/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Educação

IFPR de Quedas abre inscrições para o Processo Seletivo

Dia 18/07/2018

Estão abertas, de 16 de julho a 27 de agosto de 2018, as inscrições para o Processo Seletivo IFPR 2019. São ofertadas 3.685 vagas em 38 cursos técnicos de nível médio e 2.403 em 37 cursos de nível superior, presenciais, distribuídas em 24 cidades do Paraná. Em Quedas do Iguaçu, é ofertado o curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, voltado aos estudantes que estão concluindo o Ensino Fundamental, ou seja, o 9º ano.

As provas serão realizadas, em todas as unidades do IFPR, no dia 14 de outubro.
A novidade para este ano é a inclusão do transtorno de espectro autista (TEA) entre os 5% de vagas destinadas a pessoas com deficiência. Do total de vagas ofertadas pelo Instituto Federal do Paraná, 80% são destinadas a cotas de inclusão social e 20% à ampla concorrência.

Cursos

Todos os cursos técnicos e superiores oferecidos pelo Instituto Federal do Paraná são gratuitos (não há cobrança de mensalidade) e estão distribuídos em 25 campi, estrategicamente situados em todas as regiões do estado. O IFPR conta com um qualificado corpo técnico e docente, fator que, aliado à qualidade e dedicação dos estudantes, tem garantido um elevado nível de Ensino, além de resultados expressivos no que diz respeito à pesquisa e à extensão.

Inscrições

A taxa de inscrição para o processo seletivo do IFPR é R$ 50. Após realizar a inscrição pela página da Funtef (http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2019), organizadora do certame, o candidato deve gerar Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagá-la na rede bancária.

Poderá ser concedida isenção da taxa ao candidato que comprove não poder arcar com tal ônus. Os pedidos de isenção devem ser apresentados no período de 16 de julho a 10 de agosto, conforme estabelecem os editais do processo.

Para realizarem inscrição, os candidatos que não têm acesso à internet poderão se dirigir a um dos campi do IFPR, de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 17h, no período destinado às inscrições. O endereço dos campi encontram-se na página virtual do Instituto Federal do Paraná (www.ifpr.edu.br). As inscrições se encerram no dia 27 de agosto.

Provas


As provas serão aplicadas simultaneamente, em uma única fase, no dia 14 de outubro de 2018, das 14h às 18h. Os candidatos somente poderão realizar a prova na cidade que oferta os cursos para os quais efetuaram a inscrição.

Para os cursos de nível médio, as provas serão aplicadas nas cidades de Assis Chateaubriand, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Quedas do Iguaçu, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Para os superiores, a aplicação das provas será realizada simultaneamente em Assis Chateaubriand, Capanema, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pitanga, Quedas do Iguaçu, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória. O conteúdo programático para as provas dos processos seletivos encontra-se nos editais.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 12 de novembro de 2018, na página virtual da Funtef e o final no dia 14 de novembro.

Editais

Os Editais que regem o Processo Seletivo 2019, estão disponíveis para consulta no endereço http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2019. Visando à inclusão de candidatos surdos, a íntegra dos editais também está disponível em libras (língua brasileira de sinais).

Interessados podem encontrar mais informações sobre o Processo Seletivo na página do facebook do IFPR (https://www.facebook.com/REITORIAIFPR/) e através do Canal no Youtube - Conexão IFPR.

Aulas da rede estadual terminam na sexta-feira

Dia 11/07/2018

Termina nesta sexta-feira (13) o primeiro semestre letivo para cerca de 1 milhão de alunos matriculados na rede estadual de ensino do Paraná. Os alunos das 2.150 escolas estaduais estarão em recesso de 16 a 29 de julho, totalizando duas semanas sem aulas. No dia 30 de julho, segunda-feira, começam as atividades escolares do segundo semestre letivo para os alunos

Para os professores e funcionários, entretanto, o recesso será de 16 a 25 de julho. Nos dias 26 e 27 acontecerá a segunda parte da Semana Pedagógica.

O calendário escolar pode sofrer alterações em algumas unidades, devido a feriados municipais e situações pontuais. Essas modificações devem ser homologadas pelos Núcleos Regionais de Educação e Secretaria de Estado da Educação. Os pais ou responsáveis pelos estudantes serão informados pelas próprias escolas.

LDB – De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), o ano letivo consiste em uma carga horária mínima anual de 800 horas distribuídas em um mínimo de 200 dias letivos.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1

1

1
1

1
1

1

1

1

1

1