/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Política

T.R.E  marca eleição em Nova Laranjeiras

Dia 13/02/2017

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná definiu para o dia 2 de abril de 2017 novas eleições municipais para a escolha de prefeito e vice em quatro cidades do Paraná. A decisão aprovada por unanimidade em sessão na tarde desta quarta-feira (8) é válida para Foz do Iguaçu, Nova laranjeiras, Piraí do Sul e Quatiguá.

Também foram definidos os prazos para as convenções dos partidos, oficialização de candidaturas, propaganda eleitoral e a diplomação. Segundo o T.R.E, as novas eleições custarão R$ 600 mil. Destes, R$ 500 mil somente a de Foz do Iguaçu.

Ainda de acordo com a decisão, poderão votar os eleitores em situação regular e com domicílio eleitoral no respectivo município até o dia 2 de novembro de 2016.

Veja como fica o calendário para as novas eleições nas quatro cidades:

- 13 a 17 fevereiro: convenções partidárias para a definição das coligações e nomes de candidatos;
- 20 de fevereiro: registro das candidaturas por partidos ou coligações na zona eleitoral responsável até as 19h;
- 23 de fevereiro: prazo para o registro das candidaturas individuais;
- 21 de fevereiro a 1º de abril: propaganda de rua;
- 27 de fevereiro a 31 de março: horário eleitoral gratuito e debates;
- até 20 de abril: diplomação dos prefeitos e vices eleitos.

Com plenário lotado câmara realiza abertura do período

Dia 07/02/2017

A abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Vereadores de Quedas do Iguaçu foi com   casa cheia na noite do dia 06 de fevereiro. Na sessão, além dos vereadores falaram o vice Prefeito Anelso Ubialli e a Prefeita Marlene Revers.

A noite também contou com a presença de empresários, lideranças políticas locais, representantes da sociedade civil, populares, pastores, professores, funcionários públicos, imprensa. A sessão foi presidida pelo vereador Eleandro da Silva que ao iniciar os  trabalhos  pediu a todos que rezassem o pai nosso, leitura de parte da bíblia, execução do Hino Nacional e logo após chamou à mesa da Prefeita Municipal Marlene Revers e o vice Prefeito Anelso  Ubialli.

O vice prefeito foi o primeiro a falar, a prefeita usou a tribuna e focou o seu pronunciamento nas dificuldades encontradas depois que assumiu o mandato, inclusive citou uma divida de 17 milhões de reais a curto, médio e longo prazos. Não mencionou nenhum plano de metas para 2017,  e limitou a falar das dividas, dificuldades do parque de máquinas, estradas, citou a questão do consórcio CONSAMU que acumula uma dívida em torno de 500 mil.

Em seu pronunciamento à frente do Legislativo Municipal, o Presidente destacou a importância do trabalho em união. Ele também apresentou uma agenda de trabalho e ações que serão desenvolvidas pelo legislativo durante o bieno 2017/2018  e destacou as audiências públicas que serão realizadas todas as vezes que um projeto polêmico entre em discussão no legislativo Municipal e anunciou a divulgação das sessões do legislativo através da rádio.

Governador aprova mais de 9 milhões para obras no Sudoeste

Dia 06/02/2017

O governador Beto Richa aprovou, na quinta-feira, 02, o pedido de liberação de 9 milhões e 800 mil reais para o financiamento de obras urbanas nos municípios de Palmas, Coronel Domingos Soares, Boa Vista da Aparecida e Três Barras do Paraná, no Sudoeste do Estado.

A partir de agora, os processos passam por exames de viabilidade técnica, financeira, orçamentária, fiscal e jurídica antes da assinatura dos contratos. Vencida esta etapa, os recursos são disponibilizados pelo Sistema de Financiamento dos Municípios. Beto Richa reafirmou a disposição com os prefeitos para ajudar na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O governador assinou o documento durante audiência com os prefeitos das quatro cidades, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. O encontro foi organizado pelo chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, responsável pela análise prévia das solicitações de empréstimos encaminhadas ao Estado pelas prefeituras paranaenses.

Valdir Rossoni afirmou que existe uma nova dinâmica do governo para agilizar os pedidos dos novos prefeitos. Ele disse, ainda, que o Paraná é um dos pouco estados onde os investimentos não pararam.

Presidente do Legislativo cancela reunião extraordinária

Dia 03/02/2017

O Tribunal de Justiça do Paraná derrubou a liminar que determinava a convocação de sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Quedas do Iguaçu, para votação em regime de urgência do Projeto de Lei de número 001/2017, que exclui cargos de provimento efetivo do quadro de servidores do município.

A reunião que deveria ser realizada no dia 03 de fevereiro foi  cancelada pelo Presidente da Câmara, vereador Eleandro da Silva. No dia 06 de fevereiro, segunda-feira, será realizada sessão inaugural do período legislativo de 2017.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1