/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1


1

1

1

1

1

1

1


1

1

1

1

1


 









Política

Lei seca durante as eleições será de doze horas no Paraná

Dia 01/10/2014

Por determinação da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná, a lei seca para o período eleitoral será das 6h às 18h de domingo (5) - dia da votação. Nestas doze horas, está proibida a venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento comercial do estado. A medida, conforme o decreto que regulamenta a restrição, objetiva garantir a ordem e tranquilidade do pleito. O comerciante que desrespeitar está sujeito a dois meses de prisão e pagamento de 60 a 90 dias-multa.

Caso haja segundo-turno, um novo decreto deve ser emitido pela Secretaria de Segurança Pública.

Prisões

Começou a vigorar nesta terça-feira (30) o período em que nenhum eleitor pode ser preso até 48 horas após o dia da eleição. Pela legislação eleitoral, nos cinco dias que antecedem as eleições, até dois dias após o término do pleito, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido.

Todavia, existem exceções: se o eleitor for pego em flagrante, existir contra ele uma sentença criminal condenando por crime inafiançável, como racismo ou tortura, ou, por desrespeito a salvo-conduto.

O mesmo é válido para os candidatos. A legislação prevê que postulantes a um cargo público não podem ser detidos faltando 15 dias para o primeiro turno das eleições.

No Paraná, Richa tem 45%, Requião, 30% e Gleisi, 10%

Dia 29/09/2014

Pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (26) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para o governo do Paraná:

Beto Richa (PSDB): 45%
Requião (PMDB): 30%
Gleisi Hoffmann (PT): 10%
Ogier Buchi (PRP): 1%

Os demais  candidatos não pontuaram. Levando em conta somente os votos válidos, Richa tem 52%, Requião, 35%, Gleisi, 12%, e Buchi, 1%. Pilotto, Marinho, Bandeira, e Tomazini foram citados, mas não alcançaram 1%.

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos, e os eleitores que se declararam indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 

z1

1
1

1

1

1

1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

111

1

aa
Mais canais: Agenda de Eventos - Google - Detran PR - Empregos & Negócios - Fale com o Iguaçu Notícias - Utilidades - Expediente - Tempo - Denuncie Aqui
Vendas on-line
- Busca no Site - Guia - Lista Telefônica - Rádio 92,5 FM - Regional