/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1

1

1

1

1


1

1

1


 









Meio Ambiente

Policia Ambiental encontra pacas e apreende armas em Cruzeiro

Dia 07/08/2018

Uma equipe da Polícia Ambiental/Força Verde recebeu uma denúncia anônima no sábado (04) informando que havia uma criação de animais silvestres sem autorização no município vizinho de Cruzeiro do Iguaçu.

No local da denúncia, a Polícia localizou quatro pacas adultas e um filhote de aproximadamente 40 dias.

Também foram localizadas, uma espingarda calibre 12 e um rifle 22 marca CBC, com luneta e silenciador artesanal. Ambas as armas estavam com o registro vencido e foram apreendidas.

O responsável pelas armas e os animais foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Dois Vizinhos. Ele deverá responder pela Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98.

Os animais foram encaminhados ao médico veterinário da UNISEP em Dois Vizinhos para os devidos cuidados.

Temporal causa estragos em cidade paranaense

Dia 31/07/2018

Um temporal acompanhado de granizo estragos na cidade de Sengés na tarde desta segunda-feira (30).

A chuva, acompanhada de ventos fortes, durou aproximadamente dez minutos. Segundo os meteorologistas do Instituto Simepar, o granizo foi provocado por uma área de instabilidade que se deslocou rápido pela região. Carros que estavam nas ruas também foram danificados com a queda do granizo.

Parte da estrutura da Câmara de Vereadores de Sengés não suportou a força do vento e veio abaixo. Ainda não há informações de feridos. Bombeiros de Jaguariaíva, cidade que fica a 40 km de Sengés, foram acionados para atender os desabrigados.

Várias casas, em diferentes bairros, além da região central da cidade, foram danificadas com o temporal de granizo.

Semana vai ser gelada no Paraná

Dia 24/07/2018

Esta semana deve ser de temperaturas mais baixas em toda parte Sul do Paraná. No dia 22 os valores máximos na casa dos 15ºC e sensação de frio durante quase todo o dia. De hoje até o final desta semana as temperaturas oscilam entre mínimas de 10 a 14 graus e a máximas entre 14 e 23 graus. Mas, é no final do mês que está prevista a entrada de uma massa de ar mais fria.

Segundo a previsão de longa data no site do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), entre os dias 29 de julho e 3 de agosto, as temperaturas despencam no Estado. As máximas mal passado dos 15ºC. No Sul do Estado há previsão de termômetros em 0 grau no primeiro dia de agosto. Ainda não há condições de antecipar as chances de geadas.

Chuvas

No interior o tempo deve ficar instável quase a semana toda. Muitas regiões estão sem precipitação desde junho. Regiões como o Norte e Noroeste vinham com a situação mais dramática, já que estavam sem chuvas por um período bem maior. A estiagem pode afetar algumas culturas.

Estação
O inverno no Hemisfério Sul começou no dia 21 de junho — completou seu primeiro mês neste final de semana que passou — e segue até as 22h54 do dia 22 de setembro, quando tem início a primavera.

Onça parda é capturada em Cascavel

Dia 17/07/2018

Uma das onças pardas foi capturada na madrugada desta terça-feira (17), após cair em uma das armadilhas montadas na mata no Lago Municipal de Cascavel.

O animal será encaminhado ao Hospital Veterinário do Centro Universitário FAG, para uma avaliação médica. A onça será sedada pelo médico veterinário do Centro FAG, para fazer o transporte com segurança. O animal passará por exames e posteriormente será encaminhada a um dos parques da região para ter uma vida livre.

Equipes de captura da Secretaria de Meio Ambiente continuam as buscas pelo outro animal. Sete armadilhas foram montadas em vários pontos, ao longo dos 211 hectares de mata nativa que há na região urbana de Cascavel.

Manhã de temperaturas baixas em todo estado

Dia 10/07/2018

As terça-feira, 10, amanheceu gelada em toda a região Sul do País. No Paraná, as temperaturas mais baixas foram registradas na Região de Curitiba, com apenas 1º C na Lapa e 4,5º em Curitiba, durante a madrugada desta terça-feira, 10. A chuva que ensaiou sua chegada na noite desta segunda, 9, cedeu espaço para o frio de menos de 5º em praticamente todo o Estado, segundo as informações do Instituto Simepar.  

Apesar do sol, o dia não deve esquentar muito. A máxima deve ficar em 12ºC em Curitiba. Os termometros não devem apresentar muita variação até esta sexta-feira, com a menor mínima prevista para sexta, quanto os termometros devem marcar apenas 3º. A máxima não passa dos 15º, também na sexta-feira, 13.

Nas regiões mais baixas do estado localizadas na área Sul e Central do Paraná foram registradas geadas fracas no Paraná. O fenômeno foi registrado em alguns pontos mais baixos de Cascavel, no Oeste, Pato Branco no Sudoeste do Estado, Laranjeiras do Sul na região Central, e ainda o Sul , na divisa com Santa Catarina e parte dos Campos Gerais. Guarapuava. 

Por conta das baixas temperaturas registradas já na tarde desta segunda-feira, 10, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil reforçou as atividades de orientação à população para garantir mais segurança e bem-estar. “O uso de aquecedores deve ser monitorado e utilizado com muito cuidado. É imprescindível que o ar continue circulando mesmo com o aquecedor ligado, a partir de uma fresta de janela ou porta”, exemplifica o coordenador da Defesa Civil de Curitiba, Nelson de Lima Ribeiro. 

Segundo ele, uma causa comum de acidentes, que pode levar a pessoa a óbito por monóxido de carbono, é a queima de carvão vegetal para aquecer pequenos ambientes. “A queima de álcool ou outro combustível, frequentemente utilizado durante o inverno para aquecer ambientes residenciais como dormitórios e banheiros, produz a queima do oxigênio, podendo levar a pessoa à asfixia”, explica Ribeiro. Além disso, essa prática pode causar incêndios. Ingerir bastante líquido, de preferência quente, e usar creme hidratante para evitar queimaduras pelo frio são outras dicas da Defesa Civil no período de inverno.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria

Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

1

 

 


1

1

1

1

1

1
1

1
1

1

1

1

1

1