/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Política

Assembleia deve dar posse à Elcio Jaime

Dia 10/12/2018

Divulgada na sexta-feira, 07, e que deverá ser confirmada esta semana foi o fato do futuro chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Guto Silva ter declarado através de um telefonema na noite de quinta-feira ao quedense Elcio Jaime que ele e o governador eleito Ratinho Junior   vão abrir mão de seus mandatos  na assembleia, para que Elcio e também Luiz Corti possam assumir suas cadeiras até 31 de dezembro, quando acaba o ultimo período da atual legislatura.

Elcio foi candidato a deputado estadual em 2014 e obteve quase 18 mil votos. Do outro lado Corti obteve pouco mais de 20 mil votos e chegou a assumir uma cadeira na Assembleia por  um período de sete meses. Naquela eleição Ratinho Junior foi o deputado mais votado do Paraná, com mais de 300 mil votos e Guto Silva foi eleito com mais de 45 mil votos. Na ultima eleição, Guto Silva obteve mais de 66 mil votos.

Deputado estadual Guto Silva será chefe da Casa Civil do Paraná

Dia 03/12/2018

O deputado estadual Guto Silva (PSD) será o chefe da Casa Civil do Paraná. Atualmente, ele é o vice-presidente da Assembleia Legislativa. O anúncio foi feito na quinta-feira (29) pelo governador eleito Ratinho Junior do PSD.

Guto Silva foi reeleito deputado com 66.412 votos. Ele foi subchefe da Casa Civil entre junho de 2012 e abril de 2014, durante o governo de Beto Richa (PSDB).

Perfil

Guto Sillva tem 41 anos, é consultor especial do Sebrae para assuntos internacionais e autor de livros sobre logística, comércio exterior e gestão global. Tem experiência como negociador internacional: visitou e desenvolveu planejamentos de exportação e importação em 39 países.

O deputado é formado em administração de empresas com habilitação em comércio exterior pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é doutorando em Gestão de Negócios pela Universidad de Misiones (Posadas, Argentina) e tem MBA em gestão de negócios pela FAE Business School de Curitiba.

Ele também é professor de pós-graduação na área de comércio exterior e de graduação na área de administração.

Vereadores de oposição formam chapa

Dia 20/11/2018

Nove, dos treze vereadores que compõe o poder legislativo de Quedas do Iguaçu se reuniram no dia 19 de novembro, após a sessão da câmara para discutir a formação de uma chapa para  compor a mesa executiva da câmara para o Biênio 2019/2020.

A chapa é encabeçada pelo atual Presidente da casa Eleandro da Silva, tendo como Vice Presidente o vereador João Carlos Ferreira, 1º Secretario Silvano Ribeiro e 2º Secretario Renato Tureta.

Segundo o presidente Eleandro o grupo está trabalhando para dar continuidade ao que já está sendo feito pela atual Mesa Diretora.

Pagamento do 13º do funcionalismo estadual será início de dezembro

Dia 07/11/2018

A governadora Cida Borghetti determinou na segunda-feira, 5, o pagamento do décimo terceiro salário do funcionalismo estadual no próximo dia 10 de dezembro.

O valor será depositado integralmente na conta de aproximadamente 280 mil servidores ativos, pensionistas e aposentados. “O Estado tem uma situação financeira equilibrada, que nos permite fazer este anúncio”, afirmou a governadora, ressaltando que a decisão contribui para que os servidores possam programar suas despesas de final de ano. O valor da folha mensal do funcionalismo chega a R$ 1,7 bilhão e, num período de 30 dias, entre o final dos meses de novembro e de dezembro, o Governo do Estado será responsável pela injeção de cerca de R$ 5,1 bilhões na economia do Paraná, somando os pagamentos de salários e o décimo terceiro.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1

1

1
1

1
1

1

1

1

1

1