes foram acionados para  fazer o resgate  de animal na Travessa Palmitos, bairro Entre Vilas e prestar socorro a uma vitima de acidente em meio de transporte na Avenida Ipê no bairro Bom Pastor.

Condutor fica ferido em acidente no centro da cidade

Dia 12/05/2015

A equipe de socorristas do Bombeiro Comunitário de Quedas do Iguaçu prestou atendimento no dia 11 de maio, no começo da tarde a uma vitima de acidente de trânsito ocorrido próximo ao Ginásio de Esportes Tarumã.

No sinistro envolveram-se o veiculo Ford Belina de placas ABF-4004, conduzido por Eugenio Muzeka e a Saveiro de placas ADS-3596, conduzida por Alison Prasnievski. O motorista da Belina teve  ferimentos leves e foi levado pelos bombeiros até o Hospital Municipal.

Tribunal do Júri de quedense fará o primeiro julgamento eletrônico

Dia 11/05/2015

O Tribunal do Júri da Comarca de Quedas do Iguaçu, terá o seu primeiro julgamento totalmente eletrônico, no dia 02 de junho. Durante o julgamento, serão instalados computadores no plenário e  todos os elementos citados poderão ser verificados na hora, como fotos, laudos e depoimentos.

Promotor e advogado também podem consultar o processo concomitantemente, o que não era possível com o processo físico. A novidade traz mais celeridade e segurança para o processo e evita, por exemplo, extravio de documentos.

Atendimentos do Bombeiro Comunitário quedense

Dia 08/05/2015

Foram realizados quatro atendimentos pelos agentes da Defesa Civil de Quedas do Iguaçu, incluindo  atendimento pré-hospitalar de pessoas que sofreram queda do mesmo nível, captura de animal,  abastecimento de água  e além dos atendimentos os bombeiros  estão fazendo vistorias nos prédios  públicos, nas empresas orientando sobre a questão da dengue, verificando as condições de  segurança dos estabelecimentos.

Teve início em Quedas a 17ª Campanha de Vacinação contra a Gripe

Dia 07/05/2015

Teve início no dia 05 de maio e se estende até o dia 22, a décima sétima campanha nacional de  vacinação contra a gripe. O dia de mobilização nacional será no próximo sábado dia 09, das 08h às 17h nos bairros Luzitani, CAIC, São Cristóvão, John Kennedy e Bom Pastor.

A vacina é destinada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes em qualquer idade gestacional, pessoas com mais de 60 anos de idade, trabalhadores da área de saúde dos serviços públicos e pessoas portadoras de doenças crônicas independente da idade e estes deverão apresentar a prescrição medica no ato da vacinação.

Os pacientes que já estão cadastrados em programas de controle de doenças crônicas, devem se dirigir aos postos onde são atendidos regulamente. A meta em Quedas do Iguaçu é vacinar 7.794 pessoas.

As equipes de saúde estarão vacinando diariamente em todos os postos de saúde das 08h às 11h da manhã e no período da tarde das 13h às 16h até o dia  22 de maio.

Nos postos do interior do município: Linha Estrela, Alto Alegre, Lajeado Bonito e Fazendinha a vacinação será somente no sábado dia 09 de maio das 08h às 12h e na comunidade Bom Jesus, das 09h às 15h.

Vale lembrar que a vacinação tem como objetivo diminuir as complicações, internamentos e a mortalidade decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza na população alvo que são os grupos prioritários.

A maioria das mortes por influenza sazonal é registradas em idosos. A maioria das hospitalizações e quase a metade das mortes, ocorre em crianças que não foram vacinadas contra influenza.

É importante que os grupos prioritários recebam a vacina ate o dia 09 de maio levando em conta os benefícios que a vacina traz a população se no mínimo 80% destes forem vacinados antes de chegar o frio.

Motociclista fica ferido em acidente no centro


O condutor foi encaminhado ao Hospital Municipal

Dia 06/05/2015

O registro foi feito pela equipe de socorristas do Bombeiro Comunitário de Quedas do Iguaçu, através do fone 190, às 17h e 50min do dia 05 de maio, quando a equipe de serviço foi acionada para prestar atendimento a uma vitima de acidente de trânsito.

O sinistro ocorreu na Rua Carvalho, próximo ao CAIC, envolvendo o Corsa Wind de placas BUM-6990, de Quedas do Iguaçu, conduzido por Lurdes Francisco da Silva e uma motocicleta Biz 125cc, também de Quedas do Iguaçu, pilotada por Wilson Cristo Lara.

O condutor da moto teve ferimentos leves e foi  conduzido pela equipe do Bombeiro Comunitário para o Hospital Municipal, onde foi medicado e posteriormente liberado.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 

z1

1
1

1

1

1
1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1

aa
Mais canais: Facebook - Google - Detran PR - Empregos & Negócios - Fale com o Iguaçu Notícias - Utilidades - Expediente - Tempo - Denuncie Aqui
Vendas on-line
- Busca no Site - Guia - Lista Telefônica - Rádio 92,5 FM - Regional