/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


 









Política

Pesquisa Vox Populi aponta Richa com 40,7% das intenções de voto

Dia 02/09/2014

A quarta pesquisa ampla durante o período eleitoral foi divulgada sexta-feira, 29, e mostra o atual Governador Beto Richa na frente, com 40,7% das intenções de voto. O  senador Roberto Requião,  candidato do PMDB tem 27,1% e a candidata do PT, Gleisi Hoffmann, do PT aparece com 15,1%.

A pesquisa foi realizada de 22 a 27 de agosto e foram entrevistados 1.536 eleitores em 36 municípios do Estado.

Diretor da Araupel se reúne com Senador Roberto Requião

Dia 29/08/2014

O Diretor Administrativo e Financeiro da Araupel S.A, Tarso Giacomet, esteve reunido em Curitiba,  com o candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, o senador Roberto Requião. O objetivo do  encontro foi mostrar ao candidato toda a cadeia dominial com a cronologia do domínio do imóvel  Rio das Cobras, desde 1889, com o Decreto Imperial até o Parecer do Diretor Executivo do INCRA, em 2003, que atesta a legalidade do imóvel.

Tarso Giacomet foi questionado sobre o que levou a pedir este encontro com Requião, já que o   senador chegou a ser acusado de ter incitado a invasão, através de uma entrevista concedida no programa Café com Notícia da Rádio Municipal FM em que fez insinuações pesadas e maliciosas sobre a legitimidade das terras da empresa Araupel. No mesmo dia, as famílias invadiram a área de reflorestamento da empresa e estão lá até hoje.

O Diretor mencionou que o encontro com o Senador foi com o objetivo de apresentar os documentos  que formam a cadeia dominial da empresa e evitar novas especulações sobre o assunto.

Desde o dia 16 de julho que um grupo de famílias de sem terra ocupam o chamado Projeto 16 com área de reflorestamento de pinus que abastece a indústria. Várias reuniões foram realizadas, bem como audiências em Brasília e Curitiba, além de duas grandes manifestações dos trabalhadores e colaboradores da empresa, porém os invasores continuam na área, uma vez que nenhuma proposta foi aceita, tanto por parte das lideranças do MST, assim como por parte do INCRA e da Araupel.

Os funcionários do setor florestal continuam retirando a madeira sob escolta policial e a comunidade  quedense  mantem-se  apreensiva. De acordo com Giacomet o roubo de madeira continua e pessoas estão portando armas, inclusive um fuzil foi visto no acampamento.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 

z1

1
1

1

1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

111

1

aa
Mais canais: Agenda de Eventos - Google - Detran PR - Empregos & Negócios - Fale com o Iguaçu Notícias - Utilidades - Expediente - Tempo - Denuncie Aqui
Vendas on-line
- Busca no Site - Guia - Lista Telefônica - Rádio 92,5 FM - Regional