/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Meio Ambiente

Calor deve diminuir em fevereiro

Dia 06/02/2019

As ondas de calor registradas neste verão devem arrefecer em fevereiro. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo técnicos do órgão, os fatores que levaram à elevação da temperatura no mês passado, especialmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, perderão influência e as próximas semanas devem ser marcadas por temperaturas altas, mas dentro das médias históricas. Segundo o meteorologista Mamedes Luiz Melo, o tempo quente no Sudeste é consequência do bloqueio da frente fria que vinha do Sul e que normalmente provocava chuvas na região. Entretanto, esse bloqueio tende a perder força neste fim de semana, facilitando as chuvas e, consequentemente, temperaturas mais amenas.

Segundo o meteorologista Mamedes Luiz Melo, o tempo quente no Sudeste é consequência do bloqueio da frente fria que vinha do Sul e que normalmente provocava chuvas na região. Entretanto, esse bloqueio tende a perder força neste fim de semana, facilitando as chuvas e, consequentemente, temperaturas mais amenas.

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira

Dia 21/01/2019

Na segunda-feira o tempo volta a apresentar características semelhantes da semana anterior no Paraná. As temperaturas se elevam e o calor, novamente, contribui diretamente na formação de nuvens de chuva no Estado, especialmente a partir do período da tarde. Inclusive, volta ter risco de temporais isolados. Assim, a projeção é de uma semana bem típica de verão.

Em Quedas a mínima para está segunda-feira é de 19°C e a máxima chega aos 31°C.

Previsão é de pancadas de chuva todos os dias nesta semana

Dia 08/01/2019

Os dias de pancadas de chuva de verão devem continuar nesta semana. A previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) é de dias de muito calor em todas as regiões do Paraná, inclusive em Quedas do Iguaçu, e isso favorece a formação de pancadas de chuva típicas da estação.

No dia 08 de janeiro, Quedas do Iguaçu tem uma previsão de 9 mm de chuvas com a máxima de 27 graus.

Calor castiga Quedas e região

Dia 04/01/2019

O forte calor vem castigando Quedas do Iguaçu e a região. Nos últimos dias os termômetros tem registrados temperaturas que passam da casa dos 35 graus, já a sensação térmica gira em torno de 43 graus.

Forte calor exige cuidados

Nesse tempo seco, a recomendação de especialistas é a ingestão de muita água, sucos naturais ou água de coco. O nutrólogo Durval Ribas classifica como mito essa história de que cada pessoa deve ingerir 8 copos de água por dia, ou o equivalente a 2 litros. Segundo ele, "quem pede a quantidade de água que devemos ingerir é o próprio organismo. Evidentemente que quando sentimos sede buscamos por água".

A pessoa que não se hidrata adequadamente, explica o especialista, terá prejuízo em todos os sistemas do organismo. "É fundamental que a cada duas ou três horas a gente faça a ingestão de algum líquido, não necessariamente água. Os sucos naturais e a água de coco também são muito bem-vindos." Lembre-se nunca espere sentir sede para beber água, pois a sede já é sinal de desidratação.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

1

 

 


1

1

1

1

1

1
1

1
1

1

1

1

1

1