/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Meio Ambiente

Incêndios são registrados devido as altas temperaturas

Dia 02/04/2019

Dois incêndios ambientais foram registrados nas últimas horas pela equipe do Bombeiro Comunitário de Quedas do Iguaçu, ambos foram registrados no dia 1º de abril, na maioria dos casos os incêndios são crimonosos.

O primeiro foi flagrado no bairro São Cristóvão, em frente à Igreja Divina Misericórdia por volta das 14h e 30min. Também foi prestado atendimento no bairro Jardim Floresta em uma área de mata às 16h e 30min.

Outono será chuvoso no Paraná

Dia 20/03/2019

O outono começa às 18h58 desta quarta-feira 20 de março e termina às 12h54 do dia 21 de junho. Segundo a previsão do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a estação entra com chuvas na maioria das regiões do Estado, com temperaturas variando de 15°C a 29°C. 

Segundo o meteorologista do Simepar, Cezar Duquia, o outono paranaense se caracteriza pela diminuição gradativa do volume de chuvas.

"No primeiro mês, é esperado um comportamento com resquícios do verão, podendo ocorrer chuvas abundantes", explica.

À medida em que se aproxima o fim da estação, as massas de ar que atingem o sul do Brasil costumam ser mais estáveis, com menos nuvens e pouca chuva. Dados meteorológicos indicam 50% a 55% de probabilidade de persistência do fenômeno climático El Niño de fraca intensidade. 

O modelo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) sugere chuvas acima da Normal na Região Sul. No Paraná, as condições analisadas e previstas pelo Simepar indicam que o outono será um pouco mais chuvoso do que a Normal. Já as temperaturas devem seguir a tendência de normalidade, se situando na média e ligeiramente acima da média. 

AGRICULTURA

Com a chegada da nova estação entra também o risco para geadas e o produtor precisa ficar atento.
Segundo a agrometeorologista do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná), Heverly Morais, o milho deve ter um bom desenvolvimento.

"Do ponto de vista hídrico, o milho safrinha deve ter um bom desenvolvimento", relata. Porém, considerando que no outono se inicia o risco de geadas devido às incursões das massas polares, o milho safrinha poderá ser prejudicado, dependendo da intensidade do fenômeno e do estágio em que se encontra a lavoura.

As fases mais suscetíveis a danos e perdas por geadas são a floração e o início da frutificação, quando os grãos estão leitosos. 
?Quanto mais cedo tiver sido semeado o milho, menor o risco?, observa Heverly.

Por ser a cultura do café suscetível à geada, os cafeicultores devem ficar atentos ao serviço de alerta para tomarem as medidas de proteção das lavouras recém-plantadas no campo ou mudas em viveiros.

Extremamente sensíveis às baixas temperaturas, as hortaliças em geral devem ser protegidas, caso haja previsão de geadas. Quanto ao trigo, a expectativa é de desenvolvimento normal, pois não haverá impedimento térmico e hídrico para a cultura.

Chuvas intensas e fortes ventos são registrados em Quedas do Iguaçu

Dia 09/03/2019

Quedas do Iguaçu sofreu na noite da última sexta-feira de março, 08, para sábado, 09. Foram registradas intensas chuvas durante toda a noite e a madrugada acompanhadas de ventos. Os agentes da Defesa Civil quedense realizaram o atendimento em residências e também na queda de algumas árvores, principalmente nos trechos de rodovias que dão acesso à cidade.

No domingo, 10, a temperatura não passa dos 25 graus e a previsão e de tempo bom para a próxima semana.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

1

 

 


1

1

1

1

1

1
1

1
1

1

1

1

1

1