/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Meio Ambiente

Matas nativas e de reserva estão sendo dizimadas pelo fogo

Dia 18/09/2017

Nunca na história de Quedas do Iguaçu se viu tanto incêndio ambiental como vem ocorrendo nas últimas semanas na região. Somente no período de agosto até o dia 15 de setembro foram registradas cinquenta ocorrências de incêndios ambientais, em matas nativas, áreas de reserva e de vegetação em Quedas do Iguaçu.

Os focos mais importantes se localizam na região do Alto Alegre,  Linha Gaúcha,  Fazendinha, Novo Horizonte, Linha Guarani e do acampamento Dom Tomas Balduino, além das comunidades de Salto Osório, Nova Esperança e a região do Guajuvíra.

Outro fator negativo é a falta de água, uma vez que algumas fontes já secaram, alguns córregos desapareceram e isso vem afetando a população do interior, que procura apoio junto ao Corpo de  Bombeiro.

As geadas, somadas a falta de chuva  aumentaram em muito os riscos de incêndios em vegetações, tanto na área urbana como em florestas e áreas de mata nativa. Os prejuízos ao ecossistema, a fauna e flora são incalculáveis, segundo declarou o Coordenador do Posto do Bombeiro comunitário, Cabo Antonio Falkemback.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

1

 

 


1

1

1

1
1

1

1

1

1

1

1

1

1

1