/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Meio Ambiente

Semana deve ter chuvas e frio no Paraná

Dia 12/08/2019

A previsão é de mudanças no clima para esta semana no Paraná. Nesta segunda dia 12, o tempo ainda permanece seco e estável, com temperaturas elevadas na parte da tarde sem previsão de chuva.

Na terça (13) o tempo começa a ficar instável por causa da chegada de uma nova frente fria que avança pelo Oceano. Chuvas fracas e chuviscos devem ser registrados apenas na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e no Litoral.

Na quarta (14) junto com a frente fria chega uma massa de ar frio. E o frio retorna ao Estado com amanhecer frio e condição para geadas no Oeste, Sudoeste e Centro-Sul. O clima mais frio permanece até o fim da semana, mas com alterações em algumas regiões e momentos do dia. Na quinta dia 15, o frio é mais intenso pela manhã, mas no interior já esquenta à tarde.

Na sexta (16) não tem mais previsão de chuvas e as temperaturas devem ficar mais amenas se comparadas aos dias anteriores.

Frio está com os dias contados

Dia 06/08/2019

O frio rigoroso que tomava conta do Paraná e consequentemente de Quedas do Iguaçu desde a última sexta-feira (2) está com os dias contados. Depois das máximas tímidas dos dias anteriores e mínimas abaixo dos 5°C, os termômetros sobem mais e podem chegar aos 20°C nesta terça (6). A mínima foi de 10°C, já diminuindo a sensação gelada durante a manhã.

Segundo o Simepar, o predomínio do ar úmido que vem do oceano deixa as primeiras horas desta terça com muitas nuvens.

Frente fria avança e frio chega com força

Dia 02/08/2019

A frente fria que segue avançando em direção ao Estado, já causa pancadas de chuvas isoladas acompanhadas de ventos moderados a fortes nas regiões oeste e sudoeste do Paraná.

Nas demais regiões, o tempo segue estável com áreas com nebulosidade variável e outras com céu claro. Amanhã, a mínima prevista é de 2ºC. No domingo, as temperaturas também devem continuar baixas.

Frente fria avança para o Oeste do Paraná

Dia 23/07/2019

Nesta terça-feira, a frente fria segue atuando com mais força no Rio Grande do Sul. No Paraná, há aumento da instabilidade nos setores oeste, sudoeste e sul, com condições para chuvas ocasionais, porém o risco para temporais é baixo.

Nas demais regiões paranaenses o tempo segue estável, com temperaturas elevadas. Justamente o aquecimento pronunciado ocasiona o aumento na intensidade dos ventos de norte/noroeste e rajadas fortes estão previstas.

Por volta de 04h54, a frente fria estava provocando muitos temporais sobre o estado do Rio Grande do Sul, assim como no Paraguai. Essa grande área de instabilidade já começava a se aproximar do oeste do Paraná, mas ainda não chegou a provocar chuva. Nas demais regiões paranaenses há poucas nuvens.

Geadas e frio intenso podem danificar medidores de água

Dia 08/07/2019

A Sanepar alerta a população para que proteja seus hidrômetros em razão da previsão de frente fria intensa nos próximos dias em algumas regiões do Estado. A queda das temperaturas e as geadas podem congelar a água dentro dos medidores de água (hidrômetros) e provocar o rompimento das tubulações que ficam expostas, causando a interrupção do abastecimento.

A sugestão é que os moradores cubram o relógio e os canos aparentes com caixas de papelão, pedaços de plástico, lonas, ou outros tipos de material que impeçam o acúmulo de gelo. Outra medida eficaz é fechar o registro de entrada de água à noite, para evitar o acúmulo e o congelamento da água dentro do equipamento e da tubulação.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

1

 

 


1

1

1

1

1

1
1

1
1

1

1

1

1

1