/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Meio Ambiente

Mulher é presa após denúncia de crime contra o meio ambiente

Dia 01/10/2019

No dia 30 de setembro de 2019, por volta das 15h e 20min, entrou em contato com a central 190 da Polícia Militar um cidadão, relatando que na invasão próximo ao IFPR uma mulher havia ateado fogo em meio aos pinos e que o fogo estava se tornando um incêndio de grandes proporções, que no local continha uma grande quantidade de fumaça prejudicado até mesmo a respiração daqueles moradores.

Devido a estiagem que passamos nos últimos meses as plantas rasteiras e grande parte das arvores estão secas facilitando assim a proliferação do fogo. Com a equipe no local e também em conversa com solicitante, este nos relatou que recebeu a denuncia do dirigente da Liga Camponesa, que afirmou que a responsável por ter ateado fogo seria a mesma.

A equipe por sua vez constatando os fatos localizou a autora nos fundos de sua residência, deu vós de prisão leu seus direitos e conduziu a mesma até a delegacia para serem tomadas as devidas providencias legais.

Governo do Paraná vai entregar 400 mil mudas em escolas do estado

Dia 24/09/2019

Com o objetivo de arborizar as escolas estaduais e Apaes de todo Paraná, o Governo do Estado destinou mais de 3 mil funcionários para levarem 400 mil mudas nos municípios. Essas ações fazem parte do programa Paraná Mais Verde e cerca de 300 municípios já foram contemplados com as mudas, embora o programa seja oficialmente iniciado na segunda-feira (23).

“O pessoal que faz a entrega relata que as escolas estão os recebendo com muito carinho e estão muito empolgados com a ação”, relata o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes.

Ao todo funcionários e equipamentos dos escritórios regionais do IAP do Instituto Emater, dos Núcleos Regionais da Educação, da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, da Sanepar, da Copel e servidores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, além de diretores das escolas e profissionais dos municípios vão auxiliar no transporte e plantio das mudas.

Para a implantação da arborização, viveiros municipais e hortas comunitárias, a logística também recebeu atenção do Governo do Estado. 470 veículos foram destinados para essa função, sendo que até um barco será requisitado para realizar o transporte das mudas.

Estimativa de chuvas é registrada por radares

Dia 12/09/2019

Os radares meteorológicos do SIMEPAR, localizados em Cascavel e Teixeira Soares, não identificavam áreas com chuvas no Paraná, por volta de 06h54. O meteorologista Cezar Gonçalves Duquia relatou que as chuvas já estavam muito próximas do sudoeste e do oeste.

"O tempo está instável e alguns núcleos de chuvas são acompanhados de trovoadas. O avanço destas áreas de instabilidade é lento e o sentido é de sudoeste para nordeste".

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

1

 

 


1

1

1

1

1

1
1

1
1

1

1

1

1

1