/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Meio Ambiente

Sol e altas temperaturas seguem firme no estado

Dia 27/01/2020

O sol e as altas temperaturas que garantiram a alegria do fim de semana seguem firmes nesta segunda-feira (27). Segundo o Instituto Simepar, há poucas mudanças nas características atmosféricas que incidem sobre o Paraná. Significa que não deve haver formação de chuvas significativas em nenhuma área do estado. Mudanças devem ocorrer somente a partir de terça-feira (28), quando o aumento do calor no período da tarde pode provocar pancadas isoladas das chamadas chuvas de verão.

O calor segue presente em todo o Estado nesta segunda. Segundo o Simepar, em Foz do Iguaçu deve registrar a temperatura mais alta, com possibilidade da Máxima chegar aos 37° C. Depois, vem Paranavaí com 35° C de Máxima, Campo Mourão e Umuarama com 34° C e Maringá com 33° C.

Morte de peixes é registrado no alagado de Rio Bonito

Dia 17/12/2019

Um fato registrado por um morador de Rio Bonito do Iguaçu chamou atenção nas redes sociais na última segunda-feira (16). Trata-se de imagens em foto e vídeo de peixes mortos no Alagado da represa Salto Santiago. São peixes de várias espécies, entre eles traíras e tilápias.

Moradores ribeiros acreditam que a morte está atrelada a baixa do lago que vem piorando a cada dia. O nível da água já baixou consideravelmente e muitas espécies estão sofrendo. O que preocupa é que isso está ocorrendo em plena época de reprodução dos peixes. Ribeirinhos culpam a Engie Energia pela baixa do lago e mortandade dos peixes.

Entretanto, o diretor regional da empresa, Marcelo Schultz, afirmou recentemente que a empresa não é quem controla a abertura das comportas, apenas respeita as ordens do ONS (Operador Nacional do Sistema).

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

1

 

 


1

1

1

1

1

1
1

1
1

1

1

1

1

1