/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


1

1


 









Política

Prefeituras Municipais da região entram em recesso


Prefeitura Municipal de Quedas do Iguaçu

Dia 25/12/2014

Em Quedas do Iguaçu e na cidade vizinha de Espigão Alto do Iguaçu as prefeituras entram em recesso, funcionando apenas internamente para fechar as contas do exercício e voltarão a normalidade no dia 05 de janeiro de 2015. Já os serviços de urgência e emergência continuam atendendo normalmente, como é o caso da saúde e na agricultura será em sistema de plantão, assim como na limpeza pública. As creches permanecerão em recesso até o início do ano letivo.

Osni Soares é reeleito presidente da Câmara de Vereadores


Vereador e Presidente da Câmara, Osni Soares da Silva.

Dia 23/12/2014

Com o plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Quedas do Iguaçu, o vereador Osni Soares da Silva, da chapa II, foi reeleito presidente da Câmara de  Vereadores, com 08 votos, contra 05 de Eradi Antonio Buss Dutra (Carneiro da Chapa I) no dia 22 de dezembro.

Sebastião Quadros da Silva, do Solidariedade será o 1º Vice-Presidente, Tomas Gonçalves de Melo, do PSC será o 2º Vice-Presidente, Ivar Antonio Lins Eleutério, do PMDB o 1º Secretário Silvano  Ribeiro, do PT o 2º Secretário.

O mandato será de dois anos, a partir de 1º de janeiro de 2015. Ou seja, Osni Soares de forma inédita na história política deste município vai presidir uma Câmara de Vereadores por quatro anos  seguidos.

A sessão teve início às 19h e terminou por volta das 21h. Antes da eleição os vereadores aprovaram  um projeto de Lei de iniciativa do Executivo Municipal e dois projetos de resolução de autoria da Câmara de Vereadores. Todos os vereadores fizeram uso da palavra, durante o expediente da palavra livre e três vereadores usaram a tribuna: Vilmar Santos, Carneirinho e Osni, antes da  eleição.

No seu discurso da tribuna, já antevendo o resultado, Carneiro fez uma espécie de desabafo, agradeceu aos companheiros que formaram a chapa junto com ele,  e falou que a maior satisfação  dele neste período em que foi candidato a Presidente da Câmara, foi receber o apoio e a confiança  da população; o vereador Osni também usou da tribuna antes da votação que lhe deu a vitória e citou uma frase dizendo que independente do resultado da votação “não haverá vitoriosos e nem   derrotados”, somos em 13 vereadores com um só objetivo: defender os interesses da população.

Richa confirma equipe de gestão para novo período de Governo

Dia 22/12/2014

O governador Beto Richa anunciou na tarde do dia 21 de dezembro os últimos nomes que irão compor sua equipe de primeiro escalão na gestão que terá início em 1º de janeiro.

A nova administração terá dezessete secretarias de Estado. Além dos novos secretários, o governador também anunciou os titulares das áreas de assessoramento e de apoio técnico do governo. O único representante da região Oeste no primeiro escalão do Governo será o deputado Federal Eduardo Sciarra, que ocupará um dos cargos mais importantes: o de chefe da Casa Civil. O Deputado Valdir Rossoni também estava cotado para ocupar a pasta.

Prefeitura de Quedas estará de recesso no dia 19

Dia 19/12/2014

No dia 19 de dezembro, emancipação Política  do Paraná, apesar de toda a polêmica, definitivamente a data não é considerada feriado, mas sim, ponto facultativo nos órgãos  públicos.

Haverá recesso na Prefeitura Municipal de Quedas do Iguaçu, órgãos da Justiça e o Ministério  Público folgam nesta sexta-feira, 19, em razão do Dia da Emancipação Política do Estado. O Tribunal de Justiça do Paraná manteve o feriado em todas as repartições forenses do Estado, com base no Decreto Judiciário 2294/2013.

Com a folga, os órgãos e o MP antecipam o recesso de fim de ano. O retorno ao trabalho está previsto para 6 de janeiro. Nesse período, tanto a Justiça quanto o MP atuarão em regime de plantão para trabalhos internos e medidas urgentes.

Comissão adia votação do projeto que revoga o Estatuto do Desarmamento

Dia 16/12/2014

A votação do projeto de lei que revoga o Estatuto do Desarmamento foi adiada para quarta-feira (17) da próxima semana. Depois de mais de quatro horas de debates, obstruções e leitura do parecer do relator, deputado Claudio Cajado (DEM-BA), a reunião da comissão foi encerrada e a votação adiada.

Deputados contrários à proposta que revoga o estatuto tentaram obstruir até mesmo a votação da ata da sessão anterior da comissão, em uma estratégia para impedir a leitura e votação da proposta. Eles disseram que vão utilizar de todos os recursos legais para obstruir a votação do projeto.

Deputados favoráveis à revogação do estatuto defenderam a proposta e rebateram as criticas dos contrários à matéria, que alegaram que o assunto precisa ser amplamente discutido. Os defensores lembraram que o projeto tramita há mais de dois anos e que já houve tempo suficiente para debater o assunto.

Fonte: Agência Brasil

Em nota, Detran esclarece sobre greve de seus servidores

Dia 15/12/2014

Segundo o Detran do Paraná, a greve anunciada pelo Sindicato dos Servidores, a partir do dia 15 de dezembro não deve prejudicar a sociedade paranaense e já preparou um plano de contingência para evitar maiores problemas. A autarquia, através da Procuradoria Geral do Estado, vai adotar as medidas judiciais cabíveis questionando a legalidade do movimento. Os serviços considerados essenciais devem ser mantidos, como a liberação de veículos apreendidos, primeiro registro de automóveis, exames práticos para primeira habilitação que estejam vencidos em 30 dias, renovação de CNH vencidas há mais de um mês, além do recebimento e devolução de CNH suspensa.

Em Quedas do Iguaçu, apesar da greve, a CIRETRAN vai funcionar normalmente.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 

z1

1
1

1

1

1
1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1

aa
Mais canais: Facebook - Google - Detran PR - Empregos & Negócios - Fale com o Iguaçu Notícias - Utilidades - Expediente - Tempo - Denuncie Aqui
Vendas on-line
- Busca no Site - Guia - Lista Telefônica - Rádio 92,5 FM - Regional