/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


1

1


 









Política

Os 100 dias sombrios de Dilma e Beto Richa

Dia 10/04/2015

Tradicionalmente, os cem primeiros dias de um governo costumam dar o tom da administração pública que será adotada durante o mandato. Considerando esse fato, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador Beto Richa (PSDB) encontram um cenário sombrio pela frente. Apesar de ambos terem sido reeleitos, enfrentam um difícil momento neste início de segundo mandato, com obstáculos financeiros e escândalos.

No âmbito federal, as primeiras ações governamentais fizeram cair a popularidade da presidente e, consequentemente, promoveram um racha político no Congresso. Nesta quinta-feira (9), oposicionistas levaram à Câmara dos Deputados um bolo com as inscrições “Sem dias de Dilma 2” para “comemorar” ironicamente a data. Mesmo entre os parlamentares da base, o clima é de hostilidade.

Já na esfera estadual, a tentativa de ajuste fiscal, com a adoção de medidas impopulares, é a principal pedra no sapato de Richa. Conforme o cientista político do Grupo Uninter Helio Godoy, a resposta à crise econômica tem sido a marca principal dos dois governos, mas gerado efeitos negativos justamente por não estar sendo conduzida de maneira adequada. “A primeira coisa que um governo deveria fazer diante de uma crise é dar exemplo, ou seja, enxugar a máquina pública, e isso não tem sido feito”, diz.

O cientista político do Grupo Uninter Doacir Quadros diz acreditar também que, durante a campanha eleitoral, tanto a petista quanto o tucano tentaram esconder a verdadeira perspectiva de crise para aumentar as chances de vitória no pleito, o que fez cair ainda mais a credibilidade dos governantes neste início de ano. “As primeiras ações de ambos são totalmente contrárias ao que foi dito nas campanhas, isso está e vai marcar as administrações”, ressalta.

Com a ajuda dos dois cientistas políticos e do professor de sociologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie Rodrigo Prando, aGazeta do Povo elencou esses e outros fatos que marcaram os 100 primeiros dias de governos. “Diante de todos esses acontecimentos, as administrações têm se mostrado ao menos mais dispostas a dialogar. O problema é que dialogar é uma parte, a outra é resolver”, conclui Prando.

Fonte: GP

Deputado cobra melhorias na PR 473


Não parece, mas essa é a nossa principal rodovia, a PR 473 que corta Quedas do Iguaçu

Dia 31/03/2015

O Deputado Paulo Litro (PSDB), um dos mais votados em Quedas do Iguaçu nas eleições de outubro de 2014, está reivindicando junto ao DER e à Secretaria de Infraestrutura e Logística do Governo do  Estado, providências sobre a nossa principal rodovia, a PR 473, especialmente no trecho que compreende o entroncamento com a PR 484 (trevo de Três Barras do Paraná), e a balsa que  faz a  travessia para a Foz do Chopim, no município de Cruzeiro do Iguaçu.

No trecho que corta o perímetro urbano (paralelo às marginais Ipê) a via está tomada por crateras e com diversos trechos esburacados, inclusive com afundamento de pista. O engenheiro Cristo, do  Escritório Regional do DER de Guarapuava, responsável pelo contrato do trecho afirmou que a  empreiteira Compasa  é a responsável pela recuperação e conservação da rodovia e que recentemente o DER fez um relatório fotográfico da situação, no trecho que liga a BR 277 até a balsa na travessia para Foz do Chopim. Este relatório foi entregue à  Secretaria de Infraestrutura e  Logística. O engenheiro também confirmou que a empreiteira Compasa foi notificada pelo DER para  retomar imediatamente os serviços de recuperação do trecho.

Em função das reclamações dos usuários e da população de Quedas do Iguaçu, o deputado Paulo  Litro deverá se reunir com o Secretário Pepe Richa para pedir providências para esse grave problema.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 

z1

1
1

1

1

1
1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1

aa
Mais canais: Facebook - Google - Detran PR - Empregos & Negócios - Fale com o Iguaçu Notícias - Utilidades - Expediente - Tempo - Denuncie Aqui
Vendas on-line
- Busca no Site - Guia - Lista Telefônica - Rádio 92,5 FM - Regional