/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Política

Câmara sanciona lei que proíbe inauguração de obras inacabadas

Dia 29/03/2019

A lei é de autoria de dois vereadores, Bruno Mota e Eliton Carpes e proíbe a inauguração de obra pública  inacabada ou que  não possa ser usufruída de imediato pela população, ou seja, toda construção, reforma ou ampliação custeada pela Prefeitura Municipal.

Também é de autoria do vereador Bruno Mota um requerimento indicando ao Executivo Municipal que seja  formulado um Projeto de Lei e enviado à câmara extinguindo a taxa mínima de consumo de água em Quedas do Iguaçu. A ideia da lei é extinguir a taxa mínima da Sanepar, cobrada mesmo que não haja nenhum consumo nos imóveis. A taxa mínima da Sanepar é cobrada das unidades que tem consumo de até 5 metros cúbicos de água, o pagamento é obrigatório mesmo que o consumidor utilize menos ou nenhuma água no durante o mês.

Mais de 470 foram cancelados em Quedas

Dia 27/03/2019

Isso mesmo, mais de 470 foram cancelados somente em Quedas do Iguaçu, são eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições, a partir do último dia 07 de março, contando 60 dias, os 467 eleitores de Quedas do Iguaçu não comparecerem ao Cartório Eleitoral para a devida comprovação do exercício do voto e do pagamento de multa correspondente ou de justificação de ausência, implicará o cancelamento automático das inscrições.

Os eleitores tem até o dia 07 de maio para regularizar a situação para que possam votar nas eleições de 2020. Para mais informações se o título foi cancelado, o eleitor pode consultar no cartório eleitoral da comarca, que funciona das  12h  às 19 horas, levando comprovante de residência e documento oficial de identidade com foto.

Beto Richa é preso pela terceira vez

Dia 19/03/2019

O ex-governador do Paraná, Beto Richa, foi preso na manhã de terça-feira (19) pelo Gaeco (Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado), na capital do Paraná - Curitiba.

Vários mandados são cumpridos no Estado em desdobramento da Operação Quadro Negro que apura desvios de verbas públicas em obras realizadas em Colégios Estaduais. Os desvios devem superar os R$20 milhões.

A ação é coordenada pelo Gaeco e chefiada pelo Dr. Leonir Batisti, que preferiu, via telefone, não confirmar o número de mandados cumpridos no estado para não comprometer a operação.

O ex-governador do Paraná já foi preso em outras duas oportunidades acusado envolvimento em esquemas em obras nas rodovias do Paraná e também em corrupção, lavagem de dinheiro, entre outros crimes apontados.

Prisões do ex-governador

Beto Richa foi preso a primeira vez em 11 de setembro, junto da esposa Fernanda Richa, do irmão Pepe Richa e o chefe de gabinete, Deonlison Roldo. Nessa oportunidade, os envolvidos foram presos acusados de projetar pagamentos milionários ao grupo Odebrecht durante as obras de duplicação, manutenção e operação da rodovia estadual PR-323 na modalidade parceria público-privada.

Ciretran de Quedas tem nova chefia

Dia 04/03/2019

Jussara Lins, pela segunda vez foi nomeada Chefe da 85ª CIRETRAN de Quedas do Iguaçu, por indicação do ex-Deputado Elcio Jaime e do Chefe da Casa Civil, Guto Silva.
Jussara tomou posse na ultima sexta-feira, 1º, ela é esposa do radialista Carlos Lins, que hoje é responsável pelo Departamento de Notícias da  Rádio Internacional de Quedas do Iguaçu.

"Agradeço imensamente a oportunidade de estar novamente ocupando um cargo tão importante quanto este. Vamos honrá-lo e junto com a boa equipe que temos aqui, vamos levar serviços de qualidade, aliados à igualdade e respeito para que a população saia daqui bem atendida, disse Jussara.

A CIRETRAN de Quedas do Iguaçu foi instalada há 20 anos e hoje tem sob sua jurisdição os municípios de Quedas, Espigão Alto do Iguaçu e São Jorge Do Oeste. São cerca de 27 mil veículos registrados na 85ª Circunscrição de Trânsito de Quedas do Iguaçu.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1

1

1
1

1
1

1

1

1

1

1