/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Política

Governo transfere sede para Cascavel

Dia 01/02/2019

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta quinta-feira (31) o decreto que transfere a sede do Executivo Estadual para Cascavel, no Oeste do Paraná, nos dias 7 e 8 de fevereiro (quinta e sexta-feira). Uma série de reuniões de trabalho, com a participação dos secretários de Estado e presidentes de autarquias e empresas públicas, está sendo agendada, incluindo encontros com lideranças e prefeitos da região.

A agenda coincide com o Show Rural Coopavel, evento que abre o calendário agropecuário brasileiro e acontece entre os dias 4 e 8 de fevereiro na cidade. O governador Ratinho Junior e o vice-governador Darci Piana vão despachar e atender à população na própria feira. Também está prevista, para a sexta-feira, uma visita da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que vem pela segunda vez ao Paraná. Esta será a quarta visita ministerial ao Estado em menos de um mês.

 Ratinho Junior afirmou que a transferência é uma forma de aproximar o governo da população. Dentro da programação agendada para os dois dias de interiorização, está a reunião do secretariado, que acontece na quinta-feira. “Queremos implantar este modelo de interiorização no Paraná, para colocar o governo mais próximo da população e fortalecer o Interior”, afirmou o governador. A ideia, explicou ele, é fazer uma agenda de trabalho para debater temas que envolvam as áreas de infraestrutura e agricultura, por exemplo, e criar uma pauta com os deputados e lideranças da região.

“É também uma maneira de prestigiar o Show Rural, que é uma feira extremamente tecnológica e apresenta o que há de melhor no mundo em termos de inovação”, destacou Ratinho Junior. “Como o agronegócio é nossa matriz econômica, a ideia é fazer com que o poder público possa estar mais presente, fortalecendo cada vez mais esse setor no Estado”, disse.

Uma reunião com os prefeitos da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) também está agendada para a próxima semana em Cascavel, além de encontros com cooperativas, empresários, com representantes do G8, grupo que reúne entidades do município, e do grupo Oeste em Desenvolvimento.

“Fazer uma movimentação desse tamanho nos primeiros meses de governo é um sinal de respeito à nossa população”, afirmou o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos. “Teremos a presença do governo, que estará em Cascavel trabalhado por todo o Paraná, mas claro, encaixando temas que são de interesse da região”, disse.

 De acordo com o superintendente da Casa Civil, Gugu Bueno, o Governo do Estado está formulando um cronograma de interiorizações para atender todas as regiões do Paraná. “A aproximação do governo em todas as regiões, com toda a sua estrutura, é uma determinação do governador, porque o Interior é muito importante para o desenvolvimento do Paraná”, disse.

Segundo ele, já está sendo trabalhado um calendário. A intenção é que o Governo do Estado passe em todas as regiões ao longo do mandato. Assim que terminar este evento em Cascavel, começa a ser trabalhada a próxima interiorização.

“Teremos em Cascavel uma agenda de trabalho com o governador e os secretários. É uma oportunidade para discutir de maneira segmentada os problemas da região com os prefeitos, lideranças e entidades de classe. Será um momento importante para o governo e uma oportunidade única para o Oeste do Paraná”, afirmou Bueno.

 Participaram do encontro o vice-governador Darci Piana; os secretários do Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge; e do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes; o presidente da Ferroeste, André Luiz Gonçalves; e os deputados estaduais Hussein Bakri, Galo, Fernando Francischini, Coronel Lee, Marcel Micheletto, Soldado Adriano José, Emerson Bacil, Delegado Fernando, Nelson Luersen, Paulo Litro e Ademir Bier.

Elcio Jaime assume como Deputado Estadual do Paraná

Dia 29/01/2019

A história de Quedas do Iguaçu na Assembleia Legislativa do Paraná começa a ser escrita por Elcio Jaime da Luz, primeiro deputado estadual a tomar posse oficialmente representando o município.

O deputado Elcio Jaime já vinha prestando atendimento aos municípios do Estado, utilizando o gabinete da vice-presidência da casa, desde o início do mês de janeiro, sendo homologado oficialmente sua posse no dia de hoje, em 28 de janeiro de 2019, com o início dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Paraná.

O deputado Elcio Jaime que está à 20 anos na vida pública, tem experiência no legislativo e Gestão Pública, pois já ocupou os cargos de vereador, por dois mandatos, vice-prefeito e prefeito em exercício do município localizado na região central do Estado, além de ter ocupado o cargo de assessor na SEDU Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná.

O parlamentar publicou hoje em sua rede social a notícia com o termo de posse.

Em sua postagem agradeceu o fiel companheiro governador do Paraná, Ratinho Junior, o chefe da Casa Civil do governo do Paraná, Guto Silva e o deputado Alexandre Guimarães, seu antecessor a vaga.

“Obrigado Governador Ratinho Junior pela confiança e oportunidade em somar a equipe, bem como, agradeço ao nosso amigo Guto Silva, chefe da casa civil do Paraná, por me proporcionar a oportunidade em auxiliar no governo de transição e agora mais ainda como Deputado Estadual do Estado do Paraná!

Gratidão ao nobre amigo Alexandre Guimarães que me deu esta oportunidade para servir ainda mais nossos paranaenses.

Gratidão a Deus, a minha família e aos meus amigos que incansavelmente torcem por mim e que me acompanham nestes mais de 20 anos de vida pública no estado do Paraná!” #ElcioJaime #DeputadoEstadual

Ubialli assume a prefeitura de Quedas do Iguaçu

Dia 07/01/2019

Quedas do iguaçu terá como prefeito por 14 dias, o empresário quedense Anelso Ubialli assumiu na segunda-feira, 07 de janeiro o Poder Executivo Municipal.

A prefeita Marlene Revers passou o cargo nas dependências da prefeitura municipal em uma cerimônia simples composta por secretários e funcionários da casa.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1

1

1
1

1
1

1

1

1

1

1